Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Ad Astra Per Aspera

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

Bem-vindo e boa sorte. Bom começo de temporada, vamos ver se mantém o ritmo forte nos próximos jogos.

Postado
Em 30/10/2024 em 13:24, Fernandinhobol disse:

Boa a escolha do Dresden, time tradicional em tempos de Alemanha Oriental, e bom o início de campanha. Seria interessante termos mais detalhes das partidas que você considerar mais importantes, se não for pedir muito.

Boa sorte na sequência!

É com certeza uma boa equipa para iniciar, com ótimas infraestruturas e boas condições financeiras para trabalhar.
O que gostavas de ver mais?

Em 30/10/2024 em 21:28, Masca disse:

Ouédraogo é um ABSURDO de jogador. Chegou a tentar preço fixo de compra? Valdimarsson, R. Rodrigues e Lega também foram ótimas contratações.

Então para esta divisão mais absurdo é. Não mas já andei a sondar o agente e o valor é absurdo. Talvez tente renovar o empréstimo mas vamos ver o que o FC Schalke 04 diz.

Em 31/10/2024 em 11:38, MitoMitológico disse:

Para mim as imagens não estão aparecendo, seria algum erro?

Já consegues ver?

Em 31/10/2024 em 20:35, PedroJr14 disse:

Excelente início de temporada, com boas contratações que mesmo jovens, irão impactar muito na temporada.

O objetivo é mesmo esse: jovens de qualidade que pudessem ter impacto imediato no clube.

Em 31/10/2024 em 23:17, ABAIXINHO disse:

Inicio interessante,com este plantel é muito provavel que a subida seja alcançada já nesta temporada e quem sabe ainda podem brincar na Pokal.

Boa Sorte :)

Campeonato será sempre a nossa prioridade e a subida TEM que ser já este ano. Este clube merece competir num patamar bem mais alto.

Em 01/11/2024 em 12:39, ElPerroMG disse:

A abordagem no mercado de transferências foi muito bem planejada. Com uma combinação de jovens talentos para o sub-19 e jogadores emprestados de qualidade imediata, Pietro criou um plantel competitivo e ainda conseguiu se resguardar de riscos financeiros. A ideia de investir em jogadores que possam render lucros a longo prazo é especialmente interessante para uma equipe da 3.Liga.

O entrosamento inicial com os amistosos mostrou-se eficaz, e a sequência de vitórias já nos primeiros jogos da liga e da Taça é um ótimo sinal de que o time está absorvendo bem o estilo de jogo. A liderança no campeonato é um excelente ponto de partida; tudo indica que o Dresden tem tudo para lutar pela promoção.

Boa sorte!

Este tipo de amigáveis são sempre um pouco enganadores mas o meu objetivo com eles passa sempre mais por elevar a moral do que outra coisa. Mas a verdade é que uma equipa com moral em alta é meio caminho andado para as coisas saírem bem dentro de campo, especialmente com tanta gente noca no clube e com "pouca" experiência em futebol profissional.

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Bem-vindo e boa sorte. Bom começo de temporada, vamos ver se mantém o ritmo forte nos próximos jogos.

Obrigado. A ver vamos se conseguimos levar essa boa energia para o que aí vem.

Postado

spacer.png

Setembro/Dezembro
2023

E assim se passaram os 4 primeiros meses de Pietro à frente do Dresden. E que meses foram esses, principalmente o final de Novembro.
No dia 29/11 houve eleições no clube, o que colocava pressão no lugar do Pietro pois quem ganhou poderia ter ideias diferentes daquilo que queria para o clube. Não foi o caso tanto que, passado umas semanas veio proposta de renovação por mais um ano. Aceitei o novo contrato, o que me deixa muito feliz pois tenho mais um ano para continuar a trabalhar. A única coisa menos boa é que tanto a direção antiga como a nova continuam a rejeitar os meus pedidos de tirar o curso de treinador. A ver se isso muda no final da época.

Recebi também o meu primeiro pré-relatório do que aí vem para as nossas camadas jovens e acho que este ano, com muita pena minha, não vamos ter ninguém em quem valha a pena apostar. Vou ver se no fim da época conseguimos investir nas nossas infraestruturas para que no futuro possamos contar com jogadores da nossa cantera.

DFB-Pokal

Terminou a nossa caminhada na DFB-Pokal. Mas posso vos dizer que caímos de pé. Após vencer o Kiel fomos sorteados para receber o Nürnberg, mais uma equipa da divisão acima, em nossa casa. Conseguimos vencer o jogo de uma forma categórica sem dar sequer oportunidade ao adversário de criar perigo. Aliás o único remate deles foi de longe na sequência de um canto. Tirando isso controlamos bem o jogo e foi pena o desacerto em frente à baliza senão os números iriam ser outros.
Na terceira eliminatória o nível subiu. Calhou-nos em sorte o Wolfsburg da Bundesliga naquele que seria o meu primeiro grande teste. Jogaria de igual para igual ou mudava a nossa estratégia para sermos uma equipa mais cautelosa? Eis a questão.

Decidi não mudar aquilo que é a nossa forma de jogar e fomos sem medo. E a verdade é que quase quase resultou. Apenas nos penalties nos conseguiram derrubar. Nos minutos iniciais foi um pouco visível a diferença de ritmo e qualidade dos jogadores mas pouco a pouco fomos "impondo" a nossa forma de jogar e nem o golo deles nos deitou abaixo. Claro que marcar logo no lance seguinte ajudou a que a equipa não fosse abaixo mas mesmo assim é de louvar a nossa atitude num jogo onde ambas as equipas nunca se renderam e mostravam querer resolver o jogo ainda antes dos penalties. Quando eles efetivamente chegaram foi o fator sorte que entrou em campo e o Wolfsburg acabou por levar a melhor. 

Pra o ano há mais!

3. Liga

spacer.png

spacer.png

Ligamos o modo "Rolo Compressor". Em 16 jogos vencemos 14 e empatamos dois. A receita que falei em cima é a que tem sido aplicada no campeonato: jogar ao ataque e apresentar um bom futebol que traga as pessoas ao estádio e que prenda as pessoas à TV. E a verdade é que tem resultado muito bem. Mesmo nas escorregadelas a equipa foi sempre melhor que o adversário e só em erros individuais é que os adversários nos conseguem fazer mossa.
Quero aqui destacar o jogo frente ao SpVgg Unterhaching, que foi logo a seguir à eliminação da taça, em que o balneário estava um pouco triste com a derrota anterior e cansado após mais de 120 minutos de futebol intenso.

Chegamos assim à pausa de inverno com 16 pontos de avanço para os 2ºs classificados o que nos dá uma almofada de conforto agradável para gerir a equipa para o que falta.

Estatísticas

spacer.png

spacer.pngspacer.png

Tirando o Benassi e o Ouédraogo não tenho ninguém que mereça destaque. Não porque não tenha jogadores a jogar bem e com bons números mas sim porque temos sido uma verdadeira equipa. Destaco apenas aqueles dois porque claramente se destacam: um porque não se nota que tem apenas 17 anos tal é a maturidade com que joga e outro porque se nota que se não fossem as lesões ele estaria num patamar bem superior a este.

No entanto posso já adiantar que vou ao mercado agora em Dezembro/Janeiro. Até porque tenho gente insatisfeita que começa a tentar "destabilizar" a restante equipa, tenho gente que termina contrato agora no final do ano e não quer renovar e sempre é melhor ganhar algum com eles agora do que os perder a custo zero.

spacer.png

Postado

Quem não está contente é despachar. Liga parece estar bem encaminhada.

Postado

O Dynamo está sobrando na liga. Vai se difícil impedi-lo de ser promovido.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...