Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Um representante do PDT ficar neutro ou apoiar o PL é vexatório. Brizola se contorce no tumulo. 

Postado (editado)
42 minutos atrás, Mantrax disse:

Brizola se contorce no tumulo. 

Eu estava pensando nisso esses dias. Que falta faz alguém como o Brizola na esquerda. Um cara que iria falar o que tivesse pra falar doa a quem doer, que jamais abaixaria a cabeça por alianças políticas e que faria críticas justas ao Lula e ao PT. O Ciro jogou a oportunidade fora de ser esse sucessor.

==========

https://www.brasildefato.com.br/2024/10/05/doacoes-milionarias-revelam-o-peso-do-poder-economico-nas-eleicoes-municipais

No topo da lista de doadores está Rubens Ometto, dono da Cosan, empresa produtora de etanol e outros derivados de cana de açúcar. Foram mais de R$ 17 milhões em doações para 177 partidos e candidatos, entre eles, os diretórios nacionais do PSD, MDB, União Brasil e PSB. O candidato que mais recebeu recursos de Ometto foi o atual prefeito e candidato à reeleição em Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD).

==========

A democracia burguesa está funcionando a todo vapor.

Editado por raskor
Postado
1 hora atrás, raskor disse:

Eu estava pensando nisso esses dias. Que falta faz alguém como o Brizola na esquerda. Um cara que iria falar o que tivesse pra falar doa a quem doer, que jamais abaixaria a cabeça por alianças políticas e que faria críticas justas ao Lula e ao PT. O Ciro jogou a oportunidade fora de ser esse sucessor.

Estava nesse caminho até por volta de 2014-16, mas a a partir dali foi ganhando mais força o pessoal do Duginismo. Por mais que eles tenham meio que reprimido isso, várias das ideias continuaram vivas e aí o bolsonarismo está mais próximo do ideal deles que os partidos de esquerda. O mais curioso nisso é que repete a história do Aldo Rebelo, mas ao contrário. Ele tinha saído por não querer apoiar o Boulos, e nessa aí o diretório do partido que tirou a máscara..

• Diretor Geral
Postado

image.thumb.png.c7feabe448a461d35b3c7cc91b18bb25.png

Surpreendente não, amigos?! Olha, me pegou de surpresa essa.

• Diretor Geral
Postado

image.thumb.png.f679f29010d90a51189487e4aba5a0af.png

São Paulo tem mais clientes sem luz que a Flórida atingida por furacão (metsul.com)

Olha, se o Boulos não conseguir capitalizar em cima dessa gestão DESASTROSA do Nunes e da Enel, não merece mesmo o cargo. O que o cidadão paulistano toma no c* com essa questão energética é brincadeira. E o filme só se repete, ano passado foi a mesmíssima coisa.

Mas vai lá, privatiza mesmo. Cambada de trouxa.

Postado (editado)
16 horas atrás, Leho. disse:

image.thumb.png.f679f29010d90a51189487e4aba5a0af.png

São Paulo tem mais clientes sem luz que a Flórida atingida por furacão (metsul.com)

Olha, se o Boulos não conseguir capitalizar em cima dessa gestão DESASTROSA do Nunes e da Enel, não merece mesmo o cargo. O que o cidadão paulistano toma no c* com essa questão energética é brincadeira. E o filme só se repete, ano passado foi a mesmíssima coisa.

Mas vai lá, privatiza mesmo. Cambada de trouxa.

A culpa não será do Boulos se ele não conseguir, Leo. Tem gente que vive de auxílio mas vive criticando o Lula e o STF. A direita foi bem sucedida na lavagem cerebral. É só ver que o prefeito de PoA foi quase reeleito no primeiro turno, mesmo depois da cidade ter sido destruída, porque a oposição era do PT. A esquerda faz propostas de governo enquanto a direita faz propostas contra o fantasioso banheiro unissex nas escolas. 

Uma coisa que tem que ser feita é a esquerda sair de cima desse muro. Tem que partir pra cima mesmo, radicalizar ainda mais o discurso e inflamar os ânimos. A direita fez isso e deu certo pra eles, e hoje a esquerda é vista como um bando de gente falsa que tenta passar imagem de bons moços justamente porque está sempre na defensiva. 

Editado por raskor
Postado

A privatização da energia de sp aconteceu na década de 90 e não com a Enel. 

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, raskor disse:

A culpa não será do Boulos se ele não conseguir, Leho. [...]

Eu sei, eu forcei um pouco a barra ali mesmo, reconheço hahaha. Mas olha, esse episódio das tempestades é um prato cheio pra equipe dele (Boulos) poder bombardear a cabeça do merda do Nunes, capitalizando votos e estabelecendo uma boa pauta pra esse 2º turno.

Só não sei se eles vão se valer tão bem disso (receio que não), e aí já tem a ver com o que você vem comentando sobre a esquerda de modo geral, na questão de "radicalizar o discurso" e etc, etc. No que eu concordo contigo, diga-se.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Eu sei, eu forcei um pouco a barra ali mesmo, reconheço hahaha. Mas olha, esse episódio das tempestades é um prato cheio pra equipe dele (Boulos) poder bombardear a cabeça do merda do Nunes, capitalizando votos e estabelecendo uma boa pauta pra esse 2º turno.

Só não sei se eles vão se valer tão bem disso (receio que não), e aí já tem a ver com o que você vem comentando sobre a esquerda de modo geral, na questão de "radicalizar o discurso" e etc, etc. No que eu concordo contigo, diga-se.

Tem que ser explorado, mas não duvido que os eleitores de direita comprem o discurso de que o Boulos está jogando sujo porque quer capitalizar em cima de uma tragédia. 

• Diretor Geral
Postado
37 minutos atrás, raskor disse:

Tem que ser explorado, mas não duvido que os eleitores de direita comprem o discurso de que o Boulos está jogando sujo porque quer capitalizar em cima de uma tragédia. 

Ah sim, mas aí é do jogo e infelizmente pode acontecer. O meu ponto é que pra quem não tinha pauta pra bater, essa daí caiu do céu (literalmente).

Postado
13 horas atrás, Leho. disse:

Eu postei EXATAMENTE esse vídeo no tópico das Bets+Tigrinho pô, tava fora do Brasil?

Hahahahaha. Mas é mt bom realmente!

Provavelmente eu me interessei e não tive tempo de assistir, favoritei, assisti, esqueci de onde tirei e postei aqui. Acontece muito, AHUAHUA.

Postado
Em 13/10/2024 em 15:01, raskor disse:

A culpa não será do Boulos se ele não conseguir, Leo. Tem gente que vive de auxílio mas vive criticando o Lula e o STF. A direita foi bem sucedida na lavagem cerebral. É só ver que o prefeito de PoA foi quase reeleito no primeiro turno, mesmo depois da cidade ter sido destruída, porque a oposição era do PT. A esquerda faz propostas de governo enquanto a direita faz propostas contra o fantasioso banheiro unissex nas escolas. 

Uma coisa que tem que ser feita é a esquerda sair de cima desse muro. Tem que partir pra cima mesmo, radicalizar ainda mais o discurso e inflamar os ânimos. A direita fez isso e deu certo pra eles, e hoje a esquerda é vista como um bando de gente falsa que tenta passar imagem de bons moços justamente porque está sempre na defensiva. 

Concordo contigo. 

Teve um vereador do PSOL no RJ que se elegeu com menos recursos, mas com uma boa inserção nas redes, sem dancinha, papo sério e falando sobre a escala 6x1.

Postado
Em 13/10/2024 em 15:01, raskor disse:

Em 15/10/2024 em 11:32, #Vini disse:

Concordo contigo. 

Teve um vereador do PSOL no RJ que se elegeu com menos recursos, mas com uma boa inserção nas redes, sem dancinha, papo sério e falando sobre a escala 6x1.

Eu concordo com vocês, mas há uma diferença entre o que acontece institucionalmente e o que acontece "nas ruas", né? É muito mais fácil que nas eleições proporcionais haja um ou outro candidato bem-sucedido com uma pauta mais radicalizada do que nas eleições majoritárias nacionais, estaduais e de grandes cidades. No contexto eleitoral majoritário, que é só a ponta do iceberg, a esquerda infelizmente tem que alinhar seu discurso àquele que dá voto. Outra coisa é o trabalho do dia-a-dia junto à base, tarefa que não se encerra em Lulas e Boulos. 

Postado
16 horas atrás, JGDuarte disse:

No contexto eleitoral majoritário, que é só a ponta do iceberg, a esquerda infelizmente tem que alinhar seu discurso àquele que dá voto. Outra coisa é o trabalho do dia-a-dia junto à base, tarefa que não se encerra em Lulas e Boulos. 

Da forma que nossas eleições funcionam, isso até seria possível se houvessem partidos mais especializados. A gente foca muito no Executivo mas a maioria dos partidos pequenos "fisiológicos" existe porque focam o Legislativo. Antes da reforma sobre o fundo partidário, poderiam até ter existido partidos regionalizados com pautas mais locais...

No fim das contas a gente sempre paga pela pouca experiência com sistemas democráticos. Se tá ruim pra democracias antigas e consolidadas pra lidar com essa nova fase, pra gente o caminho parece ainda mais tortuoso. Não terminar nos cenários mais pessimistas nos próximos anos parece um grande feito no momento...

Spoiler

Postado
20 horas atrás, JGDuarte disse:

Eu concordo com vocês, mas há uma diferença entre o que acontece institucionalmente e o que acontece "nas ruas", né? É muito mais fácil que nas eleições proporcionais haja um ou outro candidato bem-sucedido com uma pauta mais radicalizada do que nas eleições majoritárias nacionais, estaduais e de grandes cidades. No contexto eleitoral majoritário, que é só a ponta do iceberg, a esquerda infelizmente tem que alinhar seu discurso àquele que dá voto. Outra coisa é o trabalho do dia-a-dia junto à base, tarefa que não se encerra em Lulas e Boulos. 

Eu discordo disso. Acho que radicalizar mais o discurso, aliado a um trabalho de base (que hoje é feito somente pelos partidos comunistas, que são pequenos), traria resultados melhores do que ficar passando imagem de bom moço e abrindo as pernas para o centrão e pautas de direita. O PT chegou ao poder após anos de trabalho de base, e assim que assumiu o governo, fez alianças com Deus e o Diabo em nome da tal "governança". O Lula chegou a ter 90% de aprovação na época, ali era a chance de ouro de um presidente de esquerda ter ampliado o trabalho de base, pois teria a máquina pública ao seu favor. Poderia passar as reformas que quisesse, porque ninguém teria culhão de embarreirar um presidente/governo tão popular. 

A extrema-direita conseguiu crescer radicalizando o discurso e trabalhando as massas, a esquerda falha em fazer justamente isso. 

Postado
4 horas atrás, raskor disse:

A extrema-direita conseguiu crescer radicalizando o discurso e trabalhando as massas, a esquerda falha em fazer justamente isso. 

Isso é um outro problema na mesma fileira da adaptação à democracia na era das redes sociais. O discurso ficou perdido entre os dinossauros que não souberam evoluir e o pessoal que chegou depois e só conversa assunto de internet e por isso não consegue pautar muita coisa. Antigamente tinha um pouco disso com o discurso muito acadêmico também limitando o alcance.

Até voltando na questão de experiência democrática, o trabalho pra formar e/ou potencializar lideranças ainda parece engatinhar. Desde aquela época da crise de prefeituras com perueiros, por exemplo, poderiam ter lideranças locais pra pautar discussões sobre o transporte em metrópoles. Teria sido muito melhor arrumar uma alternativa meio-termo naquela época que ter que esperar soluções do mercado, voltadas pro transporte individual, e o trânsito e congestionamentos continuam, os ônibus são caóticos em quase todas as grandes cidades também... É um problema que pra mim tem a ver com a visão curta, pensando apenas em ciclos eleitorais.

Postado

Mesmo diante disso tudo, o PL esperava bater mais de 1000 prefeitos e ficou bem aquém dessa meta. Mesmo que o partido tenha crescido horrores em relação a última eleição, isso já era esperado diante de ter se tornado o reduto do bolsonarismo entre esses períodos eleitorais. MAAAAAAAAAAAS quem realmente saiu mais forte do que nunca foi o centrão. Mostrou como o orçamento secreto faz a diferença para esse povo.

Postado
9 horas atrás, Mantrax disse:

Mesmo diante disso tudo, o PL esperava bater mais de 1000 prefeitos e ficou bem aquém dessa meta. Mesmo que o partido tenha crescido horrores em relação a última eleição, isso já era esperado diante de ter se tornado o reduto do bolsonarismo entre esses períodos eleitorais. MAAAAAAAAAAAS quem realmente saiu mais forte do que nunca foi o centrão. Mostrou como o orçamento secreto faz a diferença para esse povo.

PSD do Kassab venceu de braçada.

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Cenário das divisões dos partidos nessas eleições municipais:

bafkreie6wn3433nvgtfm7kcpus3mlz3fqh3xc27i3zt5nq6m45nxcj5qle@jpeg bafkreia47l4zah4bcw6drcphhgsllc4hbncdkib4rxkvsldf3zoudsxmya@jpeg
(clique para ampliar)

Confesso que achei que o PL fosse ter um resultado mais expressivo. De qualquer forma o grande vencedor como sempre é o Centrão, que estica e gruda seus tentáculos em praticamente tudo e domina sem ser incomodado. O que acharam?

-

Em SP deu o óbvio (Nunes, do MDB), mas é claro que a direita tinha que fazer aquela merda em público pra não passar batido né?

bafkreic4aw5dyxlvotfxxwj25buckaewwjjyu2skxwohmuix2askxibgg4@jpeg

Isso foi hoje, com a eleição em curso. Não surpreende, mas né?

Acabará em pizza.

Postado
Em 07/10/2024 em 09:00, JGDuarte disse:

Em Fortaleza promessa de segundo turno apertadíssimo entre André Fernandes (PL), bolsonarista "puro sangue", e Evandro Leitão (PT), petista "de ocasião". Hoje vejo um leve favoritismo para o André por algumas razões, dentre as quais o resultado das urnas no primeiro turno: tiveram 40% e 34% dos votos válidos, respectivamente.

Apesar disso, se fosse pra apostar, eu diria que o Evandro ganha. Lula e Camilo devem marcar presença na campanha e a rejeição ao André pode crescer muito, porque apesar de agora ele estar querendo passar uma imagem de moderado, o histórico dele, que deve ser explorado pelo outro candidato, diz o contrário. Pra quem não conhece o cidadão, um vídeo que já explica tudo:

De todo modo, é muito significativo que esse tipo de candidato esteja muito perto de se tornar prefeito de uma das principais capitais do Nordeste. Preocupante. 

Ganhamos, porra! Mandamos o arrombado do André Fernandes e sua turma (Ciro Gomes incluso) pra casa.

Screenshot_20241027-224249-549.thumb.png.3b611fb9a4058a21ed2bd9004bb6a142.png

Que resultado satisfatório! Ainda mais porque o clima do outro lado era de oba-oba. Mesmo os eleitores do Evandro sentiam que o André ia ganhar. Adeus, raspacool! 

Postado
8 horas atrás, Leho. disse:

Cenário das divisões dos partidos nessas eleições municipais:

bafkreie6wn3433nvgtfm7kcpus3mlz3fqh3xc27i3zt5nq6m45nxcj5qle@jpeg bafkreia47l4zah4bcw6drcphhgsllc4hbncdkib4rxkvsldf3zoudsxmya@jpeg
(clique para ampliar)

Confesso que achei que o PL fosse ter um resultado mais expressivo. De qualquer forma o grande vencedor como sempre é o Centrão, que estica e gruda seus tentáculos em praticamente tudo e domina sem ser incomodado. O que acharam?

-

Em SP deu o óbvio (Nunes, do MDB), mas é claro que a direita tinha que fazer aquela merda em público pra não passar batido né?

bafkreic4aw5dyxlvotfxxwj25buckaewwjjyu2skxwohmuix2askxibgg4@jpeg

Isso foi hoje, com a eleição em curso. Não surpreende, mas né?

Acabará em pizza.

Isso aí do Tarcísio é surreal, a justiça eleitoral é uma piada, não vai dar em nada. Passou da hora também de se juntarem com a META e traçarem um plano para regular ou qualquer coisa do gênero as postagens de candidaturas no período eleitoral. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...