Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Basco: Real Unión Club - O início.[Atz: 18/12]

Posts Recomendados

Postado
Em 14/12/2024 em 06:39, Cadete213 disse:

Que pesadelo a nível profissional e pessoal. Fizeste bem em voltar para Bilbao. Que venha a nova aventura.

Sim, foi mesmo um pesadelo. Espera manter o Aviron na Ligue 2 e também o emprego, mas tudo desandou na reta final. Vida que segue.

Valeu Cadete!

Em 14/12/2024 em 09:37, Fernandinhobol disse:

Confesso que não esperava esse desfecho. Quem sabe um dia dê pra voltar ao Aviron... tinha um trabalho sendo feito. 88 gols sofridos é bastante coisa, difícil pro torcedor não cornetar rsrsr.

Boa sorte pra encontrar um novo trampo. 

Também não esperava e dependendo do desenrolar do save, quem sabe eu volto a Bayonnais. A defesa parecia uma peneira e não consegui acertar. Isso foi fatal para a queda.

Valeu Fernandinhobol!

Postado

Que dureza, LC. Não conseguiu se manter fora do Z-3 e ainda perdeu nos play-off por conta do gol fora.  Uma pena. Contudo, um pouco de realidade nos saves é sempre interessante. E eu sempre acho que sucesso demais é sinal que o save está fácil.

Postado
Em 16/12/2024 em 20:11, GG. disse:

Que dureza, LC. Não conseguiu se manter fora do Z-3 e ainda perdeu nos play-off por conta do gol fora.  Uma pena. Contudo, um pouco de realidade nos saves é sempre interessante. E eu sempre acho que sucesso demais é sinal que o save está fácil.

Foi complicado a reta final e uma vitória a mais...Vida que segue. A única coisa chata foi que me despediram. Até pensei em esperar passar uma temporada e tentar voltar, mas isso iria desvirtuar o objetivo do save. Verifiquei alguns clubes Bascos que estavam sem treinador e me candidatei dois de divisões baixas. Na próxima atualização eu falo o clube,etc 

Valeu GG!

Postado

Caramba, ser rebaixado brigando até o final é frustrante. Infelizmente, no FM esse tipo de cenário é tão cruel quanto a vida real, é demissão na certa.

Desejo sorte na sequência e estou curioso para saber qual será o novo clube.

Postado

edxzSXJ.png

yER5oHO.png

Irun (em basco) ou Irún (em castelhano) é um município do País Basco (Espanha) na província de Guipúscoa.

Tem fronteiras com França, país do qual se encontra separado pelo rio Bidasoa. Conta com uma população de 62.920 hab. (2023), ainda que a aglomeração urbana de Irún (a chamada comarca de Txingudi, que somaria as cidades de Hendaya e Fuenterrabía) supera os 95.000 habitantes.

É a maior das três cidades com uma vasta extensão e grandes blocos de vivendas como o bairro de El Pinar, Artia, Dumboa e San Miguel (rua Fuenterrabía). Pelo seu aspecto aparenta ser una cidade maior do que realmente é. Ainda assim, a zona histórica não é apenas uma, ou seja, os restos desta estão repartidos por toda a cidade devido ao incêndio provocado em 1936 que destruiu a maior parte da cidade, pelo que se teve que reconstruir.

Logo após a minha demissão, eu pensei seriamente em ficar uma temporada sem me candidatar a nenhum emprego de treinador, Fazer igual ao Pepe Guardiola e tirar um ano sabático. Passado alguns dias e sem namorada e sem emprego, o tédio tomou conta e resolvi olhar os clubes bascos sem treinadores. Me candidatei a dois: Barakaldo CF e Real Unión Club. Aguardei algumas semanas e fui nas duas entrevistas, mas para o Barakaldo, a minha demissão do Aviron Bayonnais pesou e dessa forma não consegui o emprego. No Real Union Club, eles me ofereceram um contrato de 2 anos e com salário de 20 mil Euros. Aceitei na hora.

hs0Lno2.png

O Real Unión Club é um clube futebolístico sediado na cidade de Irun, no País Basco.

Classificação em cima do Real Madrid

No dia 11 de Setembro de 2008, na última fase antes das oitavas-de-final da Copa do Rei 2008-2009, o Real Unión derrotou o poderoso Real Madrid em Irun, por 3 a 2, e no Estadio Santiago Bernabeu, calou os merengues, mesmo sendo derrotado por 4 a 3 em Madrid, pois garantiu a vaga para as oitavas por causa da Regra do gol fora de casa (3 x 2).

Acesso à Segunda Divisão

Em junho de 2009, o clube do País Basco garantiu o acesso para a Segunda Divisão Espanhola, após derrotar o Sabadell (2 a 1 no agregado) e o Alcorcon (3 a 1 no agregado) e após 44 anos de ausência da Segunda divisão, os Txuri-beltz retornaram ao torneio.

Atualmente jogam a Segunda B - Segunda Federación - Grupo 2(4ª Divisão no FM)

NDePIyC.png

qk6HPKM.png

E3uQFw5.png

QaYeGh8.png

BTcaXyD.png

9WGGvSO.png

Logo no início eu pedi ao Diretor Esportivo a contratação de Fontaine e Hénoc Luswicki. Dois jogadores do Aviron Bayonnais. Na reuni de equipe, eu fiquei sabendo os objetivos da diretoria, regras da competição e também fiquei sabendo o prognóstico dos jornalistas. Para os períodistas, o Real Union terminaria em 10º na temporada, mas na minha visão, a equipe era forte suficiente para terminarmos em 1º ou na zona de classificação dos playoffs.

HaHYhrQ.png

Nossa preparação para a disputa da Segunda B - Segunda Federación - Grupo 2, eu consegui marcar 6 amistosos(3V,2E e 1D). A equipe estava preparada.

wMZhsHE.png

Realizamos 5 jogos pela Ligan sendo 3 vitórias: Amorobieta(3x0), Logroñes B(4x2) e Ejea(3x2). Empatamos com: Sestão(2x2) e Zaragoza B(2x2). Nas estatísticas, Luswicki é nosso artilheiro com 3 gols, Muguruza com a melhor classificação  média, Fontaine o melhor em assistência,3.

awuUB1e.png

Temos 3 vitórias e 2 empates. Marcamos até o momento 11 pontos e estamos dentro da zona dos playoffs de subida. Na parte dos gols a nossa equipe marcou 14, mas sofreu 8. Saldo positivo de 6 gols. A minha tática, por ser ofensiva, marca muitos gols, mas infelizmente vem sofrendo  bastante também. Tenho que tentar um equilíbrio ou infelizmente a casa pode cair novamente.

PBnpm1v.gif

• LC mudou o título para O Basco: Real Unión Club - O início.[Atz: 18/12]
Postado
5 horas atrás, mfeitosa disse:

Caramba, ser rebaixado brigando até o final é frustrante. Infelizmente, no FM esse tipo de cenário é tão cruel quanto a vida real, é demissão na certa.

Desejo sorte na sequência e estou curioso para saber qual será o novo clube.

Foi complicado e pior foi a demissão. Agora é tentar levar o Real Unión até a laLiga.

Valeu Feitosa!

Postado

Parece ter um elenco mediano para a divisão. Começou muito bem. Resolvendo um pouco melhor o aspecto defensivo, deve ir longe.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...