Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, Mantrax disse:

Averso a inteligência, cérebro lisinho, tentando imputar nos outros sua dificuldade em analisar a realidade. Triste mesmo.

Realidade é em pleno 2024 o Brasil ter presos políticos e juízes do supremo julgando casos de primeira instancia em que eles são a vitima e o investigador ao mesmo tempo. 

Mas como eu disse ali pro outro colega, não adianta mostrar fatos pra quem não se importa com o que acontece e apenas deseja "vencer o outro time" 

Estamos indo a passos largos para uma ditadura, e o mais triste de tudo é ver gente defendendo isso.. 

Postado

Os bolsonaristas estão tristes, portanto o Brasil sorri.

Postado
12 minutos atrás, ges2lia disse:

Realidade é em pleno 2024 o Brasil ter presos políticos e juízes do supremo julgando casos de primeira instancia em que eles são a vitima e o investigador ao mesmo tempo. 

Mas como eu disse ali pro outro colega, não adianta mostrar fatos pra quem não se importa com o que acontece e apenas deseja "vencer o outro time" 

Estamos indo a passos largos para uma ditadura, e o mais triste de tudo é ver gente defendendo isso.. 

A partir do momento q vc chama de presos políticos já deixa bem claro sua ideologia, meu amigo. Ditadura é o q seus milicos fazem, não o contrário.

Postado
18 minutos atrás, Mantrax disse:

A partir do momento q vc chama de presos políticos já deixa bem claro sua ideologia, meu amigo. Ditadura é o q seus milicos fazem, não o contrário.

Esse é o tipo de comentário que mostra como os fatos não importam, o que importa é lado que a pessoa escolheu e ela vai defender com unhas e dentes. 

Minha "ideologia" é nunca mais ter uma ditadura no Brasil, o governo ser de esquerda ou direita tanto faz, os dois lados vão fazer merda, mas uma ditadura é sem volta e serão décadas de repressão e retrocesso. 

Postado
8 minutos atrás, ges2lia disse:

Esse é o tipo de comentário que mostra como os fatos não importam, o que importa é lado que a pessoa escolheu e ela vai defender com unhas e dentes. 

Minha "ideologia" é nunca mais ter uma ditadura no Brasil, o governo ser de esquerda ou direita tanto faz, os dois lados vão fazer merda, mas uma ditadura é sem volta e serão décadas de repressão e retrocesso. 

Teu comentário simplesmente não condiz com a realidade. Inventa algo na sua cabeça e tenta aplicar para justificar sua ideologia, parceiro. 

PT ficou anos no governo e em nenhum momento houve essa discussão. A tentativa de mudar a realidade através de mentiras é o q vc gosta.

Postado (editado)
11 minutos atrás, Mantrax disse:

Teu comentário simplesmente não condiz com a realidade. Inventa algo na sua cabeça e tenta aplicar para justificar sua ideologia, parceiro. 

PT ficou anos no governo e em nenhum momento houve essa discussão. A tentativa de mudar a realidade através de mentiras é o q vc gosta.

Claro que não teve essa discussão nos anos do PT, é pq somente agora começou a ter um juiz que comanda a suprema corte, interfere no executivo, julga e investiga o mesmo processo que é vitima, abre inquéritos para punir opositores. 

Vc sequer consegue entender que politica é mais que ideologia de esquerda ou direita, falei várias vezes que não me importa quem é o presidente, o que importa é não permitir que o mesmo caminho da ditadura continue a ser seguido. 

Não achei em portugues, mas esse meme é exatamente o que vcs fazem aqui. 

FALe-yvUUAMhFjB?format=jpg&name=small

Editado por ges2lia
Postado (editado)

Eu não sei porque vocês ainda levam essa gente a sério.

900 páginas de provas, áudios, imagens, delação... Mas nada disso é o suficiente para a pequena e limitada mente de quem está entorpecido pelo bolsonarismo.

A propósito, quando que vão colocar a foice o martelo na bandeira do Brasil? Aquele lance de faixa com estrelinhas numa bola azul é meio brega. Alô camarada Lula, muda isso aí!

Editado por raskor
Postado
4 horas atrás, ges2lia disse:

Prisões Cautelares — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios 

Brasil hoje é um dos países no mundo com mais presos políticos, todos com prisões decretadas como medida cautelar oriundos de inquéritos que nunca vão a julgamento (tirando o julgamento show do 8 de janeiro). 

Que era o método usado pela ditadura para prender opositores. 

Mas ta tudo normal né? Aí na sua bolha o importante é prender o líder do outro time. 

Você está misturando duas coisas sem estabelecer sentido lógico. O método existe independente de ditadura, muita coisa já existia antes, mas você tenta colocar num mesmo balaio.

O engraçado é que essa defesa apaixonada só aparece pra casos assim, mas duvido que tenha a mesma preocupação com a quantidade exorbitante de presos sem julgamento por crimes comuns. Aí até audiência de custódia vira problema né...

Postado (editado)
16 minutos atrás, Douglas. disse:

Você está misturando duas coisas sem estabelecer sentido lógico. O método existe independente de ditadura, muita coisa já existia antes, mas você tenta colocar num mesmo balaio.

O engraçado é que essa defesa apaixonada só aparece pra casos assim, mas duvido que tenha a mesma preocupação com a quantidade exorbitante de presos sem julgamento por crimes comuns. Aí até audiência de custódia vira problema né...

O método foi criado pela ditadura e nunca mais foi usado, sempre esteve ali só que não era usado pq viola o devido processo legal, coisa que o supremo atual esta pouco se lixando. 

Presos por crimes comuns? Uai se cometeu um crime eu devo me preocupar se ela esta sendo punida? Isso sim não faz sentido lógico. 

E essa mesma audiência de custodia que foi criticada pelo biroliro foi deturpada agora com o braga neto, foi feito a audiência de custodia e ele continuou preso, coisa que nem com traficantes acontece. Se isso pra vc não é perseguição e politicagem então o comentário que eu vou falar pro amigo abaixo serve pra vc tbm. 

2 horas atrás, raskor disse:

Eu não sei porque vocês ainda levam essa gente a sério.

900 páginas de provas, áudios, imagens, delação... Mas nada disso é o suficiente para a pequena e limitada mente de quem está entorpecido pelo bolsonarismo.

A propósito, quando que vão colocar a foice o martelo na bandeira do Brasil? Aquele lance de faixa com estrelinhas numa bola azul é meio brega. Alô camarada Lula, muda isso aí!

Que comentário porco, aqui não adianta eu explicar ou outra pessoa vir explicar pra vc, vc é apenas estupido e não vai conseguir entender o que esta sendo dito.  

900 páginas de provas, áudios, imagens, delação... e nenhuma condenação efetiva, apenas notas em jornais e mais propaganda contra opositores, aqui se tivesse qualquer indicio de algo ilegal teriam os famosos 17 anos de cadeia para os supostos envolvidos, mas como eu disse.. isso vc não vai conseguir processar então pode continuar na sua bolha.

Editado por ges2lia
Postado
8 minutos atrás, ges2lia disse:

O método foi criado pela ditadura e nunca mais foi usado, sempre esteve ali só que não era usado pq viola o devido processo legal, coisa que o supremo atual esta pouco se lixando. 

Presos por crimes comuns? Uai se cometeu um crime eu devo me preocupar se ela esta sendo punida? Isso sim não faz sentido lógico. 

E essa mesma audiência de custodia que foi criticada pelo biroliro foi deturpada agora com o braga neto, foi feito a audiência de custodia e ele continuou preso, coisa que nem com traficantes acontece. Se isso pra vc não é perseguição e politicagem então o comentário que eu vou falar pro amigo abaixo serve pra vc tbm. 

Que comentário porco, aqui não adianta eu explicar ou outra pessoa vir explicar pra vc, vc é apenas estupido e não vai conseguir entender o que esta sendo dito.  

900 páginas de provas, áudios, imagens, delação... e nenhuma condenação efetiva, apenas notas em jornais e mais propaganda contra opositores, aqui se tivesse qualquer indicio de algo ilegal teriam os famosos 17 anos de cadeia para os supostos envolvidos, mas como eu disse.. isso vc não vai conseguir processar então pode continuar na sua bolha.

Nenhuma condenação... Sendo que você mesmo desprezou o julgamento pelo 8 de Janeiro.

Só vale se for nos termos que você aceita, aí é foda chamar outra pessoa de estúpida como o pombo enxadrista.

Postado
5 minutos atrás, Douglas. disse:

Nenhuma condenação... Sendo que você mesmo desprezou o julgamento pelo 8 de Janeiro.

Só vale se for nos termos que você aceita, aí é foda chamar outra pessoa de estúpida como o pombo enxadrista.

Acho que ali ele se referiu a o plano do golpe, por isso a "nenhuma condenação". 

O de 8 de janeiro não tem discussão, o pessoal que foi lá merece ser punido.. Achei apenas que foi um pouco excessivo a punição que receberam.

E sempre que mencionei presos políticos nunca me referi ao pessoal do 8 de janeiro.. 

Postado
25 minutos atrás, ges2lia disse:

Até porque a denúncia acabou de ser apresentada rs

Em setembro, quero ver qual vai ser o discurso quando a milicada e o Minto estiverem vestindo xadrez.

Postado
15 minutos atrás, raskor disse:

Até porque a denúncia acabou de ser apresentada rs

Em setembro, quero ver qual vai ser o discurso quando a milicada e o Minto estiverem vestindo xadrez.

Não tem crime nenhum, mesmo que tenha acontecido toda a preparação (o que ta muito na cara que não aconteceu), só é crime quando é feito tentativa. 

Ato preparatório não é crime.. 

Mas acho que os milico vão tudo ser preso sim, só não prendem o biroliro pq a população ainda apoia ele e a maioria entende que é apenas perseguição, e é por isso que toda semana tem um "escândalo" diferente na mídia, são apenas para manchar a reputação e popularidade de opositores políticos. 

Mas todo esse circo politico e toda essa perseguição matando a democracia não interessa pra vc, vc escolheu um lado pra torcer e vai apenas ver o que lhe convém.

Postado (editado)
3 horas atrás, ges2lia disse:

Não tem crime nenhum, mesmo que tenha acontecido toda a preparação (o que ta muito na cara que não aconteceu), só é crime quando é feito tentativa. 

Ato preparatório não é crime.. 

Capítulo II
DOS CRIMES CONTRA AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS

Insurreição

Art. 365.  Tentar, com emprego de grave ameaça ou violência, impedir ou dificultar o exercício do poder legitimamente constituído, ou alterar a ordem constitucional estabelecida:

Pena – reclusão, de dois a oito anos, além da pena correspondente à violência.

Golpe de Estado

Art. 366.  Tentar, o funcionário público civil ou militar, depor o governo constituído ou impedir o funcionamento das instituições constitucionais:

Pena – reclusão, de quatro a doze anos.

Conspiração

Art. 367.  Associarem-se, duas ou mais pessoas, para a prática de insurreição ou de golpe de estado:

Pena – reclusão, de um a cinco anos.

========

Golpe: Código Penal prevê punição mesmo que crime não tenha sido consumado

Tentativa de golpe é passível de punição, afirma advogada

Destaco esta parte:

Antecipação punitiva e consumação do crime 

A doutora em Direito Penal também explica que, no caso do crime de tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito, a legislação usa uma técnica chamada ‘antecipação punitiva’. Isso significa que, dada a gravidade da ação criminosa, a tentativa já é considerada como crime consumado. 

“Se a gente tem um golpe, a lei muito provavelmente não vai se aplicar. Então aqui a punição foi antecipada. Com base nas informações disponíveis, já se pode falar em um crime consumado, que, neste caso, a consumação do crime é a tentativa”, conclui. 

=========

Agora, vamos fazer um pequeno raciocínio:

Digamos que exista um grupo terrorista planejando explodir o Cristo Redentor. A Polícia Federal descobre o plano. Segundo a sua lógica, como não houve tentativa, e sim apenas uma preparação, esses terroristas não devem nada para a justiça. A PF teria que deixar acontecer para agir, seguindo a sua lógica de que sem tentativa não há crime.

Aprenda: Tentar não é apenas executar o crime. Em alguns casos, é também planejá-lo e isto é questão pacífica no meio jurídico. E no caso do golpe de estado, este é julgado como crime consumado, pelas razões explicadas pela doutora. No caso do terrorismo, por exemplo, é até especificado em lei.

Agora, se você prefere acreditar que todos aqueles áudios, mensagens de texto e vídeos de generais e oficiais tramando golpe de estado não configuram um crime... Talvez quem tenha escolhido um lado para torcer e só verá que o lhe convenha, seja você.

Editado por raskor
Postado
3 horas atrás, raskor disse:

========

Golpe: Código Penal prevê punição mesmo que crime não tenha sido consumado

Tentativa de golpe é passível de punição, afirma advogada

Destaco esta parte:

=========

Agora, vamos fazer um pequeno raciocínio:

Digamos que exista um grupo terrorista planejando explodir o Cristo Redentor. A Polícia Federal descobre o plano. Segundo a sua lógica, como não houve tentativa, e sim apenas uma preparação, esses terroristas não devem nada para a justiça. A PF teria que deixar acontecer para agir, seguindo a sua lógica de que sem tentativa não há crime.

Aprenda: Tentar não é apenas executar o crime. Em alguns casos, é também planejá-lo e isto é questão pacífica no meio jurídico. E no caso do golpe de estado, este é julgado como crime consumado, pelas razões explicadas pela doutora. No caso do terrorismo, por exemplo, é até especificado em lei.

Agora, se você prefere acreditar que todos aqueles áudios, mensagens de texto e vídeos de generais e oficiais tramando golpe de estado não configuram um crime... Talvez quem tenha escolhido um lado para torcer e só verá que o lhe convenha, seja você.

Não me baseei na "minha lógica", preparação não é crime nos termos das leis do Brasil, mais precisamente no Artigo 14 do código penal brasileiro... 

E para existir tentativa tem que ter algum fato consumado, e mesmo na historinha inventada pela PF não mostra nenhuma tentativa, apenas planos mirabolantes.

E é por isso que toda essa narrativa não vai pra frente, apenas um monte de medidas cautelares e busca e apreensão para tentar achar algo que realmente comprometa os adversários políticos. 

Agora vir falar de audio vazado? Que audio vazado? que video de general tramando golpe? Se realmente tivesse algo mostrando algo comprometedor já teria sido vazado em todos os quatro cantos do país e punidos os que fizeram, mas como são só especulações e "alguém disse que ele disse" o caso fica na mesma..  

Postado

Aqui encerro minha participação nessa discussão, pq não importa o que eu diga ou os fatos que acontecem diariamente, pessoal aqui escolheu um time para torcer e está alheio ao que realmente é fato. 

E não perceber que o que o judiciário no Brasil esta fazendo é o mesmo que ditaturas passadas e atuais fazem implica em duas respostas, ou vc é muito mau carater e esta de acordo em o país afundar na ditadura, ou vc é apenas burro e só vai perceber quando o "seu time" começar a ser perseguido também.. 

Deixo aqui dois textos bons que vale a pena a leitura e a reflexão 

Em que ditadura vivemos? Uma análise à luz de Agamben e Schmitt - Meu site jurídico esse é sobre o caminho da ditadura que estamos indo 

Tentando entender a tentativa: os alegados crimes de 15.12.2022 - Meu site jurídico esse é sobre esse assunto patético do "golpe" 

Postado
2 horas atrás, ges2lia disse:

Aqui encerro minha participação nessa discussão, pq não importa o que eu diga ou os fatos que acontecem diariamente, pessoal aqui escolheu um time para torcer e está alheio ao que realmente é fato. 

E não perceber que o que o judiciário no Brasil esta fazendo é o mesmo que ditaturas passadas e atuais fazem implica em duas respostas, ou vc é muito mau carater e esta de acordo em o país afundar na ditadura, ou vc é apenas burro e só vai perceber quando o "seu time" começar a ser perseguido também.. 

Deixo aqui dois textos bons que vale a pena a leitura e a reflexão 

Em que ditadura vivemos? Uma análise à luz de Agamben e Schmitt - Meu site jurídico esse é sobre o caminho da ditadura que estamos indo 

Tentando entender a tentativa: os alegados crimes de 15.12.2022 - Meu site jurídico esse é sobre esse assunto patético do "golpe" 

Quando não se encaixa no seu espectro estamos "torcendo". Independente de nossas visões políticas ou opiniões a respeito do Governo. Mas é isso. Mais importante é tentar imputar um estereótipo do que se abrir para a discussão. Deve ser bem mais fácil falar num grupo onde vão estar repetindo em uníssono "Impeachment Xandão", do que se ver em meio a outros que acham isso uma babaquice.

Postado
5 horas atrás, ges2lia disse:

Não me baseei na "minha lógica", preparação não é crime nos termos das leis do Brasil, mais precisamente no Artigo 14 do código penal brasileiro... 

https://meusitejuridico.editorajuspodivm.com.br/2020/02/21/663-atos-preparatorios-de-terrorismo-sao-puniveis-somente-se-motivados-na-forma-art-2o-da-lei-13-26016/

Os atos preparatórios, em regra, são impuníveis. Excepcionalmente, todavia, merecem punição e configuram delito autônomo porque, mesmo sendo meros precedentes que contribuem para que se alicerce a conduta almejada, são dotados de especial gravidade e justificam que a lei penal se adiante para evitar a exposição do bem jurídico a um perigo maior. É o que ocorre, por exemplo, no crime de associação criminosa, no qual os indivíduos que se reúnem para planejar a prática de crimes estão em plena fase de preparação dos crimes futuros, mas já executam a formação de um grupo criminoso, comportamento este que o legislador entendeu grave o suficiente para justificar a tipificação autônoma e independente.

Pois bem. O art. 5º da Lei nº 13.260/16 é outro exemplo, mais abrangente, pois nele podem ser abarcados até mesmo atos prévios ao que normalmente se consideraria “preparação”. Por exemplo: o agente é surpreendido fabricando um explosivo que será utilizado num ato de terrorismo. Pode ser punido com base no art. 5º em virtude de um ato que se encontra numa fase ainda anterior à que geralmente seria tratada como preparação (nesse contexto, aquela fase em que o agente efetivamente se dirige ao local do ato portando o explosivo).

5 horas atrás, ges2lia disse:

E para existir tentativa tem que ter algum fato consumado, e mesmo na historinha inventada pela PF não mostra nenhuma tentativa, apenas planos mirabolantes.

Se desagrada a sua narrativa, é invenção da PF. Entendi, rs.

No mais, gosto como esses autoproclamados isentões sempre compactuam com a extrema-direita. "Odeio o Bolsonaro, mas, **repete o discurso bolsonarista**". 

Disse que a PF inventou tudo (narrativa usada por bolsonaristas);

Disse que ato preparatório não é crime ("pensar não é crime" - Carluxo);

Disse que vivemos em uma ditadura (exatamente como bolsonaristas fazem);

Comparou a situação atual com a época da ditadura (exatamente como a mulher do "Te Atualizei" fez);

E depois ainda se acha no direito de falar que alguém escolheu um lado pra torcer. Aiai rs

Postado (editado)

Meu deus, cara, meu deus...

Editado por Léo R.
Postado
Em 14/12/2024 em 23:45, Mantrax disse:

image.jpeg.90482cd448fa330d2b21a186487be68f.jpeg

Reto para o grupo da família com um "bom dia".

Postado
23 horas atrás, ges2lia disse:

Pessoal comemorando prisões iguais as que aconteceram na ditadura..

Povo aqui do blog em vez de ligar o cérebro pra ver o tamanho da enrascada que o Brasil está se metendo, prefere simplesmente continuar achando que politica é time de futebol e continuar torcendo pro lado que eles escolheram, não sei se fico triste com tamanha ignorância ou impressionado. 

Hoje estão sendo perseguidos e presos os "opositores" (entre aspas pq pra mim são tudo farinha do mesmo saco), amanhã será quem ousa criticar alguma ordem injusta, assim como aconteceu nas décadas de 60 e 70..  

Pq a prisão é ilegal? As digitais do BN estão em todos os indícios colhidos até agora.

Postado (editado)
1 hora atrás, ZMB disse:

Pq a prisão é ilegal? As digitais do BN estão em todos os indícios colhidos até agora.

Pq é tudo uma grande farsa do Foro de São Paulo para implementar o comunismo no Brasil com a ajuda da Globolixo e da cultura woke

Para aqueles preocupados com o nosso excrementíssimo "militar de carreira", podem ficar tranquilos, ele está melhor do que todos nós:

Braga Netto está preso em quarto com ar-condicionado, geladeira, armário e TV

Editado por raskor
Postado

A coisa está desandando muito rápido.

Postado
31 minutos atrás, Aleef disse:

A coisa está desandando muito rápido.

O que está desandando?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...