Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Viking - Ranheim IF (30/11)

Posts Recomendados

Postado

O Ranheim vem bem, não é mesmo. As coisas não são tão fáceis e isso era o esperado, mas a equipe avança e na Copa já passou de quatro fases. Na Liga, não demorou para sofrer a primeira derrota, mas depois disso, só o líder Bodo para pará-lo. As finanças não vem bem. Vamos esperar a continuação.

Postado
52 minutos atrás, GG. disse:

O Ranheim vem bem, não é mesmo. As coisas não são tão fáceis e isso era o esperado, mas a equipe avança e na Copa já passou de quatro fases. Na Liga, não demorou para sofrer a primeira derrota, mas depois disso, só o líder Bodo para pará-lo. As finanças não vem bem. Vamos esperar a continuação.

Verdade, superando todas as expectativas. Mas Bodo continua a ser a equipa mais forte. Onde iremos parar na taça? Mas as finanças...ui ui. Obrigado. 

Postado

Está indo muito bem nessa volta a elite. Bela vitória contra o Lillestrom.

Postado
12 horas atrás, Masca disse:

Está indo muito bem nessa volta a elite. Bela vitória contra o Lillestrom.

Sem dúvida. Muito bem mesmo e com belas vitórias. Obrigado.

Postado

Vem realizando uma excelente campanha e essa vitória sobre o Lillestrom, só comprova isso.

Postado
46 minutos atrás, LC disse:

Vem realizando uma excelente campanha e essa vitória sobre o Lillestrom, só comprova isso.

Vitória importante contra o Lillestrom. Espero continuar a surpreender. Obrigado.

Postado

Gostei da escolha, sempre tive interesse no futebol escandinavo. Cheguei a começar uma vez um save no Malmo aí o Ibra não veio pro time, eu desanimei e larguei kkkk mas está na minha agenda de possíveis saves kkk. Só me desanimou saber que exige muito jogador formado ali na Noruega, não sou muito fã de jogador nacional, essas limitações mas estou curioso a acompanhar mesmo assim. Boa sorte!

Postado
7 horas atrás, Carlos Magno22 disse:

Gostei da escolha, sempre tive interesse no futebol escandinavo. Cheguei a começar uma vez um save no Malmo aí o Ibra não veio pro time, eu desanimei e larguei kkkk mas está na minha agenda de possíveis saves kkk. Só me desanimou saber que exige muito jogador formado ali na Noruega, não sou muito fã de jogador nacional, essas limitações mas estou curioso a acompanhar mesmo assim. Boa sorte!

Futebol escandinavo é interessante e aconselhava. As limitações dão um pouco de dificuldade extra que até gosto. Obrigado. 

Postado

banner.png

Mantendo o ritmo

Nesta fase, fomos ao Aker Stadion (conhecido como Molde Stadion em competições da UEFA e anteriormente antes do patrocínio) é um estádio de futebol com assentos individuais localizado em Reknes, em Molde, na Noruega, e é a casa do clube da Eliteserien, Molde. O estádio tem uma capacidade atual de 11.249 espectadores.

O edifício foi projetado pelo arquiteto Kjell Kosberg. Custou 212 milhões de coroas norueguesas, a maior parte financiada pelo proprietário do clube, Kjell Inge Røkke — após quem o estádio foi apelidado de "Røkkeløkka". A principal obra de construção aconteceu em 1997, e o estádio foi inaugurado em 18 de abril de 1998, em uma partida da liga contra o Lillestrøm, substituindo o Molde idrettspark como o estádio de casa do Molde.

O estádio foi nomeado para o FIABCI Prix D'Excellence e recebeu o Prêmio Cidade em 1999. O recorde de público de 13.308 pessoas foi registrado em uma partida da liga contra o Rosenborg em 1998. No mesmo ano, o estádio sediou sua primeira partida internacional, onde a Noruega venceu a Arábia Saudita por 6–0. No ano seguinte, quando o Molde alcançou a Liga dos Campeões da UEFA, o estádio foi convertido para um modelo com assentos individuais, reduzindo sua capacidade. Desde maio de 2006, o nome do estádio é patrocinado pela empresa de Røkke, a Aker. O campo de grama foi substituído por gramado sintético em 2014.

DSC05878.jpg

(Foto tirada por mim)

Transferências

Aproveitando a re-abertura do mercado de transferências, tivemos que colmatar as saídas inesperadas de Asen Larsen e Diop, que voltaram para Tromso e Gil Vicente, respetivamente, depois de os seus clubes terminarem o acordo de empréstimo. 

O primeiro porque estava a jogar fora da posição acordada e o segundo porque estava a jogar muitas vezes fora da função acordada. É bom ter jogadores emprestados, mas há que ter atenção ao acordo que é feito, para não termos mais surpresas destas.

emp-terminado.png

diop-emp-terminado.png

Depois do sucedido, fui buscar Gabriel Araujo e Buzzoni. Gabriel Araujo chega a custo zero, do Académico de Viseu, para reforçar o centro da defesa, enquanto Buzzoni vem de empréstimo, para o meio campo defensivo. Desta vez, o acordo de empréstimo foi todo à minha maneira, ou então nem tinha chegado a acordo com o Génoa. 

No capítulo das saídas, Svendsen saíu a custo zero, Drmic, Aasen, Haugen e Ammitzboll foram vendidos, e depois tivemos uma camada de jogadores a saír por empréstimo, para os nossos clubes satélite, Strindheim e Steinkjer.

transfers-1.png

Este foi um período movimentado no mercado de transferências norueguês, onde a grande surpresa foi a ida de Michail Antonio para o Odds, a custo zero. Ademi foi o maior negócio do último dia. 

O Bryne foi quem mais contratou (13 jogadores), enquanto o Bodo foi quem mais gastou (4,1 milhões de Euros). Quem mais vendeu, fomos nós (ou emprestou)...saíram 15 jogadores.

transfers-2.png

Taça

A campanha na Taça continuava a ser fantástica e o Nordstrand acabou por ser presa fácil. Jogando no nosso Extra Arena, em Trondheim, entramos muito fortes, tendo Holden aos 7mn e Candeias aos 12, dando uma vantagem justa. Ainda antes do intervalo, Mogensen aumentou para 3-0.

Para o segundo tempo e numa partida dominada por nós, Holden bisou aos 51mn e Emilsen, aos 89mn, fixou o placar final em 5-0, dando assim uma vitória que nos apurou para as meias-finais.

ta-a-1.png

Depois de eliminarmos Alta e Nordstram nas últimas rondas, o Stabaek será o adversário das meias-finais, fora de portas. No outro lado do sorteio, vimos Stromsgodset a chegar às meias finais, onde vai defrontar o Bodo. Se o primeiro eliminou Oppsal e Brann, já o Bodo, deixou para trás Stard IL e Kristiansund.

ta-a-2.png

Liga

Passando ao mais importante, a Liga, tivemos o grande dérbie de Trondheim contra o Rosenborg, no Lerkendal Stadion. Jogo muito emocionante e com sabor especial, mesmo sendo um dérbie amigável. Oliver Holden foi o grande destaque da partida, marcando os únicos dois golos do encontro. Os adeptos locais ficaram desiludidos, mas nós, Ranheim, estamos a passar uma mensagem para a cidade de Trondheim. Quem vai mandar agora aqui, somos nós.

liga-1.png

Na deslocação a Molde e no outro jogo em destaque desta fase, mais um jogo complicado mas onde merecemos a vitória. O resultado foi o mesmo que contra o Rosenborg, e neste caso, os adeptos no Aker Stadion ficaram chocados com a nossa qualidade. Holden voltou a brilhar com o segundo golo, enquanto o primeiro golo foi marcado logo aos 3mn, por Anders Olsen.

liga-2.png

O mês de Julho foi forte, com vitórias fora por 4-2 contra o Stromsgodset e 3-1 contra o Alesund. Curiosamente, no único jogo disputado em casa, perdemos contra o Brann, por 2-0. 7 golos marcados e 6 marcadores diferentes.

liga-3.png

Agosto já foi o mês perfeito. 5 vitórias em outros tantos jogos. Além das vitórias em destaque contra Rosenborg e Molde, vencemos em casa o Kristiansund por 1-0, graças ao golo de Pecorino e 2-0 contra o Fredrikstad, com golos de Skjelbred e Pecorino. No outro jogo fora, no terreno do Sarpsborg, vencemos por 5-2, com bis de Anders Olsen, e ainda golos de Gaustad, Kvythyld e Pecorino.

liga-4.png

Para grande surpresa, estamos a liderar a tabela. Temos 45 pontos, contra os 44 do Bodo/Glimt. Não esperava estar a ter um campeonato tão forte e na luta pelo título. Depois, temos uma vantagem de 10 pontos para o 3º classificado, Haugesund, que nos faz sonhar com o top-2 e qualificação para as eliminatórias da Champions. Molde e Rosenborg estão a desiludir até ao momento, com Brann e Viking mais perto do topo. Sarpsborg e Tromso estão a passar imensas dificuldades no fundo da tabela.

liga-5.png

Oliver Holden está a dar imenso nas vistas, tendo conquistado mais vezes o prémio de Melhor em Campo, mas Egell-Johnsen e Pedersen têm uma melhor Classificação Média. Pecorino vai liderando nos Golos e Pedersen nos Cartões Amarelos. Já o nosso guarda-redes Calligaris, é o segundo que teve mais jogos Sem Golos. Estamos em grande e os nossos jogadores estão a dar imenso nas vistas.

liga-6.png

Notícias

As finanças, continuam um cao, mas ao ritmo que vamos, esperamos estar nas competições europeias, para equilibrar mais as contas, de forma a que não tenhamos que vender jogadores ou baixar orçamentos para transferências e salários.

finan-as.png

Para acabar com boas notícias, Magnus Nypan renovou o contrato com o Ranheim.

• Boa tarde pessoal. Peço desculpa mas tenho pressa e só queria deixar uma palavra rápida a dizer que estou muito contente por ter renovado o meu contrato. Estou muito feliz aqui e ainda por cima, estou na minha terra, perto de casa e da minha família. Agora sim, vou ganhar mais aqui do que na padaria, hehe. 

1-contrato.png

• Cadete213 mudou o título para O Viking - Ranheim IF (30/11)
Postado

Excelente campanha até aqui, bastante consistente.

Postado
16 horas atrás, Masca disse:

Excelente campanha até aqui, bastante consistente.

Obrigado. Gostaria de manter esta consistência.

10 horas atrás, Carlos Magno22 disse:

Belo estádio!

Lindo mesmo. Obrigado.

Postado

Conseguiu até agora bons recursos por meio das vendas. Algo sempre útil para clubes em ligas de menores recursos.

Passou fácil na taça. O Nordstrand não foi páreo e o próximo adversário também entrará em desvantagem contra o Ranheim. Caminha bem forte na liga com pouquíssimas derrotas, nenhum empate e muitas vitórias, mas o Bodo está aí, esperando um deslize.

As competições europeias melhorarão a questão financeira, então o melhor é seguir focado no sucesso esportivo.

Postado
1 hora atrás, GG. disse:

Conseguiu até agora bons recursos por meio das vendas. Algo sempre útil para clubes em ligas de menores recursos.

Passou fácil na taça. O Nordstrand não foi páreo e o próximo adversário também entrará em desvantagem contra o Ranheim. Caminha bem forte na liga com pouquíssimas derrotas, nenhum empate e muitas vitórias, mas o Bodo está aí, esperando um deslize.

As competições europeias melhorarão a questão financeira, então o melhor é seguir focado no sucesso esportivo.

Nestes clubes andamos sempre à procura de recursos. Taça foi acessível e agora estamos tão perto da final, que queremos lá chegar. Temos que focar no sucesso desportivo e top 2 seria fenomenal...mas claro, vencer a Liga seria inédito e maravilhoso. Obrigado.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...