Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Signore Beraldo Plays FM

Posts Recomendados

Postado

Banner6ce279dc2a4a4543.png

E ai pessoal das antigas, saudades de vocês! Aos que não conheço, será um prazer conhecê- los! Imensa saudades dessa comunidade que tanto fez parte da minha vida! Nos últimos anos estive afastado, trabalhando duro e dando um novo direcionamento a minha vida! Mas aqui novamente! Como o ditado fala... “O bom filho a casa volta!” 

Nos anos que se passaram em minha ausência, eu tenho jogado FM, porém num ritmo bem menos frenético. Geralmente a cada edição do Football Manager eu pego um time de segunda/terceira divisão de uma das top 5 ligas europeias e permaneço até o lançamento da próxima edição do FM. O último foi com o Racing da Espanha. Foram cerca de 9 anos no save, sem nenhum título espanhol, um vice da Champions e 3 Europa League. Montei um time forte e competitivo, mas nunca consegui superar Barcelona ou Real Madrid. 

Este save vai ter o mesmo approach simples qu0e tive com o Hansa Rostock alguns bons anos atrás.Meu formato de jogo preferido simplesmente eh atacando ao melhor estilo Re-Build to success. Estou determinado a fazer este save na Itália, pois olhando para os últimos anos de FM, a última vez que dirigi um time italiano foi com o FM2019.

A ideia era comecar esse save com o FM2025... mas visto que esse não sai tão cedo... bora de FM24 mesmo!

setupcc4991901d1f4335.png

O Setup é simples, como a intenção é ficar no mesmo clube pra sempre, carreguei apenas as primeiras divisões dos principais campeonatos europeus e jogadores dos clubes de primeira divisão europeia. Apenas na Itália teremos a Série C. Outro fato importante a citar é que vou carregar o jogo e colocar de férias até Dezembro. Quando vou tomar rédeas do clube que tiver em última posição em um dos grupos da Série C. O parâmetro de escolha entre os três vai ser a que tenha a cidade onde eu mais teria interesse em morar na vida real!

Intro3a5738bce7d611ee.png

Quem lembra do save com a Udinese e Hansa que postei anos atrás, sabe que gosto de montar máquinas usando pouco dinheiro e focando em desenvolver jovens jogadores. E mesmo jogadores importantes, não são insubstituíveis. Claro, dependendo de cada estágio do save e poder do clube, posso elevar o valor mínimo que considero um jogador insubstituível. Mas a regra é clara, ofertas muito acima do valor de mercado do jogador, eu aceito.

Minha visão de sucesso no FM não é apenas com títulos. Esses são importantes, claro! Mas acima de tudo, eu gosto de olhar para o clube como uma forma rentável. Então, estabilidade e retorno financeiro são fundamentais para meu approach ao jogo. O aspecto financeiro de jogar na Itália é um desafio à parte, mas torna o jogo bem interessante. Um time menor da Série C, potencialmente com pequenos estádios, base de torcedor pequeno e até cidades de baixa população, realmente vai influenciar a estabilidade financeira do clube. Então tudo promete ser um longo save.

"Regras"

• Ter no máximo 25 jogadores no time principal (Força uma disputa para ser titular)
  • Promover um pipeline para reposição de jogadores
  • Ir ao mercado apenas atrás de jovens (a eventual venda de uma estrela abre a exceção caso o pipeline não tenha um jogador a altura)
  • Contratação apenas através do pool de olheiros.
  • Foco em jogadores italianos
  • Liberdade para contratar jogadores sem contratos, respeitando o limite de 25 jogadores. (Ótima oportunidade de contratar um jogador free, e vender um jogador do elenco. Por exemplo, no elenco ter um lateral de 27 anos entrando no pico valendo bastante $$$. Conseguir um free de qualidade similar, vendendo o lateral de 27 trazendo muito $$$)

Postado

Banner6ce279dc2a4a4543.png

Nascido em Janeiro de 1975 Signore Beraldo em Palermo na Sicília é um ex-jogador semi-profissional, que estudou para se tornar treinador e tirou a Licença Continental C. Careca desde os 22 anos, Signore tem origem cresceu jogando bola nos campos de várzea e areias da Sicília.

Como jogador de FM, eu sempre fui focado nos aspectos táticos e atributos mentais de um treinador. Motivo o qual eu reduzi bastante os efeitos de treinamentos de ataque, defesa, goleiro e fitness. Vou deixar isso para os demais preparadores do elenco. Focando realmente na parte tática e no desenvolvimento de jovens.

Managereb40290b3c701f00.png

Ainda não estou decidido qual formação vou atuar. Minha estratégia de preferência é a que chamo de Sandeman. Estratégia que foca no domínio do meio de campo para pressionar o adversário e manter a posse de bola.  Geralmente através de um 41212 Estreito ou variações de 433. Como no save que mencionei com o Racing eu joguei predominante com um 41212 estreito, eu devo atuar com alguma formação com apenas 1 atacante. Estou interessado também em experimentar com laterais invertidas, algo que nunca experimentei a longo prazo.

Mais sobre a tática quando estiver a frente do clube e analisar o elenco. Talvez não seja possível aplicar a Sandeman de início com os jogadores disponíveis, mas vou construir a estratégia com isso em mente.

Indice1c3471f5d627cf29.png

• 2024-2025: Serie C - Sexto colocado - Eliminado no playoff de promocao

Conquistas7a013a4ab4239b31.png

• 2024-2025: Nenhum

XI-Melhores8640bd5348bded94.png

• 2024-2025: 4132 - S.Rubbio, A.Nezirevic, D.Keramitis, N.Abdellaoui, M.Tonetto; A.Stankovic; F.Marazzotti, S.D'Agostino, N.D'Angelis; F.Samb e M.Bibishkov - Artilheiro da Temporada R. Di Giorgio com 21 gols

sandeman215233f5b084865e.png

• 2024-2025: Com jogadores limitados, nao conseguimos implementar

Postado
2 horas atrás, Seo Beraldo disse:

41212 Estreito

Sou fã do seu save com o Hansa. Aquilo ali para mim é uma das melhores coisas que eu li nessa categoria do fórum. Espero ver algo do mesmo nível novamente aqui mas uma pergunta aqui é sobre a formação. Como você teve sucesso com essa formação em um futebol onde os pontas estão quase que sendo obrigatórios nesse Guardiolismo que vive o futebol?

Postado

Bem-vindo novamente, Beraldo. É bom ver a área com movimento e saves compartilhados. Não vou deseja sorte. Não é o seu caso. Um bom save para você. 

Postado

Bom retorno Beraldo, espero que se divirta.

Postado

Excelente regresso Beraldo! Os seus saves sempre foram de grande aprendizagem! Boa sorte!

Postado

Muito interessante. Boa sorte.

Postado

Boa sorte e que tenha um otimo save :)

Postado

Bem vindo de volta Beraldo, sou novo por aqui e estou curioso para ver as nuances táticas da sua história!

Postado

Ôooo Seo Beraldo voltou, Seo Beraldo voltou!!! hahaha

Postado

Seja bem-vindo de volta, Beraldo. Bom ver mais um voltando!

Postado
Em 21/10/2024 em 23:11, Banton disse:

Sou fã do seu save com o Hansa. Aquilo ali para mim é uma das melhores coisas que eu li nessa categoria do fórum. Espero ver algo do mesmo nível novamente aqui mas uma pergunta aqui é sobre a formação. Como você teve sucesso com essa formação em um futebol onde os pontas estão quase que sendo obrigatórios nesse Guardiolismo que vive o futebol?

O save do Hansa foi muito divertido!

O 433 do Hansa era com pontas! Mas respondendo indiretamente, a mecanica do jogo eh similar ao do jogo jogado! Se vc tem pontas puxando defensores da marcacao, abre espaco para os laterais. Consequentemente levando ha uma vantagem numerica por posicao. 

3 jogadores formando o meio de campo, em tese, domina o espaco do meio, e com laterais subindo, ajudam a suprimir o adversario, forcando ao erro, ou forcando a recuos. E quando recuos acontecem, vc novamente tem 3 jogadores no ataque para manter a pressao. O risco... tomar bola nas costas dos seus laterais, ou de seus zagueiros. Uma dica... se tiver jogando contra um adversario que use 1 atacante fixo e dois pontas... nao use contra ataques.... Pois constantemente seus laterais em apoio ou ataque, estaram fora de posicao para defender. 

Em 22/10/2024 em 06:04, GG. disse:

Bem-vindo novamente, Beraldo. É bom ver a área com movimento e saves compartilhados. Não vou deseja sorte. Não é o seu caso. Um bom save para você. 

Gosto do apoio ao nao desejar sorte! Saves desafiadores nao precisam de sorte! rsrsr

Em 22/10/2024 em 06:50, Fujarra disse:

Bom retorno Beraldo, espero que se divirta.

valeu!!! 

Em 22/10/2024 em 07:17, Darthz disse:

Excelente regresso Beraldo! Os seus saves sempre foram de grande aprendizagem! Boa sorte!

Tamo junto! espero que aproveite mais um!

Em 22/10/2024 em 07:29, Cadete213 disse:

Muito interessante. Boa sorte.

Vamos que vamos! Obrigado!

Em 22/10/2024 em 09:37, ABAIXINHO disse:

Boa sorte e que tenha um otimo save :)

Valeu! Ja to me divertindo! 

Em 22/10/2024 em 17:56, Fernandinhobol disse:

Bem vindo de volta Beraldo, sou novo por aqui e estou curioso para ver as nuances táticas da sua história!

valeu! Espero que aproveite!!!

Em 23/10/2024 em 05:29, Masca disse:

Ôooo Seo Beraldo voltou, Seo Beraldo voltou!!! hahaha

haha! gostei!

16 horas atrás, PedroJr14 disse:

Seja bem-vindo de volta, Beraldo. Bom ver mais um voltando!

Tamo junto! vamos pra mais uma!

Postado

Na época antiga da área eu aparecia bem esporadicamente, mas sempre me lembrava de um SeoBeraldo que nos brindava com seus saves e parecia ter uma filosofia muito legal de ver sendo aplicada.

E esse Vai ser um baita desafio, jogar com uma equipe da Série C com pouca receita, estádios pequenos, cidades pacatas, realmente não é tarefa fácil, sei como é. Estou jogando com uma equipe que começou na quinta divisão carioca e o fato do estádio ser pequeno e a receita ser extremamente baixa complica bastante as coisas. Acho que será legal ver você mostrar aqui seus caminhos para alcançar a estabilidade financeira a frente de um clube. Gosto da sua filosofia em focar no desenvolvimento de jovens e usar pouca grana pra montar boas equipes, como as contratações livres.

E como funciona esse seu pipeline? Acho q não tenho muito conhecimento sobre, seria legal tu explicar.

No mais, seja mais uma vez bem-vindo, SeoBeraldo. Te desejo muito boa sorte.

Postado
Em 24/10/2024 em 11:42, MitoMitológico disse:

Na época antiga da área eu aparecia bem esporadicamente, mas sempre me lembrava de um SeoBeraldo que nos brindava com seus saves e parecia ter uma filosofia muito legal de ver sendo aplicada.

E esse Vai ser um baita desafio, jogar com uma equipe da Série C com pouca receita, estádios pequenos, cidades pacatas, realmente não é tarefa fácil, sei como é. Estou jogando com uma equipe que começou na quinta divisão carioca e o fato do estádio ser pequeno e a receita ser extremamente baixa complica bastante as coisas. Acho que será legal ver você mostrar aqui seus caminhos para alcançar a estabilidade financeira a frente de um clube. Gosto da sua filosofia em focar no desenvolvimento de jovens e usar pouca grana pra montar boas equipes, como as contratações livres.

E como funciona esse seu pipeline? Acho q não tenho muito conhecimento sobre, seria legal tu explicar.

No mais, seja mais uma vez bem-vindo, SeoBeraldo. Te desejo muito boa sorte.

Valeu!!! Espero que curta!!!

O pipeline... bom... eu vou explicar logo mais quando tiver uma ideia do save e dos jogadres. Mas basicamente, eh ter jogadores naa fila para substituir titulares e manter um fluxo de dinheiro ao desenvolver os reservas... para continuar nessa sequencia! Ninguem eh pra sempre! rsrs! 

Galera, vou recomecar o save. Ja cheguei ao ponto de comecar, escrever o comeco, etc e tudo preparado para postar. Mas depois de algumas partidas, achei facil demais, e decidi recomecar. Alem disso cometi uma gafezinha. Esqueci que o jogo comecava em 2023. Entao estou simulando ate 2024 para entao comecar o save.

Esse save inicial eu encontrei a Messina em ultimo lugar na tabela da Serie C - Grupo C. Estava a 8 pontos atras do penultimo colocado. Achei que seria desafiador. Mas o elenco eh relativamente bom, e em Janeiro na janela de transferencias, dois centro campistas e um atacante negociados anterior a minha chegada estavam no clube, e mudaram o time. Andy Delort eh o nome do atacante, guardei para ver quem o cara eh. Um Algeriano com carreira por varios clubes frances e algumas internacionalizacoes. O cara simplismente tava dominando a liga. entre o fim de dezembro e marco, ja haviamos saido da ultima posicao e segurando uma metade de tabela. Com uma sequencia avassaladora de 11 vitorias e 4 empates em 15 partidas sob meu comando. Esse Delort marcou gol em todas partidas que jogou, somando 16 gols nas 14 partidas que jogou. era o terceiro melhor goleador da temporada. No restante de marco e abril 1 derrota e mais 4 vitorias seguidas deixaram a gente na zona de playoff. e com o ritmo e forma, a promocao atraves do playoff iria acontecer. Delort continuava a marcar praticamente 1 gol por partida, e agora vice artilheiro. 

Meio que azedou para mim. Tava facil demais. Eu iria perder o interesse no save.

Estou recomecando a simulacao. Desta vez ao invez de pegar o ultimo da tabela, vou escolher entre os os que forem promovidos para a Serie C Italiana para a temporada de 2024/2025

Postado

Que assim seja.

Compreendo perfeitamente o que você está passando e que bom que você ficou incomodado. Mesmo sem precisar, tem todo o meu apoio. Contudo, não sei se os recém-promovidos trarão o que você espera e a questão, na minha opinião, está na reformulação do elenco. Quanto mais profunda ela for, mas rápido você voltará a sentir as facilidades das quais reclamou. Mas não há muito como escapar, quando se joga o FM por anos e aprendeu a jogá-lo. 
Que venha o próximo clube!

• Diretor Geral
Postado

Opa, eu é que não sou louco de não acompanhar essa saga, hahahah... boa sorte Beraldera!

Gostei dos objetivos, gostei do setup do save, e quem me dera encarar um desafio desses e achar fácil logo de cara, kkkkkk! Mas gostei da sua postura de não levar em frente já que viu que ficaria fácil pros teus padrões, então bora recomeçar. Estarei acompanhando!

Postado

Tranquilo, e caçar um desafio maior é muito certo da sua parte, um save que não te agrada reduz sua motivação pra continuar.

Tenta ver a equipe com a pior situação financeira possível, pra tentar limitar a sua reformulação do elenco.

Postado
7 horas atrás, GG. disse:

Que assim seja.

Compreendo perfeitamente o que você está passando e que bom que você ficou incomodado. Mesmo sem precisar, tem todo o meu apoio. Contudo, não sei se os recém-promovidos trarão o que você espera e a questão, na minha opinião, está na reformulação do elenco. Quanto mais profunda ela for, mas rápido você voltará a sentir as facilidades das quais reclamou. Mas não há muito como escapar, quando se joga o FM por anos e aprendeu a jogá-lo. 
Que venha o próximo clube!

Subiu um supimpa! Agora to empolgado! Nao vai ser facil. Concordo, nao ha como escapar. Ja conhecemos a mecanica do jogo! 

4 horas atrás, Leho. disse:

Opa, eu é que não sou louco de não acompanhar essa saga, hahahah... boa sorte Beraldera!

Gostei dos objetivos, gostei do setup do save, e quem me dera encarar um desafio desses e achar fácil logo de cara, kkkkkk! Mas gostei da sua postura de não levar em frente já que viu que ficaria fácil pros teus padrões, então bora recomeçar. Estarei acompanhando!

Bora! Messina com o Algeriano dominando a liga, foi legal.. mas nao foi realista.

2 horas atrás, Fernandinhobol disse:

Tranquilo, e caçar um desafio maior é muito certo da sua parte, um save que não te agrada reduz sua motivação pra continuar.

Tenta ver a equipe com a pior situação financeira possível, pra tentar limitar a sua reformulação do elenco.

Sim! agora vai!

Bom, achei o clube! Ate o fim do dia posto a apresentacao do clube! Rodei duas simulacoes e subiu um xuxuzinho! Vai ser um desafio bastante interessante.

Postado

BannerBorgo87b82014bf3163d0.png

Enfim comecando! E que desafio interessante! Um total de 9 clubes subiram para os três grupos da Serie C Italiana. Alguns nomes conhecidos como Piacenza e Livorno. Outros nem tanto. Os clubes que me chamaram a atenção foram:

• La Fenice - No Grupo A - com um estádio para 27 mil, não seria tão difícil crescer.
  • Pistoiese - No Grupo B - Pois gostei das cores do clube, Laranja e Azul.
  • Fano - Uma cidade praieira onde um casal de amigos da vida real reside.

Mas quando cliquei para analisar o Borgosesia Cálcio, meu coração começou a bater mais forte. Apesar da cor asquerosa do clube, em minha humilde opinião, tudo no clube aponta para um desafio difícil! Olhando as regras das ligas na Itália, e o estádio que comporta apenas 1140 torcedores, vai ser um estupendo desafio financeiro. Além disso, a infraestrutura é ruim, o elenco é ruim, aumentando o meu interesse!

A regra mínima para estádios na Itália vai fazer deste save uma bola de neve de dívidas para o clube, e estou curioso se eventualmente o clube pode entrar em administração financeira. A Série C exige um estádio para no mínimo 1500 torcedores, com tolerância para 1 ano para conseguir adequar se. A Série B, exige estádios com capacidade mínima de 5500. E novamente, 1 ano para atingir esta capacidade. O pulo para a Série A, onde a exigência de capacidade mínima é de 12000 lugares, vai ser interessante, e um ano para conseguir atingir a capacidade mínima. 

Em outras palavras, o clube vai se endividar com empréstimos para conseguir atingir as capacidades mínimas exigidas em qualquer subida de divisão. Os cofres estarão sempre bem lisos, e dificilmente vou conseguir um bom orçamento para trazer reforços. Além disso, a infra para a camada de jovens é bastante básica, aumentando o desafio, pois dificilmente vou conseguir extrair bons jogadores formados na base do clube. 

Outro aspecto bacana, foi que conforme eu busquei me informar sobre o Clube, me apaixonei! Sou Borgo desde criança agora! O vídeo que neste post vai mostrar o senso de comunidade que o clube tem. Além do que, completam 100 anos na temporada de 2024-2025!

Mas vamos la! Um pouco sobre a Borgo, extraído da Wikipedia e do site do clube

Estadio75a40d81361e0232.jpeg

Fundada em 1925, atualmente disputam a 5 categorias amadoras no Futebol Italiano. A visão do clube e seu presidente é de desenvolver jovens talentos e se lançar no mundo do futebol. Se orgulham de nos últimos 4 anos, ter a média de idade mais baixa da Série D. Após 15 anos disputando a Serie D, este ano, do centenário o clube caiu para a 5a divisão da Itália, a Eccellenza.

O clube tem sua origem na fusão de dois clubes. O Borgosesia Football Club e o Vallana Trattoria. O clube originalmente vestia camisas brancas, e logo depois passou a usar camisas verdes. Após a II Guerra Mundial, o clube se reergueu com o nome Associazione Sportiva Borgosesia e adotou camisas grenás. Jogam com essas cores desde então. Porém em dadas temporadas inclui detalhes em verde alinhado ao Grená. O símbolo do clube é uma águia.

O vídeo abaixo dá a impressão que o clube é parte da comunidade da cidade onde está localizado. Parece que tudo pára para acompanhar o clube! 

A cidade Borgosesia fica ao norte da estrada que liga Turim e Milão, na região de Piemonte. A população da cidade eh de praticamente 13.000 habitantes! Em outras palavras, quando estabelecidos na Serie A Italiana, onde a capacidade mínima para estádios é de 12.500 torcedores, você entendeu o que eu quis dizer!

Clube55985e36d5976fb7.png

Postado

Sem dúvida uma escolha interessante. Desconhecia o clube.

Postado

O facto de um dos objetivos do clube ser desenvolver jovens acho que é muito bom. A questão financeira vai dificultar, mas é isso que procuramos no football manager, não é?

Postado

Gosto bastante desses clubes que tem uma relação mais forte com a comunidade, com o meio em que está inserido. Além disso, times que gostam de desenvolver jovens é outro fator que me agrada.

Tem tudo para ser um save bem interessante.

• Diretor Geral
Postado

Caraca, tu foi bem a fundo nessa história de desafio hein? Hahahaha... estádio pra menos de 1.200 espectadores é quase impraticável kkkkk! Mas é claro que deixará tudo mais gostoso de se acompanhar, tô torcendo pra ser longevo e divertido ao mesmo tempo.

p.s: por que tu não gostas do grená? Haha, acho a cor linda.

Postado

Dos clubes apresentados, certaria eu assumiria o FANO. Baita nome!

É bom ver que mais alguém, assim como eu, imerge no clube e as vezes acaba até virando torcedor. Foi através do FM que eu passei a acompanhar o Saint-Etiénne e já vamos em mais de 10 anos nessa brincadeira. Além de ter reacendido meu interesse no Deportivo e no Racing da Espanha.

Boa sorte na sequência.

Postado

Que bom que escolheu o clube mais desafiante entre os disponíveis. Parabéns pela escolha.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...