Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Der Rapid, der Österreichische Meister - Gallina vecchia fa buon brodo (10/11)

Posts Recomendados

Postado

Banner3c3c54b3da7d56c5.png

APRESENTAÇÃO

E lá vou eu, mais uma vez…

A idèia deste save nasceu, em partes, através de conversas com o @Tsuru. Eu já havia jogado em terras austríacas com o First Vienna e me agradou bastante o nível de desafio (e as maluquices) da Bundesliga Austríaca. Porém, resolvi mudar um pouco o desafio, e assumi o Rapid Viena, que, inclusive, foi minha opção antes do First. O maior vencedor austríaco foi fundado em 1899 e, desde o início de sua história, se colocou como uma das principais forças locais.

São 32 Bundesligas Austríacas e 14 Copas da Áustria. O Rapid ainda tem na sua sala de troféus um Campeonato Alemão e uma Copa da Alemanha, conquistadas durante o período que a Áustria foi parte da Alemanha durante o Terceiro Reich (“anschluss”). Outras campanhas de destaque são 2 vices da Recopa Europeia (1985 e 1996) e uma semifinal da Copa Europeia (1960-61), perdida para o Benfica de Eusébio.

Vienna_allianz_stadion420bbc526b17550f.p

Atualmente manda seus jogos no Allianz Stadion, para 28.600 torcedores. O seu maior rival é o Áustria Vienna, e os jogos são chamados de Derby de Viena. Uma curiosidade é que o Derby de Viena seria o segundo clássico mais disputado da Europa, atrás apenas de Celtic x Rangers. O clássico não é só uma rivalidade de clubes, mas de maneiras de viver e até de como jogar bola: o Áustria veio das classes mais ricas da população vienense, e sempre pregou uma filosofia de jogo mais técnica e polida, enquanto o Rapid sempre teve apelo mais popular e reconhecido por um futebol mais aguerrido.

1024px-FK_Austria_Wien_-_SK_Rapid_Wien_2

Porém, os tempos recentes não são fáceis para o Rapid. A Bundesliga Austríaca não é conquistada desde 2007-08 e a Copa da Áustria não vem desde 1994-95. O clube se manteve importante no cenário nacional e participa com frequência das competições europeias, mas, tem dificuldades em novas conquistas graças à chegada de novas (e antigas) forças como o LASK e o Sturm Graz, a sempre forte presença do arquirrival Austria e, principalmente, a ascensão do projeto do Red Bull Salzburg.

O TÉCNICO

Escolhi um ex-jogador do clube, Kurt Garger, como treinador. Garger jogou 9 anos no Rapíd, entre 1979 e 1988, e passou também pelo Salzburg, quando o time era chamado de Austria Salzburg. Como técnico, passou por clubes menores da Áustria e China.

Ligas Carregadas

HISTÓRICO

• 2023/24
    • Bundesliga Austríaca
    • Copa da Áustria
    • UEFA Europa Conference League
  •  

Postado

É uma equipe bem tradicional, num país bem alternativo. Tem tudo pra ser uma baita história.

Agora vai!

Boa Sorte.

Postado

Ter dois troféus alemães em sua galeria é bastante interessante. Também joguei com o Rapid em um save bastante antigo aqui na área. Não se esqueça do Rapid Viertelstunde. Bom trabalho com esse histórico clube.

Postado

Boa sorte com o save, estarei acompanhando.

Postado

Boa sorte. 

Postado

Sempre bom colaborar com as historinhas dos amiguinhos hahaha

O Rapid é o time que mais simpatizo na Áustria, não sabia da trajetória europeia nem da taça do Campeonato Alemão. Deixa tudo ainda mais interessante.

É uma liga periférica da Europa e com boas perspectivas de crescimento, vai ser interessante. Bom save!

Postado

Boa sorte!

• 2 semanas atrás...
  • Vice-Presidente
Postado

Boa sorte, Nosmo.

Postado
Em 29/09/2024 em 20:12, MitoMitológico disse:

É uma equipe bem tradicional, num país bem alternativo. Tem tudo pra ser uma baita história.

Agora vai!

Boa Sorte.

Obrigado Mito!

Em 30/09/2024 em 14:17, GG. disse:

Ter dois troféus alemães em sua galeria é bastante interessante. Também joguei com o Rapid em um save bastante antigo aqui na área. Não se esqueça do Rapid Viertelstunde. Bom trabalho com esse histórico clube.

Obrigado GG!

O Rapid Viertelstunde é algo que pretendo abordar, se eu conseguir espaço para posts históricos. A história e origem é bem bacana.

Em 30/09/2024 em 16:18, Johann Duwe disse:

Boa sorte com o save, estarei acompanhando.

Obrigado Johann!

Em 30/09/2024 em 18:03, Cadete213 disse:

Boa sorte. 

Obrigado Cadete!

Em 02/10/2024 em 17:21, Tsuru disse:

Sempre bom colaborar com as historinhas dos amiguinhos hahaha

O Rapid é o time que mais simpatizo na Áustria, não sabia da trajetória europeia nem da taça do Campeonato Alemão. Deixa tudo ainda mais interessante.

É uma liga periférica da Europa e com boas perspectivas de crescimento, vai ser interessante. Bom save!

Ideias são sempre vem vindas

Eu cheguei a ver um Derby de Viena no OneFootball antes de jogar com o First. Quero ver como o Rapid vai se desenvolver, já que tem bastante espaço.

Em 02/10/2024 em 18:17, Fernandinhobol disse:

Boa sorte!

Obrigado Fernandinho!

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte, Nosmo.

Obrigado Henrique!

Postado

PENSANDO NO FUTURO

Hora de apresentar o Rapid no FM. Antes de começar, relato que minha demora com o post deve-se a um problema que percebi desde o FM passado e que se intensificou agora, que é o cansaço visual (tenho alta miopia e, para ajudar, astigmatismo) por conta das skins escuras do jogo. 

Creio que desde o FM 2020 a SI não dá a opção de uma skin clara, e já vi algumas reclamações de outros usuários sobre a ausência desta opção, ficando por conta da comunidade a criação destas opções. A versão 2024 deve ter sido a pior, com apenas duas opções: a Enganche, que eu estou usando, mas, é uma skin que parece ter sido adaptada do FM 2022 e que tem problemas em algumas telas (o texto fica branco num fundo branco) e mais alguns problemas menores; e a NY Light Skin, que não me agradou esteticamente, além de ficar mostrando em números a capacidade atual do jogador, o que me afeta bastante a experiência.

Cheguei a tentar ajustar os arquivos xml destas skins e até a ajustar a minha skin, mas os resultados não foram satisfatórios. Sendo assim, vou prosseguir com a Enganche mesmo.

O CLUBE

Eu não vou me alongar muito falando do Rapid no FM, pois as finanças estão excelentes e a infraestrutura é de alta qualidade. Na comissão técnica, temos a melhor equipe de observação da Bundesliga Austríaca, mas, deixamos a desejar com os preparadores e departamento médico.

Em termos de objetivos para a temporada, o Rapid, na visão da diretoria, passa longe de ser um time que vai brigar pelas taças: a vaga no playoff do título da Bundesliga Austríaca e chegar nas fases finais da Copa da Áustria já é suficiente. Na Conference League apenas ser competitivo já basta.

SK-Rapid-Wien_-Visao-Geral-261eef762a1a5

A visão da diretoria é compartilhada com a imprensa, que nos coloca como 4º time na briga pelo título.

ADMIRAL-Bundesliga_-Antevisao-da-Epocacd

ELENCO

Hora de apresentar a estrutura do Rapid Viena. O elenco é dividido em 3 equipes: Rapid (principal), SK Rapid II (time B, que joga a Segunda Divisão com frequência) e AKA SK Rapid (Sub-19).

AKA SK Rapid

AKA-SK-Rapid_-Plantelba239f0c6e355735.pn

Falando dos elencos, o potencial do Rapid Viena é evidente já na captação de jogadores para a academia. Na defesa, à exceção de Luis Pfügler, o restante dos jogadores ainda devem ter mais algum tempo para se destacarem. Porém, a partir do meio, o leque de opções para o futuro aumenta:

Para volantes/meias na faixa central há Lorenz Szladits, Marcel Stöhr, Emirhan Altundag e Daniel Mahiya. Mahiya se mostra melhor como volante, mas tem atributos técnicos já apurados com 16 anos e pode ser nosso “maestro” daqui a alguns anos. Szladits no momento está atrás em termos de atributos psicológicos e físicos, mas tem desarme melhor que Mahiya. Altundag tem 15 anos ainda e no geral está atrás dos supracitados, mas a parte física chama a atenção. Stöhr, também com 15 anos, é o contraponto do turco: passe e técnica bons, mas tem que se fortalecer em outras áreas.

No ataque, Kaan Tesneli é candidato a homem-gol do Rapid para os próximos anos, mas Philipp Moizi e o sul-coreano Gyun-bum Kim também podem aparecer no time principal.

Kaan-Tesneli_-Perfila1a75a3f39266609.png

SK Rapid II

SK-Rapid-Wien-II_-Plantelaa97e5597460c7c

No Rapid II são os goleiros que roubam as atenções: Benjamin Göschl e Laurenz Orgler estão prontos ao menos para brigar pela reserva do time principal com Paul Gartler e, na comparação de atributos, Göschl leva vantagem na parte física, com Orgler dominando as outras áreas. 

No meio, Dennis Kaygin deve ganhar minutos na equipe principal ainda durante esta temporada, e, no ataque, Jovan Zivkovic deve ser uma opção futura.

Jovan-Zivkovic_-Perfil2aa400d2e19b299c.p

Rapid Viena

SK-Rapid-Wien_-Elencoe44416fe75c08277.pn

O time principal se mostra bastante qualificado para os desafios da temporada. Uma característica é que os contratos são bem atados, com duração de 3-4 temporadas no geral.

Começando pelos goleiros, Niklas Hedl é um dos melhores da Bundesliga Austriaca. Tem 22 anos ainda, e valor estimado bem elevado para um goleiro, o que deve afastar interessados ao menos nesta temporada. Gartler vai seguir como primeiro reserva ao menos enquanto Orgler e/ou Göschl não subirem

Na defesa, as laterais carecem de mais opções, sendo que o destaque é Neraysho Kasanwirjo, cedido pelo Feyenoord. Como seu salário é bem baixo, no momento devo mantê-lo na equipe, ao contrário do zagueiro Terence Kongolo, emprestado pelo Fulham e dono do segundo maior salário do clube. Nosso melhor zagueiro é o lesionado Leopold Querfeld, de apenas 19 anos. Porém, o jogador já é sondado por times das principais ligas e pode sair ainda nesta temporada.

Leopold-Querfeld_-Perfild254b0fcf446a61a

No meio, os garotos Moritz Oswald, Matthias Seidl e Nikolas Sattlberger são os destaques, com Oswald podendo jogar pela direita do campo.

Para as pontas e o ataque, o veterano (e maior salário do elenco) Guido Burgstaller é o líder de um grupo de jovens que inclui Fally Mayulu, Christoph Lang, Isak Jansson (cedido pelo Cartagena) e o barbadiano Thierry Gale.

Guido-Burgstaller_-Perfil5835243f6c2db0a

AMISTOSOS

SK-Rapid-Wien_-Encontrosc9f7a34b1ed0adea

Annecy - KRC Genk - Augsburg

A pré-temporada foi curtíssima, mas foi possível realizar alguns testes para conhecer os jogadores e gostei bastante do que vi. O time criou bastante, com boa participação dos pontas. Burgstaller mostrou que está com o faro de gol em dia.

Estes são os primeiros jogos:

SK-Rapid-Wien_-Encontros-2912ad52ebc5592

• Nismo mudou o título para Der Rapid, der Österreichische Meister - Pensando no futuro (12/10)
  • Diretor Geral
Postado

Gostei do estádio, bela arena! 😃

Você não pontuou isso nesse começo mas imagino que o seu objetivo principal com este save seja se divertir, já que o Rapid já lhe dá logo de cara uma situação bem confortável pra você desenvolvê-lo e chegar rápido em conquistas e aumento de reputação.

O time é bem qualificado, gostei dos jovens e acho que dá pra pensar já em título como ponto de partida. Vamos ver como se desenrola isso na prática.

Postado

Sou só eu que não consigo ver as imagens?

Postado

O Rapid conta com uma estrutura bem organizada, dividida entre o time principal, o SK Rapid II e a academia de jovens talentos. Na base, o potencial de futuros jogadores é evidente, com nomes como Daniel Mahiya e Lorenz Szladits mostrando que há promessas para o futuro, enquanto Kaan Tesneli parece destinado a ser o homem-gol dos próximos anos. O Rapid II também apresenta boas opções, especialmente no gol, com Göschl e Orgler brigando por espaço no time principal.

Já o elenco principal parece bem equilibrado. Com Niklas Hedl como destaque no gol e bons jovens no meio, há uma base sólida para iniciar os trabalhos. A defesa, no entanto, pode se beneficiar de mais opções nas laterais, e a possível saída de Leopold Querfeld, um dos melhores zagueiros do time, pode representar uma perda significativa.

Terá um bom teste contra o RB Salzburg logo de cara e será legal acompanhar esse duelo. Boa sorte, Nismo!

Postado

Gostei mais do Göschl, reflexos, posicionamento e agilidade melhores. Esse Kaygin tem bons físicos até, pra um meia!

Dá para esperar bastante do Burgstaller, atacante que pode fazer várias funções.

A ver como a equipe vai se portar nesse começo de Bundesliga austríaca.

Postado

Olha, vejo muita peça boa no time II e na base para compor o elenco do time. Realmente, a infraestrutura jovem do Rapid é excelente! Burgstaller vai comandar essa garotada com nomes como Gale, Mayulu, Lang e Jansson. Espero que dê liga e pelo menos dê pra manter o Leopold nesse primeiro ano.

Boa Sorte.

Postado
Em 12/10/2024 em 22:48, Leho. disse:

Gostei do estádio, bela arena! 😃

Você não pontuou isso nesse começo mas imagino que o seu objetivo principal com este save seja se divertir, já que o Rapid já lhe dá logo de cara uma situação bem confortável pra você desenvolvê-lo e chegar rápido em conquistas e aumento de reputação.

O time é bem qualificado, gostei dos jovens e acho que dá pra pensar já em título como ponto de partida. Vamos ver como se desenrola isso na prática.

Obrigado Leho! Esse estádio do Rapid está na minha lista de lugares para conhecer quando for à Viena.

Eu gostei bastante do que o clube apresenta.

O maior desafio para as conquistas será o Salzburg, mas, creio que ao menos a copa da Áustria é plausível agora.

Em 13/10/2024 em 06:35, Cadete213 disse:

Sou só eu que não consigo ver as imagens?

Cadete, ainda não conseguiu abrir?

Pode ser o navegador as vezes. Qualquer coisa avise.

Em 13/10/2024 em 07:01, ElPerroMG disse:

O Rapid conta com uma estrutura bem organizada, dividida entre o time principal, o SK Rapid II e a academia de jovens talentos. Na base, o potencial de futuros jogadores é evidente, com nomes como Daniel Mahiya e Lorenz Szladits mostrando que há promessas para o futuro, enquanto Kaan Tesneli parece destinado a ser o homem-gol dos próximos anos. O Rapid II também apresenta boas opções, especialmente no gol, com Göschl e Orgler brigando por espaço no time principal.

Já o elenco principal parece bem equilibrado. Com Niklas Hedl como destaque no gol e bons jovens no meio, há uma base sólida para iniciar os trabalhos. A defesa, no entanto, pode se beneficiar de mais opções nas laterais, e a possível saída de Leopold Querfeld, um dos melhores zagueiros do time, pode representar uma perda significativa.

Terá um bom teste contra o RB Salzburg logo de cara e será legal acompanhar esse duelo. Boa sorte, Nismo!

Obrigado ElPerro!

A base é bem bacana mesmo e dá esperanças para o futuro. Os goleiros são ótimos, e é uma posição que não me preocupo com contratações. 

No geral eu gostei muito do material disponível. Vamos ver como o time vai se comportar nos jogos oficiais.

Em 13/10/2024 em 08:50, Fernandinhobol disse:

Gostei mais do Göschl, reflexos, posicionamento e agilidade melhores. Esse Kaygin tem bons físicos até, pra um meia!

Dá para esperar bastante do Burgstaller, atacante que pode fazer várias funções.

A ver como a equipe vai se portar nesse começo de Bundesliga austríaca.

Obrigado Fernandinho!

Em 14/10/2024 em 08:15, MitoMitológico disse:

Olha, vejo muita peça boa no time II e na base para compor o elenco do time. Realmente, a infraestrutura jovem do Rapid é excelente! Burgstaller vai comandar essa garotada com nomes como Gale, Mayulu, Lang e Jansson. Espero que dê liga e pelo menos dê pra manter o Leopold nesse primeiro ano.

Boa Sorte.

Obrigado Mito!

Postado

Novidades Nismo?

Postado
23 minutos atrás, LC disse:

Novidades Nismo?

Teremos sim LC, ainda hoje ou amanhã 

Postado

HERÓI E VILÃO

Depois de uma curta pré-temporada, rolava a bola para os jogos oficiais, e ainda com uma janela de transferências pela frente. Vamos ver como foi.

TRANSFERÊNCIAS

Começando pelas transferências, o time não teve muitas mudanças, mas, precisei quebrar um pouco a cabeça para reforçar o elenco, pois percebi pouca profundidade nas pontas e laterais no decorrer dos primeiros jogos. Os olheiros trabalharam bastante para buscar jogadores, e acredito que a falta de profissionais com cobertura de observação além da Áustria pesou um pouco, pois foi possível subir o pacote de observações de Europa Central para Europa sem apertar o orçamento de observações e o de transferências.

O primeiro a chegar foi Felix Strauss, do Rheindorf Altach, por € 850 mil, e o fato do Rapid ser um dos principais times do país pesou para o Altach subir bastante a pedida. Strauss é zagueiro ou lateral, e vejo seu perfil mais como zagueiro rebatedor ou lateral defensivo.

O restante das contratações chegou nas últimas horas da janela, muito por conta da tentativa de limpar um pouco o elenco e abrir algum orçamento financeiro, o que foi possível com a devolução do zagueiro Kongolo ao Fulham pelo já citado altíssimo salário e a venda de Maximilian Hoffmann ao Cercle Brugge por €275 mil.

Começando pela defesa, cuja saída de Kongolo foi reposta pelo espanhol Juan Antonio Ros, contratado do Albacete por € 525 mil. Ros receberá um salário bem menor que o holandês recebia, e será primeiro reserva na posição. Também aproveitamos uma oportunidade de mercado para trazer Álvaro Carrillo, cedido pelo Real Madrid. Carrillo é cria do próprio Real e chega para ser um dos titulares na defesa.

Alvaro-Carrillo_-Perfil907e820a8721475b.

Para o meio e para o ataque chegaram, respectivamente, o romeno Eduard Florescu, do Botosani/ROM, por € 195 mil; e o austríaco Daniel Nussbaumer, do Acadêmico de Viseu, por €160 mil. Florescu veio como um reserva para o meio campo, e me chamou a atenção pela regularidade dos atributos e a possibilidade de fazer posições ofensivas (como não botaram esse cara pra treinar de atacante?). Já Nussbaumer chega como um atacante a ser lapidado.

Falando sobre saídas, tivemos a venda de Tobias Hedl, do Rapid II, ao Ried por € 32 mil (com cláusulas que podem chegar a € 82 mil), e o empréstimo de Thierry Gale ao Grazer AK.

E, finalizando a parte de elenco, promovi Dennis Kaygin e Jovan Zivkovic para o time principal.

SK-Rapid-Wien_-Historico-de-Transferenci

COPA DA ÁUSTRIA

ASK Voitsberg (F): A estreia na Copa da Áustria (e na temporada) foi contra o Voitsberg, das divisões inferiores. Ainda em ritmo de pré-temporada, o Rapid fez 5 no primeiro tempo, com direito a hat-trick de Guido Burgstaller (HdJ). Foi o suficiente para selar a classificação.

Voitsberg---SK-Rapid_-Relatorio3a746d080

O próximo adversário será o FC Kufstein, também das divisões inferiores.

BUNDESLIGA AUSTRÍACA

Sturm Graz (F): O Sturm Graz é sempre um adversário chato e tem sido a pedra no sapato do Salzburg nos últimos anos - na vida real foram os campeões da Bundesliga 23-24. Estreia complicada, como era de se imaginar, e, após uma primeira etapa onde as defesas trabalharam bem, as coisas esquentaram no segundo tempo: Kiteishvili e Wlodarczyk fizeram 2x0 para o time da casa. Descontamos apenas no finalzinho com Oswald, mas não foi suficiente.

Rheindorf Altach (C): Com a necessidade de alternar entre a Conference League e a Bundesliga, recebemos o Altach com time. Dennis Kaygin, recém promovido ao time principal, estreou no time principal com estilo, abrindo o placar aos 42’. Seguimos dominando as ações da partida, mas, nada de ampliar o placar, até os acréscimos, quando Guido Burgstaller saiu do banco, e, de pênalti, deu números finais.

SK-Rapid---SCR-Altach_-Relatorio0c7fe462

Red Bull Salzburg (F): Clássico logo na terceira rodada e, por conta da Conference League, tivemos um time misto para encarar o Red Bull. E só deu Red Bull: Konaté fez aos 4 minutos e, de pênalti num lance que Kongolo levou amarelo - o que selou seu destino no Rapid, ampliou aos 27. O 2x0 ficou muito barato para os Touros, que, pela quantidade de chances criadas, poderiam ter aplicado uma goleada histórica.

Austria Lustenau (C): Precisando nos recuperar na tabela, recebemos o Austria Lustenau e paramos na defesa adversária, que teve 3 jogadores com notas acima de 7,0. O Lustenau veio fechado e não criou muitas oportunidades. O empate sem gols acabou sendo um resultado justo.

Blau-Weiss Linz (F): Fechando agosto e ainda precisando revezar os jogadores, encaramos o recém promovido Blau-Weiss Linz, que vinha surpreendendo com o segundo lugar, na casa deles. O BW era mais agressivo e contundente nas chances criadas, mas o Rapid abriu o placar aos 37’ com Solibauer. O jogo seguiu com a dinâmica de gato e rato no segundo tempo, mas, as soluções do banco apareceram: aos 70, Marco Grüll ampliou para 2x0 e, no minuto seguinte, Ronivaldo diminuiu para os donos da casa. e, aos 81, Kasanwirjo encontra Guido Burgstaller, que bate na saída do goleiro para fechar o placar.

Blau-Weis-Linz---SK-Rapid_-Relatorio4869

CLASSIFICAÇÃO

ADMIRAL-Bundesliga_-Fases829d8ecb78a34bf

Com a necessidade em dividir-se em 2 competições diferentes, o Rapid faz uma campanha dentro das expectativas da diretoria em se manter no playoff do título. O tropeço contra o Lustenau é o único porém, mas, até o momento, o objetivo está sendo atingido.

UEFA EUROPA CONFERENCE LEAGUE

Omonia Nicosia/CHP (3ª fase - Ida - F): Para a estreia na Conference League, o Rapid foi sorteado contra o Omonia, equipe do Chipre. O elenco era praticamente só com jogadores cinzas, à exceção do ucraniano Roman Bezus, ex-Dynamo de Kiev, e do polonês Mariusz Stepinski, ex-Chievo e Hellas Verona. Guardem o nome do polonês.

O jogo de ida foi na casa do Omonia e, o primeiro tempo foi agitado: num jogo lá e cá, os cipriotas abriram o placar aos 33’ com Stepinski aproveitando o latifúndio deixado pela defesa vienense. Nos acréscimos da primeira etapa, Burgstaller empatou para o Rapid. O segundo tempo manteve o ritmo, mas o placar não se alterou.

Omonia Nicosia/CHP (3ª fase - Volta - C): A volta seria no Allianz Stadion e o Rapid amassou o Omonia. Aos 41’, Sattlberger abriu o placar para o Rapid e deixou a vaga mais perto. Mas, o Rapid não conseguia aumentar a vantagem e o Omonia cresceu no jogo. Aos 62’, Stépinski empatou e, sem mais novidades, o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação, mais drama: Kaygin carimbou a trave, o Omonia teve suas chances para virar e, com a persistência do empate, o jogo foi para a decisão nas grandes penalidades.

Na primeira série, Bezus abriu a contagem para o Omonia e Grüll empatou. Já na segunda série, Stépinski, o herói do empate, foi para a bola, chutou e… A BOLA EXPLODIU NO TRAVESSÃO! E o herói virou vilão. Em seguida, Schick colocou o Rapid na liderança.

Na terceira série a bola de Stépinski na trave desestabilizou o Omonia, pois Christou bateu o pênalti e Hedl defendeu. Kaygin, que havia carimbado a trave na prorrogação, converteu o seu e colocou o Rapid a um passo da classificação, fazendo 3x1. A quarta série foi derradeira: Simic fez o segundo do Omonia, mas, Cvetkovic guardou o seu e classificou o Rapid para a próxima fase.

SK-Rapid---Omonoia_-Relatorio60bc98756ca

Club Brugge (4ª fase - Ida - C): o próximo adversário foi o Brugge, que despachou os eslovenos na fase anterior. Era a última fase antes da fase de grupos. O Brugge viria com alguns jogadores conhecidos, como o goleiro Simon Mignolet, ex-Liverpool, e o zagueiro Dedryck Boyata, ex-Celtic e Manchester City; além de alguns jovens promissores.

A ida foi no Allianz Stadion e o jogo foi bastante equilibrado. Os times tiveram suas oportunidades para marcar, mas as defesas trabalhavam bem - Dennis Odoi, zagueiro do Brugge, foi o HdJ; e o placar não saiu do zero.

Club Brugge (4ª fase - Volta - F): A decisão da vaga seria no Jan Breydel, casa dos belgas, e foi um jogo com amplo domínio do Rapid. Ao final do primeiro tempo o placar era de 2x0 para o Rapid, com gols de Burgstaller aos 29’ e Marco Grüll aos 40’. Igor Thiago diminuiu para os belgas aos 66’, mas faltou eficácia dos adversários. RAPID VIENA CLASSIFICADO PARA A FASE DE GRUPOS DA UEFA CONFERENCE LEAGUE!

No dia seguinte tivemos os sorteios dos grupos, e o Rapid ficou no Grupo F com Dynamo Kiev/UCR, Maccabi Haifa/ISR e Kecskeméti TE/HUN. Dos 3 times, apenas os húngaros têm todo o elenco visível, enquanto Dynamo e Maccabi tem vários jogadores cinzas. Os destaques são Andriy Yarmolenko, ex-Borussia Dortmund e West Ham, pelo Dynamo e, pelo Maccabi Haifa, Lior Refaelov, jogador rodado no futebol belga.

UEFA-Europa-Conference-League_-Sorteio-d

Creio que as chances de classificação direta às oitavas são boas, mas é um grupo que pode ter suas surpresas, especialmente por ter 2 times com jogadores cinzas.

JOGOS DO PERÍODO

SK-Rapid-Wien_-Encontros7cd15393f8707f45

PRÓXIMOS JOGOS

SK-Rapid-Wien_-Encontros-2b65df65a981fb3

• Nismo mudou o título para Der Rapid, der Österreichische Meister - Herói e vilão (27/10)
  • Diretor Geral
Postado

Contratações ok, nada mt impactante mas importante pra ter profundidade. Muito legal ter conquistado a fase de grupos da Conference, no aspecto financeiro isso já pode te ajudar a melhorar o time desde esse primeiro ano.

No Nacional nada mt fora do esperado, mas tá mt no começo ainda então veremos.

p.s: que skin é essa?

Postado

Muitas mexidas no plantel e as derrotas na liga acabam por ser "normais". A nível europeu, estiveste em excelente forma ao garantir a qualificação para a fase de grupos.

Postado

Derrotas para 2 adversários diretos da parte de cima, mas o time tem plenas condições de se recuperar e escalar a tabela em busca dos primeiros lugares. Na Conference, acredito que o primeiro lugar ficará entre Dínamo e Rapid, mas será uma boa disputa. Boa sorte!

Postado

Acho que tirando o Salzburg ali em cima, disputando uma competição a parte, o resto tá bem aberto. Esse Blau a tendência é que seja o elefante em cima da árvore haha ainda é cedo pra definir alguma coisa, mas acho que o top-3 é bem acessível. Vamos ver como se segue o restante da temporada. Vai ser interessante ver a equipe dividindo atenções com a Conference... que eu achava ser igual a Champions no modelo novo de disputa.

E o elenco parece ter dado uma bela encorpada, viu

Boa Sorte.

Postado

Conheci agora o save. Legal jogar em ligas fora do top 5, talvez fora do top 10 europeu. Eu ainda penso em fazer algo semelhante no Anderlecht ou Galatasaray um dia. Vi que começou com tudo já na primeira temporada mas parece que o Salzburg será osso duro de roer. Muito bom. A acompanhar.

Postado

A chegada de Felix Strauss e Álvaro Carrillo certamente traz uma nova dinâmica para a defesa, e a saída de Kongolo abre espaço para os novos reforços.

Além disso, a estreia na Copa da Áustria foi promissora, com um bom desempenho contra o Voitsberg, mas as dificuldades na Bundesliga e na Conference League mostram que a equipe ainda precisa encontrar sua consistência. A derrota para o Red Bull Salzburg, por exemplo, foi um aviso sobre o que pode vir se o time não se ajustar rapidamente.

A tensão nos pênaltis contra o Omonia mostraram que o elenco tem determinação, mas também expuseram a fragilidade que pode surgir em momentos decisivos. Agora, com a fase de grupos da Conference League pela frente, será crucial manter a concentração e aproveitar as oportunidades. 

Boa sorte!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...