Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Signore Beraldo Plays FM - *NOV-19*

Posts Recomendados

Postado

Muito bacana ver que reconheceu a facilidade da história e viu que precisava adicionar um desafio. Quando já se manja do jogo com folgas(o que não é o meu caso kkk) isso é sempre um ritmo

Mas achei muito interessante a forma que você faz a escolha do clube, entendendo um pouco da sua história, identidade e filosofia. O Borgo parece aparentar ser um baita desafio, me lembra até o modo Criar um Clube que fiz no Brasil. Por lá, tenho um estádio pequeno(1000 torcedores, o fictício Estádio Gilson Gênio) que lota raríssimas vezes, um elenco fraco, infraestruturas bem básicas, recrutamento básico, e poucas fontes de renda. Acho que até agora só 3 jogadores da base, em 10 anos de save, se tornaram mais úteis ao time principal(se for estender a outros secundários, eu diria que são menos de 10 jogadores). Mas tá sendo muito legal desenvolver o time.

Considerando a filosofia do clube de utilizar mais a base e jogadores mais jovens, tem tudo para emplacar uma grande jornada ao estilo SeoBeraldo haha

Boa Sorte!

17 horas atrás, Leho. disse:

p.s: por que tu não gostas do grená? Haha, acho a cor linda.

Chuto que é por causa do Fluminense kkkkkk

Postado

Boa escolha de clube e parece ter tudo para ser um otimo save.

Boa sorte :)

Postado
Em 27/10/2024 em 05:23, Cadete213 disse:

Sem dúvida uma escolha interessante. Desconhecia o clube.

Dale Borgo!!!!

Em 27/10/2024 em 06:58, Darthz disse:

O facto de um dos objetivos do clube ser desenvolver jovens acho que é muito bom. A questão financeira vai dificultar, mas é isso que procuramos no football manager, não é?

Sim, a principio com tudo da pior qualidade na Borgo, a gente vai ser uma fabrica de desenvolver jovens para varzea! rssr

Em 27/10/2024 em 13:25, Masca disse:

Gosto bastante desses clubes que tem uma relação mais forte com a comunidade, com o meio em que está inserido. Além disso, times que gostam de desenvolver jovens é outro fator que me agrada.

Tem tudo para ser um save bem interessante.

Yeah, os videozinhos do canal da Borgo sao bem bacaninhas. A introducao e o grito da aguia mexeram comigo!

Em 27/10/2024 em 17:39, Leho. disse:

Caraca, tu foi bem a fundo nessa história de desafio hein? Hahahaha... estádio pra menos de 1.200 espectadores é quase impraticável kkkkk! Mas é claro que deixará tudo mais gostoso de se acompanhar, tô torcendo pra ser longevo e divertido ao mesmo tempo.

p.s: por que tu não gostas do grená? Haha, acho a cor linda.

Vamos ver o quanto esse estadio pra segurar a Borgo de crescer! Acredito que vai ser um dos pontos altos do desafio!

Grena... hunf... alguem ali embaixo ja acertou! Por conta do Fluminense rsrsrs. Vermelho tbm eh outra cor detestavel para camisas de futebol :)

22 horas atrás, PedroJr14 disse:

Dos clubes apresentados, certaria eu assumiria o FANO. Baita nome!

É bom ver que mais alguém, assim como eu, imerge no clube e as vezes acaba até virando torcedor. Foi através do FM que eu passei a acompanhar o Saint-Etiénne e já vamos em mais de 10 anos nessa brincadeira. Além de ter reacendido meu interesse no Deportivo e no Racing da Espanha.

Boa sorte na sequência.

Pedro FANO? Seu sobrenome rsrs. Conheco um Luciano Fano! rsrs

Sem duviada! Geralmente os saves longos que faco nos clubes, me faz um torcedor daquele clube. Tipo, vira e mexe to entrando para ver como o Hansa ta la na alemanha rsrs!

20 horas atrás, GG. disse:

Que bom que escolheu o clube mais desafiante entre os disponíveis. Parabéns pela escolha.

😍 Vai ser um save interessante. Estou bem curioso para ver qual ver ser a dinamica de quando precisarmos atender a capacidade minima do estadio para cada divisao. Confesso que nao lembro de ter feito nenhum save onde tive que lidar com isso. Ao menos nunca prestei atencao.

17 horas atrás, MitoMitológico disse:

Muito bacana ver que reconheceu a facilidade da história e viu que precisava adicionar um desafio. Quando já se manja do jogo com folgas(o que não é o meu caso kkk) isso é sempre um ritmo

Mas achei muito interessante a forma que você faz a escolha do clube, entendendo um pouco da sua história, identidade e filosofia. O Borgo parece aparentar ser um baita desafio, me lembra até o modo Criar um Clube que fiz no Brasil. Por lá, tenho um estádio pequeno(1000 torcedores, o fictício Estádio Gilson Gênio) que lota raríssimas vezes, um elenco fraco, infraestruturas bem básicas, recrutamento básico, e poucas fontes de renda. Acho que até agora só 3 jogadores da base, em 10 anos de save, se tornaram mais úteis ao time principal(se for estender a outros secundários, eu diria que são menos de 10 jogadores). Mas tá sendo muito legal desenvolver o time.

Considerando a filosofia do clube de utilizar mais a base e jogadores mais jovens, tem tudo para emplacar uma grande jornada ao estilo SeoBeraldo haha

Boa Sorte!

Chuto que é por causa do Fluminense kkkkkk

Com certeza! essa fase de escolher um clube eh sempre legal! E desenvolver jovens quando o clube eh pequeno e com pessimas infra, e alem de tudo, em uma cidade pequena, torna bem dificil. 

Acertou! Fluminese e Grena! rsrsrs

17 horas atrás, ABAIXINHO disse:

Boa escolha de clube e parece ter tudo para ser um otimo save.

Boa sorte :)

Valeu bro!!! vamo la!!

Postado

BannerBorgo87b82014bf3163d0.png

Meu primeiro dia na Borgo começou comigo dando uma olhada por cima de cada uma das abas laterais. Me familiarizando com o que tenho disponível para então começar meu trabalho de construir um Borgo para dominar o mundo! Não vai ser fácil! Veja que nosso estádio já é menor que a capacidade mínima das regras da Divisão. Portanto, temos este ano para ajustar, consequentemente, já imagino que vamos nos endividar para poder atender a regra de capacidade mínima. 

406c5c341d154add1.png

O clube não tem muita história, reputação baixa. Não tenho um treinador adjunto ou diretor de futebol. A expectativa da mídia é que o Borga volte para a Série D de onde veio na última temporada. Eu acredito que dá para evitar o rebaixamento direto. Como visto acima, visão do clube e de contratar jogadores abaixo de 23 anos. Normal, algo que gosto de fazer. 

OELENCO88b739321cb139a3.png

Ao entrar no elenco, vejo muitos jogadores com atributos baixos. Para a terceira divisão italiana, eu acho que não são tão ruins assim. Certamente ruins suficientes para a mídia sugerir nosso rebaixamento direto após a subida.Com um total de XX jogadores, vou precisar prestar muita atenção no rodízio, especialmente na segunda metade da temporada. Não tenho goleiros nem laterais esquerdo no elenco, apenas 2 zagueiros e 4 atacantes. Vai ser interessante montar esse elenco! A partida de jogadores sem clube vai ser foco do meu trabalho inicial de reforçar a Borga! Conto também em rapidamente montar um staff de olheiros para conseguir uma melhor visualização do mercado da bola! O número ao lado da posição e o número desejado de jogadores para o plantel principal.

Como não posso esperar muito do que vem da camada de baixo o que eu consigo atrair para o clube, o projeto de pipeline e estrutura do elenco vai demorar para sair. Mas um esqueleto para terem uma ideia, é usar o meu sub 18 e sub 20 para ter 2 jogadores de cada posição, e a cada duas/três temporadas, subir o melhor destes jogadores respectivamente para cima, eventualmente vendendo 1 dos jogadores do primeiro time. Por algumas temporadas vamos depender de jogadores desvinculados, ate conseguir aos poucos melhorar as camadas de base!

Abaixo um video com o o perfil de cada jogador do elenco para vcs darem uma espiada. Pause para analisar. 

PRANCHETA8a0dfa4ad050d2ef.png

A princípio, vai ser um 4312 e 4132, com três centro campistas em linha, e uma dupla no ataque. Variando entre um médio atacante ofensivo e um volante, reforçando o meio de campo e defesa. Com a fragilidade da equipe, é capaz de eu ir com um 442 bem basicão, e passes mais direcionados aos atacantes de forma direta. Porém, não tenho atacantes fortes, ou rápidos para tal. Enfim, durante a pré temporada vou avaliar o que conseguir movimentar com meus olheiros e como vou conseguir reforçar.  

COMIISAOc47f951bb383ba27.png

Começo o save com absolutamente ninguém na minha comissão técnica. A fim de não gastar tanto, vou contratar apenas preparadores, adjunto, olheiros e fisioterapeuta. As demais especialidades, com Diretores, Chefes, Médicos, vou deixar para quando tivermos melhor financeiramente. Urgente preciso de um adjunto e de olheiros. 

FINANCEIRO857f4370f71fc518.png

As finanças do clube logo de cara não me assustam. Porém, como mencionei, o lance do estádio promete gerar empréstimos com o banco. O clube subiu para a Série C, e parece que o presidente foi lá, tomou um empréstimo para o desandar da temporada. Não vou ter nada disponível para transferências. E também não espero conseguir vender nenhum jogador do elenco atual por algo que possa fazer muita diferença no banco.

Financas44ea15ae5f78520f.png

Temos dois pequenos patrocínios, que novamente não vão fazer muita diferença aos cofres. O que tenho pela frente é crescer o time para conseguir atrair melhores contratos de patrocínios e fortalecer nossa conta bancária.

MARKETINGf6d4e4ac03c34912.png

Uma coisa que vinha fazendo nos últimos saves de FM, e meio que virou uma tradição, é a forma que eu distribuo a numeração dos jogadores. Só abro exceção caso um jogador tenha um número como favorito. Destaco também que ao final de cada temporada, o jogador mais importante da temporada recebe a camisa 12. Como se fosse um prêmio da torcida para o jogador mais importante da temporada anterior.

Ainda não saiu a numeração da Borgo, mas saiu o kit de camisa para a temporada de 2024-2025! Que é um ano de centenário, então o presidente decidiu lançar uma terceira camisa da cor verde, que já foi uma das cores principais do clube no passado. A águia, como falei antes, é o símbolo da equipe, nesta edição centenária, imponente rasgando a camisa!

KITS242532dd4022f16bb47e.png

Postado

Acho que o clube tem potencial de crescimento. Só o facto de não ter um valor negativo em caixa já é algo a ter em conta. O estádio é provavelmente a grande limitação, mas lá está, por isso escolheste o clube. Ah e belíssimos kits! Parabéns!

Postado

O dia da estreia do Borgão se aproxima. Já tem o fardamento e só falta a equipe entrar em campo.

Postado

Muito interessante esse método de estruturar a base, e trazer 2 jogadores em cada posição. Eu gosto de trazer alguns nomes pra base e desenvolver. Jogadores que chegaram pro Sub-20 e depois vão pro time de cima são muito bons de acompanhar.

O início será assim, bem devagar. Mas faz parte. Terá que contratar bastante staff, jogadores... crescer aos poucos, pois o dinheiro é curto. A primeira temporada do Borgo na Série C será desafiador.

Boa Sorte.

Postado

Devo dizer que essas camisas estão lindas demais.

Postado

Se era desafio que queria...achou! hahaha

Postado

Uniforme interessantíssimo, compraria fácil. Boa sorte no desafio!

Postado

Bem que desafio, ainda assim muito interessante e tem tudo para ser um save incrivel.

Boa Sorte :)

Postado

Elenco meio desequilibrado kkk tomara que você consiga contratar, não creio que você vá querer treinar alguém pra jogar na lateral esquerda (muito menos de goleiro 😬).

Já dá pra imaginar o Duse como um meia mais de contenção e o De Angelis mais na armação. Quanto aos atacantes, nenhum me parece unanimidade, mas o barbudo me parece o melhorzinho. O Tobia com esse 10 de desarme me surpreendeu, cabe um avançado trabalhador, será?

Adorei os uniformes, qualquer coisa na linha de grená ou vinho bordô acho lindo. Boa sorte!

• Diretor Geral
Postado

Caraca, que plantel mais torto HAHAHAHA! Mas era de se esperar também.

No mais, achei as camisas lindas! 😍

Postado

Montar um time do zero e ainda enfrentar a pressão da Série C não é moleza. Mas parece que você já tem um plano. Focar em jogadores jovens é uma ótima estratégia e pode trazer resultados bons no futuro.

Estou curioso para ver como você vai se virar com os reforços e como a base vai ajudar. A ideia de usar os sub-18 e sub-20 para dar uma força é algo que curto demais. E essa tradição de dar a camisa 12 pro melhor jogador da temporada é uma ideia boa demais.

Boa sorte nessa jornada com a Borgo! Tenho certeza de que você vai conseguir surpreender e evitar o rebaixamento. 

Postado
Em 31/10/2024 em 02:39, Darthz disse:

Acho que o clube tem potencial de crescimento. Só o facto de não ter um valor negativo em caixa já é algo a ter em conta. O estádio é provavelmente a grande limitação, mas lá está, por isso escolheste o clube. Ah e belíssimos kits! Parabéns!

Sim, ter dinheiro em caixa ja ajuda! Vamos ver! to curioso para ver como vai ser!

Em 31/10/2024 em 05:45, GG. disse:

O dia da estreia do Borgão se aproxima. Já tem o fardamento e só falta a equipe entrar em campo.

Falta pouco! Ate o ifm do dia deve sair o primeiro update.

Em 31/10/2024 em 06:22, MitoMitológico disse:

Muito interessante esse método de estruturar a base, e trazer 2 jogadores em cada posição. Eu gosto de trazer alguns nomes pra base e desenvolver. Jogadores que chegaram pro Sub-20 e depois vão pro time de cima são muito bons de acompanhar.

O início será assim, bem devagar. Mas faz parte. Terá que contratar bastante staff, jogadores... crescer aos poucos, pois o dinheiro é curto. A primeira temporada do Borgo na Série C será desafiador.

Boa Sorte.

O lance de ter dois jogadores eh mesmo pela limitacao financeira do clube. Mas de forma geral, geralmente mantenho apenas dois jogadores por posicao e alguns coringas que podem jogar mais de uma posicao. Um time maior e rico, talvez eu tenha mais jogadores disponiveis no subs. Mas tem uma verdade... quanto mais jogadores, menos atencao e dedicacao dos treinadores para o desenvolvimento atraves de treinamentos e maior o rodizio deles nas camadas sub... em outras palavras, ter menos as vezes lhe da foco  em desenvolvimento!

Em 31/10/2024 em 09:18, Cadete213 disse:

Devo dizer que essas camisas estão lindas demais.

Valeu!

Em 31/10/2024 em 09:26, Masca disse:

Se era desafio que queria...achou! hahaha

Sem duvida! vai ser um belo desafio para voltar a area!

Em 31/10/2024 em 13:20, PedroJr14 disse:

Uniforme interessantíssimo, compraria fácil. Boa sorte no desafio!

rsrs! valeu!

Em 31/10/2024 em 13:21, ABAIXINHO disse:

Bem que desafio, ainda assim muito interessante e tem tudo para ser um save incrivel.

Boa Sorte :)

Valeu! acompanhe! logo mais tem atualizacao!

Em 31/10/2024 em 16:02, Fernandinhobol disse:

Elenco meio desequilibrado kkk tomara que você consiga contratar, não creio que você vá querer treinar alguém pra jogar na lateral esquerda (muito menos de goleiro 😬).

Já dá pra imaginar o Duse como um meia mais de contenção e o De Angelis mais na armação. Quanto aos atacantes, nenhum me parece unanimidade, mas o barbudo me parece o melhorzinho. O Tobia com esse 10 de desarme me surpreendeu, cabe um avançado trabalhador, será?

Adorei os uniformes, qualquer coisa na linha de grená ou vinho bordô acho lindo. Boa sorte!

Sim, desiquilibrado, mas reforcei bem com jgadores livres! 

Em 31/10/2024 em 18:45, Leho. disse:

Caraca, que plantel mais torto HAHAHAHA! Mas era de se esperar também.

No mais, achei as camisas lindas! 😍

Valeu! O elenco de fato merece atencao! Mas clubinho de cidade pequena! nao eh de se esperar muito!

Em 01/11/2024 em 06:18, ElPerroMG disse:

Montar um time do zero e ainda enfrentar a pressão da Série C não é moleza. Mas parece que você já tem um plano. Focar em jogadores jovens é uma ótima estratégia e pode trazer resultados bons no futuro.

Estou curioso para ver como você vai se virar com os reforços e como a base vai ajudar. A ideia de usar os sub-18 e sub-20 para dar uma força é algo que curto demais. E essa tradição de dar a camisa 12 pro melhor jogador da temporada é uma ideia boa demais.

Boa sorte nessa jornada com a Borgo! Tenho certeza de que você vai conseguir surpreender e evitar o rebaixamento. 

Simvai ser um desafio bem bacana. A Serie C com os playoffs de subida promete ser uma batalha dificil! e subir para a B sem duvida vai ajudar financeiramente a equipe. So a Serie C, dificilmente o clube vai rodar bem de financas. 

Nao espero muito da base ate conseguir melhrar a reputacao do clube e ter um melhor recrutamento de jovens. Imagino que vou atrair muito jogador jovem de baixa qualidade. Mas eh assim que comeca!

Bora, evitar o rebaixamento modestia a parte, eu acho que nao vou ter dificuldade. Sub r e manter o clube bem financeiramente ai eh outra historia! rs

Postado

pretempo1950241556205983.png

A pré temporada começou com uma forte atuação do presidente do clube e comigo a fim de montar uma Comissão Técnica de forma rápida. Praticamente construímos a comissão do zero, pois era apenas o Presidente e eu. Claro, a grande maioria desses treinadores são todos pebas. Contratei os melhores que consegui, contratos curtos, e conforme o save progride, estes vão ser substituídos por treinadores de melhor qualidade. Já no final da pré temporada, e inicio da temporada, o presidente acabou contratando cargos que inicialmente eu não iria contratar para conter gastos. Em fim, vai adicionar qualidade, e o presidente quem manda!

0_1_STAFF6f903352f2d7b5dd.png

Vacilei no início do jogo e não prestei atenção em alguns aspectos dentro de direcionar responsabilidades. E mais amistosos foram marcados do que eu realmente gostaria. Como puxei diversos jogadores em experimento, fui com a onda e aproveitei para testar bem esses jogadores antes de definir quem seria contratado em definitivo. Os amistosos serviram o propósito, consegui definir prioridades, identificar qualidade nos jogadores, definir contratações e também decidi que nossa formação vai de fato ser a 4132 (1 volante, tres centro campistas). E caso eu sinta que o time adversário está na retranca, eu vou para um 4312 (1 MAC, tres centro campistas). 

Screenshot-2024-11-02-1323452dd894bef77f

expectab813d4916daf823.png

A mídia tem como expectativa que a Borgo termine a temporada em último lugar, sendo rebaixada automaticamente de volta para a Série D. A diretoria também não está colocando muita fé. E só pede para evitarmos ao máximo o rebaixamento. A pré temporada me deixou animado, não vejo a hora de começar a disputar partidas competitivas.

Screenshot-2024-11-02-1324511b8f9c6da225

Pela Imagem abaixo, dá para ver que os torcedores da Borgo dificilmente vão lotar estádios! Precisamos evoluir, ganhar reputação e atrair uma geração de fanáticos para lotar o minúsculo estádio do clube! Por falar em estádio, já está em andamento, sem eu precisar solicitar nada, um aumento de 500 lugares sentados para atender a capacidade mínima de estágio na Série C. Não notei que houve nenhum novo empréstimo para o aumento do estádio. Será que por não ser estádio do Clube em si, não houve gasto com o aumento da capacidade?

Screenshot-2024-11-02-132617e5464f201459

TRANSFERSa080ebd0a20665c3.png

Uma pré temporada bastante ativa. Diversos jogadores em teste passaram pelo clube nos últimos meses. Destaque para as partidas de jogadores recentemente liberados por seus clubes. Através destas partidas trouxe 3 jogadores, que ao meu ver serão fundamentais para uma boa campanha. E dos 3, quem sabe 2 podem ficar por tempo no clube, talvez tenham habilidade suficiente para um time pequeno da Série B. D’Agostino, Samb e Rohul são estes jogadores, sendo que D’Agostino por sua idade, não deve mais aguentar um nível acima da Série C. Mas nunca se sabe.

Através de empréstimo também trouxe bons jovens, que por falta de opção, vão ser titulares. O grande foco foi preencher vagas e tentar contratar os melhores que aceitariam jogar para a pequena Borgo! A contratação dos jogadores mexeu um pouco com nossas finanças, e sem nem perguntar, o presidente liberou um pequeno incremento na folha de pagamentos. O que permitiu contratar alguns dos jogadores que chegaram.

Falo sobre os jogadores abaixo.

ELENCO7f65b4a5a0e8425b.png

Após as múltiplas transferências, amistosos e a observação dos jogadores disponíveis, defini os 25 jogadores que serão registrados para a temporada. Como grande maioria dos jogadores são bastante similares em qualidade, deve contar com um frequente rodízio entre os jogadores do meio de campo, goleiros e lateral. A defesa deve ser fixa e acredito que no ataque também estou confiante na dupla que vai ser a titular.

A espinha dorsal do elenco será composta por Keramitsis, Stankovic, D’Agostino e Samb.

GOLEIROS

• Stefano Rubbi - Sera o número 1. Como podem ver, seus atributos são fracos. Mas olhei alguns dos goleiros dos times previstos a terminarem no topo da tabela, e Rubbi não está muito distante. Será titular por conta de ser um pouco mais velho que Bonucci.
  • Brayan Bonucci - Com habilidade ligeiramente abaixo da de Rubbi, e um pouco mais novo, será o reserva. Isso não significa que não vai jogar. Pretendo manter um bom rodízio entre os dois, mas Rubbi terá preferência.
  • Nicolo Gavioli - Jovem, está sem contrato, e sem expectativa de jogar. Enquanto tiver com contrato rolando, vou deixar ele no elenco sub 20 para em uma eventual lesão de Rubbi ou Bonucci, não me ver sem um goleiro reserva

LATERAIS DIREITA

• Lorenzo Iannacone - Será o titular, por ser um jogador influente na hierarquia do clube. Com 24 anos, ele não tem muitos atributos bons, porém para a divisão, fará um bom trabalho.
  • Alem Nezirevic - Tecnicamente, similar a Iannacone, deixou a Inter de Milão após não ter o contrato renovado. Fez boas partidas durante a pré temporada, e sera uma ameaça para Iannacone durante toda temporada. 
  • Nicolo Peritore - Fica no sub 20, e como Gavioli, apenas uma opção caso eu tenha lesões no decorrer da temporada. Não tenho planos de utilizar ele

LATERAIS ESQUERDA

• Jonas Rouhi - Sueco que foi dispensado pela Juventus de Turim. Tem potencial para ser um excelente jogador. Porém, não fez uma boa pré temporada. Teve muitos altos e baixos. Mesmo assim será meu titular. Acredito que tem potencial para ser um bom jogador para a Borgo por umas boas temporadas enquanto na Série C e eventualmente na Série B.
  • Lorenzo Migliore - Um bom jogador para alternar com Rouhi, durante a pré temporada, fez melhores partidas que Rouhi, e foi um dos jogadores que mais participaram de gols durante os amistosos. Começando como titular ou entrando no segundo tempo, Migliore desempenhou melhor a função de lateral esquerdo do que Rouhi. Será uma ameaça para Rouhi.
  • Não tenho jogadores no times Sub para eventuais lesões. 

ZAGUEIROS

• Dimitris Kamitsis - Alto e bastante competente como zagueiro, com apenas 20 anos Kamitsis foi dispensado da Roma. Chega na Borgo para ser o xerife! Atualmente faz parte do Sub 21 da Grécia. E tem tudo para ser um ótimo jogador para o Borgo nos próximos anos. Infelizmente, ele exigiu na negociação de seu contrato, que ele tratasse a Borgo como um passo para clubes maiores. Portanto, espero que ele valorize bastante para que quando clubes maiores vierem, eu possa tirar um bom troco com sua venda. Acredito que uma boa performance com a Grécia Sub 21, pode atrair olheiros de clubes maiores para levar o grego. 
  • Nohan Abdellaoui - zagueiro bom, bons atributos e determinado. Fechei as contratações da temporada com seu empréstimo junto ao Genoa. Vai ser titular ao lado de Kamitsis, e acredito que vão formar uma excelente zaga. Seus atributos chave para zagueiro são moderadamente superiores aos zagueiros da divisão. 
  • Nico Valisena - Zagueiro com ótima determinação, atuou ao lado de Kamitsis durante a maior parte dos amistosos de pré temporada. Vai ser um importante jogador para o rodízio da zaga. Chegou por empréstimo, e tem capacidade de disputar a vaga ao lado de Kamitsis.
  • Diego Ronco - Diego Ronco também tem bons atributos defensivos, mas sua determinação é muito baixa para ostentar uma condição de titular. Veio emprestado do Como e sua função primária é de reserva. Não vai entrar muito no rodízio, apenas se realmente for necessário. 
  • Pietro Maselli - Originalmente na Borgo, impressiona por sua altura. E praticamente nada mais. Está disponível para o sub-20 e dificilmente jogará esta temporada. 
  • Sheb Derbali - Assim como Maselli, já estava no elenco. Não vai ter muita chance de jogar, não tem muito a agregar, está disponível para quem quiser, ou sera liberado ao fim do contrato.
  • David Bosi - Regen que surgiu na lista de foco de meus olheiros. Boa determinação, coragem e agressividade. Com apenas 16 anos, ainda tem muito o que aprender. Mas é alto e tem jeito que tem futuro. Um jogador para o futuro. 

MEDIOS

• Aleksandar Stankovic - Empréstimo vindo da Inter promete ser um dos jogadores mais importantes da temporada. Sua determinação e atributos de forma geral poderiam ser um pouco melhor, mas ta muito bom para o atual nivel que vamos jogar. Talvez por isso que a Inter emprestou a nos.
  • Ogenyi Onazi - veterano com experiencia internacional pela Nigeria, atuou pela lazio no passado, depois bons anos na turquia antes de comecar uma perigrinacao por civersos paises e clube. De volta a Italia, me brilhou os olhos sua personalidade, que vai servir para moldar alguns dos mais jovens. Vai fazer o rodízio com Stankovic pela posicao de volante.
  • Giovanni Ceprano - mais um jogador que vai atuar na posicao de volante.Como Stankovic eh mais versatil, eventualmente pode ganhar uma das posicoes na linha central e Ceprano fazer o rodízio com Onazi protegendo a zaga como volante.
  • Christian Duse - um jogador com bons atributos para fazer funcao desejada no meio de campo. Vai ser um de tres no meio de campo. Digamos que eh um jogador que pode melhorar um pouco, mas praticamente não tem potencial para ser muito melhor do que ja eh.
  • Nicolo de Angelis - Assim como Duse, vai ser mais um de tres no meio de campo central. Tem atributos razoaveis, mas vejo que vai ser um bom jogador para o decorrer da temporada. Jogou muito bem a pre temporada. Também acho que não melhora muito mais do que é hoje em cia.
  • Stefano D.Agostino - Apesar de jogar fora de posição entre Duse e Angelis, fez uma estupenda pre temporada. Marcou gols e fez assistências. O veterano ganhou a faixa de capitão, e contou com ele para ser o cobrador de falta oficial do clube. 
  • Fabrizio Marazzotti - Veio emprestado da Roma. Tem otimos atributos, especialmente mentais. Habilidoso e com boa técnica, vai ser o reserva imediato de D’Agostino, potencialmente pode tomar a vaga dele caso o veterano não consiga manter o ritmo. 
  • Mattia Tunesi - Jogador fraco, esta no elenco para compor o time apenas. Não deve ter contrato renovado
  • Paolo Beltrame - Beltrame foi um contratacao infeliz. Quando ainda cogitava jogar com 442, com alas, o contratei junto com outros jogadores em teste. Acabei oferecendo um contrato a Beltrame pois outros clubes demonstraram interesse. No fim, acabei dando o sim, mas dificilmente vai ser utilizado, pois não vou jogar com alas.

ATACANTES

• Falou Samb - Com 1.94, o Senegales promete ser uma arma para o ataque da Borgo. Seus atributos não sao la grandes coisas. Mas conto com seu poder no ojgo aereo por seu tamanho. E vou adotar uma postura de jogar com um atacante alvo, como foco de bolas altas vindo de tras.
  • Riccardo Di Giorgio - emprestado da Spezia, jogador eh veloz e com atributos bons de finalizador para Serie C. Deve ser o artilheiro da equipe nesta temporada. Se o time jogar como espero, e como atuaram durante a pre-temporada, Di Giorgio vai marcar muitos gols.
  • Daniele Del Barba - o Barbudo, vai ser o reserva de Di Giorgio, não eh muito veloz, e nem tao bom finalizador. Mas fez uma decente pre temporada, e tem qualidade suficiente para atuar bem na Serie C.
  • Marsel Bibishkov - Um dos ultimos jogadores a chegar, não fez nenhuma aparicao na pre temporada. EH um jogador alto como Samb, e reserva imediato para a funcao de Atacante Alvo. Tenho a impressão que ele vai comer pelas beiradinhas e mostrar que tem talento. Veio emprestado da Juventus, e por conta do seu valor de mercado, acredito que seja o jogador com potencial mais alto do elenco.
  • Nicolo Tobia - fica com o sub 21, e não deve jogar. Tem bom potencial para a Serie C, mas os jogadores acima sao superiores e ele ficou sem espaco.
  • Simone Zanotti - não tem nenhum atributo que chame muito atenção na parte técnica. Mas com apenas 16 anos, seus atributos fisicos sao bastante impressionantes. Canhotinho, se conseguir desenvolver seus atributos de finalização e compostura, pode vir a ser um excelente jogador. 

PRANCHETAf5360141720e5a2e.png

Agora com jogadores que deram um bump na qualidade do elenco, a definição tática ainda está um pouco distante da Sandeman. Mas estou feliz que consegui montar um elenco competente suficiente para atuar com um meio de campo supressor. Que é a principal característica da Sandeman.

Com grande parte dos jogadores ainda sendo ruins tecnicamente para adotar papéis mais elaborados, começo o save jogando de forma mais bruta. Com um ataque formado por um jogador alvo em apoio e um atacante avançado em ataque. Obviamente para contar com a fisicalidade de Samb. A ideia aqui e ter Stankovic em defesa praticamente formando uma linha de tres zagueiros ao nos defender. Duse, como carrilero tera a funcao de cobrir as subidas de Rouhi em ataque. De Anglis em box to box, tem a funcao de aparecer como elemento surpresa. Iannacone tem como instrucao cruzar sempre, mas limitado em apenas apoio, espero ver ele cruzando antes de chegar a linha de fundo. o time vai jogar focando em bolas altas para aproveitar a fisicalidade de Samb. Houveram bons gols na pre temporada onde bola alta para Samb, que escora de cabeca para D'Agostino, que passa para Di Giorgio correndo nas costas da zaga. Funcionou legal, vamos ver se vai dar certo na Serie C.

Screenshot-2024-11-03-213704ba15ceae042d

Postado

Não gosto de jogar sem extremos, mas estou a ver que a tática está resultando, pelo menos pelos amigáveis. Acho que evitar a despromoção será pouco, para esta equipa.

Postado

Muito boa a tática, equilibrada, com uma dupla de ataque em funções que combinam (gosto de jogar assim quando posso), até o defesa central eficiente pra combinar com o estilo mais direto. Só me tire umas dúvidas... como você fará o Stankovic formar essa linha de 3 zagueiros ao defender? E porque a instrução de perder tempo de vez em quando?

Postado

Ótimo retorno Beraldo!

Esse Aleksandar Stankovic é filho do Dejan ex-Lazio e Inter.

Time bem bacana, e o elenco montado é bem promissor.

Boa sorte para o início da temporada!

Postado

Montar uma comissão técnica praticamente do zero eu acho mais chato que montar um elenco, especialmente quando os recursos são limitados. Boa estratégia ao adotar contratos curtos para esses primeiros membros da equipe, permitindo flexibilidade para futuras melhorias no futuro, foi algo que não fiz ahah 😅. A formação escolhida parece bem sólida para a Série C, e a variação tática com o 4-3-1-2 é uma alternativa interessante para enfrentar equipes mais fechadas.

A expectativa da mídia e da diretoria não está alta, mas essa desconfiança pode servir como motivação extra para surpreender e buscar posições acima da previsão de rebaixamento, foi assim que cheguei na Série B aqui haha. A chegada de jovens por empréstimo e o reforço da espinha dorsal com jogadores como D’Agostino e Samb dão uma base promissora para a temporada.

Boa sorte com a Borgo!

Postado

Mesmo com a maioria de treinadores sendo pebas, conseguiu superar a média da divisão em vários aspectos do treinamento, colocando o BC25 em vantagem.

A expectativa é o rebaixamento. Mas qual é sua expectativa? Meio de tabela, lutar pela 2ª promoção consecutiva

Que venham a partidas para valer.

Postado

Chamou os treinadores de "Pebas", me ganhou! hahaha

O processo de estruturação do Borgo tende a ser complicado. O resultado do campo vai ser bem importante nesse processo.

Postado

Muito legal ver que você cria um desenvolvimento bem metódico no que diz respeito a pré-temporada, interessante demais isso.

Conseguiu montar um bom corpo técnico, e teve uma série de amistosos para testar jogadores, formações e definir de vez um time base. Vai ser uma temporada duríssima, é verdade, o pessoal não tá botando muita fé, mas com muito trabalho espero que o Borgo possa surpreender.

Curti a estratégia de contratações também, não sei como você encontra bons empréstimos mas são boas alternativas para esse começo. Confesso que tenho que apelar um pouco mais pra eles, pra evitar falir a equipe. Dimitris e Nohan mostra ser uma dupla consistente, e o Rouhl que não se cuide com a sombra do Migliori.

Curioso pra ver esse meio de Stankovic e Onazi. Por um lado, a jovem promessa Sérvia da Inter, e do outro, um jogador com muita experiência internacional e vivência em equipes de ponta. D'Agostino é um bom batedor de falta, e vou ficar de olho no Samb, chuveirinho nele. Espero que Riccardo também marque muitos gols.

No mais, esse é um bom começo, o time já definiu-se com um bom esboço, e um estilo bem definido, agora é a expectativa para ver como as coisas se sairão na Série C.

Boa Sorte.

Postado
Em 04/11/2024 em 03:07, Cadete213 disse:

Não gosto de jogar sem extremos, mas estou a ver que a tática está resultando, pelo menos pelos amigáveis. Acho que evitar a despromoção será pouco, para esta equipa.

Extremos na match engine nova eh the way to go! Mas ha alternativas!! Se conseguir permanecer na Serie C, ja fico contente!!! De passo em passo vamos crescendo!

Em 04/11/2024 em 03:44, Fernandinhobol disse:

Muito boa a tática, equilibrada, com uma dupla de ataque em funções que combinam (gosto de jogar assim quando posso), até o defesa central eficiente pra combinar com o estilo mais direto. Só me tire umas dúvidas... como você fará o Stankovic formar essa linha de 3 zagueiros ao defender? E porque a instrução de perder tempo de vez em quando?

Tabmem gosto de combinar atancates, mas te digo... nao ta facil. a maioria dos times na italia jogando com 3 zagueiros... Sinto minha dupla de ataque anulada constantemente!

Em 04/11/2024 em 07:12, Nismo disse:

Ótimo retorno Beraldo!

Esse Aleksandar Stankovic é filho do Dejan ex-Lazio e Inter.

Time bem bacana, e o elenco montado é bem promissor.

Boa sorte para o início da temporada!

Dejan jogou muito! vamos montando aos poucos! O sucesso espera a Borgo!

Em 05/11/2024 em 03:36, ElPerroMG disse:

Montar uma comissão técnica praticamente do zero eu acho mais chato que montar um elenco, especialmente quando os recursos são limitados. Boa estratégia ao adotar contratos curtos para esses primeiros membros da equipe, permitindo flexibilidade para futuras melhorias no futuro, foi algo que não fiz ahah 😅. A formação escolhida parece bem sólida para a Série C, e a variação tática com o 4-3-1-2 é uma alternativa interessante para enfrentar equipes mais fechadas.

A expectativa da mídia e da diretoria não está alta, mas essa desconfiança pode servir como motivação extra para surpreender e buscar posições acima da previsão de rebaixamento, foi assim que cheguei na Série B aqui haha. A chegada de jovens por empréstimo e o reforço da espinha dorsal com jogadores como D’Agostino e Samb dão uma base promissora para a temporada.

Boa sorte com a Borgo!

Sim, eh chatinho montar o staff. Mas como eu gosto de focar em personaliaddes e um estilo de jogo, criando uma identidade. Eu perco um bom tempo motando a comissao tecnica. Mas depois de ver o que montei, e o que tem disponivel que queira assinar para a Borgo... poderia ter deixando na mao do presidente e comecar a focar no staff quando a Borgo estiver melhor de reputacao! Anyway! vamos que vamos!

Em 06/11/2024 em 03:52, GG. disse:

Mesmo com a maioria de treinadores sendo pebas, conseguiu superar a média da divisão em vários aspectos do treinamento, colocando o BC25 em vantagem.

A expectativa é o rebaixamento. Mas qual é sua expectativa? Meio de tabela, lutar pela 2ª promoção consecutiva

Que venham a partidas para valer.

Sim, staff eh aquela coisa, se der atencao e montar seu elenco, em geral da para ser melhor que a maioria dos demais clubes. Ou ao menos ficar acima da media. Expectativa de ver o time da pretemporada, eh brigar pela promocao. Especialmente comparando os jogadores que reforcaram o elenco com os jogadores considerado os melhores da Divisao. attributo por atributo nao estamos muito longe, e algumas posicoes ate melhores.

Em 06/11/2024 em 12:49, Masca disse:

Chamou os treinadores de "Pebas", me ganhou! hahaha

O processo de estruturação do Borgo tende a ser complicado. O resultado do campo vai ser bem importante nesse processo.

Um time de Peba! rsrs mas vamos pra cima!

Em 08/11/2024 em 12:47, MitoMitológico disse:

Muito legal ver que você cria um desenvolvimento bem metódico no que diz respeito a pré-temporada, interessante demais isso.

Conseguiu montar um bom corpo técnico, e teve uma série de amistosos para testar jogadores, formações e definir de vez um time base. Vai ser uma temporada duríssima, é verdade, o pessoal não tá botando muita fé, mas com muito trabalho espero que o Borgo possa surpreender.

Curti a estratégia de contratações também, não sei como você encontra bons empréstimos mas são boas alternativas para esse começo. Confesso que tenho que apelar um pouco mais pra eles, pra evitar falir a equipe. Dimitris e Nohan mostra ser uma dupla consistente, e o Rouhl que não se cuide com a sombra do Migliori.

Curioso pra ver esse meio de Stankovic e Onazi. Por um lado, a jovem promessa Sérvia da Inter, e do outro, um jogador com muita experiência internacional e vivência em equipes de ponta. D'Agostino é um bom batedor de falta, e vou ficar de olho no Samb, chuveirinho nele. Espero que Riccardo também marque muitos gols.

No mais, esse é um bom começo, o time já definiu-se com um bom esboço, e um estilo bem definido, agora é a expectativa para ver como as coisas se sairão na Série C.

Boa Sorte.

Valeu man!

Estamos com um comeco interessante, e vai ser um trabalho longo. O time ta ok, e nao distante em qualidade de atributos quanto aos demais times da divisao. Eh jogar duro e brigar por todos os pontos. Mentalidade sempre de mais pontos do que soma de partidas! srsrs

Postado

SerieCfa7475a92cffaa04.png

01Partidas7779ebe91e3d0a1f.png

Começamos a temporada com tropeços, mostrando que somos competentes. De um total de 18 pontos disputados no primeiro mês da Série C, somos 7. Minha conta é simples, tem que ter  mais pontos que partidas disputadas! Eh uma fórmula, quase que sempre, suficiente para impedir o rebaixamento. Destaco que a derrota para a Atalanta Sub 23, foi quando Kamitsis se lesionou. 

Em Outubro, novamente, 4 pontos em 15 disputados. E ficou claro, não estava conseguindo impor uma sequência de jogos fora de casa que fosse sustentável. Até outubro, em 6 partidas fora de casa, conseguimos apenas dois empates. Que para um time predestinado ao rebaixamento, ao menos o que a mídia acha, os dois empates e lucro! De qualquer forma, sou ambicioso. Terminamos em Novembro 1 ponto fora da zona de rebaixamento.

02Partidas6e0b7ddb39328277.png

Kamitsis havia voltado na vitória contra a Lumezzane, para novamente se lesionar, será que ele é propenso a lesões? Mesmo sem ele no começo de Novembro começamos a ver melhores resultados. As quatro partidas da Série C e nenhuma derrota. 10 pontos em 12 disputados, nos levou para a parte superior da metade da tabela. 

Dezembro mostrou que nosso trabalho está sendo bem feito, e novamente seguimos com bons resultados. Cantando desde novembro, terminamos dezembro com uma impressionante sequência de 7 partidas invictas, 5 vitórias e dois empates. As partidas fora de casa, agora éramos verdadeiras ameaças!

03Tabelac09a7950d7d3fc2e.png

O que dizer, estamos em oitavo lugar na tabela. Junto ao grupo que qualifica para o playoff de acesso. A Série B rebaixa automaticamente 3 clubes, e a Série C promove automaticamente 3. Na Série B os dois clubes acima dos três rebaixados disputam entre si a última vaga a ser rebaixada para a Série C. Na série C um playoff entre todos os clubes que ficaram entre a segunda e 10 colocação, para definir o quarto clube a subir!

CopaITALIANAb78d287a42681bfe.png

04Copaf0c3ed546baf03cd.png

Não posso reclamar da partida de estreia na Coppa Italia. Metemos um 3x1 contra a Triestina de forma memorável! Gols de Di Giorgio, Stankovic e Migliorelli nos fizeram avançar de fase e causar furor ao desbancamos um time da Série A. A verdade tbm eh que a Triestina mandou um time misto, com muitos reservas. Soubemos aproveitar o momento, e saímos vitoriosos! Na partida seguinte, contra a Mantova, um clube tbm na Série C, não tivemos a mesma sorte, e pelo contrário, fizemos uma péssima partida e perdemos de três. 

TRANSFERSa080ebd0a20665c3.png

Com o desenrolar do save, vou postar a cada semestre algumas contratações de nomes relevantes, mais por curiosidade mesmo para vcs acompanharem o movimento dos jogadores pelo mundo do FM neste save. Para não ficar caçando, vai sempre ser as 5 maiores transferências da janela de transferência anterior a postagem.

1. Fredrik Aursnes - Benfica para Al-Nassr por 47.5M euros
  2. Odilon Kossounou - Bayer Leverkusen para RB Leipzig - 47M de euros
  3. Thiago Alcantra - Liverpool para Al-Hilal - 44M de euros
  4. Artem Dovbyk - Girona para Al-Ittihad - 42M de euros
  5. Joe Gomez - Liverpool para Newcastle 32.5M de euros.

ELENCO7f65b4a5a0e8425b.png

Estamos de fato fazendo uma ótima temporada. Muito acima do que a mídia esperava. Tenho que dizer que estou contente com os resultados, e parcialmente com a forma que o time ta jogando. Esperava mais da dupla de ataque, que estão fazendo um bom trabalho, mas erram muito. Outro ponto que destaco negativo é a falta de consistência do meio de campo. Jogam bem, mas não conseguem firmar uma boa média de partidas. A zaga, teve o azar do grego se machucar no início durante uma partida, e ficou boas semanas fora. Quando finalmente voltou, se lesionou novamente, ficando fora por mais um tempo.

A briga na lateral direita mostrou que Iannacone não é páreo para o Sueco Nezirevic. Na esquerda, Rouhi eventualmente começou a jogar bem, e ter rendimento superior ao de Migliorelli. A zaga sem o Grego joga ok, mas quando ele ta em campo, conseguimos sair jogando muito melhor. Abdellaoui é um bom parceiro para o Grego, mas na ausência dele, não fez boas apresentações ao lado de Valisena ou Ronco. No meio de campo, é onde eu acho que estou com mais dificuldade. Geralmente é onde eu noto que meu time está se destacando. Porém, aqui na Série C, começo a notar que praticamente todos times jogam com 3 zagueiros e uma linha de 4 na frente, 2 alas/laterais e dois volantes. Sinto que isso não está favorecendo o meu estilo de jogo. Estamos conseguindo resultado, mas os gols não estão saindo da forma que eu esperava. E o meio de campo parece enceradeiras deslizando pra lá e pra cá sem direcionamento.

Mas estou conhecendo bem o time e vendo onde eu vou poder influenciar. Com a quantidade de time que tem para Playoff da Série C, talvez demore mais do que eu esperava para subir à Serie B. A qualidade técnica da Série C é baixa, e talvez de para apostar em jogadores bem jovens para compor elenco e depender de empréstimos. Penso nisso para ficar com uma folha de salários mais enxuta. Está muito mais alta do que eu gostaria, e não vejo muita solução a não ser jogadores jovens e sem reputação. 

YoutIntake5f22947b7a6b2035.png

Apesar de ter uma uma notificação de uma fornada de jovens excelente, pela qualidade da Borgo, acredito que a galerinha que chega deve ser de fato fraca. Tenho alguns jogadores que foram liberados por seus clubes em teste agora no mês de Janeiro, e devo conseguir fechar com alguns desses para melhorar um pouco a qualidade do rodízio. 

PRANCHETAf5360141720e5a2e.png

Como esperava, Di Giorgio tem sido o melhor marcador da Borgo até agora. Ainda não consegui entrosar meu meio de campo para atuar como garçons. As assistências tem vindo do meio de campo, mas como vão ver em alguns dos gols abaixo, marcamos gols de forma variada. A maioria dos gols de Di Giorgio, são com bolas nas costas dos zagueiros. Bibi e Samb marcam seus gols com fisicalidade e oportunismo. E também temos marcado uma boa quantidade de gols com nossos meio campistas. Destaco nos vídeos abaixo, para observarem como ficamos bem marcados com os adversários jogando com três defensores em linha. Talvez eu reveja o meu 4132 para a próxima temporada, para ter um melhor desempenho contra defesas de três zagueiros.

Gols Marcados:

1. Riccardo Di Giorgio - 11 gols em 27 partidas - 9.23 XG
  2. Masel Bibishkov - 7 gols em 12 partidas - 6.08 XG
  3. Falou Samb - 6 gols em 18 partidas - 6.25 XG

Assistencias:

1. Alem Nezirevic - 8 assistências em 21 partidas - 0.40 XA
  2. Nicolo De Angelis - 6 assistencias em 13 partidas - 0.26 XA
  3. Aleksandar Stankovic - 4 assistencias em 25 partidas - 0.20 XA

Melhor Classificação:

1. Alem Nezirevic - 7.31 em 21 partidas
  2. Marsel Bibishihkov - 7.13 em 12 partidas
  3. Falou Samb - 7.13 em 18 partidas

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...