Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Sob o sol da Toscana - O fator Tizio (03/11)

Tsuru

Posts Recomendados

A inconstância é normal pensando em um time que está se adaptando a uma nova tática, nova filosofia de jogo.

Ainda está na cola dos times que brigam por vaga europeia e isso é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até acho que foi um início positivo, tirando a derrota contra os dinamarqueses. 

Link para o comentário

Eu até estranhei o fato da Conference ainda estar em seu formato antigo, ao que me parece.

O início na Série A foi Ok, nada de encher os olhos(não estou sendo corneta, é a verdade!). Acho que o bolo da parte de cima tá bem embolado e acredito que o panorama da Viola na Liga ainda é indefinido. Mas com certeza é possível brigar por uma vaga continental, a depender do desempenho da equipe na sequência.

Boa Sorte.

Link para o comentário

O time está bem dentro dos padrões esperados e vai certamente brigar por uma vaga na UEL ou na Conference. Quanto à competição continental, esse início de fase de grupos não foi animador, mas acredito que vi terminar em primeiro ainda assim.

Link para o comentário

Em 28/10/2024 em 14:59, PedroJr14 disse:

O time está bem dentro dos padrões esperados e vai certamente brigar por uma vaga na UEL ou na Conference. Quanto à competição continental, esse início de fase de grupos não foi animador, mas acredito que vi terminar em primeiro ainda assim.

Assim espero. Acho que muito da subida na tabela e da melhoria na Conference vai passar pelo ajuste da equipe à forma de jogo.

Em 28/10/2024 em 13:31, MitoMitológico disse:

Eu até estranhei o fato da Conference ainda estar em seu formato antigo, ao que me parece.

O início na Série A foi Ok, nada de encher os olhos(não estou sendo corneta, é a verdade!). Acho que o bolo da parte de cima tá bem embolado e acredito que o panorama da Viola na Liga ainda é indefinido. Mas com certeza é possível brigar por uma vaga continental, a depender do desempenho da equipe na sequência.

Boa Sorte.

Eu não reclamo hahaha, não sei se mais pra frente muda porque no calendário do jogo ainda estamos em 2023 né.

Como eu disse ao Pedro, vai depender muito do encaixe do time e do ajuste ao estilo de jogo, vamos ver como a coisa evolui.

Em 28/10/2024 em 01:15, Leho. disse:

Sendo sincero esperava bem menos, hahahah. Até que o time tá correspondendo.

É curioso porque o catenaccio funcionou bem contra a Juventus e tive problemas com dois adversários menos fortes, Salernitana e Cagliari. Faz sentido, não é? Ele em teoria é feito mesmo pra enfrentar esse tipo de jogo. No fim acho que o saldo foi positivo e agora é continuar a evoluir.

Em 27/10/2024 em 12:18, Cadete213 disse:

Até acho que foi um início positivo, tirando a derrota contra os dinamarqueses. 

De fato. Podem botar essa na conta do treinador que mandou o time totalmente reserva hahaha

Em 27/10/2024 em 09:29, Masca disse:

A inconstância é normal pensando em um time que está se adaptando a uma nova tática, nova filosofia de jogo.

Ainda está na cola dos times que brigam por vaga europeia e isso é muito bom.

Não apenas isso, na real, ainda estou em busca de um time mesmo, saber quem é titular, quem sai do banco etc, principalmente no ataque. Somado isso com a nova filosofia, também acho normal essa inconstância. Importante é mesmo a gente se manter ali no bolo de cima.

Link para o comentário

Olha aí a vizinha hahaha 

Tô com o pessoal, acho que está indo bem para um início de trabalho e a derrota na Conference é perfeitamente recuperável.

Boa sorte!

Link para o comentário

Muito bom a vizinh, quer dizer, o início do save, hahah!

O Giulio pode ser corneta mas tem suas razões, perder pra Salernitana não é legal (eu nem sabia que o Candreva ainda existia), mas é a adaptação e tem que ter paciência com o novo treinador. Dá pra compreender a decisão de poupar na Conference, uma boa campanha na Serie A é importante pra dar respaldo ao trabalho do treinador.

Link para o comentário

A vitória sobre a Juventus foi um respiro de alívio e, convenhamos,  deve ter sido um prazer imenso ver a reação do Vlahovic hahah 😅. Mas, e essa defesa em? É um ponto a melhorar para o futuro.

É interessante ver como a equipe alterna entre altos e baixos. A goleada contra o Lecce trouxe uma esperança renovada e fez todos nós lembrarmos do que a Viola é capaz. Espero que, assim como o Tio Cícero diz, que você possa tocar o fundo do poço e encontrar a força para subir novamente, principalmente em termos continentais.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário

Em 30/10/2024 em 11:54, #Vini disse:

Olha aí a vizinha hahaha 

Tô com o pessoal, acho que está indo bem para um início de trabalho e a derrota na Conference é perfeitamente recuperável.

Boa sorte!

O Giulio acha que o único defeito dela é realmente a escolha do time hahahaha

Tá meio que dentro do esperado né, vamos ver se com as coisas se encaixando a gente consegue ir além.

Obrigado Vinny!

Em 30/10/2024 em 13:14, Fernandinhobol disse:

Muito bom a vizinh, quer dizer, o início do save, hahah!

O Giulio pode ser corneta mas tem suas razões, perder pra Salernitana não é legal (eu nem sabia que o Candreva ainda existia), mas é a adaptação e tem que ter paciência com o novo treinador. Dá pra compreender a decisão de poupar na Conference, uma boa campanha na Serie A é importante pra dar respaldo ao trabalho do treinador.

Hahahaha, quase uma atração a parte hahaha

Candreva é tipo Pablo Mari né, aqueles caras que somem e nem sabemos mais que existiram hahaha.

Não adiantava vencer na Conference e ficar mais embaixo na tabela da Série A. O elenco até dá conta, mas talvez um time totalmente reserva, em vez de uma equipe mista, tenha sido um risco alto demais. Aprendemos.

Em 01/11/2024 em 13:09, ElPerroMG disse:

A vitória sobre a Juventus foi um respiro de alívio e, convenhamos,  deve ter sido um prazer imenso ver a reação do Vlahovic hahah 😅. Mas, e essa defesa em? É um ponto a melhorar para o futuro.

É interessante ver como a equipe alterna entre altos e baixos. A goleada contra o Lecce trouxe uma esperança renovada e fez todos nós lembrarmos do que a Viola é capaz. Espero que, assim como o Tio Cícero diz, que você possa tocar o fundo do poço e encontrar a força para subir novamente, principalmente em termos continentais.

Boa sorte na sequência!

Cê não imagina a cara do sujeito e a minha...ele teve gol anulado, perdeu gol feito, mandou bola na trave...e viu a Fiorentina vencer num gol chorado e sem querer. Foi delicioso hahaha

É curioso que um time que se propõe a jogar futebol defensivo anda com o ponto fraco justamente na defesa. É tentar corrigir isso para fazer o time subir na tabela.

Obrigado!

Link para o comentário

AP1GczPZnJt6y8GbqAzzrPQM0LNOj4J1Y0uXj4iQ

Giglio di Firenze
O fator Tizio
03/11/2024 por Giulio Lombardo

Ciao, amici Viola!

Aqui quem fala é Giulio Lombardo, trazendo mais uma jornada de emoções com a nossa Fiorentina. Com o Tio Cícero lembrando sempre que non c’è rosa senza spine, o período trouxe tanto espinhos quanto flores.

Primeiro, contra o lanterninha Verona, começamos bem com um gol de Nzola, aproveitando a sobra de uma bela jogada de González pela direita. Mas, em bom estilo dramático, vimos o Verona virar e conseguimos empatar graças a um belo chute de fora da área do Arthur (1x1). E foi no sufoco contra o Torino que, após um primeiro tempo vergonhoso, arrancamos um empate na marra (1x1), fruto das mexidas do Tizio no intervalo.

Porém, a maior dor veio em Milão. Contra o Milan, sofremos uma derrota acachapante (2x1) que poderia facilmente ter sido uma goleada, tamanho o domínio dos rossoneri. Foi um golpe daqueles e o próprio Tio Cícero comentou, jornal em mãos na Piazza della Signoria: “Muitos grandes times são forjados em uma grande humilhação".

E ele tinha razão, porque Tizio mexeu no time, pelo jeito taticamente, e foi contra o líder Napoli que vimos uma postura diferente. Dominamos o jogo quase de ponta a ponta, com uma defesa sólida e agressividade nas transições, só permitindo que o líder chutasse duas vezes no gol do Terraciano. No segundo tempo Belotti entrou e nos presenteou com um golaço por cobertura, levando o Artemio Franchi ao delírio.

Só não foi perfeito porque Biraghi se machucou feio e só volta a jogar no fim desta temporada.

AP1GczNkHksp-Ju1YCDmb_qqczZsh3VOjVxj5OWL

Depois fomos a Roma encarar a Lazio de Maurizio Sarri, dona da melhor defesa da Série A. Com o jogo travado, Tizio mais uma vez acertou nas trocas, colocando Vignato, que puxou o contra-ataque e cruzou para Ikoné, outro que veio do banco, abrir o placar. Logo depois, Kayode completou um lançamento de Milenkovic e fechamos o placar (2x0), com uma confiança que há tempos não víamos.

Para fechar, enfrentamos o Sassuolo sob uma chuva torrencial, num primeiro tempo frio e apagado. No intervalo, o fogo acendeu quando o Tizio fez as substituições certas: Birindelli roubou uma bola para iniciar a jogada que Kouamé completou de cabeça, garantindo mais uma vitória (1x0).

Continuamos em oitavo lugar, empatados em pontos com a Lazio e a Atalanta, mas estamos a um da Roma e do Bologna, a dois da Juventus e a três do Milan. Podemos dizer que a briga por uma vaga europeia é uma realidade.

AP1GczMb5DuUi_yOHDV5dRhouruKNAq-OnvLQN9jm4MiEjt34-wxeWRN1GdxbQ2tiZh8cACgQSMOz0Nf8OFwtCsPahF2XLKfDF_5Cb79ve4VX_QgxpyoLlm94Om1z0RxQKbscjqyVBwMSpZqxnLff5x1kYsY0Q=w585-h703-s-no-gm?authuser=0

(Clique na imagem para ver a tabela completa)

Na Conference League, nossa Viola mostrou resiliência e eficiência sem ser brilhante. Tivemos domínio nos jogos contra Rakow (1x0) e Lugano (1x0 - C), (1x0 - F), mas seguimos com a sina de perder chances, tornando cada jogo uma batalha até o fim. Contra o Midtjylland nosso time misto conquistou uma virada cheia de garra, com Sotil endiabrado marcando três vezes (3x1).

Ainda falta o jogo de volta com o Rakow e o primeiro lugar do grupo é improvável dada a diferença de saldo de gols. Mas a classificação está garantida e nesse momento isso é tudo que importa.

AP1GczMgQ18si-Xxc6YPfyS9yvxKDO_ZL477qkVQ

Os boatos que correm nos bastidores são que a estratégia de comprar parcelado e valorizar o dinheiro deram certo e o clube melhorou financeiramente, inclusive liberando mais de 10 milhões de euros para novas contratações antes mesmo do meio da temporada. É verdade? Não sei, mas onde há fumaça, há fogo.

E por que digo isso? Porque o nosso treinador andou, pela imprensa, declarando interesse no atacante holandês Zirkzee que está insatisfeito no Bologna, um dos nossos rivais históricos. 

Pelo que apurei, por enquanto não tem negócio: dizem que o rival não abre mão do jogador e só estaria disposto a liberar por mais de 70 milhões de euros à vista. Será? Acho o holandês um ótimo atacante e seria um excelente reforço, tomara que o final feliz seja do nosso lado.

AP1GczNAeUs5gtNwiNP4SdFBHyth0znqxvFDO8i8

Também sobre mercado de transferências, eu ouvi dizer que a Fiorentina está buscando dois nomes: um lateral-esquerdo para ser reserva já que não temos o Biraghi e um goleiro para substituir o Terraciano, outro que se machucou feio num treinamento e não joga mais nesta temporada. Para mim esses movimentos do clube indicam sim que há reforço no caixa: ninguém vai às compras sem dinheiro, não é mesmo?

Enquanto isso, em oitavo lugar na Série A, colados na zona europeia, garantidos na próxima fase da Conference e ainda com a EA Supercup da Arábia Saudita para disputar, nossa Viola renova esperanças e segue em frente. Como diria o Tio Cícero: “La pazienza è la virtù dei tifosi viola.

Forza Viola, sempre!

AP1GczNtxn6nCENdD_n8Z-nxIlNCdGja1wvrtmke

Link para o comentário

• Tsuru mudou o título para Sob o sol da Toscana - O fator Tizio (03/11)

Pois é, a nossa Viola está muito perto de lugares de Champions e não seria descabido almejar ao top 4. Mas temos muitos jogos ainda pela frente. A nível europeu, cumprindo as suas obrigações de se qualificar no grupo.

Link para o comentário

Agora que já se pode ter uma noção melhor de quem briga pelo o que, dá pra ver que a Viola pode buscar vaga em competição europeia.

Que a paciência seja recompensada.

Zirkzee seria um alvo realista? É bastante grana hein, mas sabemos como imprensa funciona e gosta de rumores... o lateral-esquerdo e o goleiro deveriam ser prioridades 😂.

Link para o comentário

Agora as coisas estão melhor se definindo e a disputa da Viola se concretizou pela vaga nas competições europeias, essa parte da tabela está bastante embolada e é possível traçar um prognóstico de que se pode até sonhar mais, porém vamos com calma e dar um passo de cada vez para que nosso Giulio veja uma grande Fiorentina sendo formada.

Os torneios da Supercoppa e da Coppa Itália a caminho, prevejo que teremos muitas competições para a equipe se provar e disputar.

Boa Sorte.

Link para o comentário

A análise foi completa e traz aquele tempero especial do Tio Cícero – o velho lema "non c’è rosa senza spine" nunca soou tão verdadeiro. Os altos e baixos, das mexidas precisas do Tizio aos sustos de última hora, mostram a resiliência do time e dos tifosi.

Essa sequência de jogos, especialmente a vitória sobre o líder Napoli, marca um ponto de virada com a equipe demonstrando maturidade e agressividade. O espírito aguerrido no sufoco contra o Sassuolo e o domínio tático frente à Lazio nos lembram que há algo especial nas mãos de Tizio, com sua visão e confiança nas substituições.

E sobre o mercado? Quem diria que veríamos rumores tão audaciosos para reforçar a equipe. Zirkzee seria uma contratação de peso, aliando juventude e qualidade imediata, mas vamos ver se os cofres da Viola permitirão. A busca por um lateral e um goleiro também traz esperança de que o elenco se fortaleça para os desafios restantes.

Forza Viola! 🟣⚪

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...