Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Signore Beraldo Plays FM - *Final da Temporada 2027-2028*

Posts Recomendados

Postado

BannerBorgo87b82014bf3163d0.png

Temporada 2027-2028: Quinta Temporada do Save

TRANSFERSa080ebd0a20665c3.png

Vendemos muitos jogadores nesta pré temporada, e elevamos bem nossa situação financeira. Sim, jogadores importantes deixaram o clube. Mas a saúde financeira é mais importante que os jogadores de ponta. Especialmente neste atual nível que a Borgo está. Grande parte dos jogadores do elenco principal podem facilmente serem substituídos por jogadores de igual ou melhor qualidade técnica que estão livre no mercado da bola na janela de transferências de verão.

Vamos arrancar o band-aid! Fer Nino e Nikola Vasilj, talvez as duas principais contratações até o momento do clube, ambos fizeram suas malas e deixaram a Itália. Nino vai para a Arabia Saudita e Vasilj vai defender o Werder Bremen. Respectivamente 11 e 3.9 milhões por eles. E nem tive oportunidade de negar. A diretoria aceitou as propostas logo que foram feitas. Alem dos dois, a diretoria também aceitou diversas outras propostas, e deixam o clube Helder Pereira, Patrick Ostvold e Lautaro Di Lollo (Mercenário!). Todos com propostas que a diretoria considerou boas demais para recusar. Tentei trazer Helder por empréstimo, mas o jovem goleiro recusou, e preferiu ficar com o Subs do Milan. O mesmo para Ostvold, que recusou vir defender a Borgosesia por empréstimo. 

Outras vendas importantes foram a de Bertini e Di Giorgio, que tiveram ampla participação no sucesso da Borgo! Diversos outros jogadores também deixaram o clube de forma livre, onde decidi que não valiam a pena, e quis me livrar de seus salários.

Muitos jogadores da Fazendinha saíram emprestados onde vão atuar como titulares e têm mais chances de se desenvolver. 

Muitos jogadores chegaram! E acredito que montei um excelente time sem gastar $$$, apenas aproveitando jogadores encostados ou sem contrato. Vamos por posição

Kjell Scherpen - Goleiro Holandes: Cansado da reserva do Brighton, não renovou seu contrato. Terei em suas luvas a árdua missão de substituir Visalj. Aos 27 anos, é um bom goleiro. Bastante alto e forte no jogo aéreo.

Riccardo Capellini - Zagueiro/Volante Italiano: Aos 27 anos, Capellini vai ser um jogador versátil para meu esquema tatico. Ele vai atuar mais como volante, pois tem bons atributos para tal, mesmo que seja zagueiro por natureza. 

Simeon Petrov - Zagueiro Bulgaro: Petrov se deu mal, não prestei atenção na regra de máximo de jogadores acima de 23 anos. E Petrov ficaria de fora, portanto, optei em já colocar na lista de indesejados e tao logo chegou, saiu sem jogar nenhuma partida. 

Filippo Romagna - Experiente zagueiro/volante italiano: Assim como Petrov, Romagna vai dançar no elenco principal. Sem ter vaga para ele entre os jogadores acima de 23 anos, vai ficar com os subs. Eh um bom zagueiro.

Simone Canestrelli - Bom zagueiro Italiano: Optei em manter Canestrelli no elenco principal ao invés de Romagna por ser muito forte no jogo aéreo. Pode se tornar uma arma em jogadas ensaiadas.

Magnus Kofod - Volante Dinamarques: Não renovou com a Venezia, e livre aceitou o desafio de vir jogar pela Borgo. Vai fazer o papel de jogador mais defensivo em meu meio de campo e entrar no rodízio.

Andrea Ghion - Volante Italiano: Ao 27 anos, e com bons atributos em geral, sera o dono da função defensiva no meio de campo. Enquanto Castiglia o papel mais ofensivo.

Michele Besagio - Meio Campista Italiano: Com 25 anos, Bessagio não foi aproveitado pelos clubes que passou e estava livre para vier para a Borgo. Gosto de como seus atributos sao equilibrados. Mas terá a função de 10 no time!

Giacomo Olzer - Armador Italiano: Assim como Bessagio, eh um jogador equilibrado para a função de 10. Atualmente o Titular eh Khouda, Bessagio e Olzer vão brigar pela posição.

Daniel Maldini - Ponta/Armador Italiano: um jogador bastante mediano. Apesar de natural no meio de campo ofensivo como MAC, pretendo usar Maldini como um ponta. Podia ser um pouco mais veloz, mas gosto do mix que vejo em seus atributos.

Luigi Cherubini - Versátil jogador de ataque: Jogador que está na minha lista preferencial desde a primeira temporada, quando tentei contratar por empréstimo. Todas temporadas seguintes, tentei o empréstimo, o qual ele sempre recusava. Agora a Roma não renovou com ele, e fiquei livre sem contrato. Jogador com bastante habilidade para entortar adversários.

Giuseppe Di Serio - Ponta Italiano: Bom ponta, nada excepcional. Mas tem o que preciso para jogar pela ponta e eventualmente como atacante também.

Nicholas Bonfati - Atacante/Ponta Italiano: este italiano de 25 anos tem bons atributos mentais para meter muito gol. Por conta de quem trouxe para o lugar de Nino, Bonfati vai ser opção para atuar na ponta.

Cedric Gondo - Atacante da Costa do Marfim de 30 anos. Tem como característica a velocidade e trabalho em equipe. Eh uma versão maior de Luca Gagliano. Eh uma ótima opção para quando eu precisar atuar com o 4123 sem pontas.

El Bilal Toure - Atacante experiente de Mali: sua chegada é o principal motivo da mudança para atuar com pontas, ao invés de três jogadores dentro da área. Com sua aceleração e velocidade, e com meio de campos melhores que no passado, acredito que vou poder ter mais jogadores controlando o tempo de bola e fazendo passes a rasgar para Toure. Foi uma surpresa fechar com ele, pois ele estava em empréstimo na Roma. Que pelo visto achou que não teria qualidade suficiente para eles, o que me beneficia! Vai ser nossa principal fonte de gols nesta temporada!

Com a saída de jovens jogadores, pesquei alguns jogadores que já estavam no decorrer da temporada. Por hora, eh mais observação, e desenvolver para tentar ter jogadores por 4 anos no clube. Na regra da Itália, há um limite baixo para jogadores acima de 23 anos. Porém, se estes tiverem passado 4 anos no clube... Não fazem parte da conta. Logo de cara vão perceber que com dinheiro em caixa, os olheiros estão melhores espalhados pelo globo, e claro, o foco sempre vai ser forte na américa do sul! Por restrições, fico preso a conseguir trazer apenas jovens com uma segunda nacionalidade europeia. 

Lucas Palermo - Jovem goleiro argentino: Com apenas 18 anos, Palermo tinha contrato até 9 de Julio. Um goleiro alto e com ótimo reflexo para 18 anos. Vai ser dele a responsa no sub 20 já que Matagne subiu para ocupar a vaga que Helder deixou em aberto. O valor ainda baixo de Palermo me leva a crer que é um jogador ok para Serie B quando evoluir. Vamos ver!

Almir Isufi - Jovem Ponta Italiano/Kosovo: Muito bom com a bola aos pes. Podia ser mais veloz para um ponta. Pode vir a ser um bom jogador.

Manuel Masolini - Jovem Ponta versátil Italiano: Hábil para atuar por ambas as pontas. Ainda tem muito o que aprender. Seu DIT e velocidade sao muito bons. 

Cristobal Manso - Jovem talentoso meio campista Espanhol: Atualmente meu favorito jogador da Borgademia. Tem tudo para ser um bom meio campista trabalhador. Mas pode ser como Ostvold, Helder e Gronsund... começou a aparecer no primeiro time, e acaba sendo fisgado.

German Guerrero - Hábil lateral direito argentino! Seus atributos mentais sao muito bom. Podia ser melhor em drible. Mas tem tudo para ser um bom jogador.

Sem Nys - Jovem Zagueiro Belga: Jogador bastante alto e forte. Tem bons atributos para um zagueiro, mesmo aos 18. Promete ser muito bom. 

Mario Ragnoli - Promessa Argentina na lateral: Esse vai dar trabalho para Amallah na lateral esquerda. Ambos tem a mesma idade, Ragnoli eh alto, e não é tão bom defensivamente. Mas sua técnica e habilidade com a bola é melhor! Ragnoli vai passar a temporada emprestado ao Trento, onde deve ser titular. 

Zé Fernando - Volante Brasileiro: Alto e forte, Zé tem atributos interessantes para um jovem volante. Com 19 anos, espero usar ele com certa frequência entrando no segundo tempo em partidas ja ganhas.

Ander Saenz - Jovem atacante espanhol: Saez tem bons atributos para ser um bom matador. Podia ser um pouco mais veloz e ter melhor concentração. Mas acredito que vai ser um bom atacante. Sua personalidade sem ambição me preocupa um pouco. 

ELENCO7f65b4a5a0e8425b.png

Novamente uma grande quantidade de mudanças no elenco. Apesar das contratações nos fortalecer, especialmente na questão de qualidade técnica, e adicionar profundidade a posições chaves. Também nos enfraquece, especialmente no início da temporada. Pois não teremos entrosamento. 

A1GK6325614236eede2a.png

Com a veda de Helder Pereira, e a regra de jogadores acima de 23 anos, fiquei sem um reserva decente. Seculin seria meu reserva, porém abri mão dele por conta da regra de registro de jogadores. Rubbi, havia sido emprestado. Então o Matagne sobe para o elenco principal e vai ser meu goleiro esquenta banco. Dificilmente vai ter tempo de jogo. Estou de olho em alguns jovens para tentar contratar na próxima janela. Mas nada concreto.

A2LATERAL7f94ca53686ccd5e.png

Como abuso dos meus laterais com a intensidade de jogo. Eu geralmente no segundo tempo tirava os dois titulares e colocava os reservas. Assim reduzindo a chance de lesões, e mantendo tanto titular como reserva em boas condições físicas. Gonzalo Avila era minha opção como titular, mas consegui renovar o empréstimo de Manu Benji, que vai ser o dono da 2. Na lateral esquerda, tenho certeza que Alex Telles tem qualidade suficiente para mais uma temporada de bom nível para Série B aos 34 anos. Dono da camisa 3. Mas vai haver alta rotatividade com Tonetto e o jovem Amallah. Silvijo Koletic também está pedindo para começar a aparecer no time principal. E talvez mereça aparecer aos poucos. 

A2ZAGA0b8db855601cadf9.png

Área fraca na temporada passada, fomos reforçados por Rui Silva que estava emprestado. Hausner, após excelente temporada passada, deve permanecer titular ao lado de Rui. Mas vejo que Canestrelli tem habilidade para brigar pela vaga ao lado de Rui. Capellini corre um pouco por fora, mas tem boa habilidade para zagueiro. Vai atuar como volante reserva. Da Fazendinha, Stefan Kroll vai ser o jovem a ser testado com mais intensidade na zaga esta temporada. Nys e Dahl também podem aparecer.

03MED04603fc47fe29af6.png

Há muitos jogadores bons para a posição de MD ou MC com foco defensivo. Andrea Ghion eh o meu titular. E para rotatividade, Riccardo Capellini, Magnus Kofod e Antoine Hainaut (quando recuperar do tornozelo quebrado). Também quero dar oportunidade para Zé Fernando e Stephane Julien jogarem com certa frequência entre os titulares. Caviglia também tem habilidade suficiente para atuar como volante, ou focado com as tarefas defensivas. Mas quero ter nele mais como o distribuidor. Ghion camisa 6.

A5MEDA103f002265d6bc49.png

Rachid Kouda continua sendo meu principal nome para a temporada. Mas Giacomo Olzer e Michelle Besaggio vão incomodar e devem atuar frequentemente. Rachid ainda é um pouco melhor que os outros. Na posição de MC. Hans Caviglia é o principal nome. Da turma da fazendinha Cristobal Manso tem de tudo para ser um ótimo jogador pra distribuir a bola. O mesmo para Cubelic e Kargin. Caviglia camisa 8 e Kouda pediu para continuar com a camisa 20 que usou na temporada passada. Mas sera o 10 do time na função de MAC. Da Fazendinha, esta temporada acredito que apenas Manso e Cubelic faram algumas partidas. Kargin não vai ter muito espaço quando tenho Olzer e Bessagio para rodízio.

A6PONTA678621a7b862e676.png

Após 4 temporadas na Borgo, decidi que esta na hora de jogar com pontas. A chegada de Touré no ataque favorece o uso de pontas para deixar  a zaga mais aberta, e Toure explorar espaço nas costas dos adversários com sua velocidade. Daniel Maldini vai ser o camisa 7 atuando na ponta direita. Na esquerda, Marco Bruhn, que pediu para continuar com a 17 que usou temporada passada. Di Serio  e Larroque entram para fazer rodízio. Biliboc que fez uma boa temporada passada, foi emprestado para que possa se desenvolver mais.

A7ATAe71c5dd823e2b791.png

Apesar da venda de Nino, acredito que nunca tive um ataque tão bom. Mesmo se for para jogar no antigo 4123 sem pontas, o trio de Bruh, Touré e Gondo é melhor do que Bruhn Nino e Gagliano (DI Giorgio). Mas estou decidido a jogar uma temporada no 4231. Especialmente após os amistosos. Mas nada impede de vira e mexe mandar o time a campo na formação que vem trazendo tao bons resultados. Voltando ao ataque. El Bilal Touré vai ser o camisa 11, que no meu esquema de numeração é dado ao matador do time. Como a contratação de Bilal foi inesperada, ele ganhou a camisa 21. E Gondo acabou ficando com a 11. De qualquer forma, a posição de matador é de Bilal. Gondo vai ganhar algumas entradas, claro. Mas o foco é no segundo tempo, dar tempo de jogo para Flink e Maaskant. Pois possivelmente eu possa fazer um bom troco com estes dois jovens. Gagliano infelizmente não vai jogar por conta da regra de jogadores acima de 23. Nicholas Bonfatti é um jogador melhor usado dentro da area, mas com a forma que vamos jogar, e com Bilal como foco de gols, Bonfati vai ter que se contentar com a reserva e ter mais entradas como ponta do que como atacante. 

Quando comparo o elenco atual com os demais times da Série B, fico contente com o esforço e constante mudanças buscando reforços e profundidade! De forma geral, estamos bem. Moderadamente acima da média, ou logo um pouco abaixo da média. A principal diferença é quando começamos a analisar por área do campo.

0GERAL0d6103010e73a70f.png

1TODASbf16c4caad742397.png

Kjell é o único goleiro que de fato está acima da média. Os demais goleiros do elenco acabam apenas abaixando a nossa qualidade. Estamos bem, temos um ótimo titular. Mas ele não pode se machucar. Não tenho uma segunda opção decente. Apenas jovens e um veterano que não foi registrado. 

2GOL0ab389661700e3b5.png

Na defesa, aérea que estávamos sempre deficiente, vejo que agora estamos com um grupo de zagueiros bons. Mas mesmo assim, nosso acima da média é ligeiramente acima da média. Mas ainda distante dos melhores da divisão. Força, que é importante, nós conseguimos ser o pior time da Série B! Fico na expectativa dos jovens zagueiros se desenvolverem e melhorarem o time em geral!

3DEFESA2655e0e0d59b548c.png

Nesta temporada, os reforços para o meio de campo nos colocou de forma agressiva como melhores da Série B no comparativo de importantes atributos no meio de campo como Visão Decisão e Trabalho em Equipe. Isso quando olhamos para os atributos dos principais atacantes dos maiores times. 

4MCd6246a66d9282b36.png

No ataque, estamos bem. Podia ser melhor! Especialmente em finalização. Individualmente, Touré é praticamente o melhor atacante entre os clubes da Série B. Jonah Kusi-Asare e Flavio Bianchi  são os mais próximos em qualidade. 

5ATAQUE142934b1cae6197e.png

Na comparação de atributos fisicos, mentais e tecnicos, observamos uma significante melhoria do nosso elenco. Ou também podemos observar que a subida da Sassuolo e Como, os jogadores que eram de melhor qualidade não estão mais na Serie B. Nos atributos tecnicos, nos estamos realmente acima da media e isso me deixa bastante confiante que não vamos ter os deslizes da temporada passada. 

Equipe Fisicos - Equipe Mentais - Equipe Tecnicos

PRANCHETAf5360141720e5a2e.png

Na prancheta, a formação escolhida é a 4231. Onde a tática principal teremos 2 meio campistas centrais, 1 MAC e dois pontas. A segunda opção é a mesma coisa, apenas a forma de jogar é menos direta, focando em segurar a posse de bola. Por fim, a última formação é com os dois MC recuados, na posição de volante, gastando muito tempo, e os laterais atuando defensivamente.

Eu gosto de chamar essa formação de Quarteto Mágico. A tática quarteto ataque, e a forma de jogar a grande parte das partidas. O quarteto segura é a forma defensiva, geralmente quando já marquei 1-2 gols, e o adversário está pressionando. A quarteto de baixa intensidade é praticamente a mesma que a ataque, mas com alguns ajustes para ficar mais tempo com a bola e chegar lentamente ao ataque.

QUARTETO ATAQUE - QUARTETO SEGURA - QUARTETO BAIXA INTENSIDADE

Com mais preparadores e olheiros que estavam em seus últimos anos de contrato, Jozak, trouxe ótimos reforços que agora nos deixa acima da média da divisão na questão de treinos. Também temos mais olheiros e com a grana que entrou, estou investindo em passar mais tempo na América do Sul e México. Na expectativa de filtrar bons jogadores na lista de abrangidos. Ainda sou limitado a não contratar não comunitários. 

pretempo1950241556205983.png

AMISTOS4c14baf9e0665ae7.png

Como muitos jogadores chegaram ao time principal, marquei diversos amistosos para integrar ao maximo o time. Foram um total de 7 amistosos. Dos quais vencemos com certa facilidade todos. Contra a Fiorentina e Palermo, times da Serie A, jogamos muito bem! Inclusive com uma vitoria em cima da Palermo. Mas depois que fui analisar o pos jogo, notei que praticamente todos jogadores que eles mandaram para o amistoso eram reservas ou jogadores jovens. Não nos levaram a serio! Como podem ver com o resultados, mesmo contra times mais fracos, continuamos a sofrer gols! O mesmo problema de sempre, onde mesmo quando coloco o time para tocar mais a bola e segurar o jogo, continuamos dando mole e sofremos gols

Fiorentina 2x1 - Juventus Next 0x3 - Virtus 1x5 - FeralpiSalo 1x5 - Palermo 1x3 - Alessandria 2-7 - Piacenza 1x3

Boas novas aconteceram na pre temporada, e a diretoria liberou melhorias nas condições de treinos do elenco para time principal e camadas de jovens. Dentro de alguns meses devo ver a diferença e espero que assim consiga atrair melhores jogadores. Pois a infra de treinos sem dúvida afeta o quanto jogadores querem vir para seu time. Inclusive afeta clubes emprestar jogadores para seu time. Também teremos melhorias no recrutamento de jovens e nível de treino para jovens! Estou empolgado com essas melhorias.

• Seo Beraldo mudou o título para Signore Beraldo Plays FM - *Pré-Temporada 2027-2028*
Postado

Como esperava, equipa forte. Os resultados da pré-época são muito animadores.

Postado

Conseguiu fazer bons amistosos e agora é ver como a equipe irá se comportar nos jogos a valer. Boa sorte na sequência.

Postado

Contratações boas, Rui Silva, Besaggio e El Bilal Touré tendem a ser pilares desse time. Elenco bem grande kkkkk, trouxe até o tal do filho do Maldini. 7 jogos na pré-temporada deve ter ajudado a dar uma compensada na falta de coesão já, e acho que dá pra começar a sonhar de fato com o acesso. O clube vem mostrando um projeto ambicioso.

Boa sorte na temporada!

Postado
Em 18/12/2024 em 09:18, Cadete213 disse:

Como esperava, equipa forte. Os resultados da pré-época são muito animadores.

Focar Borgo! TIvemos bom resultados e a proxima temporada promete! Estou animado e pronto para o que vier!

Em 18/12/2024 em 10:47, LC disse:

Conseguiu fazer bons amistosos e agora é ver como a equipe irá se comportar nos jogos a valer. Boa sorte na sequência.

Valeu! Vamos forte!

Em 19/12/2024 em 14:45, Fernandinhobol disse:

Contratações boas, Rui Silva, Besaggio e El Bilal Touré tendem a ser pilares desse time. Elenco bem grande kkkkk, trouxe até o tal do filho do Maldini. 7 jogos na pré-temporada deve ter ajudado a dar uma compensada na falta de coesão já, e acho que dá pra começar a sonhar de fato com o acesso. O clube vem mostrando um projeto ambicioso.

Boa sorte na temporada!

Olha so, nao havia reparado que era o filho do Mancini. Como vi que tinha uma segunda nacionalidade da venezuela, pensei que fosse um jogador com sobrenome em comum. ate pq italiano geralmente sao Danielle rssrrs. Depois de seu comentario, fui ver e descobri que Maldini eh casadado com uma Venezuelana!

Football Manager eh cultura!! rsrs

Postado

Temporada 2027-2028: Quinta Temporada do Save

ASERIEBce16c7503bc33e51.png

01AGOSTO464098e778d6ce75.png

Comecamos a nossa campanha com um empate de 1x1. A torcida louca para ver Bilal Touré marcar seu primeiro gol com a camisa da Borgo, mas foi Besaggio quem marcou o único gol grená da noite. Na sequencia de Agosto, tres vitorias levaram a Borgo para o segundo lugar, atrás apenas da Sampdoria. 

Empoli 1x1 - Pisa 1x2 - Avellino 1912 1x3 - Reggiana 0x6

A_BRUHN_GOLc478b0688a9cee92.png

02SETEMBRO856db5c5fb9f1ab5.png

Garantimos uma vitoria contra a Cosenza em casa, e seguimos goleando. 6x0 que se tornaria uma constante. Benevento e Hellas levaram de 6x0, e cada vez mostramos que estamos jogando de forma estupenda! A Modena não levou de 6, mas ficaram de quatro! A Sampdoria continua liderando pois venceu todas suas partidas, e nos empatamos no come contra a Empoli.

Cosenza 1x2 - Benevento 0x6 - Modena 1x4 - Hellas Verona 0x6
B_TOURE_GOL17d274d1a322d41a.png

03OUTUBRO6744562c8cddf0f2.png

Com as vitorias de Setembro, assumimos a ponta da tabela, ultrapassando a Sampdoria que empatou em sua sequencia de vitorias e no saldo de gols, somos lideres! A Perugia levou 4, com gols de Bonfati, Maldini e Bruhn. Contra a Vicenza, 5 gols! Show de Maldini com muitas jogadas de fundo de linha. Contra a Palermo e Bari, não foi goleada, mas foram vitorias! E como sabem, eu gosto dos tres pontos. 

Perugia 1x4 - Vicenza 0x5 - Palermo 0x2 - Bari 1x3
C_BESAGIO_GOLc99334e729180842.png

04NOVEMBRO84e917b92229ed5d.png

Novembro começou com a Sampdoria sendo derrotada! E agora começamos a nos distanciar deles. Mas infelizmente, sofremos nossa primeira derrota na temporada, contra a Lecco por 3x1. Mas não afetou a colocação, pois a Samp teve uma sequência de empates após serem derrotadas por nos. 

Sampdoria 0x2 - Lecco 3x1 - Brescia 0x2
D_CAVIGLIA5adfe5164daca68a.png

05DEZEMBRO2b565ce770b298c1.png

Apesar de dois empates em dezembro, contra Parma e Cagliari, a sequencia de empates da Samp ajudou a Borgo seguir lider. Dezembro Papai Noel trouxe para a torcida uma fulminante vitoria por 9x1 em cima da Venezia. Forca Borgo!

Parma 0x0 - Venezia 1x9 - Catanzaro 1x3 - Cagliari 1x1
E_MALDINI_GOL1bd268d8b5191e17.png

0TABELAb02a22756a282c8b.png

O que dizer da primeira metade da temporada? Sucesso! Com um ótimo aproveitamento dos pontos, somos lideres isolados. Nosso ataque esta fenomenal, e mantendo a media... podemos passar dos 120 gols na temporada! O sucesso tem sido grande parte por conta da defesa ter se encontrado e estamos sofrendo muito menos gols que nas temporadas anteriores. Temos tudo para seguir vencendo e sendo a zebra da temporada, conseguindo a promoção direta. 

Lideramos a artilharia e classificação média nas estatísticas dos jogadores. Bilal tem sido sensacional, e os fãs já esqueceram de Fer Nino e Di Giorgio! Até o momento, não há interesse nele, então o tenho confiança que ele continuará marcando gols pelo Borgo! Telles mesmo vovozinho continua arrebentando mostrando que seu talento ainda é bastante superior a qualidade técnica da divisão, com uma média de 7,72 por partida!

Visão Geral Equipes - Visão Geral Jogadores - Tabela de XG

CopaITALIANAb78d287a42681bfe.png

0PARTIDAS861d3dfd45ebd4d9.png

Abrimos a temporada da Coppa Italiana com uma segura vitória em cima da Empoli. Apesar de não dominarmos a posse de bola, soubemos aproveitar bem os contra ataques e fizemos bonito fora de casa. Mas o grande destaque da Coppa Italiana foi a sensacional vitória em cima do Genoa da Série A. Abrimos o placar aos 2 minutos em uma cabeçada de bola parada. O que forçou o adversário a partir para o ataque. E assim saiu um cartão vermelho, e as portas foram abertas para a gente rolar com mais 7 gols. Canestrelli marcou um segundo no fim da partida. Benji, Maldini, Bruhn, Besagio, Gondo e Cherubini marcaram os demais gols.

Com as vitórias, temos pela frente a forte Juventus. Minha intenção eh tão logo começar a partida, partir para o ataque de forma agressiva. Tentando abrir o placar, e repetir o que fizemos com a Genoa. Talvez não com a mesma quantidade de gols marcados. Mas com a surpresa de um primeiro gol, podemos ser a zebra na Coppa, ao menos por mais uma rodada.

Empoli 1x4 - Genoa 0x8

O elenco esta muito forte, e temos profundidade para poder fazer rodízio em perder demais em qualidade como tem acontecido nas ultimas temporadas. Esse rodízio tem sido forte especialmente no meio de campo. Nas laterais, o que tenho feito eh substituir Telles e Benji, dando entrada para os reservas. O único jogador entre os titulares que ainda não engrenou de vez eh Kofod, que tem suas medias abaixo de 7. Hausner alterna entre boas e mas partidas, mas ainda se mantém acima de 7. Mas aos poucos esta perdendo a posição para Canestrelli. Ghion era para ser titular, mas lesoes o tem impedido de manter uma regularidade. Nas pontas, a novidade desta temporada, estou contente com Maldini, o cara ta jogando horrores! No lado aposto, Bruhn ainda mantém uma boa regularidade.  Os reservas nas pontas tem tido oportunidade, e estão sabendo aproveitar. Na posição de MAC, Kouda, Bessagio e Olzer tem rodado. Com destaque para Kouda, que eh mais completo. 

ELENCO1ef3b28601114b01.png

Gols Marcados:

• El Bilal Touré - 18 gols e 20 partidas - xG 12.65
  • Rachid Kouda - 6 gols em 17 partidas - xG 5.50
  • Michelle Besaggio - 6 gols em 13 partidas - xG 5.37

Assistencias:

• Alex Telles - 8 assistências em 13 partidas
  • Danielle Maldini - 5 assistências em 16 partidas
  • Nicolas Caviglia - 5 assistências em 18 partidas

Melhor Classificação:

• Alex Telles - 7.88 em 13 partidas
  • Danielle Maldini - 7.53 em 16 partidas
  • Manu Benji - 7.48 em 20 partidas
Postado

Temporada 2026-2027: Janeiro - 4 Temporada do Save

TRANSFERSa080ebd0a20665c3.png

Como de costume, a janela de transferência foi bem agitada para a Borgosseia. Novamente muitos jogadores chegaram, especialmente para o time de jovens. A Fazendinha continua crescendo! Tivemos alguns jogadores que partiram, e adicionaram fundos para nosso caixa. Temos segurança financeira, mas com o pequeno estádio e pequenos patrocinadores, não geramos renda suficiente para manter o clube com uma situação financeira adequada. A venda de jogadores continua sendo a única solução para não entrarmos em um caminho sem volta de dívidas. 

Sairam do clube:
Romuald Calvet: Jovem Lateral, a Sassuolo ofereceu 2.3 milhões, e a própria diretoria aprovou a venda. Não tive controle mas teria vendido também

Francisco Matagne: Goleiro Belga, que com a chegada de jovens reforços, decidiu vender por sua personalidade de mercenário. 475 mil na conta.

Gonzalo Avila: Experiente lateral direito, que não vinha sendo usado por conta da regra de registro de jogadores acima de 23 anos. Vai para o La Coruna por 125 mil

Luca Gagliano: Importante nas nossas conquistas, mas atualmente temos jogadores melhores. Foi para o Sudtirol por 335 mil.

Muitos jogadores foram emprestados, alguns que poderiam ser bons, mas não foram la grande coisa. COmo Cedric Gondo e Antoine Hainaut.

Quanto a chegadas, alguns bons jogadores. Mas a grande maioria para o time de jovens. NOvamente, nenhum centavo gasto! Ficar de olho na movimentacao de jogadores que não renovam com seus clubes ou que sao desligados!

Marco Nasti: Atacante italiano, criado no Milan, e nunca achou seu espaco no RossoNeri. Nas ultimas tres temporadas eu tentei contratar ele por emprestimo, e ele sempre recusou. Calhou que teve o contrato rescindido com o Milan, e acabou aceitando finalmente em defender a Borgo! 

Mads Beyer: MAC Dinamarques. OUtro jogador que estava no meu radar, desde o comeco do save. O Brondby não renovou seu contrato, e consegui trazer ele para o Borga. Tem bons atributos, mas eh um jogador que contratei para fazer rodízio, e manter disponivel para venda caso o preco certo seja oferecido.

Miguel Jimenez, o Miguelito: Jovem goleiro espanhol, com excelentes reflexos e bastante bom no jogo aereo. Com Seculin de olho em pendurar as luvas, Miguel vai ser o nosso reserva nesta temporada, e pode vir a ser um bom goleiro para ir jogando partidas menos importantes.

Para a Fazendinha da BorgAdemia, muitos bons jogadores. A intencao eh que como estamos melhorando a qualidade de nossos jogadores, alguns dos jovens não tem fixados estrelas de acordo com as minhas expectativas. E também por conta de muitos não estarem aceitando renovar contrato sem receber um aumento estrondoso. 

Killien Verlaat: Assim como Miguelito, um otimo jovem goleiro de nacionalidade holandesa. Tem muito o que provar ainda, vamos ver onde vai dar.

Frank Vogels: aos 18 anos de idade, este jovem holandes tem tudo para brigar com Amallah para ser a focar da lateral esquerda. COmo chegou ja com um contrato com recisao minima de 8 milhoes, acredito que seu potencial pode ser diferencial!

Alexander Henriksen: Dinamarques de 18 anos, eh zagueiro natural, e tem otimos atributos mentais. Tem técnica e promete ser um bom zagueiro. Podia ser mais alto. Mas pode vir a ser um bom jogador.

Ronan Demeyer: Roman eh um volante frances, com um bom mix de atributos. Podia ser melhor na funcao defensiva com seu posicionamento. Vamos ver qual vai ser a dele.

Emrah Sen: nascido na Bélgica, mas com origem Turca, Emrah tem ótima técnica e promete ser um jogador de potencial para criar jogadas.

Reno Bilandzic: Estou bastante empolgado com este agressivo croata. Ja aos 20 anos, deve logo comecar a ter chances no time titular. 

Marcel Beya: Apesar de ter nascido na Franca, esta determinado a defender o Congo. Seus atributos não sao muito incríveis, mas quando olhamos para sua velocidade e capacidade de conduzir a bola, com alta imprevisibilidade, pode ser um ponta extremamente dificil de marcar.

Dag Egil Mehnert: Talvez o melhor dessa leva da fazendinha. Bastante veloz, e com bons atributos fisicos, este noruegues sabe finalizar bem e também tem boa técnica. Eh um para ficar de olho!

Alexandr Feoktistov: Este jovem atacante russo veio da base de um clube na Bélgica. Me chamou atenção pela sua altura. EH um jogador que trouxe apostando em revender em algum momento. Seus atributos não me impressionam muito.

Nada mudo no XI titulares, e continuamos jogando da mesma forma com o quarteto magico.

4231): Kjell Scherpen; Manu Benji, Rui Silva, Sebastian Hausner, Alex Telles; Hans Caviglia, Andrea Ghion; Daniel Maldini, Rachid Kouda, Marco Bruhn; e El Bilal Toure.

A_Partidasb4a1b23d06d03e11.png

Janeiro nos trouxe 12 pontos na Série B, e mais resultados sem sofrer gols! Mostrando bem como estamos evoluindo como time. Começamos com uma boa vitória com gol de Telles e Bruhn. Após a partida, Telles anunciou que até o final da temporada estaria se aposentando. Contra a Modena, uma ótima apresentação de Besaggio, que marcou dois gols, Capellini marcou o terceiro. Nosso xG contra a Modena foi muito bom, mas nossa mira foi bastante ruim. Posse de bola excelente, e como eu gosto de jogar! Em casa contra o Vicenza, Alex Telles talvez pensando em sua aposentadoria, quis deixar sua marca! Marcou dois gols, Besaggio e Benji marcaram os outros gols. Novamente uma partida com muitos chutes a gol, e boa posse de bola. Fechamos as apresentações de Janeiro com uma sólida vitória fora de casa contra a Perugia. Touré marcou dois e fez o passe para Bonfati marcar o último gol da noite. Não tivemos uma posse bacana, mas o suficiente para dominar a Perugia!

Hellas Verona 0x2 - Modena 1x3 - Vicenza 0x4 - Perugia 0x3

F_MANUBENJIf10195cb9d255d9b.png

0_COPPA_PARTIDAS208b2fcc34cd0549.png

Após as vitórias em cima de Empoli e Genoa, conseguimos zebrar e nos acréscimos, eliminamos a Juventus! Em uma partida que dominaram a posse de bola e xG, nós tivemos sorte em uma bola de fora da área. Caviglia com um chutaço marcou o único gol da partida. E conseguimos segurar a Juve até o apito final. Partida memorável para o torcedor. E nos leva a quarta de final contra a Bologna. 

Juventus 0x1ex Borgosesia

02JUVENTUS5eac588e1f410455.png

Postado

As goleadas espetaculares na liga e na copa sugerem que a temporada será memorável. As seguidas renovações do elenco têm se mostrado acertadas.  Depois do 1º turno, segue voando na Série B e a vantagem é tão grande que nem coloca mais a tabela de classificação, que se tornou desnecessária.😀 E de quebra vai acabar ganhando a Copa Itália, mesmo estando na Série B.
No meio de temporada reforçou bastante a juventude do clube. Fora os jovens vindos de fora, como está a formação do clube propriamente dita? Quantos jovens nascidos  da base do Borgosesia? Algum se destaca?

Postado

Com estes resultados é normal os jogadores quererem ficar.

Postado

É, a Serie B ficou pequena demais para a Borgo rsrs... Legal que tenha trazido essas manchetes de jornal também!

Acho até que na Coppa Italia dá pra aprontar, chegar nas semis acho até realista. Boa sorte na copa, porque na Serie B só uma pipocada sinistra faz perder o título! E esse Mehnert... tem nível pra aprontar algo na Serie A já, ou não?

Postado
22 horas atrás, GG. disse:

As goleadas espetaculares na liga e na copa sugerem que a temporada será memorável. As seguidas renovações do elenco têm se mostrado acertadas.  Depois do 1º turno, segue voando na Série B e a vantagem é tão grande que nem coloca mais a tabela de classificação, que se tornou desnecessária.😀 E de quebra vai acabar ganhando a Copa Itália, mesmo estando na Série B.
No meio de temporada reforçou bastante a juventude do clube. Fora os jovens vindos de fora, como está a formação do clube propriamente dita? Quantos jovens nascidos  da base do Borgosesia? Algum se destaca?

Eh Verdade! Faltou a imagem da classificacao! Mas seque aqui!

Screenshot-2024-12-27-094854fe98a6423833

A diretoria tem constantemente recusado minhas solicitacoes de melhorias para a Academia. Recusam afirmando que a Borgo nao deveria depender da camada Academia para trazer jogadores ao clube. Forte motivo por qual eu tenho ido atras de talento na escandinavia, leste europeu e belgica. E  mais recentemente, com certa seguranca financeira, comecei a explorar america do sul, na expecatativa de adicionar mais jogadores a lista de jogadores conhecidos. Pois na Serie B, ainda nao posso contratar nao comunitarios. 

Da academia, ate agora apenas 1 jogador que ainda mantive no elenco. Um atacante, que agora ja tem 3 anos no clube e ainda potencial de 3.5 estrelas, ainda nao amarelas. SS abaixo. Tem bons atributos, mais ainda tem que mostrar servico, as proximas temporadas ele deve ser emprestado, pois acho que alguns dos jovens atacantes que tenho no elenco, sao melhores que ele. Por outro lado, talvez eu mantenha ele no clube forever! Como um Jogador de Estimacao. rsrs Dos jovens da academia, toda temporada eu mantenho os melhores, e no fim da temporada, reavalio... se nao tiverem mais do que 3.5 estrelas... ja nao ofereco contrato. 

Uma coisa que noto, no time por um todo, eh que as condicoes de treino ruins da Borgosesia, geral um desenvolvimento um tanto quanto lento dos jogadores. Ao menos eh o que eu acho. O Amallah, parece que tem bom PA - CA. E tem desenvolvido o CA constantemente, a progressao dele eh alta. Mas os atributos em si... nao sobem como eu geralmente observo em saves com times que tenha infra melhor! Notei isso com o Julien tambem, que tem jogador com certa frequencia, e a capacidade tem boa progressao, mas os atributos em si nao. Estou casando esse desconect com o nivel de meus treinadores e condicoes de treino nao serem os melhores. E tentar focar em melhorar os treinadores, pois ta dificil conseguir melhorar a infra. 

Screenshot-2024-12-27-112914000f397cd228

8 horas atrás, Cadete213 disse:

Com estes resultados é normal os jogadores quererem ficar.

Resultados que a torcida adora! 

5 horas atrás, Fernandinhobol disse:

É, a Serie B ficou pequena demais para a Borgo rsrs... Legal que tenha trazido essas manchetes de jornal também!

Acho até que na Coppa Italia dá pra aprontar, chegar nas semis acho até realista. Boa sorte na copa, porque na Serie B só uma pipocada sinistra faz perder o título! E esse Mehnert... tem nível pra aprontar algo na Serie A já, ou não?

Valeu! A Serie B comecou a ficar pequena mesmo! E a eminente subida para a Serie A nos aguarda! Logo mais teremos o resultado da Coppa Italia!

esse Mehnert, eu tentei trazer em 2026, mas ele nao tinha interesse em deixar a Noruega. 2 anos depois esta em Borgosesia! Vai ser emprestado e estou monitorando o desempenho dele. Sem duvida um jogador que pode aprontar bem na Serie B. Na Serie A... acho que precisa melhorar um pouco mais! Mas tem tempo para melhorar!!!

Postado

Temporada 2027-2028: Fev-Jun - 4 Temporada do Save

A1_FEVEREIROe82d90b91e3770df.png

A Cagliaria levou de 2x0 com gols de Cherubini e Bessagio em uma partida que dominamos a posse de bola e criamos uma boa quantidade de chutes. Porem de baixa qualidade. Na rodada seguinte, transformamos os remates em uma maior quantidade de gols, com uma boa vitoria em cima da Pisa. Contra a Empoli, eles ate tentaram, mas um gol contra que marcaram a nosso favor, garantiu que a Borgo voltasse pra casa com 3 pontos adicionados a campanha! Em ritmo de festa, goleamos a Catanzaro por 8x0. Destaque para Maldini, que marcou 2 gols e participou de outros 4 gols ao iniciar as jogadas pelo lado direito. De salto alto após a goleada em cima da Catanzaro, fomos derrotados pela Vicenza. Ate jogamos melhor, e mantivemos a posse de bola. Mas não conseguimos vencer, e pior... a derrota foi de virada!

Cagliari 0x2 - Pisa 2x5 - Empoli 2x3 - Catanzaro 0x8 - Venezia 2x1
A7_LARROQUEb54672d74c03c09d.png

B1_MARCO8debff75b9882aff.png

Queria ter voltado com uma goleada após a derrota contra a Venezia, mas tao logo a partida contra a Parma começou, e dei de cara com um adversario jogando 100% na defesa. E nem quando recuperavam a bola, eles arriscavam contra atacar. Com 24 remates, e apenas 6 a baliza, não saimos do empate sem gols contra a Parma. Na rodada seguinte, viajamos para a Brescia e conseguimos selar mais tres pontos. Apesar do placar de 2x0, não foi uma partida que a Brescia facilitou. So fomos marcar no segundo tempo de penalti. Fechamos o mes com uma segura vitoria em cima da Sampdoria. Foi uma partida que comecei de forma ofensiva, mas logo vi que iria sofrer gol em contra ataque. Optei em jogar de forma mais recuada, e no segundo tempo, Olzer assegurou nossa vitoria por 1x0.

Parma 0x0 - Brescia 0x2 - Sampdoria 0x1
B5_OLZERe34c793aae0b0ba3.png

C1_ABRILc7db2547c9e66fa1.png

Com um desempenho abaixo do esperado no mesa passado, entrei de salto alto contra a Bari, de forma bastante ofensiva. Queria selar a vitoria nos 15 minutos iniciais da partida. E para minha supresa, foi a Bari que saiu na frente. COnseguimos arduamente empatar no segundo tempo após sermos massacrados pela Bari. No fim, ja estava jogando de forma recuada com receio de sofrer mais gols. E não deu outra, a Bari marcou um segundo gol e arrancou pontos da Borgo. Em casa, contra a Palermo, conseguimos uma vitoria, e levantou a moral. Bonfati, Larroque e Kouda marcaram nossos gols. Viajamos para Lecco, e voltamos a nosso placar favorito! 6 gols! El Bilal Touré adicionou mais um hattrick na temporada ao marcar 4 gols. Nasti e Besaggio foram os outros marcadores. 

Em casa, contra a Reggiana, nova partida que jogamos muito bem na questao de segurar a posse de bola e criar melhores jogadas. Foram menos remates do que o habitual, mas muitos destes chegaram a bailza. E em tres ocasioes, balancamos as redes.  E saimos com 3x0. Viajamos para vencer a Avelino na casa deles, um único gol de Touré e uma partida que não foi tao facil, mas voltamos para Borgosesia com com os tres pontos. Fechamos o mes com uma boa vitoria em cima da Benevento, com mais um hattrick para El Bila Touré. Que esta agora a quatro gols de bater o recorde de 35 gols marcados em uma temporada na Serie B Italiana. Recorde que segue imbativel desde 1941, onde Vinicio Viani marcou 35 gols pela Livorno. Touré tem mais uma partida para o feito, que parece que vai permanecer.

Bari 2x1 - Palermo 0x3 - Lecco 0x6 - Reggiana 0x3 - Avellino 0x1 - Benevento 0x4
C8_TOUREb1ae5728106edd48.png

D1_MAIO56491c38ebf1f9a2.png

A ultima partida da temporada, contra a Cosenza, vimos Touré com sede de gols! Atrás de bater o recorde de 35 gols desde 1941, Touré começou a noite com 32 gols anotados na temporada. E após 90 minutos, conseguiu anotar mais um hattrick, empatando a quantidade de 35 gols, mas não conseguindo bater o recorde. Sendo que eu o tirei no segundo tempo 5 minutos antes do penalti sofrido e convertido por Nasti. Se Touré tivesse permanecido em campo, teria marcado 36 gols! 

Cosenza 0x5
D3_TOUREFINAL28f24b5184f2f62c.png

TABELA

97 pontos nas 38 partidas da temporada. Sensacional! Além disso 119 gols com apenas 22 gols sofridos. Que grande temporada a Borgo teve! Merecidamente levantando o caneco da Série B! Sobem comigo Empoli e Sampdoria. Com apenas 3 derrotas e 4 empates, conseguimos assegurar o título com folga em cima da Empoli que ficou em segundo lugar. 

A Borgo foi extremamente dominante em vários aspectos, especialmente os de ataque. Onde simplesmente destruímos os adversários com diversas goleadas na temporada. 

Campeões Antecipado - Tabela xG Final - Stats Gerais Equipe - Stats Gerais Jogadores - XI Melhores Serie B

Premio Melhor Jogador - Artilheiro - Scopigno - Rookie - Goleiro - Treinador - XI Serie B

A3_JOGOS6cac365d5e658c70.png

A Borgo zebrou ao bater a Zebrette Juventus, e avançar para a quarta de final da Coppa Italia. Assim como na partida contra a Juventus, fomos dominados. E conseguimos segurar o resultado ate momentos finais. Quando Gladyshev abriu o placar. Como já não tinha nada a perder, coloquei um time em um 235, e em um lance memorável, Bonfati empatou a partida, levando para o tempo extra. Que mantive o 235, mas não conseguimos marcar um segundo gol. Fomos para penalidades, onde tivemos 10 cobranças para cada lada, e na ultima, Manu Benji botou para fora, e a Bologna segue na Coppa Italia.

Bologna p1x1 Borgosesia - Eliminados em Penaltis
A5_GOL6c2afd0cd437c51a.png

No fim, o Napoli, campeão da temporada passada da Série A, levou a melhor e conquistou a taça em cima do Frosinone, que para chegar a final, passou por Milan, Fiorentina e Atalanta.

A2_DIAGRAMAea68fc5cf7cb8395.png

ElencoStatsGeral8a46b7a6b3e8b76f.png

Quando olho o desempenho final do time, fico muito contente! De forma geral, praticamente todas areas do campo foram bem e tiveram classificações medias acima de 7.2 no time principal. Exceto meus dois centro campistas. Apesar de terem altos e baixos, a média dos cinco jogadores que atuaram na função de MC e MDC não desempenharam tão bem. Caviglia e Ghion foram os principais nomes. Onde Ghion alternou mais vezes com Kofod. Capellini e Stepanha Julien foram os outros que atuaram por ali, mas com mais frequência como MDC, nas partidas onde eu começava de forma mais moderada e defensiva.

Nas laterais, não tenho mais Alex Telles no elenco, pois de forma abrupta ele encerrou sua carreira antes do campeonato se encerrar. Mas ele liderou a classificação média, e se aposentou com 7.77, 7 gols e 14 assistências. Sendo o líder em assistências da temporada. Aposentado, Telles assume uma posição de preparador do Borgo Sub-18. Manu Benji na lateral oposta também foi muito bem, porém não tão eficiente com assistenciais. Porém fundamental para o time. Novamente vou tentar renovar seu empréstimo com a Juventus por uma terceira temporada. Amallah e Tonetto foram bem como reservas de Telles, enquanto Guerrero atuou razoavlemente bem nas entradas que fez para reserva de Manu Benji. Amallah deve ser meu titular de vez nesta proxima temporada, mas Frank Vogels que passou a ultima temporada empresatado, tem calibre para subir e brigar com Amallah. Tonetto esta insatisfeito em ser eterno reserva e pediu para sair. Esta listado. 

A parceria de Hausner e Rui Silva foi boa, mas na reta final, Canestrelli jogou mais partidas, e conseguiu terminar so um pouco acima de Hausner na classificação media. Capellini atuou algumas partidas como zagueiro, mas apenas algumas. Os jovens Kroll e Dahl também tiveram algumas oportunidades do banco de reserva e um ou outra partidas que começaram como titular. 

No ataque, El Bilal Touré fez com que a torcida esquecesse Fer Nino! Com um total de 37 gols em 35 partidas comecadas, Touré foi a sensacao da Borgo na temporada. E assim como Nino, ja esta com o passaporte carimbado para deixar o clube. Atualmente avaliado em pouco mais de 10 milhoes de euros, e com diversos clubes da Franca, Inglaterra e claroa, Arabia Saudida interessado, ja ajustei seu valor de mercado para 22 milhoes. Indiferente do ajuste que fiz. Nossa situacao financeira faria com que a diretoria aceitasse qualquer proposta por ele. 

O rodízio que fiz para Bilal foi praticamente apenas de substituir ele no segundo tempo. As vezes logo no intervalo, mas a maioria das vezes proximo de 60-70 minutos jogados. Quem mais entrou em seu lugar foram substituições taticas. Onde os pontas que comecaram a partida, passavam para o lugar de Bilal Touré, e escalava Larroque ou outro ponta que estivesse no banco. Nas pontas Bruhn começou muito bem, mas aos poucos sua performance foi caindo, e não conseguiu manter o ritmo do restante do time. Acabou perdendo a vaga para Di Serio. Na Ponta direita, Daniel Maldini jogou fora de posição por toda temporada. E foi muito bem. Marcou gols e fez muitas assistencias. Certamente um grande destaca na temporada. Nasti eh o eventual novo dono da ponta de nosso ataque, e apesar de bons atributos, ele parece não gostar muito de marcar gols!  

Nasti e seu Jejum de gols, será que tenho um atacante incosistente??

Kouda e Bessagio foram os que mais atuaram como MAC, sendo que Olzer e Beyer fizeram algumas entradas. Essa talvez foi a posição que mais gostei de ver no 4231, onde marcaram gols, fizeram boas jogadas de troca de passes com os pontas o Touré. Talvez se tivesse um MAC muito muito bom de visao, Touré poderia ter feito ainda mais gols. Pois tanto Kouda quanto Bessagio, que mais atuaram como MAC, erravam muitos passes ou deixavam de fazer passes que certamente virariam gols.

Por fim, grande destaque para Kjell Scherpen, que assim como Touré, certamente vai deixar o time. Já agora na reta final da temporada, Roma, Inter Milão, West Ham e Villarreal demonstram interesse em sua contratação. Sua clausula minima eh de 12 milhoes, e assim Touré, certamente a diretoria aceitaria qualquer oferta acima do valor atual de Scherpen, ou qualquer outro jogador do elenco.

As Distinções do Ano - XI da Borgosesia 2027-2028

PRANCHETAf5360141720e5a2e.png

Diferente da última temporada, onde praticamente todos nossos gols eram oriundos de jogadas de linha de fundo com meus laterais, nesta temporada, conseguimos mudar bastante a forma de jogar. Porém as oportunidades de gols continuam firmes e fortes de jogadas pelos flancos. Mas as assistências tem acontecido do centro do campo. Ainda tenho duvida como que vamos atuar na proxima temporada na Serie A! Vou esperar para ver o comparativo de nosso elenco com os demais clubes da Serie A para definir nossa forma de jogar. Alem de fazer alguns amistosos contra times maiores e em tese mais fortes, para ver como nossa tática se comporta.

FINANCEIRO857f4370f71fc518.png

F_FINANCAS12e44f8644310e3f.png

Chegamos ao fim da temporada com uma situação financeira muito melhor do que terminamos a temporada passada. Spoiler alert, na imagem atual das financas ja estava nos ultimos dias da Temporada 27-28 e pronto para comecar a 28-29. 

ALgo que eu havia completamente esquecido, eh o fato de que na Serie A, o tamanho minimo de estadio eh de 12.000 torcedores. E nosso estadio de 5500 recem construido, precisaria passar por expansao! Mas a diretoria foi extremamente incopetente na construcao do estadio de 5500. Pois estamos sendo forcados a contrsuir um novo estadio NOVAMENTE. So consigo pensar que eh por conta de o estadio de 5500, não ter capacidade de expansao suficiente para atender a Serie A. 

Consequentemente, teremos uma nova divida bancaria de 18 milhoes de euros para a consturcao do Novo Novo Estadio da Borgosesia, que foi batizado de Borgosesia Stadium. O estadio tera capacidade de 12.000 torcedores, atendendo o mínimo da Serie A. O novo estadio também gerou um Patrocínio especifico para o estádio. O patrocínio que tera duração de 5 anos, pagando ao Borga 9.5 milhões ao todo. Assim que o estadio estiver completo, Julho de 2030, ele passa a ser conhecido como a Arena BiverBanca. Banco da regiao da Lombardia que vou ter como primeiro grande patrocinador do Clube. Desde o inicio do save contava apenas com um único patrocinador pequeno Geral, com um contrato de 160 mil em 5 anos. Expira agora em 2028-2029.

A diretoria também anunciou que estaria investindo nas condições de treino do time principal. Não houve investimento em nível ou condições de treinos da Academia, mas houve melhorias no recrutamento de jovens do início do save até agora. Porém pouco. Praticamente todas as vezes que peço, a diretoria nega, dizendo que não deveríamos depender da camada de jovens para atrair jogadores. Um dos fortes motivos que tenho criado uma fazendinha de jovens talentos. 

Foraçados fora do Estadio Borgosesia - Novo Estadio Planejado - Sumario Comercial

MARKETINGf6d4e4ac03c34912.png

Com o primeiro grande patrocínio que recebemos, temos agora em nossas camisas um patrocinador estampado! A Sportika está em seu último ano como fabricante de kits para a Borgo. Os novos kits serão apresentados na pré-temporada, assim como o primeiro patrocinador de camisas do clube.

Interessante observar o crescimento de seguidores da Borgo nas redes sociais, já temos mais de 100 mil seguidores! No perfil dos torcedores, temos agora interessantemente, um aumento de adeptos empresariais. A principal diferença está nos adeptos comuns, que de 27%, cairam para 22%. Aumentando o número de adeptos de bons momentos, empresariais e ocasionais. Família continuaram os mesmos 28%, nossa principal base. E os fanáticos caíram de 9% para 8%. 

Quanto a cultura e expectativa dos torcedores, pretendo continuar apresentando o bom futebol, intensidade e ofensivo. Mas começo a olhar também uma forma de melhorar em definitivo nossa posse de bola.

M_ADEPTOS5b443e11ef13de8e.png

Com o fim da temporada, tivemos diversos jogadores que foram introduzidos ao melhor XI Global da Borgo desde que assumi. Destaque que Stefano Rubbi, continua sendo o goleiro do XI Global. Devido ao fato de ter mais atuações que Vasilj e Scherpen. Alguns nomes do passado também permanecem, Maurino, Marazzotti, Nezirevic e Di Giorgio sao os mais antigos que ainda estão entre os titulares. Di Giorgio ainda eh o maior artilheiro na era Signore Beraldo, com 46 gols, contra 37 de Touré e 32 de Fer Nino. 

EM DETALHE XI GLOBAL

M_XIGLOBAL3a81821e47be2014.png

M_FRASEDOANO43f3d26f2ccef999.png

• Seo Beraldo mudou o título para Signore Beraldo Plays FM - *Final da Temporada 2027-2028*
Postado

Borogosesia sobrou em campo como era a expectativa no início da temporada. Parabéns pelo título. Feliz 2025

Postado

Parabéns pela conquista da série B. Brilhante campanha e surpreendeu na taça italiana. Feliz 2025!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...