Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Signore Beraldo Plays FM

Posts Recomendados

Postado

O início foi irregular, mas o final do ano fez a equipa estabilizar e pensar que a primeira metade da tabela é um objeto bastante atingível.

Quanto à questão táctica é interessante, como combater o 3-4-3 ou o 3-5-2 tipicamente italiano?

Postado

O arranque foi aos soluços, mas nessa segunda fase, a equipa melhorou imenso e está agora no caminho certo. Experiência curta na taça,mas vamos focar no campeonato que é o mais importante. 

Postado

Time melhorou da água pro vinho com o tempo. O que é bom pra mim, ao ficar um tempo em uma liga, é ir aprendendo como a maioria dos adversários joga e como refutar, acredito que você vai conseguir contra essas defesas bem fechadas. Às vezes umas mudanças de funções táticas / instruções individuais podem deixar o time mais ofensivo sem precisar mudar o esquema, quem sabe dê pra fazer algo assim?

Boa sorte na sequência. 

Postado
19 horas atrás, Darthz disse:

O início foi irregular, mas o final do ano fez a equipa estabilizar e pensar que a primeira metade da tabela é um objeto bastante atingível.

Quanto à questão táctica é interessante, como combater o 3-4-3 ou o 3-5-2 tipicamente italiano?

Sim, encontramos nossa forma de jogar! Meu conhecimento tatico do jogo, me diz que estou exigindo demais em instrucoes de equipe e individual, de forma que os jogadores do nivel da Borgo... nao tem competencia para executar. Tenho explorado alteracoes taticas nas partidas que estamos empatando sem gols no primeiro tempo, arriscando uma formacao com tres atacantes dentro da area. colocando o MC central no meio do ataque, e mantendo um 1-2 no meio de campo. Com um volante e dois mezzalas. Sao testes, que as vezes da resultado, as vezes eu so tomo gols e os jogadores parecem baratas tontas.

19 horas atrás, Cadete213 disse:

O arranque foi aos soluços, mas nessa segunda fase, a equipa melhorou imenso e está agora no caminho certo. Experiência curta na taça,mas vamos focar no campeonato que é o mais importante. 

Sim, Serie C eh o mais importante agora. Precismos melhorar nossa reputacao!

18 horas atrás, Fernandinhobol disse:

Time melhorou da água pro vinho com o tempo. O que é bom pra mim, ao ficar um tempo em uma liga, é ir aprendendo como a maioria dos adversários joga e como refutar, acredito que você vai conseguir contra essas defesas bem fechadas. Às vezes umas mudanças de funções táticas / instruções individuais podem deixar o time mais ofensivo sem precisar mudar o esquema, quem sabe dê pra fazer algo assim?

Boa sorte na sequência. 

estaos jogando bem melhor. Aos poucos lidando com nossas fraquezas. Mas tbm noto que nossas fraquezas sao fraquezas dos adversarios tambem. Tenho feito experimentos no segundo tempo, mas nem sempre tenho o resultado que espero. e cada vez mais observo que os jogadores nao tem habilidade tecnica para exercer as instrucoes que tenho dado. Talvez eu tenha que simplificar.

Postado

BannerBorgo87b82014bf3163d0.png

SerieCfa7475a92cffaa04.png

Screenshot-2024-11-11-102312ce974809d83b

Chegou janeiro e continuamos com bons resultados. Passamos pela Albinoleffe vencendo por 2x0, um empate sem gols contra a FerralpiSalo. Para então a nossa primeira derrota, para a Atalanta Sub 23. Até jogamos bem, mas não demos conta do time B da Atalanta. Mas a derrota não nos abalou, e voltamos a vencer na rodada seguinte fechando 7 pontos de um total de 12 pontos disputados. 

Os resultados de janeiro nos deixam em 7 lugar na tabela. Com a segunda metade da temporada por fir, o foco é manter a mesma regularidade. Garantir pontos importantes e continuar surpreendendo os adversários.

TRANSFERSa080ebd0a20665c3.png

O presidente acabou contratando Mbo Mpenza (ex-atacante Belga) como olheiro chefe. Trouxe um bom conhecimento agregado de jogadores, em especial França. Mpenza recomendou alguns jogadores que não estavam na minha base de olheiros. Bons jogadores, mas infelizmente, não consegui contratar suas recomendações. A reputação da Borga ainda é bastante baixa. De qualquer forma, com um time de olheiros, entre agosto e janeiro, eles trabalharam em identificar jogadores sem clube, que após muitos períodos de testes, fiz boas contratações. Foquei em tentar encontrar jogadores bons para as vagas atualmente tomadas por jogadores emprestados a Borga, como Stankovic, Marazzotti, Valisena, Abdellaoui e di Giorgio. O foco foi na defesa. 

Laterais
Apesar de Migliorelli e Rouhi estarem disputando a lateral esquerda, o primeiro ja mostrou que manter uma boa regularidade, mas não desenrolou como na pre temporada. Rouhi, tem maus atributos defensivos, e chegou a falhar em alguns momentos. Não apenas falhou, como eh a zona por onde mais concedemos jogadas que saíram em gols. Com isso, trouxe Mattia Tonetto.

Mattia Tonetto - Bom lateral, melhor equilíbrio entre atributos de ataque e defesa que Rouhi. Chega para disputar, e deve conseguir tomar a posição de Rouhi em pouco tempo.

Zagueiros
Meus olheiros trouxeram para minha atenção alguns jogadores que estavam sem clube, e rapidamente os trouxe para período de teste. Inicialmente, nenhum dos três aceitou minhas propostas, porém alguns meses depois, consegui contratar tres zagueiros que sao prata da casa respectivamente de Inter, Lazio e Palermo. Não tiveram habilidade suficiente para se destacarem. Mas acredito que vão ser bons para a Borga

Michael Ntube - Aos 24 anos, tem atributos ok. Gosto de sua velocidade. Jogador que vai compor elenco, e deve jogar bastante fazendo rodízio.

Damiano Franco - Assim como Ntube, um bom zagueiro para o atual nivel da Borga! Não chama muito atenção em nada. Mas tem o DIT  mínimo (Determinação, índice de trabalho e trabalho em equipe). 

Antony Angileri - Foi uma contratação para ser um coringa. Competente para atuar como zagueiro e lateral direito ou esquerdo, sua versatilidade sera importante para mim. Tem atributos que gosto para um zagueiro que sai jogando com a bola

Meio de Campo
Não consegui muito talento ao procurar substitutos para Marazzotti e Stankovic. Mas consegui adicionar alguns jogadores que estão com contrato a vencer com clubes da Serie A. Estão em minha lista preferencial e fico na torcida que estes não tenham contratos renovados, sejam desligados dos clubes para que eu possa tentar contratá-los free!

Alessandro Sala - prata da casa do Milan, tem bons atributos fisicos, DIT e bons atributos para um meio campista ao nivel da Borga. Vou dar bastante chance de jogo para ele na segunda metade, pois caso não consiga renovar com Marazzotti e Stankovic, Sala vai ser importante jogador do time titular.

Ataque
Setor que mais preciso me atentar na próxima pré temporada. Samb é apenas razoável, mesmo para a Borga. Di Giorgio e Bibi vieram por empréstimo, e tao sendo fundamentais para a campanha. Espero conseguir um bom atacante para a próxima temporada, novamente por empréstimo. 

Nicolo Franzoni - Bastante determinado, alto e relativamente um bom finalizador, veio de graca. Vai ficar no time sub 20 para atuar com mais frequencia. Estou de olha em suas partidas, pois na pior das hipóteses, ele vai tomar o lugar de Di Giorgio na próxima temporada. 

ELENCO7f65b4a5a0e8425b.png

Com a chegada dos jogadores contratados na janela de janeiro, não espero grandes mudancas, salvo na lateral esquerda. Estou na expectativa de que Tonetto vai melhorar um pouco o setor defensivo que Rouhi não estava dando conta devido a ser fraco em desarmes. Também espero ver Sala jogando bastante, na expectativa de ser o cara que vai substituir Stankovic na proxima temporada. Os demais vão compor elenco, e entrar no esquema de rodízio.

PRANCHETAf5360141720e5a2e.png

Como mencionei anteriormente, estamos sofrendo um pouco para criar gols. Estamos marcando muitos gols, e um dos melhores ataques da competição. Porém grande quantidade dos gols têm saído de rebotes, faltas e escanteios. A única jogada que de fato sai gol são os cruzamentos. Samb é bastante dominante na área, mas não é tão bom. Então o muitos dos cabeceamentos dele gera rebotes, que Giorgio tem aproveitado. Mas estamos com dificuldade de penetrar a defesa adversária. Muitas vezes ficamos tocando a bola na intermediária adversária de um lado para o outro. Sem aquele passe matador. No caso, meus atacantes não se posicionam e os centrais não tem visao boa suficiente para aquele passe matador. E claro, para finalizar os adversários na maioria das vezes tem 3 zagueiros, e dois volantes sentados na frente do gol, sem chance para buracos. 

Tenho experimentado nas partidas que simplesmente não conseguimos fazer nada, em colocar um terceiro atacante na área. Assim aumentando as chances de triangulações, ou só ter mais um corpo na área para pegar os rebotes. Muitas vezes funciona, especialmente contra os times com 3 zagueiros. Por outro lado, quanto mais eu empurro o adversário para dentro da própria área, mais desprotegida fica nossa zaga. O volante geralmente fica junto aos zagueiros, mas muitas vezes está avançando pois nosso domínio chega a ser total em algumas partidas. Aí qualquer lançamento, e sofro gol de contra ataques. O 4312 é totalmente ineficaz contra adversarios jogando com 3 zagueiros em linha, e praticamente o 1 é uma barata tonta, não conseguindo participar em nada de criação pois é constantemente anulado por um dos zagueiros. mesmo o 1 puxando a marcacao de um dos zagueiros, a pouca visao e talento de nossos centrais, nao permitem passes a rasgar para os atacantes.

Cogito para a próxima temporada adotar o mesmo esquema com 3 zagueiros e alas. Ou passar para um 433, com três atacantes dentro da área. Ainda quero evitar jogar com extremos, pois a qualidade técnica ainda é bastante baixa. Vamos ver como vai ser a segunda metade da temporada.

Postado

Apesar começo irregular, como apontado pelo Darthz, o Borgo está fazendo uma campanha muito boa e dentro das expectativas de uma promoção, como você disse para mim. Vamos ver como a coisa se desenrolará nos próximos meses.

Postado
Em 11/11/2024 em 13:48, GG. disse:

Apesar começo irregular, como apontado pelo Darthz, o Borgo está fazendo uma campanha muito boa e dentro das expectativas de uma promoção, como você disse para mim. Vamos ver como a coisa se desenrolará nos próximos meses.

Ate agora, salvo o aspect financeiro, esta sendo ok. O desafio vai ser manter o time financeiramente saudavel!

Postado

BannerBorgo87b82014bf3163d0.png

SerieCfa7475a92cffaa04.png

01_partidasbca74dbd6a283031.png

Logo que fevereiro começou, uma amarga derrota contra a Pro Vercelli com 5 gols sofridos e nenhum marcado. Seguimos para um empate de 1x1 contra a Arzignano. Na sequência, uma vitória de virada em casa contra a Novara por 3x1. Mas a cereja do bolo aconteceu contra a Alessandria. Metemos 13x0!!! Com dois hattricks, Di Giorgio e Tonettto. Que partida. Gravei todos os gols para vcs terem uma ideia de como nossos gols saem na grande maioria das vezes de bola parada ou ao acaso. Dos 13, 3 gols foram diretamente de bola parada, sendo que mais 2 originaram de bola parada, e individualismo do jogador que marcou o gol. O último gol eh o estilo de jogo que tenho tentado fazer o time jogar! Fechamos fevereiro motivados, mas não passamos do Sudtirol, que conseguiu empatar a partida nos acréscimos do segundo tempo.

02-partidas11df5e42d2efa15f.png

Pensei que conseguimos embalar após a motivante goleada contra a Alexandria. Mas o que aconteceu em março foi o contrário. De um total de 18 pontos disputados, conseguimos apenas 6. Com uma vitória, 3 empates e 2 derrotas. Foi um mês bastante decepcionante onde não conseguimos repetir boas apresentações. Mesmo a vitória contra a Fiorenzuola, era para ter sido uma derrota. Tivemos sorte com um gol em rebote de escanteio, onde chutamos 4 vezes a gol, todas vezes bloqueadas, no quinto chute, Stankovic de fora da área marcou o empate. E já nos acréscimos, de cabeça, Samb nos deu a vitória!

03_partidas09b0788592c8ff63.png

Com o fraco resultados de março, abril já foi o contrário. 3 partidas, e vencemos todas, somando 9 importantes pontos. Estas três vitórias já foram com o time começando a partida no 433. Destaco para quantidade de gols marcados, porém... muitos gols sofridos também. A tática com três zagueiros na área favoreceu Samb, que tem feito interessantes jogadas de escorar de cabeça para Bibi ou Di Giorgio, que chutam a gol. Muitas vezes o chute é bloqueado ou defendido, e sobra para Samb colocar para dentro das traves. Fechamos a temporada regular com 3x0 em cima da Pro Sesto e avançamos para o playoff de promoção. 

Tabela-FInal9812cd1d8d412c0c.png

05Playoffff2589963b757edd.png

Nossas primeiras duas partidas do playoff de promoção, passamos adiante devido a terminarmos a temporada regular em melhor posição que Pro Sesto e AlbinoLeffe. Em ambas partidas, o adversário jogou apenas na defesa e atacando apenas em contra-ataques. Contra a AlbinoLeffe, contamos com a sorte! Pois o primeiro tempo terminou em 2x0 para eles, Samb e Nezirevic empataram a partida. Estamos muito animados e gostando de ver o 433 mostrando resultados.Quando enfrentamos a Sudtirol, vencemos a primeira partida. Mas sofremos uma goleada na partida de volta. Confesso que fiquei animado, pois fomos para o intervalo com 2x0 no placar a nosso favor. Mas a Borga não voltou para o segundo tempo, e a Sudtirol virou a partida com 4 gols em 45 minutos!

Screenshot-2024-11-11-115707f5a1294ca8ab

A Sudtirol chegou a final eventualmente após passar pela Borgo. Matou a Mantova, Virtus Entella, mas perdeu na final para o time B da Juventus. Foi uma boa experiência para Signore Beraldo!

ELENCO7f65b4a5a0e8425b.png

O XI do Ano reflete o que vimos em campo! Laterais que jogaram muito bem, atacantes que marcaram gols, e defesa e meio de campo inconsistente. Destaco que Di Giorgio, apesar de ter sido o artilheiro do ano, não esta na lista. O motivo, bem... diria que 90% dos gols dele vieram de rebotes, bolas perdidas na area e não devido a sua performance. Samb e Bibi jogaram melhor no ataque, mas não marcaram tantos gols. Observem a quantidade de gols que meus laterais fizeram, notem que tenho outros laterais na reserva dos XI que também marcaram gols. O rodízio do elenco foi bastante intenso, dando oportunidade de ver muitos jogadores nesta primeira temporada. 

Screenshot-2024-11-11-1205119fe3642c0ed8

bibiMelhor39ce61ac4fb0f792.png

Acredito que Sala foi uma boa adição ao elenco, e vai ser responsável por segurar a onda no meio de campo na próxima temporada. Marazzotti e Stankovic não vão permanecer no elenco, e devem ir de Ceparano de volante e Sala de Mezzala. Mas mudanças taticas podem acontecer na próxima temporada. Terei de ver o que vou conseguir reforçar.

Elenco30364f11eb8748fe.png

A fornada de jovem, bom... não estava esperando nada, pois não temos muita qualidade de infraestrutura, reputação e recrutamento de jovens. Decidi que manteria no elenco XXX jogadores. Pois seus atributos até parecem que podem ser moldados para algo bom. A verdade é que nesta primeira fornada, essas estrelas são compatíveis com nosso atual elenco. Eventualmente, quando esses jogadores estiverem seus 20-21 anos e prontos para ter mais chances no time principal... espero eu, que a Borga tenha evoluído, consequentemente, essa atual fornada, vai ser bem fraca. No save que fiz com o Racing, eu mantive 3 jogadores da primeira fornada. Lembro que um zagueiro, até razoável, quando estava com 26 anos, seus atributos eram só um pouco melhores do que o melhor zagueiro que saiu na fornada daquele ano. Ou seja, em 10 anos de evolução, ele só era um pouco melhor que um jogador de 15 anos. 

Intakebd8bc2d18610ba51.png

Junto aos jogadores da fornada, contratei diversos outros jogadores jovens para compor o elenco sub 18. Abaixo as SS dos jogadores.

A estratégia do desenvolvimento de jovens é bastante básica neste início. Como mencionei, não temos um bom recrutamento nem infra e reputação para atrair os melhores jovens. Portanto, vou sempre escolher os melhores das fornadas para oferecer contratos e usar o conhecimento de meus olheiros para ir atrás de jovens de fora e da Itália. Atualmente, nosso conhecimento sobre o mundo ainda é muito baixo. Tenho na comissão técnica alguns nomes que abrem portas para lugares onde não posso enviar olheiros. Grande parte de meu conhecimento do mundo está vindo através de Mbo Mpenza (Belgica, Franca e alguns países da africa), Giuseppe Gemiti (Alemanha e Austria) e Igor Brodani (Brazil). 

Como não consigo enviar olheiros para nenhum desses países, tenho optado em solicitar teste de jogadores abaixo de 17 anos que aparecem em nossa base de jogadores conhecidos. Se aceito, já mostra que o clube não tem grande interesse no jovem. E por aí vou montando minha lista preferencial de jovens. A ideia é ter um Sub 18 com 15-16 jogadores, para serem avaliados nesta temporada que começa logo mais. E na temporada seguinte, os melhores fazem parte do Sub 20. Talvez um ou outro já possa vir para o time principal. 

Vamos ao que interessa! Nessa atual fase não tenho muito o que falar de cada um dos jogadores, apenas que todos vieram ou da fornada ou passaram por teste e foram ofertados contratos. Portanto, quando tiverem idade, recebem o salario minimo da liga. Destaco os jogadores que tem 1.5 de capacidade de estrelas. Riccardo Negro, Simone Zanotti, Francesco Euleteri, Francisco Matagne, Adam Amallah, Stephane Julien e Matteo Maggio. Destaque individual para Stephane Ovono, Gabonês de 1,98, com ótima aptidão física. Uma pena não ter muita bravura.Todos ainda tem muito o que aprender!

Spoiler

A_GK_Stef-Michailfe8a5c98a904f95d.png
A_GK_Fran-Matagne4eb37f117c853b46.png
2_LT_Fran-Romagnoli3633691e5d55e61f.png
2_LT_Manuel-Vaglicaf04f0e874de0cf78.png
2_LT_Adam-Amallahdaf28ab52e273a96.png
2_LT_Elvis-Zeqiri6db2a44009b00c04.png
3_DC_Riccardo-Negrodc77f45439e7b800.png
3_DC_Nicola-Spinosa818d3786cacc6027.png
3_DC_Davide-Bosi5537f08ca675520e.png
4_DM_Matteo-Maggio0ebb935cb918c5ac.png
5_MC_Antonio-Ciriglianob38e8f23294fb1a3.
5_MC_Ale-Lupidd450b97fa779ffa.png
5_MC_Steph-Julien4862f5b5d2ff7860.png
5_MC_Mario-Valentia7f5acfe7e8d1b01.png
6_PT_Ale-Cavallaro79a967c3fecde06a.png
6_PT_Andrea-Pezzuto15c100ee6ab0f888.png
6_PT_Gerard-Larroqued9a3de90dcd5d0c8.png
7_ST_Steph-Ovono372c34e92e926d77.png
7_ST_Fran-Eleuterif61db6c44b9949cf.png
7_ST_Simone-Zanottifeea1df236404e5a.png

Anyway, vamos ver onde esses jogadores podem chegar.

PRANCHETAf5360141720e5a2e.png

Ao final da temporada, rodei entre 4132 (um Volante e três centro-campistas), 4312 (três centro campistas e um armador avançado) e um 433 sem pontas. Apenas a 4312 não foi bem. As outras duas formações apesar de suas deficiências, foram fortes suficientes para levar a Borgo para a playoff de promoção. Em especial a 433, onde três atacantes conseguiram colocar mais pressão no adversário, dificultando a saída de bola deles.

Para a próxima época, eu vou insistir no 433 sem pontas. Mas vou tentar simplificar a forma de jogar. Por exemplo, exigir menos funções do meio de campo e zaga. E tentar usar mais os laterais. Na temporada que passou, foram os jogadores que mais conseguiram assistências, então o tenho expectativas de focar o jogo pelos flancos, onde obviamente soubemos explorar. 

Na minha lista preferencial, tenho alguns jogadores de meio de campo que passaram pelo clube por empréstimo, mas não consegui alcançar o salário que eles pediram em Janeiro. Agora na pré-temporada, estes jogadores estão sem clube a cerca de 5-10 meses. E certamente devem aceitar salários mais baixos.

Detalhe sobre a SS abaixo, onde adeptos estão insatisfeitos com a tática. Primeira vez que recebo uma mensagem dessas em anos de FM! Pelo menos que eu me lembre.

Screenshot-2024-11-10-1038226bd45a9b2e5d

FINANCEIRO857f4370f71fc518.png

Financas2f0e07b5db645024.png

Financeiramente, terminamos a temporada mal. Como já era esperado. A única forma de reverter e manter uma estabilidade financeira, é com a venda de jogadores. E claro crescer a reputação para que tenhamos melhores oportunidades através de patrocínios etc. Tivemos pontualmente dois investimentos da diretoria no decorrer da temporada. Que só impediram um deslize financeiro ainda maior.

GRANA9feaa7f84b2b60ed.png

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...