Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (DEZ/26 - 11/02/2025)

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

Campanha até aqui equilibrada... nem lá, nem cá. Até por conta disso, não sei o que esperar desse time hahahaha... mas torço para que melhore essa sequência e possa ficar tranquilo num meio de tabela o quanto antes, sem passar sufoco nas rodadas finais.

Postado

A meu ver, tudo dentro da normalidade até aqui. A continuar assim, será uma época positiva. 

Postado
  Em 20/01/2025 em 18:28, Leho. disse:

Campanha até aqui equilibrada... nem lá, nem cá. Até por conta disso, não sei o que esperar desse time hahahaha... mas torço para que melhore essa sequência e possa ficar tranquilo num meio de tabela o quanto antes, sem passar sufoco nas rodadas finais.

Expand  

No ponto certo para quem subiu de divisão, não correndo risco de queda está ótimo.

Em 21/01/2025 em 07:27, Cadete213 disse:

A meu ver, tudo dentro da normalidade até aqui. A continuar assim, será uma época positiva. 

Expand  

Também penso isso.

Postado

fst8111GU.png

A realidade do segundo semestre foi um pouco diferente do que o esperado, ao menos pelos torcedores do clube. Para mim, esperava poder pontuar um pouco mais nesse período, mas o fato é que a equipe simplesmente esteve irreconhecível nesse período.

Captura-de-tela-2025-01-22-1227398fd1d88

Equipe Técnica

Logo no começo de Janeiro, ainda perdi meu treinador adjunto e simplesmente não percebi, essa posição acabou ficando vaga até a virada da temporada. Dessa reformulação da equipe técnica, destaque para dois ex-jogadores, Patrick Kluivert e Cláudio Caçapa.

Transferências

Somente um reforço chegou em Janeiro, o meia central Theo, mais conhecido por ser filho do grande Zinedine Zidane.

2.Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros89b068316e92f5

Passei os últimos meses com o 4-3-3 como a tática principal, porém é fato que não deu certo. Resultados e atuações ruins, decretaram a queda de posição rodada após rodada, chegou ao estopim na derrota por 0x6 para o Paderborn.

Isso tudo me levou a considerar novamente uma alteração tática para a próxima temporada, retornando ao 4-2-3-1 com dois volantes, e tendo como tática alternativa o 4-4-1-1.

Apesar disso, ainda encerramos a nossa participação de forma segura na 11a colocação, porém é importante ressaltar que somente 4 pontos nos separam de outras quatro equipes atrás de nós, então é fato que com mais algumas rodadas, o rebaixamento seria o cenário mais provável.

2.-Bundesliga_-Perfile26aa8bc6614e487.pn

Elenco Principal

Com um segundo semestre tão ruim, ficou difícil até apresentar algum destaque, mas quem teve aí certa regularidade foi o goleiro Jakob Golz. Para a próxima temporada, já temos alguns reforços confirmados, bem como mais alguns reforços na equipe técnica do clube.

Fornada de Jovens

Temos alguns jogadores promissores, foram contratados somente quem tem 3* de CP ou mais.

Finanças

Recebemos quase 10 Milhões de Euros ao final da temporada, estamos seguros financeiramente por enquanto.

Outras Competições

Bundesliga - Hannover, Heindenheim e Bochum nos farão companhia, e novamente o Bayern Munique é o campeão.

3.Liga - Karlsruhe e Sandhausen sobem de divisão.

DFB Pokal - Bayern Munique campeão ao vencer o Hertha.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (Mai/26 - 27/01/2025)
  • Diretor Geral
Postado

Queda feia de rendimento, hein? Você detectou algo além da questão tática? Teve alguma queda de rendimento de jogador importante?

Bom, ao menos a manutenção foi assegurada, agora é pensar em voos melhores na próx. temporada.

Postado

Pronto, se o adepto não está contente tem de criticar alguma coisa...nem que seja a tática.

Postado
  Em 27/01/2025 em 18:17, Leho. disse:

Queda feia de rendimento, hein? Você detectou algo além da questão tática? Teve alguma queda de rendimento de jogador importante?

Bom, ao menos a manutenção foi assegurada, agora é pensar em voos melhores na próx. temporada.

Expand  

Sim, foi uma queda de rendimento muito grande, ainda não tenho 100% de certeza se é algo além da tática, pois além da perda do adjunto não teve nada extraordinário, não houveram lesões comprometedoras.

Enfim, é planejar e melhorar na próxima temporada.

Em 27/01/2025 em 21:43, Cadete213 disse:

Pronto, se o adepto não está contente tem de criticar alguma coisa...nem que seja a tática.

Expand  

Se não puder ajudar, então atrapalhe pois o importante é participar, correto?

Postado

fst8111GU.png

Uma nova temporada chegou e com ele, esperança de dias melhores para os torcedores do RW Essen. Uma das primeiras medidas assim que a temporada anterior foi finalizada, foi contratar um Diretor de Futebol e um Diretor Técnico para a equipe, e assim respectivamente chegaram Philippe Senderos e Stefan Kiessling para estes cargos. 

Outros membros de equipe técnica foram contratados e finalizamos Dezembro tendo uma das melhores equipes técnicas da divisão, porém ainda é preciso melhorar a equipe de recrutamento que está somente na média.

A atuação de Senderos no mercado de transferência de Julho foi sem muito destaque, o que não vai ocorrer quando chegarmos em Janeiro rsrs. Em termos de transferências, houve uma importante saída em termos financeiros, vendemos o zagueiro Felix Götze por 1.9M de Euros, sendo que o mesmo teria seu contrato encerrado ao final desta temporada.

Na parte de entradas, chegaram: 

Per Lockl para ser um dos prováveis volantes da equipe, Jöel Zwarts para ser opção no ataque, Bram Van Vlerken para ser titular na lateral direita, Taofeek Ismaheel vem para ser opção no ataque, Felix Lange chegou para ser opção de zagueiro.

Dean Huiberts veio para ser volante, não foi titular mas mostrou que tem qualidade. Precisando de zagueiros, fui para o mercado de empréstimos e fechei com dois nomes, Sadik Fofana vem emprestado pelo Bayer Leverkusen e Tristan Crama vem emprestado pelo Brentford. A única particição de P. Senderos neste mercado de transferências, foi a contratação de Tim Maciejewski para ser opção nas extremidades do campo.

De um modo geral, fiquei contente com as negociações e com os reforços que vieram.

Amistosos e DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros13df2198f47c96

Começamos na Copa da Alemanha visitando o Lok Leipzig, que está atualmente na 3.Liga e vencemos com facilidade por 3x0. Na rodada seguinte, recebemos o Gladbach de nossa divisão, e em uma excelente exibição vencemos por 4x1 e avançamos mais uma fase.

O próximo adversário será o Kaiserslautern, que está na luta pelo acesso a Bundesliga. Poderíamos enfrentar adversários mais fáceis ou mais complicados, mas acabamos pegando um sob medida eu acredito.

2.Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-2a86c805fe0df

Jogos do Segundo Semestre

As partidas disputadas até aqui, trouxeram uma melhoria enorme no desempenho da equipe. Nossa estreia nesta temporada foi fora de casa contra o Holstein Kiel, vencemos por 3x2. Na sequência em Agosto, vitórias contra Düsseldorf (1-0) e Dynamo Dresden (3-2), um empate contra o Magdeburg (2-2) e derrota para o Hannover (0-1), Hannover que foi o campeão da 2.Bundesliga na primeira temporada do save, subiu de divisão e logo voltou.

Resultados semelhantes em Setembro, porém com resultados adversos em nosso estádio, onde empatamos com o Heidenheim (1-1) e sofremos uma derrota de 1x2 contra o Bochum, e vencemos o Greuther Fürth (3-1).

Melhoramos o desempenho em Outubro, duas boas vitórias caseiras contra St. Pauli (3-0) e Hansa Rostock (2-0), além de um excelente empate fora de casa contra o Gladbach por 2x2. Novembro foi de vacas magras, empatamos contra Sandhausen (2-2) e Paderborn (1-1), a única vitória foi contra o Karlsruhe (3-0). Se fosse só isso estaria até de bom tamanho, o problema é que contra o Kaiserslautern nós fomos massacrados, perdemos por 3x0 sem nem finalizar na partida.

Em Dezembro, duas importantes partidas. Vencemos o Elversberg por 3x2 nos acréscimos, um adversário complicado que está junto na luta dos playoffs. Já os Azuis Reais do Schalke 04, atuais líderes e favoritos ao acesso, recebemos eles em nosso estádio, fomos levemente dominados mas mesmo assim conseguimos segurar o empate sem gols.

2.-Bundesliga_-Perfile064a786cb1d6bff.pn

Classificação em detalhes

Finanças e Dados do Elenco

No lado financeiro a equipe continua bastante sólida, temos aí um orçamento de transferência e salário interessante, parte dele foi usado em Janeiro. Em termos de elenco, finalizamos o primeiro semestre na luta para ir aos playoffs e certamente há alguns bons destaques individuais, porém o coletivo está se sobressaindo.

Sinto falta de algum jogador que faça mais gols. Para isso, quem sabe eu mude a combinação ofensiva, deixe de usar "Ponta de Lança" para usar um "Avançado Trabalhador" e tentar uma maior participação dos jogadores das extremidades, alterando de "Extremo" para "Avançado Interior" no lado direito e mantendo o "Extremo Invertido" na esquerda. O meia ofensivo, em todo o primeiro semestre usei a função de "Enganche" mas as atuações não agradaram muito, devo alterar para um simples Meia Ofensivo padrão.

Obrigado e até mais.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (Dez/26 - 29/01/2025)
Postado

Devo dizer que estou a gostar imenso da trajetória da equipa até agora. Muito confiante e a lutar pela subida, contra todos esses tubarões. Espero que continues assim até ao final da época...ou melhor.

• Diretor Geral
Postado

Poxa, desempenho bem diferente da temporada passada, mt mais animador... a ver agora se conseguirá manter isso. Financeiramente o time tá bem tranquilo também, isso ajuda na hora de reforçar o elenco. Pinçastes bem as peças.

Postado

Agora sim, parece que o time está começando a pegar mais forma e ganhando maior solidez. Campanha boa até aqui, mas tem que ficar de olho. Pelo visto, a briga pela terceira colocação vai ser acirrada até o final.

Postado
  Em 30/01/2025 em 09:04, Cadete213 disse:

Devo dizer que estou a gostar imenso da trajetória da equipa até agora. Muito confiante e a lutar pela subida, contra todos esses tubarões. Espero que continues assim até ao final da época...ou melhor.

Expand  

Também estou gostando muito do desempenho, estamos muito superiores ao que fomos na temporada anterior e estou animado com a possibilidade de subir para a Bundesliga.

Em 31/01/2025 em 00:47, Leho. disse:

Poxa, desempenho bem diferente da temporada passada, mt mais animador... a ver agora se conseguirá manter isso. Financeiramente o time tá bem tranquilo também, isso ajuda na hora de reforçar o elenco. Pinçastes bem as peças.

Expand  

Muito diferente, o que uma tática não faz hein rsrs. Brincadeiras a parte, claramente não foi apenas o "retorno" do 4231, mas também uma melhora na qualidade dos jogadores, principalmente da dupla titular de zagueiros.

Em 31/01/2025 em 13:39, mfeitosa disse:

Agora sim, parece que o time está começando a pegar mais forma e ganhando maior solidez. Campanha boa até aqui, mas tem que ficar de olho. Pelo visto, a briga pela terceira colocação vai ser acirrada até o final.

Expand  

A briga pela ida aos playoffs realmente se provou grande e foi até a última rodada, foi uma disputa muito emocionante.

Postado

A campanha de estreia na segundona foi ok, teve uma primeira metade mediana, conseguiu se manter muito bem, na medida do possível.

Acabou que o segundo semestre conseguiu ser pior, com poucas vitórias, mas ainda assim fez o bastante pra não ser de fato rebaixado. O que você acha que casou esse problema?

Agora com essa nova temporada foram feitos bons ajustes que já vem mostrando resultados. Não só tático, como também em questão de material humano pra trabalhar. Se conseguir se desprender de vez do concorrentes que estão abaixo, tem tudo pra disputar os playoffs em breve.

Boa Sorte na sequência...

Postado
  Em 06/02/2025 em 04:02, MitoMitológico disse:

A campanha de estreia na segundona foi ok, teve uma primeira metade mediana, conseguiu se manter muito bem, na medida do possível.

Acabou que o segundo semestre conseguiu ser pior, com poucas vitórias, mas ainda assim fez o bastante pra não ser de fato rebaixado. O que você acha que casou esse problema?

Agora com essa nova temporada foram feitos bons ajustes que já vem mostrando resultados. Não só tático, como também em questão de material humano pra trabalhar. Se conseguir se desprender de vez do concorrentes que estão abaixo, tem tudo pra disputar os playoffs em breve.

Boa Sorte na sequência...

Expand  

Na temporada passada eu penso que foi mais o fato da alteração tática realmente ter tido um efeito contrário, ao invés da equipe melhorar fomos piorando cada vez mais rsrs.

Nessa temporada, retornei a tática anterior e consegui reforçar o elenco com mais qualidade, conseguindo assim um melhor desempenho.

Obrigado.

Postado

RURBlfk8235363db510ed6a.png

Começamos o ano de 2026 e nele o nosso Diretor de Futebol esteve bastante atuante ao menos. O único reforço com o "meu dedo" foi o goleiro Fabian Bredlow vindo do Sttutgart por módicos 75m Euros.

Não me recordo exatamente do dia, mas o zagueiro Sadik Fofana foi chamado de volta para integrar o elenco principal do Leverkusen, e com isso, Kluivert fez proposta por dois jogadores com potencial, o espanhol/paraguaio Tobias tem um pouco mais de qualidade imediata, ele possui um conjunto legal de atributos (Antecipação, Decisões e Posicionamento principalmente) para a sua idade, e custando apenas 650m Euros foi um achado. O segundo zagueiro é claramente um jogador para o futuro, vindo do Sandhausen por 140m Euros chegou Favour Derick.

Dentre os nomes ventilados pelo Kluivert como possíveis reforços, um me chamou a atenção. O lateral direito Jorge Espejo possui atributos ok para essa divisão, ele não deve ser titular logo de cara, mas na próxima temporada o será, chegou do Coventry por 110m Euros.

No caminho contrário, o meia ofensivo Theo foi para o CR Bélouizdad por 850m Euros e o lateral esquerdo Sascha Voelcke foi para o Estoril Praia por 125m Euros.

Amistosos e DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros0380c4c382a555

Frente ao Kaiserslautern, não jogamos bem e perdemos por 1x2 dando adeus a competição.

2.Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-2dabb261e3fcc

Entramos na segunda metade da temporada com a esperança de lutar pelo acesso direto ou ir aos playoffs ao menos. Nos dois primeiros meses essa esperança se tornou uma realidade com resultados muitos bons, com vitórias muito boas como contra o Hannover, onde vencemos por 3x1.

Porém, entramos no mês de Março e a equipe travou. Não necessariamente que jogávamos de forma pior, era mais um azar generalizado. Como contra o Gladbach por exemplo, levamos o primeiro gol antes do intervalo e na etapa final, empatamos aos 77 e viramos aos 89, porém por azar, no último lance do jogo sofremos o empate.

Melhoramos um pouco em Abril, vencendo duas partidas e empatando outra, porém no sprint final, nas últimas três rodadas patinamos.

Contra o Paderbon, equipe do meio da tabela e que já estava em modo férias, usando naturalmente os titulares, fizemos uma péssima partida e fomos goleados por 0x4. Depois recebemos o Elversberg, o rendimento novamente não foi muito bom mas foi o suficiente para vencer por 1x0.

Na última rodada precisava vencer o Schalke na casa deles, o problema é que eles viriam com força total para buscar o título da divisão. Optei por recuar um pouco as linhas para não dar tanto espaço, mas mesmo assim fomos massacrados nas estatísticas, vindo a perder por 0x2 e deixando o Heidenheim jogar a vida nos playoffs (derrotados pelo Darmstadt 98 do @Danut pelo agregado de 3x5).

2.-Bundesliga_-Perfil9411e4683bdeb818.pn

Apesar da desilusão no final, no geral foi uma campanha fantástica e muito acima das expectativas. 

Dados do Elenco

Finalizamos a temporada com alguns bons destaques, a presença de Fabian Bredlow embaixo das traves teve impacto imediato, com o mesmo jogando 9 partidas e tendo média de 7,40 algo fantástico para um goleiro. O zagueiro Tristan Crama também esteve muito bem, finalizando com média 7,05 a temporada, ele que estava com contrato expirando com seu clube, mas infelizmente não aceitou a minha proposta e vai defender o Sandhausen na próxima temporada.

O volante Per Lockl foi também muito bem e tem chamado a atenção de outras equipes, é possível que o mesmo receba alguma proposta quando o mercado abrir. E por fim, gostaria de destacar o atacante Leonardo Vonic, que marcou os mesmos 8 gols que Joël Zwarts, porém com quase metade do tempo de jogo.

Temos alguns jogadores com o contrato a ser finalizado em algumas semanas, os mesmos não serão renovados por diversos motivos.

Finanças

Estamos muito bem, obrigado. Já tenho capacidade financeira para fazer algumas melhorias na infra estrutura da equipe.

Fornada de Jovens

A fornada desta temporada foi um pouco abaixo do esperado, somente três jogadores foram contratados.

Outras Competições

Bundesliga - Bayern nadou de braçada novamente, Nuremberg e Werder Bremen descem de divisão.

3. Liga - Competição muito disputada, até a última rodada ainda haviam 4 equipes aptas a disputar a subida direta, que ficou com Osnabrück e Wehen Wiesbaden.

DFB Pokal - Bayern fez a dobradinha.

Obrigado pessoal.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (Mai/27 - 07/02/2025)
  • Diretor Geral
Postado

Tá progredindo rápido, e essa quarta colocação na 2.Bundes' mostra bem isso. Os reforços foram bons, seu diretor trabalhou bem e você fez um negócio ótimo com esse goleirão vindo por apenas 75m de euros. Praticamente de graça, kkkkkkkkkk!

Agora é manter o trabalho que mt provavelmente na próxima temporada esse acesso vem.

Postado

Acaba por ser uma desilusão apenas porque a equipa excedeu as expetativas. Aquele mês dos empates acaba por ser decisivo.

Postado

Poxa, pelo visto esse excesso de empates e derrotas em momentos chaves atrapalharam um pouco os planos. Uma pena que o clube ficou sem maiores recompensas no fim das contas. Mas com certeza existe uma base sólida para a próxima temporada ser ainda melhor, porque a temporada foi boa.

Boa Sorte na sequência.

Postado
  Em 08/02/2025 em 01:29, Leho. disse:

Tá progredindo rápido, e essa quarta colocação na 2.Bundes' mostra bem isso. Os reforços foram bons, seu diretor trabalhou bem e você fez um negócio ótimo com esse goleirão vindo por apenas 75m de euros. Praticamente de graça, kkkkkkkkkk!

Agora é manter o trabalho que mt provavelmente na próxima temporada esse acesso vem.

Expand  

Concordo, a evolução foi muito grande e a tendência é de continuar lutando pelo acesso nessa temporada. Estou gostando bastante dos nomes que o Diretor apresenta, em muitos casos eu já cancelo a transferência por ser algo que não faz sentido, mas eventualmente ele acerta rsrs.

O Goleirão é excelente, vem fechando o gol e garantindo pontos rsrs.

Em 08/02/2025 em 12:06, Cadete213 disse:

Acaba por ser uma desilusão apenas porque a equipa excedeu as expetativas. Aquele mês dos empates acaba por ser decisivo.

Expand  

Foi mesmo, mas tudo é um aprendizado.

Em 08/02/2025 em 16:47, MitoMitológico disse:

Poxa, pelo visto esse excesso de empates e derrotas em momentos chaves atrapalharam um pouco os planos. Uma pena que o clube ficou sem maiores recompensas no fim das contas. Mas com certeza existe uma base sólida para a próxima temporada ser ainda melhor, porque a temporada foi boa.

Boa Sorte na sequência.

Expand  

Atrapalharam um pouco sim, mas os fundamentos para o sucesso na divisão foram lançados sem dúvida, os favoritos da próxima temporada continuam sendo as duas equipes que desceram da Bundesliga, e são justamente estes os confrontos onde eu não posso perder, pois não vai ser possível conseguir o acesso perdendo pontos em confrontos diretos.

Postado

RURBlfk8235363db510ed6a.png

A base para tentar o acesso foi lançada na temporada passada e nessa temporada ela foi reforçada um pouco mais. Podemos dizer que nessa temporada, o Essen virou um candidato ao acesso direto para a Bundes.

Para chegar lá, tive de reforçar a equipe, focando um pouco mais em jogadores para colocar um pouco de profundidade na equipe, foram poucos os reforços que teriam algum impacto imediato no 11 titular.

Antes porém, efetuamos algumas vendas nessa janela de transferência, liberando alguns jogadores remanescentes da primeira temporada e que já não tem a qualidade desejada, bem como outros jogadores que foram contratados porém não corresponderam como eu gostaria.

Na parte de reforços, em ordem de chegada:

Pela Lei Bosman e para lutarem pela titularidade, assinaram o atacante Youssouf Sylla do Charleroi, e o meia ofensivo Anssi Suhonen do Hamburg. E para serem desenvolvidos para darem retorno no futuro, chegou o volante Benny Stratman do Kaiserslautern e outro meia ofensivo, Aris Bayindir do RB Leipzig.

Outros dois jogadores já estavam fechados conosco e chegaram logo no primeiro dia de Julho, o zagueiro Leopoldo Wurm se destacou na 3.Liga com o Jahn Regensburg e assinou conosco por 700 mil euros, enquanto que o lateral Severin Ottiger vem para ser opção na lateral direita, chegou por 140m Euros do Luzen da Suíça, dessa forma, liberei o experiente Bram Vlerken e ele assinou com outra equipe.

Os demais reforços foram basicamente, nomes ventilados pelo Diretor de Futebol Kluivert para suprir possíveis lesões e trazer mais profundidade. Martin Erns e Joseph Boende vieram para a posição de volante, pois vencemos Per Lockl por 1M de Euros ao Fortuna Düsseldorf, Erns vem para ser titular e Boende para ser opção, porém o mesmo finalizou o semestre reclamando de falta de minutos para ele, apesar de ser somente opção dentro do elenco.

Liberamos também alguns jogadores das extremidades ofensivas e com isso chegaram alguns jogadores, o jovem Wisdom Treffers vem emprestado pelo Feyenoord e está sendo titular pelo lado direito, já Marley Cruz e Arjen van der Heide vem para ser opção nos dois lados, o primeiro custou 185m vindo do Feyenoord e o segundo custou 205m vindo do Roda JC, ambos da Holanda.

Também da Holanda vieram dois últimos reforços, apenas para dar profundidade ao elenco, o volante Mohamed Odriss veio do VVV-Venlo por 475m e o zagueiro Ricardo Henning veio do FC Den Bosch por 190m Euros.

De um modo geral, estou muito satisfeito com as mudanças feitas e acredito ter um elenco superior ao da temporada passada.

Amistosos e DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros48323611aa9cfb

Pela Pokal, enfrentamos fora de casa dois adversários que estão na Regionalliga, alinhei equipes mistas e venci sem dificuldade.  A próxima rodada será somente em Janeiro e iremos enfrentar o Nuremberg, equipe que caiu da Bundesliga na temporada passada.

Estou confiante em passarmos dessa fase.

DFB-Pokal_-Perfil903606980bfd9d30.png

2. Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-29b63a4ed4206

A primeira rodada da competição nos levou até o Paderborn, vencemos por 3x2 com grande destaque para Anssi Suhonen que terminou o jogo com média 10. As próximas quatro partidas foram igualmente com bons resultados, empatamos contra o Werder Bremen (1-1), vencemos o Greuther Fürth (2-1) e o Magdeburg (2-0), na última partida de Agosto, ficamos somente no empate de 1x1 contra a boa equipe do Heidenheim.

Setembro por outro lado, foi um mês muito complicado para a equipe, sofremos duas derrotas nesse período, para o Bochum (1-2) e para o Fortuna Düsseldorf (0-1), o único ponto veio em outra partida difícil, recebemos o Gladbach e empatamos por 3x3 com direito a dois pênaltis a nosso favor, o último convertido aos 90+4 minutos da partida.

Felizmente os meses seguintes foram melhores, empatamos em casa contra o Elversberg sem gols, mas na sequência vencemos o Holstein Kiel por 3x1 com dois gols de Sylla e vencemos o Osnabrück (1-0) para encerrar Outubro. No mês de Novembro, fomos ao recinto dos Piratas e vencemos novamente com um gols nos acréscimos, Sylla marcou aos 90+5 para nos garantir a vitória por 3x2 sobre o St Pauli

Ainda vencemos o Hansa Rostock (3-0) e o Wehen Wiesbaden (1-0), porém contra o Dynamo Dresden empatamos por 2x2, partida onde testamos uma nova tática com três zagueiros, que ainda precisa ser mais estudada e melhorada. Faltando duas rodadas para encerrar o ano de 2026, visitamos o Karlsruhe e com muita precisão ofensiva vencemos por 3x2 a partida.

A última partida foi em casa contra o Nuremberg, apesar de termos vencido por 3x2 não jogamos muito bem, conseguimos dois gols no final da partida com Treffers, mas a sensação geral é que não merecíamos a vitória.

Mas isso não importa muito, o que importa é bola na rede.

2.-Bundesliga_-Perfil4cd766792dea3019.pn

Partidas do Segundo Semestre

Teremos bons desafios pela frente, pela Pokal iremos enfrentar o Nuremberg, equipe de nossa divisão que até derrotamos na última rodada. 

Equipe Técnica

Dessa contratamos poucos nomes e nenhum grande ex-jogador rsrs, mas a qualidade continua aumentando gradativamente.

Finanças

A primeira metade da temporada passou e já estamos com um prejuízo que passa a marca de 9 Milhões, algo que é justificado com os dois investimentos autorizados pela diretoria. 

Dados do Elenco

Rot-Weiss-Essen_-Visao-Geralc0c58262c882

De forma geral, estou muito satisfeito com o elenco atual. Até o momento, todos os jogadores do elenco principal tiveram algum tempo de jogo. Do goleiro ao atacante, há alguns jogadores querendo mais tempo de jogo, o que é bastante natural, porém não tenho certeza que irão conseguir no Essen, a probabilidade de serem emprestados para não prejudicar a qualidade do 11 titular é maior, do que simplesmente deixar esses jogadores jogarem mais jogos.

Não tenho nenhum reforço em mente, tudo vai depender de possíveis saídas por empréstimo ou em definitivo. Estou apenas, preocupado com o lateral Jorge Espejo. Seu valor de mercado é muito pequeno e ao entrar em mais detalhes, algo havia me escapado na assinatura do contrato dele, pois o mesmo possui uma cláusula de "Valor da Rescisão para equipes de divisão superior" no valor 165m Euros, algo que facilmente seria pago por qualquer equipe.

E para completar, ele não quer abrir diálogo para renovar o contrato nesse momento, paciência rsrs.

Obrigado a todos.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (DEZ/26 - 11/02/2025)
Postado

Estou a ver um Gladbach muito forte mas com o noss Essen mesmo na cauda. Depois de reforçar bem a equipa, começou bem a época e segue no caminho certo para lutar pela promoção direta.

Postado

De fato, a briga do time esse ano é pelo acesso direto. Nessa primeira metade, está no caminho certo.

Uma pergunta, como você costuma fazer os planejamentos de elenco pra temporada seguinte e como você identifica as carências do time?

Boa Sorte.

• Diretor Geral
Postado

Muito consistente a campanha desse ano, 2 derrotas apenas é um feito louvável pra quem quer brigar pelo acesso. Achei que reforçou bem o elenco mas como você mesmo disse, não teve nenhum grande destaque na janela, apenas engrossando as opções pra suportar o desgaste natural da temporada.

E ah! Bem legal rever o Van der Heide 🇳🇱, ele foi meu craquinho num save com o Heerenveen no FM20, jogava demais naquela versão.

p.s: como você escolhe os números das camisas? É meio que na aleatoriedade ou você tem um esquema padrão?

Postado
  Em 11/02/2025 em 13:40, Cadete213 disse:

Estou a ver um Gladbach muito forte mas com o noss Essen mesmo na cauda. Depois de reforçar bem a equipa, começou bem a época e segue no caminho certo para lutar pela promoção direta.

Expand  

O Gladbach caiu na primeira temporada do save e ainda não conseguiu voltar a Bundes, mas dessa vez eles são um dos candidatos ao acesso.

Em 12/02/2025 em 02:25, MitoMitológico disse:

De fato, a briga do time esse ano é pelo acesso direto. Nessa primeira metade, está no caminho certo.

Uma pergunta, como você costuma fazer os planejamentos de elenco pra temporada seguinte e como você identifica as carências do time?

Boa Sorte.

Expand  

O planejamento do elenco, eu começo a fazer no começo da temporada ao avaliar quem está com o contrato expirando ao final da temporada, até o final de Novembro eu avalio o jogador, se quando ele entrou em campo foi bem, o que fez e etç.

Se eu decidir liberar o jogador ao final do contrato, já vejo se tem alguém da base que pode ser útil como reserva ao menos nos próximos meses, para tentar evoluir o jogador. E a partir dos relatórios de olheiros, em Janeiro já começo a negociar com alguém que possa suprir essa futura saída.

Geralmente é assim que eu opero, tento aproveitar a Lei Bosman e jogadores na lista de transferência.

Em 12/02/2025 em 17:06, Leho. disse:

Muito consistente a campanha desse ano, 2 derrotas apenas é um feito louvável pra quem quer brigar pelo acesso. Achei que reforçou bem o elenco mas como você mesmo disse, não teve nenhum grande destaque na janela, apenas engrossando as opções pra suportar o desgaste natural da temporada.

E ah! Bem legal rever o Van der Heide 🇳🇱, ele foi meu craquinho num save com o Heerenveen no FM20, jogava demais naquela versão.

p.s: como você escolhe os números das camisas? É meio que na aleatoriedade ou você tem um esquema padrão?

Expand  

Até o momento estamos indo muito, honestamente eu tenho plena convicção de que estaremos no Top-3 ao final da temporada, mas resta saber se iremos conseguir a promoção direta, ou lutar no playoff. 

Também gostei dos reforços, para mim todos foram muito bem vindos. Sobre o Van der Heide, eu lembro dele no seu save rsrs, até pensei em te marcar na postagem.

Já sobre o número das camisas, é totalmente aleatório.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...