Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Crise do dólar não reflete realidade econômica, mas conflito pobres x ricos

(...)

Observe-se, por exemplo, o esforço da "Faria Lima", reproduzidos com insistência na mídia, de justamente retirar o pobre do Orçamento, via cortes de gastos "na carne", sustentada por uma narrativa não baseada em dados concretos, de "crise fiscal". Cortar "na carne" significa atingir gastos sociais, que representam 80% do total de gastos públicos.

A "crise fiscal" se combina com a crise cambial, na medida em que a pressão sobre o dólar reflete um outro lado desse conflito distributivo. A remessa "anormal" de dividendos para o exterior, que está na base da explosão das cotações, é uma manobra preventiva para evitar a inclusão do rico no IR.

Postado
10 horas atrás, raskor disse:

Já vi gente que fez economia reprovar só em estatística hahaha

Comecei o curso esse ano e espero que estatística não seja tão chata assim. Tenho conhecimentos básicos por conta de concursos, espero que sirva pra alguma coisa.

Do curso de Economia, eu teria medo é de Econometria. Um amigo meu ficou apavorado com a matéria.

E o BC hoje teve que botar 8 bi de dol pra segurar o câmbio em torno dos 6. Preocupante.

Ontem assisti a coletiva do BC sobre o relatório de inflação do 4º tri, com o RCN se despedindo e o Galípolo respondendo algumas perguntas. O Gabriel pareceu ser bem consciente de sua responsabilidade e prometeu seguir o guidance para as próximas reuniões, sendo bem enfático ao dizer que o BC passou um recado claro para o governo frear a máquina um pouco. Mas aí saiu o vídeo em que ele é "apresentado" pelo presidente... me pareceu submisso demais rs 

Postado
2 horas atrás, Tehh disse:

Do curso de Economia, eu teria medo é de Econometria. Um amigo meu ficou apavorado com a matéria.

E o BC hoje teve que botar 8 bi de dol pra segurar o câmbio em torno dos 6. Preocupante.

Ontem assisti a coletiva do BC sobre o relatório de inflação do 4º tri, com o RCN se despedindo e o Galípolo respondendo algumas perguntas. O Gabriel pareceu ser bem consciente de sua responsabilidade e prometeu seguir o guidance para as próximas reuniões, sendo bem enfático ao dizer que o BC passou um recado claro para o governo frear a máquina um pouco. Mas aí saiu o vídeo em que ele é "apresentado" pelo presidente... me pareceu submisso demais rs 

O Galipolo ajudou o Lula na campanha e fez parte da equipe do Haddad no início do governo. O natural é que ele tenha posições mais governistas mesmo, mas como esse governo adora se sabotar, ainda tenho minhas dúvidas.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...