ZMB Postado 14 de Setembro Denunciar Postado 14 de Setembro Atualmente estou cascando o bico com Curb Your Enthusiasm. Certamente reassistirei Seinfeld depois disso. Citar
Douglas. Postado 15 de Setembro Denunciar Postado 15 de Setembro Tava acabando, agora acabou a temporada de The Serpent Queen com a Reforma Protestante tocando fogo em tudo. Só morreu menos gente dessa vez, mas se tiver uma continuação em algum momento... Vi Time Bandits toda e apesar de ser bem infanto-juvenil, consegue ser engraçada ao explorar diferentes épocas históricas. Além disso têm as séries semanais, Snowpiercer terminando, Only Murders in the Building e Rings of Power caminhando. Citar
ZMB Postado 15 de Outubro Autor Denunciar Postado 15 de Outubro Esses dias, em um episódio de Curb Your Enthusiasm, o Leon Black (personagem) fala para o Larry David que tem vergonha de comer melancia em público. Fui pesquisar a origem da história e me deparei com esse interessante artigo: https://medium.com/@suzanejardim/alguns-estereótipos-racistas-internacionais-c7c7bfe3dbf6#:~:text=Quem trouxe melancias pro continente,cara cheia de caldo etc Bastante interessante. Dá, inclusive, pra relacionar várias coisas ali com a própria literatura brasileira (Tia Nastácia e Tio Barnabé, coff coff...) Citar
Diretor Geral Leho. Postado 17 de Outubro Diretor Geral Denunciar Postado 17 de Outubro A real o tema aí em si é sobre o ato de MARATONAR séries é o quanto isso é prejudicial, tanto pra qualidade das obras que estão sendo feitas quanto pra saúde mental de quem as assiste. E embasado com estudos científicos, o que deixa a questão ainda mais pertinente/relevante. Nunca fui fã de maratonar, embora já tenha feito com algumas pouquíssimas séries. Episódios semanais pra mim é mt mais legal. Citar
Douglas. Postado 17 de Outubro Denunciar Postado 17 de Outubro Pra certas coisas até faz sentido, porque têm histórias que realmente são um filme super longo, mas pra maioria das histórias a estrutura de episódios disjuntos é o que permite absorver e processar o conteúdo consumido. O efeito mais nocivo desse consumo pra mim é que acabaram as séries de arcos longos. O padrão antigo de ~20 eps por temporada dava espaço pra história respirar sem sair se atropelando pra manter um ritmo forte, enquanto agora tem muita série feita nas coxas porque tem que convencer a audiência em 10 eps ou menos pra não ser cancelada. Citar
ZMB Postado 18 de Outubro Autor Denunciar Postado 18 de Outubro 18 horas atrás, Leho. disse: A real o tema aí em si é sobre o ato de MARATONAR séries é o quanto isso é prejudicial, tanto pra qualidade das obras que estão sendo feitas quanto pra saúde mental de quem as assiste. E embasado com estudos científicos, o que deixa a questão ainda mais pertinente/relevante. Nunca fui fã de maratonar, embora já tenha feito com algumas pouquíssimas séries. Episódios semanais pra mim é mt mais legal. Valeu pela dica, Leo. Favoritei aqui. Daqui uns meses eu venho postar de novo recomendando, HAHAHAHA. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 18 de Outubro Diretor Geral Denunciar Postado 18 de Outubro 23 horas atrás, Douglas. disse: [...] O padrão antigo de ~20 eps por temporada dava espaço pra história respirar sem sair se atropelando pra manter um ritmo forte, enquanto agora tem muita série feita nas coxas porque tem que convencer a audiência em 10 eps ou menos pra não ser cancelada. Tá certo que eu não acompanhei tantas séries assim nesse formato antigo (20 EPs), mas eu acho meio exagerado também. Acho que algo em torno de 10~12 episódios é um bom número, suficiente pra você desenvolver a história, dar esse "respiro" dentro da trama ali pela metade da temporada e depois encaminhar pro "punch" final. Quando esticaram as temporadas de Vikings p. ex., saindo de 10 EPs pro dobro disso, a sensação da encheção de linguiça foi inevitável. Fora os vários episódios ruins e dispensáveis pelo caminho. 7 horas atrás, ZMB disse: Valeu pela dica, Leo. Favoritei aqui. Daqui uns meses eu venho postar de novo recomendando, HAHAHAHA. AOIUEHIUAHEUIHAOEH! Seu fdp, assiste logo pra comentar aqui. Citar
Douglas. Postado 19 de Outubro Denunciar Postado 19 de Outubro 18 horas atrás, Leho. disse: Tá certo que eu não acompanhei tantas séries assim nesse formato antigo (20 EPs), mas eu acho meio exagerado também. Acho que algo em torno de 10~12 episódios é um bom número, suficiente pra você desenvolver a história, dar esse "respiro" dentro da trama ali pela metade da temporada e depois encaminhar pro "punch" final. Quando esticaram as temporadas de Vikings p. ex., saindo de 10 EPs pro dobro disso, a sensação da encheção de linguiça foi inevitável. Fora os vários episódios ruins e dispensáveis pelo caminho. Minha experiência é o inverso. Muitas séries começam bem e se atropelam no meio porque têm que reter a audiência até o fim, então nesse meio costuma aparecer de tudo que achem que vai segurar a audiência, mais ação, romance, virada dramática, etc. Sempre vai depender também da qualidade do roteiro em si, mas a limitação de toda série agora ser "tiro curto" praticamente inviabiliza séries que necessitam de mais preparo e/ou que não cativam a audiência de imediato. A quantidade de séries feitas aumentou, mas também passaram a cancelar mais facilmente e por isso acabamos com montes de histórias que nem tiveram chance de chegar a algum lugar. Citar
Newoldd Postado 19 de Outubro Denunciar Postado 19 de Outubro preciso de indicações de filmes que te prenda até o final, pode ser qualquer tema de filme, porém que te prenda e me de um ou uns plots twists legal, vi um filme de suspense esses dias que eu fiquei tipo "nooossa mano, como eu não vi essa porra", ce alguem tiver indicações de filmes que te deu essa msm impressão e prendeu vc a assistir até o final, me fale pfv kkkkk Citar
ZMB Postado 19 de Outubro Autor Denunciar Postado 19 de Outubro 1 hora atrás, Newoldd disse: preciso de indicações de filmes que te prenda até o final, pode ser qualquer tema de filme, porém que te prenda e me de um ou uns plots twists legal, vi um filme de suspense esses dias que eu fiquei tipo "nooossa mano, como eu não vi essa porra", ce alguem tiver indicações de filmes que te deu essa msm impressão e prendeu vc a assistir até o final, me fale pfv kkkkk Chover no molhado, mas The Substance tá realmente muito bom. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 20 de Outubro Diretor Geral Denunciar Postado 20 de Outubro Em 19/10/2024 em 11:58, Newoldd disse: preciso de indicações de filmes que te prenda até o final, pode ser qualquer tema de filme, porém que te prenda e me de um ou uns plots twists legal, vi um filme de suspense esses dias que eu fiquei tipo "nooossa mano, como eu não vi essa porra", ce alguem tiver indicações de filmes que te deu essa msm impressão e prendeu vc a assistir até o final, me fale pfv kkkkk Os Suspeitos, filme da década de 90 (1995): Acho que vai calhar bem pro que você tá querendo. Atuação absurda de Kevin Spacey, um dos meus atores favoritos diga-se. Citar
JGDuarte Postado 22 de Novembro Denunciar Postado 22 de Novembro Assistam Cangaço Novo. Tem na Amazon. Muito foda. Ultimamente tem surgido muita série brasileira boa, principalmente no Globoplay. "O jogo que mudou a história" é uma delas. Citar
ZMB Postado 22 de Novembro Autor Denunciar Postado 22 de Novembro 2 horas atrás, JGDuarte disse: Assistam Cangaço Novo. Tem na Amazon. Muito foda. Ultimamente tem surgido muita série brasileira boa, principalmente no Globoplay. "O jogo que mudou a história" é uma delas. Bah, achei o começo legal, e depois tive que forçar pra terminar Citar
JGDuarte Postado 22 de Novembro Denunciar Postado 22 de Novembro 5 minutos atrás, ZMB disse: Bah, achei o começo legal, e depois tive que forçar pra terminar Ainda me restam três episódios e não tive essa sensação aí ainda. Vamo ver. De todo modo, a temática é interessante demais. Citar
HrTr Postado 22 de Novembro Denunciar Postado 22 de Novembro Alguém aí no Silo? Saiu a nova temporada, ainda não peguei pra ver essa, que continue na boa pegada da primeira. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 22 de Novembro Diretor Geral Denunciar Postado 22 de Novembro 9 horas atrás, JGDuarte disse: Assistam Cangaço Novo. Tem na Amazon. Muito foda. Ultimamente tem surgido muita série brasileira boa, principalmente no Globoplay. "O jogo que mudou a história" é uma delas. Eu recomendei ela ano passado, no finado tópico que motivou a criação desse aqui. Eu achei FODA PRA CACETE a série, e em todos os sentidos. Aliás, o que eu comentei na época foi que fazia MUITO tempo que eu não maratonava um seriado (até porque não é algo que eu costumo fazer mesmo), e ela me motivou a fazer isso. Foda demais. Reafirmo a indicação hahaha. Citar
Douglas. Postado 22 de Novembro Denunciar Postado 22 de Novembro 1 hora atrás, HrTr disse: Alguém aí no Silo? Saiu a nova temporada, ainda não peguei pra ver essa, que continue na boa pegada da primeira. Só vi o primeiro episódio pra dar o gostinho mas não foi bem o que esperava porque mudou totalmente o contexto depois daquele final. Por enquanto dá a impressão que essa temporada vai ter núcleos mais separados, então temos que ver como vai encaixar. Citar
ZMB Postado 22 de Novembro Autor Denunciar Postado 22 de Novembro 2 horas atrás, HrTr disse: Alguém aí no Silo? Saiu a nova temporada, ainda não peguei pra ver essa, que continue na boa pegada da primeira. Assisti o ep 1. Meio nhé, mas tentou dar andamento na história (que vai ser uma merda provavelmente, já que saíram de um bom microcosmos pra um amplíssimo macrocosmos). Citar
Diretor Geral Leho. Postado 23 de Novembro Diretor Geral Denunciar Postado 23 de Novembro Essa daqui foi uma dica do querido @ZMB, mas de muuuuuuito tempo atrás e que eu salvei aqui e acabei assistindo só agora recentemente, porque eu sou lerdo pra caralho pra isso kkkkkkk! Enfim, é uma minissérie de 2014 da HBO: Muito boa! 4 EPs que passam voando até, mesmo a trama sendo algo mais contemplativo e reflexivo do que propriamente com ação e suspense. A atuação da McDormand é sinistra, dá aulas de interpretação e é justamente quem preenche a maior parte da obra (por óbvio). Essa atriz é pica demais, passei a admirá-la ainda mais. Sobre a história, mt sucintamente é sobre uma professora de matemática vivendo com sua família numa cidadezinha litorânea do Maine, EUA. Tem na Max. Citar
Douglas. Postado 24 de Novembro Denunciar Postado 24 de Novembro Não sei se cabe melhor aqui ou no outro tópico mas quero ver as primeiras impressões do pessoal que for terminando Arcane. Vi que têm algumas divisões de opiniões sobre a conclusão da história. Não chega a ser uma surpresa no contexto geral de que um fim nem sempre agrada, mas pela média de opiniões bem acima do que eu tinha achado da 1ª temporada, não achei que veria reclamações, só aqueles "podia ter isso, aquilo, etc." Spoiler Pra mim a 2ª temporada agregou mais que a primeira. Sem ela, Arcane teria sido uma história com estilo único, ótimas cenas e doses de ação, e personagens até interessantes mas pouco desenvolvidos - ainda que existam inconsistências com personagens ao longo das 2 temporadas, com essa solidificaram melhor. Por outro lado, dava pra ter explicado melhor coisas em torno de Silco x Vander e a cidade subterrânea, destrinchado melhor a história desse mundo e/ou a magia, ou diferentes tipos de magia, o que for; essa construção de mundo tão incompleta foi o ponto fraco da história. Mas essa parte acaba tendo peso menor em função da primeira, do foco maior sempre ter sido nas histórias dos personagens, então mesmo com o efeito chicote com a ascenção e queda meteórica do transhumanismo, não acho que ficaram grandes furos. Citar
Respeita Meu Manto Postado 7 de Dezembro Denunciar Postado 7 de Dezembro Senna (2024), imagino que todo mundo deu uma conferida na tão falada série sobre o Ayrton Senna, e ao assistir os seus seis episódios, que nem me dei o trabalho de sair maratonando, chego a uma conclusão, só vai sentir mesmo a série, quem viveu o mito Ayrton Senna, e eu explicarei abaixo. O foco principal da série é o Ayrton piloto, e aqui o grande pano de fundo é a rivalidade dele com o Prost, que por sinal ficou muito bem ilustrado na série, este eu considero um grande ponto positivo e que te faz querer ver o desenrolar da história, porém, tem dois fatos do Ayrton profissional que não foram incluídos na série e que eu senti muita falta, a primeira delas foram as tretas publicas dele com o Nelson Piquet, senti falta disso na tela, assim como também deixaram de fora a briga dele com o Reginaldo Leme, alias o Leme sequer aparece na série sendo que este tem uma importância significativa junto do Galvão na trajetória do Ayrton. Contudo, o grande erro desta série vem na parte privada da vida do Ayrton, quando a família Senna diz que o foco da série era o Ayrton Piloto, ali procuravam encontrar uma justificativa plausível para boicotar a viúva Adriane Galisteu da série, que só apareceu por dois minutos graças a netflix que bateu o pé e fez que isso não fosse excluído do enredo, mas essa justificativa cai totalmente por terra, quando a Xuxa Menegel ganha um episódio exclusivo só para ela, o primeiro casamento do Ayrton também é mostrado, só que esse era necessário e não tinha como ficar de fora, agora dar um episódio inteiro só para a Xuxa porque era um namoro midiático, foi de um exagero extremo, principalmente quando sabemos que a viúva dele é a Galisteu e essa sim tinha que ter tido um tempo de tela considerável e só não teve porque a família Senna não permitiu. É ai que eu afirmo, a série só toca que viveu o mito Ayrton Senna, quem é da geração posterior a ele, como é o meu caso, não tem como ter o mesmo impacto, principalmente quando tentam distorcer a história, sou a favor da licença poética, mas aqui nesse caso a ética passou longe. Mas ainda sim recomendo a série, quem gosta de automobilismo vai curtir bastante, e claro quem é da época do Ayrton. Série disponível na NETFLIX. NOTA 7/10 Citar
Douglas. Postado 7 de Dezembro Denunciar Postado 7 de Dezembro 18 horas atrás, Respeita Meu Manto disse: Senna (2024) Eu já não acho que boa parte das coisas da vida pessoal são tão relevantes pra história do Senna como ícone. Mas optando por abordar, até nisso entra na questão de biografia autorizada ou não, porque tudo que é editado perde algum significado, o que varia é se vai ser muito ou pouco. Por enquanto não tenho plano de ver essa, mas seria uma pena se não chegar nem próximo de coisas como Rush porque essas obras ficcionalizadas também são importantes pra chegar a audiências que não vão ver os documentários. Citar
Respeita Meu Manto Postado 8 de Dezembro Denunciar Postado 8 de Dezembro 2 horas atrás, Douglas. disse: Eu já não acho que boa parte das coisas da vida pessoal são tão relevantes pra história do Senna como ícone. Mas optando por abordar, até nisso entra na questão de biografia autorizada ou não, porque tudo que é editado perde algum significado, o que varia é se vai ser muito ou pouco. É ai que eu digo, essa série só atinge mesmo pra valer quem era da época do Ayrton, porque ela provoca uma verdadeira viagem no tempo para quem viveu os anos 80 e 90, quem não foi dessa época não consegue ter a mesma conexão, principalmente porque todo mundo conhece a história do Ayrton Senna, incluindo a sua vida privada. E no final ficou feio para a família Senna, pois eles mesmos foram na mídia tentar justificar o corte a viúva, porém não explicam como a Xuxa ganha um episódio inteiro, por mais que a licença poética seja um argumento, como fica a credibilidade da série com isso? Os roteiristas foram tão antiéticos que usaram até alguns momentos que o Senna viveu com a Galisteu e refizeram na série com a Xuxa, pro publico saudosista são detalhes que podem até passar batidos, mas para uma geração nova que conhece a história não tem como. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 9 de Dezembro Diretor Geral Denunciar Postado 9 de Dezembro Assisti esse final de semana a minissérie Bebê Rena: Que história bizarra, puta que pariu hahahaha... mas é ao mesmo tempo intrigante. O que a torna mt boa, já que é bem produzida também. Acho que a forma como o protagonista/narrador vai, pouco a pouco, desnudando a verdade dos fatos é o ponto alto do negócio. O episódio em que ele faz o flashback em sua própria vida pra mim é o mais impactante, inclusive. Produção da Netflix. Bem boa! Citar
Dan_Cunha Postado 9 de Dezembro Denunciar Postado 9 de Dezembro Em 07/12/2024 em 00:57, Respeita Meu Manto disse: Senna (2024), imagino que todo mundo deu uma conferida na tão falada série sobre o Ayrton Senna, e ao assistir os seus seis episódios, que nem me dei o trabalho de sair maratonando, chego a uma conclusão, só vai sentir mesmo a série, quem viveu o mito Ayrton Senna, e eu explicarei abaixo. O foco principal da série é o Ayrton piloto, e aqui o grande pano de fundo é a rivalidade dele com o Prost, que por sinal ficou muito bem ilustrado na série, este eu considero um grande ponto positivo e que te faz querer ver o desenrolar da história, porém, tem dois fatos do Ayrton profissional que não foram incluídos na série e que eu senti muita falta, a primeira delas foram as tretas publicas dele com o Nelson Piquet, senti falta disso na tela, assim como também deixaram de fora a briga dele com o Reginaldo Leme, alias o Leme sequer aparece na série sendo que este tem uma importância significativa junto do Galvão na trajetória do Ayrton. Contudo, o grande erro desta série vem na parte privada da vida do Ayrton, quando a família Senna diz que o foco da série era o Ayrton Piloto, ali procuravam encontrar uma justificativa plausível para boicotar a viúva Adriane Galisteu da série, que só apareceu por dois minutos graças a netflix que bateu o pé e fez que isso não fosse excluído do enredo, mas essa justificativa cai totalmente por terra, quando a Xuxa Menegel ganha um episódio exclusivo só para ela, o primeiro casamento do Ayrton também é mostrado, só que esse era necessário e não tinha como ficar de fora, agora dar um episódio inteiro só para a Xuxa porque era um namoro midiático, foi de um exagero extremo, principalmente quando sabemos que a viúva dele é a Galisteu e essa sim tinha que ter tido um tempo de tela considerável e só não teve porque a família Senna não permitiu. É ai que eu afirmo, a série só toca que viveu o mito Ayrton Senna, quem é da geração posterior a ele, como é o meu caso, não tem como ter o mesmo impacto, principalmente quando tentam distorcer a história, sou a favor da licença poética, mas aqui nesse caso a ética passou longe. Mas ainda sim recomendo a série, quem gosta de automobilismo vai curtir bastante, e claro quem é da época do Ayrton. Série disponível na NETFLIX. NOTA 7/10 Ah cara, eu gostei. Como um fã do Senna, que moleque viu um pouco daquela "magia" que foi implantada à época, gostei. É claro que faltaram vários elementos específicos da carreira, fora a "história positiva". Mas para 6 episódios e, principalmente, para quem conhece a forma como a família trata a imagem do "herói", não esperava tanta polêmica/imparcialidade. Essa situação da Adriane x família Senna sempre foi complexa. O erro, a meu ver, foi ter dado um episódio inteiro para a Xuxa. Acho que poderiam ter deixado essa questão de relacionamentos dele em segundo plano. Mas confesso que sempre achei esse conflito meio besta. E o pior: alimentado pela própria família. Acho que se tivessem deixado essa história de lado talvez nem tivesse repercussão, até pq o relacionamento da Adriane com o Senna durou pouco mais de um ano. Mas achei a série bacaninha, como dramatização. Alguns pontos emocionantes, a atuação/semelhança do Leone foi algo muito bem trabalhado (claro, para os parâmetros de "bom moço" que a família Senna sempre ilustrou), a rivalidade Senna x Prost (apesar da clara tendência entre herói x vilão no início e que, sabidamente e acertadamente, corrigiram um pouco no final), dentre outros pontos que guardo para não dar 'spoiler', hahaha. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.