Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Signore Beraldo Plays FM - *Pré-Temporada 2027-2028*

Posts Recomendados

Postado

BannerBorgo87b82014bf3163d0.png

Temporada 2027-2028: Quinta Temporada do Save

TRANSFERSa080ebd0a20665c3.png

Vendemos muitos jogadores nesta pré temporada, e elevamos bem nossa situação financeira. Sim, jogadores importantes deixaram o clube. Mas a saúde financeira é mais importante que os jogadores de ponta. Especialmente neste atual nível que a Borgo está. Grande parte dos jogadores do elenco principal podem facilmente serem substituídos por jogadores de igual ou melhor qualidade técnica que estão livre no mercado da bola na janela de transferências de verão.

Vamos arrancar o band-aid! Fer Nino e Nikola Vasilj, talvez as duas principais contratações até o momento do clube, ambos fizeram suas malas e deixaram a Itália. Nino vai para a Arabia Saudita e Vasilj vai defender o Werder Bremen. Respectivamente 11 e 3.9 milhões por eles. E nem tive oportunidade de negar. A diretoria aceitou as propostas logo que foram feitas. Alem dos dois, a diretoria também aceitou diversas outras propostas, e deixam o clube Helder Pereira, Patrick Ostvold e Lautaro Di Lollo (Mercenário!). Todos com propostas que a diretoria considerou boas demais para recusar. Tentei trazer Helder por empréstimo, mas o jovem goleiro recusou, e preferiu ficar com o Subs do Milan. O mesmo para Ostvold, que recusou vir defender a Borgosesia por empréstimo. 

Outras vendas importantes foram a de Bertini e Di Giorgio, que tiveram ampla participação no sucesso da Borgo! Diversos outros jogadores também deixaram o clube de forma livre, onde decidi que não valiam a pena, e quis me livrar de seus salários.

Muitos jogadores da Fazendinha saíram emprestados onde vão atuar como titulares e têm mais chances de se desenvolver. 

Muitos jogadores chegaram! E acredito que montei um excelente time sem gastar $$$, apenas aproveitando jogadores encostados ou sem contrato. Vamos por posição

Kjell Scherpen - Goleiro Holandes: Cansado da reserva do Brighton, não renovou seu contrato. Terei em suas luvas a árdua missão de substituir Visalj. Aos 27 anos, é um bom goleiro. Bastante alto e forte no jogo aéreo.

Riccardo Capellini - Zagueiro/Volante Italiano: Aos 27 anos, Capellini vai ser um jogador versátil para meu esquema tatico. Ele vai atuar mais como volante, pois tem bons atributos para tal, mesmo que seja zagueiro por natureza. 

Simeon Petrov - Zagueiro Bulgaro: Petrov se deu mal, não prestei atenção na regra de máximo de jogadores acima de 23 anos. E Petrov ficaria de fora, portanto, optei em já colocar na lista de indesejados e tao logo chegou, saiu sem jogar nenhuma partida. 

Filippo Romagna - Experiente zagueiro/volante italiano: Assim como Petrov, Romagna vai dançar no elenco principal. Sem ter vaga para ele entre os jogadores acima de 23 anos, vai ficar com os subs. Eh um bom zagueiro.

Simone Canestrelli - Bom zagueiro Italiano: Optei em manter Canestrelli no elenco principal ao invés de Romagna por ser muito forte no jogo aéreo. Pode se tornar uma arma em jogadas ensaiadas.

Magnus Kofod - Volante Dinamarques: Não renovou com a Venezia, e livre aceitou o desafio de vir jogar pela Borgo. Vai fazer o papel de jogador mais defensivo em meu meio de campo e entrar no rodízio.

Andrea Ghion - Volante Italiano: Ao 27 anos, e com bons atributos em geral, sera o dono da função defensiva no meio de campo. Enquanto Castiglia o papel mais ofensivo.

Michele Besagio - Meio Campista Italiano: Com 25 anos, Bessagio não foi aproveitado pelos clubes que passou e estava livre para vier para a Borgo. Gosto de como seus atributos sao equilibrados. Mas terá a função de 10 no time!

Giacomo Olzer - Armador Italiano: Assim como Bessagio, eh um jogador equilibrado para a função de 10. Atualmente o Titular eh Khouda, Bessagio e Olzer vão brigar pela posição.

Daniel Maldini - Ponta/Armador Italiano: um jogador bastante mediano. Apesar de natural no meio de campo ofensivo como MAC, pretendo usar Maldini como um ponta. Podia ser um pouco mais veloz, mas gosto do mix que vejo em seus atributos.

Luigi Cherubini - Versátil jogador de ataque: Jogador que está na minha lista preferencial desde a primeira temporada, quando tentei contratar por empréstimo. Todas temporadas seguintes, tentei o empréstimo, o qual ele sempre recusava. Agora a Roma não renovou com ele, e fiquei livre sem contrato. Jogador com bastante habilidade para entortar adversários.

Giuseppe Di Serio - Ponta Italiano: Bom ponta, nada excepcional. Mas tem o que preciso para jogar pela ponta e eventualmente como atacante também.

Nicholas Bonfati - Atacante/Ponta Italiano: este italiano de 25 anos tem bons atributos mentais para meter muito gol. Por conta de quem trouxe para o lugar de Nino, Bonfati vai ser opção para atuar na ponta.

Cedric Gondo - Atacante da Costa do Marfim de 30 anos. Tem como característica a velocidade e trabalho em equipe. Eh uma versão maior de Luca Gagliano. Eh uma ótima opção para quando eu precisar atuar com o 4123 sem pontas.

El Bilal Toure - Atacante experiente de Mali: sua chegada é o principal motivo da mudança para atuar com pontas, ao invés de três jogadores dentro da área. Com sua aceleração e velocidade, e com meio de campos melhores que no passado, acredito que vou poder ter mais jogadores controlando o tempo de bola e fazendo passes a rasgar para Toure. Foi uma surpresa fechar com ele, pois ele estava em empréstimo na Roma. Que pelo visto achou que não teria qualidade suficiente para eles, o que me beneficia! Vai ser nossa principal fonte de gols nesta temporada!

Com a saída de jovens jogadores, pesquei alguns jogadores que já estavam no decorrer da temporada. Por hora, eh mais observação, e desenvolver para tentar ter jogadores por 4 anos no clube. Na regra da Itália, há um limite baixo para jogadores acima de 23 anos. Porém, se estes tiverem passado 4 anos no clube... Não fazem parte da conta. Logo de cara vão perceber que com dinheiro em caixa, os olheiros estão melhores espalhados pelo globo, e claro, o foco sempre vai ser forte na américa do sul! Por restrições, fico preso a conseguir trazer apenas jovens com uma segunda nacionalidade europeia. 

Lucas Palermo - Jovem goleiro argentino: Com apenas 18 anos, Palermo tinha contrato até 9 de Julio. Um goleiro alto e com ótimo reflexo para 18 anos. Vai ser dele a responsa no sub 20 já que Matagne subiu para ocupar a vaga que Helder deixou em aberto. O valor ainda baixo de Palermo me leva a crer que é um jogador ok para Serie B quando evoluir. Vamos ver!

Almir Isufi - Jovem Ponta Italiano/Kosovo: Muito bom com a bola aos pes. Podia ser mais veloz para um ponta. Pode vir a ser um bom jogador.

Manuel Masolini - Jovem Ponta versátil Italiano: Hábil para atuar por ambas as pontas. Ainda tem muito o que aprender. Seu DIT e velocidade sao muito bons. 

Cristobal Manso - Jovem talentoso meio campista Espanhol: Atualmente meu favorito jogador da Borgademia. Tem tudo para ser um bom meio campista trabalhador. Mas pode ser como Ostvold, Helder e Gronsund... começou a aparecer no primeiro time, e acaba sendo fisgado.

German Guerrero - Hábil lateral direito argentino! Seus atributos mentais sao muito bom. Podia ser melhor em drible. Mas tem tudo para ser um bom jogador.

Sem Nys - Jovem Zagueiro Belga: Jogador bastante alto e forte. Tem bons atributos para um zagueiro, mesmo aos 18. Promete ser muito bom. 

Mario Ragnoli - Promessa Argentina na lateral: Esse vai dar trabalho para Amallah na lateral esquerda. Ambos tem a mesma idade, Ragnoli eh alto, e não é tão bom defensivamente. Mas sua técnica e habilidade com a bola é melhor! Ragnoli vai passar a temporada emprestado ao Trento, onde deve ser titular. 

Zé Fernando - Volante Brasileiro: Alto e forte, Zé tem atributos interessantes para um jovem volante. Com 19 anos, espero usar ele com certa frequência entrando no segundo tempo em partidas ja ganhas.

Ander Saenz - Jovem atacante espanhol: Saez tem bons atributos para ser um bom matador. Podia ser um pouco mais veloz e ter melhor concentração. Mas acredito que vai ser um bom atacante. Sua personalidade sem ambição me preocupa um pouco. 

ELENCO7f65b4a5a0e8425b.png

Novamente uma grande quantidade de mudanças no elenco. Apesar das contratações nos fortalecer, especialmente na questão de qualidade técnica, e adicionar profundidade a posições chaves. Também nos enfraquece, especialmente no início da temporada. Pois não teremos entrosamento. 

A1GK6325614236eede2a.png

Com a veda de Helder Pereira, e a regra de jogadores acima de 23 anos, fiquei sem um reserva decente. Seculin seria meu reserva, porém abri mão dele por conta da regra de registro de jogadores. Rubbi, havia sido emprestado. Então o Matagne sobe para o elenco principal e vai ser meu goleiro esquenta banco. Dificilmente vai ter tempo de jogo. Estou de olho em alguns jovens para tentar contratar na próxima janela. Mas nada concreto.

A2LATERAL7f94ca53686ccd5e.png

Como abuso dos meus laterais com a intensidade de jogo. Eu geralmente no segundo tempo tirava os dois titulares e colocava os reservas. Assim reduzindo a chance de lesões, e mantendo tanto titular como reserva em boas condições físicas. Gonzalo Avila era minha opção como titular, mas consegui renovar o empréstimo de Manu Benji, que vai ser o dono da 2. Na lateral esquerda, tenho certeza que Alex Telles tem qualidade suficiente para mais uma temporada de bom nível para Série B aos 34 anos. Dono da camisa 3. Mas vai haver alta rotatividade com Tonetto e o jovem Amallah. Silvijo Koletic também está pedindo para começar a aparecer no time principal. E talvez mereça aparecer aos poucos. 

A2ZAGA0b8db855601cadf9.png

Área fraca na temporada passada, fomos reforçados por Rui Silva que estava emprestado. Hausner, após excelente temporada passada, deve permanecer titular ao lado de Rui. Mas vejo que Canestrelli tem habilidade para brigar pela vaga ao lado de Rui. Capellini corre um pouco por fora, mas tem boa habilidade para zagueiro. Vai atuar como volante reserva. Da Fazendinha, Stefan Kroll vai ser o jovem a ser testado com mais intensidade na zaga esta temporada. Nys e Dahl também podem aparecer.

03MED04603fc47fe29af6.png

Há muitos jogadores bons para a posição de MD ou MC com foco defensivo. Andrea Ghion eh o meu titular. E para rotatividade, Riccardo Capellini, Magnus Kofod e Antoine Hainaut (quando recuperar do tornozelo quebrado). Também quero dar oportunidade para Zé Fernando e Stephane Julien jogarem com certa frequência entre os titulares. Caviglia também tem habilidade suficiente para atuar como volante, ou focado com as tarefas defensivas. Mas quero ter nele mais como o distribuidor. Ghion camisa 6.

A5MEDA103f002265d6bc49.png

Rachid Kouda continua sendo meu principal nome para a temporada. Mas Giacomo Olzer e Michelle Besaggio vão incomodar e devem atuar frequentemente. Rachid ainda é um pouco melhor que os outros. Na posição de MC. Hans Caviglia é o principal nome. Da turma da fazendinha Cristobal Manso tem de tudo para ser um ótimo jogador pra distribuir a bola. O mesmo para Cubelic e Kargin. Caviglia camisa 8 e Kouda pediu para continuar com a camisa 20 que usou na temporada passada. Mas sera o 10 do time na função de MAC. Da Fazendinha, esta temporada acredito que apenas Manso e Cubelic faram algumas partidas. Kargin não vai ter muito espaço quando tenho Olzer e Bessagio para rodízio.

A6PONTA678621a7b862e676.png

Após 4 temporadas na Borgo, decidi que esta na hora de jogar com pontas. A chegada de Touré no ataque favorece o uso de pontas para deixar  a zaga mais aberta, e Toure explorar espaço nas costas dos adversários com sua velocidade. Daniel Maldini vai ser o camisa 7 atuando na ponta direita. Na esquerda, Marco Bruhn, que pediu para continuar com a 17 que usou temporada passada. Di Serio  e Larroque entram para fazer rodízio. Biliboc que fez uma boa temporada passada, foi emprestado para que possa se desenvolver mais.

A7ATAe71c5dd823e2b791.png

Apesar da venda de Nino, acredito que nunca tive um ataque tão bom. Mesmo se for para jogar no antigo 4123 sem pontas, o trio de Bruh, Touré e Gondo é melhor do que Bruhn Nino e Gagliano (DI Giorgio). Mas estou decidido a jogar uma temporada no 4231. Especialmente após os amistosos. Mas nada impede de vira e mexe mandar o time a campo na formação que vem trazendo tao bons resultados. Voltando ao ataque. El Bilal Touré vai ser o camisa 11, que no meu esquema de numeração é dado ao matador do time. Como a contratação de Bilal foi inesperada, ele ganhou a camisa 21. E Gondo acabou ficando com a 11. De qualquer forma, a posição de matador é de Bilal. Gondo vai ganhar algumas entradas, claro. Mas o foco é no segundo tempo, dar tempo de jogo para Flink e Maaskant. Pois possivelmente eu possa fazer um bom troco com estes dois jovens. Gagliano infelizmente não vai jogar por conta da regra de jogadores acima de 23. Nicholas Bonfatti é um jogador melhor usado dentro da area, mas com a forma que vamos jogar, e com Bilal como foco de gols, Bonfati vai ter que se contentar com a reserva e ter mais entradas como ponta do que como atacante. 

Quando comparo o elenco atual com os demais times da Série B, fico contente com o esforço e constante mudanças buscando reforços e profundidade! De forma geral, estamos bem. Moderadamente acima da média, ou logo um pouco abaixo da média. A principal diferença é quando começamos a analisar por área do campo.

0GERAL0d6103010e73a70f.png

1TODASbf16c4caad742397.png

Kjell é o único goleiro que de fato está acima da média. Os demais goleiros do elenco acabam apenas abaixando a nossa qualidade. Estamos bem, temos um ótimo titular. Mas ele não pode se machucar. Não tenho uma segunda opção decente. Apenas jovens e um veterano que não foi registrado. 

2GOL0ab389661700e3b5.png

Na defesa, aérea que estávamos sempre deficiente, vejo que agora estamos com um grupo de zagueiros bons. Mas mesmo assim, nosso acima da média é ligeiramente acima da média. Mas ainda distante dos melhores da divisão. Força, que é importante, nós conseguimos ser o pior time da Série B! Fico na expectativa dos jovens zagueiros se desenvolverem e melhorarem o time em geral!

3DEFESA2655e0e0d59b548c.png

Nesta temporada, os reforços para o meio de campo nos colocou de forma agressiva como melhores da Série B no comparativo de importantes atributos no meio de campo como Visão Decisão e Trabalho em Equipe. Isso quando olhamos para os atributos dos principais atacantes dos maiores times. 

4MCd6246a66d9282b36.png

No ataque, estamos bem. Podia ser melhor! Especialmente em finalização. Individualmente, Touré é praticamente o melhor atacante entre os clubes da Série B. Jonah Kusi-Asare e Flavio Bianchi  são os mais próximos em qualidade. 

5ATAQUE142934b1cae6197e.png

Na comparação de atributos fisicos, mentais e tecnicos, observamos uma significante melhoria do nosso elenco. Ou também podemos observar que a subida da Sassuolo e Como, os jogadores que eram de melhor qualidade não estão mais na Serie B. Nos atributos tecnicos, nos estamos realmente acima da media e isso me deixa bastante confiante que não vamos ter os deslizes da temporada passada. 

Equipe Fisicos - Equipe Mentais - Equipe Tecnicos

PRANCHETAf5360141720e5a2e.png

Na prancheta, a formação escolhida é a 4231. Onde a tática principal teremos 2 meio campistas centrais, 1 MAC e dois pontas. A segunda opção é a mesma coisa, apenas a forma de jogar é menos direta, focando em segurar a posse de bola. Por fim, a última formação é com os dois MC recuados, na posição de volante, gastando muito tempo, e os laterais atuando defensivamente.

Eu gosto de chamar essa formação de Quarteto Mágico. A tática quarteto ataque, e a forma de jogar a grande parte das partidas. O quarteto segura é a forma defensiva, geralmente quando já marquei 1-2 gols, e o adversário está pressionando. A quarteto de baixa intensidade é praticamente a mesma que a ataque, mas com alguns ajustes para ficar mais tempo com a bola e chegar lentamente ao ataque.

QUARTETO ATAQUE - QUARTETO SEGURA - QUARTETO BAIXA INTENSIDADE

Com mais preparadores e olheiros que estavam em seus últimos anos de contrato, Jozak, trouxe ótimos reforços que agora nos deixa acima da média da divisão na questão de treinos. Também temos mais olheiros e com a grana que entrou, estou investindo em passar mais tempo na América do Sul e México. Na expectativa de filtrar bons jogadores na lista de abrangidos. Ainda sou limitado a não contratar não comunitários. 

pretempo1950241556205983.png

AMISTOS4c14baf9e0665ae7.png

Como muitos jogadores chegaram ao time principal, marquei diversos amistosos para integrar ao maximo o time. Foram um total de 7 amistosos. Dos quais vencemos com certa facilidade todos. Contra a Fiorentina e Palermo, times da Serie A, jogamos muito bem! Inclusive com uma vitoria em cima da Palermo. Mas depois que fui analisar o pos jogo, notei que praticamente todos jogadores que eles mandaram para o amistoso eram reservas ou jogadores jovens. Não nos levaram a serio! Como podem ver com o resultados, mesmo contra times mais fracos, continuamos a sofrer gols! O mesmo problema de sempre, onde mesmo quando coloco o time para tocar mais a bola e segurar o jogo, continuamos dando mole e sofremos gols

Fiorentina 2x1 - Juventus Next 0x3 - Virtus 1x5 - FeralpiSalo 1x5 - Palermo 1x3 - Alessandria 2-7 - Piacenza 1x3

Boas novas aconteceram na pre temporada, e a diretoria liberou melhorias nas condições de treinos do elenco para time principal e camadas de jovens. Dentro de alguns meses devo ver a diferença e espero que assim consiga atrair melhores jogadores. Pois a infra de treinos sem dúvida afeta o quanto jogadores querem vir para seu time. Inclusive afeta clubes emprestar jogadores para seu time. Também teremos melhorias no recrutamento de jovens e nível de treino para jovens! Estou empolgado com essas melhorias.

• Seo Beraldo mudou o título para Signore Beraldo Plays FM - *Pré-Temporada 2027-2028*

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...