Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
17 horas atrás, raskor disse:

Lembre-se que você está respondendo alguém que já disse ser a favor de que pobre não tenha direito ao voto. 

É mais um daqueles clássicos casos onde a pessoa diz não gostar do Bolsonaro, mas apoia tudo que a patota dele prega.

É mau caratismo fazer uma afirmação dessas. Mas vou explicar mais uma vez a minha colocação pois eu sei que você vai ser dar ao trabalho de ler. E gostaria que você me respondesse de forma educada, contrapondo a minha posição.

Não tem a ver com classe social, até pq tem muito "rico" ignorante, mais abaixo eu vou te citar, mas por enquanto vamos a essa questão aqui:

Na sua vida você leva em conta a opinião de todos de forma igual?? Tenho certeza que não, pois as pessoas apresentam diferentes níveis de conhecimento e cultura.

Por que na hora de escolher os rumos da sociedade a opinião de todos mundo tem que ser levada em conta com o mesmo peso? O que eu defendi foi que se achasse uma forma de avaliação sobre conhecimento básicos do funcionamento de uma sociedade. E a partir daí os votos tivessem pesos diferentes.

Um Enemzao básico, sucinto, sobre algumas coisas, como por exemplo a função dos políticos (deputados, vereadores), como funciona o imposto de renda,  matemática básica aplicada a sociedade, e coisas do tipo. Basicamente quem tem mais instrução e noção do mundo está mais aptos decidir o que é o melhor pra ele. Não tem nada de eugenista nisso. 

Hoje a internet e a facilidade de comunicação tornou capaz de levar informação a todos. O que acontecia com isso é que incentivaria as pessoas a entender como realmente funciona o mundo a sua volta, e a tomar decisões melhores.

Se tiver afim de um debate de boa, divida os tópicos dessa postagem, me responda a primeira parte, separada da próxima parte , que eu sei que talvez você perca a paciência, porém é verdade... 

Você cansa de me acusar de playboy e coisas do tipo. Realmente, graças a Deus, aos privilégios que eu tive durante a minha base eu consegui me manter e até ascender um pouco numa situação boa (mas longe do que você talvez imagine) e posso te afirmar, aqui, no bairro de playboy, a maioria dos "jovens" (18-30 anos) tem a mesma posição política que você. A minoria é de direita. Sabe qual é essa minoria? A galera que mesmo com privilégios correu atrás e construiu mais. A "playboyzada" que não deu pra porra nenhuma pq se manteve ignorante perante as facilidades dadas pelos pais, é tudo Lula Livre. Inclusive noutro dia eu escutei a seguinte colocação, de uma pessoa formada em direito (sem OAB pq segundo a mesma "é muito difícil")... "eu não entendo muito de política não, apenas o básico, eu sei que a direita defende a economia e a esquerda os direitos humanos". Essa pessoa não sabia nem o que era o quociente eleitoral e aos 33 anos nunca teve que fazer um imposto de renda na vida, pois mesmo sendo "playboy" nunca conseguiu tem competência pra ganhar mais do que o mínimo de isenção. 

Postado
Em 13/11/2024 em 23:41, Respeita Meu Manto disse:

Cara, ambição é algo que consegue ser bem mais nocivo que qualquer droga química, todo mundo quer ser rico, isso é um desejo comum de qualquer ser humano, porem ainda são muitos que ainda se iludem acreditando que esses jogos de azar é a forma mais rápida, ganha uma, duas vezes, pensam que pode ganhar sempre, e quando começam a perder dinheiro, só param depois que já perderam tudo.

O dia que começarem a ensinar educação financeira nas escolas, quem sabe se esse cenário não muda né?!

Mas adivinha quem foi que lutou fortemente contra a educação financeira nas escolas?

Diz ai @grollinho

Postado
10 horas atrás, Lewiks disse:

Não tem a ver com classe social, até pq tem muito "rico" ignorante, mais abaixo eu vou te citar, mas por enquanto vamos a essa questão aqui:

Na sua vida você leva em conta a opinião de todos de forma igual?? Tenho certeza que não, pois as pessoas apresentam diferentes níveis de conhecimento e cultura.

Por que na hora de escolher os rumos da sociedade a opinião de todos mundo tem que ser levada em conta com o mesmo peso? O que eu defendi foi que se achasse uma forma de avaliação sobre conhecimento básicos do funcionamento de uma sociedade. E a partir daí os votos tivessem pesos diferentes.

Um Enemzao básico, sucinto, sobre algumas coisas, como por exemplo a função dos políticos (deputados, vereadores), como funciona o imposto de renda,  matemática básica aplicada a sociedade, e coisas do tipo. Basicamente quem tem mais instrução e noção do mundo está mais aptos decidir o que é o melhor pra ele. Não tem nada de eugenista nisso. 

Hoje a internet e a facilidade de comunicação tornou capaz de levar informação a todos. O que acontecia com isso é que incentivaria as pessoas a entender como realmente funciona o mundo a sua volta, e a tomar decisões melhores.

Isso é puro suco do elitismo. É óbvio e evidente que quem tem mais recursos, tem mais meios de se informar. Escola particular, faculdade, cursos online, possibilidade de comprar livros e o próprio meio que a pessoa está inserida são coisas que quem não tem dinheiro terá um acesso muito dificultado (ou mesmo impossível). Sua ideia acaba excluindo da democracia os menos abastados. A questão do acesso a internet é irrelevante, pois também existe todo um contexto social e econômico. Portanto, na prática, você defende que pobre não tenha direito a voto. Inclusive, o próprio exemplo do ENEM é ruim. Quem está melhor preparado para a prova: Estudante de escola pública ou um estudante do Santo Inácio?

Sobre a questão do Recreio, basta ver no mapa eleitoral em quem o bairro costuma votar. Os ricos da zona sul pelo menos têm consciência de classe, por mais que eu os ache muito cirandeiros e igualmente descolados da realidade como os novos ricos da Barra e Recreio.

10 horas atrás, Lewiks disse:

Por que na hora de escolher os rumos da sociedade a opinião de todos mundo tem que ser levada em conta com o mesmo peso?

A minha experiência pessoal não deve ser usada como regra para a sociedade. Se eu acho que candidato X é uma merda e mesmo assim ele ganhou a eleição, cabe aqui um trabalho para conscientizar o eleitor. E isso vale para esquerda e para a direita democrática. É assim que funciona o jogo da democracia. Se você acha que o problema é a falta de instrução, então defenda melhorias na educação em vez de tentar excluir os pobres. E se o que você defende como uma boa educação difere do que outras pessoas defendem como uma boa educação, bom... Vivemos em uma democracia. Vote em políticos alinhados ao que você pensa e eles defenderão a educação que você acha a ideal. Simples assim.

Postado
5 horas atrás, Lewiks disse:

Mas adivinha quem foi que lutou fortemente contra a educação financeira nas escolas?

Diz ai @grollinho

Qual proposta e quem daria essa educação financeira? Porque o ensino já está previsto na BNCC há anos, só não é obrigatório e nem vai sair do papel se depender de alguém investir algo em capacitação dos professores.

Postado
15 minutos atrás, Douglas. disse:

Qual proposta e quem daria essa educação financeira? Porque o ensino já está previsto na BNCC há anos, só não é obrigatório e nem vai sair do papel se depender de alguém investir algo em capacitação dos professores.

Pois é. Muito professor teve que dar aula de matéria que ele não dominava por causa daquele desastre que foi a reforma do ensino médio. Não adianta socar matéria na grade se não capacitam professores ou contratam novos.

Postado
19 horas atrás, raskor disse:

Isso é puro suco do elitismo. É óbvio e evidente que quem tem mais recursos, tem mais meios de se informar. Escola particular, faculdade, cursos online, possibilidade de comprar livros e o próprio meio que a pessoa está inserida são coisas que quem não tem dinheiro terá um acesso muito dificultado (ou mesmo impossível). Sua ideia acaba excluindo da democracia os menos abastados. A questão do acesso a internet é irrelevante, pois também existe todo um contexto social e econômico. Portanto, na prática, você defende que pobre não tenha direito a voto. Inclusive, o próprio exemplo do ENEM é ruim. Quem está melhor preparado para a prova: Estudante de escola pública ou um estudante do Santo Inácio?

Veja bem, ninguém está falando em colocar um vestibular. Mas simplesmente uma avaliação básica de conceitos básicos da sociedade. 

Em nenhum momento eu falei aqui pra alguém colocar um prova absurda, mas o básico, do básico. É lógico que o investimento em educação é o ideal para termos uma sociedade igualitária, mas até lá. O seu Joãozinho Júnior de 22 anos que não tem a mínima ideia de como funciona o mundo só redor dele, não pode ter a mesma relevância na hora de decidir os rumos da sociedade do que o Zé Ivaldo que sabe o como é a estrutura pública. A quem interessa manter a massa de ignorantes votando a seu favor?? Apenas os mau intencionados.

Postado (editado)
3 horas atrás, Lewiks disse:

Veja bem, ninguém está falando em colocar um vestibular. Mas simplesmente uma avaliação básica de conceitos básicos da sociedade. 

Em nenhum momento eu falei aqui pra alguém colocar um prova absurda, mas o básico, do básico. É lógico que o investimento em educação é o ideal para termos uma sociedade igualitária, mas até lá. O seu Joãozinho Júnior de 22 anos que não tem a mínima ideia de como funciona o mundo só redor dele, não pode ter a mesma relevância na hora de decidir os rumos da sociedade do que o Zé Ivaldo que sabe o como é a estrutura pública. A quem interessa manter a massa de ignorantes votando a seu favor?? Apenas os mau intencionados.

mal-intencionados*

errou o básico de português, pode entregar seu título de eleitor no TSE mais próximo da sua casa.

Editado por grollinho
Postado
8 horas atrás, Lewiks disse:

Mas eu não elaborei meu argumento usando como base uma prova difícil. A base é uma prova que, para nós, é fácil. Entretanto, repito, não dá para nivelar todo mundo em um país tão desigual. O que é básico pra mim e pra você, não é básico pro Joãozinho Júnior do seu exemplo, que passou a vida inteira cortando cana. Filtrar pessoas como ele é antidemocrático, ele precisa ser ouvido, precisa votar em quem ele ache que vai melhorar a vida dele e defender os seus interesses. 

A sua noção de realidade é completamente deturpada. Você acha que em um país tão desigual, todo mundo teria condição de fazer a tal prova? Temos 9,3 milhões de analfabetos. Devemos excluir essas pessoas da democracia? 

Enfim, pra mim, é sinal de má intenção querer excluir pessoas supostamente ignorantes porque candidato x venceu e o candidato y perdeu. Isso é inaceitável. De novo, se você acha que essas pessoas são "ignorantes", vote em quem defenda a educação. Excluir pobres da democracia é elitismo no seu estado mais puro.

Postado (editado)

Gostaria de parabenizar aos colegas aqui que conseguem responder/"dialogar" com um cidadão que acha que só os mais "esclarecidos" devem votar e que quem se vicia no jogo do tigrinho tem mais é que se foder...

Eu não tenho estômago mais para isso aí não. 

Editado por Léo R.
Postado
Em 16/11/2024 em 11:06, Lewiks disse:

Eu apoio, ia fazer questão de zerar a prova só pra não precisar mais pagar a multa por não ir votar, stonks

Postado (editado)
18 horas atrás, Léo R. disse:

Gostaria de parabenizar aos colegas aqui que conseguem responder/"dialogar" com um cidadão que acha que só os mais "esclarecidos" devem votar e que quem se vicia no jogo do tigrinho tem mais é que se foder...

Eu não tenho estômago mais para isso aí não. 

É o voto ter peso diferentes de acordo com a capacidade de esclarecimento... Mas deve ser um absurdo mesmo, é melhor deixar a massar ignorante ditando os rumos do país  já que a vocês interessa ideologicamente uma população ignorante votando. 

Aliás, existem outros que concordam comigo, haja visto as curtidas nos meus comentários. Talvez essas pessoas não tenham disposição tbm de dialogar com vocês, por acharem... ... Deixa quieto.

Editado por Lewiks
Postado
54 minutos atrás, Lewiks disse:

É o voto ter peso diferentes de acordo com a capacidade de esclarecimento... Mas deve ser um absurdo mesmo, é melhor deixar a massar ignorante ditando os rumos do país  já que a vocês interessa ideologicamente uma população ignorante votando.

Quem são "vocês" no caso, já que o maior consenso do país é que ninguém está feliz com os rumos da política?

O que você está propondo, de certa forma já existiu em diferentes iterações com o voto por renda mínima, voto apenas por alfabetizados, etc. O resultado no fim das contas não muda tanto, só faz garantir que o povo não se sinta representado - ou ainda menos que na situação atual. Sistemas exclusivos assim via de regra seguiram o caminho das monarquias ou se fecharam em sistemas autoritários.

Postado (editado)
1 hora atrás, Lewiks disse:

Aliás, existem outros que concordam comigo, haja visto as curtidas nos meus comentários. Talvez essas pessoas não tenham disposição tbm de dialogar com vocês, por acharem... ... Deixa quieto.

O Nazismo só conseguiu ter sucesso porque havia bastante gente apoiando, isso tornou ele em algo correto? Elas não têm disposição, ou apenas estão repetindo essa ladainha?

E detalhe, eu acho os seus argumentos (que já foram refutados aqui por várias pessoas) demonstrações gigantes de ignorância. Inclusive é um tipo de ignorância que eu julgo ser a pior possível, a de alguém que se acha mais instruído que os outros e que tem a "certeza" de que sabe definir quem é melhor para um país como o Brasil, isso baseado em absolutamente nada. Mas nem por isso eu vou dizer/pensar que você deve ser proibido votar, você tem tanto direito quanto eu de escolher quem tu acha correto para governar o país/estado/município.

Editado por Léo R.
Postado
6 horas atrás, Lewiks disse:

Massa ignorante o caralho. Você quer é tirar a participação de quem é diferente, de quem não possui o mesmo pensamento elitizado e burro. Numa sociedade todos são sujeitos de direitos e deveres. Esse seu ato "inocente" de querer diferenciar as pessoas na hora do voto, tira a participação popular de pessoas menos favorecidas. TODOS devem ter direito a participar de uma sociedade que está sendo construída em conjunto. Basicamente, o que você quer é retirar parte da cidadania das pessoas e parte da liberdade, estabelecendo restrições básicas. Mas é isso né? Como pode quem não faz parte de minha casta ter os mesmos direitos. Vai a merda.

Postado

O argumento do cara é "estão curtindo meus comentários!1!!!". Isso não é exclusividade sua não, tá? rs

6 horas atrás, Léo R. disse:

E detalhe, eu acho os seus argumentos (que já foram refutados aqui por várias pessoas) demonstrações gigantes de ignorância. 

Tenho lá minhas dúvidas se é ignorância mesmo ou se é só um pano de fundo para remover os pobres da democracia.

Postado
6 horas atrás, grollinho disse:

VENHO DE FORMA PÚBLICA ANUNCIAR QUE CURTI OS COMENTÁRIOS DE @Mantrax E @raskor

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O mimadinho que quer quer volte a época que pobre, negros e mulheres não possam votar, acha que está "abalando" pq teve curtidas nos comentários dele. 

Postado
1 hora atrás, Thiago disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O mimadinho que quer quer volte a época que pobre, negros e mulheres não possam votar, acha que está "abalando" pq teve curtidas nos comentários dele. 

Curtidas: Aleef

Postado
17 horas atrás, grollinho disse:

VENHO DE FORMA PÚBLICA ANUNCIAR QUE CURTI OS COMENTÁRIOS DE @Mantrax E @raskor

Você não curte meus comentários só porque eu sou gremista. CLUBISTA SEM VERGONHA

Postado
19 horas atrás, raskor disse:

Tenho lá minhas dúvidas se é ignorância mesmo ou se é só um pano de fundo para remover os pobres da democracia.

Prefiro acreditar que seja apenas falta de noção mesmo (embora tudo indique o contrário). 

Postado
45 minutos atrás, Léo R. disse:

Você não curte meus comentários só porque eu sou gremista. CLUBISTA SEM VERGONHA

SIM

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...