Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Basco: Aviron Bayonnais FC. Que comecem os jogos.[Atz: 19/11]

Posts Recomendados

Postado

oIkLvOR.png

PUYBBht.png

Sim, é verdade.Pegamos o elevador e em duas temporadas já estamos na National League, ou 3ª Divisão da França. Como isso aconteceu? Te explico tudo no capítulo abaixo. Boa leitura.

ppOvIPP.png

Tudo começa com a análise do elenco para a temporada 2024/2025 e como sofremos baixas após a temporada passada, incluindo a saída do nosso artilheiro Tabi Manga, era necessário buscar jogadores livres no mercado. Como o clube estava sem dinheiro para transferências e nem mesmo com dinheiro para pagar grandes salários...O jeito encontrado foi buscar na Cantera do clube. Subi 4 jogadores da Cantera do Aviron: Marin Beldarrain, Iñaki Lasa, César González e Xabier Arana. Além desses 4 jogadores, eu consegui contratar de forma livre o espanhol, Marcos Otero.

9YNck5h.png

Os jornalistas nos colocaram na 12ª posição ao final da temporada, mas eu tinha nas mão bons jogadores e uma boa tática e isso foi fundamental para os primeiros 12 jogos da competição:

IRvMnpd.png

No período de Agosto à Dezembro nós fomos eliminados na Copa da França, e ainda sofremos nosso primeira derrota e única derrota nesse período:

pA6hRqW.png

Até realizamos um bom jogos, mas a equipe adversária foi mais eficiente e dos 12 jogos iniciais, nós vencemos 10, empatamos 1 e perdemos também 1 jogo. Nossa equipe era a que deveria ser batida.

vzE8z9Q.png

EstatísticasCentral de dados: Equipe e Jogadores.

Fomos muito bem na primeira parte e meu desafio era manter essa pegada e subir de forma inédita. Para isso acontecer, eu mantive a mesma tática, um ajuste aqui ou ali, e com boa parte dos titulares. Nossa estreia no segundo turno foi contra a equipe do RCO Agde, aonde vencemos por 2x1.

rZiXOk6.png

Como podem ver, nossa equipe teve 3 derrotas  no período de Janeiro à Abril de 2025. Com isso nós perdemos a liderança para o US Créteil-Lusitanos. Foram 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

l39UA3D.png

Ainda faltavam 3 jogos para o final da temporada e o bom de tudo, era que poderíamos retomar a liderança após o jogo contra o líder. Fiz uma reunião com a equipe e os preparei para nossa primeira decisão depois de quase duas temporadas.

D42h3aQ.png

O jogo no primeiro tempo foi arrastado e ambas equipe pareciam que estavam com medo de se expor. Na beira do gramado a minha voz sumia de tanto gritar com meus jogadores.Aos 31 minutos de jogos o Créteil-Lusitanos tem o jogador, Jason Pendant, expulso. Você pensa: " Vamos pra cima deles." Infelizmente nossa produção ofensiva esta uma pobreza, até que aos 59 minutos o nosso artilheiro, Fari, recebe a bola dentro da área e toca na saída do goleiro. Era o gol da vitória e da retomada da liderança.

KUsazT0.png

Comemorei junto aos jogadores, mas não fiquei satisfeito com o jogo da nossa equipe. Foram 12 finalizações, sendo uma apenas na direção do gol adversário. Jogo fraco de ambas as equipes e devo dizer que a expulsão do jogador adversário nos facilitou o caminho para a vitória. Depois desse jogos nós vencemos também as equipes de SR Colmar, por 3x0, e a equipe de RCO Agde por 2x0. Com os resultados a nossa equipe se sagrou campeã do grupo.

sUGg21h.png.

ySSQrGu.png

uUkuVfV.png

*** Melhores jogos.

*** Prêmios da Temporada.

*** Subiram para a 3ª Divisão: Grupo A; Grupo B; Grupo C;

*** Finanças do clube.

74XycDU.png

Ontem feriado e chovendo aqui no sítio da família e com a bênção da esposa, eu joguei FM e com isso a temporada toda fora concluída( joguei também no trabalho.Hehehehe). Nesse período dos 26 jogos a equipe do Aviron Bayonnais teve apenas 4 derrotas, derrotas essas que levaram um pouco da dificuldade pedida por mim. Infelizmente nada de extraordinário e com isso nós subimos mais um patamar na Pirâmide do Futebol Francês.

97LCA0u.png

Subimos para a National. Terceira Divisão com 18 clubes: Os 18 clubes participantes jogam entre si em jogos de ida e volta. Os três melhores classificados ao fim dos confrontos ascendem à Ligue 2, enquanto os quatro piores pontuadores são rebaixados ao Championnat National 2, que é a quarta divisão francesa. Acredito que as dificuldades, tanto pedidas por mim no save, deverão ocorrer nesta divisão. Espero ficar dentro dos 14 clubes que irão permanecer.

x8pNcdg.gif

• LC mudou o título para O Basco: Aviron Bayonnais FC. Pegamos o elevador.[Atz: 16/11]
Postado

Isto é um comboio sem travões e a levar tudo à frente. Muito bem amigo.

Postado

Surpresa só para os desavisados. O que não é seu caso. Foi tão rápida a atualização que nem deu para eu torcer pelo rebaixamento. Cheguei a imaginar o  Créteil-Lusitanos fazendo uma graça, mas fui traído pela expectativa. Parabéns pelo título com o Aviron Bayonnais. 

Será que já posso torcer na próxima temporada para o Aviron Bayonnais cair? 

Postado
5 horas atrás, Cadete213 disse:

Isto é um comboio sem travões e a levar tudo à frente. Muito bem amigo.

Obrigado meu amigo Cadete!

2 horas atrás, GG. disse:

Surpresa só para os desavisados. O que não é seu caso. Foi tão rápida a atualização que nem deu para eu torcer pelo rebaixamento. Cheguei a imaginar o  Créteil-Lusitanos fazendo uma graça, mas fui traído pela expectativa. Parabéns pelo título com o Aviron Bayonnais. 

Verdade!

Principalmente depois que expliquei sobre o fator humano e as táticas.Kkk

Eu iria dividir em duas partes a atualização, mas estava ontem no sítio com a família. Dona Maria liberou o FM...Já viu. Nesta temporada a minha equipe teve 4 derrotas e por pouco não nos impediu a subida, mas conseguimos vencer o Créteil-Lusitanos( Jogo muito ruim) e isso nos devolveu a liderança.

Não acredito numa queda, mas também não subiremos. É aquela temporada de afirmação do clube dentro do futebol francês e devo focar na melhorias das infraestruturas. 

WrzJ8HJ.png

Como pode ver, preciso melhorar as infraestruturas, para no mínimo formar bons jogadores na Cantera do clube. fora os treinamentos dos jogadores profissionais. Neste momento são bem básicos. Nesta temporada que passou eu consegui subir 3 jovens de 16 anos e um de 15, Martin Beldarraín, que foi titular absoluto por toda a temporada. E tem mais uns 3 que devo subir. Minha previsão inicial era ter facilidade nas duas primeiras temporadas, consolidar a equipe na 3ª Divisão(Cantera, infraestruturas, Etc) e só depois tentar subir para a Liga 2 da França. Isso tudo é um desafio pra mim, não só pelo FM, mas porque faz tempo que não consigo jogar FM de clube. Sou adepto de FM carreira, o que me dá uma liberdade maior.

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save. 

Postado

Vem fazendo um trabalho muito bom com os bascos franceses. Os acessos em sequência são uma mostra do que o Aviron pode fazer, mas, agora na National o nível aumenta bastante.

Boa sorte para a continuação.

Postado
15 horas atrás, Nismo disse:

Vem fazendo um trabalho muito bom com os bascos franceses. Os acessos em sequência são uma mostra do que o Aviron pode fazer, mas, agora na National o nível aumenta bastante.

Boa sorte para a continuação.

Sim, o trabalho está sendo bem realizado e isso mostra a evolução da equipe. Vamos tentar nos manter na divisão e também organizar melhor o clube. 

Valeu Nismo!

Eskerrik asko.

Postado

Desde minha última atualização muita coisa mudou. Esmagou o Pau (FC, claro), subiu nessa pirâmide maluca do futebol francês, e a base vem se formando.

Concordo que o FM deveria ter esse modo hard, principalmente os treinadores da IA serem mais ousados mesmo, talvez fazendo pelo menos uma parte daquilo que um treinador humano faria, ou pra anular uma alteração tática nossa no decorrer da partida... A única "solução" mesmo acaba sendo colocar objetivos nos saves, restrições e etc. Tanto que é difícil você ser demitido no FM; se você joga no futebol brasileiro, deveria ser muito mais fácil ir pra rua, por exemplo.

Boa sorte na próxima temporada!

Postado
7 horas atrás, Fernandinhobol disse:

Desde minha última atualização muita coisa mudou. Esmagou o Pau (FC, claro), subiu nessa pirâmide maluca do futebol francês, e a base vem se formando.

Concordo que o FM deveria ter esse modo hard, principalmente os treinadores da IA serem mais ousados mesmo, talvez fazendo pelo menos uma parte daquilo que um treinador humano faria, ou pra anular uma alteração tática nossa no decorrer da partida... A única "solução" mesmo acaba sendo colocar objetivos nos saves, restrições e etc. Tanto que é difícil você ser demitido no FM; se você joga no futebol brasileiro, deveria ser muito mais fácil ir pra rua, por exemplo.

Boa sorte na próxima temporada!

Sim, pegamos o elevador e já estamos na terceira divisão do Francês. Nessa nova temporada, 2025/2026, vou me concentrar em melhorar as infraestruturas e subir mais alguns jogadores da Cantera. Devo tentar a contratação de dois ou três jovens de 17 a 20 anos que estão sem contrato e que coloquei na minha lista preferêncial.

É um sonho ter um FM mais difícil, mas isso não deve acontecer. A empresa visa o lucro e quanto mais fácil para jogadores novos, melhor as vendas. Em relação aos outros jogadores, já estamos fidelizados. Não ter uma concorrência forte no segmento,faz isso acontecer. Vida que segue.

Valeu Fernandinho!

Postado

Mais um resultado esperado, apesar do Cretéil ter tentando atrapalhar um pouco os planos. No final das contas, venceu o jogo mais decisivo da temporada e o acesso veio. Claro que nessa partida a parte ofensiva esteve bem aquém do esperado(mas por sorte brotou o gol da vitória). Não sabe o quanto eu odeio quando isso acontece, quando a equipe se torna um desastre no ataque e perde chance fáceis.

Agora é focar na divisão mais difícil até aqui, onde será preciso se estabilizar, mas em breve deve estar na Ligue 2 e dar orgulho pra parte basca da França.

Boa Sorte Lc!

Postado
7 horas atrás, MitoMitológico disse:

Mais um resultado esperado, apesar do Cretéil ter tentando atrapalhar um pouco os planos. No final das contas, venceu o jogo mais decisivo da temporada e o acesso veio. Claro que nessa partida a parte ofensiva esteve bem aquém do esperado(mas por sorte brotou o gol da vitória). Não sabe o quanto eu odeio quando isso acontece, quando a equipe se torna um desastre no ataque e perde chance fáceis.

Agora é focar na divisão mais difícil até aqui, onde será preciso se estabilizar, mas em breve deve estar na Ligue 2 e dar orgulho pra parte basca da França.

Boa Sorte Lc!

Contra o Créteil foram duas vitórias, sendo a mais importante foi essa, que nos devolveu a liderança. Rapaz chega dá raiva esse tipo de jogo. Tu martela, martela e acaba marcando uma única vez. O bom que brotou para o nosso lado.

Nessa próxima temporada vou focar mais na manutenção da equipe na terceira divisão e também nas melhorias das infraestruturas do clube.

Valeu Mitológico!

Eskerrik asko.

Postado

tjSgvvo.png

mNwvtLr.png

Temporada 2025/2026

Depois de pegarmos o elevados nas duas divisões anteriores, era chegadsa a hora de começar a temporada na National - 3ª Divisão. Para inicio de capítulo, eu conversei com a  direção sobre as infraestruturas do clube e eles aceitaram os meus dois pedidos:

Melhoras nas condições de treinos:

HMqZSxX.png

Melhoras na Cantera do clube:

GqrwTUv.png

Um investimento de quase 600 mil Euros. Já estava satisfeito com esses pedidos atendidos e dessa forma consegui focar em duas contratações para a equipe do Aviron Bayonnais.

b51Aeaz.png

Trouxe esses dois jogadores de forma livre e que já estava na minha lista preferencial e com os relatórios positivos dos meus olheiros, eu consegui as contratações de:

Giacomo Perez: Jovem de 21 anos e que pode jogar, tanto de Médio Ofensivo Esquerdo, quanto de Centroavante Centralizado. Veio a custo zero e já um dos titulares da equipe.

Hénoc Lusweki: Jovem de 19 anos e que pode jogar de Médio Ofensivo Centro ou até mesmo de Centroavante. Veio a custo zero e já faz parte da equipe titular.

kaECncp.png

i64s2my.png

nt09cNe.png

petnaMl.png

mnXfa9x.png

IBMcESq.png

Antes de começar os jogos da Liga eu tomei conhecimento dos objetivos da temporada e também qual era as apostas dos jornalistas. Eles nos colocavam como equipe rebaixada ao final da temporada, mas o meu objetivo é não cair e se possível terminar entre os 10 primeiros da Liga. Para isso acontecer eu consegui marcar alguns amistosos:

3I8h5gZ.png

Conseguimos 3 vitórias e 2 derrotas, sendo a mais expressiva contra o Athlétic Club Bilbao. Equipe do País Basco, lado espanhol.Nossa equipe se acostumou rápido a tática e estávamos prontos para estrear contra a equipe do Nancy FC:

XhxWnWn.png

Infelizmente a nossa estreia ocorreu com derrota, mas mostro que a equipe pode jogar de igual para igual contra qualquer equipe da national - 3ª Divisão. Depois da nossa estreia nós tivemos mais alguns jogos nos meses de Agosto e Setembro:

o51FUZT.png

Conseguimos boas vitórias sobre o US Avranches(4x0), US Romorantin e SAS Epinal. Empatamos em 3x3 contra a equipe do SO Cholet  e perdemos para a equipe do FC Fleury 91 por 4x3.

OVS2RSY.png

No mês de Outubro de 2025 nós tivemos 2 vitórias e 3 derrotas, sendo duas seguidas, Quevilly-Rouen, por 1x0 e a mais dolorida até agora:

K8hb6vn.png

O engraçado é que tivemos 60% de posse de bola, mas o contra-ataque do Lemans foi fatal.

dHGNVUf.png

Estamos na 10ª posição na tabela com 16 pontos conquistados. Sendo 5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. Apesar da irregularidade da equipe, estamos dentro de uma 10ª posição muito boa.Estamos a 7 pontos da zona da degola, esse é o objetivo principal nesta primeira temporada. Marcamos 28 gols e sofremos 25. Saldo positivo de 3 gols. Nas estatísticas da equipe o nosso artilheiro é Giacomo Perez, com 12 gols marcados.Hénoc Lusweki aparece com a melhor média e também como o melhor em assistências. As duas contratações estão se mostrando ótimas aquisições para o Aviron.

9WLMNt7.png

*** Feedback: Diretoria e Torcedores.

*** Central de dados: Equipe e Jogadores.

*** Dinâmica da equipe.

*** Finanças do Clube.

xg8kSZJ.gif

• LC mudou o título para O Basco: Aviron Bayonnais FC. Que comecem os jogos.[Atz: 19/11]
Postado

Excelente ver melhorias no clube. O arranque acaba por ser dentro da normalidade. Meio da tabela será bom na primeira época, mas ainda falta muito campeonato. 

Postado

A National - 3ª Divisão parece estar apresentando um desafio maior para a equipe do Aviron Bayonnais. Espero que você continue sendo desafiado nesta divisão até o fim da temporada. No momento,  como o número de vitórias e derrotas se equivalem e o de gols pró e contra também, será difícil subir muito na tabela.

Postado

O Aviron pegou um expresso até a National, mas parece que agora os desafios estão maiores. Equipes mais tradicionais, melhores estruturadas, tornaram o nível competitivo maior. Mesmo assim, uma boa campanha para um time recém promovido.

Postado
8 horas atrás, Cadete213 disse:

Excelente ver melhorias no clube. O arranque acaba por ser dentro da normalidade. Meio da tabela será bom na primeira época, mas ainda falta muito campeonato. 

Como falei antes desta atualização que eu iria focar nas melhorias estruturais. A diretoria liberou dinheiro para as melhorias dos treinamentos e também das melhorias na Cantera. Nosso objetivo é não cair de divisão e para uma equipe que subiu, ficar entre os 10 primeiros é excelente.

Valeu Cadete!

6 horas atrás, GG. disse:

A National - 3ª Divisão parece estar apresentando um desafio maior para a equipe do Aviron Bayonnais. Espero que você continue sendo desafiado nesta divisão até o fim da temporada. No momento,  como o número de vitórias e derrotas se equivalem e o de gols pró e contra também, será difícil subir muito na tabela.

O desafio está muito bom e para uma equipe que subiu recentemente, ficar entre os 10 primeiros neste momento é excelente. O importante é não descer de divisão e a equipe deve ficar do 12º ao 8º lugar, o que já seria extraordinário. Nosso primeiro objetivo nesta temporada fora concluido: Melhorias das condições de treinamento e também das melhorias da Cantera(Formação e treinamentos).

Valeu GG!

6 horas atrás, Masca disse:

O Aviron pegou um expresso até a National, mas parece que agora os desafios estão maiores. Equipes mais tradicionais, melhores estruturadas, tornaram o nível competitivo maior. Mesmo assim, uma boa campanha para um time recém promovido.

Sim, como falei anteriormente. Pegamos o elevador e agora começam os desafios e terminar entre o 12º e o 8º lugar ao final da temporada, será excelente.

Valeu Masca!

Eskerrik asko.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...