Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Porra, deu uma bugada na trasmissão e do nada tinha uma cara do Kiel comemorando, já achei que era o quarto gol, kkkk 

(era só replay do primeiro)

Dortmund continua sem nenhuma ideia de como fazer gol. Compreensível. Afinal o Kiel é só A PIOR DEFESA DO CAMPEONATO, com 2,56 gols sofridos por jogo. Não tem mesmo como criar chances contra um time assim.

----

Foi eu falar... 3 a 2. Reyna do meio da rua e Gittens sendo Gittens no canto da área (corta pra dentro e chuta). Pouco mais de dez minutos restantes. 

----

E óbvio que depois de eu postar aqui o time voltou a não criar nada. Nem a expulsão de um jogador do Kiel ajudou. 

----

4 a 2. Kobel foi pro ataque no último escanteio, cara do Kiel fez o gol do meio de campo. Bom que assim pelo menos o placar não dá a impressão de que o Dortmund teve chance de levar algo da partida.

----

Vazou o novo treinador do Dortmund:

GhR-xvoXkAA9cRE?format=jpg&name=small

• Diretor Geral
Postado
  Em 14/01/2025 em 18:58, Danut disse:

Dortmund continua sem nenhuma ideia de como fazer gol. Compreensível. Afinal o Kiel é só A PIOR DEFESA DO CAMPEONATO, com 2,56 gols sofridos por jogo. Não tem mesmo como criar chances contra um time assim.

Expand  

Meu pai amado, e vocês tomaram QUATRO gols desses caras, kkkkkkkkkkkkkk! Bizarro.

Sahin tem que cair logo.

Postado

image.png.aa1c16423dc4acab6c89dc76173ca9e9.png

Ainda tô puto com esse jogo. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 15/01/2025 em 12:45, Danut disse:

image.png.aa1c16423dc4acab6c89dc76173ca9e9.png

Ainda tô puto com esse jogo. 

Expand  

AIOEUHEHIUHOIAEUHOIAUHEOIUHAEIOUHAEOIUHAEOIUAHEOIUEHOIEUHOA!

Postado

Dortmund já tá perdendo do Frankfurt (e devia estar mais de 1 a 0). Gol numa jogada em que o Dortmund estava completamente fora de posição, zagueiro dando combate no meio campo, lateral tapando buraco na zaga, e lado esquerdo da defesa sem ninguém. Fácil demais pro Frankfurt.

Mas o que mais chama a atenção é a "corrida" do Nmecha na marcação do cara que fez o gol. Ele corre na maior má vontade quando é lance óbvio de chance clara de gol que tem que correr desesperado pra se salvar. E no último instante em vez de tentar chegar na dividida pra pelo menos atrapalhar a finalização simplesmente decidiu PARAR E DEIXAR O CARA DO FRANKFURT FINALIZAR SOZINHO. 

Nmecha desde que chegou é isso aí, dá pra fazer um compilado de gols que sofremos em lances em que ele só olhou e pensou "porra, correr dá um trabalho... melhor não". E o Dortmund me pagou 30 MILHÕES DE EUROS nesse bosta. 

Sério, esse time não tem salvação. 

Postado

Nmecha claramente sem vontade NENHUMA de jogar.

Bensebaini perdidaço completamente em campo.

Brandt sumido, sem ideias, caminhando em campo totalmente apático.

Guirassy se jogou em uns três lances dentro da área, mais preocupado em cavar pênalti em vez de tentar colocar na rede, totalmente sem sede de gol.

Emre Can sendo Emre Can - esforçado, mas ruim pra caralho.

Gittens tendo que se virar absolutamente sozinho contra dois o jogo inteiro, já que o time não cria nenhuma situação pra ele - e só passe óbvio e "te vira aí contra a defesa". 

Ryerson esforçado, mas é um cara que não tem qualidade pra um time da pretensão do Dortmund. 

Adeyemi fazendo nada. Yan Couto jogador mais mediano que já vi. 

Groß quase esqueci de falar porque nem vi em campo. 

Beier acho que entrou, nem tenho certeza pois ouvi falarem o nome dele mas depois em campo não ouvi. Vou conferir depois se entrou em campo. 

Sahin demitido hoje, diretoria trocada inteira no final da temporada. Qualquer outra coisa e esse time vai pro saco. 

Postado

Para não falar apenas da crise do Dortmund, assisti agora a entrevista do Andrej Kramaric, do Hoffenheim, depois da derrota deles na rodada passada.

Pra quem não sabe o Hoffenheim tá em 16º na tabela no momento. E o Kramaric é um jogador que tá no clube a 9 temporadas, então tem muita moral lá dentro. Algumas frases dele na entrevista:

• Não quero falar sobre o jogo [a derrota por 5 a 0 pro Bayern], pois estava claro pra mim que isso ia acontecer, esse jogo foi um exemplo do que está sendo a temporada, esta temporada está sendo uma grande merda

• nós investimos tanto dinheiro para nada [...] nós temos um elenco com bons jogadores, mas as coisas não estão funcionando desde... desde que... [claramente pensando como falar sem dizer nomes]... desde que algumas coisas mudaram no clube.

• estou pegando leve nas críticas, pois se eu dissesse a verdade sobre o que está se passando no clube eu provavelmente levaria a maior punição da história da Bundesliga

Tem mais, mas dá pra ter uma ideia já. Tá legal o clima por lá.

------

E pra falar um pouquinho do Dortmund, compilado do Brandt contra o Frankfurt:

• Diretor Geral
Postado
  Em 18/01/2025 em 13:57, Danut disse:
  • Estou pegando leve nas críticas, pois se eu dissesse a verdade sobre o que está se passando no clube eu provavelmente levaria a maior punição da história da Bundesliga
Expand  

Caralho 😲, mas o que que de tão grave tá rolando por lá? Não se especulou nada na imprensa alemã?

A imagem que eu tenho do Hoffenheim vendo de fora (e de longe) é de um clube pequeno, sem grandes aspirações e consequentemente, sem grande pressão da torcida. Por que raios estaria pegando tanto fogo assim agora nesse vestiário? Kkkkkkkk!

p.s: deu até vontade de criar um save com eles no FM, hahahaha! Eu já joguei inclusive, em umas versões passadas.

Postado
  Em 18/01/2025 em 22:27, Leho. disse:

Caralho 😲, mas o que que de tão grave tá rolando por lá? Não se especulou nada na imprensa alemã?

A imagem que eu tenho do Hoffenheim vendo de fora (e de longe) é de um clube pequeno, sem grandes aspirações e consequentemente, sem grande pressão da torcida. Por que raios estaria pegando tanto fogo assim agora nesse vestiário? Kkkkkkkk!

p.s: deu até vontade de criar um save com eles no FM, hahahaha! Eu já joguei inclusive, em umas versões passadas.

Expand  

Então, eu não sabia nem que eles estão em crise pois é um time que me passa totalmente despercebido normalmente né. Mas depois de ver isso aí fui atrás um pouco. Parece que o diretor de futebol saiu de modo súbito no começo da janela (não entendi o motivo, imagino que briga interna na diretoria).

Aí veio um novo diretor no susto, eles torraram um monte de dinheiro em contratações meio aleatórias - foram 66 milhões de euros gastos em contratações, o que é muito pro padrão da Bundesliga. Não começaram bem e demitiram o treinador, e aí o diretor novo trouxe o treinador que ele queria - que até aqui tá tendo resultados piores que o primeiro treinador.

Não ficou muito claro porque eu também não sei os detalhes, mas é algo nesse sentido. Aparentemente o jogador se referia a essa mudança na diretoria, em particular ao novo diretor de futebol (e ao treinador que ele trouxe).

Sobre não ter grandes aspirações, o time não tem torcida né, a cidade deles não dá nem pra chamar de cidade de verdade. Mas tem dinheiro, então certamente esperam fazer melhor que brigar pra não cair. Mas a crise parece ser interna mesmo, justamente por ser um clube que ninguém se importa. É diferente da crise do Dortmund que movimenta muito mais interesses.

Postado

Descobri agora que o Ingolstadt tem uma treinadora no comando. É só terceira divisão, mas é a primeira mulher a treinar uma equipe no futebol profissional alemão. 

O Ingolstadt tá atualmente em 5º lugar. Curioso pra ver como vai seguir a situação. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 20/01/2025 em 11:22, Danut disse:

Descobri agora que o Ingolstadt tem uma treinadora no comando. É só terceira divisão, mas é a primeira mulher a treinar uma equipe no futebol profissional alemão. 

O Ingolstadt tá atualmente em 5º lugar. Curioso pra ver como vai seguir a situação. 

Expand  

Maneiro demais! Claro que é um simulador, mas eu reparei que no FM aumentou bastante o número de mulheres no STAFF dos clubes, inclusive já contratei algumas pra determinadas funções. Deve estar espelhando essa nossa nova realidade.

Postado

E o Sahin foi pra rua. 12 vitórias, 4 empates, 11 derrotas. 

Vou copiar meu post ali do tópico da Champions e acrescentar algumas coisas:

Em 21/01/2025 em 21:32, Danut disse:

Bologna, um gol na Champions até aqui. Em seis jogos.

Marcou dois contra o Dortmund agora. Nem 2 minutos entre os gols.

Não tenho mais palavras.

-----

Não é de hoje que o Dortmund tem uma defesa horrorosa. Mas hoje não consigo pensar em uma única chance de gol. Marcaram num pênalti besta do adversário e nada mais. Depois de levar dois gols não chegaram nem na intermediária ofensiva. E isso com uns vinte minutos pra buscar algo.

Expand  

Acho que esse é o pior time do Dortmund que eu já vi jogar. E sim, isso inclui os times pré-Klopp, da era em que o Dortmund tava falindo. Um time que não teve uma única jogada de ataque a partida inteira. E deveria ter levado uns quatro lá atrás, mesmo com o Bologna se mostrando sem criatividade alguma pra criar perigo. Não precisaram. 

Bizarro que no geral os relatos na imprensa eram de que os jogadores queriam continuar com o Sahin, que ele tinha bastante apoio no vestiário. O Guirassy quando fez o gol de pênalti foi correndo abraçar o Sahin. Mas o futebol apresentado parece quando o time quer derrubar o treinador. Ninguém corre, ninguém tenta nada, só bola de um lado pro outro e torcer pro adversário não querer fazer muita coisa também. 

E preciso falar do Waldemar Anton, que ontem falhou nos dois gols. Que zagueiro ruim da porra. Contratado por quase 25 milhões de euros(!!!). O cara veio com 28 anos, depois de uma temporada boa no Stuttgart. É verdade que essa temporada foi muito boa, mas o resto da carreira dele foi inteira em time brigando pra não cair da Bundesliga. Aí torram esse dinheiro todo e conseguem um zagueiro mediano pra ruim na Bundesliga. Diretoria tá de parabéns. 

Enfim, se deixar eu fico até amanhã falando mal dessa equipe. Sábado o time vai com treinador do sub-19 para enfrentar o Werder Bremen. Para ele vai ser uma chance interessante. Se fizer esse bando de coitados jogar bem já chama a atenção para empregos futuros. 

A ver quem chega pra treinar a equipe depois disso. E fico curioso de ver se o time vai melhorar, porque hoje o nível dos jogadores em geral parece muito abaixo do que é necessário. Mas acho muito pouco provável que melhore. Os relatos na imprensa há tempos são de que a diretoria do Dortmund é um bando de gente brigando uns com os outros o tempo todo. 

O chefe do departamento de Scouting quer abertamente o cargo de Diretor Esportivo. O Diretor Esportivo fez campanha pra virar Diretor-Geral. O Diretor-Geral quer ser Presidente. O Mathias Sammer, que é hoje "conselheiro externo" tá declarando publicamente que quer um cargo mais importante. 

Dortmund corre risco real de afundar para muito além dessa temporada. 

Postado

Boatos de que o próximo treinador será o Niko Kovac.

Fiquei pensando aqui "não lembro muito dele, mas ele foi treinador do Hertha, não?". Aí fui ver e na real ele foi JOGADOR do Hertha. Até 2006. Me sentindo velho. 

Postado
  Em 22/01/2025 em 19:28, Danut disse:

Fiquei pensando aqui "não lembro muito dele, mas ele foi treinador do Hertha, não?". Aí fui ver e na real ele foi JOGADOR do Hertha. Até 2006. Me sentindo velho. 

Expand  

Eu já sentia isso quando a gente viu Blanc, Zidane, Conte como treinador... Aliás, po, o Gallardo jogou até 2011.

Postado

Situação interna do Dortmund tá bizarra. Desde a saída do Sahin é o tempo inteiro informação interna vazando pra imprensa sobre como o profissional X tomou tal e tal decisão errada, que com o profissional Y é inviável de trabalhar, que o profissional Z é feio e gosta de chutar cachorros de rua.

Todo mundo usando a imprensa pra criar intriga contra todos os demais lá dentro. Não surpreende que o time tá essa bagunça se o nível de confiança mútua é esse. 

----

E pra não falar só de Dortmund: e o Bayern, hein? Perdeu de 3 a 0 pro Feyenoord. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 22/01/2025 em 11:24, Danut disse:

[...]

Bizarro que no geral os relatos na imprensa eram de que os jogadores queriam continuar com o Sahin, que ele tinha bastante apoio no vestiário. O Guirassy quando fez o gol de pênalti foi correndo abraçar o Sahin. Mas o futebol apresentado parece quando o time quer derrubar o treinador. Ninguém corre, ninguém tenta nada, só bola de um lado pro outro e torcer pro adversário não querer fazer muita coisa também.

[...]

Expand  

Eu já percebi que essa situação se repete em vários clubes, com cenários semelhantes e no fim o resultado é sempre o mesmo: apesar do apoio, o técnico sempre cai. E aí acho que existem duas relações (entre treinador e jogadores) coexistentes que podem explicar um pouco esse dilema: a relação profissional e com o trabalho desenvolvido, e a relação humana, do dia-a-dia, de estreitamento de amizades pessoais e tal.

Com o Carpini no SPFC ano passado foi parecido, o time não jogava PORRÍSSIMA nenhuma mas quando enfim ele foi demitido, todo mundo lamentou no vestiário dizendo que gostavam do cara e etc e tal. Ou seja, a relação profissional não foi bem construída a ponto de sustentar bons resultados, mas a relação humana era boa, e coexistia nesse mesmo ambiente.

Só assim mesmo pra tentar explicar esse dilema do treinador demitido com apoio do vestiário. E exemplos não faltam, eu citei um mais recente apenas.

Postado

Dortmund x Werder. Primeiro jogo com novo treinador. Precisando vencer de qualquer jeito. Aí o melhor jogador do time (Schlotterbeck) me leva vermelho com 15 minutos de jogo. 

Tem coisa que não tem explicação.

Ainda conseguiram abrir 2 a 0 depois disso, mas acabaram cedendo o empate. Claramente jogaram melhor do que nos jogos anteriores, ao menos.

----------

Vi agora uma coisa curiosa sobre o Magdeburg, na 2ª divisão:

O time tá em segundo lugar na tabela, com 8 vitórias, 8 empates e 3 derrotas. Só que jogando em casa eles não venceram uma única partida até agora - 7 empates e 2 derrotas. Os caras tão brigando pra subir de divisão e o torcedor não comemorou uma única vitóriazinha em casa até aqui.

Fora de casa obviamente são o melhor time da liga, com 8 vitórias, 1 empate e 1 só derrota.

Postado
  Em 22/01/2025 em 19:28, Danut disse:

Expand  

Ele treinou o Bayern também. Ou não?

Postado
  Em 25/01/2025 em 17:37, Masca disse:

Ele treinou o Bayern também. Ou não?

Expand  

Sim.

image.png.2bd2a75fa99d6c553ba3e30e79174535.png

• Diretor Geral
Postado

Eis que eu tô aqui abrindo a ficha do jogo entre City x Chelsea e vejo a carinha e o nome do tal do Marmoush nos 11 inicial. Porra, nem sabia que esse diabo já tinha saído do Frankfurt hahahahah! Que susto, achei que fosse só na janela de meio do ano.

Mostrar conteúdo oculto

Em 10/11/2024 em 17:54, Masca disse:

Marmoush é outro nome que vai movimentar um navio de dinheiro na abertura de mercado. Dono da Bundesliga até aqui.

Expand  

Não sei se foi um navio de dinheiro, €75M + 5M de addons. Acho que tá bem vendido né? Hahahaha!

De qualquer forma ele deixou o Frankfurt com 20G | 13A em 26 jogos. Ótimos números, tô curioso pra ver esse cara em campo. Sem contar que é mais um atacante egípcio entrando com moral na PL, será que vai seguir os passos do Mo Salah? A ver.

Postado
  Em 26/01/2025 em 12:17, Leho. disse:

Não sei se foi um navio de dinheiro, €75M + 5M de addons. Acho que tá bem vendido né? Hahahaha!

De qualquer forma ele deixou o Frankfurt com 20G | 13A em 26 jogos. Ótimos números, tô curioso pra ver esse cara em campo. Sem contar que é mais um atacante egípcio entrando com moral na PL, será que vai seguir os passos do Mo Salah? A ver.

Expand  

25 anos, meia temporada de destaque... chega a ser um navio hein hahahaha.

Postado

Dortmund fechou a contratação do Niko Kovac como treinador.

Essa última semana foi absolutamente bizarra e mostra o nível de amadorismo da diretoria do Dortmund:

•  Levaram 7 dias inteiros pra fechar com um novo treinador, sendo que a saída do Sahin já estava óbvia há mais tempo. Aparentemente as declarações na imprensa de que "não estamos pensando em um novo treinador pois confiamos no atual" eram verdade mesmo, até o último dia. Absoluta falta de preparo para uma situação que se desenhava óbvia. 
  • Com a demora pra mudar o treinador, o time não fez nada no mercado de transferências, pois disseram que só faz sentido ir atrás de jogadores quando o treinador estivesse definido. Só que a janela fecha agora né. Ou seja, tão aí com um elenco absolutamente deficiente e não foram corrigir porque não tem coragem de contratar jogadores por conta própria.
  • Detalhe que estavam veiculando abertamente na imprensa que o treinador é para ser uma solução de emergência, só para salvar a temporada. Se é só uma solução de emergência, porque é que precisam envolver ele tanto no planejamento do elenco? Tem que ir atrás de gente que faça sentido pro clube no longo prazo, de acordo com a visão da diretoria, e não de quem o treinador quer. Indicado de treinador nunca funciona, imagina indicado de treinador que é pra ficar seis meses. 
  • Aliás, sobre o treinador de emergência... a diretoria passou a semana falando que só ia fechar por 6 meses, para agora anunciar o Kovac com contrato por 18 meses. Não tiveram força pra garantir o que eles querem em cima de um treinador da (falta de) qualidade do Niko Kovac. Não é o Guardiola, sabe. E ainda por cima com o tanto que falaram disso pra imprensa ficou óbvio que é fraqueza da diretoria - se é pra acabar cedendo pro que o cara quer, pelo menos finjam que está de acordo com o que o clube quer também, não deixem escancarado pro mundo todo que não tem forças pra negociar o básico do jeito que querem. 
  • Sobre o nível do treinador não vou nem comentar muito. O cara foi mal nos últimos três clubes que treinou. É no máximo um treinador mediano pra Bundesliga. Bem no nível que a diretoria parece querer colocar o Dortmund. 
  • Relatos na imprensa são de que outros treinadores rejeitaram o clube por conta da bagunça da diretoria. O Roger Schmidt aparentemente foi contatado por três pessoas distintas da diretoria do clube, sem que essas pessoas estivessem falando entre si. Simplesmente todo mundo ali dentro queria decidir sozinho o treinador. Esse o nível da coisa. Aí o cara obviamente pulou fora do barco ao ver o tamanho da confusão. 

Aliás, acabei de ler que o jogador que o Dortmund mais queria contratar (um tal de Kevin Schade, do Brentford, nunca vi) também está rejeitando a transferência porque ficou assustado com o nível de desorganização da diretoria. Mesma história do Roger Schmidt: os agentes do jogador foram contatados por diversas pessoas diferentes dentro da diretoria do Dortmund, que simplesmente não estavam falando entre si (lembrando que todo mundo se odeia na diretoria do clube). Ficaram impressionados com o nível de amadorismo e resolveram que não tem sentido o jogador ir pra lá. 

Nunca nem ouvi falar do tal do Kevin Schade antes, mas não vi um único torcedor que estava feliz com a hipótese de contratar ele, então acho que nesse caso vai acabar sendo positivo que o negócio tenha ido por terra. Mas é BIZARRO um time profissional desse tamanho agir que nem uma turma de escola brigando para escolher professor homenageado na cerimônia de fim de ano. 

Faltam palavras pra descrever o que tão fazendo no Dortmund, sério. 

• Diretor Geral
Postado
  Em 30/01/2025 em 12:18, Danut disse:
  • Relatos na imprensa são de que outros treinadores rejeitaram o clube por conta da bagunça da diretoria. O Roger Schmidt aparentemente foi contatado por três pessoas distintas da diretoria do clube, sem que essas pessoas estivessem falando entre si. Simplesmente todo mundo ali dentro queria decidir sozinho o treinador. Esse o nível da coisa. Aí o cara obviamente pulou fora do barco ao ver o tamanho da confusão.
Expand  

Caralho, é o resumo da bagunça isso daí. Que coisa hein, jamais poderia imaginar que um clube do tamanho do Dortmund estivesse TÃO DESORGANIZADO internamente, pqp... e olha que estamos falando de alemães hein.

• 3 semanas atrás...
Postado

Bom, não dá pra dizer que o Dortmund não mudou com a chegada do Kovac.

No primeiro turno com o Sahin o time levou dois do péssimo time do Bochum e precisou de uma bela atuação ofensiva pra sair com a virada.

Agora com o Kovac o Dortmund levou dois do péssimo time do Bochum e precisou de uma bela atuação do Kobel pra não levar mais uns dois ou três outros gols.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...