Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Ad Astra Per Aspera


PequenoGenio

Posts Recomendados

spacer.png

(um enorme obrigado ao @GG. pelas banners) 

 

(Re)Começo

Bem vindos ao meu save do FM25 FM24. Faço a minha estreia neste espaço e espero conseguir vos prender cá ao longo do save. Não será um save com história ou muito elaborado a nível gráfico mas tentarei fazer com que seja um save agradável de seguir para todos. Não prometo também um prazo especifico para postar porque, já sabem não é: a vida acontece e o tempo para jogar nem sempre abunda.

_______________________

Pietro Orsetti: Um novo capítulo começa no mundo do Futebol (virtual)
 
Aos 29 anos, Pietro Orsetti, um jovem treinador de futebol italiano , está prestes a assumir o seu primeiro cargo de treinador sénior. É conhecido no meio por ser um intelectual/estudioso do futebol e por ser alguém com um desdém muito característico pelos media desportivos modernos (não suporta o jornalismo "cor de rosa" em volta do futebol de hoje em dia). Tendo terminado o seu curso de Desporto, Pietro está preparado colocar em prática aquilo que para ele é o tipo futebol ideal - “L’idea fondante del mio calcio è basata sulla volontà di un calcio propositivo, di possesso e di attacco.” Estudioso como é e sendo uma pessoa que está sempre pronta a aprender, Pietro vai buscar ideias a todo o lado, como por exemplo à tese do curso do Andrea Pirlo de onde foi retirada essa citação, que para ele representa o que ele pensa ser a forma de jogar ideal. Mas não se fica por aqui: Rinus Michels, Johan Cruyff, Pep Guardiola, Jürgen Klopp, Ernst Happel, De Zerbi, entre outros, são as grandes fontes de inspiração de Orsetti.
 
Início de vida e carreira de jogador
Pietro nasceu a 14 de Outubro de 1993, em Bologna, região de Emilia-Romagna, Itália. Cresceu perto do centro de treino do maior clube da cidade, pelo que foi rapidamente cativado pelo desporto, sendo muitas vezes encontrado a entrar à socapa Centro Tecnico Niccolò Galli para ver o Bologna treinar. O seu talento inicial foi reconhecido quando ingressou na academia do Modena FC 2018, um dos mais importantes clubes de futebol da região.
Como médio, Pietro ficou conhecido pelo seu posicionamento inteligente, liderança em campo e pelo seu forte sentido de equipa. Embora tenha tido uma carreira juvenil completa, uma série de lesões no final da adolescência atrapalhou a sua transição para o futebol profissional. Ao ser dispensado aos 18 anos, percebendo que a sua carreira de jogador nunca atingiria o nível que esperava/sonhava, Pietro voltou a sua atenção para o treino, um campo onde poderia aplicar as suas ideias e foi daí que surgiu a decisão de ingressar em Desporto após o termino do ensino secundário.
 
Carreia de Treinador
Pietro começou a sua carreira de treinador a trabalhar com equipas juvenis de clubes locais, tais como o A.S.D. Monghidoro, ansioso por transmitir o seu conhecimento e amor pelo jogo à próxima geração de jogadores. Rapidamente estabeleceu uma reputação pela sua atenção aos detalhes e capacidade de desenvolver jovens talentos. Reconhecendo que as competências técnicas por si só não eram suficientes, Pietro incentivou os seus jogadores a pensar taticamente, a comunicar de forma eficaz e a abordar o jogo com disciplina e foco.
Nos anos seguintes, subiu na carreira de treinador, ganhando mais experiência em vários clubes da região de Emilia-Romagna. Orsetti não estava apenas focado em ganhar jogos, mas também em formar jogadores de futebol completos que pudessem dar o salto do futebol juvenil para o futebol sénior. Os seus sucessos nesta área não passaram despercebidos e, em 2023, chegou finalmente a sua oportunidade.
 
Visão de Treinador
Existem 4 pontos que vão acompanhar a carreira do Pietro:
  • Desenvolver o clube tanto desportivamente como financeiramente;
  • Tentar vencer o maior nº de títulos possíveis;
  • Apostar e desenvolver vários jovens, sejam das camadas jovens do clube ou compras;
  • Criar e desenvolver a sua própria tática/filosofia de jogo.

Esta visão será transversal a toda a sua carreira. Desde que tenha condições para trabalhar ele estará pronto para qualquer desafio.

_______________________

 Feitas as apresentações, informo que já há clube para o Pietro e embora isso aconteça isto nunca será uma carreira tipo "One Man Club" até porque o mundo do futebol é grande:

Spoiler

spacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.png

Apesar de todo um mundo onde Pietro pode treinar existe também a seguinte "regra": por cada liga/divisão que ganhe ou suba essa liga será retirada da minha carreira.
Por exemplo: vence/sobe da segunda para primeira divisão, retiro a segunda liga. É campeão da primeira liga e sai do clube com o qual foi campeão, retiro esse país da carreira.
Não é obrigatório sair mal seja campeão, nem ficar até ser, mas se for campeão dessa liga e sair esse campeonato é retirado (ou mudo para "Apenas ver").
Já agora deixo aqui toda a restante info para, caso pretendam, consultarem:

Spoiler

DB: 24.3.0

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Spoiler

2023/2024

??????

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece-me um save promissor, tenho pena que o passado do treinador não tenha sido revelado antes da votação do clube, na minha opinião seria interessante um começo na Italia.

Ainda assim muito curioso com o futuro deste save, Boa Sorte e que essencialmente te divirtas a jogar e a partilhar o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que seja um grande save, te desejo muita sorte, e seja bem-vindo ao Profissão: Manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante. Me chamou atenção sua citação sobre a tese do Pirlo, não conhecia. E vendo a tese fiquei feliz por ver algo muito semelhante com o que tenho feito no meu save com o Honvéd.

Citar

2CrUfao.png

7sT2MNS.png

jjQJN3s.png

 Que seja um save longo e próspero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2024 em 19:19, Darthz disse:

Boa sorte! 

Obrigado!

Em 16/10/2024 em 19:21, ABAIXINHO disse:

Parece-me um save promissor, tenho pena que o passado do treinador não tenha sido revelado antes da votação do clube, na minha opinião seria interessante um começo na Italia.

Ainda assim muito curioso com o futuro deste save, Boa Sorte e que essencialmente te divirtas a jogar e a partilhar o save.

Talvez se tivesse adicionado outra equipa Itália fosse um destino com mais votos.
Normalmente escolho o clube e depois a personagem nasce e todo um background tem de ser acrescentado 🙂

Em 17/10/2024 em 09:23, Cadete213 disse:

Espero que o Pietro tenha muito sucesso.

Eu também 😅 

Em 17/10/2024 em 11:20, GG. disse:

Bem-vindo e um bom save para você.

Obrigado mais uma vez pelos banners 😊

Em 17/10/2024 em 14:19, MitoMitológico disse:

Espero que seja um grande save, te desejo muita sorte, e seja bem-vindo ao Profissão: Manager.

E eu espero que gostem e que acompanhem 🙂

22 horas atrás, Masca disse:

Bem interessante. Me chamou atenção sua citação sobre a tese do Pirlo, não conhecia. E vendo a tese fiquei feliz por ver algo muito semelhante com o que tenho feito no meu save com o Honvéd.

 Que seja um save longo e próspero!

Que eu tenha mais sucesso que ele como Treinador 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. mudou o título para Ad Astra Per Aspera

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...