Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Jonathan David tá fazendo hora extra no Lille. Joga muita bola!

Postado

Gyökeres tá fazendo hora extra já. Vem ser feliz no Utd.

Postado

E o pênalti do Aston Villa, hein?

Postado

E o Brest, rapaz? Que campanha!

Postado
  Em 06/11/2024 em 15:54, ZMB disse:

Vem ser feliz no Utd

Expand  

Essa possibilidade existe?

Postado
  Em 07/11/2024 em 10:32, JGDuarte disse:

Expand  

Já foi especulado e com a ida de Rúben Amorim os rumores devem ganhar mais força. Já vi lista de reforços do United saindo do Sporting hahaha

Ugarte que deve ter gostado muito dessa troca de treinadores.

Postado
  Em 07/11/2024 em 11:49, Masca disse:

Já foi especulado e com a ida de Rúben Amorim os rumores devem ganhar mais força. Já vi lista de reforços do United saindo do Sporting hahaha

Ugarte que deve ter gostado muito dessa troca de treinadores.

Expand  

Eu quis dizer a possibilidade de ser feliz no United, hahahaha

Postado
  Em 07/11/2024 em 11:58, JGDuarte disse:

Expand  

HAHAHAHAHA aí já é uma pergunta em outro nível

Postado
  Em 07/11/2024 em 10:32, JGDuarte disse:

Expand  

Se tem dinheiro, tem possibilidade

Em 07/11/2024 em 11:58, JGDuarte disse:

Expand  

Se tem dinheiro, tem possibilidade [2], hahaha.

Postado

Achei que o pênalti do Villa era o lance mais bizarro da rodada, mas o MIDqualquercoisaimpronunciávelLAND conseguiu entrar na briga.

Começaram o segundo tempo com uma saída de bola ensaiada que resultou em SOFRER UM GOL com SEIS SEGUNDOS de bola rolando. 

• 3 semanas atrás...
Postado

Nesse momento o PSG está fora até da zona de play-offs da Champions. Bizarro!

• Leho. fixou e tirou o destaque especial este tópico
  • Diretor Geral
Postado

A Conference ganha alternatividade rumo aos mata-matas

Escrito por Leandro Stein

https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.ama
Duelos dos playoffs da Conference League

Dentre as três competições continentais da Uefa, talvez a Conference League experimente o maior impacto em relação à mudança de formato ocorrida nesta temporada. Nem tanto por causa da fase de liga, e sim pelo fim da repescagem dos times que vinham da Liga Europa para os mata-matas. A tendência é que a Conference ofereça ainda mais histórias alternativas – algo evidente nesta quinta-feira, com a definição dos 24 classificados.

Ao todo, 19 países diferentes estarão representados nos mata-matas da Conference 2024/25. Tal variedade é ajudada pelo fato de que as principais ligas do continente só contam com um clube cada no torneio. Não à toa, os países que terão mais de um time na fase decisiva possuem ligas menos expressivas. O Chipre avançou com três equipes para os 16-avos de final. Bélgica, Eslovênia e Polônia emplacaram dois classificados cada.

São muitas epopeias nesta Conference, desde as preliminares. Algumas delas perdurarão um pouco mais. Bósnia-Herzegovina, Irlanda e Islândia nunca tinham se classificado a mata-matas das competições europeias de clubes desde que as fases de grupos foram criadas. Borac Banja Luka, Shamrock Rovers e Víkingur são os pioneiros, respectivamente. A Eslovênia, que não avançava desde 2014, conseguiu agora com Olimpija e Celje.

Mesmo em países mais fortes, há boas notícias. O Vitória de Guimarães avançou com a segunda melhor campanha da fase de liga e tem o seu melhor desempenho além das fronteiras desde os anos 1980. Lugano e Cercle Brugge conseguiram se colocar diretamente nas oitavas de final, já na melhor campanha da história de ambos em copas europeias. O Panathinaikos encerra um hiato de 15 anos fora de mata-matas continentais.

É verdade também que, apesar da alternatividade, a Conference League tem favoritos claros. O Chelsea é o maior deles: sobrou na fase de liga mesmo usando um time cheio de garotos e conta com um elenco acima dos demais. A Fiorentina aparece logo atrás. Vem de dois vices e faz uma temporada boa o suficiente na Serie A para acreditar em novo sucesso. Só não dá para contar que as vitórias virão sem esforço. Betis e Heidenheim, por exemplo, ficaram devendo na fase de liga entres os representantes dos principais países.

E o desfecho da fase de classificação nesta quinta rendeu boas doses de emoção. O fato de contar com seis rodadas, duas a menos que Champions e Liga Europa, permite uma dança das cadeiras mais intensa no fechamento da Conference. Molde e TSC Backa Topola se classificaram graças a emocionantes vitórias por 4 a 3, contra Mladá Boleslav e Noah. O Celje não ficou atrás, após os 3 a 2 diante do TNS. Enquanto isso, times de ligas de peso foram eliminados precocemente, a exemplo do Hearts e do Istambul Basaksehir – os escoceses, superados apenas no número de gols marcados como critério de desempate.

Os mata-matas tendem a ter uma cara distinta em relação às três primeiras edições da Conference. Atual campeão, o Olympiacos tinha sido um dos repescados da Liga Europa, por exemplo. Agora, o fim de tal atalho reduz o número de camisas mais tradicionais vindas do torneio acima e privilegia a diversidade de países já presente na própria fase inicial da Conference. É a chance de ver mais histórias inéditas e fins de longos jejuns.

O sorteio dos 16-avos de final garante uma bela previsão dos caminhos abertos ao título e dos contos de fadas que podem ser vividos. Se ainda há muito a se aprender e a se debater sobre as novidades da Uefa nesta temporada, um acerto já perceptível é essa abertura ainda maior na Conference. A capacidade de ampliar o sonho continental a mais clubes e ligas, visível nas primeiras edições da competição, cresce ainda mais neste novo modelo.

Fonte: texto retirado da newsletter Meio-campo, de 20/DEZ
(Inclusive, recomendo que assinem-na! 😉

---

E se a Liga Europa já era bem mais democrática e inclusiva do que a pomposa Champions, o que falar da Conference? Muito legal essa via que se abre por lá, dando chance pra mais clubes de países mais periféricos buscarem um caneco continental.

• 4 semanas atrás...
Postado

Bologna, um gol na Champions até aqui. Em seis jogos.

Marcou dois contra o Dortmund agora. Nem 2 minutos entre os gols.

Não tenho mais palavras.

-----

Não é de hoje que o Dortmund tem uma defesa horrorosa. Mas hoje não consigo pensar em uma única chance de gol. Marcaram num pênalti besta do adversário e nada mais. Depois de levar dois gols não chegaram nem na intermediária ofensiva. E isso com uns vinte minutos pra buscar algo.

• Diretor Geral
Postado

O fato é tão HISTÓRICO e marcante que eu não sei como ninguém se manifestou aqui ainda, por isso vou registrar pra não passar batido:

Gh2lP0LWYAA2zzT?format=jpg&name=small

Virada HOMÉRICA do Barcelona no Estádio da Luz, em Portugal. A imagem acima já entrega todo o fato: os culés perdiam por 4x2 até 77' de jogo (com duas pixotadas bisonhas do horroroso Xésny, goleiro de estimação do nosso @Henrique M.), mas conseguiu a remontada absurda comandados pelo Raphinha, autor do quinto gol.

Era pra ter sido uma vitória mais tranquila se não fosse o aposentado Xésny aprontar duas vezes, mas esse time do Barça tá querendo muito!

Surreal, senhores. Surreal.

E só pra fechar o post: neste momento o City do Pep tá fora até dos playoffs dos playoffs.

Mostrar conteúdo oculto

👀

Postado

Garfaram o Sêlêbê.

Postado
  Em 23/01/2025 em 17:47, Leho. disse:

O fato é tão HISTÓRICO e marcante que eu não sei como ninguém se manifestou aqui ainda, por isso vou registrar pra não passar batido:

Gh2lP0LWYAA2zzT?format=jpg&name=small

Virada HOMÉRICA do Barcelona no Estádio da Luz, em Portugal. A imagem acima já entrega todo o fato: os culés perdiam por 4x2 até 77' de jogo (com duas pixotadas bisonhas do horroroso Xésny, goleiro de estimação do nosso @Henrique M.), mas conseguiu a remontada absurda comandados pelo Raphinha, autor do quinto gol.

Era pra ter sido uma vitória mais tranquila se não fosse o aposentado Xésny aprontar duas vezes, mas esse time do Barça tá querendo muito!

Surreal, senhores. Surreal.

E só pra fechar o post: neste momento o City do Pep tá fora até dos playoffs dos playoffs.

Mostrar conteúdo oculto

👀

Expand  

Um jogo pra ficar marcado na história da UCL, certamente. O gol do Raphinha no último segundo foi coisa de louco.

Mas sempre tem aquela história de que jogo com muito gol é culpa das defesas, o que nem sempre é verdade. Mas dessa vez foi mesmo kkkkkkk

O Xesny foi horroroso, quase matou o zagueiro do Barça atropelado, embora tenha salvado o Barça no final no chute do Di Maria. E a defesa do Benfica também não ficou muito atrás no quesito PIXOTAGEM. Ri pra caralho do primeiro gol do Raphinha em que o goleirão mandou um field goal diretamente na cabeça do brasileiro e a bola foi parar dentro do gol. Coitado do rapaz, a bolada foi tão forte que ele nem comemorou.

• Diretor Geral
Postado
  Em 25/01/2025 em 01:51, StrongAxe disse:

Um jogo pra ficar marcado na história da UCL, certamente. O gol do Raphinha no último segundo foi coisa de louco.

Mas sempre tem aquela história de que jogo com muito gol é culpa das defesas, o que nem sempre é verdade. Mas dessa vez foi mesmo kkkkkkk

O Xesny foi horroroso, quase matou o zagueiro do Barça atropelado, embora tenha salvado o Barça no final no chute do Di Maria. E a defesa do Benfica também não ficou muito atrás no quesito PIXOTAGEM. Ri pra caralho do primeiro gol do Raphinha em que o goleirão mandou um field goal diretamente na cabeça do brasileiro e a bola foi parar dentro do gol. Coitado do rapaz, a bolada foi tão forte que ele nem comemorou.

Expand  

Ah sim, foi um show de horrores defensivo dos dois lados, kkkkkkkkkk! Pra começar que o Barça toma o 1º gol com uns 3 minutos de jogo né? Todo mundo dormindo dentro da área e só o CA grego lá pra empurrar pra dentro. Ali eu já pensei: "hoje é dia" hahahaha.

Mas jamais poderia imaginar que a parada ia degringolar ainda mais, de forma surreal até. 🤣😂😅

-

Agora, o gol do Raphinha que garante a virada é uma parada insana, absurda, inacreditável! Era o ÚLTIMO LANCE do jogo, nos acréscimos, falta para o Benfica bater pra dentro da área adversária. Eles cobram a falta, a zaga afasta pro lado direito, ela é alçada de novo, o pessoal bate cabeça junto do goleiro, uma loucura danada e de repente o Ferran Torres me mete um bico na direção do Raphinha, que bota pra correr, invade a área e liquida a fatura. Bicho, se a gente pensar que o Benfica esteve com a bola no ataque por duas vezes antes de tomar esse contra-ataque aí, é coisa de maluco KKKKKKKK!

Eu fiquei alguns segundos depois do gol meio que sem acreditar, hahahahahah.

Postado
  Em 25/01/2025 em 11:00, Leho. disse:

Ferran Torres me mete um bico na direção do Raphinha, que bota pra correr, invade a área e liquida a fatura.

Expand  

Na hora o "lançamento" me pareceu totalmente calculado, porque saiu perfeito. Quando eu vi que foi o Ferran Torres fiquei na dúvida se foi um acesso de genialidade ou cagada mesmo, hahaha.

• Diretor Geral
Postado
  Em 25/01/2025 em 11:54, JGDuarte disse:

Na hora o "lançamento" me pareceu totalmente calculado, porque saiu perfeito. Quando eu vi que foi o Ferran Torres fiquei na dúvida se foi um acesso de genialidade ou cagada mesmo, hahaha.

Expand  

Pois é, hahahahaha... em se tratando de Ferran Torres (ídolo do @EduFernandes inclusive) eu ficaria com a sua segunda opção mesmo 😆.

Postado

Hoje o negócio vai ser bom.

Postado

Deviam ter deixado o Xesny aposentado mesmo, maluco consegue ser mais inseguro do que o Iñaki era ano passado. E o problema é que a estratégia do Flick me pareceu errada, ele devia ter testado o Xesny logo quando chegou pra ver como tava o nível dele, mas preferiu manter o Iñaki que ganhou confiança e vinha fazendo boas partidas. Aí agora no momento mais importante da temporada, ele tirou o Iñaki e colocou o Xesny. Aí agora ele tem o titular mal e o reserva sem confiança.

Lewandowski é outro, mesmo sendo artilheiro do time na maioria das competições, tem jogos que não agrega em nada fora da área e dentro da área ainda perde uns gols ridículos, como o que perdeu hoje num passe do Raphinha.

E por último, o Dortmund é mesmo o segundo melhor ataque da UCL ou eu estou maluco?

• Diretor Geral
Postado
  Em 29/01/2025 em 22:52, EduFernandes disse:

[...]

E por último, o Dortmund é mesmo o segundo melhor ataque da UCL ou eu estou maluco?

Expand  

O @Danut não sabe se ri, ou se chora.

Postado

E ainda tem quem queira dizer que o Dortmund tá em crise. Tá aí a prova de que o time vai muito bem, obrigado.

• Diretor Geral
Postado

O sorteio foi bem gostoso pra Real e City, hein? Hahahah pqp...

Gino4H1WQAE4S8R?format=jpg&name=large

Acho que é o único confronto bem pesado dessa fase, o restante tá despareado e/ou mais equilibrado nas forças. De olho na zaga do Dortmund enfrentando o Gyokeres, @Danut vai à loucura kkkkkkk!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...