Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

O Viking - Ranheim IF (01/11)

Cadete213

Posts Recomendados

banner.png

Meu agradecimento especial ao @GG. por ter feito a banner

Apresentação

Olá a todos. Estou de volta a este cantinho, com uma história de um dos meus povos favoritos, os Vikings. Tendo já visitado a Noruega e a Islândia, países com forte influência viking, irei também partilhar algumas fotos que lá tirei, para adicionar à história. 

Marinheiros e navegadores experientes em seus navios característicos chamados de dracars, os Vikings estabeleceram assentamentos e governos nórdicos nas Ilhas Britânicas, nas Ilhas Feroe, na Islândia, na Groenlândia, na Normandia e na Costa Báltica, bem como ao longo das rotas comerciais dos rios Dnieper e do Volga através na Rússia moderna, na Bielorrússia e Ucrânia, onde também eram conhecidos como varegues. Os normandos, os nórdicos-gaélicos, o povo rus, os faroeses e os islandeses emergiram dessas colônias nórdicas. A certa altura, um grupo de Rus Vikings foi tão para o sul que, depois de servir brevemente como guarda-costas do imperador bizantino, atacaram a cidade bizantina de Constantinopla. Os Vikings também viajaram para o Mar Cáspio (na região do Irã, Daguestão e Azerbaijão) e até a Arábia. Eles também foram os primeiros europeus a chegar à América do Norte, brevemente fundando uma colônia em Terra Nova (Vinlândia). Ao espalharem a cultura nórdica para terras estrangeiras, eles simultaneamente trouxeram escravos, concubinas e influências culturais estrangeiras para a Escandinávia, influenciando o desenvolvimento genético e histórico de ambos. Durante a Era Viking, as terras natais nórdicas foram gradualmente consolidadas de reinos menores em três reinos maiores, nos territórios atuais da Dinamarca, Noruega e Suécia.

Os vikings falavam nórdico antigo e faziam inscrições em runas. Durante a maior parte do período histórico das suas expedições, eles seguiram a religião nórdica antiga, porém mais tarde se converteram ao cristianismo. Os vikings tinham suas próprias leis, arte e arquitetura. A maioria deles eram agricultores, pescadores, artesãos e comerciantes. As concepções populares dos vikings muitas vezes diferem fortemente da civilização complexa e avançada dos nórdicos que emerge da arqueologia e de fontes históricas. Uma imagem romantizada dos vikings como nobres selvagens começou a surgir no século XVIII; isso se desenvolveu e se tornou amplamente propagado durante o revivificação viking do século XIX. As visões dos vikings como pagãos violentos e piratas ou como aventureiros intrépidos devem muito a variedades conflitantes do mito viking moderno que tomou forma no início do século XX. As atuais representações populares dos Vikings são tipicamente baseadas em clichês e estereótipos culturais, complicando a apreciação moderna do legado Viking. Essas representações raramente são precisas - por exemplo, não há evidências de que eles usassem capacetes com chifres, um elemento do traje que apareceu pela primeira vez no século XIX.

mapa.png

Personagem

O Viking, irá relatar a saga de um norueguês, Magnus Nypan de seu nome, e que cujo filho joga no Rosenborg, Sverre Nypan. Magnus é natural de Trondheim e nascido a 6 de Junho de 1980. Em breve, irei revelar mais pormenores sobre o nosso personagem e mesmo sobre o seu filho. 

mister-magnus-nypan.png

Objetivos

Este será um save carreira, mas onde tentarei ao máximo treinar apenas em países onde os vikings tiveram aldeias (ou cidades), como no mapa em cima. Dito isto, o Mister Nypan vai querer chegar o mais longe possível na carreira, e tentar vencer troféus. Quem sabe, tornar-se o melhor treinador norueguês da história. Mas primeiro, levar o nome do futebol norueguês bem alto.

Só para vos dar um exemplo do futebol na Noruega, aqui deixo-vos uma foto que tirei quando estive em Henningsvaer.

20181124-141917.jpg

Índice

2024

Apresentação do personagem

Apresentação no clube - Ranheim IL

Historial

2024 - Ranheim IF

Palmarés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Darthz disse:

Boa sorte Cadete! Ideia muito boa!

Obrigado. 

Link para o comentário

Muito bacana, tem de tudo para ser um save recheado de história com essa temática, boa sorte Cadete!

Link para o comentário

• #Vini mudou o título para O Viking

Fiquei curioso do porque da escolha da família Nypan. Ou se é apenas o fato dele ser um Wonderkid. hahaha

Vida longa e sucesso no save!

Link para o comentário

Deixa ver se eu entendi, os Vikings então foram um dos primeiros povos a explorar a América? Caso seja verdade, é realmente impressionante e fascinante esse aspecto histórico.

A terra parece ser boa, mas com certeza deve ser bem mais frio que Curitiba onde já sofro horrores haha

No mais, gostei do tema, espero que tenha bastante história.

Desejo Boa Sorte ao save, Cadete!

Link para o comentário

Já li que viking é um termo para saquear e pilhar - seria na mesma linha de "barbarizar" ou "vandalizar" em português. O próprio nome Russia vem dos povos Rus, eles próprios varegues que fundaram o estado Rus.

Acho a Noruega uma liga muito interessante e sempre me perguntei porque só faz figuração na Europa, vai ser um save bem interessante de acompanhar.

Bom save!

Link para o comentário

O Banner é massa e o save com certeza vai ser também. Muito feliz em ver tantas novas histórias.

Link para o comentário

Mais um grande save para acompanhar.

Uma duvida, as equipas que podes treinar serão apenas dos paises nordicos ou também irás explorar outros territorios por onde eles passaram? (EUA,Canada, paises do sul da Europa)

Link para o comentário

Em 23/10/2024 em 02:40, Fernandinhobol disse:

Muito bacana, tem de tudo para ser um save recheado de história com essa temática, boa sorte Cadete!

Obrigado.

Em 23/10/2024 em 10:47, GG. disse:

Que você tenha um bom save e com muitas dificuldades. 😉

Esperemos que sim. Obrigado.

Em 23/10/2024 em 13:28, Masca disse:

Fiquei curioso do porque da escolha da família Nypan. Ou se é apenas o fato dele ser um Wonderkid. hahaha

Vida longa e sucesso no save!

Quero ter um jogador jovem com futuro promissor, para que possa acompanhá-lo, e quem sabe um dia treiná-lo. Obrigado.

Em 23/10/2024 em 14:30, LC disse:

Boa sorte meu amigo!

Obrigado amigo.

Em 23/10/2024 em 20:35, MitoMitológico disse:

Deixa ver se eu entendi, os Vikings então foram um dos primeiros povos a explorar a América? Caso seja verdade, é realmente impressionante e fascinante esse aspecto histórico.

A terra parece ser boa, mas com certeza deve ser bem mais frio que Curitiba onde já sofro horrores haha

No mais, gostei do tema, espero que tenha bastante história.

Desejo Boa Sorte ao save, Cadete!

Foram sim, muito antes de Colombo ter "descoberto" a América, já os Vikings tinham estado na Vinland (América do Norte). É muito frio mesmo. Tive na Noruega de férias, há uns anos atrás, em Novembro, e estava mesmo frio e neve...tive em Oslo, Molde, Trondheim, Bodo e Ilhas Lofoten. Obrigado.

23 horas atrás, Tsuru disse:

Já li que viking é um termo para saquear e pilhar - seria na mesma linha de "barbarizar" ou "vandalizar" em português. O próprio nome Russia vem dos povos Rus, eles próprios varegues que fundaram o estado Rus.

Acho a Noruega uma liga muito interessante e sempre me perguntei porque só faz figuração na Europa, vai ser um save bem interessante de acompanhar.

Bom save!

Sim senhor, adoro ir aos primórdios da história, para perceber um pouco melhor o "nosso" mundo atual. Quero elevar o nome do futebol norueguês na Europa. Obrigado.

20 horas atrás, PedroJr14 disse:

O Banner é massa e o save com certeza vai ser também. Muito feliz em ver tantas novas histórias.

@GG. é um senhor a fazer banners. Obrigado.

1 hora atrás, ABAIXINHO disse:

Mais um grande save para acompanhar.

Uma duvida, as equipas que podes treinar serão apenas dos paises nordicos ou também irás explorar outros territorios por onde eles passaram? (EUA,Canada, paises do sul da Europa)

Obrigado. Vou tentar ao máximo ficar em países ou cidades onde o frio predomina (por exemplo Escandinávia, Inglaterra, Escócia, norte da Alemanha ou mesmo norte de França).

Link para o comentário

Boa sorte, Cadete!

Essa acompanharei desde o início. Gostei muito da proposta, jogar nesses países é algo que almejo para o futuro.

Link para o comentário

3 horas atrás, ElPerroMG disse:

Boa sorte, Cadete!

Essa acompanharei desde o início. Gostei muito da proposta, jogar nesses países é algo que almejo para o futuro.

Obrigado. Estou motivado para este save.

Link para o comentário

banner.png

Introdução

Olá a todos. Como sabem, meu nome é Magnus Nypan e sou treinador de futebol. Esta, será a minha saga. Como também já mencionei, meu filho, Sverre Nypan, é um jovem talento que está no Rosenborg e até já está na equipa principal. Para meu orgulho, está ligado a uma potencial transferência para o Manchester United. Vou tentar também partilhar a sua carreira nesta saga.

nypan-spot-1726567981-148263.png

Sou natural de Trondheim, a terceira maior cidade da Noruega. Está situada na margem sul do interior do fiorde de Trondheim, na foz do rio Nidelva. Tem 497 km² de área e uma população de cerca 205 163 habitantes. 

Foi fundada em 997, pelo Rei Olavo, e já teve os nomes de Nidaros e Trondhjem. Em sua fundação, era um entreposto comercial, e foi capital da Noruega durante a Era Viquingue até 1217. A partir de 1152 até 1537, foi sede da Arquidiocese de Nidaros, e permanece como a sede da Diocese de Nidaros e da Catedral de Nidaros. O atual município formou-se 1964, quando fundiu-se com Byneset, Leinstrand, Strinda e Tiller.

DSC06195.jpg 

Foto tirada por mim

Crescendo num país onde os desportos de Inverno dominam, em Trondheim temos paixão pelo futebol e mais precisamente pelo Rosenborg. Tive a felicidade de acompanhar os anos de ouro do clube, os anos 90. Por exemplo, o Rosenborg, na altura, bateu um recorde de 8 participações consecutivas na fase de grupos da Champions, entre 1995 e 2002. 

Na temporada 1996-97, a equipe venceu o AC Milan, em uma decisão no San Siro, com o placar de 2 a 1. Nas quartas de final, a equipe caiu perante a Juventus. Na temporada 1997-98, a equipe vence o Real Madrid por 2 a 0 e o Olympiacos por 5 a 1.

Porém, nem tudo nas campanhas do Rosenborg em Ligas dos Campeões são sucessos. Os noruegueses também se envolveram em derrotas expressivas, ambas para franceses. 5 a 0 para o Lyon em 2002 e 7 a 2 para o Paris Saint Germain em 2000.

Tive oportunidade de ver ao vivo, além destas lendas do futebol mundial dos anos 90, lendas do Rosenborg como Sigurd Rushfeldt, André Bergdolmo, Bjorn Kvarme, Erik Hoftun, Steffen Iversen, John Carew, Alexander Tettey, Alexander Sorloth, Morten Pedersen, Mikael Lustig, Nicklas Bendtner, Frode Johnsen...entre outros.

Quanto a mim, decidi seguir os passos de algumas destas lendas, mas nunca tive jeito para o futebol, pelo menos como jogador. Decidi investir na carreira de treinador, ao mesmo tempo que geria a minha padaria, negócio que acabei comprando a meus pais. É um pequeno negócio que me permite ter uma boa vida, junta com minha esposa e meu filho e ainda dá-me tempo para treinar as camadas jovens do Rosenborg. 

Começando nos sub-13, fui subindo na carreira, vencendo alguns títulos e até treinando meu filho, durante uma época. Agora, chegou uma oportunidade que não podia deixar escapar, para ser treinador profissional de futebol...é que não podia mesmo deixar escapar...

11378870-132551057077662-1838401543-n-1-

Link para o comentário

Vamos ver como o Magnus Nypan caminhará na trajetória de treinador. Espero que ele mantenha a padaria funcionando, afinal, a carreira de treinador pode dar errado.😁

Link para o comentário

• Cadete213 mudou o título para O Viking - (26/10)
14 minutos atrás, GG. disse:

Vamos ver como o Magnus Nypan caminhará na trajetória de treinador. Espero que ele mantenha a padaria funcionando, afinal, a carreira de treinador pode dar errado.😁

Padaria vai funcionar sempre, hehe. Obrigado.

Link para o comentário

Tomara que o sonho da padaria se torne realidade no futebol haha 😅. Seria interessante vê-lo treinar o filho.

Boa sorte nesse início!

Link para o comentário

Engraçado que no final do video de reportagem do jogo entre o Rosemborg e o Real Madrid e ainda se vê a transição para um jogo do Porto pareceu-me contra o Olympiakos.

Aguardo com curiosidade para saber que equipa vai Magnus Nypan treinar, Será o Rosemborg 👀.

Uma nota para a consideração de Lord Bendtner ser uma Lenda do clube quando na verdade ele é REI 

Link para o comentário

14 horas atrás, ElPerroMG disse:

Tomara que o sonho da padaria se torne realidade no futebol haha 😅. Seria interessante vê-lo treinar o filho.

Boa sorte nesse início!

Tomara mesmo. Seria bom treinar o filho, mas não será agora. Obrigado. 

14 horas atrás, ABAIXINHO disse:

Engraçado que no final do video de reportagem do jogo entre o Rosemborg e o Real Madrid e ainda se vê a transição para um jogo do Porto pareceu-me contra o Olympiakos.

Aguardo com curiosidade para saber que equipa vai Magnus Nypan treinar, Será o Rosemborg 👀.

Uma nota para a consideração de Lord Bendtner ser uma Lenda do clube quando na verdade ele é REI 

Verdade, haha. Lembro-me desse Rosenborg dos anos 90 e dos jogos com neve e bolas cor de laranja. Adorava. Rosenborg não será a equipa, por agora. E peço desculpa a si e ao Lord Bendtner...é REI sim senhor. Obrigado. 

Link para o comentário

Grande Rosenborg, um gigante escandinavo. Espero que um dia acabe treinando eles.

Link para o comentário

1 hora atrás, MitoMitológico disse:

Grande Rosenborg, um gigante escandinavo. Espero que um dia acabe treinando eles.

É o grande sonho do nosso Mister. Obrigado.

Link para o comentário

banner.png

Revelação do clube

Estava o nosso Magnus atravessando as ruas de Trondheim e deparou-se com a considerada a igreja mais importante da Noruega, a Catedral de Nidaros. Foi sede da primeira Arquidiocese da Noruega e a maior igreja da Escandinávia medieval. 

Tem sua origem na tumba do rei Olavo II da Noruega, caído em 1030 na Batalha de Stiklestad. Sobre sua tumba, Magno I mandou construir uma capela, provavelmente de madeira. No século XII, antes da criação da arquidiocese, ocorrida em 1152, começou a construção de um templo que serviria como catedral, seguindo modelos vigentes na Europa Ocidental. A parte mais antiga do edifício é o transepto, que é românico em suas partes inferiores e em estilo de transição entre o românico e o gótico nas partes superiores. Em 1183, após uma estadia na Inglaterra, o arcebispo Eystein Erlendsson impulsou a construção da abside octagonal, já em estilo gótico, para servir de santuário de veneração de Santo Olavo. Seguiu-se a edificação do coro e da nave. A partir de 1248, sob o arcebispo Sigurd Eindridesson, iniciou-se a obra da fachada ocidental, seguindo modelos arquitetônicos ingleses. Em 1320 a catedral estava essencialmente terminada. Um total de dez reis noruegueses foram coroados na catedral. Era ricamente decorada, com a estatuária da fachada ocidental inspirada na escultura francesa da região de Paris e Reims. Mas ainda não era tão grande como a atual catedral.

O edifício sofreu várias vicissitudes ao longo do tempo. Em 1328 e 1432 foi afetada por incêndios. Foi restaurada nos anos 1520, mas queimou parcialmente em 1531. No século XVI, com a introdução da Reforma Protestante, grande parte da igreja deixou de ser utilizada e caiu em ruínas. Em 1689 desmoronou a cúpula da torre do cruzeiro, e em 1708 e 1719 sofreu novamente incêndios. Nessa época o octágono da abside ganhou uma cúpula em estilo barroco.

Finalmente, em 1869 começou um longo processo de restauro do edifício. O coro e a nave foram construídos entre 1872 e 1906 pelo arquiteto Christian Christie. Os trabalhos na fachada ocidental foram objeto de muita polêmica, mas terminaram seguindo os desenhos do arquiteto Olaf Nordhagen, que trabalhou na obra entre 1909 e 1925. As torres da fachada foram terminadas apenas na década de 1960, segundo projeto de Helge Thiis.

DSC06141.jpg

(Foto tirada por mim)

Mesmo sendo natural de Trondheim, a Catedral é algo que sempre fascina Magnus. E curiosamente, foi em frente à Catedral que recebeu uma chamada que iria mudar sua vida para sempre.

• Bom dia?
  • Bom dia, Magnus Nypan?
  • É sim, quem fala?
  • Magnus, daqui fala Kolbjorn Selmer. O Presidente do Ranheim.
  • Sim, sei quem é. Como está?
  • Tudo bem obrigado. Gostaria de falar contigo. Consegues vir cá hoje?
  • Hoje? Ok, vou só falar com minha mulher para deitar o olho na padaria e por volta das 11h posso estar em Ranheim.
  • Combinado. Vem ter ao estádio.

E lá foi Magnus para Ranheim. 

Historicamente, Ranheim é uma comunidade de classe trabalhadora, devido à produção de papel na fábrica local, onde a grande maioria dos residentes trabalhava. No entanto, hoje em dia, a composição do bairro é principalmente de classe média, e a maioria dos moradores trabalha em outros lugares.

Antigamente, Ranheim era conhecido por seu odor desagradável, comumente referido como "Ranheimslukta" (o cheiro de Ranheim), causado por um subproduto do processamento de papel, o sulfeto de hidrogênio. Nos últimos anos, a fábrica de papel se transformou em uma planta de reciclagem de papel, o que reduziu a emissão de sulfetos. Consequentemente, o cheiro característico desapareceu.

Em 2010, um grande hof pagão pré-histórico foi descoberto durante um plano de desenvolvimento urbano. Após escavações feitas por arqueólogos, o local de culto de Ranheim foi datado do século IV d.C., na Idade do Ferro nórdica, e esteve em uso até o século X, no final da Era Viking.

mapa-trondheim.png

Eram 10h50 e Magnus chegou ao Estádio, o EXTRA Arena. A biblioteca municipal Ranheim bibliotek e a academia 3T-Ranheim estão integradas ao edifício da arquibancada principal. A construção do campo de grama no estádio foi concluída em 1939 a um custo de NOK 8.000. O estádio precisou ser reconstruído após a Segunda Guerra Mundial. Cinco mil espectadores assistiram ao primeiro jogo oficial pós-guerra reconstruído contra o Vålerengen em 1946.

Faz parte de um complexo esportivo maior chamado Ranheim Idrettspark. O planejamento de uma reestruturação do Ranheim Idrettspark foi realizado em 2005, mas devido à promoção do Ranheim Fotball para a segunda divisão (1. divisjon) na temporada de 2009, a Prefeitura de Trondheim quis acelerar o processo e financiar a atualização do Ranheim Idrettspark, como um novo campo de grama artificial com sistema de aquecimento subterrâneo. Este foi um passo importante na reestruturação do estádio de Ranheim, necessário para atender aos requisitos da NFF para estádios de futebol nas duas divisões mais altas.

O Ranheim Fotball organizou a expansão das arquibancadas com aproximadamente 1.000 lugares cobertos e novos refletores para facilitar a transmissão de TV. A conclusão da reestruturação estava prevista para 10 de julho de 2010, a tempo do primeiro jogo em casa de Ranheim após a pausa de verão na temporada de 2010, mas não foi finalizada até mais tarde naquela temporada.

Arquibancadas provisórias com uma capacidade total de 750 lugares foram erguidas por voluntários, aumentando a capacidade total para 2.000 lugares. A arena renovada foi utilizada pela primeira vez em 11 de julho de 2010 em um jogo da 1. divisjon, onde o Ranheim perdeu por 1 a 3 contra o Løv-Ham. 656 espectadores pagaram para acompanhar a partida. No entanto, a inauguração oficial da nova arena ocorreu em 26 de setembro de 2010.

Antes da temporada de 2016, uma nova seção de arquibancadas foi construída. A arquibancada tem capacidade para 1.500 lugares, o que, somando as arquibancadas provisórias, aumentou a capacidade total para 3.000. Este é o número mínimo de lugares exigidos na Eliteserien. O custo total da arquibancada foi de NOK 80 milhões.

DJI-0142.jpg

Já no estádio, Magnus foi ter ao escritório do Presidente.

• Olá, é bom conhecê-lo pessoalmente, Mas em que posso ajudá-lo?
  • Olá, prazer é meu. Vou direto ao assunto, isto é o que estás a pensar, quero que sejas o nosso treinador.
  • Ok, wow, não estava à espera...quer dizer, óbvio que pensei nisso, quando desligou a chamada, mas não queria acreditar...
  • Mas acredita que é mesmo isso que quero. Para que saibas, sou direto e sincero. O clube não está a nadar em rios de dinheiro e quero um projeto novo, com um treinador novo e ambicioso, que também não me custe muito ao clube. E sei que és a passoa ideal para este projeto.
  • Ok, agradeço a sua confiança...
  • Obrigado, mas não te preocupes que o contrato será profissional e poderás dedicar o tempo necessário ao clube. Talvez tenhas é que contratar mais um empregado para a padaria...
  • Sabe que tenho uma padaria?
  • Claro, o Michael disse-me tudo sobre ti.
  • O Michael?
  • Sim, o Dorsin, o Diretor Desportivo do Rosenborg.
  • Ah, sim...esse Michael.
  • Esse mesmo. Falou-me maravilhas sobre ti e que só não estás na equipa principal, pois já estão bem servidos. Por isso, quero-te aqui. E então, aceitas ou não?
  • Claro que sim, aceito. Onde assino?
  • Boa, fico contente. O contrato já está pronto para leres. É só concordares e assinares.

fcc9908b891eb0c643b4a6c7916d909arwsdew.p

E pronto, para surpresa de muitos, Magnus Nypan assinou contrato com o Ranheim, um clube modesto da região de Trondheim. A notícia apanhou muitos de surpresa e até o próprio Magnus. Mas agora, a sua vida vai mudar e vai se dedicar quase a 100% ao futebol. A sua esposa, terá que se dedicar mais à padaria, mas isso não será problema. Agora, temos um jogador profissional e um treinador profissional na família Nypan. Qual deles se tornará mais famoso? 

assina-Ranheim.png

Com 43 anos, Magnus Nypan é natural de Trondheim e adepto do Rosenborg, como já foi mencionado. Tem uma personalidade equilibrada e reputação regional, mas irá concerteza querer aumentar essa reputação, para que seja conhecido a nível nacional. O contrato foi assinado por duas épocas e irá receber 2,600 Euros por mês. No passado, não passou de um jogador amador, mas agora, já chegou mais longe como treinador.

mister-magnus-nypan-2.png

Quanto ao clube, o Ranheim IL, é um clube de futebol norueguês de Ranheim, em Trondheim, que atualmente joga na 1. divisjon, a segunda divisão do sistema de ligas de futebol norueguesas. Ranheim é o departamento de futebol do Ranheim IL, fundado em 17 de fevereiro de 1901. Nos primeiros anos, Ranheim jogou na primeira divisão norueguesa nas temporadas de 1937–38, 1938–39, 1939–40 e 1947–48, além das temporadas de 1949–50, 1952–53, 1954–55 e 1955–56.

Desde 2006, Ranheim tem atuado como um clube de formação para o Rosenborg, com o objetivo de estabelecer uma equipe de futebol de Trøndelag na 1. divisjon. Ranheim esteve perto de se qualificar em 2007 e 2008. O ex-técnico Per Joar Hansen levou o Ranheim à promoção para a 1. divisjon após a temporada de 2009. Eles jogaram suas seis primeiras partidas em casa no Abrahallen e, em 10 de julho de 2010, mudaram-se para seu novo estádio, a EXTRA Arena. Ranheim terminou em 5º lugar na 1. divisjon de 2010 e se qualificou para os playoffs de promoção para um lugar na Tippeligaen.

Na temporada de 2017, Ranheim conquistou a promoção para a divisão principal pela primeira vez desde 1955–56, após vencer o Sogndal. Em dois jogos, eles perderam 1–0 fora de casa e venceram em casa por 1–0. Após dois períodos sem gols na prorrogação, garantiram a promoção vencendo por 5–4 nos pênaltis. Ranheim terminou a temporada de 2018 em 7º lugar, e o técnico Svein Maalen recebeu o prêmio de Treinador do Ano da Eliteserien por essa conquista. Na temporada seguinte, 2019, o clube terminou em 16º lugar e foi rebaixado.

Os troféus são poucos, mas Magnus Nypan é ambicioso...

clube.png

Link para o comentário

• Cadete213 mudou o título para O Viking - Ranheim IF (01/11)

Magnus Nypan, da padaria para o banco de um clube histórico. O destino, quase como um personagem presente, guiou Magnus ao longo das ruas de Trondheim até o encontro com o presidente do Ranheim, na frente da Catedral de Nidaros, um cenário digno das grandes viradas. A ligação não só mudou seu dia, mas deu um novo rumo à sua vida.

Vamos ver se o Magnus vai encarar os desafios com a mesma paixão e compromisso com que gerencia sua padaria. Agora, a cidade tem dois Nypan para torcer, e a competição para ver quem se tornará mais famoso será acirrada, quem sabe não treinará o filho? 

Boa sorte, Cadete!

Link para o comentário

1 hora atrás, ElPerroMG disse:

Magnus Nypan, da padaria para o banco de um clube histórico. O destino, quase como um personagem presente, guiou Magnus ao longo das ruas de Trondheim até o encontro com o presidente do Ranheim, na frente da Catedral de Nidaros, um cenário digno das grandes viradas. A ligação não só mudou seu dia, mas deu um novo rumo à sua vida.

Vamos ver se o Magnus vai encarar os desafios com a mesma paixão e compromisso com que gerencia sua padaria. Agora, a cidade tem dois Nypan para torcer, e a competição para ver quem se tornará mais famoso será acirrada, quem sabe não treinará o filho? 

Boa sorte, Cadete!

Destino é mesmo assim e aconteceu que a chamada foi em frente à catedral. Ranheim é o segundo clube de Trondheim. Modesto, mas com ambição. Magnus viverá agora um de seus sonhos, ao estar no futebol profissional. Acho que Magnus terá ainda mais paixão pelo futebol do que pela padaria, hahaha. Treinar o filho seria bom...ou talvez não. Obrigado.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...