Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Souza: O Peregrino - Fim dos 3 Turnos da K-League (21/02)

Posts Recomendados

Postado

Caramba, nuvens negras nos dias do Peregrino, a torcida está irritada e o clima está pesado em Gangwon. Como será que nosso herói se sairá dessa? hahah

Postado

Temporada bem doida hahaha! A derrota pesada pro Busan foi realmente um balde de água fria, mas essa vitória contra o Jeju foi o que o time precisava pra dar um gás novo. É interessante ver o time se esforçando, mesmo com todos os problemas, e a moral lá em cima depois dessa virada. O Galvão chegando e o time se unindo mostram que ainda tem muita luta pela frente. Não dá pra esquecer os erros, mas também não podemos deixar esses momentos de brilho escaparem. Agora é focar, corrigir o que precisa e continuar na pegada! 

Postado
  Em 21/01/2025 em 07:28, Cadete213 disse:

Bem, é tempo de reflexão. Vida não está fácil mas a decisão de sair da Malásia está tomada. É continuar a trabalhar.

Expand  

Isso mesmo Cadete, não é hora de olhar para trás e eu conhecia os riscos. Valeu!

Em 24/01/2025 em 18:36, Carlos Magno22 disse:

Caramba, nuvens negras nos dias do Peregrino, a torcida está irritada e o clima está pesado em Gangwon. Como será que nosso herói se sairá dessa? hahah

Expand  

Sinto lisonjeado em ser chamado por herói 😂, mas espero que no final o Gangwon seja salvo mesmo. E olha que as torcidas na Coréia do Sul costumam ser mais calmas, é uma liga que costuma dar tempo para o treinador trabalhar. Pelo menos isso né? Valeu, Carlos!

Em 28/01/2025 em 09:37, ElPerroMG disse:

Temporada bem doida hahaha! A derrota pesada pro Busan foi realmente um balde de água fria, mas essa vitória contra o Jeju foi o que o time precisava pra dar um gás novo. É interessante ver o time se esforçando, mesmo com todos os problemas, e a moral lá em cima depois dessa virada. O Galvão chegando e o time se unindo mostram que ainda tem muita luta pela frente. Não dá pra esquecer os erros, mas também não podemos deixar esses momentos de brilho escaparem. Agora é focar, corrigir o que precisa e continuar na pegada! 

Expand  

Sim, eu acho que qualquer time no FM com alguns jogadores esforçados, com moral elevada e coeso, além é claro de não estar em nível absurdamente distante das outras equipes, pode arrumar alguma coisa, mas depende de outros fatores também (incluo sorte, que acho que tivemos contra o Jeju, afinal eles jogaram abaixo do que podem). Perfeito hein, situações como essas nos ajudam a valorizar de fato os momentos de brilho, porque podem se tornar mais raros mesmo! E vamos nessa, corrigindo o que for necessário. Valeu, Perro!

Postado
  Em 19/01/2025 em 16:47, Fernandinhobol disse:

mostrou que sua versatilidade consiste em jogar mal em todas as posições

Expand  

Quem nunca teve um atleta assim na sua equipe? 

Depois de um bom tempo lendo o save aos poucos, finalmente cheguei ao fim com a leitura. Parabéns pelo belo save que está desenvolvendo até aqui. Gostei muito, está bem escrito e com boa atenção no que trazer de imagens no corpo do texto. Os links também ajudam com algumas informações extras. Enfim, está sendo um prazer de ler. 

Quanto ao desempenho esportivo, depois de um período de muito sucesso na Malásia agora a situação está complicada. Pegou um time em posição desafiadora e não teve os resultados esperados até aqui. Essa última vitória pode mesmo ser a virada de chave. A "vantagem" de brigar contra o rebaixamento é que não precisa de muitos pontos, então cada vitória já é um grande passo. Mas a situação ainda está crítica. O treinador terá trabalho, ainda mais com jogadores saindo e elenco revoltado. 

Postado
  Em 29/01/2025 em 12:18, Danut disse:

Quem nunca teve um atleta assim na sua equipe? 

Depois de um bom tempo lendo o save aos poucos, finalmente cheguei ao fim com a leitura. Parabéns pelo belo save que está desenvolvendo até aqui. Gostei muito, está bem escrito e com boa atenção no que trazer de imagens no corpo do texto. Os links também ajudam com algumas informações extras. Enfim, está sendo um prazer de ler. 

Quanto ao desempenho esportivo, depois de um período de muito sucesso na Malásia agora a situação está complicada. Pegou um time em posição desafiadora e não teve os resultados esperados até aqui. Essa última vitória pode mesmo ser a virada de chave. A "vantagem" de brigar contra o rebaixamento é que não precisa de muitos pontos, então cada vitória já é um grande passo. Mas a situação ainda está crítica. O treinador terá trabalho, ainda mais com jogadores saindo e elenco revoltado. 

Expand  

Hahaha, mas dá raiva né? O cara faz todo o lado esquerdo, direito, joga até de atacante, mas não rende em lugar nenhum! Vê se pode...

Seja bem vindo ao tópico :) fico feliz que gostou da leitura. Tento dar uma estudada nos adversários, ler outros saves aqui na área, e tenho que conciliar com vida pessoal também, e até por isso acabo normalmente demorando um pouco pra trazer atualizações mais detalhadas, e apesar do ritmo estou tranquilo com isso.

Eu confesso que a situação na Coréia não é das melhores, mas vamos combinar que fui contratado pra isso mesmo, salvar o time da descida. A Malásia não me reservava mais desafios novos, então a decisão pela mudança não traz arrependimentos. Agora é cumprir com o objetivo nessa temporada. Valeu, Danut!

Expand  

( Resposta ao @Danut !)

BannerGangwonOPeregrino44525f7b2c5ecff4e

A Chave Virou?

Em dezembro de 23… Lembra dele? Ex-Flamengo, Vitor Gabriel vira herói e salva time do rebaixamento na Coreia do Sul | futebol internacional | ge

“Cuidado, Frágil!”

Vencemos o Gimcheon fora por 2 a 1, com brilho do Kim Dae-Won novamente, que com direito a gol relâmpago após o empate deles, garantiu nossa vitória. Até aqui parecia que a chave de fato havia virado.

Daí fomos incapazes de segurar vantagem nos dois jogos que se seguiram, e isso expôs a fragilidade defensiva da equipe: 

Contra o Seoul FC de Jesse Lingard, líder do campeonato, conseguimos fazer um jogo digno e conter a pressão que se espera de um candidato a título. Mas nosso algoz foi mais um brasileiro: Luiz Fernando (ex Botafogo e Atlético-GO) aos 12’ e 64’ (pênalti) colocou o time de fora na frente duas vezes, e foi suficiente para um 3 a 1.

Já na KFA Cup, a eliminação veio diante do Jeonbuk. Com time misto, tomamos a frente do placar três vezes, mas a defesa sempre dava seus espaços e seus jeitos de entregar, continuando a cometer pênalti quase todo jogo, e o jogo acabou 4 a 3, com Fabrício e Vitor Jacaré sendo os brazucas da vez.

image62ccd451cf2eeae0.png

Nesses 2 jogos, diria que o time conseguiu competir em parte do jogo, o que é uma pena pois não conseguimos aproveitar os bons momentos, e a moral da equipe míngua quando é assim. Não sofremos gols de jogadas lá muito bem trabalhadas, com toques curtos desmontando nossa defesa, e sim normalmente originadas em bolas paradas (não tem muito o que fazer, já treinamos isso). Mas isso mudou nas partidas seguintes.

Humilhações

Perdemos alguns jogadores por alguns jogos para a seleção de base da Coréia do Sul pela Copa do Mundo Sub-20. Para nossa sorte (e não deles), a eliminação foi na fase de grupos e voltaram antes até.

Recebendo o Gyeongnam em casa na despedida de Lucas Esteves e Vitor Gabriel, um velho conhecido de Fernando Souza acabou com o jogo: Rezik Bani-Hani, ex-atacante do Kedah (rival do Penang) anotou um hat-trick, com gols saindo de tudo que é jeito, final 4 a 1. Vitor Gabriel fará falta, e merece todos os agradecimentos pelo tempo dele no Gangwon; mas era ele ou o Kim Dae-Won que seria vendido, para tentar dar uma sobrevida financeira ao clube, e este não ocupa vaga de estrangeiro, além de ter opção de estender o contrato. O que poderia dar errado?

Tentando arrumar a defesa, com 3 zagueiros, fomos visitar o Ulsan e o resultado foi terrível: mais gols de bolas paradas, defensores dormindo e não se entendendo, goleiro imóvel e sofremos 3 gols em 15 minutos. Logo já tentei voltar pro 4-3-3 e com time ofensivo e, se fosse pra tomar 7, que tomasse. O adversário deu uma relaxada natural de quem abre uma vantagem grande cedo, não dominaram tanto, e por sorte acabou 5 a 2. Marrony foi o canarinho da vez.

image28cdffc80430fc03.png

Pedir Demissão? 🤔

Até passou pela minha cabeça depois dessa sequência amarga. Apesar das dificuldades, a resposta com certeza foi não. Isso é desistir, e devo tentar até onde der... "se for para ser desligado do cargo, que parta da própria diretoria". Ela que me colocou aqui, que deixou o clube na situação financeira que está, parte dela as decisões do tipo. Continuaria tentando, pois o objetivo de não cair ainda parecia alcançável.

Voltando a Pontuar! 😃

Recebemos o Busan querendo fazer diferente da última vez: Lee In-Jae abriu o placar aos 6’, o que é ótimo, abrir o placar cedo. Nos acréscimos cedemos à grande pressão que nos fizeram. Mas aos 84’, Han Ho-Gang, nosso zagueiro experiente, pegou a bola para bater um pênalti, fiquei com medo dele perder, mas o homem converteu. Depois disso, “furamos a bola” e o jogo acabou ali, 2 a 1.

Mas a péssima notícia veio após o final da partida: algo poderia dar errado sim, e Kim Dae-Won fica de fora por 4 meses.

image3aeb84162e66cedf.png

Apesar disso, teríamos o Daejeon pela frente, um adversário mais acessível, sem um jogador muito desequilibrante, e dessa vez o Gangwon aproveitou sua moral elevada: abriu 3 a 0 com 25 minutos, dois gols de Kim Dong-Jin. 

Criticar os jogadores pela má fase? Aumentar a coesão da equipe? Treinar bem nas 2 semanas de descanso antes desse jogo? Não sei qual foi a causa, talvez uma mistura de tudo isso, mas nesse jogo o Gangwon parecia outro time. Ainda fizemos mais um com Lucão e saímos com um 4 a 0, que quase foi 5 se não fosse o pênalti perdido por Kim Gyeong-Min. Pela primeira vez, saímos da zona de playoff de rebaixamento.

image09971ff508838c86.png

Ainda batemos o Suwon FC por 3 a 1, mas aqui era obrigação vencer o lanterna; e olha que depois de diminuírem, quase passamos sufoco. Partida muito boa do garoto Yoo Won-Shik, por sinal.

Reforços, e Blá Blá Blá dos Jogadores...

Entradas: sem dinheiro pra nada, os reforços foram quase todos retornos de empréstimo: voltaram Kim Hyeon-Ug (que fazia não sei o que na K-League 2), Son Ho-Jun e Lee Gi-Hyeok (ambos no Gimcheon a serviço militar); chegou também Oviedo (olheiro meu achou ele na segundona argentina, volante do tipo que eu queria e consegui empréstimo pelo baixo salário) e Sergio Paz, do Sevilla C (o Sevilla, aliás, é parceiro do nosso clube). Mas esse último nem deve jogar: por ter contrato de formação com o Sevilla, posso até inscrevê-lo, mas não jogar com ele 🤡... Presepada minha, mas que felizmente não custará nada, e ele deve ficar no time B.

Saídas: Doo Hyeon-Seok não passou segurança e nem foi suficientemente bom atacando pelo lado direito da defesa, então foi negociado com o futebol chinês. Lee Gi-Hyeok mal voltou e já chegou tumultuando o vestiário: queria um novo contrato, não podemos oferecer, e já me prontifiquei em negociá-lo devido a concorrência na posição dele.

Son Ho-Jun, outro folgado que acabou de voltar já causando, queria sair. Mas ele é meu melhor lateral direito, e com a saída do Doo, tive que mantê-lo, gostando ele ou não. Kim Dong-Jin também quis sair, mas recusei pela boa fase dele e acordamos em 250 mi de Wons para tirá-lo de Chuncheon.

Ah, e pra piorar, quando já estávamos acertando o balanço entre orçamento salarial e gastos mensais, a diretoria foi lá e fez mais um corte! E antes se recusaram a aumentá-lo. Pelo menos a fornada tende a ser boa, e os jovens estão se esforçando bem pela equipe principal.

image1c67bd8d784f9249.png

Partidas disputadas nessa atualização

Mais Instabilidade?

Recebemos o Gwangju em um jogo decidido por erros individuais: Yoo Won-Shik fez um desarme e cochilou no mesmo lance de onde surgiu o 1º gol deles, aos 10’ com João Magno. Criamos bastante e Seo Min-Woo empatou aos 65’, mas voltamos a conhecer o que é derrota depois do nosso goleiro sair feio da meta e permitir Rafael Struick cabecear aos 81’.

O Seoul vinha de 8 vitórias consecutivas na liga. Parada dura. Abriram 2 a 0 conforme esperado, mas não contavam com Kim Gyeong-Min inspirado para igualar tudo. Só que Luiz Fernando, melhor jogador da liga, tinha que aparecer para dar a vitória ao time da casa. 3 a 2, mas não merecemos muita coisa desse jogo mesmo.

image31c5e209a85ce83d.png

Próximos jogos

imagef5409a3315a90208.png

Tabela da K-League

A próxima partida é importantíssima, já que uma vitória sobre o Seoul E-Land pode nos afastar mais do play-off de rebaixamento, e como as equipes dessa parte de baixo pontuam pouco, ajudaria bastante lá na frente! Infelizmente não consegui conferir solidez defensiva à equipe, mas creio que as limitações do elenco tem pesado bastante, e ao menos conseguimos pontuar e sair do fundo do poço. Seguimos.

• Fernandinhobol mudou o título para Fernando Souza: O Peregrino - A Chave Virou? (30/01)
Postado

Rapaz, que dureza! Ganha quando não espera e perde quando não pode. Quando parece que vai engrenar, vem uma derrota pesada. Mas ainda dá pra escapar. Realmente, Seoul E-Land vai ser o jogo chave pra se afastar do perigo de vez. 

Postado

Fernandinho, se queria emoção, com certeza conseguiu haha. Parecia que a chave tinha virado de vez depois daquela vitória contra o Gimcheon, mas a fragilidade defensiva voltou a assombrar o time nos jogos seguintes. A falta de concentração em momentos-chave e os gols sofridos de bola parada são duros de engolir, ainda mais quando a equipe consegue competir bem na maioria dos jogos.

A goleada para o Ulsan foi um baque, mas admiro sua postura de não desistir. O time tem limitações claras, e perder o Kim Dae-Won por tanto tempo é um golpe duro. Ainda assim, conseguir sair da zona de playoff de rebaixamento e enfileirar algumas vitórias mostra que há margem para recuperação.

A diretoria cortando orçamento no meio do caos também não ajuda, né? Parece que a cada passo à frente, vem uma rasteira. Mas se os jovens estão mostrando evolução e a fornada promete, talvez aí esteja a chave para encontrar um caminho mais sólido.

Contra o Seoul E-Land, a vitória é essencial para dar um respiro. Se conseguir ajustar minimamente essa defesa, dá para sonhar em evitar a tensão do rebaixamento. 

Postado

Tres turnos? Algumas vitórias deram um suspiro mas a situação segue bastante ´perigosa ainda me parece.

Postado

Que dureza, hein? Começou na liga muito mal. O amistoso não serviu para elevar o moral, mas mesmo assim, aconteceu a vitória contra o Jeju. Pensei que a coisa ia embalar com a vitória seguinte, mas não foi o que aconteceu e ainda teve a eliminação na KFA Cup, que de certa maneira é boa para focar todas as forças na liga.

E não é que a coisa pareceu que ia embalar favoravelmente? Três vitória seguidas, mas nova sequência de derrotas. Mas a verdade é que o Gangwon está respirando. Exige cuidados, mas está indo bem. Saiu do Z-3!

A seguir terá partidas difíceis contra adversários diretos e equipes da ponta da tabela.

Postado

Olha, briga contra o rebaixamento nunca é bonito de se ver né, mas depois de um primeiro momento muito ruim o time conseguiu alguns pontos fundamentais e não está entre os três últimos. Ponto positivo. Por outro lado, está ainda muito próximo dos que vem abaixo, e tudo indica que teremos três equipes brigando entre si pelo 9º lugar. Com situação financeira complicada, o treinador vai precisar fazer sua parte para salvar a equipe. Quem sabe começar por dar um jeito na defesa, que é a mais vazada da competição.

Para nós que estamos apenas acompanhando de fora, está divertido. Boa sorte para a sequência.

PS: Vou falar uma coisa que não sei se sou só eu que não curto muito: quando se usa o mesmo post para responder aos comentários e postar a próxima atualização. Na minha opinião, fica visualmente mais bonito quando a atualização tem seu próprio post, separado das respostas. Mas além dessa questão estética, há uma razão bem prática para não curtir muito: geralmente uso a opção de "ir para o primeiro post não lido" quando vou acompanhar as histórias. Se a resposta ao meu comentário está no mesmo post que a atualização, eu acabo ou tendo que ler tudo na hora (sendo que muitas vezes só queria dar uma olhada rápida nas respostas, não ler todo um post novo de atualização), ou então lembrar depois de voltar naquele post. Se esqueço, acabo perdendo a atualização porque quando volto pelo "ir para o primeiro post não lido" ele já pula aquele post que eu abri só pra ler a resposta ao meu comentário.

Enfim, pode ser que seja só eu que me incomodo com isso, nunca vi ninguém mais falar. E sinta-se à vontade para ignorar que o tópico é teu. Mas fica a sugestão de colocar os dois em separado. Mesmo que sejam dois posts seguidos da mesma pessoa em poucos minutos, que normalmente não é recomendado, nesse caso em geral não há problema, deixa o post mais bonito e facilita pra quem lê como eu leio. 

Postado
  Em 31/01/2025 em 13:45, mfeitosa disse:

Rapaz, que dureza! Ganha quando não espera e perde quando não pode. Quando parece que vai engrenar, vem uma derrota pesada. Mas ainda dá pra escapar. Realmente, Seoul E-Land vai ser o jogo chave pra se afastar do perigo de vez. 

Expand  

Montanha russa de sensações mesmo, mas creio que dá pra sair mais experiente dessa. Torço pra que a equipe demonstre um pouco mais de concentração nessas próximas partidas chave. Obrigado, Feitosa!

Em 03/02/2025 em 08:44, ElPerroMG disse:

Fernandinho, se queria emoção, com certeza conseguiu haha. Parecia que a chave tinha virado de vez depois daquela vitória contra o Gimcheon, mas a fragilidade defensiva voltou a assombrar o time nos jogos seguintes. A falta de concentração em momentos-chave e os gols sofridos de bola parada são duros de engolir, ainda mais quando a equipe consegue competir bem na maioria dos jogos.

A goleada para o Ulsan foi um baque, mas admiro sua postura de não desistir. O time tem limitações claras, e perder o Kim Dae-Won por tanto tempo é um golpe duro. Ainda assim, conseguir sair da zona de playoff de rebaixamento e enfileirar algumas vitórias mostra que há margem para recuperação.

A diretoria cortando orçamento no meio do caos também não ajuda, né? Parece que a cada passo à frente, vem uma rasteira. Mas se os jovens estão mostrando evolução e a fornada promete, talvez aí esteja a chave para encontrar um caminho mais sólido.

Contra o Seoul E-Land, a vitória é essencial para dar um respiro. Se conseguir ajustar minimamente essa defesa, dá para sonhar em evitar a tensão do rebaixamento. 

Expand  

Confesso que as vitórias me empolgaram, só que uma hora ou outra iríamos esbarrar na baixa qualidade da equipe. Gols sofridos de bola parada é algo a ser consertado, ou pelo menos reduzir a frequência.

O Kim Dae-Won vinha sendo destaque apesar de mesmo ele ter tido jogos bem ruins. Além da diretoria não colaborar, convenhamos que os jogadores também precisam de mais foco e menos problemas gerados. 

E o caminho é por aí, reduzir o problema se não dá para acabar com ele de vez. Valeu, Perro!

Em 03/02/2025 em 11:36, Carlos Magno22 disse:

Tres turnos? Algumas vitórias deram um suspiro mas a situação segue bastante ´perigosa ainda me parece.

Expand  

Pois é, 33 jogos. Confesso que minha esperança para escapar de vez são os jogos finais depois desses 33 (que são contra as outras 5 equipes pior classificadas junto da gente), onde dá pra pontuar mais. Obrigado, Carlos!

Em 05/02/2025 em 17:59, GG. disse:

Que dureza, hein? Começou na liga muito mal. O amistoso não serviu para elevar o moral, mas mesmo assim, aconteceu a vitória contra o Jeju. Pensei que a coisa ia embalar com a vitória seguinte, mas não foi o que aconteceu e ainda teve a eliminação na KFA Cup, que de certa maneira é boa para focar todas as forças na liga.

E não é que a coisa pareceu que ia embalar favoravelmente? Três vitória seguidas, mas nova sequência de derrotas. Mas a verdade é que o Gangwon está respirando. Exige cuidados, mas está indo bem. Saiu do Z-3!

A seguir terá partidas difíceis contra adversários diretos e equipes da ponta da tabela.

Expand  

É, mas ajudou a ajustar as expectativas, pois nem espero mais que a equipe embale, mas sim sobreviva... A eliminação teve esse ponto positivo de fato.

A sequência de próximas partidas acho Ok, nem muito difícil, mas longe de ser fácil também. O bom é não ter mais aquele monte de jogo fora de casa em sequência (apesar de que mesmo isso é controverso, pois em casa não somos consistentes 😅). Valeu, GG!

Em 05/02/2025 em 19:08, Danut disse:

Olha, briga contra o rebaixamento nunca é bonito de se ver né, mas depois de um primeiro momento muito ruim o time conseguiu alguns pontos fundamentais e não está entre os três últimos. Ponto positivo. Por outro lado, está ainda muito próximo dos que vem abaixo, e tudo indica que teremos três equipes brigando entre si pelo 9º lugar. Com situação financeira complicada, o treinador vai precisar fazer sua parte para salvar a equipe. Quem sabe começar por dar um jeito na defesa, que é a mais vazada da competição.

Para nós que estamos apenas acompanhando de fora, está divertido. Boa sorte para a sequência.

PS: Vou falar uma coisa que não sei se sou só eu que não curto muito: quando se usa o mesmo post para responder aos comentários e postar a próxima atualização. Na minha opinião, fica visualmente mais bonito quando a atualização tem seu próprio post, separado das respostas. Mas além dessa questão estética, há uma razão bem prática para não curtir muito: geralmente uso a opção de "ir para o primeiro post não lido" quando vou acompanhar as histórias. Se a resposta ao meu comentário está no mesmo post que a atualização, eu acabo ou tendo que ler tudo na hora (sendo que muitas vezes só queria dar uma olhada rápida nas respostas, não ler todo um post novo de atualização), ou então lembrar depois de voltar naquele post. Se esqueço, acabo perdendo a atualização porque quando volto pelo "ir para o primeiro post não lido" ele já pula aquele post que eu abri só pra ler a resposta ao meu comentário.

Enfim, pode ser que seja só eu que me incomodo com isso, nunca vi ninguém mais falar. E sinta-se à vontade para ignorar que o tópico é teu. Mas fica a sugestão de colocar os dois em separado. Mesmo que sejam dois posts seguidos da mesma pessoa em poucos minutos, que normalmente não é recomendado, nesse caso em geral não há problema, deixa o post mais bonito e facilita pra quem lê como eu leio. 

Expand  

E olha que tem muito jogo feio mesmo quando é contra times mais fracos, mas paciência, é o esperado.

E pela situação financeira ruim, diria que saímos no lucro na janela de transferência: alguns jogadores voltando, e só saiu quem tinha que sair mesmo. Ainda tinha jogadores com opção de extensão de 1 ano no contrato e ativei, pelo menos isso né? 

Agora é tentar dar uma arrumada na defesa, e que bom que está divertido acompanhar de fora! O que tenho gostado é estar sendo desafiador. Só diria que pra próxima temporada... Prefiro algo mais ambicioso que lutar contra o rebaixamento.

E obrigado pela sugestão em separar post de resposta e atualização! Vou aderir. Essa opção de ir para o último post não lido quase não uso, talvez por ainda ser novato aqui rsrs, mas pretendo usar mais vezes agora que disse. Era pensando na questão de posts seguidos em poucos minutos mesmo, que eu estava fazendo assim.

Valeu, Danut! :)

Logo mais teremos atualização, pessoal! Depois de uns dias sem jogar acabei voltando enferrujado...

Postado

Situação continua muito complicada mas aquelas vitórias deram oxigénio à equipa. Muito blá blá à volta da equipa mas o Mister não deve pedir a demissão. 

• 2 semanas atrás...
Postado
  Em 30/01/2025 em 18:45, Fernandinhobol disse:

Ah, e pra piorar, quando já estávamos acertando o balanço entre orçamento salarial e gastos mensais, a diretoria foi lá e fez mais um corte!

Expand  

Quando eu vejo isso me lembro quando subi pra Elite do Carioca pela primeira vez. Subimos bem, tínhamos já o Douglas Mendes, o Victor Hugo(ex Fla) e aquele Ibrahimovic(do Rio, claro), aí a diretora no ano de estreia foi lá e cortou a folha salarial... não consegui contratar quase ninguém kkk

Enfim, consegui me atualizar e vi que o trabalho de Fernando na Malásia foi impressionante, conquistando todos os títulos nacionais possíveis(você foi bi da Liga, estou certo?). O Penang mudou de patamar e alcançou uma nova realidade. Meus parabéns.

Agora a jornada se mudou para a Coreia do Sul, e teve um início complicado. A equipe tinha muitos defeitos defensivos, vários jogadores sem a mínima vontade...mas ainda assim conseguiu resistir bem a essa situação, vieram algumas vitórias importantes que deram um respiro ao clube.

Porém, não desista. Acontecerá agora o último turno e será importante acumular o maior número de pontos possíveis. Já está fora da zona da degola, então a situação já melhorou bastante!

Boa Sorte.

Postado
  Em 09/02/2025 em 14:05, Cadete213 disse:

Situação continua muito complicada mas aquelas vitórias deram oxigénio à equipa. Muito blá blá à volta da equipa mas o Mister não deve pedir a demissão. 

Expand  

É, muita coisa aparece para atrapalhar no caminho, mas é seguir em frente. Valeu, Cadete!

11 horas atrás, MitoMitológico disse:

Quando eu vejo isso me lembro quando subi pra Elite do Carioca pela primeira vez. Subimos bem, tínhamos já o Douglas Mendes, o Victor Hugo(ex Fla) e aquele Ibrahimovic(do Rio, claro), aí a diretora no ano de estreia foi lá e cortou a folha salarial... não consegui contratar quase ninguém kkk

Enfim, consegui me atualizar e vi que o trabalho de Fernando na Malásia foi impressionante, conquistando todos os títulos nacionais possíveis(você foi bi da Liga, estou certo?). O Penang mudou de patamar e alcançou uma nova realidade. Meus parabéns.

Agora a jornada se mudou para a Coreia do Sul, e teve um início complicado. A equipe tinha muitos defeitos defensivos, vários jogadores sem a mínima vontade...mas ainda assim conseguiu resistir bem a essa situação, vieram algumas vitórias importantes que deram um respiro ao clube.

Porém, não desista. Acontecerá agora o último turno e será importante acumular o maior número de pontos possíveis. Já está fora da zona da degola, então a situação já melhorou bastante!

Boa Sorte.

Expand  

Desanimador isso de corte de salários, nossa linha de defesa é quase toda de jogadores que só servem pra K-League 2. Isso explica parte das dificuldades. Por outro lado, moral baixa da equipe tira nossas forças também.

Isso mesmo, bicampeonato na Malásia, e o Penang mudou de patamar. Nessa temporada o Johor já está voltando ao trono, infelizmente, porém o Penang já não deve mais ser time pra brigar contra rebaixamento como era antes.

Obrigado pelas palavras e vamos ver se o Gangwon será salvo mesmo, Mito!

Postado

BannerGangwonOPeregrino44525f7b2c5ecff4e

Fim dos 3 Turnos da K-League

fb61a8a3fe95162aeb33f319a1ec1701-Legolan 

Este é o Legoland Korea Resort, localizado em Chuncheon, Gangwon. É o 2º maior parque temático LEGO da Ásia (coincidentemente só perde para a Legoland da Malásia). Mas infelizmente nem tudo aqui é diversão…

Proibido Ser Feliz

Começamos agosto com um desgosto de levar um empate nos acréscimos contra o Seoul E-Land em casa, 2 a 2. A equipe fez um jogo competente defensivamente, e Kim Gyeong-Min marcou nossos dois gols, mas Bruno Costa (mais um brasileiro atrapalhando nossa vida!) livre de marcação evitou a derrota do time visitante, segurando o Gangwon para mais perto da luta contra a queda. De nada adianta se defender bem boa parte do jogo se em momentos cruciais como esse nós continuamos falhando.

Aí na sequência, uma FMzada ao nosso favor: o Busan em casa dominou quase toda a partida, fez seu gol de pênalti, mas aos 66’, Kim Dong-Jin justificou o desejo do treinador em mantê-lo no clube e achou um gol perto da meia-lua. 2 finalizações, 1 gol nosso, empate com gosto de vitória. Bom jogo de nossos zagueiros:

image751e189cc1c77232.png

Defesa Ferrolho Suíço? Não, tá mais pra “Queijo Suíço”.

Recebemos o forte Ulsan HD em casa, e até aguentamos 41’ sem sofrer gol. Kim Dong-Jin nos salvou de irmos ao intervalo perdendo. Mas aos 69’, mais uma vez o time comete um pênalti infantil, dessa vez por Galvão, e deixa Fernando Souza furioso no banco. Precisando do resultado, o técnico mandou o time pra frente, a defesa se esburacou ainda mais, e Ludwigson deitou e rolou. No fim, 4 a 2 deles, cobrança em cima da defesa no vestiário, e insatisfação por parte de alguns deles.

A mídia está até reconhecendo as tentativas de diminuir prejuízos no clube. O preço disso tem sido a falta de alguém para fazer gols, enquanto a defesa continua sem conseguir se segurar lá atrás.

Ainda perderíamos em casa do Jeju por 2 a 1 depois, sofrendo 2 gols em 13 minutos com jogada originada em bola parada (toda hora isso, não aguento mais 😥) e falha de posicionamento dos zagueiros. Ainda assim, acreditei que ainda haveria tempo de alcançar ao menos um empate: 4 alterações no intervalo, mudança tática profunda, e até voltamos pro jogo, mas não deu e perdemos por 2 a 1 mesmo:

imagee71a1617382d6238.png

Mudança de Estratégia: tem como piorar?

A ideia agora é arriscar mais. Várias mudanças táticas foram feitas nesse caminho, e nada consertou a defesa. Como não tem ninguém muito apropriado para empurrar a bola pra rede, e o time apesar de ser limitado com a bola no pé, conseguiu se provar pior sem ela, resolvi apostar numa tática mais propositiva nesse ponto, além de jogar sem centroavante (Kim Hyeon-Ug entrou bem na função de número 10 no jogo contra o Jeju e quase nos levou ao empate, seria uma aposta).

O começo do jogo frente ao Gyeongnam foi frenético: abrimos o placar com Kim Gyeong-Min, empataram, Lee In-Jae fez na sequência, e empataram de novo, tudo isso em 25 minutos. Mas o que parecia ser um jogo promissor em competição, se tornou mais um dos vários desastres que já aconteceram: em mais um desempenho da zaga para fazer o técnico arrancar os cabelos, Succar finalmente colocou o time da casa na frente. No intervalo, 3 substituições, alterando a linha de defesa quase por completo. Mas sempre tem como piorar, e Lucão não poderia deixar de cometer mais um pênalti para a conta. Final foi 5 a 2, e as mudanças pareceram servir para surpreender o adversário de início, mas logo mostrou que uma defesa que já é fraca pode piorar.

Mesmo não jogando bem, os jogadores foram cobrar o técnico.

Jogo seguinte, Suwon FC virtualmente rebaixado, vindo de 5 derrotas, precisávamos vencer. Abrimos o placar logo com Lee In-Jae aos 5’. Em apenas 11 minutos jogamos a vantagem fora. Aos 35’, o que parecia impossível aconteceu: tomamos a virada do pior time da liga. Fernando Souza xingou tudo que era possível no vestiário no intervalo. Muito toque pra lá e pra cá no 2º tempo, até que numa falha bizonha de posicionamento da zaga sofremos o terceiro. Nos minutos seguintes, com só 1 zagueiro, 3 meias e 2 atacantes não criamos uma chance sequer, e perdemos o jogo mais vencível da nossa sequência.

🤬 “ Esse foi o dia mais constrangedor da minha vida. Não adianta treinar a p$%&@ da defesa, não é mesmo? Eu realmente não consigo entender, vocês querem ser um time rebaixado? É isso? Porque esse jogo era uma obrigação vencer. A entrega de vocês pelo time, pelo clube, e a ambição de vocês, tem sido um lixo, uma m%@*& de marca maior! “ - Palestra pós-jogo contra o Suwon FC.

image39acc33d499fec6a.png

Início do Fim?

image28ac8faf036ff0ed.png

Partidas disputadas nessa atualização

Vários jogadores foram sacados para a próxima partida e foram para o time B. 
Contra o Daejeon, um milagre: sofremos gol somente aos 55’, e cometemos pênalti só aos 82’. Derrota por 2 a 0. Com esse resultado, tudo indica que enfrentaremos o play-off de rebaixamento.

Com o Kim Dae-Won dizendo que perdi o vestiário, depois sofremos gol com 24 segundos de jogo do Jeonbuk e algo inédito aconteceu: Lee Gwang-Yeon defendeu um pênalti! … para na sequência sofrermos gol vindo de escanteio. Por incrível que pareça, no 2º tempo a equipe reagiu e esboçou um empate, mas não teve forças suficientes para isso, e a derrota por 3 a 2 veio.

Frente ao Gwangju, jogamos numa estrutura em que tínhamos mais coesão. Seo Min-Woo finalmente fez um jogo digno de líder do elenco e fez dois gols, um para abrir o placar, outro para empatar. Ainda tomando sustos, fizemos um jogo “menos pior” defensivamente, até que aos 56’, Byeon Gyeong-Jun marcou contra o time da casa. Ampliamos com Lucão de cabeça aos 90+4’, gol importante pois sofremos outro na sequência. Depois de 91 dias, o Gangwon voltou a vencer!

imagebf74481629fcb6f7.png

Depois, recebemos o Gimcheon e tudo voltou ao normal: com o gol de bola parada e o pênalti que não podem faltar, venceram por 3 a 1 na nossa casa. Destaque positivo para o jogo de Lee In-Jae, que mesmo com pouca idade tem dado seu melhor para salvar a equipe.

A partir de agora, os 6 primeiros se enfrentam em 5 jogos, o mesmo vale para os 6 últimos. O Suwon FC venceu o Daejeon também, e diminuiu a distância do Gangwon para 6 pontos, já ligando o sinal de alerta. O técnico do Gangwon já se convenceu do abismo técnico que separa a equipe das demais, e agora reza por um milagre junto ao torcedor!

image0452fa9bd02c224c.png

Próximos jogos

imaged1686389e5584b3a.png

Tabela da K-League

• Fernandinhobol mudou o título para Fernando Souza: O Peregrino - Fim dos 3 Turnos da K-League (21/02)
Postado

Epah, a vida está muito complicada mesmo. É preciso passar mais tempo no campo de treinos e menos na Legoland, hehehe.

Postado

Esses japas ai tem que parar de reclamar e arrumar confusão, estão querendo complicar a situação do clube. E conseguiram. Mas ainda é possível a permanência. 

Boa Sorte. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...