Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seven - Para lavar a alma - 18.11

Posts Recomendados

Postado

Seven

Introdução

Há mais de 100 anos o futebol vem despertando os mais variados sentimentos em seus torcedores, que vão da euforia ao desalento em coisa de minutos. Aquele gol impedido que garantiria uma final continental, uma virada épica após a esperança abandonar até o mais fanático dos afficionados. 

Os clubes, por mais que hoje pareçam uma entidade diferente de seus torcedores, ainda carregam em seu DNA a construção de sentimentos da sua massa ao longo dos anos. Aquele clube que acredita ser amaldiçoado pelo azar, com coisas que só acontecem com ele, enquanto que outros pensam que o mundo os odeia, contra tudo e contra todos.

Mas e pecados? Que traços cada clube carrega que nos momentos bons o fazem invencível e que na baixa o torna alvo de piada dos rivais? 

Todo torcedor, por mais que não queira admitir, talvez tenha parado para pensar sobre aquela característica que nesses momentos ruins parecem voltar com mais força no seu clube do coração. 

Só que a diferença entre essa cultura virar um pecado é a dose: se dá em título, ninguém se importa. Agora se isso crava um rebaixamento, ela torna-se algo que você quer esconder um pouco.

Voltemos um passo para falar um pouco mais sobre os sete pecados capitais:

Soberba: O orgulho excessivo e a tendência de se considerar melhor do que os outros 
Avareza: O apego excessivo aos bens materiais e ao dinheiro, sem considerar a justiça e a caridade
Inveja: A tristeza ou ressentimento em relação às qualidades, às realizações ou aos bens de outras pessoas 
Ira: A manifestação intensa de indignação que pode levar a agressões verbais ou físicas 
Luxúria: O pecado associado aos desejos sexuais, como o abuso do sexo ou a busca excessiva do prazer sexual 
Gula: O desejo excessivo e desordenado por comida, bebida ou prazeres relacionados à alimentação 
Preguiça: A falta de vontade ou de interesse em atividades que exijam algum esforço, seja físico ou intelectual

Nessa releitura para o futebol, podemos entender os pecados capitais da seguinte forma:

Soberba: Um apego das glórias do passado. Um clube que hoje já não vence tanto quanto gostaria, mas ainda mantém uma certa arrogância sobre os rivais. Come ovo e arrota caviar.

Avareza: Aquele que acredita que o dinheiro é bom, mas precisa ser bem usado e leva isso ao pé da letra, perdendo oportunidades porque não quer pagar mais para um jogador.

Inveja: Em um cenário com muitos clubes grandes, o emergente que quer chegar ali inveja os demais e se ressente por um fair play financeiro, ou um erro de arbitragem. Ele pensa que existe um eixo e que ele sempre se dará bem no final.

Ira: A rivalidade entre dois clubes pode levar a ira. De tanto ver seu rival se dar bem, você cultiva uma raiva pelo seu sucesso e quer a todo custo vencer o clássico, superar esse adversário em títulos, qualquer coisa para fazê-lo superior.

Luxúria: No futebol de hoje joga-se para vencer porque isso traz dinheiro e a renda permite que você continue vencendo num esporte com margem mínima de erro. Mas e se em meio a tudo isso, a sua vontade de praticar um futebol bonito prevalece de tal forma que até prejudique o clube em momentos cruciais? 

Gula: Você não se satisfaz com um título importante de tempos em tempos. Quer que ele seja frequente, que vire uma dobradinha, deseja uma hegemonia, mesmo que isso signifique que outros clubes estejam mal das pernas.

Preguiça: Você sabe que projetos de médio, longo prazo costumam dar certo no futebol, mas você ouve somente a sua torcida, que exige vitórias para ontem e isso te faz buscar atalhos para chegar ao resultado. Juntar muitas estrelas de uma vez só? Fazer uma parceria duvidosa que te traga dinheiro rápido? Desde que isso traga títulos, que mal tem. 

O Save

A minha ideia é trazer um tema que já foi objeto de tantas obras nas artes para o FM. Uma releitura livre para brincar um pouco com o que cada clube não gosta de admitir. Justamente por mexer na paixão de cada um e por listas serem polêmicas, não acredito que vocês irão concordar com as escolhas, mas esse é o tempero adicional do save.

Por ser uma releitura livre, aproveitei para usar o update do @Henrique M., o Brasil Alternativo, que traz 650 clubes em 5 divisões e conta com mata-matas após a fase inicial para apimentar um pouco mais a temática dos pecados capitais. 

Como estamos falando de clubes de massa, a ideia é que cada passagem não dure mais que 3 anos, afinal a tendência é que se perca a motivação após esse período, para citar aquele que trouxe modelo fordista para o futebol, Pep Guardiola. 

Objetivos? 

Eu acredito que os objetivos tendem a engessar uma história, principalmente se estão ligados a aspectos extra-campo. E também não acredito que para o save se desenvolver bem, seja necessário vencer o título máximo dentro do contexto do clube. Acho que são meios para um fim e se eles vierem, ficarei feliz. 

O que pretendo fazer aqui é usar o pecado capital de cada clube escolhido para definir as diretrizes da minha passagem por ali.

Ligas Carregadas

Todas as divisões

Brasil (update Brasil Alternativo)

Até a 2ª divisão

Argentina 
Uruguai
Inglaterra 
Espanha

Postado

RESERVADO

Postado

RESERVADO

Postado

Capítulo 1 - Vaidade

A escolha do Clube

Ao longo dos anos você foi visto como um clube vencedor, daqueles que incomodava os rivais por ter em sua sala de troféus as conquistas que eles desejavam. Isso tudo recorrendo a jovens jogadores da base, veteranos, destaques do interior e até desconhecidos de fora do país. 

Nunca deixando de ganhar um título importante por década, soube se reinventar a cada mudança do futebol, fazendo com que fosse assunto a toda hora nos programas de debate e vendesse a ideia de que tudo o que era feito dava certo, o toque de Midas estava presente... e o trabalho foi deixado de lado. 

Os bastidores, que nunca foram ponto de muita atenção externa, viraram uma novela mexicana. O ego em deixar um legado que fosse maior que o clube, a ânsia pelo poder minaram o trabalho feito sem muito alarde e colocaram o time em um longo jejum. Só restava se vangloriar pelos frutos das boas ações no passado, sem nunca mais encaixar um trabalho bem feito que trouxesse o clube de volta aos bons momentos. 

A vaidade é, definitivamente, meu pecado favorito!

Apresento a vocês, o São Paulo Futebol Clube. 

O clube

O São Paulo Futebol Clube, mais conhecido como São Paulo FC ou simplesmente São Paulo, é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo, capital do estado homônimo. Foi fundado em 25 de janeiro de 1930, tendo interrompido suas atividades em maio de 1935, e as retomado em dezembro do mesmo ano.

No futebol, é um dos, ou o clube mais bem sucedido do Brasil, sendo que, dentre seus principais títulos, destacam-se duas Copas Intercontinentais e uma Copa do Mundo de Clubes da FIFA (três mundiais, recorde absoluto a nível nacional), três Copas Libertadores (recorde nacional compartilhado com Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos), uma Copa Sul-Americana, seis Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e vinte e dois Campeonatos Paulistas.

Quanto a títulos internacionais, o São Paulo, com 12 conquistas, é o terceiro clube da América do Sul com o maior número de troféus, ficando atrás somente de Boca Juniors e Independiente. No que diz respeito ao somatório de títulos oficiais de abrangência nacional e internacional de clubes brasileiros, em fevereiro de 2024, o São Paulo figurava como o terceiro maior campeão do Brasil, com 20 conquistas, atrás apenas do Palmeiras (com 24 conquistas) e do Flamengo (com 21); o São Paulo se tornou em 2024 o único a conquistar todos os títulos atualmente em disputa que um clube brasileiro pode vencer.

Objetivos

Como curar a soberba? Bem, do meu ponto de vista é fazendo aquilo pelo qual fomos conhecido em algum momento de forma efetiva e ganhando títulos. 

Dessa forma, não pretendo transformar o pecado capital em sua virtude oposta, mas sim fazer um bom trabalho para que a soberba se justifique. E qual foi o ápice que precedeu a queda que fere o orgulho tricolor? O tri consecutivo, algo que nem os clubes com mais títulos brasileiros que nós conseguiram.

Então a minha ideia é repetir a dose nas três temporadas que eu passar aqui, com um adendo: em uma delas fazer a dobradinha com a Libertadores, algo nunca feito por aqui. 

O Enredo

Como irei fazer? Bem, eu vejo que em todos os seus momentos de auge o São Paulo nunca foi visto como aquele clube que faz contratações bombásticas. Veja bem: eu digo no auge. Então a minha ideia aqui é contratar com base em três pilares que já vimos dar certo no clube:

Veteranos: Toninho Cerezo, Sastre e Zizinho foram nomes vistos com desconfiança no momento de sua chegada, muito por conta de sua idade e foram cruciais em campanhas que resultaram em título, como o Campeonato Paulista de 1957 (aquele que a moeda caiu em pé) e a Libertadores de 1993. Contratar jogadores acima dos 30 anos.

Estrangeiros: um dos maiores estrangeiros do clube foi o goleiro argentino José Poy, que jogou 525 partidas, vencendo diversos paulistas pelo tricolor, em especial o de 1957 (jogador) e o de 1975 (treinador), além dos vices do Brasileiro (1971 e 1973) e Libertadores (1974) na área técnica. Sem contar Forlán e Lugano, para os mais jovens, que foram dois atletas uruguaios que fizeram bastante sucesso no Morumbi e dispensam apresentações. Usar a rede de olheiros para contratar estrangeiros, não somente da América do Sul.

Cotia: Antes os Menudos, hoje made in cotia. A base tricolor é uma das mais prolíficas do país, sendo reconhecida em campanhas como a do Brasileiro de 1986, a Conmebol de 1994 (o expressinho), sempre revelando jogadores que se não fizeram história aqui, renderam muito para os cofres do clube e tiveram carreiras de muito sucesso. Contar com 10% do elenco de jogadores da base.

• Vice-Presidente
Postado

Boa sorte com o save, Vini. Iria acompanhar de qualquer forma, mas com o update tenho mais interesse em si.

Postado

Interessantíssima a ideia, Vini!

Boa sorte! Estarei acompanhando 

Postado

Boa sorte. Ideia interessante. 

Postado

Boa sorte Vini e como sempre,estarei acompanhando.

Postado

Boa sorte! Ideia muito boa!

Postado

Adorei a introdução do save, muito boa mesmo.

Parabéns e sucesso, @#Vini

Postado

Curti a premissa, e estou curioso com a escolha dos outros clubes.

Boa sorte!

Postado

Boa sorte.

Salvai os clubes das garras do Diabo trazei-os para os braços de Deus.

• Diretor Geral
Postado

"Soberano", que apelido mais zicador do caralho esse, hahahahaha... gostei demais da ideia dessa sua nova história, e claro vou estar acompanhando. Ainda mais que o primeiro clube é o nosso Trikas do coração. Quero só ver você ter moral pra botar o Luciano no banco, kkkkkkk!

Boa sorte e boa jornada, Vini!

Postado

Adorei a proposta peculiar do save. O principal time que torço tem como seu principal defeito o QI extremamente baixo de sua torcida kkkk mas como simpatizo bastante com o SPFC também vai ser bacana acompanhar(me lembro q por aqui demonstrava mais preferência por eles pra proteger meu anonimato kkkk vai entender a cabeça de um aborrecente).

Lembro que uma época queria reconstruir grandes equipes no FM, e postar no Yt. Cogitei o lendário São Paulo do Telê, o Vasco campeão da Liberta, o Santos do menino Ney... quem sabe algum dia.

Aquele são Paulo do auge era incrível, tinha muito jogador que vinha que pequenas equipes paulistas, da base e com alguns veteranos mesmo. Lembro que tava pretendendo fazer isso quando jogava com o Rio Branco de Americana num save carreira por aí. 

No mais, te desejo muito boa sorte Vini!

Postado

Vini meteu um save do Seven Deadly Sins?

Capítulo 1 devia ser Avareza e vc devia assumir o Palmeiras no papel de Leila Pereira e não comprar ninguém pro clube, ficar só renovando com velho, como ela faz.

Boa sorte, Vini

Postado

Boa sorte, Vini! Curioso para ver como se desenvolverá, principalmente pelo update do Henrique. 

Postado

Boa sorte com o save.

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 27/10/2024 em 07:17, Henrique M. disse:

Boa sorte com o save, Vini. Iria acompanhar de qualquer forma, mas com o update tenho mais interesse em si.

Valeu Henrique. Minha ideia é tentar trazer também um pouco das minhas impressões sobre o update, que me gerou muita curiosidade. 

Em 27/10/2024 em 07:23, Nismo disse:

Interessantíssima a ideia, Vini!

Boa sorte! Estarei acompanhando 

Em 27/10/2024 em 07:59, GG. disse:

Que você tenha mais um bom save.

Em 27/10/2024 em 09:16, Cadete213 disse:

Boa sorte. Ideia interessante. 

Em 27/10/2024 em 10:24, LC disse:

Boa sorte Vini e como sempre,estarei acompanhando.

Em 27/10/2024 em 10:52, Darthz disse:

Boa sorte! Ideia muito boa!

Em 27/10/2024 em 17:44, Masca disse:

Adorei a introdução do save, muito boa mesmo.

Parabéns e sucesso, @#Vini

Em 27/10/2024 em 18:55, Peepe disse:

Curti a premissa, e estou curioso com a escolha dos outros clubes.

Boa sorte!

Em 27/10/2024 em 21:54, ABAIXINHO disse:

Boa sorte.

Salvai os clubes das garras do Diabo trazei-os para os braços de Deus.

Obrigado pessoal! Espero corresponder as expectativas, fiquei muito contente com a recepção ao save!

Em 27/10/2024 em 22:10, Leho. disse:

"Soberano", que apelido mais zicador do caralho esse, hahahahaha... gostei demais da ideia dessa sua nova história, e claro vou estar acompanhando. Ainda mais que o primeiro clube é o nosso Trikas do coração. Quero só ver você ter moral pra botar o Luciano no banco, kkkkkkk!

Boa sorte e boa jornada, Vini!

Hahahaha nem fala, bota zica nisso

Valeu pela recepção, vai ser curioso porque acho que a última vez que eu havia jogado com o São Paulo foi no FM18, geralmente não gosto de ir com o time de coração. Terei que saber lidar com coisas da vida real dentro do jogo, e lidar com o Luciano será uma delas kkkk

Obrigado, Leho!

Em 28/10/2024 em 07:52, MitoMitológico disse:

Adorei a proposta peculiar do save. O principal time que torço tem como seu principal defeito o QI extremamente baixo de sua torcida kkkk mas como simpatizo bastante com o SPFC também vai ser bacana acompanhar(me lembro q por aqui demonstrava mais preferência por eles pra proteger meu anonimato kkkk vai entender a cabeça de um aborrecente).

Lembro que uma época queria reconstruir grandes equipes no FM, e postar no Yt. Cogitei o lendário São Paulo do Telê, o Vasco campeão da Liberta, o Santos do menino Ney... quem sabe algum dia.

Aquele são Paulo do auge era incrível, tinha muito jogador que vinha que pequenas equipes paulistas, da base e com alguns veteranos mesmo. Lembro que tava pretendendo fazer isso quando jogava com o Rio Branco de Americana num save carreira por aí. 

No mais, te desejo muito boa sorte Vini!

Hahahaha, vai entender.

Eu gosto do FM porque ele nos dá vários caminhos para percorrer. Tenho ficado um pouco saturado do padrão "pegar time desconhecido e levar as glórias", então esse foi o caminho para que eu pudesse variar um pouco. 

É essa a ideia, ainda mais porque o FM te pune bastante quando você decide colocar veteranos para jogar. Espero que isso me desafie um pouco mais. 

Valeu, MM.

Em 28/10/2024 em 12:23, PedroJr14 disse:

Vini meteu um save do Seven Deadly Sins?

Capítulo 1 devia ser Avareza e vc devia assumir o Palmeiras no papel de Leila Pereira e não comprar ninguém pro clube, ficar só renovando com velho, como ela faz.

Boa sorte, Vini

Espero que role! hahaha

Hahaha, a graça é que eu pré-defini os 7 clubes, mas dependendo do andar da carruagem, tanto os clubes podem mudar, quanto a relação pecado-clube. 

Valeu, Pedro!

Em 01/11/2024 em 10:15, ElPerroMG disse:

Boa sorte, Vini! Curioso para ver como se desenvolverá, principalmente pelo update do Henrique. 

Em 01/11/2024 em 15:08, Johann Duwe disse:

Boa sorte com o save.

Valeu, meus queridos!

Postado

Capítulo 1 - 04.2023 - Testando a água

Clube e Infraestruturas

Ainda que tenha apresentado o clube, é bom ter uma ideia de como ele se encontra no FM. Aqui o estádio já consta com os naming rights negociados junto a Mondelez. Temos excelentes condições de treino e boas condições na base, ponto que eu iria direcionar minha atenção caso fosse um save de longo prazo. 

AP1GczOgX6a7WMTzvpDJ6wO1cB65jwyxUOvYThod

Após as movimentações de Staff e de jogadores, estamos com um déficit de R$ 32mi com previsão de tornar ainda maior ao final do ano, ficando acima dos $90mi. Teremos que corresponder às expectativas da Diretoria para cobrir essa previsão. 

AP1GczNEQZ1i6Q0KiUJ5qkHrnrY2KX6zhqjriK3x

Trouxe quatro nomes para a equipe técnica e hoje temos um leque de profissionais muito qualificados, mas ainda devo buscar mais reforços nesse setor, até porque não devo trazer muitos jogadores para o elenco.

AP1GczO5pI1s3yp04N3ZeBOGZsZqsERV0mf3lQQA

O Técnico

Falei na introdução sobre os pecados capitais, mas não apresentei o técnico. Usei o pseudônimo de John Milton, que para quem não se ligou é o personagem de Al Pacino em O Advogado do Diabo. E a cidade natal do técnico? Las Vegas, também conhecida como Sin City. 

AP1GczNXt_YfNg-p4ZA-Gu0uDMCiNJZlx8c0BoP5

Janeiro - Abril

A Copa do Brasil é composta por 801 clubes, sendo que 578 jogam a primeira eliminatória e 223 entram a partir da segunda rodada. Nós entramos na primeira rodada (para corrigir um problema no update) e encaramos o Riacho City, do Distrito Federal e que joga na Série E. Com um agregado de 19 a 0 (10 a 0 e 9 a 0), avançamos para encarar o Costa Rica (MS), da Série B. 

Depois da primeira eliminatória, vencemos a Chapecoense tranquilamente por 3 a 1, com dois gols de Juan. Entre os duelos na Copa do Brasil, ganhamos de outro alviverde, o Juventude, por 4 a 1, com dobradinha de Luciano e Lucas. 

Na Copa, um 7 a 0 contra o Costa Rica (MS), da série B, no agregado nos reservou o Bela Vista (TO), da série D. Na primeira partida, absurdos 11 a 0 e uma curiosa quadra de Bobadilla, além da tripleta de Nikão e a nota 10 de Wellington junto com esses dois artilheiros. 

AP1GczOyTfp69cMlyOMjBJRcvT6LjpGm2QNFT-_q

Um detalhe sobre a Copa do Brasil é que como entramos cedo e são muitos clubes, encaramos até aqui times de pouca expressão, fazendo com que essas fases virassem um certo estorvo para o time. Provavelmente isso deve melhorar somente a partir da sexta eliminatória, onde irão sobrar apenas 32 clubes. 

Entre os dois jogos da terceira eliminatória, vencemos CSA (3-1), São Bernardo (2-1) e Fluminense (1-0), com três gols de Luciano em cada uma das partidas. Aliás, a escolha do segundo atacante no comando do ataque tem sido uma escolha mais produtiva em comparação a Calleri. 

Entramos no mês de abril com 8 jogos por disputar, já que teríamos a estreia na Sulamericana, Copa do Brasil e Brasileiro.

No primeiro duelo, um clássico contra o Palmeiras. O jogo foi bastante equilibrado, com chances para os dois lados, e o placar foi aberto aos 65’ após chute de Lucas que desviou em Murilo, sendo considerado um gol contra. Aos 72’, pênalti para o Palmeiras que Piquerez converte sem dar chances para Rafael. Quando contávamos com o empate, uma falha no escanteio permitiu que Rony chutasse sem ninguém na sobra, virando para o Palmeiras no último minuto.

AP1GczNF2xe_9dy_8pKyjksOBnJvAiaLDYAbojI1

Nos recuperamos com quatro vitórias seguidas, sendo duas pela Sulamericana (4-2 contra o Deportivo Cuenca e 3-0 contra o Universitario), além de um 5 a 0 contra o Operário (MS) na 4ª rodada da copa do Brasil, e um 2 a 0 contra o São José em casa. 

AP1GczNWqsRr5t9qz0CvB8QIbtWS1kJoL4Ax7rdH

Como 3 desses 4 jogos foram em casa, tivemos dois jogos fora dos nossos domínios com um empate contra o CRB e outra vitória na Copa do Brasil, selando o caminho para encarar muito provavelmente o Grêmio, que bateu o Parintins (Série D) por 3 a 2 fora de casa. 

Fechando a série de 20 jogos, encaramos o Inter e depois de abrir um 2 a 0 no primeiro tempo, o time desandou e tomou uma virada, encerrando a partida em 4 a 2. Sinal de Alerta.

Calendário

AP1GczPD68eq8FOA5TBGPQ1qxK7hdD2M2QaSeyoJ

Brasileiro

Depois de 10 jogos dos 24 a disputar, estamos em sexto lugar no Grupo A, posição de acordo com a realidade do clube dentro da Série A, porém com os últimos jogos se tornando uma decepção para o clube, especialmente nos jogos grandes contra Palmeiras e Inter. 

Estamos a oito pontos do líder Athletico, porém dentro da zona do mata-mata. Se o campeonato terminasse hoje, eu não sei como ficaria o chaveamento das oitavas, conforme eu avançar na competição trarei os pormenores.

Já no Grupo B, uma chave com menos times do G-12, temos o Ceará líder, à frente de Flamengo e Botafogo. Os outros times que compõem a zona de classificação seriam vistos facilmente numa Série B nos moldes da vida real. 

AP1GczMtsHX67-noON7auDMiFztCrw1w0SSpwkYz

Sulamericana

Em um grupo relativamente tranquilo, duas vitórias nos credenciam para evitar os playoffs até o momento. O tira-teima virá no mês que vem quando enfrentarmos o San Lorenzo. 

AP1GczMzGqQI_1G2jv3FUAg9UVQhhyQoVndjkHK1

Elenco

Como estamos falando de um clube grande, resolvi não fazer grandes mudanças no elenco. Trouxe apenas Júnior Urso a custo zero, na linha dos veteranos, Realpe - que chega em junho, como parte dos estrangeiros, e promovi Patryck Lanza,Ythallo, Moreira, Juan e João Adriano

AP1GczM8pSl4nVzqtofV2lOn5EPtzz1rz5JI8pK6

Taticamente, em um primeiro momento optei pela segurança do gegenpress, mas na vida real o time não é tão veloz quanto essa tática exige, então estou trabalhando em alternativas que fiquem mais parecidas com o que esse elenco pode oferecer.

AP1GczOld_GsUtEesbci-lW2ZaimjXy8iBt-7DvH

No caso dos jovens, a ideia é que eles participem de pelo menos 900 minutos, participando de ao menos 15 minutos em cada partida para que eles consigam receber notas e evoluir. 

O elenco está com a database de 2023, então temos aqui jogadores como James Rodríguez e Erison. Outros jogadores como Galoppo, Ferraresi e Igor Vinícius estão machucados e por enquanto estão no sub-20. 

A artilharia até o momento fica com Juan, que marcou 16 gols em 13 jogos, enquanto que James Rodríguez deu 9 assistências em 8 jogos disputados. A melhor classificação média é de Wellington, com 7,52 em 13 jogos, enquanto que Rafinha é o recordista de minutos da equipe até aqui com 1.289.

AP1GczOrTL3onD9FhpF771YYb2H6VUoWugNlK1mV

Estatísticas da Equipe

• #Vini mudou o título para Seven - Testando a água - 12.11
Postado

Está testando as águas e até agora está correndo bem, tanto a nível interno como na Sula.

• Diretor Geral
Postado

Bem exigente essa diretoria hein? Hahahaha... bom que deixa o desafio ainda maior. Financeiramente é isso aí tanto no jogo, quanto na vida real: dívidas. Acredito que só com venda de jogadores você conseguirá amortizar isso num curto/médio prazo.

Quanto ao "campo y bola", campanha boa até aqui, mas se quiser brigar efetivamente pelo título do BR parece que vai ter de ser mais eficiente ainda kkkkk! O Furacão não tá pra brincadeira (aliás, mt curioso ver essa configuração diferente do update se refletindo na tabela).

p.s: qual é essa skin que estás usando?

Postado

Fui descobrir o save agora, e que ideia foda! Muito bom e boa sorte na sequência! Gostei também dessa database maluca aí, ainda por cima acabou com os estaduais.

Esse João Adriano é bom, já chegou a parar no Barcelona em save meu em algum dos últimos FMs.

Só não garanto minha torcida por agora já que começou com o trikas 😅. Mas tô curioso pra saber quais times vão se encaixar nos outros pecados.

Postado

Interessante ver como será essa dinâmica usando um up com uma configuração diferente do que estamos acostumados no Brasil... está sem os estaduais, certo? 

No campeonato brasileiro está indo muito bem, a posição é confortável, mas ainda há margem para evolução e melhoria da equipe durante a temporada.

Boa Sorte.

Postado
Em 13/11/2024 em 06:08, Cadete213 disse:

Está testando as águas e até agora está correndo bem, tanto a nível interno como na Sula.

É um bom começo, mas o São Paulo exige mais. A ver.

Valeu, Cadete!

Em 16/11/2024 em 09:02, Leho. disse:

Bem exigente essa diretoria hein? Hahahaha... bom que deixa o desafio ainda maior. Financeiramente é isso aí tanto no jogo, quanto na vida real: dívidas. Acredito que só com venda de jogadores você conseguirá amortizar isso num curto/médio prazo.

Quanto ao "campo y bola", campanha boa até aqui, mas se quiser brigar efetivamente pelo título do BR parece que vai ter de ser mais eficiente ainda kkkkk! O Furacão não tá pra brincadeira (aliás, mt curioso ver essa configuração diferente do update se refletindo na tabela).

p.s: qual é essa skin que estás usando?

Típico de Casares e seus aspones né hahaha

Cara, tô numa sinuca de bico. Como é um save de curto prazo, amortizar essa dívida com a venda de jogadores pode ser um tiro no pé e a contratação do Realpe dobrou a dívida. A questão é aproveitar bem esse primeiro ano para tentar vender bem alguns jogadores e mandar o scout trabalhar para sermos criativos em 2024. 

Temos que vencer jogos grandes na configuração atual do update e esse tem sido nosso calcanhar de aquiles. O CAHP tá bem, surpreendentemente, mas podemos pensar que precisamos ficar entre os 8 para aprontar na reta final. Eu acho que o Grupo B escancara a configuração do update, parece uma classificação de Série B, exceto pelos cariocas. 

É a Vince Skin 1.2. Foi a que chegou mais perto do modelo de placar que eu gosto, mais parecido com os FMs antigos. 

Valeu Leho!

Em 16/11/2024 em 09:30, Fernandinhobol disse:

Fui descobrir o save agora, e que ideia foda! Muito bom e boa sorte na sequência! Gostei também dessa database maluca aí, ainda por cima acabou com os estaduais.

Esse João Adriano é bom, já chegou a parar no Barcelona em save meu em algum dos últimos FMs.

Só não garanto minha torcida por agora já que começou com o trikas 😅. Mas tô curioso pra saber quais times vão se encaixar nos outros pecados.

Valeu! Pensei em várias coisas, mas como o FM 2025 deve demorar, acho que pode ser um bom encaixe até a nova versão. Essa db é interessante, faz tempo que eu tava querendo testar e essa pareceu uma ótima oportunidade.

Opa, bom saber, porque ainda não usei muito ele no campeonato hehe

Hahaha, faz parte, a ideia é que eu passe por muitos grandes no save, então teremos sempre alguém de olho na história. 

Valeu, Fernandinho!

1 hora atrás, MitoMitológico disse:

Interessante ver como será essa dinâmica usando um up com uma configuração diferente do que estamos acostumados no Brasil... está sem os estaduais, certo? 

No campeonato brasileiro está indo muito bem, a posição é confortável, mas ainda há margem para evolução e melhoria da equipe durante a temporada.

Boa Sorte.

Isso, sem os estaduais e com cinco divisões nacionais, cada uma com muitos times. 

Estamos dentro do esperado no BR, mas precisamos lutar contra a irregularidade para ficar melhor na foto ao final da fase regular. 

Valeu, MM!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...