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Tráfego Pago


Masca

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Bom dia, galera.

Alguém aqui trabalha, já trabalhou, usa Tráfego Pago?

Cansei de ser explorado por quem quer pagar migalhas para Veterinários (coisa de 150, 160 reais por plantão de 12 horas) e estou investindo em atendimentos em domicílio. Como redes sociais são as melhores vitrines, tenho pesquisado bastante sobre tráfego pago, pra alcançar um número maior de pessoas.

 

Obs.: Coloquei a tag marketing mas nem sei se é a ideal hahaha

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Fala, Masca.

Trabalho com marketing digital há bastante tempo. Uma dica se você quer entrar nesse mundo para promover o teu trabalho: invista boa parte do seu tempo estudando copywriting e entenda como aplicar isso para fortalecer a sua marca (mesmo a pessoal). É o que mais vai fazer diferença para o que você busca logo de início.

A internet está absurdamente saturada de anúncios, a moeda mais valiosa hoje é a atenção. Se você fizer anúncios e conteúdos igual todo mundo faz, você vai encontrar muitas dificuldades para ter bons resultados.

Tenha a consciência do seguinte: o seu anúncio de venda (seja a venda um serviço diretamente ou uma conversão qualquer como convidar alguém a te seguir) é o convite para a ação que você quer que ele realize, a razão pela qual ele vai aceitar é a percepção da sua marca e proposta de valor.

E ah, ainda sobre copywriting, ser um ótimo contador de histórias te faz um ótimo vendedor. Substituir conteúdos genéricos e saturados como ''7 razões para você contratar um veterinário que atende em domicílio'' com uma lista com tópicos chatos para ''O gato da minha vizinha está doente e ela se recusa a levar ao veterinário'' onde toda uma história conta essas razões de uma maneira diferenciada vai impactar significativamente no engajamento das suas publicações.

De nada adianta criar conteúdos se todo mundo pula eles.

Se tiver qualquer dúvida, joga aí e vamos conversar sobre. Não tô aqui pra cagar regra de nada e muito menos gosto de ficar com tom professoral nas paradas, até porque se tem uma coisa que aprendi nesse tempo todo é que não existe fórmula pra nada e mesmo estratégias já validadas podem ser um fracasso. Mas compartilhar ideias é um exercício muito válido para resultados muito bons surgirem.

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6 horas atrás, Raimundos disse:

Fala, Masca.

Trabalho com marketing digital há bastante tempo. Uma dica se você quer entrar nesse mundo para promover o teu trabalho: invista boa parte do seu tempo estudando copywriting e entenda como aplicar isso para fortalecer a sua marca (mesmo a pessoal). É o que mais vai fazer diferença para o que você busca logo de início.

A internet está absurdamente saturada de anúncios, a moeda mais valiosa hoje é a atenção. Se você fizer anúncios e conteúdos igual todo mundo faz, você vai encontrar muitas dificuldades para ter bons resultados.

Tenha a consciência do seguinte: o seu anúncio de venda (seja a venda um serviço diretamente ou uma conversão qualquer como convidar alguém a te seguir) é o convite para a ação que você quer que ele realize, a razão pela qual ele vai aceitar é a percepção da sua marca e proposta de valor.

E ah, ainda sobre copywriting, ser um ótimo contador de histórias te faz um ótimo vendedor. Substituir conteúdos genéricos e saturados como ''7 razões para você contratar um veterinário que atende em domicílio'' com uma lista com tópicos chatos para ''O gato da minha vizinha está doente e ela se recusa a levar ao veterinário'' onde toda uma história conta essas razões de uma maneira diferenciada vai impactar significativamente no engajamento das suas publicações.

De nada adianta criar conteúdos se todo mundo pula eles.

Se tiver qualquer dúvida, joga aí e vamos conversar sobre. Não tô aqui pra cagar regra de nada e muito menos gosto de ficar com tom professoral nas paradas, até porque se tem uma coisa que aprendi nesse tempo todo é que não existe fórmula pra nada e mesmo estratégias já validadas podem ser um fracasso. Mas compartilhar ideias é um exercício muito válido para resultados muito bons surgirem.

Cara, do pouco que sei e que penso sobre, baseado no que vejo nas redes sociais, de alguns "especialistas" falando, tô bem voltado pra isso que falou mesmo. Em especial nessa parte que coloquei em negrito. Essa parte sobre histórias é verdade demais. Histórias conectam, geram curiosidade e criam empatia, criam conexões.

Tenho estudo porque no momento nem tenho como pagar para ninguém fazer o serviço pra mim hahaha mas pode ficar tranquilo que sou aberto pra qualquer tipo de ajuda, opinião, sugestão...

Amanhã volto com umas paradas a mais pra falar aqui. Valeu!

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Em 12/10/2024 em 13:13, Masca disse:

@Raimundos você tem indicações de páginas e canais, com conteúdo de qualidade, para seguir?

Cara, eu não costumo indicar porque eu acho que esse tipo de conteúdo precisa ser muito filtrado. Tem muita (mas muita) gente mal intencionada no mercado, ensinando o básico como se fosse algo revolucionário e cobrando muito caro por isso. Tem muita (mas muita) gente ensinando a vender sendo que a única coisa que ela vende é o próprio curso dela.

A disseminação de conteúdo genérico é muito forte porque tem muita gente entrando nessa área, então tome cuidado.

Mas para não te deixar sem resposta, tem dois caras que são bons: Leandro Ladeira e Ícaro de Carvalho. E especificamente sobre copywriting, a página CopyQuePariu no Instagram posta alguns bons conteúdos e tem alguns cursos que podem te ajudar no início.

No mais, eu recomendo a aprender o básico, como a engrenagem funciona (gatilhos mentais, como fazer uma boa headline, métodos de copy - AIDA, PAS, etc - e o que cada métrica de uma campanha quer dizer - por que o CPM está alto?, como reverter um CTR ruim e tal), para a partir daí desenvolver um lado crítico para escolher bem o que consumir. A partir do momento que você desenvolve essa capacidade de avaliar quais técnicas e quais estratégias alguém está usando pra tentar te vender, até mesmo os caras mal intencionados acabam te ensinando alguma coisa.

Fato é que não existe uma verdade absoluta, uma fórmula. Qualquer pessoa que aparece dizendo que vai te dar uma estratégia validada para você copiar e colar está sendo, no mínimo, desonesto.

O ponto de partida para qualquer estratégia funcionar é você saber como vender e entender o que os números (mesmo os resultados ruins) te mostram. Torne-se um bom vendedor e tudo fica mais fácil. Os cursos de copywriting dão um caminho bom nesse sentido. 

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