Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Der Rapid, der Österreichische Meister - Pensando no futuro (12/10)


Nismo

Posts Recomendados

Banner3c3c54b3da7d56c5.png

APRESENTAÇÃO

E lá vou eu, mais uma vez…

A idèia deste save nasceu, em partes, através de conversas com o @Tsuru. Eu já havia jogado em terras austríacas com o First Vienna e me agradou bastante o nível de desafio (e as maluquices) da Bundesliga Austríaca. Porém, resolvi mudar um pouco o desafio, e assumi o Rapid Viena, que, inclusive, foi minha opção antes do First. O maior vencedor austríaco foi fundado em 1899 e, desde o início de sua história, se colocou como uma das principais forças locais.

São 32 Bundesligas Austríacas e 14 Copas da Áustria. O Rapid ainda tem na sua sala de troféus um Campeonato Alemão e uma Copa da Alemanha, conquistadas durante o período que a Áustria foi parte da Alemanha durante o Terceiro Reich (“anschluss”). Outras campanhas de destaque são 2 vices da Recopa Europeia (1985 e 1996) e uma semifinal da Copa Europeia (1960-61), perdida para o Benfica de Eusébio.

Vienna_allianz_stadion420bbc526b17550f.p

Atualmente manda seus jogos no Allianz Stadion, para 28.600 torcedores. O seu maior rival é o Áustria Vienna, e os jogos são chamados de Derby de Viena. Uma curiosidade é que o Derby de Viena seria o segundo clássico mais disputado da Europa, atrás apenas de Celtic x Rangers. O clássico não é só uma rivalidade de clubes, mas de maneiras de viver e até de como jogar bola: o Áustria veio das classes mais ricas da população vienense, e sempre pregou uma filosofia de jogo mais técnica e polida, enquanto o Rapid sempre teve apelo mais popular e reconhecido por um futebol mais aguerrido.

1024px-FK_Austria_Wien_-_SK_Rapid_Wien_2

Porém, os tempos recentes não são fáceis para o Rapid. A Bundesliga Austríaca não é conquistada desde 2007-08 e a Copa da Áustria não vem desde 1994-95. O clube se manteve importante no cenário nacional e participa com frequência das competições europeias, mas, tem dificuldades em novas conquistas graças à chegada de novas (e antigas) forças como o LASK e o Sturm Graz, a sempre forte presença do arquirrival Austria e, principalmente, a ascensão do projeto do Red Bull Salzburg.

 

O TÉCNICO

Escolhi um ex-jogador do clube, Kurt Garger, como treinador. Garger jogou 9 anos no Rapíd, entre 1979 e 1988, e passou também pelo Salzburg, quando o time era chamado de Austria Salzburg. Como técnico, passou por clubes menores da Áustria e China.

Ligas Carregadas

 

Citar

HISTÓRICO

  • 2023/24
    • Bundesliga Austríaca
    • Copa da Áustria
    • UEFA Europa Conference League
  •  

 

Citar

ÍNDICE

  1. 12/10 - Pensando no futuro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma equipe bem tradicional, num país bem alternativo. Tem tudo pra ser uma baita história.

Agora vai!

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter dois troféus alemães em sua galeria é bastante interessante. Também joguei com o Rapid em um save bastante antigo aqui na área. Não se esqueça do Rapid Viertelstunde. Bom trabalho com esse histórico clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre bom colaborar com as historinhas dos amiguinhos hahaha

O Rapid é o time que mais simpatizo na Áustria, não sabia da trajetória europeia nem da taça do Campeonato Alemão. Deixa tudo ainda mais interessante.

É uma liga periférica da Europa e com boas perspectivas de crescimento, vai ser interessante. Bom save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Em 29/09/2024 em 20:12, MitoMitológico disse:

É uma equipe bem tradicional, num país bem alternativo. Tem tudo pra ser uma baita história.

Agora vai!

Boa Sorte.

Obrigado Mito!

Em 30/09/2024 em 14:17, GG. disse:

Ter dois troféus alemães em sua galeria é bastante interessante. Também joguei com o Rapid em um save bastante antigo aqui na área. Não se esqueça do Rapid Viertelstunde. Bom trabalho com esse histórico clube.

Obrigado GG!

O Rapid Viertelstunde é algo que pretendo abordar, se eu conseguir espaço para posts históricos. A história e origem é bem bacana.

Em 30/09/2024 em 16:18, Johann Duwe disse:

Boa sorte com o save, estarei acompanhando.

Obrigado Johann!

Em 30/09/2024 em 18:03, Cadete213 disse:

Boa sorte. 

Obrigado Cadete!

Em 02/10/2024 em 17:21, Tsuru disse:

Sempre bom colaborar com as historinhas dos amiguinhos hahaha

O Rapid é o time que mais simpatizo na Áustria, não sabia da trajetória europeia nem da taça do Campeonato Alemão. Deixa tudo ainda mais interessante.

É uma liga periférica da Europa e com boas perspectivas de crescimento, vai ser interessante. Bom save!

Ideias são sempre vem vindas

Eu cheguei a ver um Derby de Viena no OneFootball antes de jogar com o First. Quero ver como o Rapid vai se desenvolver, já que tem bastante espaço.

Em 02/10/2024 em 18:17, Fernandinhobol disse:

Boa sorte!

Obrigado Fernandinho!

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte, Nosmo.

Obrigado Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner3c3c54b3da7d56c5.png

 

PENSANDO NO FUTURO

Hora de apresentar o Rapid no FM. Antes de começar, relato que minha demora com o post deve-se a um problema que percebi desde o FM passado e que se intensificou agora, que é o cansaço visual (tenho alta miopia e, para ajudar, astigmatismo) por conta das skins escuras do jogo. 

Creio que desde o FM 2020 a SI não dá a opção de uma skin clara, e já vi algumas reclamações de outros usuários sobre a ausência desta opção, ficando por conta da comunidade a criação destas opções. A versão 2024 deve ter sido a pior, com apenas duas opções: a Enganche, que eu estou usando, mas, é uma skin que parece ter sido adaptada do FM 2022 e que tem problemas em algumas telas (o texto fica branco num fundo branco) e mais alguns problemas menores; e a NY Light Skin, que não me agradou esteticamente, além de ficar mostrando em números a capacidade atual do jogador, o que me afeta bastante a experiência.

Cheguei a tentar ajustar os arquivos xml destas skins e até a ajustar a minha skin, mas os resultados não foram satisfatórios. Sendo assim, vou prosseguir com a Enganche mesmo.

 

O CLUBE

Eu não vou me alongar muito falando do Rapid no FM, pois as finanças estão excelentes e a infraestrutura é de alta qualidade. Na comissão técnica, temos a melhor equipe de observação da Bundesliga Austríaca, mas, deixamos a desejar com os preparadores e departamento médico.

Em termos de objetivos para a temporada, o Rapid, na visão da diretoria, passa longe de ser um time que vai brigar pelas taças: a vaga no playoff do título da Bundesliga Austríaca e chegar nas fases finais da Copa da Áustria já é suficiente. Na Conference League apenas ser competitivo já basta.

SK-Rapid-Wien_-Visao-Geral-261eef762a1a5

A visão da diretoria é compartilhada com a imprensa, que nos coloca como 4º time na briga pelo título.

ADMIRAL-Bundesliga_-Antevisao-da-Epocacd

 

ELENCO

Hora de apresentar a estrutura do Rapid Viena. O elenco é dividido em 3 equipes: Rapid (principal), SK Rapid II (time B, que joga a Segunda Divisão com frequência) e AKA SK Rapid (Sub-19).

 

AKA SK Rapid

AKA-SK-Rapid_-Plantelba239f0c6e355735.pn

Falando dos elencos, o potencial do Rapid Viena é evidente já na captação de jogadores para a academia. Na defesa, à exceção de Luis Pfügler, o restante dos jogadores ainda devem ter mais algum tempo para se destacarem. Porém, a partir do meio, o leque de opções para o futuro aumenta:

Para volantes/meias na faixa central há Lorenz Szladits, Marcel Stöhr, Emirhan Altundag e Daniel Mahiya. Mahiya se mostra melhor como volante, mas tem atributos técnicos já apurados com 16 anos e pode ser nosso “maestro” daqui a alguns anos. Szladits no momento está atrás em termos de atributos psicológicos e físicos, mas tem desarme melhor que Mahiya. Altundag tem 15 anos ainda e no geral está atrás dos supracitados, mas a parte física chama a atenção. Stöhr, também com 15 anos, é o contraponto do turco: passe e técnica bons, mas tem que se fortalecer em outras áreas.

No ataque, Kaan Tesneli é candidato a homem-gol do Rapid para os próximos anos, mas Philipp Moizi e o sul-coreano Gyun-bum Kim também podem aparecer no time principal.

Kaan-Tesneli_-Perfila1a75a3f39266609.png

 

SK Rapid II

SK-Rapid-Wien-II_-Plantelaa97e5597460c7c

No Rapid II são os goleiros que roubam as atenções: Benjamin Göschl e Laurenz Orgler estão prontos ao menos para brigar pela reserva do time principal com Paul Gartler e, na comparação de atributos, Göschl leva vantagem na parte física, com Orgler dominando as outras áreas. 

No meio, Dennis Kaygin deve ganhar minutos na equipe principal ainda durante esta temporada, e, no ataque, Jovan Zivkovic deve ser uma opção futura.

Jovan-Zivkovic_-Perfil2aa400d2e19b299c.p

 

Rapid Viena

SK-Rapid-Wien_-Elencoe44416fe75c08277.pn

O time principal se mostra bastante qualificado para os desafios da temporada. Uma característica é que os contratos são bem atados, com duração de 3-4 temporadas no geral.

Começando pelos goleiros, Niklas Hedl é um dos melhores da Bundesliga Austriaca. Tem 22 anos ainda, e valor estimado bem elevado para um goleiro, o que deve afastar interessados ao menos nesta temporada. Gartler vai seguir como primeiro reserva ao menos enquanto Orgler e/ou Göschl não subirem

Na defesa, as laterais carecem de mais opções, sendo que o destaque é Neraysho Kasanwirjo, cedido pelo Feyenoord. Como seu salário é bem baixo, no momento devo mantê-lo na equipe, ao contrário do zagueiro Terence Kongolo, emprestado pelo Fulham e dono do segundo maior salário do clube. Nosso melhor zagueiro é o lesionado Leopold Querfeld, de apenas 19 anos. Porém, o jogador já é sondado por times das principais ligas e pode sair ainda nesta temporada.

Leopold-Querfeld_-Perfild254b0fcf446a61a

No meio, os garotos Moritz Oswald, Matthias Seidl e Nikolas Sattlberger são os destaques, com Oswald podendo jogar pela direita do campo.

Para as pontas e o ataque, o veterano (e maior salário do elenco) Guido Burgstaller é o líder de um grupo de jovens que inclui Fally Mayulu, Christoph Lang, Isak Jansson (cedido pelo Cartagena) e o barbadiano Thierry Gale.

Guido-Burgstaller_-Perfil5835243f6c2db0a

 

AMISTOSOS

SK-Rapid-Wien_-Encontrosc9f7a34b1ed0adea

Annecy - KRC Genk - Augsburg

A pré-temporada foi curtíssima, mas foi possível realizar alguns testes para conhecer os jogadores e gostei bastante do que vi. O time criou bastante, com boa participação dos pontas. Burgstaller mostrou que está com o faro de gol em dia.

Estes são os primeiros jogos:

SK-Rapid-Wien_-Encontros-2912ad52ebc5592

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Nismo mudou o título para Der Rapid, der Österreichische Meister - Pensando no futuro (12/10)
  • Diretor Geral

Gostei do estádio, bela arena! 😃

Você não pontuou isso nesse começo mas imagino que o seu objetivo principal com este save seja se divertir, já que o Rapid já lhe dá logo de cara uma situação bem confortável pra você desenvolvê-lo e chegar rápido em conquistas e aumento de reputação.

O time é bem qualificado, gostei dos jovens e acho que dá pra pensar já em título como ponto de partida. Vamos ver como se desenrola isso na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rapid conta com uma estrutura bem organizada, dividida entre o time principal, o SK Rapid II e a academia de jovens talentos. Na base, o potencial de futuros jogadores é evidente, com nomes como Daniel Mahiya e Lorenz Szladits mostrando que há promessas para o futuro, enquanto Kaan Tesneli parece destinado a ser o homem-gol dos próximos anos. O Rapid II também apresenta boas opções, especialmente no gol, com Göschl e Orgler brigando por espaço no time principal.

Já o elenco principal parece bem equilibrado. Com Niklas Hedl como destaque no gol e bons jovens no meio, há uma base sólida para iniciar os trabalhos. A defesa, no entanto, pode se beneficiar de mais opções nas laterais, e a possível saída de Leopold Querfeld, um dos melhores zagueiros do time, pode representar uma perda significativa.

Terá um bom teste contra o RB Salzburg logo de cara e será legal acompanhar esse duelo. Boa sorte, Nismo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei mais do Göschl, reflexos, posicionamento e agilidade melhores. Esse Kaygin tem bons físicos até, pra um meia!

Dá para esperar bastante do Burgstaller, atacante que pode fazer várias funções.

A ver como a equipe vai se portar nesse começo de Bundesliga austríaca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vejo muita peça boa no time II e na base para compor o elenco do time. Realmente, a infraestrutura jovem do Rapid é excelente! Burgstaller vai comandar essa garotada com nomes como Gale, Mayulu, Lang e Jansson. Espero que dê liga e pelo menos dê pra manter o Leopold nesse primeiro ano.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...