Darthz Postado 20 de Dezembro Denunciar Postado 20 de Dezembro Parabéns pelo troféu da Piala! O campeonato está interessante, mas felizmente o Penang está no lugar cimeiro. E que grupo da ACL hein... Citar
ElPerroMG Postado 22 de Dezembro Denunciar Postado 22 de Dezembro O time começa tão bem contra o Kedah, logo com o gol do Rafael Vitor, mas depois parece que desliga o botão e deixa o jogo escapar. Um empate em clássico nunca é o que a gente espera, ainda mais com aquele gol no final do primeiro tempo. Agora, essa recuperação contra o Negeri Sembilan foi realmente um alívio, e o 4 a 1 mostrou que o time sabe responder quando precisa. No entanto, o que me deixou mais empolgado foi a final da Piala FA. Que jogo! Não esperava que o time fosse se recompor de forma tão brilhante, ainda mais depois do pênalti que viraria para o Terengganu. Azhar e Raj apareceram quando mais precisávamos, e isso dá uma confiança tremenda para a sequência da temporada. Claro, as lesões são um alerta – perder Al-Romaihi por mais tempo pode ser complicado. Mas, ao menos, a vaga na AFC Champions League está garantida, o que já é um grande feito. A saída do Azmi me pegou de surpresa, ele estava começando a se destacar, mas gostei da chegada do Lozano. Agora é aguardar para ver como ele vai se adaptar. Sobre a partida contra o Perak, que vitória importante! Raj e Azhar continuam sendo os pilares do time. Achei que o time vacilou no final, quase deixando o empate escapar, mas a vitória trouxe um respiro necessário. Já contra o Selangor, nossa, que jogo sem graça! O empate parecia o resultado mais esperado, ninguém queria arriscar demais. Mas a derrota para o Sembilan na Piala Malaysia me doeu um pouco, ainda mais por causa da invencibilidade em casa. Felizmente, conseguimos dar a volta por cima no jogo de volta e, como sempre, Neto apareceu para resolver. No geral, a sensação é de que o time tem muita qualidade, mas precisa encontrar aquele equilíbrio e foco para não vacilar mais nas competições. Vamos ver como se comportam no resto da temporada! Citar
Fernandinhobol Postado 23 de Dezembro Autor Denunciar Postado 23 de Dezembro Obrigado a todos pelos comentários! :) Em 15/12/2024 em 19:00, Cadete213 disse: Uma final ganha mas luta acesa pelo topo da liga. Está muito interessante e veremos que sairá mais forte no final. Esse grupo de champions é bem interessante. Em 15/12/2024 em 23:23, Carlos Magno22 disse: Grupo complicadissimo na AFC me parece Realmente um time do Japão, outro da China e outro da Austrália - ainda que essa seja uma liga não carregada - é um desafio e tanto. O Western Sydney inclusive foi o campeão da competição em 2014. As diferenças são muitas, mas não deixa de ser um desafio interessante! Veremos em breve como foi a sequência. Em 16/12/2024 em 19:47, GG. disse: Como era previsto, a final da Piala FA foi disputada. Com duas viradas, no fim, o Penang levou o troféu. Parabéns. E agora tem a Piala Malaysia pela frente. Campeonato disputado para alegria de alguns leitores, como é o meu caso. E as competições se acumulam. Vamos ver como vai se virá com isso. Obrigado GG, o time disputando títulos assim é bom pra mostrar que alguém quer mandar no futebol malaio e tem ambição, pelo menos enquanto eu estiver no clube deve ser assim! Agora com mais competições o calendário apertou um pouco, a ver como se desenrolou. Em 20/12/2024 em 09:53, Darthz disse: Parabéns pelo troféu da Piala! O campeonato está interessante, mas felizmente o Penang está no lugar cimeiro. E que grupo da ACL hein... Valeu, Darthz! Dessa vez há adversários que parecem mais competitivos na liga, então devemos subir nosso nível de produção também. O grupo da ACL assusta mesmo, o Vissel Kobe tem até zagueiro campeão de Libertadores (Matheus Thuler, ex-Flamengo), não temos "obrigação" alguma de passar de fase. 13 horas atrás, ElPerroMG disse: O time começa tão bem contra o Kedah, logo com o gol do Rafael Vitor, mas depois parece que desliga o botão e deixa o jogo escapar. Um empate em clássico nunca é o que a gente espera, ainda mais com aquele gol no final do primeiro tempo. Agora, essa recuperação contra o Negeri Sembilan foi realmente um alívio, e o 4 a 1 mostrou que o time sabe responder quando precisa. No entanto, o que me deixou mais empolgado foi a final da Piala FA. Que jogo! Não esperava que o time fosse se recompor de forma tão brilhante, ainda mais depois do pênalti que viraria para o Terengganu. Azhar e Raj apareceram quando mais precisávamos, e isso dá uma confiança tremenda para a sequência da temporada. Claro, as lesões são um alerta – perder Al-Romaihi por mais tempo pode ser complicado. Mas, ao menos, a vaga na AFC Champions League está garantida, o que já é um grande feito. A saída do Azmi me pegou de surpresa, ele estava começando a se destacar, mas gostei da chegada do Lozano. Agora é aguardar para ver como ele vai se adaptar. Sobre a partida contra o Perak, que vitória importante! Raj e Azhar continuam sendo os pilares do time. Achei que o time vacilou no final, quase deixando o empate escapar, mas a vitória trouxe um respiro necessário. Já contra o Selangor, nossa, que jogo sem graça! O empate parecia o resultado mais esperado, ninguém queria arriscar demais. Mas a derrota para o Sembilan na Piala Malaysia me doeu um pouco, ainda mais por causa da invencibilidade em casa. Felizmente, conseguimos dar a volta por cima no jogo de volta e, como sempre, Neto apareceu para resolver. No geral, a sensação é de que o time tem muita qualidade, mas precisa encontrar aquele equilíbrio e foco para não vacilar mais nas competições. Vamos ver como se comportam no resto da temporada! Sim, mas o empate contra o Kedah foi o de menos, por ter sido fora de casa. A recuperação contra o Sembilan foi de almanaque, nem eu esperava meu time com tanta força mental. O mesmo na final da Piala FA, duas viradas, pra mim o jogo da temporada rsrsr, junto com o 4 a 0 no Johor e essa volta vs. Sembilan na outra copa. Quanto a lesões, nessa temporada tem sido menos pior que na anterior, felizmente, apesar de ainda assim trazer dificuldades para escalar o time. O Lozano, spoiler, tem tido dificuldades sim, mas vejo ele mais como um apoio de emergência mesmo. E como falei, sempre tem alguém bem: hoje é o Raj e Azhar, amanhã pode ser Engku Yacob ou outro... é um time sem um "craque" mesmo. Agora é ver como nos saímos em outro nível de competição (ACL), pois nacionalmente eu acho que encontramos um equilíbrio muito bom e já somos a segunda força. Valeu! Citar
mfeitosa Postado 23 de Dezembro Denunciar Postado 23 de Dezembro Começando a acompanhar o save aqui, que está bem legal. O início de trabalho no Penang acabou surpreendendo com uma campanha de meio de tabela na liga, mas um título logo de cara na taça. Na segunda temporada, o título da liga veio, e foi legal ver que o Johor deu alguns sustos durante a época, embora tenham amarelado nas duas últimas rodadas. Mas isso é problema deles! Hehehe! Por outro lado, lá vem os caras de novo nesta temporada! Vamos ver quem levará a melhor na atual temporada. Na Champions, vejo que o grupo pode dar trabalho para uma classificação, pois o Kobe seria o favorito ao meu ver e para garantir a vaga na segunda colocação dependeria de como seria a dinâmica dos outros grupos. Boa sorte! Citar
Fernandinhobol Postado 24 de Dezembro Autor Denunciar Postado 24 de Dezembro Citar 22 horas atrás, mfeitosa disse: Começando a acompanhar o save aqui, que está bem legal. O início de trabalho no Penang acabou surpreendendo com uma campanha de meio de tabela na liga, mas um título logo de cara na taça. Na segunda temporada, o título da liga veio, e foi legal ver que o Johor deu alguns sustos durante a época, embora tenham amarelado nas duas últimas rodadas. Mas isso é problema deles! Hehehe! Por outro lado, lá vem os caras de novo nesta temporada! Vamos ver quem levará a melhor na atual temporada. Na Champions, vejo que o grupo pode dar trabalho para uma classificação, pois o Kobe seria o favorito ao meu ver e para garantir a vaga na segunda colocação dependeria de como seria a dinâmica dos outros grupos. Boa sorte! Obrigado pelas palavras e seja bem vindo, Feitosa! Agora é o encerramento da terceira. Apostar no Kobe seria o mais sensato mesmo, hehe. Arte de Rua em George Town, Penang Um Futebol Arte Diferente “Ao parar aqui no Penang, nunca imaginei que me depararia com um grupo tão forte mentalmente. Hoje conseguimos competir num nível que há muito não se via por aqui. Independente do resultado de hoje, mil parabéns, estamos quase equilibrando o jogo contra o atual tricampeão japonês, vocês são f0d#s! É uma honra começar minha trajetória nesse ambiente.” - Fernando Souza em palestra à equipe no intervalo da partida válida pela última rodada da fase de grupos da ACL, contra o Vissel Kobe. O jogo estava em 1 a 1. Jogos Restantes da Temporada s/ ACL 3 a 0 não sei se é goleada, mas 6 a 0 é Com um jogo muito participativo de Vinicius Rangel, batemos o KL City em casa por 3 a 0. Gols de Azhar (21’), Rangel (38’) e Abdul Rashid (62’). Quando estamos jogando em casa, um misto de nos impormos, e os adversários permitirem-nos jogar, tem feito isso. Fora que dominamos muito a bola e diminuímos o ritmo, e a gestão física tem sido um sucesso: chegamos aos finais dos jogos menos cansados. Ainda vencemos o Sabah em um sonoro 6 a 0, mesmo poupando alguns jogadores para o jogo da ACL na sequência. Engku Yacob anotou um hat-trick, e Neto (23’), Kalou (66’) e o garoto Adli Hashim (88’) completaram. Com direito a recorde de maior vitória desde o início do save e jogador mais jovem a marcar. Licença C Continental, fornada, e dominando a Piala Malaysia Depois de muito pedir, finalmente a direção concordou em me permitir a obter o diploma de qualificações Continental C. Isso até me animou na possibilidade de permanecer mais tempo no clube! Na ida das quartas da Piala Malaysia, visitamos o Selangor com vários jogadores sendo poupados, e por isso mesmo acredito que fizemos um excelente jogo. Conseguimos ainda assim dominar, e apesar do pênalti perdido pelo Guerra, Anuar (77’) facilitou a vida para a volta. Lá, Guerra converteu um penal aos 42’, e Kalou guardou o dele com 85’, quando o adversário nem viu a cor da bola e fez seu gol de honra aos 89’ com Ali Olwan. Nossa vida seria facilitada por encontrar o KL Rovers nas semis, que derrubou o Johor de forma improvável jogando fora de casa. E apesar do adversário fraco, deixamos a desejar na ida, apesar de termos encaminhado a classificação com Al-Romaihi (67’) e Kalou (85’). A vaga na final foi assegurada com Matthew Davies (19’) e Duarte (79’), ambos via escanteios. Cabia mais. A fornada deste ano veio razoável, apesar de o prognóstico ter sido de uma fornada fraca. Depois de quase 2 meses sem jogos, hora de decidir a Liga Super O Johor chegou a ficar com 2 jogos a mais em alguns momentos pela forma que ficou o calendário, e tínhamos a obrigação de buscar a diferença. É o que fizemos ao bater o PDRM em casa por 3 a 1. Engku Yacob: essa foi a vez de ser o momento dele na temporada, e do Mohd Faizal também, que deu assistência em 2 dos 3 gols do atacante no jogo. Gosto disso; o time não está funcionando do lado direito? Vai pelo esquerdo, tem que ter opções, e o elenco está bem equilibrado, bem diferente do que encontrei no início de tudo! Só que o tropeço viria contra o Sembilan: Mohd Lazim nos colocou na frente rápido aos 17’, mas logo empataram com o promissor Mat Isa aos 19’. Esse único chute ao nosso gol foi suficiente. Faltou capricho pra criar mais e melhor. Mas a sorte estava ao nosso lado, e o outro postulante ao título empatou também, nos mantendo dependendo só de nós mesmos. Na sequência, Kalou foi decisivo no jogo mais difícil que teríamos, recebendo de Guerra na cara do gol logo com 2 minutos de jogo, e convertendo pênalti aos 51’. Aqui nosso nível de atuação já não era mais tão artístico, mas seguia eficiente. Pra finalizar, bastava empatar com o Harini fora de casa para definir o bicampeonato. Mas é mais bonito ganhando né? Apesar de termos tido jogo de ACL dois dias antes (calendário troll), fomos competentes, ganhamos com Raj fazendo seu tradicional chute cruzado aos 34’. Na despedida de Kalou, defendemos o título, e chegamos ao 5° troféu de liga! Vale destacar nossa campanha em casa, que teve empate frente ao Selangor, e de resto, só vitórias. Final da Piala Malaysia: chance de ganhar tudo Com Liga Super e Piala FA na mão, agora restava a Piala Malaysia. 3º ano consecutivo chegando a final, dessa vez finalmente como favoritos. Só que por ser final, o KL City não facilitaria. E além disso, tivemos desfalques para esse jogo e para a última rodada da fase de grupos da ACL: Azhar estava na seleção da Malásia (“belo” momento para ter jogos de seleções, por sinal), enquanto Kalou, Al-Romaihi, e alguns outros encerraram o contrato em 30 de novembro (uma falha os contratos irem até esse dia né). Tive de ir com time bem alternativo, dificultando nosso jogo. Porém começamos a frente com 35’: Adnan Hashim chutou e Gallifuoco desviou contra. Ainda na 1ª etapa empataram e daí começaram a nos trazer perigos. Só na prorrogação mesmo que voltamos a competir de vez. Com mudanças táticas aqui e ali, em um ótimo contra-ataque Raj nos colocou a frente com 93’, e achamos um pênalti para Guerra praticamente matar o jogo. Eles ainda incomodaram, diminuíram, mas não rolou, é Penang de novo! Spoiler Nesse jogo eu já estava bem mais confiante. Como falei, já estamos em outro patamar mesmo. Claramente o Penang saiu ganhando comigo, e eu com o clube, pois minha reputação tem melhorado bem. Que na próxima temporada possamos manter essa dominância toda. Campanha na AFC Champions League Sydney Wanderers (F) Começamos a competição jogando em Sydney, que seria palco de uma partida épica. Ensaiando um estilo mais defensivo, mas procurando as falhas deles para arrancar alguns pontos, o 1º tempo foi menos movimentado e mais estudado, com golzinho de Rafael Vitor (28’). Mas sucumbimos na defesa e sofremos de Borrello (53’) e Yazbek (73’), e foram gols bem evitáveis. Só que o Penang não desiste, e Kalou encontrou Azhar que saiu cara a cara com o goleiro pra empatar aos 77’. Aos 82’, simplesmente Rafael Vitor afastou uma bola da defesa de cabeça para Raj percorrer o campo inteiro quase, vindo pelo lado esquerdo, e marcar o gol da 2ª virada da partida, que sacramentou uma vitória na estreia para o Penang! Changchun (C) O início foi animador. Na estreia em casa contra o Changchun, conseguimos colocar mais gente nas arquibancadas (9 mil e pouco). Fomos de tática de 3 zagueiros fazendo um “quase espelhamento” da deles, e buscando preencher o meio campo. Só que o choque de realidade veio com o atacante Yang Liyu (21’ e 27’) recebendo de duas jogadas do nosso lado direito e fazendo, mesmo com a nossa defesa bem encaixada. Apesar de tudo, na minha visão a tática era boa num dia ruim, porque conseguimos controlar a partida (apesar de que poderíamos ter tido mais chances claras). Pra ficar mais cruel, Kalou diminuiu aos 90+2’, e aí fomos pro chuveirinho, coloquei o Rafael Vitor na área, ele fez o gol… mas estava impedido. 2 a 1 para o Changchun Yatai. Kobe (F) Já o Vissel Kobe era um desafio bem além da nossa altura. Fomos para se defender e tentar achar um gol no contra-ataque, ou soltando mais o time perto do final do jogo (e cheguei a fazer isso). O 1º tempo da equipe da casa foi bem pobre, mas dava pra perceber ali que não ia ter muita chance pro Penang. No final tiveram 70% x 30% de posse de bola. No 2º tempo aí que começou o amasso mesmo: cruzamentos perigosos passando, bola na trave, tentei “colocar nosso time no jogo” para ver se dava pra segurar o ímpeto deles, sem sucesso, e ainda acertaram a trave também numa cobrança de falta perto do fim. E sobrevivemos, 0 a 0! Changchun (F) Com esse ponto, daria pra sonhar com classificação ainda. Fizemos um 1º tempo ruim contra o Changchun fora, a ideia era jogar na nossa tática padrão mesmo, fomos pro intervalo com um 1 a 0 contra. Então pra furar a defesa fechada dos caras, com 3 zagueiros e tudo, segui o método que aprendi com o @Seo Beraldo contra times chatos assim: 3 centroavantes. Era tudo ou nada para voltar a sonhar com vaga. Não demorou a fazer efeito e Kalou (59’), Engku Yacob (61’) e Mohd Faizal (71’) nos colocaram a frente num placar que terminou 4 a 2, com direito a 3 gols em 3 minutos. Sydney Wanderers (C) Animados para enfrentar o time de Sydney em casa, o jogo foi meio fora do que queríamos: mais um 1º tempo ruim, saímos atrás com bola áerea. Kalou empatou de falta aos 50’ contando com desvio. E apesar de termos tentado bastante, não era nosso dia, e ficamos no 1 a 1. Dos grupos F a J passariam os 3 melhores segundos colocados. SH Port e Seoul na nossa frente até então. Ali a situação para o jogo contra o Kobe em casa era a seguinte: uma difícil vitória nos colocaria em 1º. Em caso de empate ou derrota (mantendo um saldo de gols ok), dependeria do Port, da Tailândia, pontuar menos que a gente contra o Yokohama fora, além de Shandong e Sapporo empatarem entre si no Grupo I. A primeira parte era “fácil” pois o Yokohama é forte, a segunda nem tanto. Kobe (C) Foi aí que decidi que tentaria vencer os japoneses e fazer um jogo mais parelho. O 1º tempo foi quase isso: eles tiveram mais chances conforme esperado, mas também tivemos as nossas. Delort fez o deles aos 9’, mas Engku Yacob recebeu um belo lançamento de Vinicius Rangel e fez um belo gol 2 minutos depois; infelizmente ele perderia um gol fácil ainda nessa etapa. Elogiei a equipe no intervalo, fazíamos um bom jogo. Só que no 2º tempo, outro golpe de realismo: o Kobe começou a dominar bem mais e perdemos força. Delort fez um de cabeça em escanteio e não deu pra reagir. E o Shandong Taishan de Mano Menezes (!) perdeu em casa para o Consadole Sapporo, sacramentando o fim do sonho do time malaio em ir às oitavas. Apesar da eliminação, vejo que nossa campanha foi muito digna, ao ponto de termos tido chances de classificação mesmo perdendo para o Kobe, cujo técnico nos teceu elogios. Poderíamos ter caprichado melhor em casa, vencido o Wanderers… mas compensamos com uma inesperada invencibilidade fora! Outros Receita Anual | Recordistas da Época | Prêmios de Jogadores | *perdão mas esqueci de printar as estatísticas da liga e dos nossos jogadores . Mas a maioria foi bem: Surpresa? Kalou. Para mim seria reserva de luxo e terminou com 12 gols na Liga, sendo nosso artilheiro do campeonato. Decepção? Al-Romaihi. Muito gol perdido, faltou participação e eficácia no ataque. Não deixou saudades. Citar
mfeitosa Postado 24 de Dezembro Denunciar Postado 24 de Dezembro É, mais uma vez o Johor ficou pelo meio do caminho, embora agora tenha dado mais trabalho. Parabéns pela dobradinha! Senti falta da tabela de classificação da Champions. Achei a campanha boa, já sabíamos que não seria fácil, mas ainda assim conseguiu resistir bem. Citar
Cadete213 Postado Quarta em 11:53 Denunciar Postado Quarta em 11:53 Penang dominando a nível interno e como dizes, campanha digna a nível internacional. Kalou ainda a surpreender. Citar
GG. Postado Quinta em 20:42 Denunciar Postado Quinta em 20:42 Parabéns pelo título da liga em um campeonato bem disputado. E o Penang segue mostrando sua força e faturou também a Piala Malaysia. Parabéns. Felizmente, alguém deu um basta ao Penang na Champions, mesmo fazendo uma boa campanha, não conseguir seguir adiante. Citar
Fernandinhobol Postado Sexta em 13:57 Autor Denunciar Postado Sexta em 13:57 Em 24/12/2024 em 11:10, mfeitosa disse: É, mais uma vez o Johor ficou pelo meio do caminho, embora agora tenha dado mais trabalho. Parabéns pela dobradinha! Senti falta da tabela de classificação da Champions. Achei a campanha boa, já sabíamos que não seria fácil, mas ainda assim conseguiu resistir bem. Valeu, Feitosa! Já tínhamos noção que seria desafiador, e ninguém da direção reclamou, pelo contrário. Segue a classificação dos grupos da ACL! Ainda estou me acostumando em detalhar mais minhas postagens bate uma empolgação em falar das partidas e tal, e acabo ignorando às vezes o que está acontecendo "fora da Malásia". De destaque negativo tem o Al-Ahli, que com Walker, Stones e Toney no time conseguiram ficar na lanterna do Grupo C. O Pathum United no Grupo G considero que fez uma excelente campanha, pois Jeonbuk e SH Port tem mais reputação que eles. E o mata-mata seguirá assim. Quero ver até onde vai o Al-Ittihad, que tem nomes conhecidos do futebol europeu e, principalmente, o Neymar no elenco. Estatísticas de gols, classificação média e assistências. Em 25/12/2024 em 08:53, Cadete213 disse: Penang dominando a nível interno e como dizes, campanha digna a nível internacional. Kalou ainda a surpreender. Valeu, Cadete! Kalou decidiu se aposentar, aos 42 anos. Eu já esperava, mas esse ano de contribuição dele foi muito proveitoso. 17 horas atrás, GG. disse: Parabéns pelo título da liga em um campeonato bem disputado. E o Penang segue mostrando sua força e faturou também a Piala Malaysia. Parabéns. Felizmente, alguém deu um basta ao Penang na Champions, mesmo fazendo uma boa campanha, não conseguir seguir adiante. Alguém uma hora ou outra nos pararia hehe, a diferença é muito grande. Mas só de colocar o time na fase de grupos por duas temporadas seguidas estou muito satisfeito. Valeu, GG! Citar
Fernandinhobol Postado 35 minutos atrás Autor Denunciar Postado 35 minutos atrás Ano Novo, Clube Novo? No natal de 2026 chegaram alguns jogadores ao Penang como presente para a torcida, todos eles que assinaram por pré-contrato. Pacotão de Reforços Zulpakar - ótimo zagueiro de seleção malaia vindo do Selangor, apesar do desarme fraco, é boa alternativa pro Rafael Vitor em declínio físico. Ahmad Latifi - boa alternativa pro meio campo e nos dar profundidade ao elenco. Veio pela central de dados: tinha boa participação em desarmes e por isso contratei. Seo Seon-Ung - outro que veio por estatística: fez uma boa temporada 2026 pelo Perak, com 14 gols tendo cerca de 9 de xG, sendo um dos 5 melhores marcadores da liga. Tanigawa - zagueiro japonês fraco tecnicamente mas agrega profundidade ao plantel. Suhaimi - substitui o outro Suhaimi, que quis sair do clube ao fim do contrato, como goleiro reserva. Azmi Murad - desejo antigo meu, da base do Johor e estava no Selangor, jovem e já deve brigar por titularidade na lateral direita. Ridzuan - algum olheiro achou esse newgen perdido na 2ª divisão dos EUA, não perdi tempo e tentei contratar. Wen Jiabao - vem para ser alternativa versátil, principalmente na lateral esquerda, jogador mais operário que dá profundidade ao elenco. Um extra: quase daria para trazer Saad de volta, que chegou a ficar à experiência, mas já não havia mais espaço na folha salarial. O elenco ficou com boa profundidade, mas a folha salarial é inegavelmente mais pesada agora: (1), (2) A base também tem alguns talentos de onde se pode tirar proveito. Início de Temporada e Quebrando a Cabeça c/ Táticas Tentei implementar um estilo mais propositivo, num 4-4-2 losango, favorecendo o jogo dos alas e usando dupla de ataque. Como alternativa, o tradicional 4-2-3-1 muito próximo do que já se praticava no time. Porém, não consegui dar a coesão necessária na pré-temporada, e muitos jogadores não conseguiram render nas novas funções. Na estreia da liga contra o Johor, dessa vez perdemos a “supercopa” da Malásia, e em casa ainda por cima: 2 a 1 num jogo de altos e baixos da nossa equipe. Na sequência devolvemos na mesma dose na casa deles. Guerra jogou muito bem com 2 assistências, e mostrou que pode formar boa dupla com Seo Seon-Ung. Mas depois de sairmos derrotados para o Kedah, com uma atuação bastante questionável da nossa defesa, várias coisas tive que reconsiderar: voltar ao 4-2-3-1 tradicional e desisti das mudanças táticas mais profundas. Abdul Rashid, que fez um péssimo começo de temporada, pegaria banco nos próximos jogos. Neto, de quem eu esperava ganhar a titularidade, não consegue performar consistentemente. Empatamos na sequência em 2 a 2 com o Selangor: Seo Seon-Ung vem salvando o começo de temporada do time, anotou aos 35’ e aos 90’ pra salvar o Penang de mais uma derrota. Lingbø e Rafael Vitor não passavam confiança do lado direito da defesa, também começaram a ter a titularidade em xeque aqui. O caminho das vitórias voltou a aparecer: com muito sofrimento pela expulsão de Maidana e dificuldade em concretizar, o que importa foi que os 3 pontos vieram diante do Kuala Lumpur: Seo Seon-Ung aos 13’ e Ahmad Latifi (75’) fizeram os gols da vitória. Ainda bateríamos o Sabah por 4 a 0 em bela atuação com time misto na Piala FA: Abdul Rashid (24’), Kim Yung-Do (contra, 45+2’), Neto (65’) e Mohd Lazim (78’) fizeram a felicidade do torcedor dos panteras negras. Mas quem não faz, toma. Frente ao Pahang fora de casa, dominamos e controlamos a partida, Seo Seon-Ung guardou o dele mais uma vez, mas fomos penalizados com a falta de conversão aos 89’: num bate e rebate depois de finalizações desviadas, Wen Jiabao, que havia acabado de entrar, teve a infelicidade de marcar contra (um gol c4gado, pra ser sincero…). 1 a 1 bem difícil de engolir. Adeus, Penang(?) Terminei de tirar a Licença Continental C. Com 2,5 estrelas de reputação, agora imaginei que conseguiria aplicar para vagas em novos lugares, mas não foi bem assim… Tentei clubes menores na Turquia, Arábia Saudita e Egito, sem sucesso. Fato é que a minha motivação em Penang veio caindo. Várias vezes a diretoria negou pedidos meus para tirar novas licenças (só consegui um avanço nesse sentido) e para melhorar as infraestruturas do clube, que seguiram as mesmas. A torcida não é tão presente mesmo após a boa fase do clube. Com isso, já virei 2027 no save deixando claro minha insatisfação à imprensa: Então veio uma proposta de entrevista para o Gangwon FC, da Coreia do Sul. Clube fundado em 2008, leva o nome da província em que atua, na capital Chuncheon. Como prós dessa mudança temos… a mudança de ares e novo desafio desejado por mim (motivação nova em trabalhar com um time novo); um clube com infraestruturas e reputação melhores; a liga sul-coreana é competitiva, e é a que tem mais vagas diretas para AFC Champions League, além de ter mais calendário (não teríamos aqueles longos períodos sem jogos como na Malásia). De contras, temos… o fato de eu não sair da Ásia (objetivo do save é ganhar ligas em outros continentes); a temporada na Coreia já começou com o Gangwon lutando contra o rebaixamento (sem pré-temporada, pegaria o bonde já andando); é um clube com finanças inseguras, logo não é garantia que eu consiga tirar novas licenças dentro de 6 meses. Hora de pôr na balança e decidir o destino dessa peregrinação! E também, desejo um feliz ano novo a todos do fórum! Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.