Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tópico destinado para recomendações de games que não devem ser jogados sozinho.

Acabei de zerar Uncharted 4, e estou quase na metade do Shadow of the Colossus.

Ambos bem bacaninhas, até.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, ZMB disse:

Acabei de zerar Uncharted 4, e estou quase na metade do Shadow of the Colossus.

"Shadow of The Colossus" eu zerei no PS2 há muuuuuuuuuito tempo atrás, puta jogo legal mesmo.

Não sei se é o mesmo, rs.

Postado
Em 14/09/2024 em 20:51, Leho. disse:

"Shadow of The Colossus" eu zerei no PS2 há muuuuuuuuuito tempo atrás, puta jogo legal mesmo.

Não sei se é o mesmo, rs.

Esse mesmo! Hahaaa

Postado

o ultimo jogo que joguei fora FM que é meu vício foi overcooked 2 tava baratin na epic se eu não me engano.

é um jogo em bacana e bom para um multiplayer, com um amigo ou namorada/o, recomendo.

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 17/09/2024 em 12:17, Newoldd disse:

o ultimo jogo que joguei fora FM que é meu vício foi overcooked 2 tava baratin na epic se eu não me engano.

é um jogo em bacana e bom para um multiplayer, com um amigo ou namorada/o, recomendo.

Muito bom para jogar com a namorada se você quiser assinar um Maria da Penha ou ficar solteiro.

Postado
15 horas atrás, Raimundos disse:

Muito bom para jogar com a namorada se você quiser assinar um Maria da Penha ou ficar solteiro.

kkkkkkk, a probabilidade de sair soco dai é grande, o pior que eu realmente "disputo" e fico puto quando não consigo fazer as coisas.

mas é muito engraçado no final das contas

Postado

Terminei ontem o little nightmares II. Bem massa!

Postado (editado)

Por falar nisso, estou jogando o seguinte:

Dungeon Master do Amiga. Foi um jogo icônico na época e lançado pra várias plataformas, inclusive SNES alguns anos depois.

O Amiga foi um pc dos anos 80 e começinho dos 90, antes do boom da Microsoft. Meio que lançou as bases pros jogos de rpg e afins que a gente percebe ter a cara de jogo de pc mesmo, sabe.

Já o próximo jogo é Mukai Mura do Wonder Swan. Olha, sinceramente que joguinho difícil e bonito ao mesmo tempo. Ele é todo monocromático e com temática sombria, típica de Castlevania. Por sinal, o Wonder Swan não chegou a ser vendido em outros países por causa da concorrência do Game Boy na época, sendo um daqueles consoles raros e com catálogo praticamente japonês.

Mas por sorte nas opções e descrição do Mukai Mura está em inglês, o que facilita.

O terceiro título é Corpse Party: Blood Covered do PSP, que é um jogo de terror psicológico japonês, bem cultuado pelos fãs do gênero.

E por fim o mais recente é Disney Epic Mickey: Rebrushed do Switch. Ele é o remake da versão do Wii. E sinceramente, acho ele lindo pra se jogar. Mas a mecânica leva um tempo pra se acostumar e controlar.

PS: Tem outro nightmare pra Switch chamado Lunar Nightmare que conta a história dum astronauta perdido numa estação lunar. A versão de pc e ps5 é bem superior a da Nintendo, até por conta do hardware, mas é uma boa adaptação.

Editado por felipevalle
Postado

Delícia esse THPS 1+2, hein? Bom demais.

E tô curtindo o Shadow of the Collossus.

Postado

Geralmente na minha rotina encaixo 2 jogos + FM.
Recentemente terminei The Outer Worlds, Rise of Tomb Raider, Solasta, Weird West e XCOM.

Atualmente estou jogando Starfield (joguei no lançamento e não me prendeu, preferi seguir com The Outer Worlds - mas agora já estou profundamente envolvido no game hahahah) e Divinity: Original Sin (clássico RPG que já tem 10 anos e só fui jogar agora). O problema é que ambos quero levar em slow burn, são o tipo de jogo que a satisfação é não acelerar para terminar a história principal e explorar os detalhes o que o mundo (no caso do Starfield, o universo) tem a oferecer.

Postado
16 horas atrás, PedroHre disse:

Geralmente na minha rotina encaixo 2 jogos + FM.
Recentemente terminei The Outer Worlds, Rise of Tomb Raider, Solasta, Weird West e XCOM.

Atualmente estou jogando Starfield (joguei no lançamento e não me prendeu, preferi seguir com The Outer Worlds - mas agora já estou profundamente envolvido no game hahahah) e Divinity: Original Sin (clássico RPG que já tem 10 anos e só fui jogar agora). O problema é que ambos quero levar em slow burn, são o tipo de jogo que a satisfação é não acelerar para terminar a história principal e explorar os detalhes o que o mundo (no caso do Starfield, o universo) tem a oferecer.

The Outer Worlds é tri?

Já ouv falar muito bem.

Postado
1 minuto atrás, ZMB disse:

The Outer Worlds é tri?

Já ouv falar muito bem.

É um game nota 7. O que mais ficou dele foi a estética e essa construção de mundo da Obsidian. Mas a história e os personagens são esquecíveis. 

Postado
10 horas atrás, ZMB disse:

The Outer Worlds é tri?

Já ouv falar muito bem.

Cara, eu gostei bastante. Me pareceu um "Fallout espacial"(até pelo envolvimento dos criadores e desenvolvedores do New Vegas). Mas é um mapa bem fechado, sem a pegada de exploração que jogos como No Man's Sky e Starfield tem, além de uma história razoavelmente previsível.

• 2 semanas atrás...
Postado

Recentemente larguei o Shadow of the Colossus porque não tenho mais saco pra me estressar com video game.

Agora tô jogando o Second Son da Sucker Punch (mesma que fez o Ghost of Tsushima) e achando bem legal.

De quando em vez dou uma brincada no THPS 1+2 tbm.

• Diretor Geral
Postado

Tô voltando ao vício de crackudo a abrir o FM pra jogar (no caso é o FM24). Tava desde Abril mais ou menos limpo dessa porra, mas depois de saber do adiamento do FM25, a vontade não sei pq voltou.

Oremos.

11 horas atrás, ZMB disse:

Recentemente larguei o Shadow of the Colossus porque não tenho mais saco pra me estressar com video game. [...]

Oxi, tava passando perrengue é? Oloko, hahahahaha!

Postado
13 horas atrás, Leho. disse:

Tô voltando ao vício de crackudo a abrir o FM pra jogar (no caso é o FM24). Tava desde Abril mais ou menos limpo dessa porra, mas depois de saber do adiamento do FM25, a vontade não sei pq voltou.

Oremos.

Oxi, tava passando perrengue é? Oloko, hahahahaha!

FM eu só pretendo gastar uns 3 dias de férias, nível crackudo, e já eras.

E sobre o perrengue...nem fale, jogabilidade cu desse jogo kkk

Postado

Não tenho tanto hábito de ver vídeo de gameplay mas ultimamente achei um nicho que me interessou que é ver vídeos de jogos mais indie, especialmente jogos de terror ou mistério. Nisso acabei encontrando alguns que até animei de jogar:

Twelve Minutes e Killer Frequency

O primeiro me prendeu de cara por ser mais instintivo. As mecânicas são uma dificuldade à parte mas também não é nada complicado demais.

O segundo ainda não joguei tanto mas parece mais uma visual novel com interações mais por diálogos que com o ambiente, mas consegue fazer a ambientação muito bem pra te deixar preso à trama.

Postado

Peguei o Laika: Aged Through Blood em promoção na Steam e to curtindo. É um Metroidvania que uma coiote dirige uma moto. Aí o diferencial é q além da mecânica básica de exploração e novas habilidades, o jogo mistura o estilo do Trials que brinca com física da moto. Bem divertido e bonito.

Postado

Um jogo que tenho no celular a mais de um ano é o ISEPS. Joguinho idle bem na pegada de adventure capitalist ou cookie clicker.

• Vice-Presidente
Postado

Estou jogando Halo: Infinite, Legend of Mana Remastered, Hogwarts Legacy e Harry Potter Quidditch's Champions.

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 01/10/2024 em 17:32, PedroHre disse:

Deixei Starfield de lado e foquei no Divinity, já estou chegando em 30 horas de jogo. Jogaço! A liberdade nas batalhas/exploração do mapa, diversidade de armas/equipamentos/magia e o jogo colocar constantemente situações de escolhas com devidas consequencias me cativaram.

Postado

Descobri do nada que lançaram uma nova versão do Geo Political Simulator, agora GPS5. Mas se alguém se animou, pode parar por aí.

Antes eu tinha até postado (RIP tópico) sobre os pequenos avanços feitos no Power & Revolution 2023, que tinham melhorado a estabilidade do jogo em si (joguei na máquina antiga e não teve CTD no processamento ao passar dos dias) mas que ainda tinha o bug da inflação eventualmente saindo de controle, etc.

Se esse não tivesse versão alternativa pra degustar, eu nem teria tentado, mas me deixei animar até por esse lado. O jogo tem uma interface um pouco mais polida ainda que não necessariamente melhor em todos os aspectos, principalmente o tamanho padrão da fonte pra telas cheias de números. Têm alguns elementos incrementais com novos setores da economia (muitos com bugs ou desativados sem indicar corretamente) mas nada tão gritante como o modo supérfluo de poder gerir empresas...

Mas voltando ao jogo em si, o mapa também parece um pouco melhor, sem pontos mortos que não detectavam direito ao posicionar elementos. Por outro lado, parece que mexeram na parte da economia e até então não consegui ver o bug da inflação já que a economia só encolhe! Sim, agora mesmo ao incentivar setores que tinham crescimento exponencial, o jogo simplesmente engole tudo que acontecia antes, não teve aumento de empregos no setor, produtividade, lucro, crescimento do PIB, nada...

Começando o jogo no Brasil, o PIB era 1998B, com balança comercial em 1068B.

Após um ano, meu PIB é 1887B, com balança comercial em 1112B, exportando mais e importando menos.

A inflação começa em 4.7, chegou a 2.6 e estabilizou a 3.74. Mesmo fazendo cortes de juros, o crescimento vai a negativo após uns 6 meses e não volta mais. A previsão pra 2026 é encolher 4.41...

A cereja do bolo é que isso tudo foi feito com aumento do desemprego, então a economia ainda aumentou a produtividade mas não expande.

Postado
Em 02/11/2024 em 22:49, Douglas. disse:

Descobri do nada que lançaram uma nova versão do Geo Political Simulator, agora GPS5. Mas se alguém se animou, pode parar por aí.

Antes eu tinha até postado (RIP tópico) sobre os pequenos avanços feitos no Power & Revolution 2023, que tinham melhorado a estabilidade do jogo em si (joguei na máquina antiga e não teve CTD no processamento ao passar dos dias) mas que ainda tinha o bug da inflação eventualmente saindo de controle, etc.

Se esse não tivesse versão alternativa pra degustar, eu nem teria tentado, mas me deixei animar até por esse lado. O jogo tem uma interface um pouco mais polida ainda que não necessariamente melhor em todos os aspectos, principalmente o tamanho padrão da fonte pra telas cheias de números. Têm alguns elementos incrementais com novos setores da economia (muitos com bugs ou desativados sem indicar corretamente) mas nada tão gritante como o modo supérfluo de poder gerir empresas...

Mas voltando ao jogo em si, o mapa também parece um pouco melhor, sem pontos mortos que não detectavam direito ao posicionar elementos. Por outro lado, parece que mexeram na parte da economia e até então não consegui ver o bug da inflação já que a economia só encolhe! Sim, agora mesmo ao incentivar setores que tinham crescimento exponencial, o jogo simplesmente engole tudo que acontecia antes, não teve aumento de empregos no setor, produtividade, lucro, crescimento do PIB, nada...

Começando o jogo no Brasil, o PIB era 1998B, com balança comercial em 1068B.

Após um ano, meu PIB é 1887B, com balança comercial em 1112B, exportando mais e importando menos.

A inflação começa em 4.7, chegou a 2.6 e estabilizou a 3.74. Mesmo fazendo cortes de juros, o crescimento vai a negativo após uns 6 meses e não volta mais. A previsão pra 2026 é encolher 4.41...

A cereja do bolo é que isso tudo foi feito com aumento do desemprego, então a economia ainda aumentou a produtividade mas não expande.

Acho que foi a maior decepção da história dos jogos.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...