Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se
  • 0

Dúvida sobre pressão alta e linha de zaga


xKlarin

Pergunta

Fala pessoal, tudo certo?

Comecei no FM há pouco tempo e surgiu uma dúvida em relação as táticas de pressão.

Se meu time jogar com bloco alto pra fazer pressão, porém ao mesmo tempo tiver uma dupla ou trio de zagueiros lentos e eu colocar a linha defensiva mais baixa, tem chances de dar problema? Porque na minha cabeça, pode ser que o meio campo fique muito espaçado.

É assim mesmo que funciona? Em teoria, um time que joga com zagueiros lentos, tem que manter o bloco de pressão mais baixo e a linha acompanhar? Ou a linha defensiva é completamente independente do bloco de pressão?

 

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
5 horas atrás, xKlarin disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Comecei no FM há pouco tempo e surgiu uma dúvida em relação as táticas de pressão.

Se meu time jogar com bloco alto pra fazer pressão, porém ao mesmo tempo tiver uma dupla ou trio de zagueiros lentos e eu colocar a linha defensiva mais baixa, tem chances de dar problema? Porque na minha cabeça, pode ser que o meio campo fique muito espaçado.

É assim mesmo que funciona? Em teoria, um time que joga com zagueiros lentos, tem que manter o bloco de pressão mais baixo e a linha acompanhar? Ou a linha defensiva é completamente independente do bloco de pressão?

 

Obrigado pela resposta!

A tendência é acontecer isso que você falou, do espaço muito grande entre a linha de defesa e de meio campo.

Porém existem atributos que podem compensar, em partes, a lentidão dos seus zagueiros. Antecipação e Posicionamento são alguns dos atributos que podem ajudar nessa compensação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, Masca disse:

A tendência é acontecer isso que você falou, do espaço muito grande entre a linha de defesa e de meio campo.

Porém existem atributos que podem compensar, em partes, a lentidão dos seus zagueiros. Antecipação e Posicionamento são alguns dos atributos que podem ajudar nessa compensação.

como o amigo @Masca falou, tem atributos que compensa a falta de velocidade.

só olha se sua vaga for realmente lenta, jogar em linha, olha durante o jogo se ela cansar, uma linha de pressão alta pode ser suicidio msm com bom posicionamento e antecipação, ve como é a resistência/bravura e concentração é boa para aguentar os 90 minutos correndo pra trás. 

Editado por Newoldd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Varia muito de acordo com a liga e qualidade dos adversários também. Se você jogar contra times com atacantes muito velozes e/ou de qualidade internacional, a chance de ser punido aumenta. Já em níveis menos competitivos, tem que tomar cuidado pra ver se os zagueiros têm boa leitura de posicionamento pra não cederem chances quando poderiam dominar a situação mesmo sem velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendo, os atributos que os amigos acima falaram, imagino que isso também fique atrelado as funções de "Bloqueador" por exemplo, certo?

 

De qualquer forma, já me ajudaram bastante a abrir a mente.

 

Muito obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 horas atrás, xKlarin disse:

Entendo, os atributos que os amigos acima falaram, imagino que isso também fique atrelado as funções de "Bloqueador" por exemplo, certo?

Sim. E no fim das contas ainda tem a chance do ajuste fino, de tentar ver se o jogador realmente desempenha bem a função que os atributos indicam. Não é incomum você achar jogador/esquema que se encaixa melhor do que as avaliações diriam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 horas atrás, Douglas. disse:

Sim. E no fim das contas ainda tem a chance do ajuste fino, de tentar ver se o jogador realmente desempenha bem a função que os atributos indicam. Não é incomum você achar jogador/esquema que se encaixa melhor do que as avaliações diriam.

Verdade. No meu atual save com o Honvéd utilizo um MC como Mezzala e praticamente nenhum dos jogadores do elenco tem todos os atributos "ideais", mas mesmo assim dois deles atuam muito bem na função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fico impressionando como esse jogo é dinâmico e tem milhares de fatores que podem alterar no resultado final, seja no desempenho do jogador individualmente ou do time.

@Masca @Douglas. Acho que minha cabeça ainda funciona muito presa aos atributos e as estrelas de função, na hora de escolher um jogador, dou sempre prioridade pra isso, mas já vi alguns lugares falando que pouco importa as estrelas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
44 minutos atrás, xKlarin disse:

mas já vi alguns lugares falando que pouco importa as estrelas...

Já vi algo assim. Não acho que “pouco importa”, é um bom fator de comparação. Basta não dar importância exagerada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O sistema de comparação é mais pra tentar ajudar na análise, mas não vai ser algo definitivo mesmo. A avaliação vai pesar o quão importante é cada atributo pra função mas às vezes pro seu time o atributo vai ter um peso diferente, numa tática um jogador mais lento e mais técnico vai render mais mas em outra um jogador voluntarioso pode render mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 as estrelas não devem ser vistas como prioridade, até pq quem dita a quantidade de estrelas tem qualquer jogador do seu time é o seu adjunto, se ele tiver baixo atributo de avaliações ele vai da 2 estrelas em um jogador que na realidade pode ter 3 ou mais e o inverso também pode acontecer, as estrelas do seu jogador o seu adjunto tira como base a qualidade média do seu elenco e da liga, a profundidade do seu elenco, a idade e etc. a avaliação de um jogador ainda não contratado é quase que exclusiva dos seus olheiros e eles avaliam o jogador levando em conta as msm coisas do seu adjunto, por isso é muito bom ter uma boa comissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...