Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (Att 14/03/2025)

Posts Recomendados

Postado

Parabéns, foi uma reta final muito bem conseguida e por pouco não veio também o título.

Postado
  Em 18/02/2025 em 18:44, Cadete213 disse:

Parabéns, foi uma reta final muito bem conseguida e por pouco não veio também o título.

Expand  

Obrigado, o importante foi termos conseguido o acesso para a divisão principal.

Postado

RURBlfk8235363db510ed6a.png

Chegamos então em nossa primeira temporada na Bundesliga comandando o RW Essen. 

Naturalmente somos candidatos ao rebaixamento, tenho consciência de que será a nossa luta nesta temporada e com poucos recursos financeiros, voltei a focar em reforços via Lei Bosman, sendo que os mesmos foram fechados somente após o acesso divisional. Apenas alguns poucos jogadores vieram após o primeiro dia de Julho, porém acredito ter conseguido um elenco com boas opções em todos os setores, isso claro dentro da realidade do clube.

Em termos de saídas, a única perda do elenco titular foi o lateral Jorge Espejo, que após o acesso seu salário saltou para um valor astronômico, acima de 1M de Euros por ano e por isso, optei por vender ele, que acabou indo ao Guingamp por 1.7M de Euros.

Em termos de entradas, posso dividir em dois grupos: 

Jovens jogadores para incorporar a base do clube, tais como o meia ofensivo Romeo Eckhardt, o extremo direito Christos Mavris e o lateral direito Andreas Götz.

Para o elenco principal, vieram sem custos: Tobe Leysen para ser o goleiro reserva, Erik Ahlstrand que pode fazer as três funções ofensivas no meio campo, Matteo Vinlöf para ser reserva na lateral esquerda, Álvaro Leiva para ser opção na extrema esquerda e Tommaso De Nipoti que pode jogar de atacante ou mais recuado.

Por empréstimo vieram dois jogadores, porém um deles o clube chamou de volta por não estar jogando, quem ficou é o zagueiro Max Rosenfelder que é apenas opção de rotação. O único jogador que efetuamos o pagamento na compra, é o meia central Wesley Dual comprado junto aos espanhóis do Córdoba por 775m Euros.

Ao final da janela, o elenco ficou bastante grande (Elenco Defensivo - Elenco Ofensivo) pois temos uma "Equipe B" que não disputa nenhuma competição, então preferi manter todos os jogadores que não podem mais jogar pelo Sub-19 no elenco principal.

Durante o começo do semestre, acabei firmando uma parceria com o Ahlen que joga na Regionalliga Oeste, a princípio a minha intenção é de encaminhar estes jogadores para lá.

Amistosos e DFB-Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros401d5bb5d337fa

A primeira partida da Copa da Alemanha foi disputada fora de casa, contra o Ingolstadt 04 que vai disputar a 2.Bundes nessa temporada. Não fomos lá muito bem, mas foi o suficiente para vencermos pelo placar mínimo.

Na fase seguinte, visitamos a equipe do Hertha Berlin e a história se repetiu, graças a uma excelente exibição de Francesco Ruocco, vencemos por 2x0 e avançamos mais uma fase.

Em Janeiro, iremos visitar o Mainz 05.

DFB-Pokal_-Perfil56b1224e77ebadbd.png

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-3a2f30f20a4ac

Como era de esperar, a estrada até aqui não tem sido nada fácil.

Iniciamos contra o Eintracht Frankfurt em nosso estádio, empatamos por 2x2 em uma complicada estreia. Na sequência visitamos o gigante bávaro, o Bayern München nos venceu facilmente pelo placar de 0x5, e fechamos com outro empate ao visitar o Freiburg por 1x1.

Em Setembro nós repetimos os mesmos resultados, dois empates contra Hoffenheim e Darmstadt 98 pelo placar de 1x1 e uma derrota para o Mainz 05 pelo placar mínimo. Para quem busca a sobrevivência na divisão, deveríamos ao menos ter vencido o Darmstadt, mas não foi possível.

Até este momento, eu me mantive fiel ao 4-2-3-1 com dois volantes, tática que eu tive sucesso nas temporadas anteriores porém nessa atual, ela não é efetiva. Sim, mantemos a posse de bola, porém atuar com 4 jogadores focados no ataque é demais para o clube, estivemos sempre com uma inferioridade numérica na defesa e isso custa pontos.

Para mudar a situação, voltei a trabalhar o 4-3-3 com um volante e dois meias centrais, optei por usar um Avançado Trabalhador com tarefa de apoio, acompanhando por dois Avançados Interiores com tarefa de ataque. Os laterais, não deixei nenhuma instrução quanto a subir ao ataque ou segurar a posição, deixei essa escolha para eles durante os jogos. Na imagem está o lateral direito como atacar e o extremo esquerdo como ponta invertido, mas é uma imagem antiga e já está ajustado conforme descrito acima.

Os resultados demoraram um pouco para aparecer, marquei dois amistosos em Setembro para a equipe assimilar a mudança e em Outubro, finalmente tive a primeira vitória na competição, recebemos a equipe do Union Berlin e já com as estatísticas mais equilibradas entre as equipes, vencemos a partida por 2x1. Sofremos duas derrotas para o Köln e o Leverkusen, aceitáveis eu diria e conseguimos um baita empate ao visitar o RB Leipzig.

O calendário de Novembro, mostrou partidas complicadas e isso realmente se provou. Começamos bem, ainda não sei como, mas vencemos o Hertha por 4x1 no estádio deles, com uma atuação excelente coletivamente. Nas três partidas restantes, sofremos três derrotas, para o Hamburg e o Dortmund por 1x2 e uma derrota pesada contra o Gladbach, perdemos por 3x0 e poderia ter sido muito mais.

Chegamos em Dezembro e a magia do natal se fez presente nas partidas, fora de casa vencemos bem o Augburg (2-1) e novamente, não sei como, mas goleamos o Stuttgart por 5x0, onde fomos muito dominantes em todos os aspectos. Para fechar bem este ano, empatamos contra o Wolfsburg fora de casa por 3x3 em uma partida já mais equilibrada.

Apesar do péssimo começo de campeonato, este Mês de Dezembro nos permitiu respirar na tabela e estamos agora na 12a posição com 6 pontos de vantagem para a posição que garante vaga no playoff de rebaixamento.

Nada mal para quem subiu de divisão sem dúvida. Pena que não é o pensamento do nosso goleiro Fabian Bredlow, que veio se queixar dizendo que a equipe está rendendo abaixo das expectativas.

Maluco ele hein. E o pior, temos 9 jogadores que concordam com ele. 

Bundesliga_-Perfil7b5dccacfd65ad32.png

Finanças

Nada muito diferente por aqui, temos um saldo em conta significativo, porém sem a possibilidade de realizar investimentos nesse momento.

Equipe Técnica

Era de se esperar também, uma queda geral na qualidade nesse setor, devido a subida de divisão.

Não vou buscar nenhum reforço em Janeiro, somente caso ocorra alguma venda de algum jogador do elenco principal.

Obrigado a todos.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (DEZ/27 - 21/02/2025)
Postado

Equipa está cumprindo e também não vejo necessidade em tocar no plantel...claro, a não ser que haja uma emergência.

Postado

Boa Campanha de retorno até aqui, conseguiu ir muito bem na Bundes 2, e com alguns reforços o nível melhorou. Tem potencial pra ir ainda melhor no segundo turno, a não ser que o vestiário comece a arrumar problemas onde não tem, que ai a situação pode dar uma azedada.

Boa Sorte.

Postado
  Em 21/02/2025 em 18:08, Cadete213 disse:

Equipa está cumprindo e também não vejo necessidade em tocar no plantel...claro, a não ser que haja uma emergência.

Expand  

Exato, concordo.

Em 23/02/2025 em 00:27, MitoMitológico disse:

Boa Campanha de retorno até aqui, conseguiu ir muito bem na Bundes 2, e com alguns reforços o nível melhorou. Tem potencial pra ir ainda melhor no segundo turno, a não ser que o vestiário comece a arrumar problemas onde não tem, que ai a situação pode dar uma azedada.

Boa Sorte.

Expand  

Obrigado.

Postado

Sobrevivemos. Não foi fácil, não foi bonito, mas ao menos aconteceu.

Em Janeiro, a única oportunidade de mercado interessante, seria reforçar o setor de ataque com uma jovem promessa, David Palko é da República Tcheca e foi comprado ao Slavia Prague por 58m Euros.

Do outro lado, várias saídas por empréstimo para reforçar nosso clube satélite, além disso emprestamos o insatisfeito atacante Tommaso de Nipoti ao PEC Zwolle, da Holanda.

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros02a3c9d19a1af4

Vencemos o Mainz 05 por 2x0 jogando fora de casa, jogamos bem o suficiente para conseguirmos vencer o adversário. Na próxima fase, o sorteio nos colocou contra o pior adversário possível e a derrota por 0x3 foi dentro do esperado.

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-2291ec32913b9

Como eu comentei, não foi fácil, não foi bonito, mas foi o suficiente.

Houveram muitas derrotas, uma goleada de 1x6 em casa contra o Dortmund foi a maior derrota de todas rsrs. Mas o que importa é que chegamos na última rodada já garantidos na Bundesliga e com todos estes percalços nesse semestre, foi uma grande conquista sem dúvida.

Bundesliga_-Perfile96deddc0ba17a34.png

Dados do Elenco e Outras Informações

O elenco ao final da temporada ficou um pouco reduzido, mas na imagem eu deixei somente os jogadores que efetivamente entraram em campo durante a temporada. O planejamento da próxima temporada já começou, a ideia primeiro é procurar vender alguns jogadores que não performaram bem nessa estreia na Bundesliga, nomes como Tobías, Francesco Ruocco e Álvaro Leiva podem ser negociados.

Em termos de reforços, estou pensando muito em buscar jogadores melhores para o meio de campo, que possam de preferência ser mais versáteis, podendo atuar como MDC ou como MC.

A minha ideia tática, seria de usar de forma primária um 4-3-3 com três meias centrais (dois mais defensivos), dando um pouco mais de liberdade aos laterais para subirem ao ataque, e no ataque segue o mesmo com dois jogadores nas pontas e o atacante centralizado, devo somente pensar em ajustar as funções dos mesmos.

Em Abril, houve outra remessa vinda para a nossa Camada de Jovens, a maioria dos jogadores não deve se destacar, mas tenho esperança em dois nomes dessa fornada. Além disso, temos duas transferências já acertadas para Julho.

Finanças

Com a presença na Bundesliga, veio a bonança. De premiação pela classificação na Bundes, entraram 40,72M de Euros em nossos cofres e teremos cerca de 11,40M para gastar em investimentos na próxima temporada.

Além disso, a diretoria resolveu algo que eu ainda não iria solicitar, mas é bom que os mesmos demonstrem a ambição que eu espero deles. Foi decidido que o Stadion an der Hafenstrasse será ampliado em quase 10.000 lugares, a obra irá custar cerca de 17,54M de Euros e durará 12 meses.

Ou seja, na próxima temporada iremos jogar no estádio que pertence ao Duisburg, distantes cerca de 22km.

Thomas-Rahn_-Recebidas-267222341925de816image.thumb.png.4d7eaa63c761894a35174fbc4ca6a7a0.png

Outras Competições:

DFB Pokal - Na final da competição, o Frankfurt destronou a equipe de Munique.

2.Bundesliga - Surpreende ver Bochum e St. Pauli com acessos diretos. Schalke virou uma equipe de meio da tabela somente.

3.Liga - Pela segunda temporada consecutiva, o Bayern München II vence a divisão mas não pode comemorar o acesso.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (MAI/28 - 26/02/2025)
Postado

Levar com o Bayern na Taça não ajudou. Depois, foi uma época complicada mas para mim, o mais importante foi garantir a manutenção, antes de se mudar para o novo estádio.

Postado

Ao que parece a manutenção serviu de grande ajuda ao Essen, veio uma boa premiação e pra próxima temporada a expectativa é de vários ajustes para melhorar a equipe e sonhar com voos maiores.

Vendo o print o time precisa ter certas alterações, poucos jogadores se destacaram, Suhonen, Dual e Van der Heide foram as exceções. No mais, fizeram o suficiente, o que era preciso fazer.

Boa Sorte..

Postado
  Em 26/02/2025 em 14:06, Cadete213 disse:

Levar com o Bayern na Taça não ajudou. Depois, foi uma época complicada mas para mim, o mais importante foi garantir a manutenção, antes de se mudar para o novo estádio.

Expand  

Enfrentar este gigante foi uma tarefa muito complicada, em alguns anos espero estar em níveis similares.

Em 01/03/2025 em 16:45, MitoMitológico disse:

Ao que parece a manutenção serviu de grande ajuda ao Essen, veio uma boa premiação e pra próxima temporada a expectativa é de vários ajustes para melhorar a equipe e sonhar com voos maiores.

Vendo o print o time precisa ter certas alterações, poucos jogadores se destacaram, Suhonen, Dual e Van der Heide foram as exceções. No mais, fizeram o suficiente, o que era preciso fazer.

Boa Sorte..

Expand  

Em termos financeiros, nos manter por mais um ano na Bundesliga fez algo fantástico para o clube, permitindo reinvestimentos no elenco na próxima janela de transferência.

Realmente é fato que a mudança no elenco se faz necessária, para tentar melhorar a classificação final da próxima temporada, foram poucos os jogadores que tiveram um rendimento bom para a Bundesliga, porém, é necessário também analisar que nós seríamos os azarões e portanto, a probabilidade de termos boas médias é mais reduzida.

Postado

Adentramos a nova temporada do save, a temporada 2029/2030 com o objetivo de conseguir melhorar um pouco na tabela de classificação. A meta da diretoria naturalmente segue sendo e acredito que vai continuar por mais algum tempo, o de escapar do rebaixamento, algo que entendo porém é preciso sempre estar avaliando e olhando para um futuro melhor do que o presente.

Transferências 2029/2030

Focando em um futuro melhor do que o presente, nessa janela de transferências eu foquei em jogadores jovens para compor o elenco e serem titulares em pouco tempo, porém, chegando em Dezembro, muitos deles pediram para serem emprestados para ter mais tempo de jogo, algo que também compreendo totalmente.

Nessa de pegar jogadores mais jovens, destaques para a dupla finlandesa Leo Jokinen que impressiona com sua finta e finalização, e o ponta Robert Bergman que precisa trabalhar mais a parte técnica dos atributos. Localizei ainda dois zagueiros muito promissores, que eu gostaria muito que se tornassem a dupla titular por muitos anos, o alemão Thomas Amtag e o sírio Ayham Bayazid.

Focando agora em jogadores já mais desenvolvidos, temos Issouf Sissokho vindo do Bordeaux, Guilherme Ramos vindo do Hamburg e o goleiro Edin Omeragic vindo do Servette, todos vieram sem custos pela Lei Bosman.

Passados alguns dias, o foco passou a ser o meio de campo e em poucos dias chegaram três jogadores, o saudita Awad Al-Nashri chegou sem custos após ser dispensado pelo Nantes, Gaizka Albóniga-Menor chegou do Athletic Club por 1.3M de Euros e Jay Matete que chegou do Kortrijk por 1.4M de Euros.

Em uma boa oportunidade de mercado, vieram dois jogadores. O lateral direito Trilli vem por 3.4M de Euros do Sporting Gijón e o extremo Estevão vem emprestado pelo Palmeiras com cláusula de compra opcional de 11.75M de Euros. Para completar, o Diretor de Futebol encontrou Oscar Vilhelmsson, que pode atuar em todas as posições ofensivas, ele veio em um empréstimo pelo Darmstadt 98.

Importante informar que na virada dessa temporada, uma terceira tática vem sendo usada pela equipe, estou testando um 4-3-2-1 com o meio campo em linha, liberando mais os alas, porém por alguns maus resultados que eu tive com ela, optei por ainda não tornar ela minha tática principal.

Amistosos e DFB-Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros8afbe70b845a53

Os amistosos foram terríveis, a nova tática e muita mudança de jogadores fez com que os resultados não sejam bons. Na Copa da Alemanha, enfrentamos o SV Meppen da Regionalliga Nord e vencemos facilmente por 2x0.

Porém o sorteio seguinte foi mais complicado, recebemos o Leverkusen e fomos derrotados por 1x2 dando adeus a competição de forma prematura.

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-20ce97efece29

Jogos do Segundo Semestre

Em nossa estreia perdemos para o Leipzig fora de casa por 1x2 e nos jogos seguintes, derrotas para Eintracht Frankfurt (0-2) e FC Köln (1-2) acenderam a lanterna da preocupação. O começo foi mais complicado do que eu esperava, porém até certo ponto eu compreendo do ponto de visto coletivo, visto que houveram algumas mudanças no 11 titular, reflexo também dos resultados adversos nos amistosos. Porém eu entendi que a tática ainda deixava a desejar bastante, então em Setembro voltamos a adotar o 4-3-3 com um volante.

Com a mudança, os resultados melhoraram e passamos a pontuar com mais frequência, vencemos o Union Berlin (2-1), empatamos contra o Hamburg sem gols e em uma grande exibição, vencemos o Leverkusen por 3x0, equipe que nos derrotaria algumas semanas depois pela Pokal. 

Em Novembro, sofremos duas derrotas mais pesadas, porém os adversários também o eram. Em duas partidas fora de casa, perdemos para o Borussia Dortmund por 2x4, e para o Bayern München perdemos por 3x4 em uma partida até mais aberta.

Chegamos em Dezembro e continuamos de certa forma em uma espiral crescente, destaque para a vitória por 3x1 sobre o Stuttgart que nos colocou em uma excelente posição na tabela.

Atualmente estamos ocupando a 5a colocação e com ela, viria a Liga de Fase da Liga Europa. O favoritismo não é meu para conseguir essa vaga, visto que a tendência é de equipes mais tradicionais como Leverkusen, Hamburg e Wolfsburg, é deles aumentarem o ritmo e diminuírem a diferença, porém, o fato é, agora que estou lá, não quero sair.

Bundesliga_-Perfil0243cb9d27a01a16.png

Dados do Elenco

Vou ter que dividir em duas partes essa questão, Elenco Defensivo e Elenco Ofensivo. Um dos grandes destaques deste semestre é o goleiro Tobe Leysen que assumiu a titularidade após a venda de Bredlow. Além dele, Estevão vem sendo outro bom destaque da equipe.

Tem havido muita reclamação por tempo de jogo, porém estou conseguindo controlar essa parte, alguns deles serão emprestados em Janeiros e outros eu vou forçar a venda. Essa reclamação é natural e parte principalmente pelo fato de eu não estar efetuando uma grande rotação de jogadores, algo que é reflexo em nossa posição na tabela.

Finanças

Nada a reclamar, optei por não realizar nenhum grande investimento nesse semestre, visto que estamos em processo de expansão do estádio.

Por enquanto é isso pessoal, muito obrigado a todos.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (DEZ/28 - 04/03/2025)
Postado

Pré-época não foi das melhores, mas o início foi acima do que eu esperava. Espero que continues assim para poder ver a equipa na Champions.

Postado

Teve dificuldade pra achar uma boa forma de jogar, mas conseguiu ajustar isso e a equipe vem fazendo uma belíssima campanha. Top-5 da Bundes, acho que pelo menos uma vaga em um Continental tem boas chances de vir, resta saber se o time irá manter o ritmo no novo turno.

Boa Sorte.

Postado
  Em 05/03/2025 em 14:28, Cadete213 disse:

Pré-época não foi das melhores, mas o início foi acima do que eu esperava. Espero que continues assim para poder ver a equipa na Champions.

Expand  

Gostaria de terminar a temporada dentro de alguma competição europeia, para continuar o crescimento do clube, veremos se é possível.

Em 05/03/2025 em 15:50, MitoMitológico disse:

Teve dificuldade pra achar uma boa forma de jogar, mas conseguiu ajustar isso e a equipe vem fazendo uma belíssima campanha. Top-5 da Bundes, acho que pelo menos uma vaga em um Continental tem boas chances de vir, resta saber se o time irá manter o ritmo no novo turno.

Boa Sorte.

Expand  

Nesse momento, já estou mais satisfeito com o 4-3-3 com um volante, ela se transformou em uma tática boa o suficiente para conseguir vencer a maioria das equipes. Naturalmente existem exceções, mas acredito que ela possa ser mais destrinchada e detalhada, visto que estaremos indo para a terceira temporada na Bundesliga.

Postado

Há quem diga que uma imagem vale mais do que mil palavras. Então...

Thomas-Rahn_-Recebidas-363f68087ed610b51

Mas para chegar lá, precisamos falar sobre as transferências de Janeiro. Algo que me esqueci de comentar na postagem anterior, foram algumas saídas em definitivo de nomes outrora importantes, como Ekin Çelebi, Martin Ens e claro, nosso capitão Fabian Bredlow.

Em uma oportunidade de mercado, contratamos o jovem lateral paraguaio Edison Rojas vindo do Cerro Porteño por 800m e com isso liberamos Severin Ottiger para ser emprestado. Buscando zagueiros para compor o elenco, chegou do Hoffenheim David Odogu que esteve bem neste período.

Podendo ser opção também para lateral esquerda, chegou do Luzern o jogador Jaouen Hadjam por 300m, para ser mais uma opção na posição de volante chegou sem custos o norte-americano Justin Haak.

No período dos últimos 10 dias de Janeiro, acabei perdendo dois jogadores das extremidades por lesão, então optei por buscar por empréstimo do Feyenoord o Aymen Sliti, que acabou sendo uma decisão muito acertada.

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros5f14c915516a4c

Tendo somente a Bundesliga a ser disputada, em Janeiro iniciamos sendo derrotados para o Frankfurt (1-2), mas na sequência vencemos o RB Leipzig pelo placar mínimo com gol de Sylla, o mesmo marcou mais dois gols no mês, na vitória sobre o FC Köln pelo mesmo placar e no empate contra o Union Berlin, com o gol sendo marcado já nos acréscimos da partida.

Em Fevereiro, iniciamos empatando contra o Hamburg (1-1) e na sequência uma derrota pesada para o Leverkusen, onde perdemos por 2x4. Outro empate na sequência, contra o Hertha (1-1) e finalizamos o mês vencendo muito bem o St. Pauli pelo placar de 5x2, foi uma excelente partida da equipe.

Março chegou e com eles vários empates, o primeiro deles contra o Wolfsburg (1-1) que foi seguido de uma excelente vitória sobre o Freiburg (3-1), antes de empatarmos novamente, contra o Fortuna Düsseldorf (3-3) e contra o candidato ao título Borussia Dortmund, empatamos por 1x1 com os dois gols da partida sendo marcados já próximo ao final dela.

Faltando cinco partidas para encerrar a temporada, a competição começava a afunilar a qualquer ponto perdido seria fatal para as equipes. Abrimos o mês de Abril com uma boa vitória fora de casa, vencemos o Hoffenheim por 2x1 em uma partida equilibrada. Na sequência uma esperada derrota para o Bayern München por 0x2 em casa e uma derrota não esperada para o Augsburg pelo mesmo placar.

Com duas partidas a serem disputadas em Maio, começamos vencendo o Bochum (3-1), mas ainda precisávamos vencer o Stuttgart na última rodada. A vitória nos garantiria automaticamente em alguma competição continental, enquanto que com o empate eu iria depender de outros resultados e a derrota, provavelmente iria nos tirar qualquer chance.

Foi uma partida em que nós estivemos "dando as cartas" o tempo todo, com o adversário mais recuado. Infelizmente nossa criação de jogadas não estava das melhores, mas na etapa final marcamos nosso gol e isso foi o suficiente para vencermos pelo placar mínimo, e isso foi o suficiente para alcançarmos nossa primeira competição continental. 

Thomas-Rahn_-Recebidas8b449c770c1a987d.pBundesliga_-Fases-290d544bb8a55665f.png

Finanças e Dados do Elenco

Rot-Weiss-Essen_-Visao-Geral-2c0f99b5a1a

Com a a presença confirmada na Conference League, os orçamentos foram bem mais generosos do que o habitual, teremos cerca de 17M para investir em transferências, além de uma margem salarial muito boa. O saldo global é de cerca de 62M, um valor muito bom para alguém que estava na 3.Liga há pouco tempo atrás.

Em termos de elenco, estou bastante satisfeito com o desempenho geral da equipe, porém tenho já alguns nomes que eu planejo vender para manter a evolução uma constante no clube.

Outra coisa que eu vou mudar de certeza são as funções desempenhadas pelos jogadores e as suas devidas instruções, visto que entrando em minha terceira temporada na elite, é hora de manter um padrão com mais detalhes e especificações para os jogadores.

Camadas de Jovens

Novamente temos alguns jogadores que assinaram contratos nessa fornada, porém não tem nenhum grande destaque que possa aparecer no imediato.

Outras Competições

DFB Pokal - Nova vitória dos Bávaros, na verdade preciso agradecer a eles, pois se o Hertha vencesse, eu não ficaria com a sétima vaga continental.

2.Bundesliga - E finalmente o Schalke retorna a elite.

3.Liga - Será o Hannover, uma equipe gangorra? A verificar na próxima temporada.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (JUN/29 - 10/03/2025)
Postado

Excelente mesmo teres conseguido a qualificação para uma prova europeia. Agora é sempre a subir.

Postado

O bom de jogar na Bundesliga são as premiações, que são boas, mas sem tanta disparidade como na PL. A grana da permanência na temporada anterior cimentou o caminho para essa vaga continental. Agora o desafio é lidar com um calendário mais cheio, que pode trazer armadilhas na liga.

Postado

Vai ter uma grana muito boa para a terceira temporada na elite, está sendo satisfatório ver a evolução do Essen ano após ano. Agora vai ser a estreia na Conference. Boa Sorte.

Postado
  Em 10/03/2025 em 16:48, Cadete213 disse:

Excelente mesmo teres conseguido a qualificação para uma prova europeia. Agora é sempre a subir.

Expand  

Exato, sempre passos em frente.

Em 10/03/2025 em 21:11, #Vini disse:

O bom de jogar na Bundesliga são as premiações, que são boas, mas sem tanta disparidade como na PL. A grana da permanência na temporada anterior cimentou o caminho para essa vaga continental. Agora o desafio é lidar com um calendário mais cheio, que pode trazer armadilhas na liga.

Expand  

Pelo que me recordo, em termos de valores globais, a Bundes só fica atrás da Premier League mesmo, não me recordo se a La Liga, Ligue 1 ou a Série A Tim tem essa mesma premissa, de uma premiação gorda.

Agora mais do que nunca, vai ser importante ter mais jogadores de qualidade similar, pois o objetivo passará a ser a rotação da equipe. E é claro, administrar os egos do pessoal, algo que fatalmente deve acontecer.

Em 11/03/2025 em 19:51, MitoMitológico disse:

Vai ter uma grana muito boa para a terceira temporada na elite, está sendo satisfatório ver a evolução do Essen ano após ano. Agora vai ser a estreia na Conference. Boa Sorte.

Expand  

Obrigado, estou também sentindo que estamos caminhando sempre em frente, espero que em breve (+- 3 temp), o Essen já seja uma figura carimbada no Top4 da Alemanha.

Postado

Gostaria de dizer antes que optei por dividir esse período do primeiro semestre em duas postagens, exclusivamente por conta de algumas regras de inscrição da UEFA Conference League, que exige ter uma quantidade x para jogadores formados no clube.

Me desculpem pela troca de skin e idioma, mas estou usando a Sas e o idioma português somente para pegar as screenshots.

image.thumb.png.e505f1538ed2e3e720f820bdca762aad.png

Basicamente eu preciso de 4 jogadores treinados no RW Essen entre os 25 jogadores, como essa possibilidade não foi preenchida de forma adequada, acabamos tendo a possibilidade de inscrever somente 21 jogadores. Isso em meados de Agosto, onde começou a reclamação de um jogador específico, pelo fato do mesmo não ter sido inscrito.

A isso, soma-se o fato de que várias melhorias solicitadas a direção com foco na equipe de base, é rejeitada sob o motivo de "não haver jogadores da camada de jovens como figuras chaves no elenco principal". Não exatamente com essas palavras, mas definitivamente com essa intenção.

É por isso que, vou começar a puxar mais jogadores da base do clube para serem a terceira ou quarta opção, para que possam treinar com o elenco principal e com isso melhorar os seus atributos.

Esse desejo tem também, relação direta com o fato de a Temporada 2028/29 ter sido a melhor para a base do clube, que chegou até a semi final da DFB Pokal U19, e terminou na 4a colocação do nosso grupo da nossa divisão nacional U19.

Atualmente, a nossa Equipe Sub-19 é composta majoritariamente pelos jogadores abaixo:

Rot-Weiss-Essen-U19_-Plantela67dc4f359ce

Dentre os jogadores com maior potencial, seguem os destaques: Da Turma de 28/29, temos Amel Sabic, que ainda não sei se é volante ou meia ofensivo, o ponta Roberto Mateo que já se destaca por conta da velocidade, o ponta Alban Hasani que é também já um jogador promissor.

Da Turma de 27/28, destaque para o meia ofensivo Andreas Breunig e o lateral direito Ilker Kaya. Porém, o grande destaque, que inclusive está tendo alguns minutos na equipe principal é o meia ofensivo Antonio Carpio, com uma parte mental muito forte ele tem a tendência a evoluir com mais facilidade e agilidade.

E depois disso, temos ainda jogadores de safras mais antigas que estão no elenco principal, tendo já seus parcos minutos, casos de Lennox Binder que foi emprestado ao nosso satélite da Regionalliga, Max Bethke que é nosso terceiro goleiro, Giuseppe Montemurro sendo reserva do reserva na meia central, René Schmitt e Redouane Hattab são também a última opção em sua posição.

Temos, porém, um caso isolado. Um jogador da primeira fornada, em que eu apostei nessa temporada a minha confiança e o mesmo vem cumprindo muito bem essa confiança depositada.

Sebastian Eichberg poderia ter atributos técnicos melhores? Sim, porém resolvi apostar muito na parte física dele, subindo ao ataque e descendo sem se cansar muito, fazendo dele um jogador com algumas assistências no momento.

Além disso, tem atributos mentais muito interessantes, que o tornaram o Capitão da equipe nesta temporada. Meu Diretor de Futebol tentou de todo jeito contratar algum outro lateral esquerdo para ser titular nesta última janela, porém tive de barrar para apostar no garoto do clube.

Espero que ele ainda evolua na parte técnica e é claro, se mantenha titular para ser uma lenda do clube.

Sebastian-Eichberg-24d_-Progresso0a3f589Sebastian-Eichberg-24d_-Perfil421dd8e294

Na próxima postagem, voltamos a programação normal, porém acredito que apostar nos garotos do clube é um tema importante para qualquer treinador, visando criar uma certa identificação com o clube.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (Uma olhada nos Garotos de Essen - 12/03/2025)
Postado

Essas regrinhas são de doer, uma hora ou outra você acaba vacilando.

De toda forma, o perfil dessa garotada não é dos piores. Achei bem interessante, para ser sincero. A questão é que precisariam de rodagem na equipe principal para evoluírem ao nível que passem a ser realmente úteis.

Eichberg é um jogador bem curioso. Físico fenomenal, mental bom e técnico a desejar. Se ele fosse um ponta, acabaria sendo mais útil do que como lateral.

Postado

A exigência da UEFA Conference League acabou forçando algumas decisões, mas no fim, isso pode fortalecer ainda mais a identidade do clube.

Ótima campanha da U19 na Pokal e na liga, e com tantos jovens promissores surgindo, o futuro parece promissor. Antonio Carpio já mostrando serviço no time principal, e Eichberg assumindo a braçadeira são sinais de que essa aposta pode render muito!

Postado

Futebol europeu é complicado para estas regras, mas temos que viver com elas e apostar nos jovens da casa.

Postado
  Em 12/03/2025 em 20:10, mfeitosa disse:

Essas regrinhas são de doer, uma hora ou outra você acaba vacilando.

De toda forma, o perfil dessa garotada não é dos piores. Achei bem interessante, para ser sincero. A questão é que precisariam de rodagem na equipe principal para evoluírem ao nível que passem a ser realmente úteis.

Eichberg é um jogador bem curioso. Físico fenomenal, mental bom e técnico a desejar. Se ele fosse um ponta, acabaria sendo mais útil do que como lateral.

Expand  

Sim, mas poderia ser pior, poderia ser sei lá, as regras da MLS ou da Austrália rrsrs.

No geral eu estou satisfeito com a qualidade que tem chegado, estou um pouco desapontado pela não evolução de muitos deles, mas é aquilo que você disse, eles só podem evoluir tendo tempo de jogo competitivo, algo que não vem ocorrendo no Sub 19.

Em 13/03/2025 em 10:06, ElPerroMG disse:

A exigência da UEFA Conference League acabou forçando algumas decisões, mas no fim, isso pode fortalecer ainda mais a identidade do clube.

Ótima campanha da U19 na Pokal e na liga, e com tantos jovens promissores surgindo, o futuro parece promissor. Antonio Carpio já mostrando serviço no time principal, e Eichberg assumindo a braçadeira são sinais de que essa aposta pode render muito!

Expand  

É uma expectativa, de usar muito mais a base do clube para gerar uma identificação maior no clube.

Antonio Carpio é uma grande aposta para mim, espero que ele possa ter mais relevância em alguns anos.

Em 13/03/2025 em 11:51, Cadete213 disse:

Futebol europeu é complicado para estas regras, mas temos que viver com elas e apostar nos jovens da casa.

Expand  

Com certeza, são soluções caseiras que precisam ser encontradas.

Postado

Iniciamos então, a Temporada 2029/2030. E nela, queremos novamente nos manter dentro de alguma vaga continental, bem como tentar avançar na DFB Pokal um pouco mais, quem sabe chegando até a semi final da competição.

Na UEFA Conference League, por ser minha primeira experiência nela, eu não vou exigir muito, mas certamente quero ter uma boa participação.

Antes de começarmos, devo avisar que chegando em minha terceira temporada na elite alemã, é hora de ajustar as táticas, dando aquela afinada de leve nas funções e tarefas.

Dito isso, definimos o 4-3-3 com um volante e o 4-2-3-1 com dois volantes como táticas principais, sendo usadas em diferentes ocasiões devido a qualidade do adversário e possíveis lesões ou necessidade de ritmo de jogo.

Mercado de Transferências

Rot-Weiss-Essen_-Historico-de-Transferen

Iniciarei com as vendas do clube, onde optei por vender jogadores que não estavam mais agregando valor ao clube, casos de Arjen van der Heide e Tommaso de Nipoti. Já as vendas de Guilherme Ramos e Tobe Leysen não estavam previstas, porém consegui bons valores por jogadores que vieram até nós sem custo nenhum. Além disso, vendi vários jovens jogadores com a evolução estagnada.

Sobre as entradas, vou separar elas em ordem de chegada:

Ernad Buden, jovem zagueiro/meia central vindo sem custos do Dinamo Zagreb, foi rapidamente emprestado ao seu país natal para jogar pelo Slaven Belupo. Necessitando de uma melhoria na posição de zagueiro, tendo em vista até a proposta recebida pelo Guilherme Ramos, encontrei o jovem Michael Kennedy escondido no Grasshopper e não pensei duas vezes em desembolsar 8M por ele.

Com a venda de Tommaso de Nipoti, precisei de outro jogador para o lugar dele e listado para transferência estava o brasileiro Jeffinho, ex Botafogo, ao custo de 1M o que foi um valor excelente. Não satisfeito, trouxe novamente o holandês Wisdom Treffers em definitivo por 5,25M. Reforçando várias posições, Paulo Ricardo chegou para ser opção na equipe por 1.2M do Juventude e dias depois, para ser opção na lateral direita ou de zagueiro, chegou sem custos Tanguy Zoukrou.

Com a proposta recebida por Tobe Leysen, a iminente caçada por um novo goleiro foi breve, em um excelente trabalho da equipe de observação, pagamos a multa rescisória de 2,7M ao Famalicão do português Fábio Teixeira, que veio a ser uma excelente opção. Tendo em vista uma oportunidade de mercado, assinamos com o jovem Demir Aslan do Leverkusen, por apenas 1,9M e o repassamos emprestado ao Heidenheim para ganhar tempo de jogo.

Chegamos em Agosto e eu percebi que após vender David Palko e emprestar Leo Jokinen, acabamos ficando com somente um atacante no elenco. Para ajustar isso, por empréstimo chegou Marc Guiu do Barcelona, para ser reserva chegou Elysée Logbo do Bochum por 375m. Percebendo que ainda faltava alguém polivalente, fechamos com Sékou Mara do Strasbourg por 1,2M.

DFB Pokal e Amistosos

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-26e517cc5e27a

Iniciamos contra o Aachen, equipe da Regionalliga e vencemos pelo placar mínimo. A fase seguinte foi contra o Gladbach que está atualmente na 2.Bundesliga e jogando em casa, vencemos por 4x2 por mérito principalmente da qualidade ofensiva, visto que em volume de jogo fomos até inferiores.

Na próxima rodada iremos receber o Hertha Berlin e espero avançar de fase, visto que os mesmos estão lutando contra o rebaixamento.

DFB-Pokal_-Perfil294d2dd21d16e7b3.png

UEFA Conference League

Rot-Weiss-Essen_-Encontrose9186e83c1d9bf

O sorteio antes da Fase de Liga, nos colocou contra um dos piores adversários possíveis, os italianos da Fiorentina. Na primeira partida porém, excelente e enorme vitória por 2x1 para dar tranquilidade a equipe, podendo controlar a partida de volta e empatar por 3x3, garantindo assim a passagem de fase.

A fase de liga foi contra as mais variadas equipes, sendo que nosso melhor desempenho foi contra a equipe do Pyunik onde vencemos por 6x0. Ao final dessa fase, asseguramos a quinta melhor campanha, confesso que estou surpreso e orgulhoso da equipe.

UEFA-Europa-Conference-League_-Perfiled6

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-381e0b7a676ba

A principal competição para a equipe começou muito bem, com três vitórias consecutivas, onde estreamos contra o Augsburg (1-0) e na sequência, uma bela goleada por 5x1 sobre o Stuttgart jogando na Mercedes-Benz Arena.

Embalados pelo com começo de campeonato, chegamos em Munique com esperança de um empate, mas a realidade foi outra e foi dura, derrota por 0x3 e uma péssima partida de nossa parte. Na rodada seguinte, recebemos outra equipe com qualidade e vencemos por 2x0 o RB Leipzig.

Passamos pelo período de empates em Outubro, onde vencemos somente o Eintracht Frankfurt (3-2). Em Novembro, sofremos nossa segunda derrota da competição ao visitar o Dortmund, fomos amplamente dominados e derrotados por 0x3. Ainda empatamos contra o Bayer Leverkusen por 2x2, em uma partida em que poderíamos facilmente ter sido derrotados.

Chegamos ao último mês do ano, iniciamos derrotados pelo Hertha (0-2), mas conseguimos bons resultados na sequência, ao golear o Schalke 04 pelo placar de 4x0, agradando a todos os torcedores visto ser um importante derby para eles. Ainda empatamos sem gols contra o Bochum e finalizamos o ano, jogando contra o Freiburg fizemos outra excelente exibição e vencemos por 2x0.

Bundesliga_-Perfil5fa90149b3d02dec.png

Estatísticas do Elenco

Novamente sou forçado a dividir eles entre Setor Defensivo e Setor Ofensivo, onde podemos perceber vários jogadores com média acima de 7,00 o que é excelente para a equipe.

Finanças

Estamos ainda com pouco mais de 40M no Balanço, fruto do sucesso desportivo da temporada até aqui. Apesar disso, seguimos como a equipe com a menor folha salarial da Bundesliga.

Outras Notícias

- Planos de Expansão do Estádio foram anunciadas, visto que estamos perto da lotação máxima em todas as partidas no nosso estádio.

- Diretoria e Torcedores estão muito agradados com o desempenho da equipe.

Estamos muito bem vivos em todas as competições, acredito que poderemos avançar mais algumas fases das Taças e quem sabe, garantir uma vaga direta na UEFA Champions League através da Bundesliga.

Obrigado a Todos.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...