Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 21/09/2024 em 03:01, Banton disse:

Eu tinha um emprego maravilhoso, eu era muito bem remunerado. Conheci as apostas por conta de "amigos" e comecei a estudar sobre, nessa de estudar, acabei ganhando uma sequência bacana. Mas aí a casa sabe quando você ganha e começa a te tirar as odds "positivas". Eles sabem os seus mercados, eles sabem suas odds, eles sabem a maneira como você aposta. É aí onde você começa a se ferrar e vem o dilema: the house always wins.

Tô todo endividado. Não pensei em me matar, mas eu já morri por dentro. É horrível a sensação. Além disso, perdi minhas coisas na chuva no início do ano. Tentando me reestruturar depois disso tudo mas é complicado demais.

Sempre que eu posso aconselhar - para não ser o cara chato - eu tento falar sobre a minha experiência. Mas é a mesma coisa que falar com a parede. O Brasil é o melhor lugar para lucrar tendo casa de apostas. Milhões de pessoas pobres, frágeis mentalmente, desinformadas e um governo ruim. A combinação perfeita para o diabo do capitalismo funcionar. Culturalmente falando, a Serra Pelada moderna são essas bets aí.

Saiam dessa furada ou apostem com responsabilidade. Se ver que já está apostando num campeonato da terceira divisão da Eslováquia, é hora de parar.

Relato pesado. Espero que se recupere em breve. Essa última frase é perfeita.

Em 21/09/2024 em 10:33, EduFernandes disse:

Agora falando depois de ler o post do Banton, cara, aposta é um bagulho muito fácil de se viciar. Ainda mais agora que faz tudo pelo celular e tem Pix que cai na hora, é muito cômodo. Eu mexi com aposta uns 3 ou 4 anos atrás, perdi uns 60 reais, e percebi o quão isso mexe com a gente. Eu assistia qualquer jogo e já pensava "pô, acho que bate uns 15 escanteios hein". Você até passa a assistir mais jogos com o intuito de analisar pra apostar, é bizarro. Sorte que eu consegui parar porque eu tenho um negócio de que se a minha lógica para a situação não tá funcionando, pra mim perde a graça, e não importava o quanto eu tentasse prever o que podia acontecer, raramente dava certo. E eu também sou pão-duro, então apostava pouquíssimo, coisa de 2 reais. Aí depois que acabou os 60 reais (que devem ter virado uns 100, porque eu ganhei umas três ou quatro apostas boas), eu peguei e apaguei a conta e desinstalei o app. Mas dava pra estar perdendo dinheiro até hoje facinho, porque conheço gente que também vive só perdendo, mas naquelas vezes que ganha, tem o impulso de tentar ganhar de novo. 

Tive umas experiências parecidas. Apostei um pouco, pouco dinheiro, mas tava entrando nessa de ver possibilidade de apostas em qualquer jogo. Aí começa a ficar perigoso. Hoje em dia não aposto mais nem 20 centavos.

• Diretor Geral
Postado

Valeu pelo podcast, @Fernandinhobol e @Masca!

Já coloquei aqui na lista pra assistir depois, com calma. E que a galera possa assistir também e compartilhar com os chegados que tão nesse limbo de apostador aí de bet, já fará um bem imenso ao próximo.

Postado
8 horas atrás, Masca disse:

Andrei é incrível!

Conteúdo dele é muito enriquecedor mesmo, e obrigado por postar o vídeo diretamente, sou novo por aqui e não sabia que podia rsrs

5 horas atrás, Newoldd disse:

apostando em time da 3 divisão do vietnâ que tava ganhando por 2x0, ai a gana falou mais alto e eu fui perdendo

FOMO (Fear Of Missing Out)... o algoritmo cria um senso de urgência, oportunidade, de que você pode perder uma puta chance na próxima, redes sociais usam muito isso também.

5 horas atrás, Leho. disse:

Valeu pelo podcast, @Fernandinhobol e @Masca!

Tmj 👊

Postado

pelo o estado que está o brasil, pelo desemprego, pelo falta de dinheiro e vida miseravel da grande maioria do povo, o que ocorre hj e a algum tempo atrás é a procura da melhor forma de ganhar dinheiro com o minimo de esforço possível, a famosa "renda extra" que pode ser com algo que vc realmente goste, e esse são as pessoas "privilegiadas" (sendo bem genérico), porém na grande maioria é o oposto, a pessoa pega o "resto" do salario do mês dela e usa pra apostar em algo que ela não gosta e não entende, não estuda, e muitas vezes por causa do tempo escasso que a propria pessoa tem, e a saída dela é fazer dinheiro de alguma outra forma rapida e sem muito esforço, dai vem o zezinho que tem 5 mil seguidos e ganha 500 conto pra dizer que tem uma plataforma que pode "salvar" a vida dessa pessoa, ele paga um tráfego pago pra o google espalha essa mentira e pessoas leigas vão ver esse cara e correr atrás desse ilusão, a estrátegia é bem obvio, mas para quem trabalha se fudendo o dia inteiro não vai pensar nisso e nem tem motivo pra isso, é realmente muito triste ver tantos golpes e pessoas tão individadas, uma educação financeira nas escolas desde pequeno (educação sendo de qualidade obvio) resolveria esse problema a medio/longo prazo.    

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Newoldd disse:

[...] uma educação financeira nas escolas desde pequeno (educação sendo de qualidade obvio) resolveria esse problema a medio/longo prazo. 

Educação Financeira é um tema legal mesmo, mas eu acho que nesse caso precisamos da Educação de um modo mais global mesmo, formar pessoas mais esclarecidas e menos manipuláveis, seja da forma como essa manipulação se der.

Postado
48 minutos atrás, Leho. disse:

Educação Financeira é um tema legal mesmo, mas eu acho que nesse caso precisamos da Educação de um modo mais global mesmo, formar pessoas mais esclarecidas e menos manipuláveis, seja da forma como essa manipulação se der.

Tudo que é tema de educação acaba esbarrando em problemas maiores. No mundo todo, ainda não nos adaptamos bem ao ensino nessa fase mais recente da era da informação, o que servia lá no início da Internet já não serve mais porque na prática não existe mais fonte fidedigna.

Pouco custa pra daqui uns tempos ter gente processada por dizer que jogos de azar são jogos de azar.

Postado
4 minutos atrás, Leho. disse:

concordo plenamente, mas como até essa nova geração (e eu me incluo, por ter 22 anos) tá crescendo sendo manipulado cada vez mais, essa formação desde cedo demoraria um tempo para surtir efeito (mas antes tarde do que nunca né), meus amigos e colegas a grande maioria tá fzndo seus corre certinhos, conquistando suas coisas, mas a grande maioria do pessoal mais novo que eu, que acabou de terminar o ensino médio sabe de nada, não tem perspectiva, esperança, não quer se esforçar também (muito por conta dessa comodidade que os pais dão e a falta de perspectiva do futuro), dai vem tigrinho e jogos de azar pra afundar a pessoa mais ainda.

hoje depois de 4 anos que me formei na escola, eu já fui mora longe dos pais, aluguei casa, casei, trampei em mercado, shopping, lanchonete, limpei banheiro, trabalhei de domingo a domingo várias e varias vezes, depois de várias experiencias longe do socorro dos pais, fiquei pensando "pq eu não me dediquei mais nos estudos quando eu tava na escola", bom, hj eu trabalho e estudo e tenho tempo para conseguir conciliar ambas as coisas para "ser alguém na vida", mas assim kkk me ferrei por 3/4 anos em subemprego e sem tempo pra nada, e o jovem hj em dia ou fica na aba dos pais até os 30 e "estudando" sem trabalhar, ou sai para trabalhar em mercado, motoboy, e não tem forças para estudar e ser alguém na vida, é literalmente uma corrida dos ratos para ver quem consegue se "estabilizar" e conquistar suas coisas em menos tempo possível, é realmente triste.

(sei que saiu bastante do assunto das bets e tals, mas pensei nos relatos que já ouvi e minha experiência e só falei o que veio na minha cabeça😅).

Postado

Já tive experiências positivas e negativas com Apostas Esportivas.

A sei lá, cinco anos atrás cheguei a ganhar R$ 600,00 em uma aposta múltipla onde eu paguei 5,00.... logo depois saquei a grana. Mês seguinte, coloquei R$ 50 na conta e devo ter perdido no mesmo dia.

Lembro que teve um dia que eu tava numa puta maré de sorte apostando em gols antes do intervalo, estava com cerca de R$ 800,00 na conta, aí fiz a aposta, não deu gol e perdi tudo rsrs.

Nunca cheguei a pensar em viciar nisso ou qualquer coisa assim, tive e tenho um planejamento financeiro constante, inicialmente dos meus gastos e agora dos nossos (esposa e eu).

Atualmente, opto por colocar algum valor somente se o valor originário for de algum serviço freela que eu faço, mas me restrinjo basicamente a apostar em Over Goals das Ligas Big 5.

E eu jogo Poker uma vez por mês com alguns amigos, ali é coisa de R$ 50 mensais que eu gasto, as vezes ganho, as vezes perco, mas como é somente uma vez, eu sinto que não me afeta.

Mas isso tudo começou quando eu já tinha uma formação acadêmica e profissional bem estável, acredito que seja um perfil bem diferente de boa parte das outras pessoas, isso até é apontado nesse estudo da página anterior.

• Diretor Geral
Postado

O vídeo todo é mt bom, mas o segundo argumento dele ali (começa a partir dos 10:00 pra quem quiser ir direto ao ponto) fala sobre exatamente o tema deste tópico e o que a gente já vem debatendo sobre.

Postado

Questão é q os donos dessas bets são espertos, já estão com os políticos nos bolsos.

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, Mantrax disse:

Questão é q os donos dessas bets são espertos, já estão com os políticos nos bolsos.

Não só os políticos né? Os caras se infiltraram em todos os lugares hahahaha. Impressionante.

E porra, é MUITO DINHEIRO que tá rolando, mas muuuuuuuuuuuito dinheiro.

• 2 semanas atrás...
Postado

Os policiais deram início às investigações depois que uma das vítimas começou a receber cobranças de um banco, por um empréstimo de R$ 15 mil feito em seu nome.

Spoiler

Uma servidora contratada do município de Presidente Kennedy, no norte do Tocantins, foi presa suspeita de furtar dados de pais de alunos da creche onde trabalhava para abrir contas virtuais e solicitar empréstimos. A mulher de 26 anos deu um prejuízo que passa de R$ 100 mil e confessou para a polícia que usava o dinheiro em jogos online.

Segundo a polícia, ela chegou, inclusive, a ir à casa de alguns alunos para fazer as fotos com o próprio celular da escola.

A investigada responde pela prática de mais de 20 crimes de estelionato. O cumprimento do mandado de prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), durante ação da operação Apate.

O g1 pediu posicionamento da Prefeitura de Presidente Kennedy sobre a prisão da mulher, mas não houve reposta até a publicação desta reportagem. O nome da mulher presa não foi divulgado, por isso a defesa dela não foi localizada.

De acordo com a Polícia Civil, a apuração do caso começou após uma das vítimas começar a receber cobranças de uma instituição bancária por um empréstimo de R$ 15 mil feito em seu nome.

Com a investigação, a polícia conseguiu descobrir que a servidora dizia aos pais dos alunos que era preciso atualizar o cadastro escolar dos filhos e enviar uma selfie - autorretrato -, além de documentos para ela fazer o procedimento na escola.

Como ela atuava na unidade escolar, os pais acreditavam que o cadastro era real e deixavam que ela tivesse acesso às informações pessoais.

Com os dados, a investigada abria contas digitais e fazia os pedidos de empréstimos. O golpe foi aplicado até em colegas de trabalho da mulher. Os prejuízos às vítimas passam de R$ 100 mil, conforme apuração policial.

Após cumprimento do mandado de prisão, a servidora confessou durante interrogatório na 7ª Central de Atendimento que fazia os empréstimos para participar de jogos de cassino e de roleta russa online. Por causa das apostas, ela contou também que perdeu um carro e a casa.

Ela foi levada para a Unidade Penal Feminina e está à disposição do Poder Judiciário.

Postado

Agora, esses bancos hein? Pqp.

Qualquer um pega teus dados e pega empréstimo? Tnc.

• Diretor Geral
Postado
8 horas atrás, ZMB disse:

Agora, esses bancos hein? Pqp.

Qualquer um pega teus dados e pega empréstimo? Tnc.

É o "novo velho" golpe da selfie do entregador, né? Fingem que estão entregando alguma coisa pra ti (geralmente idoso) e aí pedem pra tirar uma foto do rosto só pra comprovar que entregaram de fato o pacote (tipo, ???). Com essa foto em mãos eles pegam empréstimo nos bancões e tudo mais.

Eu ouvi esse papo ano passado, mas parece que se intensificou mesmo este ano (pode ser mais antigo também e eu que não tava sabendo).

• Diretor Geral
Postado

image.thumb.png.101fc04097f899f32a894010e3ec1575.png

O problema é seríssimo, e tá só escalonando.

Postado
17 horas atrás, Leho. disse:

image.thumb.png.101fc04097f899f32a894010e3ec1575.png

O problema é seríssimo, e tá só escalonando.

Foda.

Cada vez que eu ligo pra minha mãe, sempre pergunto se ela tá jogando essas paradas aí ou não. Sorte que ela é mão de vaca pra caramba e jamais gastaria dinheiro com isso, hauahuahu.

E sempre que vejo ela, faço o pente fino no celular da coroa (aproveitando pra sair de grupo de facebook que coopta idosos pra cagarem na mesa de ministro).

Recomendo que façam o mesmo com os vossos coroas.

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, ZMB disse:

[...]

Porra, aí tu me deu uma ideia kkkkkkkk! Boa.

• 4 semanas atrás...
Postado

O fato do Tigrinho ser um problema só mostra o quão imbecil e retardada é a população. De achar que uma caça níquel online pode render algum dinheiro. 

E não existe o fator novidade... Pelo menos aqui no Rio de Janeiro, nos últimos 30 anos, em toda esquina sempre existiu um botequim com um caça níquel de algum bicheiro. E todo mundo sempre soube que aquela porra arrancava muito mais dinheiro do que dava. Então, até essa população mais pobre e ignorante, tem conhecimento disso. 

Sinceramente, quem cai nessa de tigrinho, tem que se fuder mesmo. É praticamente uma seleção natural.

Postado

Vi esse tópico agora, tenho acompanhando cada vez mais reportagens de pessoas viciadas e perdendo grana. 

Sério, Isso é muito louco. Eu sei que vicia, mas outros vícios como drogas e álcool tem uma composição química que te faz ficar viciado. O jogo me parece mais absurdo ainda, não tem nada químico que te faça viciar nisso.

Eu só jogo naqueles bolões final de ano e tbm só por desencargo caso geral fique rico menos eu. De resto, tenho zero vontade, nem acho divertido e tal.

Eu estou vendo que até nos shoppings estão criando formas de apostas. Tem um bagulho agora de caixa surpresa, que tu paga 20 conto e compra uma caixa que pode sair um celular ou qualquer bosta. Tô vendo em vários shoppings. Agora tá surgindo uma parada de tu tentar derrubar latinhas com o chute, já vi em 3 shoppings. Tu paga 10, se derrubar as latinhas ganha 50.

Uma coisa que eu espero, é que o governo não permita que dinheiro dos impostos sejam gasto nisso. Tipo bolsa família, isso eu acho uma puta sacanagem, o cara tirar o dinheiro dos filhos para usar nessas casas de apostas.

Postado
46 minutos atrás, tod disse:

Vi esse tópico agora, tenho acompanhando cada vez mais reportagens de pessoas viciadas e perdendo grana. 

Sério, Isso é muito louco. Eu sei que vicia, mas outros vícios como drogas e álcool tem uma composição química que te faz ficar viciado. O jogo me parece mais absurdo ainda, não tem nada químico que te faça viciar nisso.

Cara, ambição é algo que consegue ser bem mais nocivo que qualquer droga química, todo mundo quer ser rico, isso é um desejo comum de qualquer ser humano, porem ainda são muitos que ainda se iludem acreditando que esses jogos de azar é a forma mais rápida, ganha uma, duas vezes, pensam que pode ganhar sempre, e quando começam a perder dinheiro, só param depois que já perderam tudo.

O dia que começarem a ensinar educação financeira nas escolas, quem sabe se esse cenário não muda né?!

Postado
9 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Cara, ambição é algo que consegue ser bem mais nocivo que qualquer droga química, todo mundo quer ser rico, isso é um desejo comum de qualquer ser humano, porem ainda são muitos que ainda se iludem acreditando que esses jogos de azar é a forma mais rápida, ganha uma, duas vezes, pensam que pode ganhar sempre, e quando começam a perder dinheiro, só param depois que já perderam tudo.

O dia que começarem a ensinar educação financeira nas escolas, quem sabe se esse cenário não muda né?!

Não acho que seja uma simples questão de ambição. As vezes a pessoa passa a vida se fudendo como CLT, ganhando mixaria, tendo que fazer serviço extra pra completar o pagamento das contas aí surge uma "esperança" de ganhar um dinheiro mais fácil, melhorar de vida, nem que seja minimamente. Acredito que a grande maioria entra por isso.

Óbvio que tem quem quer luxar, ostentar, viver a vida de tal pessoa do Instagram, se sentir melhor como pessoa. Mas de forma geral, o contexto social pesa demais nesse tipo de situação. É só ver quem joga com mais frequência em Megasena, Lotofácil, Lotomania... 

Postado
13 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

O problema é que a solução não é nem a médio prazo. Ensinar criança já é difícil mas com tempo você consegue, mas adulto é quase dar murro em ponta de faca. Teriam que fazer campanhas, obrigar avisos nos anúncios, e ainda teria que ser algo mais direto e chocante que o que fizeram com cigarro, por exemplo.

3 horas atrás, Masca disse:

Não acho que seja uma simples questão de ambição. As vezes a pessoa passa a vida se fudendo como CLT, ganhando mixaria, tendo que fazer serviço extra pra completar o pagamento das contas aí surge uma "esperança" de ganhar um dinheiro mais fácil, melhorar de vida, nem que seja minimamente. Acredito que a grande maioria entra por isso.

O grande público-alvo acaba sendo isso mesmo, a pessoa que vai escolher entre uma aposta e um pão. Por isso você vê as estratégias que parecem até generosas de darem bônus pras pessoas continuarem ativas, porque vale mais ter 100 pessoas apostando R$10 que 1 apostando R$1000, porque as outras sempre tem a chance de estourar limite, trazer amigos, etc.

A pessoa que aposta os R$10, não imagino que pense em ficar rica, deve mirar mais como renda extra, que nem o pessoal que já jogava no bicho, bingo, etc. Só que a aposta virtual não tem período de espera, na mesma hora que sai o resultado de um, a pessoa já pode fazer outras N apostas e cavar o buraco todo de uma vez.

Postado
Em 14/10/2024 em 10:14, ZMB disse:

Foda.

Cada vez que eu ligo pra minha mãe, sempre pergunto se ela tá jogando essas paradas aí ou não. Sorte que ela é mão de vaca pra caramba e jamais gastaria dinheiro com isso, hauahuahu.

E sempre que vejo ela, faço o pente fino no celular da coroa (aproveitando pra sair de grupo de facebook que coopta idosos pra cagarem na mesa de ministro).

Uma boa forma de fazer isso, é ter acesso a conta do google de seu idoso favorito e BOMBARDEAR o algoritmo com conteúdo de esquerda, aí eles esquecem do bolsonarismo

Postado
Em 06/11/2024 em 07:40, Lewiks disse:

Sinceramente, quem cai nessa de tigrinho, tem que se fuder mesmo. É praticamente uma seleção natural.

toda e qualquer vez que você apela - conscientemente ou não - para 'seleção natural', tu tás com discurso eugenista. para pular de questão de apostar em littletiger pra ir pra questão de raça, é 2 pulo pra direita.

Postado (editado)
7 minutos atrás, grollinho disse:

toda e qualquer vez que você apela - conscientemente ou não - para 'seleção natural', tu tás com discurso eugenista. para pular de questão de apostar em littletiger pra ir pra questão de raça, é 2 pulo pra direita.

Lembre-se que você está respondendo alguém que já disse ser a favor de que pobre não tenha direito ao voto. 

É mais um daqueles clássicos casos onde a pessoa diz não gostar do Bolsonaro, mas apoia tudo que a patota dele prega.

Editado por raskor

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...