Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Eleições Municipais 2024


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Calendário eleitoral: confira as principais datas das Eleições Municipais  de 2024 — Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

 

Ao final deste domingo (dia 06/out), teremos os resultados dessas eleições municipais que elegerão novos vereadores e prefeitos em cada município desse Brasilzão de meu Deus.

E aí, como está na sua cidade? Quem levou? O que esperar? Vai ter 2º turno?

 

Tópico para discussão dessa festa da democracia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

image.png.dbf7e9bb3f480c7d45c6a25614145b9f.png

 

Por mt pouco não tivemos o Boçal da cadeirada num 2º turno da prefeitura de SP, 5a maior cidade do mundo. Realmente o gente tá descendo uma ladeira do cacete nesse país, é só merda atrás de merda com mt gente assinando embaixo ainda por cima. Impressionante!

Maaaaaas, como nem tudo são flores...

Spoiler

bafkreid4bdwclixtjntj7grxl5wrkapcwsu3zyarxn72fgsutiadsn52rq@jpeg

Triste.

⇀↼

Aqui na minha cidade se reelegeu quem já estava no cargo (Dário), do partido Republicanos. Não foi meu voto, mas também não acho que seja um desastre esse novo mandato, ele teve pontos positivos e se conseguir terminar o que já iniciou de obras, já vai ajudar legal.

Saindo mais panoramas eu jogo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Fortaleza promessa de segundo turno apertadíssimo entre André Fernandes (PL), bolsonarista "puro sangue", e Evandro Leitão (PT), petista "de ocasião". Hoje vejo um leve favoritismo para o André por algumas razões, dentre as quais o resultado das urnas no primeiro turno: tiveram 40% e 34% dos votos válidos, respectivamente.

Apesar disso, se fosse pra apostar, eu diria que o Evandro ganha. Lula e Camilo devem marcar presença na campanha e a rejeição ao André pode crescer muito, porque apesar de agora ele estar querendo passar uma imagem de moderado, o histórico dele, que deve ser explorado pelo outro candidato, diz o contrário. Pra quem não conhece o cidadão, um vídeo que já explica tudo:

De todo modo, é muito significativo que esse tipo de candidato esteja muito perto de se tornar prefeito de uma das principais capitais do Nordeste. Preocupante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Em Fortaleza promessa de segundo turno apertadíssimo entre André Fernandes (PL), bolsonarista "puro sangue", e Evandro Leitão (PT), petista "de ocasião". Hoje vejo um leve favoritismo para o André por algumas razões, dentre as quais o resultado das urnas no primeiro turno: tiveram 40% e 34% dos votos válidos, respectivamente.

Apesar disso, se fosse pra apostar, eu diria que o Evandro ganha. Lula e Camilo devem marcar presença na campanha e a rejeição ao André pode crescer muito, porque apesar de agora ele estar querendo passar uma imagem de moderado, o histórico dele, que deve ser explorado pelo outro candidato, diz o contrário. Pra quem não conhece o cidadão, um vídeo que já explica tudo:

De todo modo, é muito significativo que esse tipo de candidato esteja muito perto de se tornar prefeito de uma das principais capitais do Nordeste. Preocupante. 

Foi essa rapaz aí que foi humilhado pelo Dino:

Pra tu ver o nível kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

MDB, PP e PSD crescem e mantêm liderança no número de vereadores no Brasil; PSDB encolhe
Cidadania também registrou redução significativa em comparação com 2020. Mais de 58 mil vereadores foram eleitos neste domingo (6).

Por Wesley Bischoff, g1 — São Paulo
07/10/2024

O MDB foi o partido que elegeu o maior número de vereadores nas eleições municipais deste domingo (6), mantendo uma liderança que já dura, pelo menos, 20 anos. O PP, o PSD, o União Brasil e o PL completam a lista das cinco legendas mais votadas.

Ao todo, mais de 58 mil vereadores foram eleitos nas eleições deste ano. Os candidatos fazem parte de 25 partidos políticos.

Até a última atualização desta reportagem, o MDB havia elegido 8.064 vereadores. O número representa um aumento de 9,7% em comparação com a eleição passada.

A legenda é seguida por PP (6.914) e PSD (6.579). O União Brasil, que surgiu da fusão entre DEM e PSL em 2021, elegeu 5.437 vereadores e despontou como a quarta maior força.

Evolução

Entre os maiores partidos, PL e Republicanos estão entre as legendas que mais ganharam espaço. O PL cresceu 42% e conquistou 4.929 cadeiras nas câmaras municipais. Além disso, Republicanos elegeu 4.618 vereadores, o que representa um aumento de 78% em comparação com 2020.

Por outro lado, o PSDB perdeu força nos municípios. Os tucanos, que já foram o partido com o segundo maior número de vereadores, ficaram em 8º lugar nas eleições deste ano. A legenda elegeu 2.975 vereadores — queda de 32%.

O Cidadania também encolheu significativamente. Em 2020, o partido elegeu 1.584 vereadores. Já neste ano, a legenda conquistou 431 cadeiras. A redução é de 73%. Já o Solidariedade passou de 2.116 vereadores para 1.244.

Enquanto isso, PT elegeu 3.118 vereadores neste ano, o que representa um aumento de 17% em comparação com a eleição de 2020.

Partidos menores

Onze partidos elegeram menos de 500 vereadores em todo o país. A lista é encabeçada pelo PV, que conquistou 487 cadeiras. A redução foi de 40% em comparação com 2020.

Partidos de esquerda, como PCdoB e o PSOL, também perderam espaço. No caso do PSOL, a legenda passou a ocupar a última colocação entre os partidos que conseguiram eleger vereadores: 80, no total. Em 2020, eram 92.

Já o Novo elegeu oito vezes mais vereadores do que em 2020. O partido passou de 29 para 259 cadeiras nas câmaras municipais.

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2024/noticia/2024/10/07/numero-de-vereadores-eleitos-por-partido-no-brasil.ghtml

(Recomendo clicar no link da matéria pra conferir os gráficos)

-

PSDB diminuindo vertiginosamente, enquanto o Centrão segue firme, forte e pleno no comando do país. Nada de novo.

O câncer do PL também ganhou mt espaço, pqp!

 

5 horas atrás, JGDuarte disse:

Em Fortaleza promessa de segundo turno apertadíssimo entre André Fernandes (PL), bolsonarista "puro sangue", [...]

Que suco de CHORUME esse André, hein? Puta que me pariu. Legado do Bozo é isso aí, e infelizmente vai perdurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão deixando passar a mulher que vai acabar sendo eleita em Curitiba. 

Aquilo ali é pior que a Damares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
58 minutos atrás, raskor disse:

Vocês estão deixando passar a mulher que vai acabar sendo eleita em Curitiba. 

Aquilo ali é pior que a Damares.

Quem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sou paulista, mas como eu torci ontem pro Marçal não ir pro segundo turno, foi por pouco mas enfim a parcela de indecisos acabou fazendo justiça e não deixou que a tragédia acontecesse. Porém o número expressivo dele infelizmente ainda faz dele um "vencedor" e o pior de tudo, um perigo real para 2026 já que tem várias pessoas com o mesmo tipo de pensamento espalhados pelo Brasil, e o mesmo já disse que pensa em arriscar governo ou presidência, se caso ele não se tornar inelegível até lá, a merda está feita.

Em SP, o Nunes vai ganhar fácil, o Boulos a cada eleição que passa se mostra um politico promissor, porém a grande realidade é que enquanto ele for psolista, o máximo que ele chegará é deputado federal/estadual, nunca além disso.

Aqui na minha cidade, o atual prefeito foi reeleito com folga e votação recorde, por sinal tinha um candidato bolsonarista na disputa e não chegou sequer a mil votos, porem na câmara de vereadores, fica a lamentar que pelo terceiro mandato consecutivo não tem nenhuma mulher eleita, mas sim uma bancada de 15 homens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Nem sou paulista, mas como eu torci ontem pro Marçal não ir pro segundo turno, foi por pouco mas enfim a parcela de indecisos acabou fazendo justiça e não deixou que a tragédia acontecesse. Porém o número expressivo dele infelizmente ainda faz dele um "vencedor" e o pior de tudo, um perigo real para 2026 já que tem várias pessoas com o mesmo tipo de pensamento espalhados pelo Brasil, e o mesmo já disse que pensa em arriscar governo ou presidência, se caso ele não se tornar inelegível até lá, a merda está feita.

Em SP, o Nunes vai ganhar fácil, o Boulos a cada eleição que passa se mostra um politico promissor, porém a grande realidade é que enquanto ele for psolista, o máximo que ele chegará é deputado federal/estadual, nunca além disso.

Aqui na minha cidade, o atual prefeito foi reeleito com folga e votação recorde, por sinal tinha um candidato bolsonarista na disputa e não chegou sequer a mil votos, porem na câmara de vereadores, fica a lamentar que pelo terceiro mandato consecutivo não tem nenhuma mulher eleita, mas sim uma bancada de 15 homens.

O problema do Boulos é o problema da esquerda paz e amor e conciliadora. Tem medo de radicalizar o discurso. Só olhar o que o Freixo e o Molon se tornaram. 

A extrema-direita não tem medo de defender o que defendem, a esquerda não pode ficar tentando parecer moderada. Tem que falar em luta de classes, reforma agrária, reforma urbana... Enquanto não radicalizar o discurso, vai ficar tomando pau do centrão/direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 horas atrás, raskor disse:

Putz, perigosíssimo mesmo. Que merda hein, meu Paraná.

 

18 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

[...] Em SP, o Nunes vai ganhar fácil, [...]

Não sei se vai ser tão fácil assim não viu, acho que tende a ser mais equilibrado mas concordo que no fim o atual prefeito vai se reeleger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, raskor disse:

O problema do Boulos é o problema da esquerda paz e amor e conciliadora. Tem medo de radicalizar o discurso. Só olhar o que o Freixo e o Molon se tornaram. 

A extrema-direita não tem medo de defender o que defendem, a esquerda não pode ficar tentando parecer moderada. Tem que falar em luta de classes, reforma agrária, reforma urbana... Enquanto não radicalizar o discurso, vai ficar tomando pau do centrão/direita.

O discurso da extrema-direita é bom para os homens do dinheiro. O da esquerda não. Como ganhar uma eleição numa democracia burguesa atacando a burguesia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Aleef disse:

Extrema esquerda descobrindo que o pobre quer ter dinheiro no bolso. 

?????????? Aquelas coisas que não fazem sentido nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JGDuarte disse:

Como ganhar uma eleição numa democracia burguesa atacando a burguesia?

O problema é que a esquerda paz e amor vai sempre se degenerar à direita porque tem que ficar abrindo as pernas para poder governar. E claro, tentar se livrar da alcunha de comunistas malvadões.

Eu acho que a tática deveria ser o contrário, e aqui não digo nem falar em comunismo ou revolução, mas atacar as feridas. Por exemplo, temos em mãos uma ótima pauta sobre o fim da escala 6x1, e isso deveria ser punhetado ao máximo não só pelo governo, mas também pelas esquerdas que topam fazer parte da democracia burguesa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Aleef disse:

Extrema esquerda descobrindo que o pobre quer ter dinheiro no bolso. 

Exatamente, Aléfinho, enquanto isso a nossa extrema-direita reza para pneu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Léo R. disse:

Exatamente, Aléfinho, enquanto isso a nossa extrema-direita reza para pneu. 

na cara não ele é especial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grollinho disse:

na cara não ele é especial

Você também é especial para mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2024 em 20:02, Aleef disse:

Extrema esquerda descobrindo que o pobre quer ter dinheiro no bolso. 

Falar "extrema esquerda" no início da frase é bom porque já nem precisa ler o resto com seriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2024 em 09:00, JGDuarte disse:

Em Fortaleza promessa de segundo turno apertadíssimo entre André Fernandes (PL), bolsonarista "puro sangue", e Evandro Leitão (PT), petista "de ocasião". Hoje vejo um leve favoritismo para o André por algumas razões, dentre as quais o resultado das urnas no primeiro turno: tiveram 40% e 34% dos votos válidos, respectivamente.

Apesar disso, se fosse pra apostar, eu diria que o Evandro ganha. Lula e Camilo devem marcar presença na campanha e a rejeição ao André pode crescer muito, porque apesar de agora ele estar querendo passar uma imagem de moderado, o histórico dele, que deve ser explorado pelo outro candidato, diz o contrário. Pra quem não conhece o cidadão, um vídeo que já explica tudo:

De todo modo, é muito significativo que esse tipo de candidato esteja muito perto de se tornar prefeito de uma das principais capitais do Nordeste. Preocupante. 

Esse idiota(o mínimo que se pode dizer desse ser asqueroso) ser pelo menos cogitado pra prefeito daqui, é uma vergonha pra gente. Espero muito que não ganhe, vai ser uma catástrofe se isso acontecer aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2024 em 09:00, JGDuarte disse:

Em Fortaleza promessa de segundo turno apertadíssimo entre André Fernandes (PL), bolsonarista "puro sangue", e Evandro Leitão (PT), petista "de ocasião". Hoje vejo um leve favoritismo para o André por algumas razões, dentre as quais o resultado das urnas no primeiro turno: tiveram 40% e 34% dos votos válidos, respectivamente.

Algum deles tem rejeição acima de 50%?

Parece um cenário um pouco pior que BH, mas nesses casos se houver diferença razoável de rejeição até o dia do 2º turno, tende a decidir como vai ser a partilha dos indecisos que vão embarcar em um ou outro.

 

São casos assim que me fazem crer que pelo menos as eleições municipais poderiam ter voto por preferência.

(video simples em espanhol - video longo em português)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Douglas. disse:

Algum deles tem rejeição acima de 50%?

Por incrível que pareça, não. Na última pesquisa Datafolha houve empate na rejeição.

 

De ontem pra hoje tivemos uma novidade que pode ser decisiva: o apoio do PDT ao André Fernandes. Declaração do Roberto Cláudio, que foi duas vezes prefeito de Fortaleza e candidato derrotado ao governo do Ceará em 22:

A bem da verdade, o partido não declarou expressamente o apoio e o Sarto, atual prefeito, se disse neutro. Mas essa declaração do Roberto Cláudio é muito significativa, pois hoje ele é o principal representante do PDT (diga-se, do Ciro) no Ceará.

Pra quem não tá acompanhando, o Cid Gomes saiu do PDT após romper com o Ciro na última eleição, e o partido, que nadava de braçada no estado, vem tendo resultados vexatórios. Prova disso é o atual prefeito de Fortaleza, com a máquina na mão, ter tirado só 11% dos votos nesta eleição e não ter ido sequer ao segundo turno. 

O bolsonarismo certamente já se beneficiou e continuará se beneficiando dessa rachadura. Em 2022 Ciro e seus representantes se calaram diante de Lula x Bolsonaro, e agora apoiam um bolsonarista. Que fim vergonhoso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...