Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
  Em 23/11/2024 em 17:35, Lewiks disse:

Não estou me achando melhor não, inclusive acho que existam pessoas muito melhores e mais preparadas para analisar algumas áreas e ter tomadas decisão do que eu. 

Mas vamos lá. Você leva em consideração com o mesmo peso a opinião das pessoas na sua vida? Na hora que você montou a sua hamburgueria e foi fazer uma pesquisa de mercado e entender sobre gestão você levou em conta a opinião de todos mundo igual? Ou você deu mais atenção a quem você achava e comprovadamente era mais preparado?

Expand  

Realmente não levo. Por exemplo, não tem como levar em conta uma opinião social de alguém abjeto como você. Totalmente ignorante nesse aspecto. No Enem social vc não conseguiria garantir o título de eleitor.

Postado
  Em 23/11/2024 em 18:40, Mantrax disse:

Realmente não levo. Por exemplo, não tem como levar em conta uma opinião social de alguém abjeto como você. Totalmente ignorante nesse aspecto. No Enem social vc não conseguiria garantir o título de eleitor.

Expand  

na cara não 

Postado

O cara ainda fica punhentando essa merda de "mais preparado" em uma porra de país desigual pra caralho. Aí falam que ele tá excluindo pobre da democracia e ele não gosta.

Postado

torcedores, calma

Postado
  Em 24/11/2024 em 10:46, ZMB disse:

torcedores, calma

Expand  

Não entendi. Ele fala que voto de pessoas ignorantes não deveriam ter o mesmo peso e eu só pontuei a ignorância nele nesse aspecto, logo o próprio voto teria um valor mínimo seguindo a lógica idiota dele.

Postado
  Em 23/11/2024 em 17:35, Lewiks disse:

Não estou me achando melhor não, inclusive acho que existam pessoas muito melhores e mais preparadas para analisar algumas áreas e ter tomadas decisão do que eu. 

Mas vamos lá. Você leva em consideração com o mesmo peso a opinião das pessoas na sua vida? Na hora que você montou a sua hamburgueria e foi fazer uma pesquisa de mercado e entender sobre gestão você levou em conta a opinião de todos mundo igual? Ou você deu mais atenção a quem você achava e comprovadamente era mais preparado?

Expand  

Essa comparação não faz o menor sentido. 

Postado (editado)
  Em 24/11/2024 em 13:43, Mantrax disse:

Não entendi. Ele fala que voto de pessoas ignorantes não deveriam ter o mesmo peso e eu só pontuei a ignorância nele nesse aspecto, logo o próprio voto teria um valor mínimo seguindo a lógica idiota dele.

Expand  

Pois é. Se cair conhecimentos BÁSICOS sobre desigualdade social nessa prova, ele será um dos que não vão votar. rs

Editado por raskor
Postado
  Em 24/11/2024 em 19:32, Léo R. disse:

Essa comparação não faz o menor sentido. 

Expand  

Com voce eu vou argumentar de boa pois você em momento nenhum tentou me diminuir. Em relação ao resto eu nem vou perder meu tempo. Não dá pra respeitar a opinião de quem não construiu porra nenhuma e vem vomitar arrogância e certezas.

Vamos lá...

Partindo da premissa que os governantes são eleitos para em conjunto, cada um com suas funções, gerir a máquina pública, administrar o estado e a partir daí criar condições para a melhora de vida geral da população. Você concorda que nós estamos elegendo aqueles no qual identificamos que sejam melhores administrados, legisladores e afins??

Quem você acha que a opinião é mais embasada para essas escolhas?  O cidadão A que entende o básico de como funciona a aplicabilidade das leis, que tenha alguma noção de economia, que tenha uma noção de sociologia ou o cidadão B que não sabe nem o que é o quociente eleitoral? 

Eu tenho noção de que o que eu estou propondo jamais será aplicado, estamos aqui no debate do hipotético. E novamente, não estou sugerindo a exclusão de ninguém. Apenas pesos diferentes no voto.

Postado
  Em 25/11/2024 em 01:53, Lewiks disse:

que tenha uma noção de sociologia

Expand  

Já reprovou aí rs

Postado

Quem você acha que a opinião é mais embasada para essas escolhas?  O cidadão A que entende o básico de como funciona a aplicabilidade das leis, que tenha alguma noção de economia, que tenha uma noção de sociologia ou o cidadão B que não sabe nem o que é o quociente eleitoral? 

Expand  

Antes da técnica, vem sempre um problema. De nada adianta você ter os conhecimentos técnicos mais avançados de sua época se você não sabe os problemas dela. Será que um motoboy que passa o dia todo entregando comida correndo risco de vida pra ganhar uma mixaria não tem noção de sociologia? Ele pode não ter a menor ideia de quem é Karl Marx, mas ele sabe o que é mais-valia melhor do que muita gente com ensino superior completo. Agora eu te pergunto: quem você acha que acertaria uma questão sobte mais-valia nessa sua prova hipotética: o motoboy ou o "doutor"?

Postado
  Em 25/11/2024 em 10:26, JGDuarte disse:

Antes da técnica, vem sempre um problema. De nada adianta você ter os conhecimentos técnicos mais avançados de sua época se você não sabe os problemas dela. Será que um motoboy que passa o dia todo entregando comida correndo risco de vida pra ganhar uma mixaria não tem noção de sociologia? Ele pode não ter a menor ideia de quem é Karl Marx, mas ele sabe o que é mais-valia melhor do que muita gente com ensino superior completo. Agora eu te pergunto: quem você acha que acertaria uma questão sobte mais-valia nessa sua prova hipotética: o motoboy ou o "doutor"?

Expand  

Em momento nenhum eu falei que era um prova sobre Marx, Engels e afins.

Falo do básico...

Sabe o que é o quociente eleitoral? Como funciona a eleição?

Qua o papel do vereador, do deputado, do prefeito, do senador?

Sabe como funciona a tributação no imposto de renda??? (Conheço gente em boa condição financeira que abre a boca pra falar que "não vale a pena ganhar mais pq vai pagar mais imposto e o salário vai diminuir". . o cara não tem a menor noção de como funciona o sistema de arrecadação, mesmo sendo parte da "elite")

Perguntas do funcionamento da sociedade no dia a dia.. como você mesmo falou aí, as vezes o motoboy sabe mais do que o letrado de sala de aula que só vê teoria e posa de doutor.  Tem muita gente da elite aí que é totalmente retardada e não tem noção de porra nenhuma. 

O problema é que o pessoal se dói e já acha logo que estamos atacando o pobre. Falando da elite, pega essas esposas troféus, esses playboys de PUC, uns herdeiros... Essas pessoas não tem noção nenhuma de mundo, de porra nenhuma. A "opinião" dessas pessoas é tão vazia quanto ao do tiozinho lá do cu do interior que só sabe escrever o nome e corta cana desde os 5 anos, arrisco dizer que se bobear o tiozinho tem muito mais noção do que eles.

O que eu estou tentando colocar e sendo acusado de ser preconceituoso, eugenista e os caralhos é que em um país onde o déficit educacional e a ignorância do povo é tão gritante (entre os pobres e os abastados) não dá pra achar que a maioria bruta vai tomar a melhor decisão possível.

Basta ver os expoentes culturais que nós temos em TODAS as áreas. Olha o tipo de comédia que faz sucesso, o tipo de música, o tipo de político. 

Basta ver que na últimas eleições você tinha do lado da direita o Felipe D'Ávila e do lado da esquerda o Ciro Gomes. E a polarização foi entre Bolsonaro x Lula.

Postado
  Em 25/11/2024 em 11:20, Lewiks disse:

O que eu estou tentando colocar e sendo acusado de ser preconceituoso, eugenista e os caralhos é que em um país onde o déficit educacional e a ignorância do povo é tão gritante (entre os pobres e os abastados) não dá pra achar que a maioria bruta vai tomar a melhor decisão possível.

Expand  

A melhor decisão possível é sempre votar no candidato que você quer, né?

Isso tudo que você está dizendo é apenas pano de fundo pra justificar que a direita sempre vença. 

Essa sua ideia já foi refutada por pelo menos três pessoas aqui e você continua repetindo, sem trazer um contraponto ao que já foi falado aqui. Você acha que o pobre vota "errado"? Então defenda candidatos alinhados ao que você pensa sobre educação. O que não dá é simplesmente excluir gente que VOCÊ julga ignorante sendo que o que tu fez, até agora, foi exatamente vomitar ignorância sobre a sociedade em que tu mesmo vive. 

Se tem gente aqui tirando onda com a tua cara, é porque tu não traz nenhum fato novo para o debate e se perde repetindo a mesma ladainha, ou seja, tá fazendo papel de maluco. Aí não tem como levar a sério mesmo.

Postado

Em momento nenhum eu falei que era um prova sobre Marx, Engels e afins.

Falo do básico...

Expand  

Você havia falado em noção de sociologia. Mais-valia é um dos conceitos mais básicos da área. Por isso que dei o exemplo. 

Basta ver os expoentes culturais que nós temos em TODAS as áreas. Olha o tipo de comédia que faz sucesso, o tipo de música, o tipo de político. 

Expand  

Uma coisa está intimamente ligada à outra. Não há como dissociar educação de cultura.

O déficit educacional a que você se refere não é natural, é construído. Do mesmo modo, a cultura considerada boa é a daqueles que exploraram as riquezas dos que têm uma cultura considerada ruim. 

Volto a citar o que falei no post anterior:

Em 25/11/2024 em 10:26, JGDuarte disse:

Antes da técnica, vem sempre um problema. De nada adianta você ter os conhecimentos técnicos mais avançados de sua época se você não sabe os problemas dela.

Expand  

Cultura é manifestação dos problemas vividos por um povo. De nada adianta ter acesso a uma boa educação (quer dizer, ao conhecimento técnico) se ela não tiver como pressuposto os problemas do seu povo (a "cultura ruim"). 

O conhecimento técnico é indispensável a uma sociedade, mas como um instrumento de empoderamento do povo como um todo, e não apenas de uma parte dele. O motoboy conhece o problema, mas não conhece a técnica. O doutor conhece a técnica, mas não conhece o problema. Se a educação for democratizada, esse desequilíbrio diminui e a sociedade avança, porque assim os problemas deixam de ser conhecidos apenas por aqueles que não sabem como explicá-los.

O que você está sugerindo é que o voto de quem conhece a técnica valha mais do que o voto de quem conhece o problema. Aí está a eugenia. Quem fala hoje é quem não vive o problema. Quem cala é quem vive. Dar mais peso ao voto de quem já tem poder de fala é calar ainda mais quem já está calado.

Você não vai gostar da citação, mas Paulo Freire resume essa questão: "quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser opressor". 

Postado
  Em 25/11/2024 em 21:10, raskor disse:

A melhor decisão possível é sempre votar no candidato que você quer, né?

Isso tudo que você está dizendo é apenas pano de fundo pra justificar que a direita sempre vença. 

Essa sua ideia já foi refutada por pelo menos três pessoas aqui e você continua repetindo, sem trazer um contraponto ao que já foi falado aqui. Você acha que o pobre vota "errado"? Então defenda candidatos alinhados ao que você pensa sobre educação. O que não dá é simplesmente excluir gente que VOCÊ julga ignorante sendo que o que tu fez, até agora, foi exatamente vomitar ignorância sobre a sociedade em que tu mesmo vive. 

Se tem gente aqui tirando onda com a tua cara, é porque tu não traz nenhum fato novo para o debate e se perde repetindo a mesma ladainha, ou seja, tá fazendo papel de maluco. Aí não tem como levar a sério mesmo.

Expand  

Eu acabei de citar ali exemplos da classe elitizada que não tem noção nenhuma de sociedade. Aqui...

O problema é que o pessoal se dói e já acha logo que estamos atacando o pobre. Falando da elite, pega essas esposas troféus, esses playboys de PUC, uns herdeiros... Essas pessoas não tem noção nenhuma de mundo, de porra nenhuma. A "opinião" dessas pessoas é tão vazia quanto ao do tiozinho lá do cu do interior que só sabe escrever o nome e corta cana desde os 5 anos, arrisco dizer que se bobear o tiozinho tem muito mais noção do que eles

Expand  

Postado (editado)

Com voce eu vou argumentar de boa pois você em momento nenhum tentou me diminuir. Em relação ao resto eu nem vou perder meu tempo. Não dá pra respeitar a opinião de quem não construiu porra nenhuma e vem vomitar arrogância e certezas.

Vamos lá...

Partindo da premissa que os governantes são eleitos para em conjunto, cada um com suas funções, gerir a máquina pública, administrar o estado e a partir daí criar condições para a melhora de vida geral da população. Você concorda que nós estamos elegendo aqueles no qual identificamos que sejam melhores administrados, legisladores e afins??

Eu tenho noção de que o que eu estou propondo jamais será aplicado, estamos aqui no debate do hipotético. E novamente, não estou sugerindo a exclusão de ninguém. Apenas pesos diferentes no voto.

Expand  

Tenha certeza que tudo o que você ouviu/leu aqui dos colegas não é 1% do que eu penso de alguém que tem ideias como as suas. Em outros tempos eu já teria xingado você aqui. 

Sobre a segunda parte em negrito, amigo, o voto de protesto já vai contra o que tu tá falando. E embora eu não concorde com esse tipo de coisa, eu tenho que aceitar, é assim que funciona. É um direito de todos os brasileiros poderem escolher quem eles querem que seja eleito.

"Ah, mas nem sempre o eleitor é qualificado para tal porque não sabe nada pipipipi"

Como já falado aqui, as pessoas tem diversas vivências, diversas realidades, diversas coisas diferentes nas suas vidas e esses fatos não tornam elas melhores ou piores. O voto de um Doutor em Geologia e de uma pessoa do interior que "só" sabe ler tem de valer o mesmo. Somente os 2 sabem o que passam e as realidades nas quais estão inseridos. Não é porque o Juquinha Pedreiro não sabe o que é EIA/RIMA que ele não pode votar num vereador. Não é porque você sabe que o ICMS é um imposto estadual que o teu voto tem que valer mais do que o da dona Maria que vende Pamonha na mesma rua da sua casa. Ambos vivem na mesma cidade, com os mesmos direitos e deveres. É ÓBVIO ISSO.

O voto talvez seja uma das únicas coisas que torna todos "iguais", e tu quer acabar com isso?

"ain, mas é diminuir o poder do voto, todo mundo vai pode votar"

NÃO, tu quer que o voto de A ou B valha mais de acordo com critérios que tu tá cagando aí e que não fazem sentido. E que vão fazer o voto de quem tu não quer que tenha valor, não sirva pra nada. 

O ponto é que não há debate porque a sua ideia é elitista, idiota e até certo ponto preconceituosa, com gente assim não se discute. Não sei nem porque tô perdendo o meu tempo dando palco para você e esse chorume. 

Editado por Léo R.
Postado
  Em 26/11/2024 em 13:56, Léo R. disse:

Tenha certeza que tudo o que você ouviu/leu aqui dos colegas não é 1% do que eu penso de alguém que tem ideias como as suas. Em outros tempos eu já teria xingado você aqui. 

Expand  

Cada um tem direito a uma opinião, abjeto, chorume, e coisas parecidas. Mas o engraçado é que o pouco que eu sei de cada que me acusa aqui , são só histórias de fracasso.

Postado
  Em 26/11/2024 em 22:25, Lewiks disse:

Cada um tem direito a uma opinião, abjeto, chorume, e coisas parecidas. Mas o engraçado é que o pouco que eu sei de cada que me acusa aqui , são só histórias de fracasso.

Expand  

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cria vergonha nessa sua cara, rapaz. O Pablo Marçal do fórum não fácil.

Postado

Expand  

Claro, po! Aproveitamos e além do Enem do conhecimento eleitoral, vai ter que apresentar a declaração do imposto de renda. Voto só para quem contribui!

Postado

Expand  

mkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
  Em 26/11/2024 em 23:19, Mantrax disse:

Claro, po! Aproveitamos e além do Enem do conhecimento eleitoral, vai ter que apresentar a declaração do imposto de renda. Voto só para quem contribui!

Expand  

Só pode votar quem coloca o feijão em cima do arroz, quem faz o contrário não pode. 

Postado

Não, veja bem, eu não sou elitista nem nada do tipo, mas ó, eu ganho mais do que vocês!

Postado (editado)

Ficou sem argumentos e partiu pra ataques pessoais (ficou putinho num fórum de videogame hahaha).

Cresce aí, molequinho mimado. rs 

Editado por raskor
Postado
  Em 27/11/2024 em 02:11, Lewiks disse:

Se doeu é pq é verdade. 😘

Expand  

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk doeu onde irmão?

Em 27/11/2024 em 03:19, raskor disse:

Ficou sem argumentos e partiu pra ataques pessoais (ficou putinho num fórum de videogame hahaha).

Cresce aí, molequinho mimado. rs 

Expand  

E o ataque em si foi "vocês são fracassados", nem pra xingar direito serve kkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
  Em 27/11/2024 em 13:37, Léo R. disse:

E o ataque em si foi "vocês são fracassados", nem pra xingar direito serve kkkkkkkkkkkkkkkk

Expand  

Pior que essa arrogância dele só confirma o que todo mundo aqui já disse: Ele quer viver em um país onde só quem ganha bem possa decidir alguma coisa. Ou seja, a ideia dele é elitista sim hahaha. Aliás, acho graça desse pessoal que tem um Compass na garagem e acha que faz parte de alguma elite.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...