Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Governo Lula III (2023-26)

Posts Recomendados

Postado

Porra, mas o governo também não se ajuda. Estamos na era das fake news, qualquer vírgula mal explicada é munição pra enganar otário. Aí o governo vai lá e dá a informação incompleta. A explicação oficial tá aí, mas o dano já foi causado. 

Postado (editado)

Então, não vou entrar no mérito aqui de esquerda ou direita, não acho produtivo.

Porém,o que eu tenho percebido é que os caras estão desmentindo uma "fake news" que não existe. Vejo pouca gente falando de taxa em transação de Pix.

Acho que apenas quem é muito burro entendeu que seria cobrado tributo sobre transações de Pix acima 5k ou de qualquer valor.

O que tem é uma galera reclamando pq o os profissionais informais em tese vão começar a ser monitorados sobre suas receitas. Então um Uber que ganha os 6k, tem que pagar imposto de renda, coisa que provavelmente ele não faz hoje e isso para pedreiro, diarista e toda essa galera que não é CLT mas tem uma renda mais alta. E a solução dessa galera vão ser fazer um Mei e pagar lá a taxa do meu, então de qualquer forma eles vão pagar algum tributo.

O que eu acho certo, eu sou CLT e tenho que pagar 27,5%, se o cara vende sanduíche n praia e tira 20k pq é bom, paciência tem que pagar igual todos. 

Pode e deve-se questionar se esse valor de imposto é justo, se tem retorno para sociedade , mas aí é outro tema.

Não dá para o CLT se fuder e o informal que tem uma boa renda , não pagar no mesmo nível. E tem muita gente que fala que tem que ter mais imposto, mas no fundo é sonegador em menor nível.

Para grandes empresas eu acho que muda nada, a grande maioria paga os impostos ou negocia direto com o governo.

Editado por tod

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...