Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Lula III (2023-26)

Posts Recomendados

Postado

Lula propõe ao Congresso dar isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/03/18/lula-assina-projeto-que-amplia-isencao-do-ir-para-r-5-mil-mensais-congresso-ainda-precisa-aprovar.ghtml

---

Ótimo projeto de lei! Isso é algo que vai beneficiar muitas pessoas. Atualmente tem pessoas que ganham 2 salários mínimos pagando imposto de renda, já que está em 2800 o teto. 

Postado
  Em 19/03/2025 em 12:07, Mantrax disse:

Lula propõe ao Congresso dar isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/03/18/lula-assina-projeto-que-amplia-isencao-do-ir-para-r-5-mil-mensais-congresso-ainda-precisa-aprovar.ghtml

---

Ótimo projeto de lei! Isso é algo que vai beneficiar muitas pessoas. Atualmente tem pessoas que ganham 2 salários mínimos pagando imposto de renda, já que está em 2800 o teto. 

Expand  

O projeto é ótimo. Longe do ideal, mas anos-luz melhor do que o que existe hoje. Mais de 90 milhões de pessoas se beneficiarão disso e o ônus ficará com quem tem meios de contribuir mais. 

O problema é que eu tenho convicção de que a oposição+centrão vai passar só a parte da isenção e barrar a taxação dos ricos. Daí farão o governo abrir mão de 28 bilhões em arrecadação sem ter uma contrapartida. 

Inclusive, a oposição quer aumentar a isenção para 10 mil. Ótimo, por mim seria esse valor mesmo. Só que isso implicaria em taxar os ricos ainda mais e sabemos de qual lado a oposição está. Essa história de dobrar a faixa de isenção é só pra criar narrativa de que eles tentaram mais do que o governo.

Postado
  Em 19/03/2025 em 12:07, Mantrax disse:

---

Expand  

E essa tabela só aumenta, historicamente, em governo petista, digassidipassagi.

Postado
  Em 19/03/2025 em 20:11, ZMB disse:

E essa tabela só aumenta, historicamente, em governo petista, digassidipassagi.

Expand  

E depois ainda há quem diga que só quem taxa pobre é o patê.

Postado

Postado

Mas me juraram que o Galípolo era MANCOMUNADO com o Sapo Barbudo.

Postado
  Em 20/03/2025 em 11:04, Aleef disse:

Expand  

Desespero para conter a inflação ...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...