Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Editar o sistema do Brasileirão

Pergunta

Postado

Fala seus Dorivais!!

Eu queria mudar a forma do brasileirao, mas não faço ideia de como faço isso rs

A ideia seria ter duas fases. A primeira, seria fases de grupos. 5 grupos com 4 times cada com jogos de ida e volta. Terminando a primeira fase, começaria a segunda com o seguinte formato: um grande grupo com todos os primeiros e segundos colocados e outro grupo com os terceiros e quartos. O grupos dos dois primeiros colocados brigariam pelo título/vaga na libertadores e o grupo com os terceiros e quartos brigariam pela sula e contra o rebaixamento.

E teria uma regra para a formação dos grupos, que seriam: os cabeças de chaves seriam os 4 primeiros colocados do ano anterior mais o campeão da série B. E não poderia ter mais de 3 clubes do mesmo estado.

Será que existe algum gênio para me ajudar a fazer isso??

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Postado
7 horas atrás, leo_max2588 disse:

...

Complicado, mas não muito difícil de fazer.

• 0
Postado
8 horas atrás, leo_max2588 disse:

Tu consegue fazer isso, meu parceiro?? 

No momento estou ocupado não só com meu trabalho real, mas também com a edição do meu update. Mas chama no pv pra vermos essa possibilidade.

• 0
Postado
Em 12/10/2024 em 22:50, leo_max2588 disse:

Fala seus Dorivais!!

Eu queria mudar a forma do brasileirao, mas não faço ideia de como faço isso rs

A ideia seria ter duas fases. A primeira, seria fases de grupos. 5 grupos com 4 times cada com jogos de ida e volta. Terminando a primeira fase, começaria a segunda com o seguinte formato: um grande grupo com todos os primeiros e segundos colocados e outro grupo com os terceiros e quartos. O grupos dos dois primeiros colocados brigariam pelo título/vaga na libertadores e o grupo com os terceiros e quartos brigariam pela sula e contra o rebaixamento.

E teria uma regra para a formação dos grupos, que seriam: os cabeças de chaves seriam os 4 primeiros colocados do ano anterior mais o campeão da série B. E não poderia ter mais de 3 clubes do mesmo estado.

Será que existe algum gênio para me ajudar a fazer isso??

Eu te recomendo pegar competições que tenham o sistema parecido com o qual quer implementar e pegar como base para ir editando aos poucos. Recomendo paciência acima de tudo, pq mexer com as opções avançadas do jogo não é nada simples, muito menos intuitivo.

A única coisa que não dá para fazer nesse sistema que está propondo é a regra de sorteio dos grupos, evitando clubes do mesmo estado. Tem como agrupar geograficamente, mas não me lembro se tem algum oposto disso que possa funcionar como quer. É ir mexendo e vendo se funciona. Editar competição, ainda mais em formatos não convencionais é isso, é tentativa e erro.

Se cair na tentação de editar tudo do zero, também recomendo não fazer isso. A ideia de editar do zero pode dar a sensação de que vai ter mais controle, mas é muita coisa para fazer. Carrega o Brasil, edita o brasileirão, e se precisar fazer ajustes nos calendários ou qualquer outra coisa, faça pontualmente.

Obs.: Não, não estou disposto a fazer isso por você. 

• 0
Postado
2 horas atrás, Chaves disse:

A única coisa que não dá para fazer nesse sistema que está propondo é a regra de sorteio dos grupos, evitando clubes do mesmo estado. Tem como agrupar geograficamente, mas não me lembro se tem algum oposto disso que possa funcionar como quer.

Também não vejo como garantir. Imaginando, por exemplo, se tiverem 5 times de SP, a opção de grupos regionalizados provavelmente colocaria 4 num mesmo grupo, e não regionalizar os espalharia de acordo com seeding ou aleatório mesmo - que seria a opção onde até seria possível não caírem 4 do mesmo estado mas a probabilidade dependeria do número de clubes.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...