Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

UEFA | Champions League, Europa League and Conference prize money revealed Champions  League, Europa League and Conference prize money revealed - AS USA

Tópico oficial para o bate papo sempre alegre sobre o superestimado futebol europeu, mais precisamente suas 3 copas continentais mais importantes (Champions, Europa y Conference).

-

Como o campeonato que mais importa é justamente a querida 'Champinha', abaixo os 36 participantes dela pra vocês:

champions_teams.png.389d76006a36ba65c6faec49fc4f4e14.png

Postado

Boa, Leho! 

Ontem vi o jogo da Juve e do Milan no famoso "um olho no peixe e outro no gato". A Juve me impressionou positivamente, resolveu rápido a parada em casa e não deu muita margem para o PSV.

Por outro lado, o gol inicial em Milan e Liverpool pareceu mais um acidente do Milan do que outra coisa. Começo complicado para o Paulo Fonseca.

Para a primeira rodada das competições a minha curiosidade é ver: 

Brest x Sturm Graz - UCL

Roma x Bilbao / Nice x Real Sociedad - UEL

Fiorentina x TNS - Conference

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, #Vini disse:

[...] A Juve me impressionou positivamente, resolveu rápido a parada em casa e não deu muita margem para o PSV.

Eu não consegui ver o jogo da Juve, mas tenho lido alguns elogios a este início de trabalho do Thiago Motta por lá, inclusive sobre o jogo de ontem. E é claro que começar uma competição dessas vencendo o atual campeão holandês PSV é sempre mt bom! A ver como vão perfilar na sequência.

[...] Por outro lado, o gol inicial em Milan e Liverpool pareceu mais um acidente do Milan do que outra coisa. Começo complicado para o Paulo Fonseca.

Esse eu assisti, e realmente o gol rossonero foi mais um acidente do que qualquer outra coisa. Time do Milan mt previsível e engessado, Rafael Leão isolado na esquerda, nem o Theo conseguiu apoiar tanto por ali pra ajudar o camisa 10 a construir ofensivamente.

Liverpool vinha de derrota na PL, essa vitória na Itália é uma senhora vitória pro Arne Slot, que vai respirar mais aliviado e iniciar uma Champions com os 3 pts na conta. Eu só não gosto dessa opção pelo Diogo Jota como "Falso 9" no comando de ataque, pra mim ele rende mt pouco ali. Até o Gakpo nessa função me agrada mais, mas enfim.

Time dos Reds é forte, tem uma base deixada pelo Klopp e vai com certeza brigar pela orelhuda.

[...] Para a primeira rodada das competições a minha curiosidade é ver: 

Brest x Sturm Graz - UCL

Roma x Bilbao / Nice x Real Sociedad - UEL

Fiorentina x TNS - Conference

Europa e Conference só semana que vem né? Tem isso.

Postado
28 minutos atrás, Leho. disse:

Eu não consegui ver o jogo da Juve, mas tenho lido alguns elogios a este início de trabalho do Thiago Motta por lá, inclusive sobre o jogo de ontem. E é claro que começar uma competição dessas vencendo o atual campeão holandês PSV é sempre mt bom! A ver como vão perfilar na sequência.

E eles vinham de dois empates, foi uma boa recuperação. Além que estrear com vitória é bom, ainda mais tendo um calendário complicado depois (Leipzig, Stuttgart, City e Villa).

31 minutos atrás, Leho. disse:

Liverpool vinha de derrota na PL, essa vitória na Itália é uma senhora vitória pro Arne Slot, que vai respirar mais aliviado e iniciar uma Champions com os 3 pts na conta. Eu só não gosto dessa opção pelo Diogo Jota como "Falso 9" no comando de ataque, pra mim ele rende mt pouco ali. Até o Gakpo nessa função me agrada mais, mas enfim.

Time dos Reds é forte, tem uma base deixada pelo Klopp e vai com certeza brigar pela orelhuda.

Não é muito a dele né? Mas pelo que tenho visto, o Darwin tem perdido espaço e os outros jogadores também não fazem essa função. O Gakpo realmente seria uma alternativa. 

No mais, é time pra brigar por títulos e o Alex Escobar tem um começo promissor.

33 minutos atrás, Leho. disse:

Europa e Conference só semana que vem né? Tem isso.

Pelo que estou vendo, semana que vem é UEL e a Conference na semana de outubro. Vai demorar um pouquinho para eu me acostumar com esse formato. 

Postado

Ontem rolou um Brest x Sturm Graz, jogo com cara de Conference na Champions.

Pra quem não tá conseguindo acompanhar, o canal do TNT tem colocado um compilado dos gols de cada dia.

Postado
3 horas atrás, Masca disse:

Ontem rolou um Brest x Sturm Graz, jogo com cara de Conference na Champions.

É uma das partes legais dessa nova Champions. Necessariamente haverá jogos parelhos tanto lá em cima como lá embaixo. O público geral obviamente não vai assistir, mas pras torcidas dos envolvidos certamente é interessante isso, porque representa a chance de somar uns pontinhos e chegar à fase seguinte. Antes isso também era possível, mas era preciso ser agraciado pelo sorteio. Agora a sorte interfere menos.

Uma coisa que eu tô curioso pra ver é o quanto a classificação final vai refletir o ranking dos clubes. Vejo uma certa tendência nesses "pontos corridos em tiro curto" de não haver tanto peso para a regularidade, diferentemente dos pontos corridos tradicionais. As zebras podem embolar tudo. Acho que até por isso eles colocaram tantas vagas pros playoffs e tão poucas pra classificação direta. 

Postado
3 horas atrás, JGDuarte disse:

É uma das partes legais dessa nova Champions. Necessariamente haverá jogos parelhos tanto lá em cima como lá embaixo. O público geral obviamente não vai assistir, mas pras torcidas dos envolvidos certamente é interessante isso, porque representa a chance de somar uns pontinhos e chegar à fase seguinte. Antes isso também era possível, mas era preciso ser agraciado pelo sorteio. Agora a sorte interfere menos.

Uma coisa que eu tô curioso pra ver é o quanto a classificação final vai refletir o ranking dos clubes. Vejo uma certa tendência nesses "pontos corridos em tiro curto" de não haver tanto peso para a regularidade, diferentemente dos pontos corridos tradicionais. As zebras podem embolar tudo. Acho que até por isso eles colocaram tantas vagas pros playoffs e tão poucas pra classificação direta. 

Teoricamente a quantidade maior de jogos favorece elencos de maior qualidade mas teremos que ver se isso aumenta a vantagem na prática. Vamos precisar de umas 3-5 versões pra ver alguma tendência, mas a princípio eu acho que era mais pra terem mais jogos mesmo, e aí a TV ganha o dela mas os clubes também  ganham com renda/visibilidade de mais jogos.

• 2 semanas atrás...
Postado

Brest meteu 4x0 no RB Salzburg, na Áustria. Começou aproveitando bem a oportunidade contra equipes de menos reputação.

Postado

Dortmund atropelou o Celtic. Atuação tenebrosa da equipe escocesa.

Postado
Agora, Danut disse:

Dortmund atropelou o Celtic. Atuação tenebrosa da equipe escocesa.

Ia comentar aqui se o Dortmund de Sahin tá bonzão ou o Celtic que passou vergonha mesmo.

Postado
22 horas atrás, Masca disse:

Ia comentar aqui se o Dortmund de Sahin tá bonzão ou o Celtic que passou vergonha mesmo.

Até aqui o Dortmund teve atuações horrorosas nessa temporada. Empatou com o Bremen, levou 5 a 1 do Stuttgart, teve atuações defensivas tenebrosas contra Heidenheim e Bochum, sofreu pra criar qualquer coisa contra Brugge e Frankfurt...

Celtic passou vergonha e não foi pouca vergonha não.

Postado

Que jogo louco foi Girona x Feyenoord

Postado

Vendo só resultado, o Sparta Praga mandou bem nessas duas rodadas. Primeiro ganhou do Salzburg, que pelo visto vai fazer uma UCL tenebrosa e agora arrancou um empate do bom Stuttgart fora de casa. 

Vitórias do Lille e Aston Villa contra Real e Bayern podem indicar o que o pessoal do podcast meiocampo (ex-trivela) colocou como um dos possíveis problemas desse novo formato: com mais jogos, os times vão com o freio de mão puxado na fase da liga. 

Outra coisa que observei nessas duas rodadas e que pode ser uma chatice é a quantidade de jogos díspares. Esse 7 x 1 do Dortmund, o 4 x 0 de Inter e City e etc.

Postado

Postado

Porto x Manchester fizeram um jogo muito bom ontem. Samu Omorodion tem tudo pra ser uma excelente aquisição do Porto, centroavante de muito potencial.

• 3 semanas atrás...
Postado

Hoje foi dia de todo mundo ver o que é o Dortmund esse ano. Coloca um pouco de pressão na saída de bola e uns caras rápidos pra atacar que o time desmorona.

Pode ser contra o Real Madrid ou contra o Bochum, não importa.

Postado

Oficial, Hansi Flick melhor treinador da história do Barcelona com nenhum outro chegando nem perto.

Postado
3 horas atrás, EduFernandes disse:

Oficial, Hansi Flick melhor treinador da história do Barcelona com nenhum outro chegando nem perto.

torcedores calma

Postado
Em 22/10/2024 em 21:58, Danut disse:

Hoje foi dia de todo mundo ver o que é o Dortmund esse ano. Coloca um pouco de pressão na saída de bola e uns caras rápidos pra atacar que o time desmorona.

Pode ser contra o Real Madrid ou contra o Bochum, não importa.

11 contra 11 na Champions e no final ganha o Real

Em 24/10/2024 em 13:22, EduFernandes disse:

Cruyff e Guardiola choram apos lerem este comentário

• Diretor Geral
Postado

O destaque óbvio do jogo foi o Vini (pelo triplete), mas convenhamos que o gol mais bonito foi o do Vásquez. E jogando de LD ainda por cima, hein.

• 2 semanas atrás...
Postado

O Real e o City hein...

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Masca disse:

O Real e o City hein...

Porra, Gyökeres cometeu o crime pra cima do Guardiola hahahaha! Hat-trick pro sujeito, e bem na despedida do Ruben Amorim também, que tá indo pro United.

Milan também surpreendente, mas aí estamos falando de dois gigantes né.

Postado

Hoje que eu parei pra ver esse Gyökeres, maluco é bom de bola mesmo. Acabou com a linha defensiva do City. E do outro lado, o Haaland foi zika pura. O goleiro pegou os chutes bons dele e na hora do pênalti ele mandou no travessão.

O Rodri parece fazer muita falta nesse City, ninguém que joga ali protege a defesa. Desse jeito não vão longe não.

• Diretor Geral
Postado
3 minutos atrás, EduFernandes disse:

Hoje que eu parei pra ver esse Gyökeres, maluco é bom de bola mesmo. Acabou com a linha defensiva do City. [...]

A gente não terminou nem a primeira perna da temporada e esse maluco já tem 22 gols em 17J. Absurdo do absurdo.

Pelo Sporting já são 67J - 64G (fora as 18 assists).

'Monstro' - Viktor Gyokeres makes stunning start at Sporting after ...

Bruto demais!

Postado

A torcida do United deve estar pouco animada agora hahaha

Trabalho do Arne Slot também muito bom nesse início. Atropelou o Leverkusen de Xabi.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...