Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Budapest Honvéd FC: reduto lendário do futebol húngaro (30/10)

Masca

Posts Recomendados

Percebo que queiras fazer a mudança no plantel. Ferencvaros ainda foi mais forte e foi uma ótima campanha europeia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não foi desta mas a equipa está temporada apos temporada a conseguir boas posições no campeonato, em relação a Europa o Honved está a voltar a dar nas vistas e muito provavelmente tem sido o clube Hungaro com mais relevancia nos ultimos anos.

Proxima temporada foco no titulo e procurar fazer mais um bom ano na Europa.

Uma questão, o Honved vai jogar a liga europa ou a conference?

Link para o comentário

3 horas atrás, Cadete213 disse:

Percebo que queiras fazer a mudança no plantel. Ferencvaros ainda foi mais forte e foi uma ótima campanha europeia. 

O elenco precisa desse equilíbrio.

2 horas atrás, ABAIXINHO disse:

Ainda não foi desta mas a equipa está temporada apos temporada a conseguir boas posições no campeonato, em relação a Europa o Honved está a voltar a dar nas vistas e muito provavelmente tem sido o clube Hungaro com mais relevancia nos ultimos anos.

Proxima temporada foco no titulo e procurar fazer mais um bom ano na Europa.

Uma questão, o Honved vai jogar a liga europa ou a conference?

Vamos disputar a Liga Europa. Na tabela ficou UECL, mas na verdade classificamos para a Europa League.

Link para o comentário

Sabíamos que o término da temporada prometia jogos complicados e eles não demoraram a aparecer. Na Conference League, o  Honved ainda passou pelo Hibernian antes de parar na Roma. Algo esperado. Na liga húngara, o título ficou distante no confronto contra o Ferencvaros e depois se sedimentou contra o Kisvarda. Mesmo assim, conseguiu vencer outras partidas e garantiu o vice e a participação na Europa League. Parabéns.

Jogar em ligas menores da Europa é sempre uma tarefa difícil e com jogadores nacionais se torna algo ainda mais desafiante. Partindo disso, seu trabalho no Honved vem sendo muito bom e logicamente, creio que o Honved estaria em um patamar mais alto se estivesse preenchendo o elenco com vários estrangeiros. Espero que esteja lidando bem com tudo isso no save.

Link para o comentário

O Ferencvaros retomou o domínio da liga e o Honved vai ter que trabalhar muito na próxima temporada caso não queira que os resultados se repitam. A nível europeu o time foi muito bem, cada vez mais se consolidando entre os grandes do continente.

Boa sorte na próxima temporada!

Link para o comentário

• Diretor Geral

É... o futebol tem dessas. Vendas, lesões, oscilações das principais peças. Ainda assim a temporada foi mt positiva, e a vaga pra UEL agora é maravilhosa no retorno financeiro (desportivamente acho que tu vais sofrer um pouquinho a mais, mas quem sabe?). A diretoria tá ganhando cada vez mais confiança em ti, e isso vai ajudar mt a desenvolver o clube em vários aspectos.

Acho importante também mudar essa linha de contratações, encorpar o elenco com jogadores mais experientes, e que tenham ótimas personalidades (olho nisso!!!). No mais, o save tá indo mt bem, legal demais por acompanhar (só não gosto da visualização dos atributos, mas ok hahahahah).

20 horas atrás, Masca disse:

Além das saídas citadas no último post, alguns outros jogadores deixaram o time ou foram mandados para o time B. E o motivo disso foi que analisando perfil por perfil, percebi que o elenco contava com pelo menos uns 5 a 6 jogadores com a característica mental de "Não gosta de grandes jogos" ou "Detesta jogar em grandes jogos". 

[...]

Isso aqui é uma pica mesmo, negócio chato da porra... já fiz save na Holanda atingindo um ótimo patamar nacional, mas meus pilares do time tinham essas características horrorosas aí (e eu burro fui perceber tarde demais), o que me deixava sempre puto quando partíamos pra Champions e tomávamos cacete nas fases +agudas.

É foda, passei a dar bastante importância pra parte mental e de personalidade dos jogadores desde então. Inclusive pra formar um coletivo mais homogêneo, com bons perfis mentais.

Link para o comentário

1 hora atrás, Leho. disse:

No mais, o save tá indo mt bem, legal demais por acompanhar (só não gosto da visualização dos atributos, mas ok hahahahah).

Aproveitando que citou esse ponto, é outra coisa que devo mudar pra temporada que vai começar. Vou voltar a usar uma skin tradicional.

A ideia da StatMan é interessante, mas percebi que algumas avaliações e ajuste das barras não condiz muito com a capacidade e potencial do jogador.

Link para o comentário

• Diretor Geral
8 horas atrás, Masca disse:

Aproveitando que citou esse ponto, é outra coisa que devo mudar pra temporada que vai começar. Vou voltar a usar uma skin tradicional.

A ideia da StatMan é interessante, mas percebi que algumas avaliações e ajuste das barras não condiz muito com a capacidade e potencial do jogador.

Aí tu me ganhou, hahahaha! Adorei a novidade.

Link para o comentário

DADOS602bccfb53ac46af.png

Captura-de-tela-2024-10-26-194117ba85074

Já fiz os debates táticos aqui, mas com a manutenção de um mesmo esquema tático, por enquanto não tenho muito o que expor (com algumas possíveis mudanças que tenho pensando para a temporada, possivelmente o post reapareça 👀) 

Vou falar aqui de outra parte do jogo que tenho passado a usar mais, tanto para avaliar o desempenho da equipe quanto observar possíveis reforços. Estou falando de Central de Dados.

Os dados da central ajuda bastante a ver como o time tem jogado, se o desempenho dos nossos jogadores está de acordo com o que esperamos e queremos para o time. Desde que, óbvio, esse departamento do time seja bem preenchido por um bom Responsável do Departamento de Analises, Analista e Analista de Dados.

Separei em 3 quotes para ficar de melhor visualização. São eles: Defesas, Médios e Avançados.

Defesas:

Com um time pautado no jogo de mais criação, troca de passes desde a defesa, com saída de bola curta, é necessário que o time tenha zagueiros que consigam fazer isso. O primeiro gráfico mostra a quantidade de passes e a qualidade dos mesmo. Meus 5 zagueiros ficaram no quadrante de dá muitos passes e passes precisos. Isso é fundamental para nos colocar menos em situações de risco.

Captura-de-tela-2024-10-18-1721498c815ae

Esse segundo gráfico é relacionado Ganhar a bola com frequência e se perde a bola com frequência ou não. Só Koppermann, um zagueiro de 18 anos, que ainda não teve grande sequência, ficou abaixou nos dois índices. Iyinbor e Mohácsi ficaram entre os que mais ganham a posse de bola e menos perdem.
Captura-de-tela-2024-10-18-17234392b1348

Meias:

Meu meio-campo é muito mais preocupado em criar do que defender, visto que jogamos com um Mezzala e um CJA como meias-centrais. Por isso, foquei aqui nas análises mais ofensivas.

Kern é nosso volante, o MDC titular do time. Joga como "Construtor de Jogo Defensivo - Defender". É esperado que não tenha um valor alto de xG, mas estão entre os que tem alta qualidade na criação. Atrás de Kern é Kokovai, jovem que alterna entre volante e mezzala. De resto, Tuboly, Keresztes e Okeke aparece entre os meias que mais criam e tem maior xG.

Captura-de-tela-2024-10-18-17294081bc7fc

Esse gráfico me deixa feliz demais! hahaha 4 meias na parte dos "Altamente criativos"
Captura-de-tela-2024-10-18-173011d721cad

Novamente não dava pra esperar que o volante estivesse entre os que mais finalizam, a parte dele realmente é mais na criação. Mas todos os outros finalizando muito e com xG alto.
Captura-de-tela-2024-10-18-173056cdf329b

O time frequentemente tem alta posse de bola, troca muitos passes e é importante que meu meias estejam exatamente onde estão no gráfico.
Captura-de-tela-2024-10-18-173200bc33711

Passes em progressão seriam aqueles passes para frente, verticais, que levam o time pra área adversária. Resumidamente seria dizer que o time jogo de forma objetiva. Aqui me surpreendeu Kern estar naquela lugar do gráfico, esperava que Okeke e Noel estivessem por ali. Mas talvez o posicionamento do time explique, os MC abrem o campo, facilitando que Kern tenha mais espaço para passes e lançamentos.
Captura-de-tela-2024-10-18-1732460580479

Avançados:

Para jogar da forma que jogamos, a parte física é fundamental. Por jogar como Falso 9, seria esperado que Vas tivesse na parte superior direita, onde todos os outros pontas e atacantes estão. Todos os pontas estão na parte do gráfico que mostra como são importantes para o esquema do time, é por ali que o jogo flui.

Captura-de-tela-2024-10-18-17343063b18f4

Nas assistências, Vas novamente um pouco abaixo, mas nesse caro era esperado. Ele não é um primor técnico, apesar de estar atuando em uma função que pede isso. De resto, novamente todos no quadrante de altamente criativos e com alta qualidade de criação.
Captura-de-tela-2024-10-18-173529d0f67ae

Aqui Vas mostra qual é a dele: "me deem a bola que o gol sai!". Nagy ainda muito jovem, precisa melhorar fundamentos. Krajcsovics terminou como artilheiro do time, devido a saída de Horváth, mas teve sua evolução reduzida. 
Captura-de-tela-2024-10-18-17364695f3608

Como nem tudo são flores, aqui um ponto fraco do nosso times. De forma geral, os avançados perdem bastante a posse de bola. Mas é coisa que dá e precisa ser trabalhada nos treinos. São jogadores bastante jovens, vão melhorar esse quesito, com certeza.
Captura-de-tela-2024-10-18-182021df3608e

Link para o comentário

• Masca mudou o título para Budapest Honvéd FC: Analisando Dados (26/10)

Muito interessante você dedicar espaço de seu save para mostrar detalhes adicionais do save, além das informações gerais das partidas. Parabéns e que siga adiante e crescendo com o Honved.

Link para o comentário

1 hora atrás, GG. disse:

Muito interessante você dedicar espaço de seu save para mostrar detalhes adicionais do save, além das informações gerais das partidas. Parabéns e que siga adiante e crescendo com o Honved.

Obrigado, GG. 

Eram pontos que passava despercebidos até para mim e tá sendo interessante me atentar mais a essas partes e dividir aqui.

Link para o comentário

p9zcC3Y.png

Temporada 2027/28, nossa 4ª temporada na elite.

Mudanças no mercado e um mês de Julho bem movimentado.

Obs.:

Como antecipei em uma resposta a @, vou voltar a usar uma skin tradicional, a Tato Skin
Isso porque achei a StatMan interessante, mas percebi que algumas avaliações e ajuste das barras não condiz muito com a capacidade e potencial do jogador. Nesse post vou colocar alguns prints das duas skins pra exemplificar melhor.

Duas notícias muito boas na virada da temporada. A Divisão I subiu 6 lugares no ranking de Ligas da UEFA, o que é importante para aumento de vagas em competições continentais e consequente melhora na reputação e nas finanças dos clubes húngaros. Subiu também 4 posições no ranking de Coeficiente e a terá mais uma vaga nas fases preliminares da UCL

Já o Honvéd subiu 57 posições no ranking de Clubes e agora está na frente de clubes como Sttutgart, Young Boys, Bologna, Estrela Vermelha, Monaco... 

Captura-de-tela-2024-10-22-1632028e7eff6

TRANSFERENCIA11cf6853c7513686.png

Depois da última temporada, do desempenho em alguns jogos decisivos, decidi mudar um pouco o tipo de contratações para a temporada que se inicia. Não abrir mão da apostas em jovens, do uso de estatísticas, mas buscar jogadores um pouco mais experientes, rodadas e com atributos mentais melhores. 

Analisando os dados da Liga, posteriormente avaliando os relatórios do olheiros, dois nomes chamaram atenção: Péter Baráth, meia do rebaixado Nyíregyháza, mas que se destacou bastante individualmente. E Dániel Csóka, zagueiro do ZTE. Ainda antes do final da temporada, fechamos a compra dos dois. Baráth por 550m e Csóka por 350m(425m). Com a venda de Szücs, Patrick Iyinbor era o zagueiro mais experiente do elenco, com 25 anos, sendo todos os outros abaixo dos 20 anos. E László Szabó, jovem e promissor zagueiro do Vasas, foi comprado por 300m.

image2d86e531191303fb.png

Optei por buscar um goleiro mais experiente, a primeiro opção era Patrik Demjén, goleiro do MTK, titular da Seleção, mas que foi para o Twente. Sem essa opção, tinham outros dois nomes, acabei optando por Gergely Hutvágner, que estava no Wisła Kraków e custou 69m. Como devem ter percebido, o gol é uma posição que ainda não me passa tanta confiança. Tokody, apesar de muito jovem, foi titular e deu conta na última temporada (Na StatMan ele parecia ter uma capacidade beeeem melhor). Ármin Pécsi estacionou no desenvolvimento e nas atuações, além de ser mais um dos jogadores que "Não gostam de grandes jogos", por isso, além de Hutvárgner, busquei uma outra opção para nosso gol. Áron Yaakobishvili, goleiro formado em La Masia, a conceituada base do Barcelona, pertence a Salernitana e veio por empréstimo. Yaakobishvili tem sido peça constante na Seleção Húngara. (Tentei fixar uma clausula de compra futura, mas não consegui).

image20ac91d82774938c.png

András Balogh, promissor volante/meia, pertencente ao Coventry, estava disputando a 3ª divisão húngara pelo Soroksár SC. Balogh foi muito bem avaliado pelos olheiros, teve destaque na 3ª divisão também, mas nesse ponto o nível de adversários precisa ser levado em conta. (Pelas avaliações e desempenho, esperava que tivesse melhores atributos técnicos).

image5c2b55c97f5bfb52.png

O experiente Ádám Nagy, convocado frequentemente para a Seleção, veio do Grenoble, da França, por 1,3M. Nagy foi uma contratação sem indicação dos olheiros, por não observarmos toda a Europa, contando mais com sua experiência.

image1f93da030f6647f6.png

Fechando as contratações para o setor, Sándor Hidi M., volta, sem custos, após 3 temporadas no Mladá Boleslav, da Rep. Checa.

imageae8e5b0ca595c34a.png

No que dependesse de mim, com mais experiência na defesa e no meio-campo, encerraria aqui nossa movimentação no mercado, mas o FM pregou peças mais na frente.

Em relação as saídas:

• Kokovai foi emprestado ao Soroksár SC, da 3ª divisão.
  • Milán Papp foi vendido ao KTE por 55m.
  • Ábel György Krajcsovics, nosso coringa que estava desde o início do save, foi vendido ao Radomiak, da Rússia, por 475m.

EXTRACAMPO

Mesmo saindo no meio da temporada, Horváth ficou com a maior classificação média do elenco. Aqui preciso confessar que foi uma venda da qual me arrependi.

Captura-de-tela-2024-10-22-164207e6b351b

image.png.9fda53476ff47a48cc21c4bc9fe6260c.png

No final de Junho aconteceu o sorteio da Europa League, nosso primeiro confronto ficou com o Derry City, da Irlanda do Norte. A partir daqui, começa nossa temporada.

Captura-de-tela-2024-10-22-1929013a594f5

Antes dos jogos oficiais, fizemos 4 amistosos em uma excursão na Hungria mesmo.

imagedd5c25494b492098.png

O mês de Julho foi bem cheio!

O primeiro jogo contra o Derry City foi em Budapeste. Pra não perder o costume, tomamos um gol antes dos 15', mas empatamos ainda no primeiro tempo. O jogo estava mais equilibrado do que demonstrava que seria, mas na volta do 2º tempo, com 10', já vencíamos por 3x1. O jogo seguiu equilibrador, saindo mais um gol pra cada lado e terminando em 4x2. Uma diferença de 2 gols são importantes nesse tipo de eliminatórias.

image9c682dcb997fa734.png

Uma semana depois, jogo de volta. 2 gols de vantagem, jogo disputado, mas com equilíbrio e 0x0 no intervalo. No 2º o jogo seguia da mesma forma até que aos 69' Vas fez 1x0 pra gente. 5x2 no agregado, agora é só segurar o resultado...desde que o adversário concorde, né? Pois o Derry não jogou a toalha e partiu pra cima, nos prensando na defesa. 81', 1x1, três minutos depois, a virada. O cenário era preocupante, pelo menos mais uns 8 minutos de jogo com o adversário empolgado e empurrado pela torcida. Mas, felizmente, conseguimos esfriar o jogo, rodar a bola e garantir a classificação, apesar da derrota.

image0a0a86332f27c7bf.png

Próxima fase contra o Neftçi, do Azerbaijão. Assim como na fase anterior, primeiro jogo em casa e decisão fora.

Emprestamos Milán Vas, que desde a saída de Horváth não convenceu. E outros jogadores também foram negociados. Kosznovsky e Bocskay estavam na lista dos jogadores com atributos mentais fracos, que detestam grandes jogos e haviam sido afastados.

image29f9e243b899a105.png

Assim como contra o Derry, Neftçi mostrou que o "nome" não quer dizer nada. Veio para o jogo para competir de igual para igual. Aos 19' abrimos o placar com Baráth e fomos pro intervalo em vantagem. Novamente Baráth, aos 55', fez 2x0 para a gente, mas na saída de bola sofremos um gol. Tínhamos mais posse de bola, mais eles aproveitavam bem os contra-ataques. Aos 73', na sobra de um escanteio, Gyarmati recebeu no segundo pau e fechou o placar. 3x1 para nós.

imagea5138c74dd5a5ae0.png

Antes do jogo de volta, aconteceu a rodada de abertura da Divisão I. Recebemos o MTK e, mesmo com um time reserva, conseguimos uma ótima goleada por 5x1.

A saída de Vas abriu espaço para a chegada de mais um atacante. E fiz a principal contratação da temporada. Tiramos do Puskás Akadémia uma das maiores promessas do futebol húngaro, Tibor Magyar. Extremo/atacante extremamente promissor. (Nos prints aparecem faces diferentes porque atualizei os faces do newgens hahaha)

Captura-de-tela-2024-10-23-104350a5920a5

image88023e8c100c268c.png

Fechando o mês, hora de ir ao Azerbaijão enfrentar o Neftçi. E sabe aqueles jogos que o FM decide que absolutamente nada que você fizer vai ter fazer ganhar o jogo? Foi o que aconteceu. Da mesma forma que na primeira fase, ainda bem que vencemos o primeiro jogo com 2 gols de diferença. Foram 21 chutes, DOZE no gol, xG de 2,65, 60% de posse de bola e perdemos por 2x1 para um time que chutou três bolas em gol. Novamente uma classificação no susto. Próximo adversário: St. Gallen, da Suiça.

imagedbd04da4bdf68c4f.png

Link para o comentário

• Masca mudou o título para Budapest Honvéd FC: Mudanças no mercado e um mês de Julho bem movimentado. (27/10)
  • Diretor Geral

Ufa, bem melhor ver os atributos dos caras hahahaha! Gostei da movimentações da janela, em especial essa joia aí chamada Magyar. Vai voar pelo Honvéd tenho certeza.

No mais começa bem a temporada, galgando espaço no torneio continental. Espero que chegue à fase de grupo.

Link para o comentário

7 horas atrás, Leho. disse:

Ufa, bem melhor ver os atributos dos caras hahahaha! Gostei da movimentações da janela, em especial essa joia aí chamada Magyar. Vai voar pelo Honvéd tenho certeza.

No mais começa bem a temporada, galgando espaço no torneio continental. Espero que chegue à fase de grupo.

Dessa vez tivemos um pouco mais de sorte nos sorteios. Não vieram logo Besiktas e Lille hahaha

Link para o comentário

Muito movimentado mesmo o mês de Julho. Derry e Neftci a dar imensa luta nas eliminatórias.

Link para o comentário

1 hora atrás, Cadete213 disse:

Muito movimentado mesmo o mês de Julho. Derry e Neftci a dar imensa luta nas eliminatórias.

Eu tinha programado de postar Julho e Agosto juntos, mas ficaria um post muito grande e denso.

Antes que esqueça, agradecer a @Seo Beraldopela produção dos banner com os tópicos dos posts.

Link para o comentário

Contratações bem interessantes que vão fazendo o time avançar passo a passo na UEL. Agora vem, possivelmente, o adversário mais difícil, que bom que não foi o primeiro. O time chega para enfrentar o St. Gallen já se encaixando e com certeza será um adversário à altura. Boa sorte!

Link para o comentário

Ate esse fds eu acredito que consigo colocar a leitura em dia!

Suas introducoes sao sempre cheias de fatos e dados itneressantes!

keep it up!

Link para o comentário

Me atualizando aqui, deu uma rendida esse save,...2028 já....vi que caiu aos pés da Roma nas quartas da Conference se não me engano. Bom demais. Foi longe.

Link para o comentário

Mudanças no elenco e o início muito bom na Europa League, que tem tudo para ser mais exigente que a Conference League da temporada passada.

E o que você almeja para a temporada, tanto nacionalmente, como continentalmente?

Link para o comentário

6 horas atrás, PedroJr14 disse:

Contratações bem interessantes que vão fazendo o time avançar passo a passo na UEL. Agora vem, possivelmente, o adversário mais difícil, que bom que não foi o primeiro. O time chega para enfrentar o St. Gallen já se encaixando e com certeza será um adversário à altura. Boa sorte!

É, na temporada passada pegamos o Besiktas logo na segunda fase, passamos, mas aí veio o Lille na terceira e complicou.

Nessa temporada o time chegou mais “pronto”.

6 horas atrás, Seo Beraldo disse:

Ate esse fds eu acredito que consigo colocar a leitura em dia!

Suas introducoes sao sempre cheias de fatos e dados itneressantes!

keep it up!

Gosto bastante de pesquisar histórias, contextos…acho que nos faz ver o futebol de outra forma.

4 horas atrás, Carlos Magno22 disse:

Me atualizando aqui, deu uma rendida esse save,...2028 já....vi que caiu aos pés da Roma nas quartas da Conference se não me engano. Bom demais. Foi longe.

Perdemos pro Torino em uma temporada, levando um 7x0 🥲, e pra Roma na outra. Ambos nas quartas da Conference.

3 horas atrás, GG. disse:

Mudanças no elenco e o início muito bom na Europa League, que tem tudo para ser mais exigente que a Conference League da temporada passada.

E o que você almeja para a temporada, tanto nacionalmente, como continentalmente?

Nacionalmente, ganhar um título, seja da Divisão I ou da Taça da Hungria.

Na Europa, conseguir disputar a fase de liga da Europa League já seria muito bom. Pela competitividade em que seríamos testados quanto pela parte financeira.

Link para o comentário

Em 26/08/2024 em 06:54, Masca disse:

p9zcC3Y.png

Antes de voltar a falar do save propriamente dito, quero abrir um parênteses para falar da tática. 

mnyHUqz.png

Desde o início, ainda ao pensar em criar o save, meu pensamento era de fugir das táticas habituais do FM, até falei disso aqui no tópico. E nas leituras sobre o futebol da histórica Seleção da Hungria, do Honvéd, muito se falava sobre a tática e as revoluções que causaram. Logo, minha ideia era trabalhar de forma parecida.

Q7Z7cau.png

As semelhanças entre as táticas da Hungria e do Honvéd, em seus melhores momentos.

Iniciei o save com uma tática (a da esquerda), depois mudei algumas funções (tática da direita) e tenho alternado entre elas, dependendo do adversário.

NRWQQGr.png

Peguei uns prints do 4x0 contra o Györ, nosso melhor jogo até aqui, pra ilustrar melhor como tem funcionado:

2CrUfao.png
Logo na saída de bola os laterais ainda se posicionam um pouco mais abertos e o volante já está um pouco mais recuado.

7sT2MNS.png
Em um segundo momento o volante faz uma linha de 3, junto com os dois zagueiros, enquanto os laterais centralizando, dando opção ao mesmo tempo que puxam os marcadores, abrindo espaço nas laterais, onde estão os pontas. O meia-central (CJA ou MC atacar) se adianta, chegando mais perto do atacante, que atuando como Falso 9 desce, ficando entre as linhas.

tZS37UG.png

Quando temos a bola no campo de ataque o ponta do outro lado fecha mais, os dois meias centrais pisam bastante na área, enquanto os laterais e o volantes ficam na entrada da área, protegendo a defesa e brigando por uma segunda bola.

I0oXf5z.png

Quando o adversário tem a bola, em especial na saída de bola da defesa, o time se defende quase em um 433, com os laterais voltando para cobrir as alas os meias-centrais mais recuados, ajudando o volante.

Post Sensacional!!!

Bem explicado e detalhado!

Armou muito bem taticamente o para com a bola o volante ficar junto aos zagueiros! E os alas invertidos! ahhh amor eterno para esta funcao, eles subindo e dando apoio pelo meio de campo! Se vc sentir que o mezzala fica muito solto. experimenta um segundo volante no lugar dele. mas ai eu colocaria o segundo volante atuando no outro lado do meio de campo, junto com o Construtor avancado na ponta. Seu segundo volante se tiver boa finalizacao de longe... vai cansar de marcar gols.

no caso na fase de iniciar o ataque, Na tatica da direita... seu MC e construtor de jogo em ataque e falso nove em apio, acabam nao ocupando o mesmo espaco? Tipo, MC avancando, Construtor Avancado procurando se posicionar mais para dentro, e o falso 9 recuando para procurar jogo tambem?

Nao conheco os jogadores, mas no cenario que pensei ai, fiquei pensando em um ponta de lanca, no lugar do falso 9. Pois estaria constantemente mantendo a linha defensiva adversaria a recuar, e buscando espacos para receber passes magicos, que o construtor e mc partindo para o ataque poderiam lhe dar. E a cereja no bolo seria visto que o construtor esta puxando a marcacao do lateral esquerdo, pq nao dar ao seu lateral direito a funcao de ataque ou ao menos mais liberdade para chegar ate a linha de fundo e explocar o corredor, com cruzamentos a flutuar no segundo poste... hummm

Link para o comentário

1 hora atrás, Seo Beraldo disse:

Post Sensacional!!!

Bem explicado e detalhado!

Armou muito bem taticamente o para com a bola o volante ficar junto aos zagueiros! E os alas invertidos! ahhh amor eterno para esta funcao, eles subindo e dando apoio pelo meio de campo! Se vc sentir que o mezzala fica muito solto. experimenta um segundo volante no lugar dele. mas ai eu colocaria o segundo volante atuando no outro lado do meio de campo, junto com o Construtor avancado na ponta. Seu segundo volante se tiver boa finalizacao de longe... vai cansar de marcar gols.

no caso na fase de iniciar o ataque, Na tatica da direita... seu MC e construtor de jogo em ataque e falso nove em apio, acabam nao ocupando o mesmo espaco? Tipo, MC avancando, Construtor Avancado procurando se posicionar mais para dentro, e o falso 9 recuando para procurar jogo tambem?

Nao conheco os jogadores, mas no cenario que pensei ai, fiquei pensando em um ponta de lanca, no lugar do falso 9. Pois estaria constantemente mantendo a linha defensiva adversaria a recuar, e buscando espacos para receber passes magicos, que o construtor e mc partindo para o ataque poderiam lhe dar. E a cereja no bolo seria visto que o construtor esta puxando a marcacao do lateral esquerdo, pq nao dar ao seu lateral direito a funcao de ataque ou ao menos mais liberdade para chegar ate a linha de fundo e explocar o corredor, com cruzamentos a flutuar no segundo poste... hummm

A escolha do posicionamento e as funções fiz me baseando naquilo que acredita ser o mais parecido, depois de ler alguns textos, do que a Hungria e o próprio Honvéd da década de 50 jogavam.

A ideia do Falso 9, ainda sem ter essa alcunha, começou a surgir ali. Por isso a escolha da função.

O MC Construtor Avançado, em alguns momentos, já usei com a função apoiar e me pareceu dar mais sustentação defensiva. Não cheguei a perceber o conflito dele com o F9, as vezes até o recuo do F9 abre espaços para que ele explore, meio que como um elemento surpresa. 

Porém tenho percebido que essa tática pode ter chegado em um teto e talvez precise fazer algumas mudanças. No decorrer do save comentei que já tive sérias dúvidas em relação ao F9, pensando em mudar a função do PL. As outras mudanças devem mesmo ser nos MC.

Sobre os laterais invertidos, é o primeiro save que estou usando a função, não havia testado nem em um dos lados apenas. Sempre jogava mais com Ala ou Ala Completo.

Link para o comentário

Em 09/09/2024 em 09:07, Masca disse:

0OchV3k.png

Eu falei no Clube Tático sobre os "5 channels" e a sua importância no futebol moderno. Seu time consegue fazer isso tranquilamente e talvez por isso, está conseguindo obter um sucesso tão grande mesmo com jogadores ruins.

Acredito sim que a máquina possa ter aprendido a contrariar a sua tática e acho que há outras formas de emular o WM sem com que você precise usar os laterais invertidos.

Eu tive uma experiência muito bacana usando essa função mas deixava lacunas nas pontas e os times sabiam aproveitar isso nos contra-ataques. Acho que o ideal é manter a tática até o final da temporada e na próxima, vir com algo novo. Talvez uma formação nova. Um 4-1-2-1-2 não conseguiria emular a formação? Talvez nem ficar preso ao WM seja uma boa idéia ao longo prazo diante de tantas regras.

Eu ainda acho a tática muito Zeman das idéias. Mas em time que está ganhando, não se mexe. Mas gosto de seguir uma lógica. Talvez um Carrilero no lugar do Mezzala e o Mezzala no lugar do CJA (At) faria um pouco mais de sentido para mim. Há muitos construtores de jogo nesse time já com F9 e o CJR.

Mas... O save está espetacular e é o melhor que eu li até agora aqui na área. Vou estar dando uma passada nos outros saves. Mas estilo JET e sem ficção são os meus preferidos.

Editado por Banton
Link para o comentário

1 hora atrás, Banton disse:

Eu ainda acho a tática muito Zeman das idéias. 

Mas... O save está espetacular e é o melhor que eu li até agora aqui na área. Vou estar dando uma passada nos outros saves. Mas estilo JET e sem ficção são os meus preferidos.

Ri desse "muito Zeman das idéias" hahaha e vou dar uma olhada nesse "5 channels". 

A ideia era um modelo inicial de jogo, uma espinha dorsal, mas não preciso, necessariamente, ficar preso a todos os detalhes dessa tática atual. Até porque, em determinado momento, pode ser necessário mudar para subir degraus.

Obrigado pelo elogio ao save.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...