Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Hardwares para o FM

Newoldd

Pergunta

Postado

Boa tarde/noite/dia meu povo, estou atualmente dando um baita upgrade na minha máquina, troquei placa mãe e processador agr tenho um ryzen 7 5700x, queria saber principalmente para quem usa um AMD como CPU (especialmente o ryzen 7 5700x) para saber como é sua experiência adicionando mais ligas ativas e o processamento de game em si, se fica rápido msm? se da pra adicionar mais ligas ativas? se os dias passam mais rápidos e etc?

Obs: GPU= GTX 1660 super 4 gb

2x8 =16 ram

ssd adata 400 e poucos gb 

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Postado

Então, cara, o FM é um jogo que exige poucos gráficos. Eu usava uma GT 710, e rodava liso, liso. O que pega com o FM são o processador e as memórias.

O seu processador é muito melhor do que o meu, e temos a mesma quantidade de memória. Pelo que entendi, tu instalou o jogo num SSD, eu instalei o meu num HD mesmo.

Eu jogo com quase 100 ligas ativas, e pra mim, minha máquina é de boa, e o jogo roda numa velocidade que eu considero aceitável. Então, o meu jogo, na sua máquina, talvez ficasse um pouco mais rápido. A minha recomendação é a seguinte: teste a sua máquina com o dobro de ligas que normalmente tu usa (ligas ativas). Se continuar indo rápido (na sua opinião), dobra novamente. Até achar um número de ligas que você considere que deixa seu jogo aceitável ou lento.

• 0
Postado

O SDD vai ajudar mais no carregamento e ao salvar jogos, no resto vai ficar muito em cima do processador e da RAM (que pode chegar a alocar uns 4GB+ se tiver uma base de dados com muitas pessoas).

Pra mim, desde o FM20 o processamento dificilmente dá gargalos. Pra jogar com mais de 20 divisões ativas, os pontos mais críticos vão ser se o jogo tiver que resolver muitos jogos no mesmo horário ou calcular um calendário com muitos confrontos, mas ainda assim com um processador mais recente não deve ter problemas. Olha que joguei até o FM22 com processador de 2009...

• 0
Postado

entt gente, pergunto pq atualmente tenho um intel i5 9400f de 6 núcleos e 6 thread, eu geralmente jogava com toda a america do sul ativa, uns 7 da europa, e umas 3 ligas alternativas como mls, arabia, estados unidos e etc. E achei o tempo de carregamento e dias aceitavel até, apenas pra iniciar o save em si demorou uns 30 minutos pra mais, atualmente jogo com apenas 1 liga ativa, pq jogo no regional e por enquanto não tem necessidade de aumentar, mas assim, e o tempo VOA, muito dinâmico e agora dou um PUTA upgrade saindo de 6/6 com 2.9 mhz de processamento pra um 8/16 com 3.4 mhz, enfim, to feliz em troca um processador ok pra um muito bom pra joga um FM, pq sim eu tenho uma máquina e jogo FIFA/PES e FM mas é com meu dinheiro kkkkk.

entt só pra eu ver se eu entendi, no caso do fm como tenho um bom processador e não necessita de uma placa de video muito forte, pra mim tira o máximo possível de + ligas ativas, seria ideial seria investi em memórias de maior mhz possível e um ssd nvme (pq já tenho um ssd pra sistema e um hd pra arquivos na minha máquina)?  

• 0
Postado
3 horas atrás, Newoldd disse:

entt gente, pergunto pq atualmente tenho um intel i5 9400f de 6 núcleos e 6 thread, eu geralmente jogava com toda a america do sul ativa, uns 7 da europa, e umas 3 ligas alternativas como mls, arabia, estados unidos e etc. E achei o tempo de carregamento e dias aceitavel até, apenas pra iniciar o save em si demorou uns 30 minutos pra mais, atualmente jogo com apenas 1 liga ativa, pq jogo no regional e por enquanto não tem necessidade de aumentar, mas assim, e o tempo VOA, muito dinâmico e agora dou um PUTA upgrade saindo de 6/6 com 2.9 mhz de processamento pra um 8/16 com 3.4 mhz, enfim, to feliz em troca um processador ok pra um muito bom pra joga um FM, pq sim eu tenho uma máquina e jogo FIFA/PES e FM mas é com meu dinheiro kkkkk.

entt só pra eu ver se eu entendi, no caso do fm como tenho um bom processador e não necessita de uma placa de video muito forte, pra mim tira o máximo possível de + ligas ativas, seria ideial seria investi em memórias de maior mhz possível e um ssd nvme (pq já tenho um ssd pra sistema e um hd pra arquivos na minha máquina)?  

Então, como o colega ali citou, o SSD vai ajudar mais na hora de carregar/salvar o jogo. 

Claro que um bom processador ajuda, mas pelo que já li do FM, quanto mais memória tu tiver, melhor. Eu, por exemplo, quero agora colocar 32Gb na minha máquina, e acho que vai melhorar muito meu FM. Se tiver como tu fazer o mesmo, recomendo que faça.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...