Cadete213 Postado 9 de Fevereiro Denunciar Postado 9 de Fevereiro Início muito forte e estou a ver que o título será decidido a 2. Na competição europeia, o sorteio não foi nada fácil, a meu ver. Citar
Darthz Postado 10 de Fevereiro Autor Denunciar Postado 10 de Fevereiro Em 09/02/2025 em 17:45, Cadete213 disse: Início muito forte e estou a ver que o título será decidido a 2. Na competição europeia, o sorteio não foi nada fácil, a meu ver. Expand Este ano parece que estaremos entre os dois primeiros, mas ainda só foram sete jogos... A Liga Europa é sempre complicada, mas acho que vai depender das lesões e castigos, porque o nosso plantel é bom. Citar
#Vini Postado 10 de Fevereiro Denunciar Postado 10 de Fevereiro Tem tido uma trajetória incrível até aqui, com uma dobradinha europeia em sequência e por clubes diferentes. Agora, com o elenco mais a sua cara e um sorteio relativamente acessível considerando o que você é capaz de entregar, acredito que o Rijeka pode aprontar. A nível local, vem muito forte, mas o campeonato é longo. Citar
GG. Postado 10 de Fevereiro Denunciar Postado 10 de Fevereiro A temporada parece promissora depois do título da Conference League. Kastrioti tem com os negócios realizados, um elenco mais alinhado com sua visão e ainda trouxe mais recursos para o cofre do clube. Na liga, a coisa já começou de forma ótima e a disputa pelo título promete ser boa com o Dinamo Zagreb. Na Europa League, o grupo parece bem interessante. Citar
Danut Postado 10 de Fevereiro Denunciar Postado 10 de Fevereiro O Dínamo que se cuide... pois esse ano pode ser que a briga pelo título vá até o fim. Citar
Darthz Postado 12 de Fevereiro Autor Denunciar Postado 12 de Fevereiro Em 10/02/2025 em 13:23, #Vini disse: Tem tido uma trajetória incrível até aqui, com uma dobradinha europeia em sequência e por clubes diferentes. Agora, com o elenco mais a sua cara e um sorteio relativamente acessível considerando o que você é capaz de entregar, acredito que o Rijeka pode aprontar. A nível local, vem muito forte, mas o campeonato é longo. Expand Valeu Vini! Tem sido uma carreira com títulos para o Kastrioti, mas ele ainda pensa só estar no início. O plantel é bom, e a fase da liga da Liga Europa é bem mais ou menos. O campeonato é a prioridade, mas como você disse, ainda falta muito... Em 10/02/2025 em 13:30, GG. disse: A temporada parece promissora depois do título da Conference League. Kastrioti tem com os negócios realizados, um elenco mais alinhado com sua visão e ainda trouxe mais recursos para o cofre do clube. Na liga, a coisa já começou de forma ótima e a disputa pelo título promete ser boa com o Dinamo Zagreb. Na Europa League, o grupo parece bem interessante. Expand Acho que tem tudo para ser um ano de briga interna na Croácia. Não estou apostado em ganhar a Liga Europa, para priorizar a liga croata. O Kastrioti gosta de fazer um plantel mais a sua medida, pena que só tenha ainda dois jovens para poder promover. As finanças é aquela coisa, ganhar dá sempre dinheiro! Em 10/02/2025 em 18:12, Danut disse: O Dínamo que se cuide... pois esse ano pode ser que a briga pelo título vá até o fim. Expand É esse o objetivo Danut, lutar pelo título até ao fim do campeonato. Citar
ElPerroMG Postado 13 de Fevereiro Denunciar Postado 13 de Fevereiro A reconstrução do plantel foi muito bem planejada, aproveitando ao máximo a valorização dos jogadores para fortalecer o time sem comprometer a identidade balcânica. As contratações parecem certeiras, especialmente Budimir e Ivkovcic, que podem ser peças-chave no elenco. O início da temporada já mostrou que o Rijeka está pronto para competir de igual para igual com o Dínamo Zagreb, e a consistência do time até aqui é um ótimo sinal. Além disso, é ótimo ver que o clube está investindo em infraestrutura e recrutamento de jovens, garantindo um futuro promissor, principalmente em jogadores balcânicos. Boa sorte na luta pelo título e na Liga Europa! Quem sabe vem mais uma campanha histórica? Citar
Darthz Postado 15 de Fevereiro Autor Denunciar Postado 15 de Fevereiro Em 13/02/2025 em 10:31, ElPerroMG disse: A reconstrução do plantel foi muito bem planejada, aproveitando ao máximo a valorização dos jogadores para fortalecer o time sem comprometer a identidade balcânica. As contratações parecem certeiras, especialmente Budimir e Ivkovcic, que podem ser peças-chave no elenco. O início da temporada já mostrou que o Rijeka está pronto para competir de igual para igual com o Dínamo Zagreb, e a consistência do time até aqui é um ótimo sinal. Além disso, é ótimo ver que o clube está investindo em infraestrutura e recrutamento de jovens, garantindo um futuro promissor, principalmente em jogadores balcânicos. Boa sorte na luta pelo título e na Liga Europa! Quem sabe vem mais uma campanha histórica? Expand O Kastrioti aproveitou a valorização dos jogadores para se desfazer de mais de meia equipa para trazer os elementos que queria, e isso parece estar a correr bem. Os dois avançados croatas são de enorme qualidade, e isso já se começa a notar. Sim, o início está a ser bom, e é como você diz, sem investir não há como produzir bons valores para o futuro do clube. Valeu ElPerro, quem sabe mesmo? Citar
Fernandinhobol Postado 15 de Fevereiro Denunciar Postado 15 de Fevereiro O Rijeka já começou a nova temporada se colocando como candidato a título. Parece que vai ser difícil derrubar o Dinamo, mas é possível. Destaque para as contratações de Budimir e Ivkovcic, e a direção investindo no clube, importantíssimo para os saltos que Kastrioti deseja dar. Sorteio da UEL tem seus bichos-papões mas creio que dá para ao menos chegar nos play-offs. Boa sorte na sequência! Citar
Darthz Postado 18 de Fevereiro Autor Denunciar Postado 18 de Fevereiro Em 15/02/2025 em 18:55, Fernandinhobol disse: O Rijeka já começou a nova temporada se colocando como candidato a título. Parece que vai ser difícil derrubar o Dinamo, mas é possível. Destaque para as contratações de Budimir e Ivkovcic, e a direção investindo no clube, importantíssimo para os saltos que Kastrioti deseja dar. Sorteio da UEL tem seus bichos-papões mas creio que dá para ao menos chegar nos play-offs. Boa sorte na sequência! Expand É mesmo Fernandinho, o nosso objetivo é lutar pelo título, e tudo o que vier a mais é por acréscimo. Os avançados são muito bons mesmo, e os investimentos acho que valerão a pena no futuro. Sim, passar a fase seguinte é bem possível, e a partir daí, o que der para fazer, tentaremos. Valeu! Citar
Darthz Postado 20 de Fevereiro Autor Denunciar Postado 20 de Fevereiro Temporada 2031/2032 Setembro a Dezembro de 2031 Começamos setembro com uma grande vitória sobre o Hajduk Split por cinco a dois, com Domagoj Brlek brilhando ao marcar três golos. Logo depois, fizemos a estreia na Europa League vencendo o Rangers por três a zero, com Aleksandar Rodov, Paul Istudor e Kyanno Silva a serem os marcadores de serviço. Contra o Osijek, empatamos a um, Budimir a faturar frente à sua antiga equipa. Na sequência, conseguimos um empate a dois contra o Sporting CP fora de casa (numa partida bem mais equilibrada do que o esperado), antes de voltarmos a vencer na liga contra o Gorica, por dois a um, com Budimir e Brlek novamente decisivos. Em outubro seguimos com bons resultados, vencendo o Lokomotiva pela margem mínima com um golo solitário de Istudor. Na estreia da taça, superamos o Zadar por quatro a zero, mesmo rodando a equipa titular, com Kasunic e Ivkovcić sendo destaques. Contra o Dinamo Zagreb, conseguimos um empate sem golos, mostrando solidez defensiva, e talvez tivéssemos merecido levar os três pontos. Pela Europa League, batemos o Celtic no seu estádio por dois a zero (num jogo em que a eficácia fez a diferença), com golos de Niko Galešić e Rodov. Voltamos à liga com uma vitória por três a um sobre o Slaven Belupo, e depois vencemos o Zagora na taça por três a zero. Novembro começou com mais uma goleada, desta vez sobre o Istra 1961 por quatro a um, e continuámos nesta senda de vitórias ao derrotar o Maccabi Tel Aviv por três tentos sem resposta, num encontro com 30 remates do nosso lado, contra apenas dois dos da casa. Na liga, derrotamos o Varaždin por dois a zero e o Šibenik por cinco a zero, como preparação para a recepção aos turcos do Galatasaray. Em um jogo difícil, vencemos por três a dois, e conseguimos fazer valer o factor casa para arrancar a vitória. No entanto, encerramos o mês com a primeira derrota para o campeonato, por um a zero, frente ao Hajduk Split. Foi um jogo pobre de ambas as equipas, em que o golo de Perosevic fez a diferença para os da casa. Em dezembro, avançamos na taça ao superar o Šibenik nos penaltis, após um surpreendente empate a um no tempo regulamentar. Depois, voltamos à liga com uma vitória tranquila por três a zero sobre o Osijek. Na Europa League, encantámos meio mundo ao bater a Atalanta por cinco a um, com Istudor e Rodov sendo destaques numa das nossas melhores atuações do ano, em que dominámos a partida do início ao fim. Esta vitória coloca-nos no segundo lugar da classificação da fase da liga da competição, apenas a dois pontos do Tottenham, e quase com a classificação directa garantida. Finalizamos o mês e o ano com mais uma vitória sobre o Gorica, por três a zero, com Matej Capan, Istudor e Ivkovcić garantindo os três pontos, e fechando com “chave de ouro” a primeira metade da época. Classificação Geral Com dezanove jogos, estamos a cumprir o prometido no principio de 2031/2032. O primeiro lugar, com dois pontos de vantagem sobre o Dínamo de Zagreb, premeia o bem que temos jogado. Apenas uma derrota, e melhor ataque. Apenas na questão defensiva estamos atrás da equipa de Zagreb, mas mesmo assim não estou nada desgostoso com o que temos feito. Estatísticas Depois de seis meses, tenho de falar de três elementos do Rijeka: Vrbancic, Rodov e Ivkovcić. Os médios da nossa equipa têm estado em alto nível, e tem passado por eles o bom futebol praticado pela equipa de Kastrioti. Vrbancic já tem 10 assistências, e promete fazer uma época ainda mais espetacular que a anterior. O avançado Ivkovcić tem entregado o que prometia, e mesmo rondando com Budimir, já fez 14 golos e promete ainda muito mais para o restante da época. Outros Assuntos O Napoli apresentou uma proposta de entrevista a Kastrioti, mas o albanês não quis sequer comparecer. Ele está totalmente comprometido com o Rijeka, e espera levar o clube a altos voos nacionais e internacionais. Citar
GG. Postado 21 de Fevereiro Denunciar Postado 21 de Fevereiro O Rijeka vem firme em busca do título croata. Acho que dá para ganhá-lo. Mesmo não se preocupando muito com a Europa League como você disse para mim anteriormente, o Rijeka faz uma fase de liga quase perfeita até aqui e já está classificado. Citar
Cadete213 Postado 21 de Fevereiro Denunciar Postado 21 de Fevereiro Bem, a derrota contra o Hajduk veio equilibrar a liga. Mas o Rijeka está numa forma muito boa mesmo. A nível europeu, estou a gostar muito, principalmente a vitória contra a Atalanta. Citar
Darthz Postado 23 de Fevereiro Autor Denunciar Postado 23 de Fevereiro Em 21/02/2025 em 12:53, GG. disse: O Rijeka vem firme em busca do título croata. Acho que dá para ganhá-lo. Mesmo não se preocupando muito com a Europa League como você disse para mim anteriormente, o Rijeka faz uma fase de liga quase perfeita até aqui e já está classificado. Expand É a nossa prioridade, nem estou a ligar muito para o resto, mas felizmente tem corrido bem. Tivemos bons jogos contra adversários complicados, mas o plantel tem dado boa conta de si e foi uma boa metade de temporada. Em 21/02/2025 em 17:58, Cadete213 disse: Bem, a derrota contra o Hajduk veio equilibrar a liga. Mas o Rijeka está numa forma muito boa mesmo. A nível europeu, estou a gostar muito, principalmente a vitória contra a Atalanta. Expand A liga não vai ser fácil, até porque mesmo não estando a lutar pelo título (pelo menos por agora), o Hajduk é sempre um adversário que pode roubar pontos. Na Europa está a correr bem, e os oitavos acho que são uma possibilidade realista para o Rijeka. Citar
ElPerroMG Postado 23 de Fevereiro Denunciar Postado 23 de Fevereiro A equipe está a um nível altíssimo, com destaque para Domagoj Brlek e Aleksandar Rodov, que têm se mostrado essenciais em momentos-chave. A vitória sobre o Hajduk Split por 5x2 e o massacre contra a Atalanta por 5x1 são provas claras do enorme potencial dessa equipe. Além disso, a solidez defensiva e os gols de Ivkovcić estão dando uma consistência impressionante. Com o primeiro lugar na liga e uma classificação promissora na Europa League, o Rijeka está fazendo história! Boa sorte na sequência!! Citar
Fernandinhobol Postado 23 de Fevereiro Denunciar Postado 23 de Fevereiro Com Vrbancic "comendo a bola" o Rijeka vai se mantendo como postulante ao título da liga. O professor ainda foi chamado a entrevista para o Napoli, mas vê o projeto na Croácia como mais importante agora. Imaginei que passaria pela fase de liga da Europa League, mas mais que isso, vem passando o carro. Que o time possa se manter competitivo nas duas frentes. Boa sorte na sequência! Citar
Darthz Postado 26 de Fevereiro Autor Denunciar Postado 26 de Fevereiro Em 23/02/2025 em 12:00, ElPerroMG disse: A equipe está a um nível altíssimo, com destaque para Domagoj Brlek e Aleksandar Rodov, que têm se mostrado essenciais em momentos-chave. A vitória sobre o Hajduk Split por 5x2 e o massacre contra a Atalanta por 5x1 são provas claras do enorme potencial dessa equipe. Além disso, a solidez defensiva e os gols de Ivkovcić estão dando uma consistência impressionante. Com o primeiro lugar na liga e uma classificação promissora na Europa League, o Rijeka está fazendo história! Boa sorte na sequência!! Expand Os dois estão muito bem, e no geral temos conseguido equilibrar a equipa nos jogos decisivos, de forma a que tomos possam participar. Tenho focado impressionado até com as trocas entre os dois avançados titulares, que mesmo alternando, fazem golos. Tem tudo para ser uma temporada muito boa, só temos de manter o ritmo. Valeu ElPerro! Em 23/02/2025 em 17:12, Fernandinhobol disse: Com Vrbancic "comendo a bola" o Rijeka vai se mantendo como postulante ao título da liga. O professor ainda foi chamado a entrevista para o Napoli, mas vê o projeto na Croácia como mais importante agora. Imaginei que passaria pela fase de liga da Europa League, mas mais que isso, vem passando o carro. Que o time possa se manter competitivo nas duas frentes. Boa sorte na sequência! Expand Vrbancic ainda está melhor que no ano passado, e já começam a surgir alguns clubes interessados, mas não pretendo vender o jogador. O Kastrioti não quer ir para Itália, já que está decidido a tentar fazer a sua carreira pelos Balcãs, pelo menos até ser um treinador de topo mundial. Tem sido uma liga Europa bem mais tranquila que o esperado, mas acho que na fase a eliminar vai complicar... Valeu Fernandinho! Citar
Darthz Postado 27 de Fevereiro Autor Denunciar Postado 27 de Fevereiro Temporada 2031/2032 Jovens de 2032 A fornada de jovens de 2032 foi provavelmente uma das mais fracas desde o início deste save. Apenas temos três jogadores relevantes: o médio centro Lasic, o trinco Maric, e o extremo Leko. Dos três o melhor é mesmo o último, que não tem uns atributos técnicos nada de especial, mas os físicos e mentais podem dar alguma coisa. As entradas jovens deste ano dizem-nos que temos de investir mais, de forma a obter melhores jogadores a médio/longo prazo. Talentos de Topo e Bons Talentos Transferências Em termos de alterações ao plantel, apenas duas saídas e uma entrada. Kyanno Silva fez uma primeira metade da época muito boa, e quando os árabes do Al-Wheda ofereceram oito milhões a pronto, disse logo que sim. Isto permitiu ir buscar o extremo Nikolic ao Estrela Vermelha por dez milhões de euros. Parece muito, mas os atributos fazem-me crer que ficámos a ganhar, além de o sérvio ser bem mais novo que o cabo-verdiano. Kasunic também saiu por empréstimo para ganhar mais minutos, uma vez que tenho esperanças que ainda possa evoluir, e não tem tido tanto tempo em campo como eu gostaria de lhe poder dar. Janeiro, Fevereiro e Março de 2032 Em janeiro de 2032, retomamos a temporada com três amigáveis para recuperar ritmo e condicionamento. Vencemos o Gent (4 a 1), goleámos o Erzgebirge Aue (6 a 1), e empatámos a um com o Will. No regresso da UEFA Europa League, enfrentámos o Genk fora de casa, mas ficámos no empate sem golos. As oportunidades principais foram dos belgas, mas ninguém conseguiu concretizar. Pela liga, vencemos o Lokomotiva por dois a zero, com golos de Budimir e Faris Hodzic. Depois, garantimos um grande triunfo por três a zero sobre o Široki Brijeg na Europa League, com Hokić, Luka Vrbančić e Nikolić deixando as suas marcas. Fechámos assim a fase da liga da Liga Europa no segundo posto da classificação, garantindo a passagem directa aos oitavos de final da competição. Em fevereiro, voltamos à SuperSport HNL empatando com o Dinamo Zagreb a um, com Paul Istudor a fazer o nosso tento. Jogámos de igual para igual com os da capital, e talvez até pudéssemos ter conseguido os três pontos. Conseguimos uma vitória difícil sobre o Slaven Belupo por um a zero, com Vrbančić decidindo. Contra o Istra 1961, novo empate a um, novamente com Vrbančić de penalty. Foi talvez a partida menos conseguida desta fase, mas em que jogámos com um a menos a partir dos 52’. No entanto, voltamos a vencer com autoridade contra o Varaždin, goleando por quatro a zero, com Istudor, Nikolić e Vrbančić brilhando. Encerramos o mês com uma vitória suada sobre o Šibenik por um a zero, com Istudor garantindo os três pontos. Março começou com uma grande vitória sobre o Hajduk Split por três golos contra nenhum do adversário, com Nikolić marcando duas vezes e Vrbančić completando o placar. Dominámos os noventa minutos, e ainda poderíamos ter feito mais um golo ou outro. Na Europa League, calhou-nos em sorte defronta o Schalke 04 da Alemanha, e empatámos a um na primeira mão. Tivemos imensa sorte, pois os alemães foram para o intervalo a vencer, e nós conseguimos salvar o empate aos 76’, por Budimir. Brlek foi expulso no princípio do segundo tempo, e obrigou a equipa a um desgaste extra, que felizmente deu resultado. Voltamos à liga vencendo o Osijek por um a zero, com Brlek decidindo logo no início, e a redimir-se do erro na partida anterior. No jogo de volta contra o Schalke 04, desta vez na Croácia, tivemos uma grande atuação e vencemos por quatro a um, com Vrbančić, Ivkovcić (por duas vezes) e Budimir em grande plano. Fomos dominantes no nosso campo, e apesar dos mineiros terem marcado logo no apito inicial, nunca duvidei das nossas capacidades, e o resultado mostra isso mesmo. Nos quartos da competição defrontaremos o Eintracht Frankfurt (novo adversário alemão), e vamos tentar causar nova surpresa. Fechamos o mês com mais uma vitória na liga, por dois a zero, sobre o Gorica, com Brlek e Budimir garantindo mais três pontos, e garantindo que a boa campanha europeia não nos faz esquecer do nosso foco principal: a liga croata. Classificação Geral Com 28 jogos disputados, já assegurámos a participação na Liga Europa da Temporada 2032/2033, mas eu quero mais. Temos seis pontos de vantagem sobre o Dínamo de Zagreb, e uma hipótese real de conquistar o título croata. Nas rodadas que faltam vamos dar tudo para poder conquistar o campeonato nacional, mesmo que isso signifique uma eliminação europeia. Citar
ElPerroMG Postado 27 de Fevereiro Denunciar Postado 27 de Fevereiro Campanha sólida, Darth! Mesmo com uma fornada abaixo da média, o time segue forte na disputa. A troca do Kyanno pelo Nikolic parece ter sido um grande acerto, e os resultados comprovam isso. A vitória sobre o Schalke foi gigante, e agora é torcer para mais uma zebra contra o Eintracht! Na liga, com essa vantagem sobre o Dínamo, o título está muito ao alcance. Bora buscar essa taça! Citar
Cadete213 Postado 1 de Março Denunciar Postado 1 de Março Bem, acredito que desta o título chegue mesmo ao Rijeka. Mas não podem haver desconcentrações. Citar
Darthz Postado 2 de Março Autor Denunciar Postado 2 de Março Em 27/02/2025 em 22:16, ElPerroMG disse: Campanha sólida, Darth! Mesmo com uma fornada abaixo da média, o time segue forte na disputa. A troca do Kyanno pelo Nikolic parece ter sido um grande acerto, e os resultados comprovam isso. A vitória sobre o Schalke foi gigante, e agora é torcer para mais uma zebra contra o Eintracht! Na liga, com essa vantagem sobre o Dínamo, o título está muito ao alcance. Bora buscar essa taça! Expand É mesmo ElPerro, a campanha está a ser muito boa, mesmo com a Europa League. A fornada foi fraca, mas o que fazer né? A troca foi uma questão de oportunidade, e penso que não ficámos nada mal servidos. Na europa vamos tentar causar mais surpresas, mas o foco é o campeonato. Valeu! Em 01/03/2025 em 14:49, Cadete213 disse: Bem, acredito que desta o título chegue mesmo ao Rijeka. Mas não podem haver desconcentrações. Expand O título está perto, mas o Dínamo ainda tem uma palavra a dizer. Gracias Cadete! Citar
GG. Postado 2 de Março Denunciar Postado 2 de Março A temporada vem correndo melhor do que seus objetivos iniciais, principalmente pelo excelente desempenho na Liga Europa. Ficou em 2º lugar na fase de liga e passou muito bem pelo S04. Que venha o Eintracht. Na liga croata segue com boa vantagem para tentar o título que deseja. Citar
Darthz Postado 2 de Março Autor Denunciar Postado 2 de Março Em 02/03/2025 em 11:16, GG. disse: A temporada vem correndo melhor do que seus objetivos iniciais, principalmente pelo excelente desempenho na Liga Europa. Ficou em 2º lugar na fase de liga e passou muito bem pelo S04. Que venha o Eintracht. Na liga croata segue com boa vantagem para tentar o título que deseja. Expand Vamos indo bem GG, até melhor do que parecia possível no início da temporada. O Eintracht vai ser complicado, mas quem derrota um alemão, tem de tentar derrotar outro, não é? A liga vai bem, não podemos é desperdiçar pontos contra adversários mais fracos, sob pena de vermos o Dínamo aproximar-se.. Citar
Darthz Postado 2 de Março Autor Denunciar Postado 2 de Março Temporada 2031/2032 Abril e Maio de 2032 A fase decisiva da temporada 2031/2032, começou com uma vitória apertada sobre o Lokomotiva por três a dois, com Brlek, Vrbančić e Budimir a marcar. Nos quartos de final da UEFA Europa League, deslocámo-nos à Alemanha para a primeira mão, e derrotámos o Eintracht Frankfurt por três a dois. Para espanto dos da casa de dos seus adeptos, equilibrámos o jogo durante os noventa minutos, e foi sem surpresa que marcámos por três vezes, por Nikolić, Ivković e Istudor. Pela liga, empatámos sem golos contra o Dinamo Zagreb em um jogo muito disputado fora de portas. Fomos superiores em número de remates ao actual campeão em título, mas não conseguimos concretizar. No jogo da segunda mão contra os de Frankfurt sofremos em casa, mas garantimos a classificação mesmo ao final do encontro, graças ao golo de Budimir no último minuto. Tivemos algumas oportunidades de sentenciar a eliminatória, mas não fomos capazes de concretizar mais cedo, e quando Baum fez o tento para os visitantes aos 65’, cheguei a ver as coisas bem complicadas. Continuamos na senda dos empates com um resultado de dois a dois na recepção ao Slaven Belupo, com Budimir e Ivkovcić marcando. Depois, dominámos o Osijek por três a zero, com Ivkovcić, Jakov Kos e Budimir garantindo mais três pontos, e redimindo o Rijeka de um jogo menos conseguido anteriormente. No entanto, tropeçamos contra o Istra 1961, empatando a zero, numa partida que até controlámos do início ao fim, mas não conseguimos fazer golos. Nas meias finais da Liga Europa tinha-nos calhado em sorte defrontar o Galatasaray, que até já conhecíamos da fase da liga. No primeiro confronto no Rujevica, empatámos a um, apesar de termos 16 remates contra apenas 6 dos turcos. Até marcámos primeiro, mas não conseguimos segurar a vantagem, e tudo se decidiria na Turquia. Maio começou com uma vitória suada sobre o Varaždin por dois a um, com Kostadinovic e Istudor a garantir três pontos que nos colocavam muito perto do título nacional. No jogo de volta contra o Galatasaray, em Istambul, tudo se decidia para ver quem passaria à final da segunda competição mais importante de clubes europeus. Até marcámos primeiro, mas os da casa pressionaram muito empurrados pelos seus adeptos, e conseguiram igualar a contagem aos 88’. Não houve alterações no marcador até final, e nos penalties vencemos ao falhar apenas uma vez. Estávamos na final da Europa League, onde decidiríamos com os ingleses do Tottenham quem conquistaria o troféu. Faltavam três rodadas para terminar a liga, e começámos com uma vitória sobre o Šibenik por um a zero, com um auto-golo de Vukušić decidindo o jogo. Porém, tudo se complicou com um empate fora contra o Hajduk Split, a zero. Precisávamos de vencer o Osijek para ganhar o campeonato croata, e convoquei uma reunião para motivar os jogadores, e parece que resultou. Não demos qualquer hipótese, e goleámos os visitantes por quatro a um, fazendo 30 (!) remates e apenas permitindo 2. Cinco temporadas depois, o Rijeka voltava a ser campeão nacional croata, para grande satisfação da direção e dos adeptos! Na final da Europa League, enfrentávamos o Tottenham no estádio nacional de Tolouse, e éramos considerados outsiders na conquista da competição. Decidi manter o esquema táctico, e não jogar para não perder e quase conseguimos causar a surpresa. Fizemos uma boa partida, e fomos um adversário digno para os ingleses, que mais habituados a estas andanças, conseguiram marcar por duas vezes, contra apenas uma do nosso lado. Não estou nada triste, porque chegar à final é brilhante para uma equipa que tinha como prioridade o campeonato, e este resultado dá-nos ainda mais vontade de fazer mais e melhor no futuro. Encerramos a temporada com a disputa da final da Taça da Croácia, contra do Dínamo de Zagreb. Sendo uma final disputada a duas mãos, não podíamos pensar que tudo terminava logo na primeira partida. No Maksimir fomos derrotados por um zero, mas o resultado abria boas prespectivas para a segunda partida. Na nossa casa virámos totalmente o “chip”, e levámos de vencida os de Zagreb por dois a zero, que garantiu a dobradinha e a conquista do segundo trofeu da temporada, fechando assim 2031/2032 com chave de ouro! Classificação Geral Conseguimos concretizar o nosso principal objectivo ao vencer o título croata, apesar da boa campanha do Dínamo de Zagreb, que ficou a apenas 4 pontos de distância. A principal diferença entre as duas equipas foi o facto de termos perdido apenas 1 vez, contra as 3 do Dínamo. Em termos de ataque e defesa as duas equipas estiveram bem acima do resto, e isso fez toda a diferença na classificação final. Estatísticas O fim da temporada traz algumas questões e algumas certezas. Precisamos de uma alternativa para a baliza, já que Djurovic sai em final de contrato. Na defesa estamos bem, mas com o regresso de Cavlina após empréstimo poderá haver uma mudança nas laterais, onde na esquerda Hokic foi excelente durante a maioria dos jogos, e melhorou muito em termos de atributos. Capan e Vrbančić são dois elementos fundamentais para o meio-campo e para a equipa, e vão continuar de certeza. O primeiro foi considerado um dos melhores 50 jovens jogadores do mundo e evoluiu imenso durante o último ano. O segundo teve a melhor média do plantel, e irá renovar contrato e manter-se no clube. De saídas apenas noticia para Pherai, que não vai renovar. No ataque, Ivkovcić e Budimir alternaram a artilharia, com 21 e 19 golos, respectivamente. Há muitos interessados nos dois, mas não quero perder nenhum deles, a não ser que apareçam propostas de valores astronómicos. Há ainda um conjunto de 2/3 jogadores que deverão ser promovidos dos sub-19 ao plantel principal, de forma a aumentarmos a rotatividade do plantel, mas ainda temos tempo para avaliar e decidir quem fará parte desse grupo. Finanças Se fizermos uma comparação com os resultados financeiros do ano anterior, estamos com oito milhões de euros a menos, mas não estou preocupado. É certo que gastámos mais em contratações, mas o facto de irmos à Liga dos Campeões no próximo ano vai fazer com que estes 23 milhões se multipliquem e que no futuro a saúde financeira do Rijeka não seja comprometida. Outros Assuntos A direção do Rijeka decidiu fazer mais um pequeno aumento do Rujevica, e estas adições demonstram o potencial de crescimento do clube. Além disso, Kastrioti aproveitou os títulos (e o facto de ter sido o treinador do ano) e a boa fase para pedir novo aumento no orçamento de treino das camadas jovens, e foi atendido. Esperemos que o crescimento do clube continue de forma sustentável, para que haja resultados no futuro. Citar
Fernandinhobol Postado 3 de Março Denunciar Postado 3 de Março Temporada maravilhosa para o torcedor do Rijeka, que viu o time desbancar o rival na liga e na taça, mesmo que nas rodadas finais tenha tropeçado com alguns empates. As contratações estão deixando o elenco mais "balcânico" mas mantendo, ou até melhorando a qualidade. Boa campanha na Europa League, foi até onde deu. A ver como vai se sair na Champions League. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.