Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Identidade: O Legado dos Balcãs [Temporada 24/25 - Setembro a Dezembro de 2024 - actualizado a 24.09]


Darthz

Posts Recomendados

É positivo ver que o acesso do Tepelena se concretizou, e ver que vários nomes tem potencial para ajudar a equipe. O nível vai aumentar um pouco mas nada que 2 a 3 reforços pontuais não possam dar uma ajuda.

Boa Sorte para a próxima temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2024 em 13:57, Cadete213 disse:

Albpetrol deu luta até ao fim, mas não o suficiente para derrubar o campeão...

Impossível bater a nossa regularidade. Bem tentaram, mas felizmente nos momentos decisivos não falhámos.

Em 21/09/2024 em 16:07, ElPerroMG disse:

Adoro times de divisões inferiores, é sempre alguns com 5 estrelas e o resto tudo 1 estrela 😂. Mandou bem na montagem do elenco e isso se traduziu no favoritismo por parte da imprensa. Esse favoritismo se concretizou dentro de campo e fez uma excelente campanha nessa temporada inaugural. Parabéns pelo título!! Bom que nosso menino Mustafani tem só 16 anos e ainda vai queimar muita lenha. 

Que venha a divisão de cima.

É um pouco por aí hehe. Como os atributos são maus, um jogador que tenha mais que dez ou onze a alguma coisa já é excelente para este nível. Foi uma temporada muito boa mesmo, só o Albpetrol tentou e não conseguiu. Mustafi foi brilhante, esperemos que mantenha o ritmo na divisão acima.

Valeu!

Em 21/09/2024 em 19:32, MitoMitológico disse:

É positivo ver que o acesso do Tepelena se concretizou, e ver que vários nomes tem potencial para ajudar a equipe. O nível vai aumentar um pouco mas nada que 2 a 3 reforços pontuais não possam dar uma ajuda.

Boa Sorte para a próxima temporada. 

Sim, foi uma época muito boa da nossa parte, e há vários jovens que podem ajudar. Eu vou reformular mais a equipa, até pela idade de alguns jogadores. Está na altura de trazer sangue novo para o clube. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste388ed9c49cd24dac0.png

 

Temporada 2024/2025

Iniciamos a segunda temporada no Tepelena com a subida à terceira divisão da Albânia, e com dois objectivos em mente: a manutenção no campeonato, e a remodelação do plantel. Ambos são importantes, não só por uma questão financeira, mas para aumentar a progressão do clube e garantir um futuro sustentável para o clube. Se em termos de expectativas da direção apenas nos é exigida a luta pela despromoção, eu sou mais ambicioso. Quero terminar no meio da tabela, de forma tranquila, já que acho que temos capacidade para isso, e o nível da liga não me parece assim tão diferente. Posso ter uma surpresa, mas a antevisão da época parece dar-me razão.

Transferências

Tendo em conta o princípio da aposta em jovens, e a minha grande vontade em renovar a equipa, deixei sair todos os jogadores com mais de 30 anos, excepto Mezini (que é um dos nossos melhores jogadores e o melhor marcador da temporada anterior), e coloquei uma regra: não contratar ninguém acima de 25 anos.

transjunho24254098b495d67169.png

Ainda no mês de junho, trouxemos reforços para a baliza, defesa e meio campo. O guarda-redes Fuçija, os defesas Tahiraga e Dervishaj e o médio Dermani são upgrades importantes para posições onde precisávamos de acrescentar qualidade e quantidade, e tendo em conta que foram jogadores libertos de contratos com clubes, tanto melhor para nós.

transagosto246ff2ba99f953c8f6.png

Com o abrir do período de transferências continuámos a trazer mais alguns elementos necessários para o Tepelena 2024/2025, começando com um “velho conhecido”: Xhindoli. Devido à boa experiência no ano anterior, o jogador aceitou renovar o seu empréstimo, e com o acordo do Elbasani, mantemos o nosso guarda-redes titular por mais uma época.

Pela primeira vez temos um jogador estrangeiro no plantel, e essa estreia cabe ao lateral kosovar Zekolli, que veio sem custos do Partizani de Tirana. Não é um portento de defesa, mas pode ajudar-nos bastante durante a temporada. Ainda adicionámos o lateral esquerdo Nurja, e as faixas laterais da defesa ficam assim mais cobertas.

No meio do terreno ainda não estava totalmente satisfeito, e Bala reforça o lote de elementos disponíveis e poderá trazer mais opções para um sector tão importante. Gosto muito do médio de 21 anos, e os seus atributos de passe e primeiro toque são diferenciadores em ligas com a terceira divisão da Albânia. Nas alas, as caras novas são Gashi, vindo do Turbina Cerrik, e Spahiu, por empréstimo do Teuta. O segundo parece bem melhor que o primeiro, e provavelmente será o titular no lado esquerdo do ataque.

Para trazer mais competição a Mezini, descobri o avançado Goga, que até vem ganhar o maior salário do plantel. Parece-me um excelente jogador para estas divisões, e espero que justifique o investimento financeiro que estamos a fazer nele.

Plantel 2024/2025

plantel2425277b3f7eed9100d1.png

Temos um plantel da mesma dimensão da temporada anterior, com 24 elementos. Além das alterações já apresentadas, promovi o jovem central Setti para equipa principal, mesmo sendo um ano em que provavelmente não irá fazer muitos jogos. Conseguimos mais opções para todas as posições, e diminuímos drasticamente a média de idades na equipa. Poderemos ter o problema da inexperiência, mas isso vai-se ganhando com o passar do tempo e dos jogos.

Julho e Agosto de 2024

agosto202480a62dd02c1c59db.png

Fizemos o conjunto de amigáveis do costume, e pelo menos este ano não perdemos todos. Deu pelo menos para ganhar ritmo, e entrámos nos jogos a sério com um empate a zero em casa do Luftëtari, com uma boa demonstração defensiva, mas com dificuldades frente a baliza adversária. Retificámos a questão ofensiva, ao vencer por três a um para a Taça, com os heróis da época passada, Mezini e Mustafi a mostrarem que não é por estarem mais acima na pirâmide albanesa que vão deixar de mostrar as suas qualidades. Aliás, Mezini mostrou a sua boa forma de início de temporada com mais um bis aos 19’ e 90’ da goleada por quatro a zero na recepção ao Turbina Cërrik, em que dominámos do primeiro minuto ao último, e mostrámos que estamos aqui para dar luta no campeonato.

Equipa Técnica 2024/2025 I Classificação Geral Agosto 2024

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Darthz mudou o título para Identidade: O Legado dos Balcãs [Temporada 24/25 - Agosto de 2024 - actualizado a 22.09]

Já deu pra mostrar quem é que manda contra um time que deve brigar pelo meio da tabela também. Dá até pra testar o Mezini e o Goga juntos.

Coisas boas vem por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já penso em Goga e Mezini aterrorizando as defesas adversárias haha

Mas fez muito bem em se reforçar nessa subida de divisão. Realmente quando o nível sobe é preciso contratar. Já fiz isso de manter a base e me lasquei, mas tinha um porquê né, tinha pouco recurso financeiro e estava tentando reduzir a folha salarial. Caso tenha orçamento, não pense duas vezes antes de mudar e renovar o plantel.

O Tepelena agora está preparado para encarar a terceirona. O meio de tabela é acessível mas pouco a pouco creio que seja possível até ultrapassar as expectativas.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2024 em 22:08, Fernandinhobol disse:

Já deu pra mostrar quem é que manda contra um time que deve brigar pelo meio da tabela também. Dá até pra testar o Mezini e o Goga juntos.

Coisas boas vem por aí.

Foi um bom arranque, mas ainda há muito por vir. É uma ideia interessante, não tinha pensado nisso.. quem sabe até uma táctica com dois avançados não poderá ser eficaz? Vêm mesmo, temos de lutar para conseguir bons resultados.

23 horas atrás, MitoMitológico disse:

Já penso em Goga e Mezini aterrorizando as defesas adversárias haha

Mas fez muito bem em se reforçar nessa subida de divisão. Realmente quando o nível sobe é preciso contratar. Já fiz isso de manter a base e me lasquei, mas tinha um porquê né, tinha pouco recurso financeiro e estava tentando reduzir a folha salarial. Caso tenha orçamento, não pense duas vezes antes de mudar e renovar o plantel.

O Tepelena agora está preparado para encarar a terceirona. O meio de tabela é acessível mas pouco a pouco creio que seja possível até ultrapassar as expectativas.

Boa Sorte.

Hehe é uma boa dupla para se contar mesmo. O meu principal receio no final da temporada passada era os "velhos" do plantel tornarem o ambiente muito complicado para os jovens, e a questão financeira também pesou. Assim ao menos se tivermos problemas, não será pelo dinheiro que estamos a gastar.

Esse é o objectivo. Acho que lutar para não descer é pouco. O meio da tabela é realista, e pode ser que consigamos um pouco mais.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste388ed9c49cd24dac0.png

 

Temporada 2024/2025

As regras da Kategoria e Dytë são muito similares à da divisão abaixo, com dois grupos (A e B) de 11 equipas, que jogam duas vezes entre si. Os primeiros classificados dos dois grupos são automaticamente promovidos à segunda liga albanesa, e os segundos jogam um playoff de promoção. O último classificado desce para a divisão abaixo, e o penúltimo joga o playoff para não ser remetido à Kategoria e Trëte. É um campeonato bem mais curto que o que disputámos anteriormente, e isso vai exigir muito mais de nós durante toda a temporada.

Setembro a Dezembro 2024

caldez2024b611e426ab93c248.png

Começámos setembro com uma vitória fora de casa, derrotando o KF Maliqi por três a um. Romario Spahiu abriu o placar aos 57’, seguido por Mustafi, que ampliou aos 84’, e Jurgen Bala, que fechou a contagem. Na segunda partida do mês, verificou-se uma igualdade a um contra o KS Pogradeci. Mezini marcou o único golo da equipa aos 31’. O empate foi uma oportunidade perdida de garantir os três pontos em casa, apesar da boa atuação defensiva que realizámos.

Um empate sem golos fora de casa contra o KF Tërbuni marcou o início do mês de outubro. Voltámos a mostrar forte solidez defensiva, mas não conseguimos converter as oportunidades que fomos criando em golos. Pela Kupa e Shqipërisë vencemos o KS Kastrioti por um a zero no prolongamento, com Mezini a ser o herói da partida ao marcar aos 120’. Este triunfo garantiu a classificação para a próxima fase da Taça, e o jogo foi mais um exemplo da resistência do da equipa, com a nossa abordagem táctica a ser decisiva. De volta ao campeonato, conquistámos uma vitória expressiva em casa contra o KF Devolli, vencendo por quatro a zero. Arber Hoxhaj marcou aos 53’, seguido por Bala aos 58’ e Kurti aos 84’.

Novembro ficou marcada por uma vitória fora de portas por um a zero contra o KF Butrinti, com Olgert Ramadani marcando o gol decisivo aos setenta minutos. O jovem médio fez uma exibição de encher o olho, e coroou o que demonstrou em campo com um golo que trouxe os três pontos para Tepelena. Conseguimos ainda mais uma vitória convincente em casa, desta vez por dois a zero contra o KF Shkumbini. Mezini marcou logo aos 9’, e Mustafi ampliou na segunda parte, sentenciando a partida para o nosso lado.

Na terceira eliminatória da Taça da Albânia não conseguimos contrariar o favoritismo do KF Tirana, e perdemos por três a zero. Até fizemos uma boa primeira parte, pressionando o adversário no seu meio-campo, mas não conseguimos manter nos segundos 45’ e consentimos três golos sem resposta, que nos elimina da competição.
Para fechar o ano, o conquistámos uma vitória apertada em casa contra o KS Kastrioti, vencendo por dois a um. Adrian Mustafi marcou aos 18’ e Zekolli fechou o jogo aos 71’, garantindo os três pontos.

Classificação Geral

Verificamos na tabela da classificação que temos feiro um campeonato bem acima do esperado, com 6 vitórias e 3 empates, e nenhuma derrota. Para isso tem contribuído o nosso bom desempenho defensivo, já que nem mesmo o Shkumbini, que está no primeiro posto, sofreu tão poucos golos. O nosso segundo lugar ainda não quer dizer nada, mas que é bom estarmos tão bem, e sem derrotas, não vou negar.

cladez202467a324171de3db95.png

Estatísticas

Em meia época, começamos a perceber que as diferenças para a divisão abaixo não são assim tão grandes, já que Xhindoli (7.28 – melhor média do plantel) e Mezini (7 golos) continuam a ser destaques, agora na Kategoria e Dytë. O terceiro elemento que quero destacar é Olgert Ramadani, pois o jovem médio, apesar de só ter feito quatro partidas, tem uma média de 7.17.

estatisticasdez2024bbc0fb397d39d8b5.png

Outros Assuntos

Pela primeira vez recebi uma proposta para treinar outro clube, e embora tenha sentido que isso é sinal do bom trabalho que tenho realizado no Tepelena, senti que ainda não era altura de pensar nisso, e recusei sequer ir à entrevista. Ir para o Besëlidhja, que se encontra na mesma divisão que nós, era trocar seis por meia dúzia, e estou empenhado em levar o Tepelena a um lugar interessante nesta temporada de estreia na terceira divisão albanesa.

Também depois de alguma insistência, consegui que me fosse autorizado realizar o curso de Licença Nacional A. Finalmente consegui subir mais um degrau nas qualificações, e torno mais provável que algum clube maior se interesse pelos meus serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Darthz mudou o título para Identidade: O Legado dos Balcãs [Temporada 24/25 - Setembro a Dezembro de 2024 - actualizado a 24.09]

É um ponto bastante positivo a equipe não ter sentido o nível da divisão subir tanto. Eles logo mostraram que tem qualidade para brigar nas primeiras posições. Estão invictos, com uma defesa pouco vazada, mas tem nada definido ainda, a disputa parece estar bem embolada, espero que o Tepelena consiga manter a pegada para continuar na disputa.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A briga na parte de cima tá embolada mas confio que o Tepelena pega pelo menos playoff!

Na copa teve a infelicidade de ter que enfrentar um time da primeira divisão, paciência.

E a proposta de treinar outro clube só "balançaria" comigo se fosse da primeira divisão hahaha, Besëlidhja tá sonhando alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2024 em 12:09, MitoMitológico disse:

É um ponto bastante positivo a equipe não ter sentido o nível da divisão subir tanto. Eles logo mostraram que tem qualidade para brigar nas primeiras posições. Estão invictos, com uma defesa pouco vazada, mas tem nada definido ainda, a disputa parece estar bem embolada, espero que o Tepelena consiga manter a pegada para continuar na disputa.

Boa Sorte.

Sim, o equilíbrio domina a liga, e acho que essa foi uma das razões para o bom campeonato que estamos a fazer. A segunda metade da época promete emoções, mas vamos ver o que conseguimos...

Valeu!

Em 25/09/2024 em 19:52, Fernandinhobol disse:

A briga na parte de cima tá embolada mas confio que o Tepelena pega pelo menos playoff!

Na copa teve a infelicidade de ter que enfrentar um time da primeira divisão, paciência.

E a proposta de treinar outro clube só "balançaria" comigo se fosse da primeira divisão hahaha, Besëlidhja tá sonhando alto.

Eu também acho que as primeiras posições são possíveis, mas ainda falta metade da liga. O Tirana joga na segunda divisão actualmente, mas são bem melhores que nós e não foi vergonha nenhuma perder para eles.

Hehe, se fosse clube de divisão acima, até pensaria, agora assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...