Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

O Basco: Aviron Bayonnais FC. Um bom início[Atz: 03/11]

LC

Posts Recomendados

klxcWTJ.png

TA3jzVt.png

*** 14 países selecionados.

*** Base de Dados: Grande - 83 mil jogadores.

*** Update: França League_System - Sortitoutsi

EqBZxsD.png

**** Início do save: National 3 - Grupo B - 4ª Divisão.
**** Transformar o Aviron Bayonnais no melhor clube da França.
**** Me divertir durante o save.

zjmUplD.png

L58PfDn.jpeg

Aeroporto de Bilbao – País Basco - Lado espanhol

“ Começa a anoitecer em San Sebastian. A longa tarde de verão escurece rapidamente sob o véu do “sirimiri”, uma chuva fina e permanente que ensopa as roupas e, por fim, os ossos. Dois engarruçados sobem ao palco que preside ao comício da Henrri Batasuna – Unidade Popular, HB. Queimam duas bandeiras. Uma espanhola e outra francesa. O ritual, que antecede os discursos, surpreende os fotógrafos menos precavidos. Celebradas as palavras de ordem do último orador, a assistência ergue o punho direito e inicia um segundo momento ritualista, entoando o “Eusko Gudariak”, hino dos combatentes bascos. De repente, em uníssono, milhares de gargantas soltam um arrepiante grito contínuo e modulado, que acompanha a música e as palavras. O “irrintzi” é um grito trágico, remoto e perturbador que parece arrancado as entranhas de um antiquíssimo e inacessível mistério. De semelhante, talvez haja apenas para lhe comparar os gritos cerimoniais das mulheres árabes. Ou, mais sintonizados  com o conhecimento comum, os gritos característicos das tribos índias americanas. Quem algum dia o escutou percebe por razão a historiografia basca chama ao povo de Euskadi, “os índios da Europa”.
   Recuar no tempo através desse grito insólito, devolver-nós-á uma imagem de imemorial crueldade. Fosse em nome do bom Deus, em prol do “Estado uno e forte”, ou da Democracia Ocidental, a verdade é que aos “índios da Europa” raramente bastou calar o seu grito. Pela violência, a assimilação, ou de outra forma qualquer, com pretextos diversos e em graus diferentes, o lento passar dos séculos foi-lhes invariavelmente adverso, quanto á sua língua, território, cultura e, consequentemente, no que diz respeito, até, ás suas próprias opções de cidadânia.”
EUSKADI: A guerra desconhecida dos Bascos – RUI FERREIRA

Esse texto é parte do  livro que ganhei em 2009 de um amigo de Lisboa, Portugal. Joaquim Cycle é torcedor do Sporting e  tem o Athlétic como um 2º clube.  Algumas pessoas acham que o povo basco é composto por terroristas por causa da Euskadi Ta Askatasuna. Tinha um amigo que por pouco não deixou de ser meu amigo por causa de um comentário infeliz sobre o Athlétic. Ele recriminou  a forma de como o Athlétic só contrata jogadores de origem basca e que no mundo globalizado de hoje é um retrocesso. Ledo engano meus amigos. Isso é uma forma de mantermos nossa unidade, nossa nacionalidade, pois até mesmo nas escola é proibido ensinar Euskara, a língua basca. Não vou entrar na parte política da situação, apesar de que as vezes é deveras necessário para poder explicar o nosso povo, a nossa nação. Meu bisabuelo era basco e foi morar ainda jovem no Brasil. Se encantou por uma bela morena carioca e o restante é óbvio. Sou casado e tenho duas filhas, que procuro ensinar  as origens da nossa família. Sou Basco e me orgulho disso. Somos um povo alegre e amigável e que amamos o futebol. Em termos de clubes Bascos existem pelo menos mais de 20 clubes, sendo que os mais famosos são: Athlétic Club Bilbao, Real Sociedad, CA Osasuna, SD Eibar, Deportivo Alavés, Barakaldo CF, CD Baskônia e Club Portugalet. Já treinei alguns desses, menos Real Sociedad por que detesto. É questão de torcedor. Hoje estou em Bilbao para uma palestra sobre os times Bascos na Liga da Espanha. Algumas pessoas  falam sobre eu ser um Basco, pois muitos pensavam que eu era um espanhol que mora em Nottingham. Nesta palestra de 2016, eu falei sobre os clubes bascos do lado espanhol, mas muitos não sabem ou preferem esquecer, que existe também alguns clubes bascos do lado francês do País Basco. O mais conhecido(por poucos) se chama Aviron Bayonnais FC. Aqui, eu vou contar como comecei a treinar o clube.Sejam todos bem vindos.

DBTy7qE.png

Aviron Bayonnais Football Club é um clube francês de futebol com sede em Bayonne. O clube faz parte de um clube esportivo fundado em 1904, também conhecido por seu clube de rugby. A equipe é conhecida principalmente pelo desenvolvimento juvenil e também por causa do seu time feminino de futebol.

kOIiDDw.png hts0PwE.png

PS: Kits criados por mim.

8VsYOdN.png

bpgX4iM.png

0YBr9Or.png

WtyStTu.png

h1EhMGR.png

aCl32L7.png eUXfodQ.png rmy6vc8.png

JWghXRi.png

YP9AjBc.png

vcwEbHh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande introdução, apesar de saber a má fama dos bascos é aquela coisa, piores que os Espanhois não há kkkkk, enfim para mim o Pais Basco a Catalunha e a Galiza tém todo o direito de serem independentes se assim o desejarem, e da mesma forma que tenho ranço aos espanhois comprendo perfeitamente e até ainda mais as regiões autonomas que não conseguem sair das garras espanholas, mesmo Portugal apesar de sermos independetes a quase 900 anos ainda sofremos com o eguismo Espanhol, especialmente no que ao acesso a agua diz respeito, todos os anos a Espanha aguenta até a ultima para libertar a agua do Rio Tejo e do Rio Douro (fora outros mais pequenos) para o lado Português, e essa retenção de agua é terrivel pois altera todo um ecossistema.

Enfim desabafo a parte Boa Sorte no Save e essencialmente que se divirta :)

Link para o comentário

17 horas atrás, Cadete213 disse:

Que bela escolha de clube. Boa sorte.

Valeu @Cadete213

17 horas atrás, Masca disse:

Muito boa a introdução.

Valeu @Masca

13 horas atrás, ABAIXINHO disse:

Grande introdução, apesar de saber a má fama dos bascos é aquela coisa, piores que os Espanhois não há kkkkk, enfim para mim o Pais Basco a Catalunha e a Galiza tém todo o direito de serem independentes se assim o desejarem, e da mesma forma que tenho ranço aos espanhois comprendo perfeitamente e até ainda mais as regiões autonomas que não conseguem sair das garras espanholas, mesmo Portugal apesar de sermos independetes a quase 900 anos ainda sofremos com o eguismo Espanhol, especialmente no que ao acesso a agua diz respeito, todos os anos a Espanha aguenta até a ultima para libertar a agua do Rio Tejo e do Rio Douro (fora outros mais pequenos) para o lado Português, e essa retenção de agua é terrivel pois altera todo um ecossistema.

Enfim desabafo a parte Boa Sorte no Save e essencialmente que se divirta :)

A má fama, para quem não conhece o povo Basco, é compreensível. Mas toda ação merece uma reação e isso foi feito durante anos. Infelizmente houve violência de ambos os lados e isso eu acho que não vale a pena. Violência para combater a violência. Vida que segue e não vou entrar na parte política da história. Essa situação da água eu desconhecia, mas deve ser realmente desagradável.

Obrigado @ABAIXINHO

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save. 

2 horas atrás, Nismo disse:

Boa sorte LC!

Valeu @Nismo

Link para o comentário

2 horas atrás, Fernandinhobol disse:

Boa sorte no novo save, LC!

Valeu Fernandinho!

Link para o comentário

OGXNDOA.png

d9bJblj.png

Zurique, Suiça. 15 de Dezembro de 2065

Verão europeu e eu aqui vestindo um terno Dolce & Gabana para a minha homenagem na festa da Fifa como o melhor treinador de Futebol. Engraçado que só agora que cheguei  aos 90 anos sou homenageado, ainda bem que estou vivo para rir deles. A minha esposa chega ao quarto e me ajuda a dar o nó na gravata, pois ela sabe que nunca aprendi a fazer isso. Chega a limousine e vamos para a sede da Fifa.

Lá encontro velhos amigos dos tempos de gramados, como o Joaquim Cycle, Alex Watson, Speedmaster, Lipe Rocha, Riquelme, Cadete, Burkina,Oplaay, Janeka, Reus, Soldado, Doutor Andreh, MitoMitológico, Nismo, Gilson, Danut, Jio Hernandes, Kixa, Henrique M, Jirimias, entre tantos outros. Começa a grande festa e já estou com vontade de sair rápido dali e ir tomar uma cerveja com meus amigos, que minha esposa não me escute.Ficamos para a festa e cumprimento cada um dos meus amigos e começamos a lembrar dos tempos de glória e quando sentados no banco transformávamos um simples time num verdadeiro esquadrão de ganhar títulos. Lembramos dos que já partiram também e a emoção é tão forte que a minha esposa me passa o remédio do coração, é meus amigos o tempo passa e é cruel. Final da festa e pegamos um jatinho de volta a velha e boa Bilbao aonde vamos ficar dois dias antes de voltar para nossa casa em Nottingham, estamos quase em finais de Dezembro e meus netos, Gabriel - 12 anos e Pablo -8 anos, estão vindo. A casa ficará cheia de novo.

- Os meninos chegam no voo das 08:00 horas e é melhor você vir dormir. Não tem mais idade para ficar até tarde acordado.
 - você está certa, mas vou demorar mais um pouco aqui, a festa de ontem ainda não saiu da minha mente. São muitas lembranças.

Hph2Os3.png

Estou sem sono. Abro a geladeira e pego uma garrafa de Domaine de la Romanée-Conti 1945, um dos vinhos mais caros do mundo. Hoje posso fazer essa extravagância, mas o início foi dureza. Lembro do meu falecido bisabuelo  me acordando as 4 da manhã para trabalhar com ele. Por muitos anos essa era a minha rotina. Chegava em casa ás 12 horas, almoçava rápido e partia rumo a escola. Meu bisabuelo as vezes abria um vinho e me dava um pouco. Não tínhamos nenhuma taça, mas ainda guardo aquele copo de buteco na minha estante(Copo Americano). Junto com diversos troféus acumulados durante os anos que trabalhei como treinador de futebol. Meu bisabuelo dizia que eu deveria estudar e que um dia eu estaria bebendo o melhor vinho do mundo e numa taça de diamantes. Nunca soube se existia ou não a tal taça de diamantes, mas sempre agradeci ao "Viejo Español", pelos ensinamentos. Agradeço ao meu pai por também me incentivar a estudar sempre. Estudei e trabalhei bastante e me formei em Biologia e depois educação física(Auto rendimento) voltado para o futebol. Mas na verdade eu adorava Biologia, tanto que foi lá que conheci minha esposa. Mas isso é história para outro dia. Me lembro como se fosse a primeira vez quando conheci uma namorada japonesa que iria mudar minha vida: Keiko.

3zX92iU.jpeg

- Tudo começou quando eu estava em Bilbao visitando meu Bisabuelo. Tinha acabado de me formar em Biologia e em Educação Física e por ter me formado com as melhores notas o meu pai,me deu de presente 30 dias em Bilbao para visitar a família. Eu estava numa adega bebendo uma caneca de vinho com alguns amigos quando Rosita, minha prima, nos falou sobre um festival de rua. Fete de Bayonne - Maior Festa de Rua da França e que que ficava no lado Basco da França.Tome o hedonismo desenfreado da festa de rua espanhola e depois faça do jeito que os franceses fariam, e você terá uma grande festa. Durante cinco noites as ruas da antiga capital basca francesa de Bayonne se enchem de foliões.  

O festival estava lotado de pessoas vinda de diversos lugares da Europa e também da América do Sul. Achamos uma adega e começamos a beber e a cantar. Reparei que num canto da adega tinham algumas pessoas reunidas e uma menina de traços orientais não tirava o olho de mim.Resumindo. Eu conheci a Keiko neste festival, ela estava na França estudando artes cênicas e também jogava bola num time amador de Bayonne. Passamos a namorar e sempre que podia eu ia até Bayonne ver ela jogar bola. Jogava no time feminino do Aviron e eles já haviam sidos campeões regionais e fariam a grande final contra o time do Bordeuax Femme. Eu e a turma de amigos chegamos cedo ao pequeno Estádio do Aviron e ficamos conversando quando as meninas chegaram e falaram que o Técnico ( meio período) e Médico Obstetra tinha ido embora realizar um parto e que precisavam de alguém apenas para ficar na beira do gramado para fazer figuração. Eu e o Jonas Llorente nos prontificamos de imediato e eu avisei que ele seria o técnico e eu o Auxiliar Massagista. hehehe. Ela abriu um sorriso maravilhoso e claro, fiquei babando.

Neste dia Aviron perdeu por 3x2 para o time do Bordeaux, mas isso fez com que eu começa-se a gostar de ser treinador. Fiz um curso de treinador na França e por indicação da Keiko eu acabei sendo auxiliar do doutor quando tinha jogos do Aviron. Como era apenas meio período eu trabalhava como Biólogo no Laboratório do Hospital de Bayonne. Um ano depois eu fui convidado a trabalhar no Sub-17 do Aviron e para isso acontecer eu fui a Itália aonde tirei meu Diploma pela UEFA:

wPBsmUw.png

Assim começa minha aventura no Aviron Bayonnais, Clube da National 3- Região Nouvelle - Aquitaine. O correspondente a 5ª Divisão da França. Sejam todos bem vindos.

KXg8Kja.png

CONHECENDO OS JOGADORES

B7cojsH.png

Assim que cheguei ao Aviron Bayonnais, marquei uma reunião com o grupo de jogadores. Apesar da minha pouca idade, consegui convencer a maioria que poderíamos conseguir a classificação para os playoffs de acesso a terceira divisão, National 2.Verifiquei com a direção qual seriam os nossos objetivos da temporada e fiquei contente com a visão do clube. Mas para que isso posso acontecer nós vamos ter que melhorar as infra-estrtuturas do clube. Conversei também com meus auxiliares e pedi que marcassem alguns amistosos:

sbfL92c.png

Foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. A equipe estava preparada para a longa jornada para a National 2.

iloEvOi.png

C0XBy1h.png

Nossa estreia foi no empate em 1x1 com o US Coloniers, na sequência nós conquistamos 8 vitórias seguidas. Destaques para as vitórias em cima do Albéres-Argel(5x3) e o massacre em cima do Pau FC2(6x1).

RGohFwo.png

A vitória foi tão acachapante que o L´Equipe faz essa matéria. Quando eu li, comecei a rir e muito. Parecia um maluco lendo a notícia. Até uns funcionários do clube vieram me perguntar se eu estava bem. Minha 5ª Série agradeceu muito.

Hxm4dJd.png

Neste momento estamos na 1ª colocação na tabela e com apenas uma derrota: Bordeaux2 4x3 Aviron Bayonnais. Foram 9 vitórias, 1 empate e essa derrota para o Bordeuax2. Marcamos 34 gols e sofremos 13. Saldo de 21 gols.

SeIVS7B.png

Feedback: diretoria e Torcedores; Finanças do Clube;

8IQV8ot.gif

Link para o comentário

• LC mudou o título para O Basco: Aviron Bayonnais FC. Um bom início[Atz: 03/11]
6 horas atrás, LC disse:

Lá encontro velhos amigos dos tempos de gramados, como o Joaquim Cycle, Alex Watson, Speedmaster, Lipe Rocha, Riquelme, Cadete, Burkina,Oplaay, Janeka, Reus, Soldado, Doutor Andreh, MitoMitológico, Nismo, Gilson, Danut, Jio Hernandes, Kixa, Henrique M, Jirimias, entre tantos outros. Começa a grande festa e já estou com vontade de sair rápido dali e ir tomar uma cerveja com meus amigos, que minha esposa não me escute.Ficamos para a festa e cumprimento cada um dos meus amigos e começamos a lembrar dos tempos de glória e quando sentados no banco transformávamos um simples time num verdadeiro esquadrão de ganhar títulos. Lembramos dos que já partiram também e a emoção é tão forte que a minha esposa me passa o remédio do coração, é meus amigos o tempo passa e é cruel. Final da festa e pegamos um jatinho de volta a velha e boa Bilbao aonde vamos ficar dois dias antes de voltar para nossa casa em Nottingham, estamos quase em finais de Dezembro e meus netos, Gabriel - 12 anos e Pablo -8 anos, estão vindo. A casa ficará cheia de novo.

Grato pela homenagem LC, simplesmente o melhor basco que temos. O tempo voa e fico me lembrando dos primeiros anos de fórum. Ah, se eu pudesse aproveitar mais...

No mais, desejo sucesso na nova empreitada, que seja um grande save. Quinta divisão francesa é interessante como ponto de partida, e vejo que teve um início ótimo, tendo tudo pra conquistar o primeiro acesso a frente do Aviron.

Boa Sorte.

Link para o comentário

Para festas podes contar aqui com o amigo Cadete. No clube, início prometedor e com a promoção no horizonte.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...