Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Signore Beraldo Plays FM - *NOV-19*

Posts Recomendados

Postado

O início foi irregular, mas o final do ano fez a equipa estabilizar e pensar que a primeira metade da tabela é um objeto bastante atingível.

Quanto à questão táctica é interessante, como combater o 3-4-3 ou o 3-5-2 tipicamente italiano?

Postado

O arranque foi aos soluços, mas nessa segunda fase, a equipa melhorou imenso e está agora no caminho certo. Experiência curta na taça,mas vamos focar no campeonato que é o mais importante. 

Postado

Time melhorou da água pro vinho com o tempo. O que é bom pra mim, ao ficar um tempo em uma liga, é ir aprendendo como a maioria dos adversários joga e como refutar, acredito que você vai conseguir contra essas defesas bem fechadas. Às vezes umas mudanças de funções táticas / instruções individuais podem deixar o time mais ofensivo sem precisar mudar o esquema, quem sabe dê pra fazer algo assim?

Boa sorte na sequência. 

Postado
19 horas atrás, Darthz disse:

O início foi irregular, mas o final do ano fez a equipa estabilizar e pensar que a primeira metade da tabela é um objeto bastante atingível.

Quanto à questão táctica é interessante, como combater o 3-4-3 ou o 3-5-2 tipicamente italiano?

Sim, encontramos nossa forma de jogar! Meu conhecimento tatico do jogo, me diz que estou exigindo demais em instrucoes de equipe e individual, de forma que os jogadores do nivel da Borgo... nao tem competencia para executar. Tenho explorado alteracoes taticas nas partidas que estamos empatando sem gols no primeiro tempo, arriscando uma formacao com tres atacantes dentro da area. colocando o MC central no meio do ataque, e mantendo um 1-2 no meio de campo. Com um volante e dois mezzalas. Sao testes, que as vezes da resultado, as vezes eu so tomo gols e os jogadores parecem baratas tontas.

19 horas atrás, Cadete213 disse:

O arranque foi aos soluços, mas nessa segunda fase, a equipa melhorou imenso e está agora no caminho certo. Experiência curta na taça,mas vamos focar no campeonato que é o mais importante. 

Sim, Serie C eh o mais importante agora. Precismos melhorar nossa reputacao!

18 horas atrás, Fernandinhobol disse:

Time melhorou da água pro vinho com o tempo. O que é bom pra mim, ao ficar um tempo em uma liga, é ir aprendendo como a maioria dos adversários joga e como refutar, acredito que você vai conseguir contra essas defesas bem fechadas. Às vezes umas mudanças de funções táticas / instruções individuais podem deixar o time mais ofensivo sem precisar mudar o esquema, quem sabe dê pra fazer algo assim?

Boa sorte na sequência. 

estaos jogando bem melhor. Aos poucos lidando com nossas fraquezas. Mas tbm noto que nossas fraquezas sao fraquezas dos adversarios tambem. Tenho feito experimentos no segundo tempo, mas nem sempre tenho o resultado que espero. e cada vez mais observo que os jogadores nao tem habilidade tecnica para exercer as instrucoes que tenho dado. Talvez eu tenha que simplificar.

Postado

BannerBorgo87b82014bf3163d0.png

SerieCfa7475a92cffaa04.png

Screenshot-2024-11-11-102312ce974809d83b

Chegou janeiro e continuamos com bons resultados. Passamos pela Albinoleffe vencendo por 2x0, um empate sem gols contra a FerralpiSalo. Para então a nossa primeira derrota, para a Atalanta Sub 23. Até jogamos bem, mas não demos conta do time B da Atalanta. Mas a derrota não nos abalou, e voltamos a vencer na rodada seguinte fechando 7 pontos de um total de 12 pontos disputados. 

Os resultados de janeiro nos deixam em 7 lugar na tabela. Com a segunda metade da temporada por fir, o foco é manter a mesma regularidade. Garantir pontos importantes e continuar surpreendendo os adversários.

TRANSFERSa080ebd0a20665c3.png

O presidente acabou contratando Mbo Mpenza (ex-atacante Belga) como olheiro chefe. Trouxe um bom conhecimento agregado de jogadores, em especial França. Mpenza recomendou alguns jogadores que não estavam na minha base de olheiros. Bons jogadores, mas infelizmente, não consegui contratar suas recomendações. A reputação da Borga ainda é bastante baixa. De qualquer forma, com um time de olheiros, entre agosto e janeiro, eles trabalharam em identificar jogadores sem clube, que após muitos períodos de testes, fiz boas contratações. Foquei em tentar encontrar jogadores bons para as vagas atualmente tomadas por jogadores emprestados a Borga, como Stankovic, Marazzotti, Valisena, Abdellaoui e di Giorgio. O foco foi na defesa. 

Laterais
Apesar de Migliorelli e Rouhi estarem disputando a lateral esquerda, o primeiro ja mostrou que manter uma boa regularidade, mas não desenrolou como na pre temporada. Rouhi, tem maus atributos defensivos, e chegou a falhar em alguns momentos. Não apenas falhou, como eh a zona por onde mais concedemos jogadas que saíram em gols. Com isso, trouxe Mattia Tonetto.

Mattia Tonetto - Bom lateral, melhor equilíbrio entre atributos de ataque e defesa que Rouhi. Chega para disputar, e deve conseguir tomar a posição de Rouhi em pouco tempo.

Zagueiros
Meus olheiros trouxeram para minha atenção alguns jogadores que estavam sem clube, e rapidamente os trouxe para período de teste. Inicialmente, nenhum dos três aceitou minhas propostas, porém alguns meses depois, consegui contratar tres zagueiros que sao prata da casa respectivamente de Inter, Lazio e Palermo. Não tiveram habilidade suficiente para se destacarem. Mas acredito que vão ser bons para a Borga

Michael Ntube - Aos 24 anos, tem atributos ok. Gosto de sua velocidade. Jogador que vai compor elenco, e deve jogar bastante fazendo rodízio.

Damiano Franco - Assim como Ntube, um bom zagueiro para o atual nivel da Borga! Não chama muito atenção em nada. Mas tem o DIT  mínimo (Determinação, índice de trabalho e trabalho em equipe). 

Antony Angileri - Foi uma contratação para ser um coringa. Competente para atuar como zagueiro e lateral direito ou esquerdo, sua versatilidade sera importante para mim. Tem atributos que gosto para um zagueiro que sai jogando com a bola

Meio de Campo
Não consegui muito talento ao procurar substitutos para Marazzotti e Stankovic. Mas consegui adicionar alguns jogadores que estão com contrato a vencer com clubes da Serie A. Estão em minha lista preferencial e fico na torcida que estes não tenham contratos renovados, sejam desligados dos clubes para que eu possa tentar contratá-los free!

Alessandro Sala - prata da casa do Milan, tem bons atributos fisicos, DIT e bons atributos para um meio campista ao nivel da Borga. Vou dar bastante chance de jogo para ele na segunda metade, pois caso não consiga renovar com Marazzotti e Stankovic, Sala vai ser importante jogador do time titular.

Ataque
Setor que mais preciso me atentar na próxima pré temporada. Samb é apenas razoável, mesmo para a Borga. Di Giorgio e Bibi vieram por empréstimo, e tao sendo fundamentais para a campanha. Espero conseguir um bom atacante para a próxima temporada, novamente por empréstimo. 

Nicolo Franzoni - Bastante determinado, alto e relativamente um bom finalizador, veio de graca. Vai ficar no time sub 20 para atuar com mais frequencia. Estou de olha em suas partidas, pois na pior das hipóteses, ele vai tomar o lugar de Di Giorgio na próxima temporada. 

ELENCO7f65b4a5a0e8425b.png

Com a chegada dos jogadores contratados na janela de janeiro, não espero grandes mudancas, salvo na lateral esquerda. Estou na expectativa de que Tonetto vai melhorar um pouco o setor defensivo que Rouhi não estava dando conta devido a ser fraco em desarmes. Também espero ver Sala jogando bastante, na expectativa de ser o cara que vai substituir Stankovic na proxima temporada. Os demais vão compor elenco, e entrar no esquema de rodízio.

PRANCHETAf5360141720e5a2e.png

Como mencionei anteriormente, estamos sofrendo um pouco para criar gols. Estamos marcando muitos gols, e um dos melhores ataques da competição. Porém grande quantidade dos gols têm saído de rebotes, faltas e escanteios. A única jogada que de fato sai gol são os cruzamentos. Samb é bastante dominante na área, mas não é tão bom. Então o muitos dos cabeceamentos dele gera rebotes, que Giorgio tem aproveitado. Mas estamos com dificuldade de penetrar a defesa adversária. Muitas vezes ficamos tocando a bola na intermediária adversária de um lado para o outro. Sem aquele passe matador. No caso, meus atacantes não se posicionam e os centrais não tem visao boa suficiente para aquele passe matador. E claro, para finalizar os adversários na maioria das vezes tem 3 zagueiros, e dois volantes sentados na frente do gol, sem chance para buracos. 

Tenho experimentado nas partidas que simplesmente não conseguimos fazer nada, em colocar um terceiro atacante na área. Assim aumentando as chances de triangulações, ou só ter mais um corpo na área para pegar os rebotes. Muitas vezes funciona, especialmente contra os times com 3 zagueiros. Por outro lado, quanto mais eu empurro o adversário para dentro da própria área, mais desprotegida fica nossa zaga. O volante geralmente fica junto aos zagueiros, mas muitas vezes está avançando pois nosso domínio chega a ser total em algumas partidas. Aí qualquer lançamento, e sofro gol de contra ataques. O 4312 é totalmente ineficaz contra adversarios jogando com 3 zagueiros em linha, e praticamente o 1 é uma barata tonta, não conseguindo participar em nada de criação pois é constantemente anulado por um dos zagueiros. mesmo o 1 puxando a marcacao de um dos zagueiros, a pouca visao e talento de nossos centrais, nao permitem passes a rasgar para os atacantes.

Cogito para a próxima temporada adotar o mesmo esquema com 3 zagueiros e alas. Ou passar para um 433, com três atacantes dentro da área. Ainda quero evitar jogar com extremos, pois a qualidade técnica ainda é bastante baixa. Vamos ver como vai ser a segunda metade da temporada.

Postado

Apesar começo irregular, como apontado pelo Darthz, o Borgo está fazendo uma campanha muito boa e dentro das expectativas de uma promoção, como você disse para mim. Vamos ver como a coisa se desenrolará nos próximos meses.

Postado
Em 11/11/2024 em 13:48, GG. disse:

Apesar começo irregular, como apontado pelo Darthz, o Borgo está fazendo uma campanha muito boa e dentro das expectativas de uma promoção, como você disse para mim. Vamos ver como a coisa se desenrolará nos próximos meses.

Ate agora, salvo o aspect financeiro, esta sendo ok. O desafio vai ser manter o time financeiramente saudavel!

Postado

01_partidasbca74dbd6a283031.png

Logo que fevereiro começou, uma amarga derrota contra a Pro Vercelli com 5 gols sofridos e nenhum marcado. Seguimos para um empate de 1x1 contra a Arzignano. Na sequência, uma vitória de virada em casa contra a Novara por 3x1. Mas a cereja do bolo aconteceu contra a Alessandria. Metemos 13x0!!! Com dois hattricks, Di Giorgio e Tonettto. Que partida. Gravei todos os gols para vcs terem uma ideia de como nossos gols saem na grande maioria das vezes de bola parada ou ao acaso. Dos 13, 3 gols foram diretamente de bola parada, sendo que mais 2 originaram de bola parada, e individualismo do jogador que marcou o gol. O último gol eh o estilo de jogo que tenho tentado fazer o time jogar! Fechamos fevereiro motivados, mas não passamos do Sudtirol, que conseguiu empatar a partida nos acréscimos do segundo tempo.

02-partidas11df5e42d2efa15f.png

Pensei que conseguimos embalar após a motivante goleada contra a Alexandria. Mas o que aconteceu em março foi o contrário. De um total de 18 pontos disputados, conseguimos apenas 6. Com uma vitória, 3 empates e 2 derrotas. Foi um mês bastante decepcionante onde não conseguimos repetir boas apresentações. Mesmo a vitória contra a Fiorenzuola, era para ter sido uma derrota. Tivemos sorte com um gol em rebote de escanteio, onde chutamos 4 vezes a gol, todas vezes bloqueadas, no quinto chute, Stankovic de fora da área marcou o empate. E já nos acréscimos, de cabeça, Samb nos deu a vitória!

03_partidas09b0788592c8ff63.png

Com o fraco resultados de março, abril já foi o contrário. 3 partidas, e vencemos todas, somando 9 importantes pontos. Estas três vitórias já foram com o time começando a partida no 433. Destaco para quantidade de gols marcados, porém... muitos gols sofridos também. A tática com três zagueiros na área favoreceu Samb, que tem feito interessantes jogadas de escorar de cabeça para Bibi ou Di Giorgio, que chutam a gol. Muitas vezes o chute é bloqueado ou defendido, e sobra para Samb colocar para dentro das traves. Fechamos a temporada regular com 3x0 em cima da Pro Sesto e avançamos para o playoff de promoção. 

Tabela-FInal9812cd1d8d412c0c.png

05Playoffff2589963b757edd.png

Nossas primeiras duas partidas do playoff de promoção, passamos adiante devido a terminarmos a temporada regular em melhor posição que Pro Sesto e AlbinoLeffe. Em ambas partidas, o adversário jogou apenas na defesa e atacando apenas em contra-ataques. Contra a AlbinoLeffe, contamos com a sorte! Pois o primeiro tempo terminou em 2x0 para eles, Samb e Nezirevic empataram a partida. Estamos muito animados e gostando de ver o 433 mostrando resultados.Quando enfrentamos a Sudtirol, vencemos a primeira partida. Mas sofremos uma goleada na partida de volta. Confesso que fiquei animado, pois fomos para o intervalo com 2x0 no placar a nosso favor. Mas a Borga não voltou para o segundo tempo, e a Sudtirol virou a partida com 4 gols em 45 minutos!

Screenshot-2024-11-11-115707f5a1294ca8ab

A Sudtirol chegou a final eventualmente após passar pela Borgo. Matou a Mantova, Virtus Entella, mas perdeu na final para o time B da Juventus. Foi uma boa experiência para Signore Beraldo!

O XI do Ano reflete o que vimos em campo! Laterais que jogaram muito bem, atacantes que marcaram gols, e defesa e meio de campo inconsistente. Destaco que Di Giorgio, apesar de ter sido o artilheiro do ano, não esta na lista. O motivo, bem... diria que 90% dos gols dele vieram de rebotes, bolas perdidas na area e não devido a sua performance. Samb e Bibi jogaram melhor no ataque, mas não marcaram tantos gols. Observem a quantidade de gols que meus laterais fizeram, notem que tenho outros laterais na reserva dos XI que também marcaram gols. O rodízio do elenco foi bastante intenso, dando oportunidade de ver muitos jogadores nesta primeira temporada. 

Screenshot-2024-11-11-1205119fe3642c0ed8

bibiMelhor39ce61ac4fb0f792.png

Acredito que Sala foi uma boa adição ao elenco, e vai ser responsável por segurar a onda no meio de campo na próxima temporada. Marazzotti e Stankovic não vão permanecer no elenco, e devem ir de Ceparano de volante e Sala de Mezzala. Mas mudanças taticas podem acontecer na próxima temporada. Terei de ver o que vou conseguir reforçar.

Elenco30364f11eb8748fe.png

A fornada de jovem, bom... não estava esperando nada, pois não temos muita qualidade de infraestrutura, reputação e recrutamento de jovens. Decidi que manteria no elenco XXX jogadores. Pois seus atributos até parecem que podem ser moldados para algo bom. A verdade é que nesta primeira fornada, essas estrelas são compatíveis com nosso atual elenco. Eventualmente, quando esses jogadores estiverem seus 20-21 anos e prontos para ter mais chances no time principal... espero eu, que a Borga tenha evoluído, consequentemente, essa atual fornada, vai ser bem fraca. No save que fiz com o Racing, eu mantive 3 jogadores da primeira fornada. Lembro que um zagueiro, até razoável, quando estava com 26 anos, seus atributos eram só um pouco melhores do que o melhor zagueiro que saiu na fornada daquele ano. Ou seja, em 10 anos de evolução, ele só era um pouco melhor que um jogador de 15 anos. 

Intakebd8bc2d18610ba51.png

Junto aos jogadores da fornada, contratei diversos outros jogadores jovens para compor o elenco sub 18. Abaixo as SS dos jogadores.

A estratégia do desenvolvimento de jovens é bastante básica neste início. Como mencionei, não temos um bom recrutamento nem infra e reputação para atrair os melhores jovens. Portanto, vou sempre escolher os melhores das fornadas para oferecer contratos e usar o conhecimento de meus olheiros para ir atrás de jovens de fora e da Itália. Atualmente, nosso conhecimento sobre o mundo ainda é muito baixo. Tenho na comissão técnica alguns nomes que abrem portas para lugares onde não posso enviar olheiros. Grande parte de meu conhecimento do mundo está vindo através de Mbo Mpenza (Belgica, Franca e alguns países da africa), Giuseppe Gemiti (Alemanha e Austria) e Igor Brodani (Brazil). 

Como não consigo enviar olheiros para nenhum desses países, tenho optado em solicitar teste de jogadores abaixo de 17 anos que aparecem em nossa base de jogadores conhecidos. Se aceito, já mostra que o clube não tem grande interesse no jovem. E por aí vou montando minha lista preferencial de jovens. A ideia é ter um Sub 18 com 15-16 jogadores, para serem avaliados nesta temporada que começa logo mais. E na temporada seguinte, os melhores fazem parte do Sub 20. Talvez um ou outro já possa vir para o time principal. 

Vamos ao que interessa! Nessa atual fase não tenho muito o que falar de cada um dos jogadores, apenas que todos vieram ou da fornada ou passaram por teste e foram ofertados contratos. Portanto, quando tiverem idade, recebem o salario minimo da liga. Destaco os jogadores que tem 1.5 de capacidade de estrelas. Riccardo Negro, Simone Zanotti, Francesco Euleteri, Francisco Matagne, Adam Amallah, Stephane Julien e Matteo Maggio. Destaque individual para Stephane Ovono, Gabonês de 1,98, com ótima aptidão física. Uma pena não ter muita bravura.Todos ainda tem muito o que aprender!

Spoiler

A_GK_Stef-Michailfe8a5c98a904f95d.png
A_GK_Fran-Matagne4eb37f117c853b46.png
2_LT_Fran-Romagnoli3633691e5d55e61f.png
2_LT_Manuel-Vaglicaf04f0e874de0cf78.png
2_LT_Adam-Amallahdaf28ab52e273a96.png
2_LT_Elvis-Zeqiri6db2a44009b00c04.png
3_DC_Riccardo-Negrodc77f45439e7b800.png
3_DC_Nicola-Spinosa818d3786cacc6027.png
3_DC_Davide-Bosi5537f08ca675520e.png
4_DM_Matteo-Maggio0ebb935cb918c5ac.png
5_MC_Antonio-Ciriglianob38e8f23294fb1a3.
5_MC_Ale-Lupidd450b97fa779ffa.png
5_MC_Steph-Julien4862f5b5d2ff7860.png
5_MC_Mario-Valentia7f5acfe7e8d1b01.png
6_PT_Ale-Cavallaro79a967c3fecde06a.png
6_PT_Andrea-Pezzuto15c100ee6ab0f888.png
6_PT_Gerard-Larroqued9a3de90dcd5d0c8.png
7_ST_Steph-Ovono372c34e92e926d77.png
7_ST_Fran-Eleuterif61db6c44b9949cf.png
7_ST_Simone-Zanottifeea1df236404e5a.png

Anyway, vamos ver onde esses jogadores podem chegar.

Ao final da temporada, rodei entre 4132 (um Volante e três centro-campistas), 4312 (três centro campistas e um armador avançado) e um 433 sem pontas. Apenas a 4312 não foi bem. As outras duas formações apesar de suas deficiências, foram fortes suficientes para levar a Borgo para a playoff de promoção. Em especial a 433, onde três atacantes conseguiram colocar mais pressão no adversário, dificultando a saída de bola deles.

Para a próxima época, eu vou insistir no 433 sem pontas. Mas vou tentar simplificar a forma de jogar. Por exemplo, exigir menos funções do meio de campo e zaga. E tentar usar mais os laterais. Na temporada que passou, foram os jogadores que mais conseguiram assistências, então o tenho expectativas de focar o jogo pelos flancos, onde obviamente soubemos explorar. 

Na minha lista preferencial, tenho alguns jogadores de meio de campo que passaram pelo clube por empréstimo, mas não consegui alcançar o salário que eles pediram em Janeiro. Agora na pré-temporada, estes jogadores estão sem clube a cerca de 5-10 meses. E certamente devem aceitar salários mais baixos.

Detalhe sobre a SS abaixo, onde adeptos estão insatisfeitos com a tática. Primeira vez que recebo uma mensagem dessas em anos de FM! Pelo menos que eu me lembre.

Screenshot-2024-11-10-1038226bd45a9b2e5d

FINANCEIRO857f4370f71fc518.png

Financas2f0e07b5db645024.png

Financeiramente, terminamos a temporada mal. Como já era esperado. A única forma de reverter e manter uma estabilidade financeira, é com a venda de jogadores. E claro crescer a reputação para que tenhamos melhores oportunidades através de patrocínios etc. Tivemos pontualmente dois investimentos da diretoria no decorrer da temporada. Que só impediram um deslize financeiro ainda maior.

GRANA9feaa7f84b2b60ed.png

Postado

Foi um resultado duro para começar mas depois esses 13-0...minha nossa, nem sei que dizer. De resto, Março e Abril completamente distintos em termos de resultados, mas notaram-se as dificuldades normais nos playoffs. Mas já é bom acostumar-se aos playoffs.

Postado

13 a 0 em uma liga não é sempre que acontece, não é mesmo? Mesmo assim, como você disse, a coisa não serviu para embalar a equipe, muito pelo contrário. Porém, o 6º lugar ao término do campeonato foi ótimo para uma equipe recém-promovida. Nos play-offs, as duas primeiras partidas haviam mostrado que o Borgosesia poderia ter dificuldades no afunilamento do mata-mata e foi isso que aconteceu. Diante dos "alemães" do Südtirol acabou eliminado quando parecia classificado com um agregado de 3 a 0. Eliminação dolorida., mas boa para o save.😉

Que venha a próxima temporada.

Postado

A dificuldade era esperada. Acho até que extraiu muito de um clube com uma estrutura tão limitada. Mas o cenário, ainda assim, é promissor.

• Diretor Geral
Postado

Temporada mais do que satisfatória! Se no início o elenco se mostrava bastante desequilibrado e de qualidade técnica apenas mediana, com os reforços e estruturação do plano tático as coisas engrenaram e, mesmo com a oscilação, os resultados colocaram a Borgo num playoffs inesperado.

Curioso pra ver o aproveitamento dessas canteiras também, com essa estratégia de contratar a garotada além de sua fornada.

Financeiramente não tem como fugir do vermelho, natural nesse estágio da jornada com clubes pequenos.

Postado

Boa temporada que fornece muito o que aprender, tem de tudo pra voltar mais forte no próximo ano.

Time gastou todos os gols contra Alessandria (time esse que "se investigar bem..."). Mas quem diria que o time que tinha dificuldades de montagem de elenco terminaria com os laterais jogando muito, é bom saber disso, e talvez seja a hora de ir atrás de um meia mais talentoso. Já extraiu bastante do elenco e isso pode ser o que falta.

O Ovono por exemplo eu gostei, essa bravura poderia ser trabalhada com treino.

Postado
Em 14/11/2024 em 01:22, Cadete213 disse:

Foi um resultado duro para começar mas depois esses 13-0...minha nossa, nem sei que dizer. De resto, Março e Abril completamente distintos em termos de resultados, mas notaram-se as dificuldades normais nos playoffs. Mas já é bom acostumar-se aos playoffs.

13x0 eh eterno! Forca Borgo!

Em 14/11/2024 em 01:46, GG. disse:

13 a 0 em uma liga não é sempre que acontece, não é mesmo? Mesmo assim, como você disse, a coisa não serviu para embalar a equipe, muito pelo contrário. Porém, o 6º lugar ao término do campeonato foi ótimo para uma equipe recém-promovida. Nos play-offs, as duas primeiras partidas haviam mostrado que o Borgosesia poderia ter dificuldades no afunilamento do mata-mata e foi isso que aconteceu. Diante dos "alemães" do Südtirol acabou eliminado quando parecia classificado com um agregado de 3 a 0. Eliminação dolorida., mas boa para o save.😉

Que venha a próxima temporada.

13x0 sao memoraveis! Uma pena que nao deu para embalar, continuamos nos trancos e tropecos! Mas 6o lugar, achei otimo. Nao tenho do que reclamar.

Em 14/11/2024 em 03:51, Masca disse:

A dificuldade era esperada. Acho até que extraiu muito de um clube com uma estrutura tão limitada. Mas o cenário, ainda assim, é promissor.

A estrutura eh o que mais me preocupa. Nao sei como as financas vao ficar se ficarmos eternamente na Serie C! Mesmo na Serie B, vamos precisar ampliar o estadio, e ter mais gastos com folha de salario! E nao sei quanto que vou conseguir atrair de patrocinadores e mesmo de cotas de TV! 

Acho que esse vai ser o maior desafio!

Em 15/11/2024 em 05:11, Leho. disse:

Temporada mais do que satisfatória! Se no início o elenco se mostrava bastante desequilibrado e de qualidade técnica apenas mediana, com os reforços e estruturação do plano tático as coisas engrenaram e, mesmo com a oscilação, os resultados colocaram a Borgo num playoffs inesperado.

Curioso pra ver o aproveitamento dessas canteiras também, com essa estratégia de contratar a garotada além de sua fornada.

Financeiramente não tem como fugir do vermelho, natural nesse estágio da jornada com clubes pequenos.

Conseguimos encontrar um equilibrio na forma de jogar. A tatica funciona, mas nao funciona. O lance eh que os jogadores tem atributos basicos, e muitas vezes nao bons suficiente para funcoes mais elaboradas! Vamos que vamos! que o futuro do Borgo nao seja no vermelho para sempre!

7 horas atrás, Fernandinhobol disse:

Boa temporada que fornece muito o que aprender, tem de tudo pra voltar mais forte no próximo ano.

Time gastou todos os gols contra Alessandria (time esse que "se investigar bem..."). Mas quem diria que o time que tinha dificuldades de montagem de elenco terminaria com os laterais jogando muito, é bom saber disso, e talvez seja a hora de ir atrás de um meia mais talentoso. Já extraiu bastante do elenco e isso pode ser o que falta.

O Ovono por exemplo eu gostei, essa bravura poderia ser trabalhada com treino.

Proxima temporada promete! Passei esta primeira temporada com olho atento e trabalhando com os olheiros para expandir nosso conhecimento sobre jogadores na italia. E alguns olheiros e treinadores tambem trouxeram conhecimento externo! Vamos que vamos!

Ovono, to louco pra ver ele com 18-19 anos. Nunca reparei como bravura sobe. Mas vou focar isso com o Ovono e acompanhar o crescimento!

Postado

pretempo1950241556205983.png

A pré temporada passou de forma muito rápida. Passei horas olhando para a minha lista preferencial que havia trabalhado na temporada anterior. Consegui atrair diversos jogadores para o teste, que me deixou contente. Mas os jogadores que tinha em mente como sendo os principais reforços, acabam não aceitando vir jogar na Série C, ou queriam salários acima do que eu estaria disposto a pagar. 

De qualquer forma, com a saída de diversos jogadores, o foco era trabalhar o entrosamento dos jogadores e melhorar o condicionamento físico dos que chegam. Grande parte dos contratados, já estavam sem jogar há alguns meses, ou encostados nos clubes onde seus contratos venceram. Geralmente minha preparação conta com 4-5 amistosos, apenas aos domingos e treinos fortes para preparar o condicionamento dos jogadores para os próximos meses. E claro, algumas atividades para melhorar a coletividade e entrosamento entre os jogadores.

01_Amistososa4fcc92ca2269987.png

Fizemos amistosos em casa, para evitar viagens e haver mais tempo para treinamento. Jogamos contra dois times menores, os quais goleamos. E um time similar também da Série C, a SPAL, o qual vencemos de virada. Já contra a Atalanta, fomos derrotados, e nosso gol saiu de um pênalti. Não definimos nada a partida, e a Atalanta não estava a fim de jogar, se tivessem colocado um pouco mais de esforço ou enviado o time titular, teríamos levado uma goleada. 

expectab813d4916daf823.png

Depois do sucesso da temporada passada, a diretoria tem como expectativa um término no meio da tabela. Acredito que temos potencial para novamente garantir lugar no playoff de subida, e tentar beliscar uma promoção. Não vai ser fácil, não temos jogadores sensacionais, mas acredito que trouxe dois jogadores que farão a diferença nessa temporada. 

A mídia prevê que a Borga termine a temporada em nono lugar. Também é interessante que Mattia Tonetto está no XI Média Dream Team para a atual temporada. Engraçado que ele aparece como zagueiro central, e não como lateral, onde pretendo usar. Novamente fiz uma comparação do meu elenco com o restante dos clubes da Série C/A, estamos acima da média na grande maioria das posições, especialmente dentro do DIT (Determinação, Índice de Trabalho e Trabalho em Equipe). Onde somos respectivamente segundo, primeiro e quarto melhor média da divisão. Na temporada que se passou, estávamos apenas na média geral em comparação de posições. Então o foi um bom trabalho de reforço do elenco.

Ainda falando de expectativas, os torcedores agora têm preferência para jogar um futebol ofensivo, de alta temporização e aproveitar jogadas de bola parada. Vamos ver, acredito que temos potencial no elenco para superar as expectativas e terminar a temporada melhor do que na última temporada. 

A começar pelos jogadores que saíram, Dimitris Kamitsis, sim, o Grego se foi. Voltou para a Grécia e nos trouxe para os cofres do clube $325 mil euros. O que realmente me surpreendeu e me frustrou foi a venda de Bryan Bonucci, meu goleiro reserva. A Udinese pagou a cláusula mínima para times maiores, apenas $72 mil euros. Bonucci fez a pré temporada da Udinese como titular! 

GOLEIROS

Com a venda de Bonucci, precisava de um reserva. Considerei promover um dos jovens do Sub 18. Mas seria muito arriscado. Caí dentro da minha lista preferencial e tive mais de 6 goleiros em teste durante a pré temporada. Dos 6, apenas ANDREA SECULIN aceitou jogar pela Borgo. Os demais ou queriam salários altos demais, ou acabaram sendo contratados por outros times italianos. Seculin com 35 anos de idade, ainda tem bons atributos, e vai ser o dono da camisa 1 nesta temporada. Porém pretendo colocar Rubio a 3-4 jogos de Seculin.

1_Seculinb90fd9cf1a765ebc.png

LATERAIS

Migliore e Iannacone foram vendidos na pré temporada. Rouhi vai ser reserva de Tonetto e o sueco Alem Nezirevic continua como titular na direita. Através de jogadores em teste, contratei o lateral direita reserva para a temporada, e claro, como aconteceu com o goleiro. Não foi a primeira, segunda, terceira opção... mas o que me sobrou para a posição. ALESSANDRO LA ROSA, como podem ver não se destaca em muita coisa. E tem abaixo do que gosto como mínimo de DIT, salvo índice de trabalho. Eh o que vou ter de reserva para a próxima temporada. 

2_LaRosac7b1b6bf1d281db4.png

ZAGUEIROS

A venda de Kamitsis era mais ou menos esperada. Talvez se a cláusula de liberação fosse um pouco maior, não teria atraído tanta atenção. Franco Damiano também deixou o clube depois de apenas 6 meses. Não pela cláusula, mas por conta de ter recebido uma oferta superior a seu valor de mercado. Diferente do que aconteceu com as demais posições, os zagueiros que estive em teste não tiveram uma procura muito grande, e acabei contratando mais do que deveria, pois estava já atento que Kamitsis e Angileri eram sondados por clubes maiores. No fim Angileri não saiu, e agora tenho muitos zagueiros para registrar nos 25 slots para a Serie C. 

NOHAN ABDELLAOUI não teve seu contrato renovado com a Genoa, e conseguimos fisgar ele livre. Um bom e veloz zagueiro que foi bom parceiro de Kamitsis na temporada passada. Tende a ter novamente uma boa temporada. Ainda jovem, mas pelo time da Série A não ter interesse em renovar seu contrato, mostra que seu potencial é limitado a clubes menores, perfeito para a Borgo! TOMMASO MERLETTI, ALESSANDRO VIMERCATI,  AMIR FERATOVIC E O JOVEM RUI SILVA completam a zaga ao lado de Abdellaoui, Ntube e Angileri. Rui Silva é impressionante, e apesar dos 18 anos, estou inclinado a começar ele já como titular. Tomasso Merletti e Abdellaoui sao meus preferidos para titularidade, com Angileri pelo meio. Porém, Rui Silva tem tudo para tomar a posição de Agileri na minha zaga de 3. Com a quantidade de zagueiros, vou eventualmente mandar dois para a equipe sub 20, pois não consegui enviar por empréstimo. A opção de ir em empréstimo fica pra Tube e Vimercati. 

3_Ferocevicdd2e1ad41ec657d5.png
3_NOhan-Abdellaouicdb1eae11566b1b3.png
3_Ruicaa77b82acc73149.png
3_TMerletti94f1fc4424ead67c.png
3_Vimercatiddab8f9e38df6de9.png

CENTRO CAMPISTAS

Da temporada anterior, Ceparano, Onazi e Sala permaneceram na Borga, os demais todos ou foram vendidos a preço de banana, ou não quiseram renovar o contrato. D’Agostino foi o que mais me decepcionou não querendo renovar. Mas tudo bem, já tava ficando vovozinho!

O grande destaque fica para MARCO BERTINI, que vai ser importante peça no meio de campo. Bertini é prata da casa da Lazio, não teve contrato renovado, e veio na faixa. Ao seu lado, teremos FRANCISCO MAURINO, argentino com cidadania italiana. Veio em teste, e decidi que precisava contar com seu talento. Sera meu meio campista com mais liberdade para atacar. MARTIN PALUMBO é o jogador com o salário mais alto do elenco, e com a chegada de Bertini, ficou como segunda opção, visto que vai jogar com apenas dois centro campistas. Quando necessário atuar no 433, Palumbo volta para fazer parte do meio de campo de tres. Palumbo não teve seu contrato renovado pela Juventus B. Para compor elenco, tenho RAUL TALARICO para funções defensivas ao lado de Ceparano e Onazi. MATTIA VITALE para circular com Sala, Palumbo e Maurino.

4_Bertinia89c89101cdac9bb.png
4_Maurinoa63a5c4cdf0995c7.png
4_Palumbo4e08688ea6a9fc9c.png
4_Talaricoc6c41edd451fb1d2.png
4_Vitale64a91254c3331981.png

Esta temporada também acabei encontrando alguns bons pontos, desvinculados com atributos bons e personalidades desejadas. Trouxe eles para o elenco para expandir a possibilidade de jogar com pontas em determinados momentos. Estes jogadores devem ficar no banco e entrar no segundo tempo caso eu faça mudanças de formação no decorrer da partida. O experiente RICCARDO SAPONARA, CHRISTIAN CAPONE e o jovem sueco DAVID PEREZ. Perez foi o único jogador por empréstimo que conseguiu atrair esta temporada. Saponara tem qualidade e talento e experiência suficiente para atuar como um centro campista improvisado caso precise fazer rodízio.

6_Capone1b8be3310e2912d1.png
6_Perez515a9e5eaea3c072.png
6_Saponaracd0f92777c25578a.png

ATACANTES

Riccardo Di Giorgio não teve seu contrato renovado com a Spezia e eu decidi apostar em contratar em definitivo nosso artilheiro da temporada passada. Já conheço seu jogo, é matador e veloz. Samb também permanece no elenco, e o jovem Nicolo Franzoni deve ser utilizado apenas se for necessário.

Minha aposta esta temporada vai ser em LORENZO ROSSETI, experiente atacante com 31 anos, prata da Siena, já passou por Juventus, Atalanta, e depois foi caindo de divisão até a série C. Seus atributos não são fantásticos, mas tem boa agressividade e coragem, além de bom DIT. Vai fazer uma boa função, e quem sabe marcar muitos gols. LUCA GAGLIANO tem 25 anos, prata da Cagliari. Não era meu principal reforço para o ataque durante o período de teste. Mas foi o que sobrou para mim! Não tem tanto potencial para a função que quero que faca junto com Rosseti, mas eh um dos jogadores com melhor habilidade do elenco. Então se ele manter uma boa compostura pode ser um importante jogador para Borgo na temporada. O Jovem MATTEO SPINACE, não foi aproveitado pela Inter, que liberou o jogador. Ele se destacou na partida de trialista que realizei, marcando 1 gol e fazendo duas assistências. Eh um que vou ficar de olho, e tentar colocar para jogar saindo do banco. Por fim, já achando que tinha fechado as contratações, contratei o Italiano Cabo Verdiano MARCO DA GRACA, que foi liberado pela Juventus. A sua agressividade e índice de trabalho o fazem um excelente avançado trabalhador. Como não fez a pre temporada, vai aos poucos entrando no rodízio, mas acredito que ele deve tomar o lugar de Gagliano ou Rosseti. Ou eventualmente Rosseti toma o lugar de Di Giorgio e Da Graca assume uma posição de titular.

7_RDiGiorgio6b2fca89fc14ac05.png
7_DaGraca70c538b3455ec584.png
7_Gaglianof5ff940d7cf2f79d.png
7_LRosseti05e3cd83b063affc.png
7_MatteoSpinace88d18d7d9e9e9df5.png

Falo sobre o elenco em si abaixo

O time está bem mais forte, com jogadores de melhor capacidade técnica. Especialmente no meio de campo. Maurino, Palumbo, Saponara e Bertini estão realmente acima da média da Série C, e acredito que vão cair como luva, especialmente Bertini, que teve a melhor média do elenco durante a pre temporada. Não fez nenhuma assistência ou gol, mas foi um leão que realmente elevou o nível do meu meio de campo.

Quando entro na tela de comparação do elenco da Borgo vs o restante da Série C, estamos acima da média na grande maioria das posições, e liderando em algumas. De forma geral, atributos para todas posições, estamos bem. Alguns atributos como decisão e índice de trabalho ainda precisam ser melhorados. Mas ainda estamos acima da média. Meu foco é sempre ter o melhor índice de trabalho, trabalho em equipe e determinação. Neste save, especificamente vou tentar sempre ter jogadores agressivos no meu elenco também como parte do DNA que quero montar para Borga!

Para quem não está acostumado com estes gráficos, a forma visual de ler eh... Verde, significa que seu clube é o melhor neste atributo. Nos azuis, a linha branca é a média da divisão. Quanto mais baixa a linha azul estiver dentro da coluna, é o quanto melhor seu time é versus os demais times da divisão.

02_Todasf953ca87669b17e3.png

O comparativo de goleiros, também nos coloca acima da média. Seculin foi uma ótima adição, não apenas por seus atributos, mas sua experiência. Espero que possa ser um bom mentor para Rubio. Mas ainda acho que precisaremos de um goleiro realmente bom quando subirmos para a Série B.

03_Goleirosaab8821f97f434c1.png

Nossa zaga é a mais veloz da divisão. E uma das melhores em posicionamento também. Velocidade e posicionamento vão compensar o fato de sermos fracos em em desarme. Nossa impulsão também está muito abaixo da média.

04_Defesa1601d28bb6a43a5c.png

Nosso meio de campo é fraco em decisões, porém acima da média nos restantes dos atributos. Técnica e Trabalho em equipe são atributos chave para meus jogadores de meio de campo. E o que mais faltou na temporada passada foi visto. Apesar de sermos os melhores em remates de longe, o atributo em si ainda é muito baixo para tentar explorar esta alternativa de gols.

05_MCc321032d4c4c4e5a.png

Nosso ataque não tem nada de especial, mas temos uma das melhores finalização e aceleração da liga. Aceleração no ataque, muitas vezes acaba sendo mais importante que velocidade. Aquela arrancada que o atacante vai dar com um passe a rasgar dentro da area, aceleração é mais importante do que velocidade em si, pois é um curto espaço. Nossa antecipação é fraca, o que limita a qualidade de ter jogadores com boa aceleração.

06_ATAd73b0f0c30387f55.png

Nossos atributos físicos também são acima da média. Além da melhor aptidão física da divisão, também somos muito velozes e temos boa resistência em comparação a média da divisão. Gostaria de ver mais força no elenco, especialmente neste atual nível.

07_FIS5fabf0b2a91e36ba.png

Aqui é a tela que geralmente eu mais presto atenção. Eh onde eu tomo nota para minha lista preferencial, de forma a procurar filtrar jogadores que vão melhorar os atributos chaves para mim. A famosa DIT... Determinação, Índice de trabalho e Trabalho em equipe. Para esse save, vou chamar de DITA... pois estou almejando ser o time mais agressivo possível. Portanto, quando vejo que a média de agressividade da Borga eh 10.97, e a melhor da divisão eh da Sudtirol com 11.93... o atributo mínimo que vou filtrar nas listas preferências eh 12! Entre os atributos técnicos que estamos mal, decisões. Entendo que grande parte disso é por conta de ter uma das médias de idade mais baixa da divisão. Atributos mentais são baixos para os jovens, e tendem a crescer com a maturidade dos jogadores. Decisão também é um atributo chave para determinar o quanto de instruções individuais e de função que o jogador pode ter na tática. Ou seja, quanto mais baixa a decisão de um jogador for... menos instruções ele deve ter... 

08_MENTAISee1de4775bc6a7bc.png

Por fim, atributos técnicos. Como podem ver, vários verdes, e bem acima da média da divisão. Salvo lançamentos longos, não me importo que somos ruins em cobrar laterais! Rsrs E novamente, as decisões aparecem, mas já falamos sobre isso. 

09_TECNICOS24a846766d851b2e.png

Estou bem contente com a evolução em comparação com a temporada passada, onde éramos abaixo da média em grande parte dos atributos.

Com as transferências e apresentação do elenco, vamos a prancheta. Em algum momento já na segunda metade da temporada, eu passei a jogar com um 433 com três atacantes de área. Jogamos bem, mas tivemos deslizes. Raramente conseguimos manter a posse de bola acima de 55% durante 90 minutos. Mesmo em partidas que saímos com três pontos. Ou seja, estou falhando ao aplicar minha forma de jogo. Está dando resultados, mas estamos muito dependentes de erros do adversário ou bola parada. O problema está no nosso meio de campo, com jogadores de baixa qualidade técnica, incapazes de pressionar, tomar bola, criar jogadas, dar assistências e voltar para defender. A função de mezzala é animal, mas no atual nível dos jogadores, não conseguem exercer de acordo com meu nível de exigência! 

Na tentativa de ter mais apoio no meio de campo, e oferecer maiores oportunidades de triangulação, eu vou adotar uma linha de 3 zagueiros, e manter os três atacantes dentro da área. Mantendo apenas dois jogadores no meio de campo com funções mais básicas, e passar a jogar com alas. Pois ambos que tenho atualmente são competentes e mais próximos dos centro campistas, eu enxergo que vamos conseguir dominar mais os 90 minutos e ficar próximos de como eu espero que o time jogue. 

O set de taticas para 2025-2026 será o 433 da segunda metade da temporada passada, um 343, conforme as imagens, e a terceira opção é um 4123 com dois pontas e um atacante solitário na área, na expectativa de mudar a forma de jogar contra times que precise de mais espaço para criar jogadas ofensivas e explorar a altura de Samb sozinho no ataque.

Aposento os mezzalas, e aposto em centro campistas básicos, um a suporte e um em atacar. A segunda formação de 343 é um pouco mais recuada, com dois volantes, e o zagueiro do meio atuando em cobertura. Essa vai ser nossa formação após marcar um gol. Recuando para segurar a onda. Note que reduzo a temporização, gasto tempo e jogo para sofrer faltas. Por fim a 4123 com pontas eh basicamente para que a zaga passe a jogar um pouco mais na base do chutão, mirando Samb. A expectativa é que os pontas recebam esses passes de cabeça, ou de jogadas de Samb.

Se eu perceber, e acho que vou, que Palumbo, Maurino e Bertini tem qualidade para ter mais funções individuais, eu darei funções personalizadas a eles para explorar a qualidade deles. Por exemplo, no 433, o MCL palumbo seria um carrilero, explorando a lateralidade no meio de campo. Maurino um Mezzala explodindo para o ataque. Bertini talvez seja um segundo volante em apoiar, mas aí possivelmente a gente perca MUITO em posicionamento no meio de campo, sofrendo se perder a bola.

10_43385e95073d0db827e.png
11_343facdfdb3daa39fe6.png
12_Quarteto0f3c18ecedb75c57.png

• Diretor Geral
Postado

Elenco devidamente reforçado, e bem mais qualificado em comparação ao grupo da temporada passada. Gostei também da escolha da tática principal, com 3 AT dentro da área. Ofensivamente o time fica bem povoado, só que o 'X' da questão será justamente essas funções dos meio-campistas né?

A ver como você desenrola isso.

Postado

Gosto mais do 4_2_3_1, mas claro, cada treinador tem a sua maneira de jogar. Bom ver o plantel reforçado com qualidade. 

Postado

Eu também acho que Borgo irá bem na temporada, acima das previsões e dentro de suas previsões ou até indo além. O elenco é bom, apesar de algumas limitações compreensíveis. Vamos aguardar... 

Postado

Contratou o Talarico pro time, agora vai!

Aposto que o 4-3-3 com 3 CAs deve funcionar bem, com o trio MPB: Maurino, Palumbo e Bertini. O Palumbo me parece muito bom, tomara que funcione já que tem salário alto, só poderia ter mais marcação e agressividade talvez. Os dois avançados trabalhadores ajudam a compensar menos jogadores mais atrás na formação defensiva fazendo aquela pressão característica deles. Como você vai fazer para focar o jogo pelos lados na 3-4-3? O F9 e o AT estão com "manter-se abertos" pra apoiar os alas?

17 horas atrás, Seo Beraldo disse:

Ou seja, quanto mais baixa a decisão de um jogador for... menos instruções ele deve ter... 

Curioso, eu faço meio que o contrário: penso que "se o cara é bom em decisões, deixo ele fazer o que quiser e marco menos instruções", só não sei o quão certo ou errado estou nessa abordagem, se puder, conte-me mais sobre.

Boa sorte na sequência!

Postado
Em 16/11/2024 em 13:58, Leho. disse:

Elenco devidamente reforçado, e bem mais qualificado em comparação ao grupo da temporada passada. Gostei também da escolha da tática principal, com 3 AT dentro da área. Ofensivamente o time fica bem povoado, só que o 'X' da questão será justamente essas funções dos meio-campistas né?

A ver como você desenrola isso.

Foram bons reforcos. Nossa formacao tem ajudado a causar terror na area adversaria com tres atacantes! Logo mais vou postar a primeira metade da temporada! Save ta muito legal! Palumbo, Maurino e Bertini tem jogador muito bem e to gostando de ver!

Em 16/11/2024 em 15:53, Cadete213 disse:

Gosto mais do 4_2_3_1, mas claro, cada treinador tem a sua maneira de jogar. Bom ver o plantel reforçado com qualidade. 

tambem gosto bastante da 4231, mas nao temos pontas bons suficientes. Mas eh algo que estou considerando, tenho tentando contratar jovens de forma que eu possa fazer uma decisao entre jogar com pontas no futuro, ou manter os tres atacanets dentro da area. Talvez quando estivermos competindo contra jgoadores melhores, ter os tres atacantes na area nao vai ser tao vantajoso.

Em 17/11/2024 em 04:47, GG. disse:

Eu também acho que Borgo irá bem na temporada, acima das previsões e dentro de suas previsões ou até indo além. O elenco é bom, apesar de algumas limitações compreensíveis. Vamos aguardar... 

Comecamos bem! O elenco eh bom, e estou gostando de contratar jogadores com contratos de curta duracao. sempre atento ao mercado da bola pois ha enorme quantidade de jogadores disponiveis que vao ter praticamente a mesma qualidade tecnica. 

Em 17/11/2024 em 06:47, Fernandinhobol disse:

Contratou o Talarico pro time, agora vai!

Aposto que o 4-3-3 com 3 CAs deve funcionar bem, com o trio MPB: Maurino, Palumbo e Bertini. O Palumbo me parece muito bom, tomara que funcione já que tem salário alto, só poderia ter mais marcação e agressividade talvez. Os dois avançados trabalhadores ajudam a compensar menos jogadores mais atrás na formação defensiva fazendo aquela pressão característica deles. Como você vai fazer para focar o jogo pelos lados na 3-4-3? O F9 e o AT estão com "manter-se abertos" pra apoiar os alas?

Curioso, eu faço meio que o contrário: penso que "se o cara é bom em decisões, deixo ele fazer o que quiser e marco menos instruções", só não sei o quão certo ou errado estou nessa abordagem, se puder, conte-me mais sobre.

Boa sorte na sequência!

Trio MPB rsrs! gostei! Espero que eu consiga manter os tres no elenco apos essa temporada. Especialmente se a gente permanecer na Serie C. Para Serie B, e em comparacao com o que ja dei pesquisando e comparando no save, o trio MPB seriam competitivos apenas contra os times que estao previstos para terminar entre as 5 ultimas posicoes da tabela da Serie B. Portanto... uma subida de divisao, vai ser uma briga para manter a Borgo na Serie B!

O papel de Avancado Tabalhador tem sido minha funcao favorita no FM24! Especialmente quando vc encontra um agressivo, forte e com bom indice de trabalho! quanto o jogo aberto, meu foco eh mesmo com os laterais explorando por ali, e os atacantes puxando os adversarios para sobrar mais espaco para os laterais. Samb dominou o jogo aereo, mas nao esta sendo muito eficiente esta temporada. Os cruzamentos tensos, com um monte de atacante na area, e os centro campistas chegando junto, tem sido muito bem aproveitado. no proximo post havera um video com gols, que da para ver um pouco desta movitacao. 

Entao, quanto a decisoes... o que eu observo nestes, eh que sao os jogadores com mais erros que levam a gols. Tipo, passar uma bola para um jogador bem marcado. Ou o que me deixa mais irritado. chutar de qualquer lugar, pois nao tem capacidade de decidir sob pressao. Um jogador com alto atrbuto de decisao, eh um qu enao maioria das vezes, eu vou habilitar a funcao de TOMAR MAIS RISCOS! 

Postado

SET756bc26c69e4d704.png

Um começo avassalador! Muitos gols marcados e um show de meus atacantes.Em contrapartida, nossa defesa sofreu gols em todas partidas que fizemos no mês de setembro. Mas o que importa são os três pontos na tabela! Nossa estreia foi contra a Vicenza, e o esperado era uma derrota. Para a surpresa de todas, viramos em cima da Vicenza em 3x5 Borgo. Partida sensacional, onde fomos para o intervalo perdendo de 1x0, e no segundo tempo, além de sofrer mais dois gols, marcamos um total de 5! Destaque para Tonetto, que fez assistências e marcou gol! Na rodada seguinte, em casa, batemos o Legnago por 3x1. Viajamos para enfrentar a Padova, e vencemos. Di Giorgio marcou um belíssimo hattrick com Rosetti marcando o quarto gol. Bela vitória fora de casa em cima do Padova 2x4 Borgo. Em casa, contra a Mantova, também não éramos favoritos, mas novamente surpreendemos. Novamente uma vitória de virada no segundo tempo. Mais três pontos foram somados com uma boa vitória fora de casa por 2x1 em cima da AlbinoLeffe. A sequência de vitórias foi coroada com uma goleada histórica por 8x2 contra a Renate em casa. O nome do jogo, RIccardo Di Giorgio e mais um hattrick para o veloz atacante italiano. Destaco também Nezirevic e Gagliano, que fizeram uma tremenda partid.

OUT7a6c91a7128b0fba.png

Em Outubro nossa sequência de vitórias na Série C continuou e batemos fora de casa a Trento por 2x0, dois gols de Di Giorgio. De volta à nossa casa, nova goleada. Batemos a Clodiense por 7x2. Destaco que Simone Zanotti entrou no segundo tempo para sua estreia, e logo meteu 2 gols! Mas, a FeralpiSalo, encerrou nossa sequência de vitórias na Série C, uma amarga derrota de 3x1. O pior foi na semana seguinte, Di Giorgio sofreu uma contusão no treinamento e ficaria de fora ate o fim de Novembro! Mesmo sem Di Giorgio, seguimos com gols e vitórias. Duas partidas em casa selaram vitorias por 2x1 em cima de Pro Vercelli e Arzignano.

NOV57629d13685940e9.png

Sem Di Giorgio, não tenho um atacante que seja tao veloz, e perdemos a ponta da flecha no ataque. Sem Di Giorgio como referência, Rosetti, Gagliano e Samb simplesmente não estão se entrosando. Empatamos em 1x1 contra o Novara com gol de Gagliano. Uma magra vitória contra o Caldiero 0x1, com gol de nosso jovem zagueiro Rui Silva. E aí a desgraça! Duas derrotas seguidas. Na  derrota de 3x2 contra a Pro Sesto, ,não jogamos tão mal. Mas simplesmente não estamos acertando o caminho do gol. Perdemos a 5 minutos do final com um gol de pênalti. Contra a Sudtirol, nova derrota, 2x0 para os “Alemães”. Reparem na posse de bola contra a Sudtirol, dominamos... mas eles jogaram com 5 zagueiros em linha. Simplesmente não conseguimos penetrar na defesa deles, e sofremos nos contra ataques. Destaque que nessa partida Di Giorgio entrou no segundo tempo para começar a recuperar sua forma física. Contra a Triestina, Di Giorgio começou, mas saiu no segundo tempo, pois ainda está fora de ritmo. Mesmo fora de ritmo, agora com a ponta da flecha puxando o ataque, voltamos a nossa boa forma de jogar. Mesmo sem contribuir com gols, Di Giorgio participou das jogas de gols de Rosseti, e sofreu a falta que saiu o gol de Palumbo. Triestina 0x3 Borgo.

DEZ85d58d9f0123b61f.png

Di Giorgio mostrou o quanto é importante no meu esquema tático, pois tão logo recuperou a forma física, meteu um hattrick. Contra a Derthona, 6x0 em casa, fora o show de Di Giorgio. Na rodada seguinte, fora de casa, contra a Pro Patria 3x2, novamente Di Giorgio estava lá para dar seu show, marcou 2 gols. Fechamos 2025 contra a Lumezzane, onde terminamos empatada em 0x0. 

A Borgo lidera a temporada com 5 pontos a frente do segundo colocado. Eh uma diferença pequena, então não podemos bobear. Nosso ataque tem sido avassalador, e estamos totalmente dominando os clubes que não estão jogando extremamente defensivamente. Das 5 partidas que não vencemos, apenas Pro Sesto não joga com 5 zagueiros em linha. Quando observo estatísticas da temporada, Borgo lidera em gols marcados, mais chutes a gol e claro o que mais gosto de ver. XG a favor por jogo. Onde lideramos com 44.02 vs 36.57 do segundo melhor colocado em XG. Estamos no caminho certo!

TABELA63d64ecf8d5219a9.png

CopaITALIANAb78d287a42681bfe.png

COPA097fb1ad6d00aca2.png

Nossa trajetória na Coppa Italia Lega Pro foi rápida demais. Paramos na FeralpiSalo com uma derrota de 1x0 fora de casa. Quem sabe a temporada que vem de para Borgo avançar um pouco mais!

Com o desenrolar do save, vou postar a cada semestre algumas contratações de nomes relevantes, mais por curiosidade mesmo para vocês acompanharem o movimento dos jogadores pelo mundo do FM neste save. Para não ficar caçando, vai sempre ser as 5 maiores transferências da janela de transferência anterior a postagem.

VIctor Osimhen - Napoli para Real Madrid 120M euros
Florian Wirtz - Bayer Leverkusen para Chelsea 115M de euros
Joshua Kimmich - Bayern para Al-Hilal 96M de euros
Yeremy Pino - VIllarreal para Man City 83M  de euros
Quinten Timber - Feynoord para Bayern - 80M de euros.

Com a chegada de jogadores melhores, a dança das estrelas de habilidade e potencial começaram a cair. Meu foco é sempre ter potencial mínimo de 3.5 estrelas amarelas. E quando estas ficam abaixo dos 3.5, significa que este jogador não merece ficar no elenco. Claro, alguns casos aparte, tipo Onazi, que aos 33 e personalidade profissional tem espaço entre os jovens. Outro exemplo é o goleiro Seculin, que tem melhores atributos que Rubbi. Mas conforme a Borga evolui, o elenco tem que evoluir também. Samb é um jogador que simplesmente não marca mais gols. Apesar de estar jogado constantemente, especialmente quando Di Giorgio se lesionou, Samb praticamente não fez nada ate o momento.

SEM-GOL2f5f5656e893f22a.png

Na temporada passada, eu puxei uma boa quantidade de jogadores jovens para o time Sub-18. Com a dança das estrelas, muitos já estão agora com 2 estrelas amarelas, e 1 branca de potencial. Dos que vieram da fornada, não tem muito o que salvar. Estava na expectativa de que alguns desses pudessem permanecer acima das 3.5 para começar a subir jogadores e reduzir a folha salarial! Mas parece que não vai acontecer isso! 

Novamente, estou trabalhando na lista preferencial de jovens, tentando scout o que der para trazer jovens para a Borgo. É um trabalho paralelo e começamos a montar uma nova comissão técnica. Nossa atual ainda é muito fraca. Por falar em comissão técnica, tenho notado que meus jogadores não estão evoluindo muito. E os melhores estão reclamando da infra de treinamentos. O mix de treinadores fracos e infra de má qualidade, tem influenciado nos jogadores não evoluírem seus atributos da forma que eu esperava!

A janela de transferências de janeiro chega, e tenho alguns jogadores sendo sondados por clubes. Entre eles Rouhi, Tonetto e Nezirevic, que são importantes jogadores. Especialmente o último, que tornou-se um jogador favorito dos torcedores. Rui Silva é outro que tem se destacado, e temo perder ele assim que a janela de transferências abrir. Apesar de que nenhum clube está atualmente interessado nele. Sua cláusula de rescisão é de apenas 500 mil euros. A Torino sondou em algum momento Di Giorgio. Mas não tem mais interesse no jogador, talvez tenham enviado olheiros para nossas partidas e decidiram que não é tão bom para Série A.

Este save esta cada vez mais interessante!

Na questão de fornada, parece que vai ser um ano decepcionante! Mas eh o que esperar de um clube que não tem absolutamente nada de infraestrutura!

JOVENS6a1ae358abedced4.png

PRANCHETAf5360141720e5a2e.pngAo analisar o desempenho global da Borgo, podemos notar que em alguns pontos estamos muito acima do estande da divisão. Nosso XG por jogo é alto quando Di Giorgio está como ponta de lança, mas cai quando ele não está em campo. O mesmo vale quando não tenho Palumbo e Maurino começando partidas. Ambos juntos, nosso XG eh alto, sem um dos dois, o XG reduz bastante. Defensivamente, toda vez que Bertini não comece uma partida, e contamos com Tarico, a gente não domina tão bem os adversários. O mix de laterais, tem promovido um excelente rodízio. 

O 343 não tem nos dado os melhores resultados em campo. Ate agora não sofremos derrotas na 433, mas sim com a 4231 e 343. Preciso de jogadores mais competentes para conseguir ter menos jogadores no meio de campo. Mas em fim, os resultados estão ai. Estamos liderando a tabela, e marcando muitos gols. E claro, podem ver que também estamos sofrendo muitos gols! Estamos no caminho certo.

Gols Marcados:

1. Riccardo Di Giorgio - 15 gols em 12 partidas - 10.48 XG
  2. Lorenzo Rosseti - 11 gols em 14 partidas - 6.80 XG
  3. Luca Gagliano - 7 gols em 17 partidas - 4.25 XG

Assistencias:

1. Jonas Rouhi - 8 assistências em 11 partidas - 0.80 XA
  2. Alessandro La Rosa - 6 assistencias em 13 partidas - 0.37 XA
  3. Francisco Maurino - 6 assistências em 14 partidas - 0.36 XA

Melhor Classificação:

1. Riccardo Di Giorgio - 7.92 em 12 partidas
  2. Jonas Rouhi - 7.66 em 11 partidas
  3. Lorenzo Rosseti - 7.55 em 14 partidas

VolleyGiogioa05c92621e6d89ed.png

Fiz uma pequena coletanea com os gols de Di Giorgio ate agora no campeonato!

Postado

Vamos Samb, é preciso chegar ao nível do Di Giorgio. Excelente arranque na liga e a liderança é merecida. Na taça, para o ano há mais.

• Diretor Geral
Postado

Primeira metade de campeonato mt boa até aqui, o esquema parece ter encaixado e o melhor nível técnico do elenco refletiu nessa campanha também. Não dá pra bobear, é tudo mt nivelado mas acredito que a Borga vá conseguir esse acesso dessa vez.

Uma pena as fornadas estarem vindo tão fracas, mas é o que você mesmo já salientou no post: não dá pra esperar mt coisa se as infras e a equipe técnica são ruins também. Até nesse sentido, você tá conseguindo prospectar bons profissionais de STAFF, levando em conta o teto salarial da Borga e sua reputação?

Postado

A ideia de um novo play-off vai ficando para trás. O Brogo conquistará o título. Já dava para ver com a compração das médias dos elencos do campeonato que o Borgo estava bem servido e com sua experiência no jogo, o FM não consegue resistir.😁

Postado

Campanha animadora! FeralpiSalo se colocando como o pedra no sapato do Borgo. Venceu na Liga e na Taça.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...