Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ad Astra Per Aspera

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

Bem-vindo e boa sorte. Bom começo de temporada, vamos ver se mantém o ritmo forte nos próximos jogos.

Postado
Em 30/10/2024 em 13:24, Fernandinhobol disse:

Boa a escolha do Dresden, time tradicional em tempos de Alemanha Oriental, e bom o início de campanha. Seria interessante termos mais detalhes das partidas que você considerar mais importantes, se não for pedir muito.

Boa sorte na sequência!

É com certeza uma boa equipa para iniciar, com ótimas infraestruturas e boas condições financeiras para trabalhar.
O que gostavas de ver mais?

Em 30/10/2024 em 21:28, Masca disse:

Ouédraogo é um ABSURDO de jogador. Chegou a tentar preço fixo de compra? Valdimarsson, R. Rodrigues e Lega também foram ótimas contratações.

Então para esta divisão mais absurdo é. Não mas já andei a sondar o agente e o valor é absurdo. Talvez tente renovar o empréstimo mas vamos ver o que o FC Schalke 04 diz.

Em 31/10/2024 em 11:38, MitoMitológico disse:

Para mim as imagens não estão aparecendo, seria algum erro?

Já consegues ver?

Em 31/10/2024 em 20:35, PedroJr14 disse:

Excelente início de temporada, com boas contratações que mesmo jovens, irão impactar muito na temporada.

O objetivo é mesmo esse: jovens de qualidade que pudessem ter impacto imediato no clube.

Em 31/10/2024 em 23:17, ABAIXINHO disse:

Inicio interessante,com este plantel é muito provavel que a subida seja alcançada já nesta temporada e quem sabe ainda podem brincar na Pokal.

Boa Sorte :)

Campeonato será sempre a nossa prioridade e a subida TEM que ser já este ano. Este clube merece competir num patamar bem mais alto.

Em 01/11/2024 em 12:39, ElPerroMG disse:

A abordagem no mercado de transferências foi muito bem planejada. Com uma combinação de jovens talentos para o sub-19 e jogadores emprestados de qualidade imediata, Pietro criou um plantel competitivo e ainda conseguiu se resguardar de riscos financeiros. A ideia de investir em jogadores que possam render lucros a longo prazo é especialmente interessante para uma equipe da 3.Liga.

O entrosamento inicial com os amistosos mostrou-se eficaz, e a sequência de vitórias já nos primeiros jogos da liga e da Taça é um ótimo sinal de que o time está absorvendo bem o estilo de jogo. A liderança no campeonato é um excelente ponto de partida; tudo indica que o Dresden tem tudo para lutar pela promoção.

Boa sorte!

Este tipo de amigáveis são sempre um pouco enganadores mas o meu objetivo com eles passa sempre mais por elevar a moral do que outra coisa. Mas a verdade é que uma equipa com moral em alta é meio caminho andado para as coisas saírem bem dentro de campo, especialmente com tanta gente noca no clube e com "pouca" experiência em futebol profissional.

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Bem-vindo e boa sorte. Bom começo de temporada, vamos ver se mantém o ritmo forte nos próximos jogos.

Obrigado. A ver vamos se conseguimos levar essa boa energia para o que aí vem.

Postado

spacer.png

Setembro/Dezembro
2023

E assim se passaram os 4 primeiros meses de Pietro à frente do Dresden. E que meses foram esses, principalmente o final de Novembro.
No dia 29/11 houve eleições no clube, o que colocava pressão no lugar do Pietro pois quem ganhou poderia ter ideias diferentes daquilo que queria para o clube. Não foi o caso tanto que, passado umas semanas veio proposta de renovação por mais um ano. Aceitei o novo contrato, o que me deixa muito feliz pois tenho mais um ano para continuar a trabalhar. A única coisa menos boa é que tanto a direção antiga como a nova continuam a rejeitar os meus pedidos de tirar o curso de treinador. A ver se isso muda no final da época.

Recebi também o meu primeiro pré-relatório do que aí vem para as nossas camadas jovens e acho que este ano, com muita pena minha, não vamos ter ninguém em quem valha a pena apostar. Vou ver se no fim da época conseguimos investir nas nossas infraestruturas para que no futuro possamos contar com jogadores da nossa cantera.

DFB-Pokal

Terminou a nossa caminhada na DFB-Pokal. Mas posso vos dizer que caímos de pé. Após vencer o Kiel fomos sorteados para receber o Nürnberg, mais uma equipa da divisão acima, em nossa casa. Conseguimos vencer o jogo de uma forma categórica sem dar sequer oportunidade ao adversário de criar perigo. Aliás o único remate deles foi de longe na sequência de um canto. Tirando isso controlamos bem o jogo e foi pena o desacerto em frente à baliza senão os números iriam ser outros.
Na terceira eliminatória o nível subiu. Calhou-nos em sorte o Wolfsburg da Bundesliga naquele que seria o meu primeiro grande teste. Jogaria de igual para igual ou mudava a nossa estratégia para sermos uma equipa mais cautelosa? Eis a questão.

Decidi não mudar aquilo que é a nossa forma de jogar e fomos sem medo. E a verdade é que quase quase resultou. Apenas nos penalties nos conseguiram derrubar. Nos minutos iniciais foi um pouco visível a diferença de ritmo e qualidade dos jogadores mas pouco a pouco fomos "impondo" a nossa forma de jogar e nem o golo deles nos deitou abaixo. Claro que marcar logo no lance seguinte ajudou a que a equipa não fosse abaixo mas mesmo assim é de louvar a nossa atitude num jogo onde ambas as equipas nunca se renderam e mostravam querer resolver o jogo ainda antes dos penalties. Quando eles efetivamente chegaram foi o fator sorte que entrou em campo e o Wolfsburg acabou por levar a melhor. 

Pra o ano há mais!

3. Liga

spacer.png

spacer.png

Ligamos o modo "Rolo Compressor". Em 16 jogos vencemos 14 e empatamos dois. A receita que falei em cima é a que tem sido aplicada no campeonato: jogar ao ataque e apresentar um bom futebol que traga as pessoas ao estádio e que prenda as pessoas à TV. E a verdade é que tem resultado muito bem. Mesmo nas escorregadelas a equipa foi sempre melhor que o adversário e só em erros individuais é que os adversários nos conseguem fazer mossa.
Quero aqui destacar o jogo frente ao SpVgg Unterhaching, que foi logo a seguir à eliminação da taça, em que o balneário estava um pouco triste com a derrota anterior e cansado após mais de 120 minutos de futebol intenso.

Chegamos assim à pausa de inverno com 16 pontos de avanço para os 2ºs classificados o que nos dá uma almofada de conforto agradável para gerir a equipa para o que falta.

Estatísticas

spacer.png

spacer.pngspacer.png

Tirando o Benassi e o Ouédraogo não tenho ninguém que mereça destaque. Não porque não tenha jogadores a jogar bem e com bons números mas sim porque temos sido uma verdadeira equipa. Destaco apenas aqueles dois porque claramente se destacam: um porque não se nota que tem apenas 17 anos tal é a maturidade com que joga e outro porque se nota que se não fossem as lesões ele estaria num patamar bem superior a este.

No entanto posso já adiantar que vou ao mercado agora em Dezembro/Janeiro. Até porque tenho gente insatisfeita que começa a tentar "destabilizar" a restante equipa, tenho gente que termina contrato agora no final do ano e não quer renovar e sempre é melhor ganhar algum com eles agora do que os perder a custo zero.

spacer.png

Postado

Quem não está contente é despachar. Liga parece estar bem encaminhada.

Postado

O Dynamo está sobrando na liga. Vai se difícil impedi-lo de ser promovido.

Postado
Em 11/11/2024 em 13:35, Cadete213 disse:

Quem não está contente é despachar. Liga parece estar bem encaminhada.

Sou da mesma opinião!

Em 11/11/2024 em 21:50, GG. disse:

O Dynamo está sobrando na liga. Vai se difícil impedi-lo de ser promovido.

Diria até que é impossível não ser promovido/campeão!

Postado

spacer.png

Janeiro/Maio
2024

Mercado

Com a chegada do mês de Janeiro e com a reabertura de mercado foi tempo de fazer uns pequenos (grandes) ajustes na equipa. Como já tinha dito haviam jogadores que terminavam contrato e não queriam renovar e haviam jogadores que estavam a causar alguma instabilidade devido a falta de minutos de jogo. Face a estes "problemas" tive de atacar o mercado com força de forma a colmatar as saídas e de forma a adicionar qualidade à equipa na luta pela subida de divisão.
Foram 16 jogadores que disseram o adeus de forma definitiva e dois que disseram "até já". Não saiu só gente da equipa A mas também juniores que entravam nos ultimo ano de contrato e que nunca iriam ter qualidade de chegar à equipa A.
Em sentido contrário, entraram 14 novos jogadores, sendo que 7 foram por empréstimo - impacto imediato com baixo custo/risco. Gutemberg, Dunseth, Jonathan, Lima, Villa e João Sousa vêm para apenas e só terem retorno financeiro, seja pela forma de empréstimo (casos do Jonathan e do Dunseth) seja por venda definitiva como espero eu que aconteça já na janela de verão. Dos restantes jogadores contratados tive 3 erros de casting - Aílton já estava desde de Setembro contratado mas esqueci que só podia ter 3 jogadores estrangeiros e não pude inscrevê-lo, Luca e González vieram para ser suplentes mas as equipas que me emprestaram decidiram do nada os chamar de volta logo em Fevereiro pelo que nunca se estrearam pelo clube).
Os restantes reforços acabaram por desempenhar um papel muito importante ao longo da restante época: Harder, João VelosoJón Dagur ÞorsteinssonDel Moral e o central Carrillo.

Camadas Jovens

spacer.png

Tivemos a nossa primeira "fornada" de jovens atletas e devo dizer que foi bem melhor do que estava à espera. Um claro destaque  - Tamer Yalcin - em quem eu acredito bastante para o futuro do Dresden e depois dos restantes quero destacar o Ablinger e o Falkenberg que são dois jogadores que com o acompanhamento certo serão aqueles jogadores que vêm da base e que são sempre importantes em ter na equipa.

3.Liga

spacer.png

spacer.png

Fomos implacáveis nesta segunda metade do campeonato. Se a primeira metade já tinha sido um passeio imaginem agora.
E tudo porque fizemos uns ajustes na nossa forma de jogar e os reforços foram mesmo isso que o nome indica, REFORÇOS. Vieram dar um acréscimo tremendo de qualidade e profundidade à equipa o que nos permitia estar sempre frescos e também a fazer a diferença vindos do banco (como era o caso do João Veloso).
Os ajustes que fizemos permitiram à equipa ser muito mais pressionante e muito mais perigosa e letal no ataque.

spacer.png

Acho que este quadro estatístico resumo bem aquilo que foi a nossa época e como conseguimos chegar ao final sem perder um único jogo para o campeonato. Mesmo as nossas jogadas de bola parada fizeram a diferença e conseguimos por vezes desbloquear alguns jogos graças a elas.

Individualmente foi uma época bem produtiva com o Assan a ser o segundo melhor marcador do campeonato com 17 golos, colocamos também 5 jogadores na equipa do ano e o top3 do Jogador do Ano foram todos ocupados por jogadores do Dynamo.

Estatísticas

spacer.png

spacer.pngspacer.png

Como já tinha referido na primeira atualização a dupla de meio campo Benassi e Ouédraogo funcionou às mil maravilhas. Amoo começou lentamente mas assim que se ambientou ao clube foi o nosso quebra-cabeças para os adversários. 
Quem acaba o ano por me surpreender, e por larga escala já que ele veio apenas para dar profundidade à equipa, foi o Conrad Harder. Foi mesmo a peça que faltava para o nosso ataque carburar mais e melhor. Foram golos, assistências e exibições de encher o olho. Talvez o melhor jogador da equipa nesta segunda metade da época.

Notícias

Uma nota de destaque vai para uma parceria que o direção avançou sem eu pedir - durante esta época ficamos a ser a nova equipa-satélite do Bayer Leverkusen, o que significa que pudemos nos reforçar lá sem custos. Não sei ainda se têm alguém que valha a pena mas pronto o presidente quis, o presidente tem.

Foram-me já apresentadas as expectativas para a próxima época e tudo enquadra naquilo que eu também quero para o clube, desde da forma de jogar até ao controlo financeiro da equipa por isso estamos todos em sintonia. Por falar em finanças este clube respira saúde já que assinamos uns quantos contratos de patrocínio bem lucrativos.

As únicas coisas negativas que tenho a dizer é que a direção continua a não me deixar tirar curso de treinador e, apesar de todos estes €uros, não me deixa aumentar a equipa técnica.
Agora é tempo de descansar um pouco e preparar a nova época até porque vai ser um mercado bem mexido para os lados de Dresden.

_____

spacer.png

Postado

Excelente trabalho feito no Dynamo Dresdem. Gosto dessa equipe e já os treinei no FM e no antigo FIFAM. Boa sorte na sequência.

Postado

Campanha avassaladora. Dresden fez valer sua estrutura, ótimo estádio e venceu a Liga com uma facilidade impressionante.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...