Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o último filme que você assistiu?

Posts Recomendados

Postado

Tópico destinado para recomendações de filmes que não devem ser assistidos sozinho.

Postado

Alguns não tenho certeza se tinha postado no outro tópico. Tem muita coisa antiga graças a esses canais web, então recapitulando:

The Last Voyage of the Demeter (2023) - 7.5/10 - um thriller de terror muito bom, com um desenvolvimento mais tradicional que evita o focar muito em cenas de ação e mais na perseguição e paranóia.

Civil War (2024) - 7/10 - pesa mais pro drama/suspense que pra ação, então talvez muita gente esperava outra coisa que não o foco nos jornalistas de zona de guerra e as diferenças entre os veteranos e a novata.

Reality (2023) - 7/10 - é um filme simples adaptando uma história real (de uma denuciante colaboradora do The Intercept) e carregado pelas atuações, principalmente a Sydney Sweeney.

Old (2021) - 6.5/10 - tem lá seus problemas mas consegue levar bem o mistério da história.

Kabluey (2007) - 6.5/10 - é uma comédia mais branda de situações ridículas pelas quais o protagonista passa enquanto tenta ajudar a família do irmão.

The Glass Castle (2017) - 6.5/10 - mais uma história real adaptada, é um drama familiar que gira em torno do pai da família, que não é um papel comum pro Woody Harrelson e ele se sai bem.

Uma História de Amor e Fúria (2013) - 7.5/10 - uma animação que conta histórias que se passam em momentos importantes da história do Brasil, interagindo mas mantendo o foco em ser uma história trágica do protagonista que reencarna e procura a mesma mulher por 600 anos.

Every Day (2018) - 7/10 - em grande parte não deixa de ser um romance adolescente, mas tem bons momentos em que foge disso e explora questionamentos mais adultos e existenciais.

Galveston (2018) - 6.5/10 - é um drama que consegue surpreender em alguns pontos. Os personagens secundários e a Elle Fanning vão bem, mas o Ben Foster tem altos e baixos na história que podem ter a ver com o roteiro.

The Last Right (2019) - 7/10 - é uma boa comédia com bons toques dramáticos pra não ficar muito de um lado ou outro. O Michiel Huisman só tem que tomar cuidado com os roteiros que aceita interpretar, porque aqui é basicamente o Steven de Hill House de novo.

Trumbo (2015) - 8/10 - baseado na história real da caça às bruxas em Hollywood no pós-guerra, até onde sei as atuações foram bem fiéis, principalmente o Bryan Cranston me lembrando o Hal.

The Road Within (2014) - 7.5/10 - outra comédia muito boa, envolvendo jovens com condições psiquiátricas que além de lidar com o convívio difícil entre si, acabam se aventurando pelo mundo.

A Royal Affair (2012) - 8/10 - drama histórico sobre um período da história da Dinamarca que nunca nem ouvi falar. Excelentes atuações de Mads Mikkelsen e Alicia Vikander, mas o resto do elenco também acompanha muito bem.

Postado

Foi Deadpool e Wolverine. Gostei, é bem feito e a aparição de personagens de filmes antigos da Marvel que eu gostava foi muito top. Porém, por algum motivo eu achei menos engraçado no geral do que o 1 e o 2.

• Leho. destacou este tópico
Postado (editado)

Assisti a:

The Kid - É um clássico do Chaplin. Cheio de trapalhadas. Acredito que depois desse ele começou a despontar como figura importante da época.

Uma História de Amor e Fúria - Segui a recomendação e fui assistir. E até que é legal. É uma animação nacional que me passou desapercebida na época, e até gostaria que tivéssemos mais animações brasileiras assim.

Cabra Marcado Para Morrer - O curioso desse documentário é que era pra ter sido um filme nos anos 60, mas veio a ditadura e não permitiu que fosse veiculado. Tanto que destruíram o negativo e outros equipamentos cinematográficos, só se salvando uma cópia dele, daí anos depois resolveram criar um documentário com o pessoal da época.

Meg 2: The Trench - Esse é papagaiada pura, mas é divertido. Basicamente conta a história dos megalodontes.

Editado por felipevalle
  • 4 semanas atrás...
Postado

Continuando a saga de ver filmes menos conhecidos:

Shriek If You Know What I Did Last Friday the Thirteenth (Histeria na tradução da distribuição) - 5.5/10 - é uma paródia de vários filmes adolescentes, mas curiosamente é um caso parecido com The Thirteenth Floor e Matrix. Assim como o mais famoso, tem lá as piadas boas mas nesse caso não tem os personagens marcantes. Vi mais por ser uma das poucas chances de ver a Julie Benz num papel cômico.

The Hallow - 6.5/10 - é um terror que aos poucos encorpa ao misturar bem histórias de folclore da região na Irlanda onde se passa. Além disso o ator principal é o Benjen de GoT/Adar de RoP S1.

O Clube dos Canibais - 7/10 - filme nacional com execução simples e eficiente, que consegue ao mesmo tempo fazer uma ambientação sombria e ainda manter as partes mais absurdas, quase cômicas.

Mazes and Monsters - 5/10 - um filme divisivo por ser ambíguo, andando entre tudo que foi o Satanic Panic mas também com alguns personagens contra-argumentando, mas sem marcar posição. Acaba sendo o teste de Roschach - um pode entender que o jogo é perigoso e outro pode entender que o jogo é só um passatempo mesmo... A outra curiosidade é ser o primeiro filme do Tom Hanks como protagonista.

Before I Fall - 6.5/10 - o filme começa com um tom mais adolescente mas consegue desenvolver a parte do drama bem. A falta de experiência das atrizes na época que às vezes faz falta pra gente se sentir mais investido.

Colossal - 6.5/10 - tem uma ideia central interessante, só não acho que teve conexão tão boa pra explorar bem a jornada da protagonista até resolver os problemas, então ali pelo meio demanda mais paciência, mas ainda é engraçado.

Viral - 6.5/10 - ver filmes assim depois do Covid sempre vai ser diferente, principalmente quando subestimam a reação das pessoas, algo que filmes feitos agora não podem mais fazer se quiserem realismo. A história vai lembrar um pouco os primeiros jogos de Resident Evil e histórias desse tipo, mas o desenvolvimento é diferente por não virar um filme de ação sem sentido a partir daí.

Truth - 7/10 - pra quem gosta de drama biográfico/político, é sobre a história do histórico militar forjado do Bush pra não ir pro Vietnã, e a turbulência da cobertura. Como aqui essa história repercutiu bem menos que os votos da Flórida descartados, eu só lembrava de linhas gerais.

Viceroy's House - 6/10 - mais uma história biográfica, sobre o processo de independência e divisão da India/Paquistão. Por alto até consegue passar pelos pontos principais mas foca muito no lado britânico e o jogo político e tenta equilibrar com um romance de um hindu e uma muçulmana, que acaba sendo uma forma rasa de explicar os conflitos e consequências pras pessoas comuns.

Wackersdorf - 7/10 - a história de um distrito da Bavária (Alemanha Ocidental) nos anos 80 e a discussão em torno da construção de uma usina nuclear com a promessa de empregos e riqueza pra região. Mas quando o governo começa a tomar medidas pra apressar a obra e reprimir questionamentos e protestos, a situação começa a se complicar.

The Advocate's Devil - 6/10 - não confundir com O Advogado do Diabo. A história também tem um advogado como protagonista e tentando navegar uma situação com um cliente complicado mas nada de sobrenatural. Tem um foco maior como drama de tribunal também, até com a Mariska de Lei & Ordem no meio.

Postado (editado)

Divertidamente 2-  7/10 Eu confesso que gostei mais do 1º filme... e a Alegria comete o mesmo erro que ela cometeu no primeiro filme. Eu também não entendi quando os caras da construção entram, interditam o local que elas tão trabalhando, largam o trabalho, e deixam as novas emoções entrarem sem mais nem menos. Eu também não entendi, perto do fim, quando a ansiedade fica obcecada em bater o recorde de golos da treinadora(não lembro qual personagem), eu achei que o teste final ia ser um desastre, mas aparentemente, ela joga bem sobre pressão

Editado por Tricolor2022
adicionar informação

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...