xKlarin Postado 27 de Agosto 2024 Denunciar Postado 27 de Agosto 2024 Fala pessoal, tudo certo? Comecei no FM há pouco tempo e surgiu uma dúvida em relação as táticas de pressão. Se meu time jogar com bloco alto pra fazer pressão, porém ao mesmo tempo tiver uma dupla ou trio de zagueiros lentos e eu colocar a linha defensiva mais baixa, tem chances de dar problema? Porque na minha cabeça, pode ser que o meio campo fique muito espaçado. É assim mesmo que funciona? Em teoria, um time que joga com zagueiros lentos, tem que manter o bloco de pressão mais baixo e a linha acompanhar? Ou a linha defensiva é completamente independente do bloco de pressão? Obrigado pela resposta! Citar
Masca Postado 27 de Agosto 2024 Denunciar Postado 27 de Agosto 2024 Em 27/08/2024 em 03:27, xKlarin disse: Fala pessoal, tudo certo? Comecei no FM há pouco tempo e surgiu uma dúvida em relação as táticas de pressão. Se meu time jogar com bloco alto pra fazer pressão, porém ao mesmo tempo tiver uma dupla ou trio de zagueiros lentos e eu colocar a linha defensiva mais baixa, tem chances de dar problema? Porque na minha cabeça, pode ser que o meio campo fique muito espaçado. É assim mesmo que funciona? Em teoria, um time que joga com zagueiros lentos, tem que manter o bloco de pressão mais baixo e a linha acompanhar? Ou a linha defensiva é completamente independente do bloco de pressão? Obrigado pela resposta! Expand A tendência é acontecer isso que você falou, do espaço muito grande entre a linha de defesa e de meio campo. Porém existem atributos que podem compensar, em partes, a lentidão dos seus zagueiros. Antecipação e Posicionamento são alguns dos atributos que podem ajudar nessa compensação. Citar
Newoldd Postado 27 de Agosto 2024 Denunciar Postado 27 de Agosto 2024 (editado) Em 27/08/2024 em 08:41, Masca disse: A tendência é acontecer isso que você falou, do espaço muito grande entre a linha de defesa e de meio campo. Porém existem atributos que podem compensar, em partes, a lentidão dos seus zagueiros. Antecipação e Posicionamento são alguns dos atributos que podem ajudar nessa compensação. Expand como o amigo @Masca falou, tem atributos que compensa a falta de velocidade. só olha se sua vaga for realmente lenta, jogar em linha, olha durante o jogo se ela cansar, uma linha de pressão alta pode ser suicidio msm com bom posicionamento e antecipação, ve como é a resistência/bravura e concentração é boa para aguentar os 90 minutos correndo pra trás. Editado 27 de Agosto 2024 por Newoldd Citar
Douglas. Postado 27 de Agosto 2024 Denunciar Postado 27 de Agosto 2024 Varia muito de acordo com a liga e qualidade dos adversários também. Se você jogar contra times com atacantes muito velozes e/ou de qualidade internacional, a chance de ser punido aumenta. Já em níveis menos competitivos, tem que tomar cuidado pra ver se os zagueiros têm boa leitura de posicionamento pra não cederem chances quando poderiam dominar a situação mesmo sem velocidade. Citar
xKlarin Postado 27 de Agosto 2024 Autor Denunciar Postado 27 de Agosto 2024 Entendo, os atributos que os amigos acima falaram, imagino que isso também fique atrelado as funções de "Bloqueador" por exemplo, certo? De qualquer forma, já me ajudaram bastante a abrir a mente. Muito obrigado galera! Citar
Douglas. Postado 28 de Agosto 2024 Denunciar Postado 28 de Agosto 2024 Em 27/08/2024 em 19:47, xKlarin disse: Entendo, os atributos que os amigos acima falaram, imagino que isso também fique atrelado as funções de "Bloqueador" por exemplo, certo? Expand Sim. E no fim das contas ainda tem a chance do ajuste fino, de tentar ver se o jogador realmente desempenha bem a função que os atributos indicam. Não é incomum você achar jogador/esquema que se encaixa melhor do que as avaliações diriam. Citar
Masca Postado 28 de Agosto 2024 Denunciar Postado 28 de Agosto 2024 Em 28/08/2024 em 01:02, Douglas. disse: Sim. E no fim das contas ainda tem a chance do ajuste fino, de tentar ver se o jogador realmente desempenha bem a função que os atributos indicam. Não é incomum você achar jogador/esquema que se encaixa melhor do que as avaliações diriam. Expand Verdade. No meu atual save com o Honvéd utilizo um MC como Mezzala e praticamente nenhum dos jogadores do elenco tem todos os atributos "ideais", mas mesmo assim dois deles atuam muito bem na função. Citar
xKlarin Postado 28 de Agosto 2024 Autor Denunciar Postado 28 de Agosto 2024 Fico impressionando como esse jogo é dinâmico e tem milhares de fatores que podem alterar no resultado final, seja no desempenho do jogador individualmente ou do time. @Masca @Douglas. Acho que minha cabeça ainda funciona muito presa aos atributos e as estrelas de função, na hora de escolher um jogador, dou sempre prioridade pra isso, mas já vi alguns lugares falando que pouco importa as estrelas... Citar
Masca Postado 28 de Agosto 2024 Denunciar Postado 28 de Agosto 2024 Em 28/08/2024 em 14:36, xKlarin disse: mas já vi alguns lugares falando que pouco importa as estrelas... Expand Já vi algo assim. Não acho que “pouco importa”, é um bom fator de comparação. Basta não dar importância exagerada. Citar
Douglas. Postado 29 de Agosto 2024 Denunciar Postado 29 de Agosto 2024 O sistema de comparação é mais pra tentar ajudar na análise, mas não vai ser algo definitivo mesmo. A avaliação vai pesar o quão importante é cada atributo pra função mas às vezes pro seu time o atributo vai ter um peso diferente, numa tática um jogador mais lento e mais técnico vai render mais mas em outra um jogador voluntarioso pode render mais. Citar
Newoldd Postado 29 de Agosto 2024 Denunciar Postado 29 de Agosto 2024 as estrelas não devem ser vistas como prioridade, até pq quem dita a quantidade de estrelas tem qualquer jogador do seu time é o seu adjunto, se ele tiver baixo atributo de avaliações ele vai da 2 estrelas em um jogador que na realidade pode ter 3 ou mais e o inverso também pode acontecer, as estrelas do seu jogador o seu adjunto tira como base a qualidade média do seu elenco e da liga, a profundidade do seu elenco, a idade e etc. a avaliação de um jogador ainda não contratado é quase que exclusiva dos seus olheiros e eles avaliam o jogador levando em conta as msm coisas do seu adjunto, por isso é muito bom ter uma boa comissão. Citar
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