Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Signore Beraldo Plays FM - *Pré-Temporada 2027-2028*

Posts Recomendados

Postado

BannerBorgo87b82014bf3163d0.png

Temporada 2026-2027: 4 Temporada do Save

Vamos dar um giro pelo save e ver o que tem acontecido nos ultimos anos! Estamos em Dezembro de 2026, a quarta temporada do Save. Vamos comecar por clubes e depois os principais torneios internacionais.

Mundial FIFA
2023/24 - NJ: Man City 2x1 Al-Ittihad
2025 - Riyadh: Real Madrid 1x0 Man City

Torneio Europa vs America do Sul
2026 - Sevilha - Roma p1x1 Palmeiras
2025 - Sevilha - Racing Club p1x1 Marseille 
2024 - Sevilha - Liga de Quito p2x2 Newcastle
2023 - Sevilha - Sevilha 3x1 Independiente del Valle

Libertadores da America
2024 - Montevideo: River 2x1 Fluminense
2025 - Macul: Flamengo 3x0 Defensa y Justicia
2026 - Sao Paulo: Belgrano 2x0 Flamengo

Copa Sudamericana
2024 - Cali: Racing Club e2x1 Boca Juniors
2025 - Sao Paulo: Palmeiras 2x1 Talleres
2026 - SantaCruz de La Sierra: Lanus 3x- CA Cerro

Champions League
23/24 - Londres: Man City 3x1 Arsenal
24/25 - Munique: Man City p0x0 Paris St. Germain
25/26 - Madrid: Chelsea 3x2 Juventus

Europa League
23/24 - Dublin: Newcastle 3x1 Liverpool
24/25 - Bilbao: Marseille 2x1 Shakhtar
25/26 - Glasgow: Roma e2x1 Arsenal

Brasileirao Serie A
23/24 - Bahia /// Atletico Mineiro /// Flamengo
24/25 - Flamengo /// Fluminense /// Atletico Mineiro
25/26 - Flamengo /// SPFC /// Palmeiras

Liga Profesional de Futbol
23/24 - Racing Club /// River Plate /// San Lorenzo
24/25 - River Plate /// Boca Juniors /// Belgrano
25/26 - Racing Club /// Boca Juniors /// Lanus

Premier League
23/24 - Man City /// Liverpool /// Arsenal 
24/25 - Man City /// Liverpool /// Newcastle
25/26 - Man City /// Liverpool /// Chelsea

Serie A
23/24 - Inter /// Juventus /// Milan
24/25 - Inter /// Milan /// Atalanta
25/26 - Juventus /// Fiorentina /// Inter

La Liga
23/24 - Barcelona /// Real Madrid /// Atletico de Madrid
24/25 - Real Madrid /// Barcelona /// Atletico de Madrid
25/26 - Real Madrid /// Barcelona /// Atletico de Madrid

Bundesliga
23/24 - Bayern /// RB Leipzig /// Dortmund
24/25 - Bayern /// Freiburg /// RB Leipzig
25/26 - Bayern /// RB Leipzig /// Dortmund

Ligue 1
23/24 - Paris St. Germain /// Nice /// Monaco
24/25 - Paris St. Germain /// Monaco /// Nice
25/26 - Paris St. Germain /// Nice /// Lille

Liga Portugal
23/24 - Benfica /// Porto /// Braga
24/25 - Benfica /// Porto /// Sporting CP
25/26 - Benfica /// Porto /// Sporting CP

Eredivisie
23/24 - Feyenoord /// AZ /// Ajax
24/25 - PSV Eindhoven /// Feyenoord ///Ajax
25/26 - Feyenoord - PSV Eindhoven /// Ajax

Copa do Mundo 2026 - Canada - Mexico - USA
Inglaterra p2x2 Alemanha
Melhor Jogadore: Jude Bellingham (Inglaterra), Joshua Kimmich (Alemanha) e Wataru Endo (Japao)
Melhor Goleiro: Daiya Maekawa (Japao)
Melhor Jovem: Joao Neves (Portugal)
Artilheiro: Domenico Berardi 5 gols (Italia)
Dream Team 442: Daiya Maekawa; Joshua Kimmich, Antonio Rudiger, Ruben Dias, Luke Shaw; Domenico Berardi, Jude Bellingham, Martin Odegaard, Kaoru Mitoma; Vinicius Junior e Phil Foden
Campanha do Brasil: Passou por Argentina, Uruguai e foi desclassificado nas quartas por Portugal

Postado

Todas essas ligas nacionais que aparecem no post acima estão ativas no seu save, ou alguma é apenas para visualização? Alguma outra mais?

Postado
4 horas atrás, GG. disse:

Todas essas ligas nacionais que aparecem no post acima estão ativas no seu save, ou alguma é apenas para visualização? Alguma outra mais?

Yup!

Estas ligas estao ativas. Tambem ativas estao as segundas divisoes de Alemanha, Inglaterra, Franca, Espanha. Italia ate a 3. As demais apenas a liga principal.

Tenho algumas ligas apenas visualizacao de paises europeus bons de bola. Nao sei de cabeca, depois eu checo. Geralmetne escolho umas 4-5 ligas de paises bom de bola ao redor do pais onde pretendo jogar para ter mais jogadores disponiveis. Com certeza para este save tenho Croacia e Austria. Nao lembro os outros. depois eu vejo. Talvez eu tenha colocado os paises da escandinavia tbm, pois tem aparecido boa quantidade de jogadores de la.

Postado

ASERIEBce16c7503bc33e51.png

Z1f82491da719497b0.png

Nossa estreia na Série B foi com um agradável empate contra o Brescia em 1x1. Tivemos um estupendo desempenho de chutes ao gol. Mas paramos no goleiro adversário. No fim, nossa posse de bola foi extremamente boa, dando sinais que a filosofia Sandeman logo poderá ser implementada. Nas duas rodadas seguintes, em casa, vencemos com moderada folga a Cittadella e a Bari. Destaque para o desempenho de Bruhn, que em ambas partidas entrou no segundo tempo, e ampliou o marcador. Fechamos agosto com uma derrota para a Empoli fora de casa. O Dinamarques Bruhn, que começou sua primeira partida como titular, foi quem marcou nosso único gol. Foi uma partida tensa, onde jogamos com 10 após expulsão de Telles aos 36 do primeiro tempo. Seguramos bem a Empoli até faltarem 7 minutos para o tempo regulamentar. Valeu o esforço!

00BRESCIA9b0eb961e48366a6.png
01CITTADELLAdb91e2f4066da55b.png
02BARIeaa8e32668e5bf1c.png
03EMPOLI516428d2db1acef5.png

Z21df994377007699b.png

Em setembro, um mês fora de série! Vencemos três partidas das quatro disputadas. Com certa tranquilidade em posse de bola e xG, batemos o Hellas por 3x1. Destaque para Nino no segundo tempo que fez 2 gols anulados por impedimento. Contra a Spezia, não tivemos o mesmo aproveitamento de posse de bola. Mas mesmo fora de casa, jogamos melhor! Di Giorgio marcou o único gol da partida. Nossa segunda derrota foi contra a Cosenza. Uma fraca apresentação do time, que era composto por muitos reservas fazendo rotação por conta da proximidade de partidas. Na rodada seguinte, recebemos a Modena, e voltamos a fazer uma boa apresentação. Uma boa quantidade de chutes a gol, um placar não muito alto. Mas jogamos contra uma Modena completamente na retranca. Foi uma partida bastante difícil de conseguir marcar o primeiro gol.

04HELLASb1be1c0af5efb84f.png
05SPEZIAcbb446524b8ae7b5.png
06COSENZA8b3a49fee5abd8c6.png
07MODENA97de12bb2a557223.png

Z3e8968d11a7db4407.png

Outubro marcou novamente pelo cansaço e muitas partidas apertadas. Me forçando a promover alguns jovens jogadores como Biliboc, e experimentar Ostvold e Amallah com boas entradas. As primeiras partidas do mês foram três empates. Contra a Pisa 1x1, com baixo rendimento de meus jogadores ofensivos, e uma falha de Telles permitindo o empate no segundo tempo. Em casa contra a Reggiana, conseguimos virar a partida após eles inaugurarem o placar. O jovem Biliboc entrou e minutos depois marcou o gol da virada. Porém já no final da partida, o mesmo Biliboc fez um passe arriscado demais, e no contra ataque a Reggiana empatou. O empate contra a Cagliari em 2x2 foi heroico! Após irmos ao vestiário com derrota de 2x0, joguei a garrafa d'água contra a parede e gritei com o time. Assustados, voltaram e com dois gols de Nino, conseguimos um heroico empate. No confuso calendário da Série B, enfrentamos o Modena novamente! Desta vez na casa deles. E saímos da onda de empates com gols de Kouda e do jovem Biliboc. Encerramos o mês de outubro com uma estrondosa vitória por 8x1 em cima do Catanzaro. Di Giorgio que estava sem marcar a diversas partidas, marcou três gols em 17 minutos de partida, abrindo caminho para a goleada. Gabi Silva marcou mais dois. Alex Telles, Palumbo e Pilati contribuíram com um gol cada para a incrível goleada. Note a posse de bola, jogamos em um fulminante contra ataque, totalmente contrário a minha filosofia tradicional de posse de bola. 

08PISA4ee6f65e4b4f2262.png
09REGGIANA6c87eeb679b3ea38.png
10CAGLIARIc16efad7f49a1d09.png
11MODENA154170f474095d4c.png
12CATANZAROcfc300d9893fa1c6.png

Z40ad95afae1c5f483.png

Recebemos a Como em casa, e não saímos de um entediante 0x0. Nosso trio de atacantes simplesmente não conseguiram penetrar a defesa adversária. Mantivemos uma excelente posse de bola, mas a Como soube se defender com maestria. Viajamos para enfrentar a Ascoli, e de virada, um sensacional 5x1! Destaque para Telles que fez dois gols e duas assistências. Um empate de 1x1 com a Carrarese fechou nossas partidas na Série B em novembro. O destaque deste jogo fica pela lesão de Alex Telles. Pois nas rodadas que se seguiram, sentimos falta de seu apoio na esquerda.

13COMOb3d0f3d8f7da3cf8.png
14ASCOLI3ff79bd7e1183741.png
15CARRARESE482b22fc75b7ea71.png

Z59d095c0a8b0da4d2.png

Dezembro começou com uma sofrida derrota para a Avellino. Notem como fui FMziado! Primeiro tempo em 0x0, Avellino abre o placar e minutos depois empatamos com Bruhn. Ai de forma mágica a Avellino marca aos 87 e aos 90! Eu literalmente estava jogando com 3 atacantes dentro da área e três MACs, tentando de tudo. E não é que deu certo. Em um escanteio Pilati diminui a diferença, mas minutos depois a Avellino marca o quarta e a partida é encerrada! Na rodada seguinte, nova partida maluca de gols! 4x3 em uma derrota novamente dolorida! Conseguimos empatar duas vezes a partida no primeiro tempo.  E uma terceira vez no segundo tempo. Porém, o Parma foi melhor e marcou um quarto gol na partida. Na rodada seguinte, empurramos as derrotas de lado, e saímos com uma vitória em casa em cima da Crotone. Gols de Kouda e Palumbo. Nossa última partida do ano foi contra o Sassuolo, equipe vista como favorita ao título. E posso dizer que fizemos uma ótima performance. Apesar de estarmos à frente no placar por 2x0 no primeiro tempo, permitimos o empate já no final da partida. Detalhe que quem marcou os gols foi o artilheiro da Copa de 2026!

16AVELLINOd51a96793226e3c7.png
17PARMA0cd1ac6c7656315c.png
18CROTONE064ae54a3173e716.png
19SASSUOLO9164903701b89218.png

Após 20 partidas disputadas, estamos na 6a colocação na tabela! Muito acima do que eu mesmo estava esperando! Temos o mesmo número de derrotas que os três clubes que seguram posições de subida para a Série A! Mas nós empatamos em demasia! Nosso ataque é o mais forte da competição, e somos donos do melhor xG e xPTS da competição. Infelizmente, não estamos entregando os pontos esperados, e caso estivéssemos, estaríamos em terceiro lugar. Fer Nino é o segundo artilheiro da competição, com 11 gols. 6 a menos que o artilheiro Hawkeye. Fer Nino é o melhor em campo da competição, com um total de 6 prêmios até o momento. 

20TABELA38747b95966ad737.png
21STATS9c7b49814b455451.png

CopaITALIANAb78d287a42681bfe.png

APARTIDASCOPAd46d80d59c369b94.png

Nossa temporada na Coppa Italia está sendo um sucesso! Conseguimos excelentes resultados nas primeiras partidas. Batendo a Vicenza e o Sassuolo. E contra a Cremonese, atualmente disputando a Série A, uma vitória suada! Mas que nos leva a 3a eliminatória, para enfrentar a Gigante Inter Milão! 

AAVICENZAdc658ec7af1ffb7d.png
ABSASSUOLO440e471b6fe1fa47.png
ACCREMONESEeba8810dc431dc02.png

ELENCO7f65b4a5a0e8425b.png

A forma que eu geralmente analiso a performance de meu elenco é através das classificações médias e dados das estatísticas que tenho nesse plano de visualização do elenco. Assim eu consigo observar e ver o que tá rolando. Geralmente na metade da temporada e no fim da temporada, eu puxo estes visualização e começo a tomar nota do que observo. No caso, a primeira coisa que eu ordeno é a classificação média de quem tem sido constantemente titular. Geralmente jogadores que tem uma classificação média acima de 7.5 estão atuando contra times que são inferiores a sua própria qualidade. Isso se observa MUITO nos jogadores do sub 18. Você vê que a classificação está muito alta, sobre eles para o sub 20, e perceberá que a classificação não é mais tão alta. Depois de algum tempo, se o jovem for bom, a classificação continua a subir. Aí você ou empresta ou coloca no time principal. 

No meu modo de observar o time principal não é muito diferente. Se notarmos nossos XI que mais atuam, notamos que são melhores que os demais. Kouda ainda não totalmente entrosado, está um pouco atrás. E Vasilj acredita que por termos uma defesa fraca acaba sofrendo muito gols, consequentemente ficando com baixa classificação média. Nossa zaga, sem dúvida, é o ponto mais fraco. E como já viram no comparativo, está abaixo da média em qualidade da Série B. Então faz sentido terem baixa classificação média. Pois os atuais jogadores não tem qualidade suficiente para Série B. Bertini, que foi um monstro na Série C, não tem tido o mesmo aproveitamento na Série B. Quem tá sobrando é Fer Nino. Que realmente é um jogador que está fazendo a diferença. Os demais, são de bom nível para a Série B. Telles, já com mais idade está acompanhando bem. 

Eu tenho tentado dar aos jovens do clube mais tempo de jogo. Na expectativa de que eles possam ter ganhos de CA, e consequentemente seus atributos começarem a subir. Aos poucos vou ganhando confiança de que os jovens de 17 para 18 anos Feliz e Gronsund, têm a mesma qualidade em campo que Pilati e Armini. 

STATS4ff03e4a919486b8.png

As estrelas de potencial também tiveram movimentação, muito por conta de ter jogadores como Telles, Nino e Gabriel Silva.  Alguns jogadores com mais estrelas no passado, já não são tão bons. Como de praxe, minha nota de corte eh 3.5 de potencial amarelo com estrelas brancas para os jovens. Onde o ideal é que tenha ao menos 4 estrelas douradas. Muitos jogadores vão dançar na próxima temporada. E ao invés de reforçar como tenho feito nos últimos anos, pretendo contar com mais jovens no time principal. E tentar manter os melhores e mais experientes que tenho no elenco atualmente. Alguns jovens como Billiboc  e Gronsund estão jogando horrores de bom pelo sub 20, e subiram. Larroque, Amallah, Cisse e Ostvold sao outros que também estão dominantes no Sub 20, com classificação média acima de 8 para os três primeiros. Larroque é o artilheiro com 17 gols em 16 partidas.  

Enfim! Vamos para a segunda metade da temporada!

PRANCHETAf5360141720e5a2e.png

Continuo com a 4123 com três atacantes dentro da área como a principal tática. Mas já observo que ela só tem o mesmo potencial explosivo contra times que nos atacam. Quando o adversário fica sentado na defesa, raramente eu consigo crescer nosso xG. Muitas vezes a única forma de fazer isso é puxar a linha defensiva, e aumentar muito o caráter direto dos passes. De forma dar mais espaço para os adversários, e consequentemente com passes mais diretos, chegar rápido no ataque antes que consigam se fechar completamente.

Nossos gols saem de forma bacana. Não estamos mais marcando apenas aqueles “tapinhas” com Di Giorgio. Apesar de que, praticamente todos os gols que ele marcou, são de tapinhas. Temos feito excelentes jogadas de triangulações pelo meio de campo, e não estamos tão dependentes dos nossos laterais. Apesar de que Telles eh o lider em assistencias. Nosso jogo está mais bonito de se ver. O que ainda estou totalmente encantado é com a forma do avançado trabalhador atuar! Adoro ver Gagliano ou Bruhn caçando a bola até nossa intermediária, roubando a bola, ou forçando o erro do adversário. Para então o em uma rápida troca de passes, a bola está na linha de fundo oposta, sendo cruzada para nossos atacantes que já estão la na área!

Gols Marcados:

1. Fer Nino - 15 gols e 21 partidas - xG 12.53
  2. Marco Bruhn - 7 gols em 21 partidas - xG 5.74
  3. Riccardo Di Giorgio - 6 gols em 11 partidas - 5.96 xG

Assistencias:

1. Alex Telles - 7 assistências em 15 partidas - 3.95 xA
  2. Fer Nino - 6 assistencias em 21 partidas - 4.47 xA
  3. Martin Palumbo - 6 assistências em 16 partidas - 3.59 xA

Melhor Classificação:

1. Fer Nino - 7.54 em 21 partidas
  2. Alex Telles - 7.21 em 15 partidas
  3. Riccardo Di Giorgio - 7.13 em 11 partidas

• Seo Beraldo mudou o título para Signore Beraldo Plays FM - *Ago-Dez 2026*
Postado

Fer Nino está em forma. Quanto à equipa, devo dizer que estou surpreendido pela positiva. Várias vitórias e poucas derrotas. Muito bom o jogo contra o Parma, apesar da derrota.

Postado

Meia temporada muito acima das expectativas. A sexta colocação é reflexo do bom trabalho que vem fazendo. E na Taça de Itália vem bem também, o que ajuda nas boas perspectivas para a época.

Postado

Série B, né? A barrinha é da Série C.😉

A mudança profunda do elenco para a atual temporada tem trazido resultados muitos bons com Fer Nino como um grande destaque.

E as coisas vão muito bem  também na Copa Itália. Espero que a Inter mostre ao Borgo que a "rapadura é doce, mas não é mole".

A defesa pode ter suas fragilidades, mas tanto ela quanto o ataque são semelhantes ao da líder Internazionale.

Será que vem título?

Postado
Em 08/12/2024 em 01:55, Cadete213 disse:

Fer Nino está em forma. Quanto à equipa, devo dizer que estou surpreendido pela positiva. Várias vitórias e poucas derrotas. Muito bom o jogo contra o Parma, apesar da derrota.

Nino esta realmente acima da media para Serie B, e diversos clubes estao de olho. Os maiores sao Monaco, Sampdoria, Udinese, Fiorentina e Valencia. Gostaria de segurar ele no clube, pois o cara tem sido realmente matador. A 4123 sem pontas continua surprendendo os adversarios que chegam jogando de forma mais ofensiva. Mas a nossa fraca defesa, tem sido o principal motivo de deslizes. 

Quando passo a instrucao de gastar mais tempo com a bola, a gente realmente cresce em campo. Mas se o adversario esta jogando recuado... chega a ser frustrante ver a bola sendo movimentada da direita, para a esquerda passando de pe em pe, sem criatividade de meus jgaodores para criar algo diferente e abrir a defesa. E nesses passes horizontais entre meus zagueiros, que mora o perido. Diversas vezes fizeram passes curtos demais, gerando contra ataques. Ou o defesa central do lado direito, tentando inverter para o lateral esquerdo mas sem qualidade tecnica para fazer um passe mais longo. Anyway, ainda estamos marcando mais gols que os adversarios!

Em 08/12/2024 em 05:15, Darthz disse:

Meia temporada muito acima das expectativas. A sexta colocação é reflexo do bom trabalho que vem fazendo. E na Taça de Itália vem bem também, o que ajuda nas boas perspectivas para a época.

Nao tenho o que reclamar da 6 colocacao! Somos a zebra da temporada e jogando um belo futebol! Com um time repleto de jovens e alguns jogadores de bom talento, esquecidos pelo mundo da bola neste save! Tem bom nome chegando em Janeiro!!!!

Em 08/12/2024 em 05:24, GG. disse:

Série B, né? A barrinha é da Série C.😉

A mudança profunda do elenco para a atual temporada tem trazido resultados muitos bons com Fer Nino como um grande destaque.

E as coisas vão muito bem  também na Copa Itália. Espero que a Inter mostre ao Borgo que a "rapadura é doce, mas não é mole".

A defesa pode ter suas fragilidades, mas tanto ela quanto o ataque são semelhantes ao da líder Internazionale.

Será que vem título?

Valeu! Mudei a barrinha! bem falado!

Fer Nino tem sido um monstro! Mas com o atual xG, nao deve passar os 25 gols marcados por Di Giorgio na temporada passada! 

Sim, bem isso mesmo! Descobrimos que a rapadura nao eh mole! a grana que recebemos valeu a boa performance na Coppa Italia. Pena que nao pegamos um time fraco ao inves da Inter.

Sim, a defesa eh fragil! Mas tenho esperanca que Di Lollo, que chega agora em Janeiro apos seu contrato com o Boca vencer! Ele jogou bem na Serie C, e acredito que vai fazer uma boa carreira com a Borgo!

Postado

TRANSFERSa080ebd0a20665c3.png

Tivemos movimentações interessantes que ajudaram financeiramente a Borgo. Estamos afundando em dívidas a cada mês. E esta claro que vou ter que reduzir a folha salarial de forma intensiva para que isso não fique pior ainda. Da mesma forma, vou ter que começar a ficar flexível com as ofertas que chegarem para meus jogadores, tentar negociar da melhor forma. 

O primeiro que partiu foi o argentino Maurino. Era o ultimo ano de seu contrato, e ele estava pedindo 4 vezes a mais o salario atual dele. Preferi vender para evitar o risco de perder na Lei Bosman. Maurino defendeu a Borgo entre 2024 ate 2026. Fazendo um total de 45 partidas, 4 gols e 13 assistencias em partidas da liga. Palumbo também deixa a Borgo. Duas temporadas dono absoluto da camisa 8, Palumbo foi excelente. A Frosinone ofereceu os 525 mil euros da sua clausula minima e não tive como não recusar. Também da linha de jogadores importantes, Riccardo Di Giorgio esta saindo. Emprestado ao Casertana da Serie C. Ja estva a jogar menos que Gabi Silva na ponta de meu ataque, e constantemente reclmando da falta de jogos. E obvio, quando entrava, marca gol. De qualquer forma, optei em enviar para fora para aliviar a folha de salario.

Duas boas vendas que fiz foram dos jovens e potencialmente talentosos zagueiros ROmain Fejoz e Fabian Gronsund. Fejoz vai para Palermo por 550 mil, mas volta emprestado para a Borgo ate o fim da temporada. Gronsund foi emprestada a Torino, com o passe fixado em 3.7 milhoes. Se de fato a Torino gostar do noruegues, a sua venda vai nos deixar em uma boa situacao para 2027-2028. Especialmente pq estaremos de casa nova, e talvez os custos mensais não fiquei tao pesados com um estadio maior.

Besic, Lorenzo Rosseti, Cassata e Raul Talarico também deixam a Borgo. Praticamente preciso aliviar os salarios! E estes ja não estavam jogando no elenco principal de qualquer forma. Muitos outros jogadores também foram emprestados para fora, onde não vou ter gastos com seus salarios. Van As, Spalletta, Maartens todos tem passe fixado em seus emprestimos. Não tao bom quanto de Grosund, tudo na casa dos 100-200 mil. Mas os jogadores vieram free, se conseguir vender, fico feliz!

O principal motivo do meu “desespero” com a folha salarial foi com a chegada de Hans Nicolussi Caviglia. Ex jogador da Juventus, Hans estava sem jogar desde o fim de seu contrato. Tentei sua contratação em agosto, mas ele pediu cerca de 100 mil por mes. 6 meses depois, sem jogar, aceitou meu teto de salario de 42,500 por mes. Chegou ja sendo um dos jogadores mais influentes do elenco. Ah, um detalhe, com a chegada de Hans, e uma clausula no contrato de Telles, faz com que seu salario equipare ao de Hans! 

Alem de Hans, chegam para o time titular Lautaro Di Lollo, Gonzalo Avila e Sebastian Hausner. Todos para nosso setor defensivo, o mais fraco do clube. Di Lollo ja tem passagem pela Borgo, fazendo uma boa temporada passada. O Boca o quis de volta, mas agora com o contrato vencido, ele volta para a Italia. GOnzalo Avila e Hausner sao dois jogadores que eu ja havia tentado contratar 1 ano atrás quando seus contratos iriam expirar na pre temporada. Calhou que não tiveram seus contratos renovados, nem conseguiram atrair atencao de outros clubes. Avila havia ate passado periodo de teste na pre temporada. Mas não chegamos em um acordo financeiro. 6 meses desempregado muda muita coisa! O trio contratado em janeiro chega para ser titular. 

Alguns outros jovens que venho acompanhando também foram contratados para a Borga. E pretendo vender alguns que ja estão no elenco na proxima temporada. Comecar a tirar $$$ da fazendinha de jovens que comecei. Fejoz e Gronsund ja mostraram o potencial que a fazendinha tem! Rsrs 

Stefan Kroll - Zagueiro Austriaco para substituir Fejoz?: Ja chega com atributos defensivos melhores de que alguns de meus zagueiros do time principal. Ainda com 18 anos, tem o que crescer. Seu valor ja chega alto, me sinalizando que tem PA alto. O mesmo na negociacao de contrato, não aceitou de forma alguma não ter a clausula minima de venda. No fim, fixamos em 3 milhoes de euros.

Jakub Baranek - Jovem volante Checo: Volante com atributos interessantes. Apenas 16 anos, vamos ver sua evolucao!

Peet Maaskant - Atacante holandes egoista: Atacante holandes bastante agressivo e com atributos bastante acima da media. Eh um tipico matador, pois tem baixo indice de trabalho e trabalho em equipe. Seu atributo de antecipacao e sem bola sao baixos para um matador completo. Mas tem potencial para brilhar! Outro que não consegui assinar sem clausula minima. O maximo que consegui esticar foi para 1.5 milhoes. Vou ter que deixar ele escondidinho no Sub 18 ate conseguir remover ou aumentar essa clausula.

Romuald Calvet - Versatil lateral Frances: Frances de 17 anos, com extrema versatilidade no flanco direito. O jogador eh baixo para o meu padrao de jogo. E podia ser mais veloz para ser um bom lateral. Mas com bons atributos de técnica e finta, e mentais também muito bom, vou apostar em seu talento para o futuro.

Florian Flink - Atacante Matador Austriaco: Assim como Peet, Flink também tem atributos de um atacante matador. Bastante alto e melhor no jogo aereo, FLink também tem boa antecipacao, compostura e sem bola. Promete muitos gols! Sua clausula minima de venda ficou firmada em 4 milhoes. E so eh mais baixa do que a de Fer Nino, que esta fixada em 10 milhoes. Vou dar estes 6 meses da segunda metade da temporada para Flink se ajustar com nossa tática, atuando pela Borgo Sub 20, mas ano que vem devo subir ele para atuar com o time principal. Ou ao menos ver entre Peet e Flink, quem se destacar mais sobe para atuar ao lado de Gagliano, Bruhn e Nino!

Kadir Kargin - Armador Turco: Tentei a contratacao de Kargin na temporada passada. Mas ele não teve interesse. Ainda em contrato jovem, esta temporada, na Serie B, aceitou vir jogar pela Borga. Kargin eh de origem turca, mas nasceu na Holanda. Seus atributos mentais para um criador de jogadas eh sensacional para sua idade. Podia ser melhor em passe e ter mais forca e velocidade. Sua visao e técnica com a bola, me fazem ter um carinho especial por ele! Eh otimo na cobranca de faltas, e pode vir a ser uma arma com sua canhotinha! Sua clausula minima eh de apenas 1 milhao. Ele não aceitou vir com tempo de jogo de jovem, mas sim como jogador reserva. Portanto, chega para atuar ate o fim da temporada no sub 20, e se reclamar, sobe para o elenco principal. Pretendo dar a ele entradas no segundo tempo com o time principal. 

Com as novas chegadas o nosso elenco principal conta com os XI:

4123 (sem pontas): Nikola Vasilj; Gonzalo Avila, Lautaro Di Lollo, Sebastian Hausner, Alex Telles (ainda lesionado); Marco Bertini; Hans Caviglia, Rachid Kouda; Fer Nino, Gabi Silva, Luca Gagliano (Marco Bruhn).

Os jovens que tem jogado com frequência são Adam Amallah, Patrick Ostvold, Lorenzo Biliboc e Romain Fejoz. Destes, Amallah soube aproveitar muito bem a lesao de Telles. Que esta afastado ja a varios meses. Tonetto eh o reserva imediato, mas com a intensidade que exigo de meus laterais, Amallah tem entrado no segundo tempo e mostrado que tem potencial para disputar uma posicao no time titular. Vejo que Telles ainda tem uma temporada a mais ao nivel de Serie B, e Tonetto tem sido um bom lateral nos anos de Borga. Mas Amallah ja mostra que pode roubar a posicao de Tonetto. Biliboc eh outro que tem feito boas entradas, vou tentar maximizar as entradas dele no segundo tempo para evoluir seu CA da melhor forma.

Por mais que tentei jogar com as formacoes diferentes, acabo sempre voltando ao 4123 sem pontas. E atualmente meu quiver tatico conta com tres taticas, as tres sao dentro da mesma formacao. A primeira eh a tradicional forma que venho jogadand, de forma ofensiva. A numero dois eh quando marcamos um gol. Onde apenas alguns ajustes para aumentar nossa posse de bola e segurar o jogo. Ai manualmente de acordo com o tempo restante, eu vou reduzindo de atacar, para equilibrado para então o defensivo. A terceira tactica, novamente, mesma formacao, porem as instrucoes sao para explorar passes pelo meio, aumento a forma direta de passes, e puxo a linha defensiva um pouco. So para em um clique mudar a forma que estamos atuando. Isso eh bom quando identifico que o adversário tem conseguido ficar mais tempo com a bola. Mudando nossa forma de jogar, meio que atrapalha a forma que os adversarios estavam atuando. Por exemplo, se estavam nos pressionando e roubando a bola pelos flancos, onde geralmente forco o jogo, poderiam estar explorando instrucoes de jogar mais aberto, ou forcar nossos jogadores para fora do campo. Alterando e focando passes pelo meio, explora as instrucoes deles a nosso favor!

PARTIDAS1688d06e4c8c4e99.png

Janeiro eh um mes empolgante com as transferencias! Mas também foi um mes forte para a Borgo na Serie B. Comecamos com uma solida vitoria em cima da Cosenza, por 4x1. E um show de muitos de meus jogadores jovens que atuaram. Pois tentei preservar muitos tiulares atuando com eles apenas no primeiro ou segundo tempo. A partida seguinte a vitoria da Cosenza seria contra a forte Inter de Milão pela Coppa Italia. Falo mais a frente. Viajamos para uma vitoria de 3x0 em cima da Reggiana. Destaque para Caviglia, que macou seu primeiro gol pela Borgo. Na sequencia uma importante vitoria em cima da Pisa, magra vitoria, 1x0, mas o que importa sao os tres pontos. Com essa vitoria, passamos a ficar na terceira posição, que garante subida para a Serie A! Infelizmente, não soubemos aproveitar o bom momento, saimos derrotados pela forte Sassuolo fora de casa, em uma partida eu Nino chegou a empatar. A sassuolo foi melhor, e mereceu a vitoria.

PARTIDASCOPAd01d2a04d3906ebd.png

Apesar da derrota, ate jogamos bem contra a inter. Com boas oportunidades de gol, e uma incrivel bola na trave logo aos 2 minutos de jogo. Sera que teria mudado alguma coisa se a bola tivesse entrado? De qualquer forma, saimos sem a vitoria, mas com uma boa campanha na Coppa Italia. Alem de um belo cheque de 450 mil euros pela participacao. 

Inter Milão 4x1 Borgosesia

• Seo Beraldo mudou o título para Signore Beraldo Plays FM - *Janela de Transfer Jan 2027*
Postado

E como era esperado a Inter deu um fim à campanha do Borgosesia na Copa Italiana. Fez uma campanha muito boa.

Pois é, a semelhança no desempenho da Borgosesia com o Sassuolo (e não a Internazionale, como eu disse no post) já indicava que o 6º lugar seria ultrapassado. Fiquei curioso para saber mais detalhes da tabela de classificação. Se seguir nesse ritmo, as previsões para a temporada ficarão bem distantes.

Postado

Deu uns ajustes e Janeiro correu muito bem com várias vitórias importantes. A campanha na Taça foi exemplar, mas era pedir muito, derrotar o Inter.

Postado

Bastante coisa aconteceu desde que comentei pela última vez... vou por partes rsrs.

A contratação do Alex Telles foi uma surpresa pra mim, investimento altíssimo da Borgo, estádio e tudo... tem que trazer retorno. Fer Nino também... contratou pensando no estilo de jogo, excelente. Patrick Dahl me pareceu um zagueiro promissor com bom "DIT" como você diz, verei aqui como ele evoluiu. E o Belgrano ganhando Libertadores foi outra surpresa bem grande. Interessante também que a tática com os 3 atacantes seguiu servindo bem na Serie B, acreditei que seria bem arriscado. Bem aleatório o Berardi artilheiro da Copa do Mundo jogando a Serie B pelo Sassuolo. 

Em 07/12/2024 em 12:45, Seo Beraldo disse:

Geralmente jogadores que tem uma classificação média acima de 7.5 estão atuando contra times que são inferiores a sua própria qualidade. Isso se observa MUITO nos jogadores do sub 18. Você vê que a classificação está muito alta, sobre eles para o sub 20, e perceberá que a classificação não é mais tão alta

Legal o critério, pra subir jogadores de um elenco para o outro acabo levando em conta mais necessidade mesmo, sem olhar para isso, gostei da abordagem.

Com os reforços de meio de ano, a briga pelo acesso pode até ser sonhada. Já ter as 3 táticas prontas para os diferentes contextos deve ser útil nesse returno da Serie B. A ver como vai ficar a saúde financeira do clube no meio dessa brincadeira.

Contra a Inter não teve muito o que fazer, mas foi uma participação bem digna na Coppa Italia, parabéns à Borgo!

Postado
Em 10/12/2024 em 05:14, GG. disse:

E como era esperado a Inter deu um fim à campanha do Borgosesia na Copa Italiana. Fez uma campanha muito boa.

Pois é, a semelhança no desempenho da Borgosesia com o Sassuolo (e não a Internazionale, como eu disse no post) já indicava que o 6º lugar seria ultrapassado. Fiquei curioso para saber mais detalhes da tabela de classificação. Se seguir nesse ritmo, as previsões para a temporada ficarão bem distantes.

Nao tenho o que reclamar da camapanha!

Eu entendi o que quis dizer na semelhanca! rsrs! Olha, o formato JET eh o  meu preferido. Mas muitas vezes quando estou empolgado e sigo jogando acontece isso. Eu acabo na salvando um arquivo de metade de temporada, e nao tenho como buscar imagens. Eu nao salvei nossa posicao. Mas entre 2 e 9 lugar, ta tudo bem embolado! A Sassuolo comeca a ficar mais distante. Nao vou postar como esta agora, pois ja estou em abril. 

21 horas atrás, Cadete213 disse:

Deu uns ajustes e Janeiro correu muito bem com várias vitórias importantes. A campanha na Taça foi exemplar, mas era pedir muito, derrotar o Inter.

Teria sido legal derrotar a Inter no nosso estadio de 1700 pessoas! rsrssr Que por falar nisso, estamos lotando o estadio em praticamente todas partidas. Media de assistencia de 1684!

6 horas atrás, Fernandinhobol disse:

Bastante coisa aconteceu desde que comentei pela última vez... vou por partes rsrs.

A contratação do Alex Telles foi uma surpresa pra mim, investimento altíssimo da Borgo, estádio e tudo... tem que trazer retorno. Fer Nino também... contratou pensando no estilo de jogo, excelente. Patrick Dahl me pareceu um zagueiro promissor com bom "DIT" como você diz, verei aqui como ele evoluiu. E o Belgrano ganhando Libertadores foi outra surpresa bem grande. Interessante também que a tática com os 3 atacantes seguiu servindo bem na Serie B, acreditei que seria bem arriscado. Bem aleatório o Berardi artilheiro da Copa do Mundo jogando a Serie B pelo Sassuolo. 

Legal o critério, pra subir jogadores de um elenco para o outro acabo levando em conta mais necessidade mesmo, sem olhar para isso, gostei da abordagem.

Com os reforços de meio de ano, a briga pelo acesso pode até ser sonhada. Já ter as 3 táticas prontas para os diferentes contextos deve ser útil nesse returno da Serie B. A ver como vai ficar a saúde financeira do clube no meio dessa brincadeira.

Contra a Inter não teve muito o que fazer, mas foi uma participação bem digna na Coppa Italia, parabéns à Borgo!

Alex Telles foi uma surpresa para mim tambem! Tem jogado muito bem, e acredito que ainda consiga tirar mais uma temporada dele antes que seus atributos e performance caiam de nivel. gosto do Dahl, eh um que to acompanhando de perto. 

Para falar a verdade, o que eu acho que gera os melhores resultados com a forma que to jogando, eh o trio que forma no canto da grande area em nossa fase de ataque.

Conforme vamos pressionando para cima com a bola... digamos que esteja do lado esquerdo... quando estivermos na altura da grande area adversaria, O lateral esquerdo esta na bola, o mezzala/CM esquerdo estara logo abaixo da grande area, e o atacante esquerdo dentro da area logo no canto... ou sejaqualquer passe para um desses jogadores, forca o adversario e deixar um dos outros tres desmarcados. Ou o melhor cenario, eh o atacante central ficar livre de marcacao e a bola chegar nele. Geralmente eh assim que muitos gols de Di Giorgio aconteceram na temporada passada. ou o mezzala ou o atacantes dos lados chutavam a gol e a bla acabava sobrando pro DI Giorgio dar o tapinha. Na Serie B, os times estao melhores, e Di Giorgio nao esta tend otantos tapinahs. Mas tambem, Bruhn e Nino sao melhores que Rossetti e Gagliano da temporada passada, e estao fazendo mais gols, do que gerando oportunidades de tapinha para Di Giorgio. 

Yeah, meu criterio de subir jogadores eh na base de classificacao media. COnforme ficam constantemente alta, eh basatnte obvio que esta jogando em nivel superior aos demais jogadores. Portanto merece subir. 

a solucao do da situacao financeira eh apenas uma... VENDER JOGADORES... por isso, tenho essa fazendinha de jovens! rsrs

Postado

AFEVEREIROb3fbbe1a3e632745.png

O ano de 2027 continuou com diversos tropeços em janeiro, e a forma continuou no mês de fevereiro. Apesar da Cittadella estar na parte debaixo da tabela, ela nos surpreendeu com ótima compostura defensiva, garantindo 3 pontos para os donos da casa. Amallah fez nosso único gol. Na rodada seguinte recebemos o Brescia, e saímos com três pontos. Amallah aproveitando bem que Telles e Tonetto estão lesionados e marcou mais um gol. Nino marcou nosso segundo. Contra a Crotone, uma pela performance do trio de ataque da Borgo. Gabi Silva, Bruhn e Nino deixaram seus gols. Pensei que nossa sequência de maus resultados estava encerrada. Mas não foi o que aconteceu. Mesmo em casa, a gente não conseguiu levar a melhor contra o Parma. O gol do Parma saiu de uma assistência do nosso ex-lateral Nezirevic. Contra o Avellino, nova derrota! Marco Bruhn marcou o único gol da Borgo, e toda vez que eu tentava ser mais agressivo no ataque, sofria com contra ataques. Tive sorte que o Avellino não estava com seu matador em campo, e grande parte das jogadas de contra ataque deles, morria antes de realmente causar problemas. 

Cittadella 1x3 Borgosesia - Borgosesia 2x1 Brescia - Crotone 0x3 Borgosesia - Borgosesia 0x1 Parma - Avellino 2x1 Borgosesia

BMARCOa0766a717f991e1e.png

Em Março não tivemos derrotas, será o fim da nossa sequência de perder pontos? Começamos contra a Carrerense, que notem o tempo dos gols. Foi sofrido demais sair com a vitória. Fomos para o intervalo perdendo de 2x1, eles conseguiram ampliar para 3x1. Mas aí a estrela de Fer Nino brilhou! Arrancou o empate, e nos acréscimos, marcou o gol que selou nossa vitória! Contra a forte Como, jogo que ficou no zero a zero até os minutos finais. A Como marcou aos 90. O que me fez jogar com 1 zagueiro e 1 volante. E o resto dos jogadores em posições de MAC, ponta e atacantes dentro da área. Conseguimos arrancar o empate! Essas partidas que arrancamos resultados na unha, eu já esperava que contra a Ascoli, teríamos as mesmas dificuldades e optei em jogar de forma mais conservadora. Vencemos, e não sofremos muito em contra ataques. Gols de Nino e Gonza Avila.

Borgosesia 4x3 Carrarese - Como 1x1 Borgosesia - Borgosesia 2x0 Ascoli

CABRIL0077fd1147d2215b.png

Abril já foi um mês melhor para a Borgo. Apesar de um empate contra a Cagliari, não jogamos bem. E saímos no lucro com o empate arrancado nos minutos finais da partida. Ao enfrentar o Catanzaro, parece que voltamos a jogar como jogamos de costume. Fer Nino garantiu um hat trick, Bruhn e Kouda marcaram os demais gols. Não tivemos uma boa posse de bola, mas chegamos bem no ataque, e terminamos a noite com um belo placar! Embolada entre os clubes que buscam pela subida à Série A, recebemos a Empoli para uma eficiente vitória em 1x0. A fim de evitar risco de perder pontos para um time que está disputando os mesmos pontos, optei em jogar de forma mais conservadora. Eles jogaram melhores, mas que levou os tres pontos for a Borgo! Viajamos para Bari, e vencemos de forma convincente. Com uma grande quantidade de chutes a gol, conseguimos converter 5! Destaque para o jovem Peet Masskant, que entrou e deixou seu primeiro gol como profissional. 

Cagliari 1x1 Borgosesia - Borgosesia 5x1 Catanzaro - Borgosesia 1x0 Empoli - Bari 1x5 Borgosesia

Com os resultados que tivemos, e contribuição de resultados da Empoli, Como, Spezia e Cagliari. Estava em 3o lugar, com 66 pontos, podendo chegar a 72. Em outras palavras, se a Como deslizasse... teríamos chance da promoção direta! Mas FM eh FM. 

Em casa contra a Spezia, uma derrota frustrante! Que fez com que a Spezia pulasse para a terceira posição. Enquanto isso eu acompanhei a partida do Como, que demorou, mas antes do 3 gol da Spezia, já havia selado sua subida para a Série A. Eram muitas variáveis para conseguir a promoção direta, e talvez a derrota da Spezia foi mais impactante do que ver a Como vencer e garantir a subida automática.

Borgosesia 1x3 Spezia

DMAIOfd83b72e3653ec11.png

Anyway, seguimos forte e de forma espetacular fechamos a temporada regular na Série B com uma excelente goleada em cima do Hella Verona. 9x0! Hattrick de Fer Nino, um show de Bruhn que marcou dois e fez ótimas jogadas. Telles, Kouda e Gagliano marcaram um cada. E o jovem Florian Flick entrou no lugar de Nino no intervalo para marcar seu primeiro gol como profissional! Que noite memorável!

Hellas Verona 0x9 Borgosesia

Na fase de mata-mata, pegamos o Bari, que recentemente goleamos em abril. Jogando em casa, no que seria a última vitória no pequeno estádio Comunale, goleamos em 6x1. Destaque para Kouda com dois gols e uma assistência para o jovem Flick, que novamente entrou e marcou gol! Este jovem promete! A vitória contra o Bari nos leva para a semifinal do playoff, e adivinhem... a nova pedra em nosso sapato. A Spezia! 

Borgosesia 6x1 Bari

Nos despedimos do nosso pequenino estádio da pior forma possível, com uma derrota. 1x0 para a Spezia, e um desempenho que me colocou a jogar de forma extremamente ofensiva na segunda perna. E o resultado, nova derrota! 2x1 fora de casa e não é este ano que vamos subir para a Série A! No fim a Spezia embalada com a sequência de vitórias em cima da Borgo, passou por cima da Empoli e garantiu sua subida para a Série A.

Borgosesia 0x1 Spezia - Spezia 3x1 Borgosesia

FDIAGRAMA48fab57f01ca4205.png

Nós éramos vistos como candidatos ao rebaixamento direto! Mas provamos o contrário e disputamos de igual com os times que terminaram na metade de cima da tabela. Desde o kickoff da temporada, mantivemos posições acima da 10a posição. E se não me engano, o mais baixo que ficamos foi uma 9a posição. Flutuamos por boa parte da temporada entre 4-6 lugares. Eventualmente uma série de bons resultados + resultados inesperados de Avellino e Cagliari, nos impulsionou para um terceiro lugar. Mas no fim, terminamos a temporada muito acima do esperado. Nossos jogadores são bons, ainda muito distante em qualidade de profundidade que os times que estão próximos de nós na tabela. Quando entro no time deles, praticamente todos jogadores titulares têm reservas tão bons quanto. No nosso caso, nossos reservas ou são jovens jogadores, ou são jogadores de qualidade técnica inferior aos titulares. 

ETABELA308e30fe41ae1525.png

Apesar de Nino ter sido o artilheiro da Serie B, ele não foi o nome do ano. Patrick Cutrone da Como foi o homem do ano. Mesmo tendo marcado 10 gols a menos e tendo uma classificação media inferior. De qualquer forma, alem de Nino, também tivemos o jovem lateral Manu Benji, que esta emprestado. Benji também foi eleito o Jovem do Ano na Serie B. E apesar de ter contratado Gonza Avila para ser titular, vou tentar renovar com Manu. 

Nino Artilheiro - XI Melhores da Serie B 

Eu acabei avançando um dia a mais na empolgação de fim de temporada, e perdi a oportunidade de pegar as estatísticas finais da Borgo na temporada. Então o vou ficar devendo a análise com imagens. Vou usar as imagens do que chamo de Recordar e Viver para mostrar alguns dos feitos na temporada.

Screenshot-2024-12-08-2102492bf656c97a51

Os XI melhores de certo mostram bem a forma que jogamos e quem se destacou. Como podem ver, nossa zaga está bem abaixo do esperado. Tanto Di Lollo como Hausner chegaram em janeiro, e em meia temporada, ficaram acima de Armini e Pilati. Mesmo tento que se entrosar e aprender nosso estilo de jogo, ainda assim foram melhores para entrar no XI da temporada. O Meio de campo também deixou um pouco a desejar. Bertini continua uma máquina, e um dos jogadores que mais atuou na temporada. Kouda tem melhorado a cada partida, e Caviglia ainda não teve tanto tempo para se entrosar. Até porque sofreu uma lesão, e acabou ficando de fora de múltiplas rodadas. No ataque, a temporada começou com Gagliano - Di Giorgio - Nino. Di Giorgio aos poucos foi perdendo espaço para Gabi Silva que entrava no seu lugar, e jogava bem. Mas após algum tempo, Bruhn cansado do banco começou a jogar muita bola, me forçando a jogar com Bruhn - Gabi Silva - Nino. Mas a verdade é que Gagliano eh tao agressivo na fase que perdemos a bola e precisamos pressionar. Que simplesmente não consigo me ver sem ele! No Fim o meu ataque titular era Bruhn - Nino - Gagliano. Bruhn destro na esquerda e Gagliano, canhoto na direita. Gagliano não marcou muitos gols, nem fez tantas assistências, mas era um leão! E acho que o FM tem alguma métrica que mede isso, pois mesmo não sendo um PUTA jogador, ele se tornou um favorito dos adeptos. 

Screenshot-2024-12-08-21041699922c2e287a

Abaixo uma vista geral das distinções da temporada, e recordes cumulativos da Borgosesia.

Screenshot-2024-12-08-21051042cbbd36ba89

Screenshot-2024-12-08-2047577bd9d902e456

O que posso dizer que mais nos diferenciou das demais equipes na temporada foram chutes a gol e cruzamentos. Nosso analista também identificou que Vasilj e nosso desempenho de forma global foram destaques. Mas vamos olhar de perto.

Nosso desempenho global, em gols e remates sem dúvida sao bem acima da média. Mas de forma negativa, nossa defesa mostra a fragilidade na análise global. Estamos abaixo da média no rácio de desarmes ganhos, e uma quantidade de gols sofridos por jogo também acima da média da divisão. 

Screenshot-2024-12-08-204922a2abcb1d1d9e

No ataque, como já falei, somos muito superiores em chutes e gols por partida. Onde sempre falo, pode fazer gol na gente, contanto que a gente faça mais gols.. Não tem problema! O que achava que não era tao legal, eh nossa quantidade de drible. Mas acho que por ainda estar com meu antigo save com o Racing na cabeça. Onde o foco do time era técnica, e lembro estar sempre tentando passar de 20 dribles por jogo. Mas na média ficava logo abaixo. Por fim, a Borgo também é forte na concretização de cruzamentos versos os demais times da Série B. 

Screenshot-2024-12-08-204837fd913acbab78

Vasilj sofreu praticamente 1 gol por partida! Mas mesmo assim, teve uma ótima temporada, e ficou sem tomar gol em 10 partidas, liderando em absoluto a divisão. Mas isso também se dá ao fato de que em muitas partidas, no segundo tempo eu o substituia, para dar oportunidades aos jovens goleiros de jogarem partidas competitivas. Spoiler alert, Vasilj pediu para sair. Acredito que o nível da Série B o fez perder sua vaga na seleção da Bósnia. Ele deseja jogar em um time maior. Chegamos a um acordo de se aparecer uma proposta de 4 milhões de euros, eu aceitaria. 

Screenshot-2024-12-08-20490696589879cfb1

Em chutes a gol e cruzamentos, são os fundamentos onde fomos muito agressivos. E certamente fundamentos onde vou novamente focar nos meus esforços para a próxima temporada. Temos bons laterais e atacantes altos e fortes para desempenhar bem em cruzamentos. E a quantidade de chutes a gol e praticamente por ter três atacantes dentro da área. Praticamente toda bola que chega aos pés de um dos três, acaba sendo chutada a gol. Muitos chutes, muitos gols. Mas estamos ali próximos a remates de baixa qualidade! 

Screenshot-2024-12-08-204826c0b5a454f99e

Screenshot-2024-12-08-204953e9da486fa075

FINANCEIRO857f4370f71fc518.png

Screenshot-2024-12-08-2057459d167eb1f1da

Logo ao fim da temporada, alguns dias depois da imagem acima, a diretoria veio com um grande depósito que aliviou o clube da dívida. Os 4 milhões negativos acima, com o fim da temporada bateu pouco acima de 5 milhões. A projeção é que na próxima temporada a gente termine com saldo negativo de 15 milhões. Em outras palavras, o futuro da Borgo esta muito apertado financeiramente. E o que aprendi com saves anteriores, a diretoria quando começa a colocar dinheiro para tirar o clube de divida, acaba abrindo vagas para eleições ou vendem o clube caso o clube volte a sofrer financeiramente. 

Screenshot-2024-12-08-211606b3203e6d4567

Até agora, nosso patrocínio continua muito abaixo dos demais clubes da Série B. Nossa folha de pagamento também é uma barganha frente a grande maioria dos clubes. Melhorias em comparação à temporada passada na Série C. Mas eu estava contando que haveria um novo patrocinador um pouco mais forte. 

Nino obviamente a camisa mais vendida, e também gostei de ver que Bruhn não apenas ganhou o espaço no time titular, como também é um dos jogadores mais populares.

Screenshot-2024-12-08-210336cfe9d973b28c

• Seo Beraldo mudou o título para Signore Beraldo Plays FM - *Fim Temporada 2026/2027*
Postado

Excelente temporada na estreia na série B. Mesmo com um orçamento bem mais pequeno que a grande maioria dos outros clubes, e com as dificuldades financeiras, demonstrou que números não são tudo. E o ataque foi mesmo a melhor defesa, já que 92 golos não é qualquer coisa!

Postado

Fez uma temporada muito boa, acima de suas previsões iniciais, mas fico feliz que não tenha subido de primeira. Gosto de emoção. Sobre o desempenho bastante acima do que você mesmo previu, creio na próxima temporada não ficará tão distante do que irá prever.

Postado

Época muito positiva mesmo, com bons resultados e de afirmação. Aos poucos, vamos melhorando a equipa, para tentar voos mais altos.

Postado

Fez uma temporada muito boa e como costumo dizer, regularidade no FM leva a equipe longe. Boa sorte na sequência.

Postado
Em 12/12/2024 em 06:58, Darthz disse:

Excelente temporada na estreia na série B. Mesmo com um orçamento bem mais pequeno que a grande maioria dos outros clubes, e com as dificuldades financeiras, demonstrou que números não são tudo. E o ataque foi mesmo a melhor defesa, já que 92 golos não é qualquer coisa!

Com certeza! Nosso ataque foi nossa melhor defesa! Sera que consigo passar de 100 gols na proxima temporada? rsrs

Em 12/12/2024 em 10:38, GG. disse:

Fez uma temporada muito boa, acima de suas previsões iniciais, mas fico feliz que não tenha subido de primeira. Gosto de emoção. Sobre o desempenho bastante acima do que você mesmo previu, creio na próxima temporada não ficará tão distante do que irá prever.

Sim, o final foi bem emocionante. a Spezia nos castigou! Vamos ver agora! Meu objetivo eh subir na primeira ou segunda posicao! Sem playoff! O time esta cada vez melhor, e jogadores de boa qualidade para clubes da metade de baixo da Tabela da Serie A estao chegando na janela de verao! 

Em 12/12/2024 em 10:44, Cadete213 disse:

Época muito positiva mesmo, com bons resultados e de afirmação. Aos poucos, vamos melhorando a equipa, para tentar voos mais altos.

O caminho esta tracado! O foco eh restruturar as financas do time! Pq da forma que ta... vai ser complicado. Vou precisar vender pecas importantes!

Em 12/12/2024 em 11:54, LC disse:

Fez uma temporada muito boa e como costumo dizer, regularidade no FM leva a equipe longe. Boa sorte na sequência.

Valeu!!! vamos ver o que a proxima temporada traz para a gente!

Postado

Nosso objetivo para 2027-2028 eh lutar pela promoção direta. Ou seja, primeiro ou segundo lugar eh o minimo que espero! Tivemos muitos jogadores que foram negociados para fora, mas que trouxeram o alivio financeiro que precisava. E como esperado, com um pequeno estadio, e sem patrocinios decentes, a Fazendinha de Jovens vai ser a unica forma de manter a Borgosesia viva financeiramente. O bom eh que o FM ja ha algumas edicoes tem tratado o mercado de jogadores fracos para times grandes, plausivel para times menores. Como acontece de fato no mundo da bola. Ou seja, aquele jogador que para os Milans e Real Madrids da vida não sao significantes, acabam não tendo contratos renovados, ou o jogador por não jogar fica infeliz e acaba sobrando no mercado da bola. Não digo que consigo atrair esses jogadores dos maiores times, mas tenho conseguido alguns sim. E muitos jogadores dos times de metade da tabela das primeiras divisões, que não tao sendo usado... acabam ficando livre! E isso esta sendo a diferenca para a Borgo! Alem claro, de conseguir fisgar alguns jovens, e aos poucos fazer seus valores maiores para revenda!

De volta a Serie B. Sim, quero subir para a Serie A para colher beneficios de contratos maiores, e a grana que entra de Televisao. A minha preocupacao com salario, não vai ter como segurar. Vou ter que apostar em jogadores que nos custem salarios mais altos, mas que vão elevar a qualidade do time. Os tropecos da temporada que se passou, muito foi pela falta de profundidade. Alguns jogadores como Kouda por exemplo, simplesmente não tinha um reserva a altura. O mesmo vale para diversas outras posições. Muitos jogadores como Bertini e Tonetto e Gagliano sao bem esforcados, mas a qualidade técnica deles não sao dos times que estão no topo da Serie B. Portanto o meu foco eh uma re-estruturacao em cima de posições chaves, melhorando a qualidade, pensando que com um pouco mais de profundidade de elenco, eu teria conseguido a promoção na temporada que passou!

O Spezia, que foi uma pedra no nosso sapato, o time titular dele eh da mesma qualidade que o nosso, mas os reservas deles, sao superiores aos jovens que tenho usado. A forma que a Spezia conseguiu a promoção, mostra a importancia de uma profundidade de elenco.

Tenho uma bela lista preferencial de jogadores que sao bons para gente, e não tem jogado muito por seus times. Seus contratos expiram agora, e ja tenho falado muito com seus agentes. Caso vc não use as conversas com os agentes, comece a usar! Um jogador que pode estar pedindo um salario alto demais, talvez reduza sua expectativa. Também tenho uma ligeira impressão de que quanto mais vc utiliza os agentes, melhora sua imagem com eles de forma geral. Percebo que cada vez os valores negociados ficam mais proximo de ser vantajoso para mim do que para o jogador. 

Novamente se conseguirmos avancar 3 partidas, eu fico contente. Pois a quarta partida eh onde os grandes da Serie A entram. Caso consiga dar a sorte e avancar mais, sera fantastico!

A reestruturação da Borgo vai começar a nível tático. O 4123 sem pontas está sendo lindo. Mas exige fisicamente demais dos laterais e meio campistas, que estão constantemente correndo da defesa ao ataque. Com os jogadores que tenho em mente e com algumas contratações já em andamento, eu vou ter pontas. E pretendo equilibrar nossas jogadas e passar a ter um maior controle do tempo com a bola atuando em um 4231. Onde vou alternar entre os 2 sendo volantes ou MC. Com apenas um atacante dentro da área. 

A transformação do elenco vai começar por importantes jogadores que, spoiler alert, serao vendidos. Sim, vou sentir falta deles, mas o $$$ que vai entrar vai ser fundamental para o andamento do projeto Borgo! Fui um tanto mercenário com algumas dessas vendas, pois acabei conseguindo renovar contrato com os principais jogadores que vendi, para aumentar ou me livrar das clausulas de recisoes. E então, os listei para venda.

Rui Silva eh um jogador que volta, e vai continuar. Apesar de na temporada passada ele realmente querer sair, ele aceitou minha proposta de ser estrela, e ter um dos salarios mais altos do time. A defesa vai ser ele + 1. 

MARKETINGf6d4e4ac03c34912.png

O perfil de nossos torcedores não mudou nada da temporada passada. Mas ganahmos quase 5 mil novos seguidores nas redes sociais. Temos mais seguidores do que a cidade da Borgosesia tem de populacao! 

Screenshot-2024-12-08-204725162f0c1b7aca

Conseguimos ir bem de acordo com a cultura da diretoria. Porem a questão da posse de bola ainda eh complicada para se manter com regularidade. Especialmente contra os adversários que jogam com um sistema que tenha 3 ou 4 jogadores no meio de campo. Tipo MC MC AMC ou DM MC MC AMC. 

Screenshot-2024-12-08-2050472e441bbf0837
Screenshot-2024-12-08-2116154d2644c5b247
Screenshot-2024-12-08-212836930b476190f0
Screenshot-2024-12-08-2132043b2a20378535
GXI-HISTORICOe4acc6a8a27908e7.png

As camisas para a nova temporada eh a mesma da temporada passada. A proxima temporada sera a ultima da Sportika, e ai teremos novos kits.

KITS8c4d53696241caa6.png

Postado

Que belos equipamentos. Estou com expectativa elevada para esta época. 

Postado

A Borgo foi bem longe na Serie B, mas parou no time que subiu. Sarrafo ficou mais alto. Quem sabe dá pra repetir a dose na próxima temporada e ir pros play-offs novamente?

Imagino que mantendo a base, o esqueleto do time principal dê pra reforçar a profundidade do elenco que é o objetivo. Boa sorte e vejamos o que acontece no mercado de transferências.

Postado

A promoção é o que também espero para a temporada 27/28. O que você explicou no post mostra que a equipe seguirá forte, mesmo com as mudanças no elenco e na tática. É a expectativa.
E a Borgosesia já está na "famosinha" nas redes sociais.

Postado

Expectativas dentro do esperado, depois de uma época passada excelente. E gostei da lógica, bons plantéis ganham campeonatos, enquanto que bons onzes apenas vencem jogos.

Postado
Em 14/12/2024 em 13:32, Cadete213 disse:

Que belos equipamentos. Estou com expectativa elevada para esta época. 

Valeu! Eu tambem!

Com o time que montei! Nao vejo a hora de comecar as partidas!!!

Em 15/12/2024 em 07:51, Fernandinhobol disse:

A Borgo foi bem longe na Serie B, mas parou no time que subiu. Sarrafo ficou mais alto. Quem sabe dá pra repetir a dose na próxima temporada e ir pros play-offs novamente?

Imagino que mantendo a base, o esqueleto do time principal dê pra reforçar a profundidade do elenco que é o objetivo. Boa sorte e vejamos o que acontece no mercado de transferências.

Eh, nao deu para manter alguns jogadores chave! Mas os que tao chegando, acho que vao dar conta do desafio! E talvez ate elevar em qualidade geral. 

Em 16/12/2024 em 15:07, GG. disse:

A promoção é o que também espero para a temporada 27/28. O que você explicou no post mostra que a equipe seguirá forte, mesmo com as mudanças no elenco e na tática. É a expectativa.
E a Borgosesia já está na "famosinha" nas redes sociais.

sim, este lance da redes sociais eh engracado. Vira e mexe quando estou de bobeira no escritorio, eu conecto remotamente no computador de casa, e ao invez de jogar, fico rodando as mensagens das redes sociais in game do FM. Ja ouvi dizer que tem noticias do tipo.. Jogador X resolveu sair do armario! rrs

Em 16/12/2024 em 15:12, Darthz disse:

Expectativas dentro do esperado, depois de uma época passada excelente. E gostei da lógica, bons plantéis ganham campeonatos, enquanto que bons onzes apenas vencem jogos.

Forca borgo! dar profundidade ao time vai ser fundamental para o sucesso! Especialmente quando subirmos! 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...