#Vini Postado 26 de Outubro Denunciar Postado 26 de Outubro Eleição do Save do Mês - Outubro/2024 Esta é a votação referente ao mês de Outubro de 2024. Vale lembrar que para participar um save precisa: Ter sido criado até o dia 01/10/2024; Ter sido atualizado entre os dias 10 e 24 (incluindo estes) do mês da votação. Final da votação: 02/11/2024, às 23h59. O período de votação só será prorrogado se houver algum problema técnico no fórum confirmado pela Administração e que tenha impedido algum usuário de votar. REGRAS GERAIS Como toda e qualquer votação, temos algumas regras e padrões para que ela funcione da melhor forma possível, evitando futuros desentendimentos e discussões desnecessárias: Cada membro poderá escolher até três saves entre os candidatos aqui listados que mais lhe tenham agradado. Você deverá ordenar estes saves de acordo com o seu gosto, dividindo-os em OURO, PRATA e BRONZE. Em suma, o seu voto deverá conter a seguinte estrutura: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Não é permitido votar no próprio save em nenhuma das categorias (OUR, PRA e BRO). Caso isso ocorra, o voto será parcialmente anulado. SISTEMA DE PONTUAÇÃO Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos; Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos; Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto. CRITÉRIOS DE DESEMPATE Quantidade de ouros que um save receber; Quantidade de pratas que um save receber; Tópico mais antigo. OS VENCEDORES O vencedor do mês será o save que obtiver a maior pontuação na contagem dos pontos; Serão adicionadas as tags "ouro - save do mês", "prata - save do mês" e "bronze - save do mês" aos três saves melhores colocados na votação; Todos os saves que estiverem encerrados no momento da apuração dos votos manterão seus prêmios. OS CANDIDATOS Der Rapid, der Österreichische Meister - Nismo Budapest Honvéd - Masca Identidade: O Legado dos Balcãs - Darthz Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol John Morse: Vida de treinador - LC. KSP Polonia Warszawa - Herr Jones O Herói de Paris - abaixinho Os Novos Girondinos - Carlos Magno22 Pérolas Negras: Futebol e Inclusão - ElPerroMG Sangue, Suor e... Romário? - nunodb11 Um só clube, um só coração - Itaguaí Atlético Clube - MitoMitológico Lembre-se que a premiação do Save do Mês é um momento de confraternização dos participantes da área, por isso, esperamos que todos votem com consciência e não por amizade. Qualquer suspeita de manipulação e/ou adulteração poderá anular os votos dos usuários envolvidos. Qualquer erro, entre em contato com a moderação da área antes de votar. Nesta fase da atividade, para mantermos a organização, quaisquer comentários (seja no post do voto ou em post separado) serão editados e/ou ocultados; os comentários só serão permitidos após a apuração dos vencedores. LEITOR DO MÊS O prêmio "Leitor do Mês" é uma forma de reconhecer a importância de membros que não se limitam ao seu próprio tópico - algumas vezes nem possuem um - e buscam participar de uma forma ativa em outros tópicos da área, valorizando as histórias de outros autores. Qualquer membro pode participar da votação, não sendo necessário estar contando uma história na área. Em caso de empate, entre dois ou mais membros, eles serão declarados vencedores, já que o objetivo é reconhecer a importância de quem comenta os saves. Para votar basta indicar o seu "Leitor do Mês" abaixo da votação para "Save do Mês", como no modelo abaixo: Votos para o Save do Mês: OUR - Título do save - Nome do autor PRA - Título do save - Nome do autor BRO - Título do save - Nome do autor Voto para o Leitor do Mês: Nome do indicado ao prêmio Att., Moderação Profissão: Manager Citar
Cadete213 Postado 27 de Outubro Denunciar Postado 27 de Outubro OUR - Pérolas Negras: Futebol e Inclusão - ElPerroMG PRA - Um só clube, um só coração - Itaguaí Atlético Clube - MitoMitológico BRO - Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol Voto para o Leitor do Mês: carlos magno22 Citar
ABAIXINHO Postado 28 de Outubro Denunciar Postado 28 de Outubro OUR- Budapest Honvéd - Masca PRA- Um só clube, um só coração - Itaguaí Atlético Clube - MitoMitológico BRO- Os Novos Girondinos - Carlos Magno22 Leitor do mês- Cadete213 Citar
Carlos Magno22 Postado 28 de Outubro Denunciar Postado 28 de Outubro Ouro - KSP Polonia Warszawa - Herr Jones Prata - Pérolas Negras: Futebol e Inclusão - ElPerroMG Bronze - O Herói de Paris - abaixinho Leitor - Mito mitologico Citar
Masca Postado 28 de Outubro Denunciar Postado 28 de Outubro OUR - Pérolas Negras: Futebol e Inclusão - ElPerroMG PRA - Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol BRO - Os Novos Girondinos - Carlos Magno22 Voto para o Leitor do Mês: Cadete213 Citar
ElPerroMG Postado 30 de Outubro Denunciar Postado 30 de Outubro OUR - Um só clube, um só coração - Itaguaí Atlético Clube - MitoMitológico PRA - KSP Polonia Warszawa - Herr Jones BRO - Budapest Honvéd - Masca Voto para o Leitor do Mês: @GG. Citar
Nismo Postado 1 de Novembro Denunciar Postado 1 de Novembro Ouro: KSP Polonia Warszawa - Herr Jones Prata: Budapest Honvéd - Masca Bronze: Identidade: O Legado dos Balcãs - Darthz Citar
GG. Postado 1 de Novembro Denunciar Postado 1 de Novembro Votos para o Save do Mês: OUR - Um só clube, um só coração - Itaguaí Atlético Clube - @MitoMitológico PRA - Budapest Honvéd - @Masca BRO - Pérolas Negras: Futebol e Inclusão - @ElPerroMG Voto para o Leitor do Mês: @MitoMitológico Citar
MitoMitológico Postado 2 de Novembro Denunciar Postado 2 de Novembro Votos para o Save do Mês: OUR - Budapest Honvéd - Masca PRA - Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol BRO - Pérolas Negras: Futebol e Inclusão - ElPerroMG Voto para o Leitor do Mês: @ElPerroMG Citar
LC Postado 2 de Novembro Denunciar Postado 2 de Novembro OUR- KSP Polonia Warszawa - @Herr Jones PRA- Um só clube, um só coração - Itaguaí Atlético Clube - @MitoMitológico BRO- Budapest Honvéd - @Masca Leitor do mês- @Cadete213 Citar
CCSantos Postado 11 de Novembro Denunciar Postado 11 de Novembro Sejam todos bem-vindos a mais uma apuração das eleições do Save e Leitor do Mês de Outubro. Vamos aos resultados: SAVE DO MÊS Nesta edição, contamos com 9 membros participantes. Agradecemos a todos que deixaram seu voto! Foi uma votação apertada, definida pelo critério de medalhas de prata, que fora utilizado poucas vezes em nossas votações. Sem mais delongas, vamos aos resultados: OUR - Um só clube, um só coração - Itaguaí Atlético Clube - @MitoMitológico - 12 pontos (2 ouros e 3 pratas) PRA - Budapest Honvéd - @Masca - 12 pontos (2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes) BRO - KSP Polonia Warszawa - @Herr Jones - 11 pontos (3 ouros e 1 prata) 4º - Pérolas Negras: Futebol e Inclusão - ElPerroMG - 10 pontos (2 ouros, 1 prata e 2 bronzes) 5º - Fernando Souza: O Peregrino - Fernandinhobol - 5 pontos (2 pratas e 1 bronze) 6º - Os Novos Girondinos - Carlos Magno22 - 2 pontos (2 bronzes) 7º - Identidade: O Legado dos Balcãs - Darthz - 1 ponto (1 bronze) 7º - O Herói de Paris - abaixinho - 1 ponto (1 bronze) Com a medalha de ouro, tivemos 'Um só clube, um só coração', de @MitoMitológico, que conta a história do Itaguaí, equipe carioca que está na Série A2, buscando voos mais altos. Vem fazendo boas campanhas em fases de classificação, mas ainda buscar dar o salto de desempenho para chegar entre os principais clubes do Estado. Ficando com a medalha de prata, temos @Masca sob o comando do húngaro Honvéd, em 'Budapest Honvéd'. A equipe vem evoluindo muito bem, ficando entre os primeiros colocados na Liga local. Será que teremos o retorno da equipe que lançou Ferenc Puskás para o futebol, evoluir e alcançar um patamar continental? Fechando o pódio, mas que pode ser considerado um 'campeão moral', pois conquistou mais medalhas de ouro na votação, temos @Herr Jones contando a história do 'KSP Polonia Warszawa', mais um bom save vindo da Polônia. Assim como nesta votação, o time só não foi campeão da Ekstraklasa por detalhes, mas vai jogar em competições europeias, na próxima temporada. LEITOR DO MÊS Tivemos sete votos para o prêmio de Leitor do Mês. Obrigado a todos pela participação! Cadete213 - 3 votos MitoMitológico - 2 votos Carlos Magno22 - 1 voto ElPerroMG - 1 voto GG. - 1 voto Foi apertado, mas @Cadete213 foi o leitor do mês de Outubro. Vale o destaque da variedade de votos, com cinco participantes citados. Parabéns a todos. PERGUNTAS Realizado o anúncio dos resultados das eleições, o tópico ficará aberto até o dia 19 para comentários e perguntas, que devem ser postadas no tópico seguindo o modelo abaixo: Pergunta ao Save do Mês: nome do membro Qual a sensação de vencer o Save do Mês? Pergunta ao Leitor do Mês: nome do membro Como você se sente ao ser eleito o Leitor do Mês? Qualquer membro da área pode enviar a suas perguntas para os autores das três histórias do pódio e para o leitor vencedor. Não há limite de perguntas por membro. Agradecemos a todos os membros que colaboraram para a realização dessa edição e contamos com a participação de vocês para as próximas atividades da área. Att., Moderação "Profissão: Manager" Citar
Cadete213 Postado 11 de Novembro Denunciar Postado 11 de Novembro Obrigado a todos. Nunca é demais ser votado Leitor do Mês. Abraço. Citar
GG. Postado 11 de Novembro Denunciar Postado 11 de Novembro Parabéns @MitoMitológico Muito bom que não tenha desistido do seu save, apesar dos dissabores. Muitos saves já teriam ficado pelo caminho nessa mesma situação. além disso, premia seu retorno à área. @Masca, que bom que engatou no save. Premiação merecida. @Herr Jones Muito bom que siga jogando o save, mesmo que tenha atualizado pouco durante o mês de outubro. Queremos ver o Polonia Warszawa, campeão. @Cadete213, parabéns. Obrigado pelo voto no LdM, @ElPerroMG Pergunta ao Save do Mês: @Herr Jones Se eu não estou enganado, nos outros saves que você compartilhou, o título de liga veio muito mais rápido do que no atual save. O que mudou para o título na liga principal demorar um pouco mais dessa vez? Citar
MitoMitológico Postado 12 de Novembro Denunciar Postado 12 de Novembro Caramba, que votação apertada, isso com certeza é um sinal de que páreo tava muito duro e o negócio estava disputado, todas as demais histórias são muito boas, mas fico feliz em ter tido a honra de ter conquistado o Prêmio de Save do Mês e ter levado o nome de Itaguaí ao mapa. As vezes, não sinto saudade, mas em outras, eu sinto, e acho que essa foi uma forma legal de valorizar e representar a minha cidade natal e todo o futebol de fora da capital do Rio de Janeiro que não é valorizada. Claro que acho que a saga ainda tem seus pontos a melhorar, ainda sinto que posso incrementar ele um pouco e deixar mais interessante a forma de contar os acontecimento do save, e acho que, após uma rápida ascensão até 2027, nos últimos 5/6 anos o clube não conseguiu dar o próximo passo, e continuar a crescer se tornou uma tarefa díficil. Creio que tive meus vacilos também, mas o fato é que o Itaguaí não recebe muita receita(podiam adicionar uma verba da prefeitura no game rs). Vamos tentar deixar ainda melhor e disputar forte os próximos meses da eleição. Logo, peço para que fiquem a vontade e aproveitem a situação para também sugerir melhorias para a história. No mais, quero acelerar esse processo de evolução, mas o financeiro vem me limitando, mas creio que posso ensaiar algo novo no fm24 muito em breve. Vamos ver né, esperar como vou organizar meus estudos pro próximo ano também. Enfim, agradeço a todos que reservaram seu precioso tempo para votar, e a todos os membros que participaram, seja escrevendo ou como um simples leitor e parabenizo todas as demais histórias, ao @Masca e ao @Herr Jones, que também possuem histórias incríveis, ao @Cadete213 por ter sido o leitor destaque desse mês de outubro, uma pena que o tricampeonato não veio, mas é bom ver outros membros sendo reconhecidos e premiados Agradeço ao @LC, @GG., @ElPerroMG, @ABAIXINHO e ao próprio Cadete por votarem na minha saga nesse mês, fico feliz em ter todo esse reconhecimento. Não posso esquecer também de citar o @Carlos Magno22 pela minha lembrança na votação de Leitor do Mês. Vida Longa ao Fmanager! 1 hora atrás, GG. disse: Parabéns @MitoMitológico Muito bom que não tenha desistido do seu save, apesar dos dissabores. Muitos saves já teriam ficado pelo caminho nessa mesma situação. além disso, premia seu retorno à área. Muito Obrigado GG, esse tem sido um dos meus maiores desafios jogando esse jogo, várias vezes batendo na trave, chegando perto, é muito bacana ter esse perrengue todo sendo premiado, com o meu primeiro título de SdM. Pergunta ao Save do Mês: @Masca Parabéns pelo pódio, Masca! Vi em seus posts que você parece ser um cara bastante antenado em história e em esquemas táticos. Consegue me dizer o que explica um pouco dessas paixões, que envolvem tanto o futebol? Quais são seus preferidos, suas filosofias? Conta um pouco aí pra gente! Citar
Herr Jones Postado 12 de Novembro Denunciar Postado 12 de Novembro Opa, pessoal! Agradeço os votos e fico extremamente feliz em saber que essa caminhada com o Polonia Warszawa tem agradado às pessoas! Logo mais retomaremos com a programação normal com novas atualizações e volto a me atualizar com os saves dos amigos, pois estou em débito, risos! 5 horas atrás, GG. disse: Pergunta ao Save do Mês: @Herr Jones Se eu não estou enganado, nos outros saves que você compartilhou, o título de liga veio muito mais rápido do que no atual save. O que mudou para o título na liga principal demorar um pouco mais dessa vez? Eu realmente não faço ideia, até porque achei esse FM24 mais fácil que os demais (risos). Mas imagino que seja a forma como os passos adiante sejam dados, em ligas mais centrais como a francesa, por exemplo, quando você chega na Ligue 1 e consegue montar um time legal pra se manter - e consegue - na temporada seguinte a tendência é melhorar muito os reforços; na liga polonesa já não é bem assim. A parte financeira tava num balanço positivo, mas não era nada demais - tanto que em três temporadas que estivemos na Ekstraklasa ainda temos uma das menores folhas salariais da liga (na temporada passada, que quase conseguimos vaga na Conference League, nossa folha era de longe a menor, mesmo para times recém-promovidos). Acabou que no final das contas o que fiz com o Polonia Warszawa foi basicamente ir trocando seis por meia dúzia enquanto construímos um plantel equilibrado, algo que não costuma ocorrer quando estamos em ligas centrais já que inevitavelmente montamos um onze inicial e os reservas são horríveis e não dão conta do recado quando são acionados ou são jovens promissores que ainda não estão 100% prontos. As nossas promessas no KSP são jogadores que, se muito, vão se tornar razoáveis pra bons na Ekstraklasa. Tanto que nem tenho dado tanta ênfase às fornadas porque quase todas são "excelentes" mas os jogadores que vêm não me parecem tão promissores assim. Sem contar que passamos um bom tempo com centroavantes que brigavam com a bola e tinham uma dificuldade imensa em guardar, agora achamos um jogador de bom nível que tem sido fundamental na boa campanha que fizemos na última temporada. E na anterior já tínhamos fechado com um atacante que tem sido uma boa sombra pra ele, pena que essa contratação veio já antes do último jogo da temporada anterior. Outra coisa que tivemos dificuldade foi para tirar jogadores de outros clubes poloneses, só conseguimos o Kaminski (esse centroavante que chegou botando moral) porque o time que ele estava (Warta Poznan) foi rebaixado na temporada anterior e acionamos a cláusula de despromoção que ele tinha em seu contrato. Mas outros jogadores, mesmo de equipes rebaixadas, por vezes não conseguíamos tirar porque a pedida era gigante ou o cara nem sequer queria conversar com a gente... Hahahahaha! Agora que iremos competir numa Liga Europa, eu acho que temos um bom plantel que permitirá rotações sem muita perda de qualidade e é capaz até de sermos competitivos, porque agora o time está bem encaixado e a tendência com a classificação continental é dar o salto qualitativo, o que é ainda mais facilitado quando temos um elenco e não apenas um time principal. Tanto que nos meus outros saves, por vezes ia pra competições europeias logo que chegava no principal escalão doméstico e a temporada seguinte era uma lástima na liga por falta de competitividade no plantel. Citar
Masca Postado 12 de Novembro Denunciar Postado 12 de Novembro 9 horas atrás, MitoMitológico disse: Pergunta ao Save do Mês: @Masca Parabéns pelo pódio, Masca! Vi em seus posts que você parece ser um cara bastante antenado em história e em esquemas táticos. Consegue me dizer o que explica um pouco dessas paixões, que envolvem tanto o futebol? Quais são seus preferidos, suas filosofias? Conta um pouco aí pra gente! Gosto muito de contexto históricos, não só baseados nas táticas. Times que representam comunidades, times com ideais, times que tem uma real conexão e relação com sua torcida...isso tudo me chama muito atenção. No tópico de sugestão de save já falei do Red Star, Rayo Vallecano, Livorno. Cresci acompanhando futebol com meu avô, que sempre contava muitas histórias de como o Santos de Pelé jogava, o Bahia de Douglas, de Sanfilippo, o time campeão de 88, como flamenguista falava muito de Zico, Junior, o São Paulo de Telê...acho que a parte daí surgiu o interesse por sempre pesquisar, me aprofundar mais. E o futebol mudou bastante, né? Tá cada dia mais tático, aproveitamento e/ou redução de espaço...já cheguei a pensar em fazer curso de Análise de Desempenho hahaha Esse save com o Honvéd é o primeiro que sigo uma filosofia mais "engessada", digamos. Me deu a ideia por chegar a conteúdos que cita a Hungria e o Honvéd como vanguardistas. A gente ouve falar muito sobre Bella Guttman, Rinus Michels, Cruyff, Arrigo Sacchi, mais recentemente Guardiola, aqui no Brasil sobre Telê e Luxa, mas pouco se houve sobre essa Hungria. Dos que já vi material sobre, conteúdo de qualidade, gosto muito de Cruyff. Acho que ele foi uma mente a frente, tanto quando estava em campo quanto depois, como treinador. Basta buscar declarações de quem foi treinado por ele, para entender um pouco. Além de ser inspiração para vários outros excelentes treinadores. Pessoalmente, tenho um carinho especial por Mestre Evaristo de Macedo. Para mim, um dos maiores nomes da história do Bahia. Citar
Carlos Magno22 Postado 12 de Novembro Denunciar Postado 12 de Novembro Parabéns aos vencedores e também aos participantes por compartilharem vossas experiências que com certeza enriquecem a comunidade FM e esse Fórum! Citar
ElPerroMG Postado Sexta em 10:16 Denunciar Postado Sexta em 10:16 O Itaguaí brilha com suas campanhas sólidas na Série A2 e promete buscar voos mais altos no futebol carioca. Parabéns pelo trabalho incrível, @MitoMitológico! A pergunta é: Qual foi o momento mais desafiador que você enfrentou com o Itaguaí até agora e como isso impactou a trajetória do clube? O Honvéd está ressurgindo como uma potência, lembrando os dias de glória de Ferenc Puskás. Parabéns pela evolução e pelo belo trabalho, @Masca! A pergunta é: Qual foi a principal mudança que você implementou no Honvéd para transformá-lo em um forte candidato ao título da Liga? Uma história empolgante que levou o Polonia Warszawa à beira da glória máxima na Ekstraklasa e às competições europeias. Parabéns, @Herr Jones! A pergunta é: Qual é a sua expectativa para a primeira participação do Polonia Warszawa nas competições europeias e qual é o principal reforço que você considera essencial para essa nova fase? Citar
Masca Postado Sexta em 13:38 Denunciar Postado Sexta em 13:38 3 horas atrás, ElPerroMG disse: Qual foi a principal mudança que você implementou no Honvéd para transformá-lo em um forte candidato ao título da Liga? Acredito que o principal fator foi o tempo mesmo. O time foi melhorando o elenco, as estruturas de treinos, consegui dar mais qualidade a comissão técnica e tudo isso acabou melhor o Clube. Tem também a questão da filosofia de jogo, com pouca variação, deixando o elenco entender a tática. Filosofia essa que busca sempre ganhar bem e jogando bem. Citar
MitoMitológico Postado Sexta em 22:48 Denunciar Postado Sexta em 22:48 12 horas atrás, ElPerroMG disse: Qual foi o momento mais desafiador que você enfrentou com o Itaguaí até agora e como isso impactou a trajetória do clube? O momento mais desafiador sem dúvida é a transição da segunda divisão para a primeira. Até 2027, tínhamos basicamente pegado um elevador até a A2, e foi curioso que na estreia na divisão até fomos muito bem, fomos vice-campeões e fizemos até uma pontuação de campeão (11 pontos, a mesma pontuação da campeã de 2030). E foram 3 temporadas disputando esse acesso que veio em 29. E aí quando chegamos na elite caímos na realidade e fomos rebaixados. Confesso que naquele ano já podia ter reformulado o elenco pro Cariocão, mas me prendi a grandes nomes como Ibrahimovic, Pablo, Douglas, etc. Mas eu diria que o maior desafio tem sido depois de 2030 até agora. Jogamos mais 3 temporadas e tivemos dois terceiros lugares, e entre eles a nossa pior campanha na divisão(um sétimo lugar), e vem sendo desafiador montar uma equipe tão competitiva como a de 2029, com Pablo, Ibra, Rodrigo, Guga Maia, Douglas e Victor Hugo, pois apesar do respiro financeiro que veio na virada de 31 pra 32, a dívida vem voltando a crescer e a incomodar, e não tem muito que eu possa fazer pois já temos alguns empréstimos e uma receita extremamente baixa que eu não tenho a menor ideia do que fazer para mudar. Citar
#Vini Postado Sábado em 23:09 Autor Denunciar Postado Sábado em 23:09 Parabéns aos escolhidos nesta edição do Save do Mês, em especial ao @MitoMitológico. É muito legal acompanhar a sua evolução como membro aqui no fórum, agora com um save longevo. Que continue assim e que vejamos o Itaguaí na Série A do Brasileiro. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.