Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Budapest Honvéd FC: De volta a 1ª divisão


Masca

Posts Recomendados

Vou pedir desculpas a quem já vinha acompanhando, mas vou dar uma pausa nesse tópico/save até solucionar essa questão dos crashs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia desse save na Hungria me animou muito. Eu tô praticamente reinstalando meu FM, arquivos, pra tentar não ter mais crash e seguir o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nei of disse:

Hungria tem meu coração desde que meu mestre @Jirimias passou por aí com sucesso. Ânimo e boa sorte.

Já dei uma olhada no tópico dele pra aprender um pouco hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2024 em 17:10, Masca disse:

A ideia desse save na Hungria me animou muito. Eu tô praticamente reinstalando meu FM, arquivos, pra tentar não ter mais crash e seguir o tópico.

Que bom que não desistiu do save, estou na torcida pro game não ter maiores problemas na reinstalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, MitoMitológico disse:

Que bom que não desistiu do save, estou na torcida pro game não ter maiores problemas na reinstalação.

Fiz uns testes ontem, o computador tá até rodando mais leve. 🙌🏻 

E consegui recuperar o save praticamente de onde tinha parado, em um dos arquivos extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p9zcC3Y.png

O início da caminhada

Depois de todo "vai, não vai!", voltei!

Já peço desculpas porque esse primeiro post pode ficar um pouco "solto", "perdido", mas é pelo tempo grande entre postagem, arquivo que deu crash...mas vamos seguindo.

 

x7Kr6lM.png

A 2ª divisão húngara é disputada em um formato bem tradicional e simples. 18 times, turno e returno, os 2 primeiros sobem enquanto os 4 últimos são rebaixados.

oJjqdye.png

 

Na tela da 2ª divisão, olhando a Antevisão da época, o Honvéd aparece como possível 3º colocado, mas na tela do Clube, que tem na última postagem, aparece que a previsão da imprensa é de um 5º lugar. Ou seja, o que se espera é que o time esteja na briga pelo acesso.

gUDkh8J.png

 

Julho/Agosto

Como era de se esperar, o início foi de bastante inconstância e irregularidade. Tática nova, jogadores mais experientes saíram, alguns jogadores aprendendo a jogar fazendo uma determinada função.

wMr8V8U.png

O que animou foi que mesmo nos jogos que não vencemos, contra Kazincbarcika, Soroksár e Kozármisleny o time atual bem, ditando o ritmo do jogo. Mas ainda assim ficava o alerta, porque eram times mais fracos.

Setembro

Em Setembro, dando tempo ao tempo, as coisas melhoraram. O calendário nos colocou jogos complicados. O primeiro jogo foi contra o Haladás, que no momento do jogo era 2º colocando enquanto éramos 6º ou 8º, algo assim. Fizemos um jogo muito bom, apesar de termos saído atrás, mas conseguindo empatar logo depois.

Um jogo tranquilo contra o MTE, uma das equipes mais fracas da liga, para depois dois confrontos diretos, contra Vasas e Györ, o dois times cotados como os mais fortes e favoritos ao acesso. No primeiro jogo, contra o Vasas começamos muito bem, aos 32' vencíamos por 3x0 e fomos para o intervalo vencendo por 3x1. No segundo tempo o time parou de jogar, sofremos o empate porém nos acréscimos achamos um gol, em um rebote dado pelo goleiro. 

Antes do jogo contra o Györ, enfrentamos o Kisvárda II, time da terceira divisão e vencemos sem maiores dificuldades.

Então chegou nosso maior teste até o momento, enfrentar o líder Györ, buscando ultrapassa-lo. E o elenco respondeu quando precisou responder, goleamos de forma convincente, por 4x0, sobrando na partida. Fizemos 2x0 no primeiro tempo, no início da segunda metade eles até equilibraram um pouco, mas já no finalzinho, com dois gols em dois minutos, matamos o jogo.

C2NrD3h.png

 

Apesar do início irregular, fechamos esse primeiro "trimestre" (em Julho só tivemos um jogo), na liderança. Mas empatados com duas outras equipes e com o pelotão da frente bastante embolado.

MuGcCwQ.png

 

Destaques do elenco

Dominik Máris: Contratado no início da temporada, tem 2 gols, 4 assistências e média 7,63 em 6 partidas pela Liga;

Zalán Kerezsi: ponta-esquerda, cria da base, que tem 1 gol, 2 assistência e média de 7,28 em 3(2) partidas;

Ábel György Krajcsovics: ponta-direita, citado como um dos jogadores de maior potencial, Ábel tem 2 gols, 2 assistências e 7,07 de média atuando nas 9 partidas da Liga;

Bertalan Bocskay: Mezzala titular do time, o jovem meia tem 3 gols, 1 assistência e 7,12 de média, atuando em 7(1) partidas;

Um time invicto em 9 rodadas também tem que ter destaques defensivos:

Alex Szabó: zagueirão que tem quebrado um galho na lateral-direita. 7,08 de média e foi uma vez o MeC

Gellért Dúzs: nosso goleiro titular, sofreu apenas 7 gols nas 9 partidas disputadas.

 

Vale cita também Noel Keresztes, o construtor avançado do time, jogador de muito potencial.

 

O elenco completo:

image.thumb.png.167b0930433a75a88cc832633cc9c832.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Fala Masca! Primeiramente parabéns pelos posts introdutórios, li todos e já favoritei os links pra aprender mais sobre o futebol húngaro. Desconhecia essa importância tão grande do país para o desenvolvimento do esporte ao longo da história, bacana demais!

Segundo, o estádio do Honvéd é coisa linda! 😍 Tudo bem que é bem novo, mas ficou bonito demais, especialmente a fachada.

E pra falar sobre o início da campanha, acho mt boa mas os adversários também iniciaram bem o campeonato, então a briga me parece que vai ser mais ferrenha ali na parte de cima complicando um pouco as coisas pra você. Nada que você não consiga tirar de letra, hahahaha! Boa sorte e sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Fala Masca! Primeiramente parabéns pelos posts introdutórios, li todos e já favoritei os links pra aprender mais sobre o futebol húngaro. Desconhecia essa importância tão grande do país para o desenvolvimento do esporte ao longo da história, bacana demais!

 

Massa que gostou, leho. E finalmente o save com o Honvéd saiu, né? hahaha

Acho que tenho uns links que não estão na introdução, vou te mandar.

 

4 horas atrás, Leho. disse:

Segundo, o estádio do Honvéd é coisa linda! 😍 Tudo bem que é bem novo, mas ficou bonito demais, especialmente a fachada.

É espetacular, né? Acho lindíssimo também. E é bem pequeno hahaha

 

4 horas atrás, Leho. disse:

E pra falar sobre o início da campanha, acho mt boa mas os adversários também iniciaram bem o campeonato, então a briga me parece que vai ser mais ferrenha ali na parte de cima complicando um pouco as coisas pra você. Nada que você não consiga tirar de letra

Verdade! Györ e Vasas, teoricamente são os que preciso ficar mais de olho. Apesar de terem começado abaixo. E sempre tem umas surpresas, né? hahaha

 

Valeu, lehozinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p9zcC3Y.png

Antes de voltar a falar do save propriamente dito, quero abrir um parênteses para falar da tática. 

 

 

mnyHUqz.png

Desde o início, ainda ao pensar em criar o save, meu pensamento era de fugir das táticas habituais do FM, até falei disso aqui no tópico. E nas leituras sobre o futebol da histórica Seleção da Hungria, do Honvéd, muito se falava sobre a tática e as revoluções que causaram. Logo, minha ideia era trabalhar de forma parecida.
 

Q7Z7cau.png

As semelhanças entre as táticas da Hungria e do Honvéd, em seus melhores momentos.

Iniciei o save com uma tática (a da esquerda), depois mudei algumas funções (tática da direita) e tenho alternado entre elas, dependendo do adversário.

NRWQQGr.png

Peguei uns prints do 4x0 contra o Györ, nosso melhor jogo até aqui, pra ilustrar melhor como tem funcionado:

2CrUfao.png
Logo na saída de bola os laterais ainda se posicionam um pouco mais abertos e o volante já está um pouco mais recuado.


7sT2MNS.png
Em um segundo momento o volante faz uma linha de 3, junto com os dois zagueiros, enquanto os laterais centralizando, dando opção ao mesmo tempo que puxam os marcadores, abrindo espaço nas laterais, onde estão os pontas. O meia-central (CJA ou MC atacar) se adianta, chegando mais perto do atacante, que atuando como Falso 9 desce, ficando entre as linhas.


tZS37UG.png

Quando temos a bola no campo de ataque o ponta do outro lado fecha mais, os dois meias centrais pisam bastante na área, enquanto os laterais e o volantes ficam na entrada da área, protegendo a defesa e brigando por uma segunda bola.


I0oXf5z.png

Quando o adversário tem a bola, em especial na saída de bola da defesa, o time se defende quase em um 433, com os laterais voltando para cobrir as alas os meias-centrais mais recuados, ajudando o volante.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p9zcC3Y.png

Seguimos bem, mas com deslizes

No trimestre seguinte, o time seguiu correspondendo acima do esperado.

Em Outubro tivemos 5 jogos, 4 pela Liga II e um pela Taça da Hungria. Na Taça, com um regulamento bem do estranho, enfrentamos o time II do MTK, time que disputa a 1ª divisão e também está na disputa da Taça. Goleamos sem muitos problemas, aproveitando inclusive para escalar alguns jogadores que vinham atuando pouco.

Szeged-GA: No primeiro jogo do vocês vencemos o adversário com total propriedade, uma goleada por 5x0, com domínio total do jogo. xG de 2,37, 61% de posse de bola e 5 gols em 7 finalizações no gol.

Em seguida vencemos o Siófok, também jogando muito bem. No terceiro jogo do mês, contra o Nyiregyháza, conhecemos nossa primeira derrota. Jogamos bem, saímos na frente do placar, tivemos mais posse de bola, mas o adversário foi mais eficiente.

LeRPPcI.png

 

Novembro foi um mês quase perfeito. Outra goleada na Taça da Hungria, o time II da vez foi o do Vasas. Começando o mês com um empate típico do FM hahaha visitamos o Tiszakécske e, apesar de dominar desde o início, saímos atrás do placar e só conseguimos o empate aos 70'. Até parecia que iriamos conseguir a virada, mas ficamos no 1x1. Goleamos o tradicional Pécs, por 4x0, com total propriedade.

mPuJ0XU.png

O jogo contra o Ajka foi o nosso 17º jogo na Liga, fechando nosso primeiro turno. Fechamos na liderança, bem, mas precisando tomar cuidado. 2 resultados ruins pode nos aproximar do pelotão que vem logo atrás.

sq3E9wT.png

 

Dezembro começou com uma boa notícia, a Diretoria fez proposta para renovação do meu contrato por mais dois anos. O contrato inicial era só até o final da temporada.

f0vxzvS.png

Em relação as partidas, o mês mostrou como um elenco reduzido, em algum momento, pode atrapalhar. Algumas lesões, suspensões seguidas. No jogo de volta contra o Györ fizemos nosso pior jogo da temporada. Fomos completamente dominados, apesar de termos, desde o início, uma maior posse de bola, mas era a posse mais passiva possível. Fomos pro intervalo perdendo, logo no início do segundo tempo tomamos o segundo e a derrota parecia certa, até que em 2' minutos, em duas das nossas 3 finalizações no gol, conseguimos empatar, de forma totalmente inesperada. Na sequência vencemos novamente o Szeged-GA e depois o FM nos pregou uma peça, perdendo o jogo para o Kazincbarcika em um dos placares mais mentirosos que tive nesse FM24. 

6I3Sp3P.png

Na Taça da Liga recebemos o Nyiregyháza e o time se consolidou como nossa pedra no sapato. Depois de ser o primeiro a nos derrotar na Liga, nos venceu e nos eliminou na Taça. Esse jogo foi mais um onde dominamos, tivemos uma posse de bola muito maior, finalizamos muito mais, mas não fomos efetivos. E ligou o alerta, porque esse é um cenário que tem se repetido em algumas partidas.

Sp0Bwne.png

 

wbWjtlZ.png

 

Fechamos o primeiro semestre da temporada muito bem. Os resultados tem sido muito bons, mas ter conseguido criar uma tática que dê volume ofensivo e posse de bola me agradou muito, porque entra na questão de fazer algo como a Hungria e o clássico Honvéd jogavam. A surpresa dessa primeira parte fica com as campanhas ruins do Györ e, principalmente, do Vasas, que eram dos dois favoritos.

elfu0lW.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica que pode ser usada no futuro: Se quiseres uma linha de 3 mais efetiva, usa um Pivô defensivo.

Por agora não é preciso, a tática clicou e os jogadores compraram a tua ideia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Makengo-CK24 disse:

Uma dica que pode ser usada no futuro: Se quiseres uma linha de 3 mais efetiva, usa um Pivô defensivo.

Por agora não é preciso, a tática clicou e os jogadores compraram a tua ideia

 

Vinha usando muito o Pivô em outros saves (inclusive sugeri recentemente no Clube Tático para um outro user testar no save dele), gosto muito da função, por formar mesmo uma linha de 3 jogadores de fato e proteger mais as laterais. Nesse save não estou usando, talvez use depois, por tentar espalhar as táticas históricas.

Mas vou testar, vê se me atenderia tão bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da seção debate tático, espero que consiga nos atualizar mais vezes sobre ela. 

O time tem correspondido muito bem até aqui e com 12 jogos por disputar, já tem uma gordurinha para o primeiro time fora da zona de acesso. Vamos ver se o time continua nesse pique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que conseguiu começar o save de uma vez

O legal é ver que a filosofia do clube vem sendo bem implantada. Claro que o início foi devagar, e as vezes vem um tropeço e um placar mentiroso ali, acolá, uma eliminação na Taça. O mês de dezembro não foi tão bom, mas acredito que vai ter tempo de melhorar a forma e conseguir um acesso(direto ou não)

Só tem que cuidar dessa freguesia frente ao Nyiregyháza(baita nome difícil hein kkkkk)

Kerezsi parece ser bom e começou bem... como ele está no meio da temporada? Espero que o clube se torne um celeiro de promessas do país, a começar pela sua base.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que esses deslizes não afetem o objetivo da subida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p9zcC3Y.png

Um calendário diferente e uma reta final acelerada

Nesse save tenho adotado os posts trimestrais, após uma sugestão, acho que do @GG., em um post no tópico do save com o Nordsjaelland, que havia pedido sugestões sobre o assunto.

Porém, para essa segunda parte da temporada com o Honvéd, acabaria ficando um tanto estranho postar baseando-me em trimestre. E o motivo é o calendário (vocês vão entender no decorrer do tópico).

A divisão de jogos é bem estranha no segundo semestre, em Março só teremos um jogo oficial. (Cheguei a marcar alguns amistosos, para tentar arrecadar $$$ e não deixar o time sem ritmo).

O anúncio da nossa fornada de jovens não foi nada animador. E não que desse para esperar algo muito melhor também, o nível de Recrutamento de Camada Jovens ainda é bastante simples, avaliado em apenas 2 estrelas ou "acima da média"

Trouxe apenas dois reforços para o restante da temporada. Não queria mexer muito no time, que estava bem encaixado e entrosado, além de tentar dar espaço aos jovens que já tenho no elenco. Barnabás László Biben (preciso dar um copia e cola toda vez que escrevo esses nomes hahaha) é um jovem meia que veio sem custos do MTK e Gábor Vas é um jogador polivalente, mas que deve ser usado mais como uma opção para a lateral-direita. E me desfiz de 3 jogadores que estavam jogando/rendendo pouco.

4jVYpac.png

 

Em Janeiro tivemos 3 jogos. Uma vitória tranquila contra o Tiszakécskei, em um jogo sem sustos. Depois visitamos o Pécs e vencemos por 1x0, em um placar que passa impressão de que foi um jogo mais parelho, mas não foi. E fechando o mês um empate frustrante contra o MTE, jogando no Boszic Arena, onde tomamos uma virada e só empatamos nos acréscimos. São pontos perdidos contra um time de parte inferior da tabela que pode comprometer a temporada.

Ztx6nT5.png

Fevereiro foi um outro mês com apenas 3 jogos, o que estava sendo interessante para poder usar, sempre que possível, o que tinha de melhor. Iniciamos o mês visitando o Vasas, em um jogo difícil com o adversário abrindo 2x0, complicando muito nosso estilo de jogo, mas após mudanças no segundo tempo conseguimos buscar o empate. Próximo jogo seria contra a nossa pedra no sapato da temporada, o time de grafia difícil, como frisou o @MitoMitológicoNyíregyháza. Dessa vez até levamos a melhor, vencemos por 1x0, mas o time é realmente chato! Tivemos 71% de posse de bola mas apenas UMA finalização em gol, enquanto eles, com seus 29% de posse, chegaram 4 vezes e com bastante perigo. Nosso gol só saiu aos 89', em um pênalti. No fechamento do mês goleamos o Haladás, fora de casa, por 4x0.

vOeBXvq.png

Então chegou Março com apenas uma partida e Abril com apenas duas. No início de Março marquei um amistoso com o Maribor, pra colocar os jogadores sem ritmo para jogar e perdemos por 2x0. O único jogo de Março foi contra o Soroksár, em casa. Vencemos pelo placar mínimo, mas poderia facilmente ter sido uma goleada. Quase um mês depois viajamos para enfrentar o Siofók em um jogo terrível, daqueles que o ataque não funciona e a defesa também não. Fomos para o intervalo tomando 1x0, aos 60' tomamos o segundo, até que, pela primeira vez na temporada, precisei fazer mudanças maiores na tática. Funcionou! Diminuímos aos 71', aos 84' conseguimos empatar, mas 6' depois, após uma falha amadora de Nagy, tomamos o terceiro e perdemos por 3x2.

Essa derrota foi nosso 30º jogo no campeonato, agora faltavam apenas 4 partidas e o cenário era esse: liderávamos a Liga, com um certo conforto de 7 pontos para o 3º colocado, porém dois dois quatro confrontos que faltavam eram contra o 3º e 4º colocados, seriam, possivelmente, jogos de vida ou morte para os caras.

Ainda tinha um jogo para fechar o mês de Abril, contra o Kozármisleny, em casa. Vencemos muito bem, por 3x1 e o acesso ficava cada vez mais perto.

lzeEirm.png

TJ7Diia.png

 

Maio, o mês derradeiro! Maio seria um mês tiro curto. 3 jogos em 22 dias e a decisão de toda temporada.

Primeiro confronto direto, viagem para enfrentar o Budafok, 3º colocado. Quando tudo indicava um jogo equilibrado, Máris fez 1x0 com menos de 1' de jogo. Depois do jogo o jogo era bem frio, poucas chances, ninguém se expondo muito e ficou assim até o intervalo. Volta do intervalo, 3' de 2º tempo, Keresztes recebe na marca do pênalti e faz 2x0. O Budafok tentar atacar, a gente tentava o contra-ataque, o jogo foi se arrastando e aos 94' Máris fez mais um. 3x0 mas ainda deu tempo do adversário diminuir 2' depois. Final de jogo, Budafok 1x3 Honvéd e acesso garantido a OtpBank Liga, a Primeira Divisão Húngara.

k5jNfsn.png

Mas ainda restam dois jogos e a chance de garantir o título. Recebemos a visita do Gyirmót, com a torcida em festa pelo acesso e desejando comemorar o título. O adversário ainda sonhava com a 2ª colocação. Gyirmót jogava nitidamente por um bola, defesa postada, sem expor o time, até que aos 19', pênalti a nosso favor e novamente Keresztes fez 1x0 para a gente, marcando seu sétimo gol no campeonato. Daí em diante foi só controlar o jogo e esperar o apito final.

HONVÉD CAMPEÃO!!!!

jbAsAwh.png

BUuToA7.png

Fechando o campeonato, empatamos fora de casa com o BVSC em 1x1, jogando com um time misto.

 

  • Recebi o orçamento de 1,7M para contratações

rBrA1lB.png

  • Krajcsovics, o craque do time, recebeu o prêmio de gol mais bonito da temporada (Tentei baixar o arquivo para upar, mas não achei como fazer hahaha).

ZNl4xLt.png

  • Fui eleito o melhor treinador

6ewkspE.png

  • Tivemos 3 jogadores na Seleção da temporada: nosso goleiro Dúzs, o zagueiro Kálnoki-Kis e o mezzala Bocskay. Fiquei surpreso de Keresztes, Krajcsovics e Máris não terem aparecido na Seleção

YZs16u3.png

  • Sobramos muito no campeonato

ZAJNCXa.png

  • Mas, infelizmente, o sucesso em campo não gerou tanto retorno financeiro

VBYCBwp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, já estava aguardando uma fornada que traria alguma dignidade pro futuro da Hungria, mas pelo visto foi só decepção.

No mais, Foi uma temporada muito boa, com o time jogando bem, com direito a título e ao acesso. Alguns tropeços vieram novamente mas nada que te atrapalhasse, visto que isso é normal do futebol, nem sempre da pra jogar o melhor que pode toda partida.

Agora é se preparar para a primeira divisão, com certeza terá um trabalho imenso pela frente.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aqui, tudo dentro do esperado considerando o porte do clube e a previsão da imprensa. Porém, vale destacar que o esquema tático, que poderia dificultar essa progressão, na real parece ter potencializado o desempenho da equipe. 

Vamos ver como serão as coisas na primeira divisão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A derrota não abalou e acabou mesmo coroado campeão. Agora é preparar a próxima época e o regresso ao convívio com os grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, MitoMitológico disse:

Poxa vida, já estava aguardando uma fornada que traria alguma dignidade pro futuro da Hungria, mas pelo visto foi só decepção.

No mais, Foi uma temporada muito boa, com o time jogando bem, com direito a título e ao acesso. Alguns tropeços vieram novamente mas nada que te atrapalhasse, visto que isso é normal do futebol, nem sempre da pra jogar o melhor que pode toda partida.

Agora é se preparar para a primeira divisão, com certeza terá um trabalho imenso pela frente.

Boa Sorte.

A fornada tiveram uns 3 que dão uma mínima esperança, acabei esquecendo de postar, mas colocarei no próximo post.

Confesso que esperava brigar em cima, mas o desempenho foi melhor do que o esperado. O elenco é jovem, normal os tropeços.

15 horas atrás, #Vini disse:

Até aqui, tudo dentro do esperado considerando o porte do clube e a previsão da imprensa. Porém, vale destacar que o esquema tático, que poderia dificultar essa progressão, na real parece ter potencializado o desempenho da equipe. 

Vamos ver como serão as coisas na primeira divisão. 

Isso me animou muito. Uma tática que nunca usei, com funções novas pra mim, um esquema muito propositivo e o time se adequou rápido. E de fato potencializou o time.

1 hora atrás, Cadete213 disse:

A derrota não abalou e acabou mesmo coroado campeão. Agora é preparar a próxima época e o regresso ao convívio com os grandes.

Agora o negócio é bem diferente, né? Ferencváros, Puskas Academia, MTK, Fehérvár…o sarrafo agora é bem mais alto. Mas o foco é na manutenção, depois pensar além.

 

 

Percebi que esqueci de postar apenas a classificação final 😅😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p9zcC3Y.png

Divisão nova, time novo?

Tio Ben disse certa vez: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". No caso do Honvéd, seria algo do tipo: "Em uma grande Divisão, se tem novas necessidades". O acesso foi muito bom, assim como o desempenho do time durante a temporada, mas não dá pra esperar algo maior sem reforçar o time.

E assim que acabou a temporada, essa foi meu foco, aproveitando para avaliar os números que possíveis reforços apresentaram durante a temporada, quase que um Moneyball. 

Antes de falar nos reforços, apresentar os três jogadores da nova fornada que ficaram no elenco. São eles: István MohácsiPál István Kovácsréti e Csaba Király. Desses, István parece ser o mais promissor, já tendo sido convocado para a Seleção Sub19.

Reforços

Como citei, pra esse mercado busquei jogadores visando mais seus números da temporada, associando sempre aos relatórios dos olheiros e deixando um pouco de lado o apego aos atributos.

Goleiros:

Balázs Tóth: Goleiro de 27 anos, vindo do Puskás Akadémia por 130m. Na última temporada foi emprestado ao Fehérvár, onde jogou 30 partidas, ficando na 4ª posição e se classificou para a Conference League.

Krisztián Hegyi: Jovem e promissor goleiro húngaro estava na base do West Ham, mas na última temporada jogou pelo FC Den Bosch, da Holanda. Entrou no radar quando surgiu em uma lista de indicações logo após eu contratar um olheiro inglês.

Zaga:

Kornél Szűcs: Estava no Kecskeméti TE, da 1ª divisão húngara. Pela liga jogou apenas 10 partidas, mas teve bons números, principalmente em relação as bolas aéreas. Custou 325m.

Krisztián Keresztes: Pra mim o melhor nome, entre os que chegaram pra defesa. Zagueiro de bom posicionamento e ótima impulsão, se destacou pelo Györ exatamento por isso, além de ter bons números de bloqueios. Custou 250m.

Milán Szekszárdi: Bastante determinado e com destaque para sua aptidão física, Milán disputou a 2ª divisão pelo Kazincbarcika, emprestado pelo Paks, atuando em 32 partidas. Teve bons números em interceptações e bloqueios.

Laterais:

Barnabás Bese: Surgiu como uma oportunidade de mercado para a lateral-direita, posição que estava carente no elenco. Pertencia ao Fehérvár e saiu sem custos.

Dominik Csontos: Outro jogador vindo do Györ, nosso rival na 2ª divisão. Csontos chegou no final da janela, por empréstimo com preço fixado (275m), para compor elenco, visto que só estava com Benczenleitner para a lateral-esquerda.

Meias:

Balázs Zsemlye: O jovem meia é uma grande aposta. Se destacou no Nagykanizsa, da terceira divisão e veio por 35m.

Martin Kern: Promissor volante chega do Puskás Akadémia por empréstimo de duas temporadas. Vai brigar por posição com Sándor Hidi M.

István Soltész: Meia do ZTE, contratado por 150m, após se destacar no Budafok, time que lutou pelo acesso, marcando 4 gols e dando 3 assistências.

Pontas: (setor com mais mudanças)

Zoltán Tóth: Marcou 5 gols e deu 4 assistências na 2ª divisão, atuando pelo Kozármisleny. Tem o pé direito forte, podendo jogar como Extremo ou Avançado Interior. Se destacou na parte de armação de jogadas. Contratado por 200m.

Levente Kurdics: O ponta-direita teve grande destaque na 2ª divisão, atuando pelo mediado Kazincbarcika. Foram 10 gols marcados, 5 assistências e foi o MeC por vezes. Contratado por 210m.

Ádám Pintér: Pintér veio carregando uma certa expectativa minha. O ponta foi um dos responsáveis pelo Budafok ter lutado pelo acesso na última temporada. Foram 7 gols marcados, 11 assistências e 7 MeC, além de uma boa média de 7,31. Custou 250m.

Rajmund Horváth: Mais um jovem que se destacou na 2ª divisão. Horváth jogou pelo Haladás, que terminou na 6ª posição, marcando 15 gols e dando 12 assistência em 2 partidas disputadas. O extremo foi contratado por 220m.

Adám Halmai: Jovem ponta veio por empréstimo, do Ferencváros, para ser uma opção no elenco. Mas pode ter sua contratação definitiva tentada durante a temporada.

Atacantes:

Bence Biró: Fez 15 gols pelo Szeged-GA na última temporada e chegou por 135m.

Péter Beke: Precisando de mais opções para o ataque, o atacante do Nyíregyháza foi uma opção para a reserva. Custou 225m.

 

Saídas

Claro que alguns jogadores também deixaram o Clube, seja por interesse de outros clubes, não querer renovar, voltaram de empréstimo mas não interessavam...as principais saídas foram as de Dúzs, goleiro titular do acesso e um dos destaques do time. Bocskay, mezzala titular, bom jogador, mas que não quis renovar e reclamou por não ter aceito uma proposta. Kálnoki-Kis, zagueiro titular, além de Holman, experiente meia que estava emprestado.

zHszCPu.png

 

Como era esperado, por estar na 2ª divisão nacional, o Clube teve uma queda no ranking de Clubes da Europa

6P73IVq.png

E a Liga Húngara caiu duas posições no ranking de Ligas.

1kALp36.png

Recolocar o Honvéd entre os grandes vai ser uma tarefa árdua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Masca mudou o título para Budapest Honvéd FC: De volta a 1ª divisão

p9zcC3Y.png

O retorno a elite no campo

Diferente da 2ª divisão, que tem um regulamento bem simples, de turno e retorno, a 1ª divisão, a Otpbank Liga, é um pouco diferente. A Liga é disputada por 12 times, que se enfrentam em 3 turnos. Ao final desses 3 turnos, o 1º colocado sagra-se campeão garantindo uma vaga na Champions League, o 2º garante vaga na Europa League, enquanto o 3º e 4º colocados vão para a Conference League. Enquanto isso, o 11º e o 12º são rebaixados.

h7TPNrd.png

 

Como era de se esperar, a antevisão da época nos colocado como o segundo time com maior probabilidade de rebaixamento, ganhando apenas do Nyíregyháza, que subiu junto com a gente. Surpreendendo ninguém hahaha o Ferencváros segue como o grande favorito para conquistar o título.

fWysunT.png

A grata surpresa é que nossa jóia Noel Keresztes surge como favorito para ser o melhor jovem jogador da Liga. Martin Kern, que ainda não tinha fechado seu empréstimo fechado com a gente, vem logo atrás de Noel.

mrmFT2d.png

Esse é o nosso calendário do 1º turno (Os mandados de campo se invertem no 2º turno e se repetem no 3º).

oJweDmX.png

 

E rolou a bola

Como a ideia é ter e manter uma filosofia de jogo mais propositiva, de mais ataque, vou manter a tática que vinha usando.

YclraDG.png

Com a alta quantidade de jogadores contratados e mudanças no time, optei por marcar mais amistosos nessa pré-temporada. Marquei todos amistosos contra time da 2ª divisão, que nos daria um nível de competividade interessante para o que estava procurando. E pra um time com tantas mudanças, o desempenho foi animador.

UFzkWNv.png

 

300px-OTP_Bank_Liga_logo.png

E o jogo de estreia, da volta a 1ª divisão, foi justamente contra o todo poderoso Ferencváros. Campeão da 1ª x Campeão da 2ª.

Seja contra Ferercváros, Real Madrid, San Marino, Pécs...o Honvéd vai sempre jogar na sua forma de jogar. E aparentemente isso pegou nosso adversário de surpresa. Os alvi-verdes chegaram primeiro, mas estávamos batendo de frente com eles. Até que aos 24' Krajcsovics sofreu penalti, Bese, nosso lateral-direito estreante, foi para a cobrança e fez 1x0. O gol parecia ter colocado o Ferencváros nas cordas, o time se perdeu. O segundo tempo foi morno, nosso time não estava se expondo tanto, apesar de tentar chegar e não levávamos grandes sustos. Porém aos 86', com o jogo caminhando para o 1x0, nosso goleiro Tóth foi sair jogando, errou o passe para Szekszárdi, que não conseguiu recuperar a bola e viu Sevikyan entrar na área e empatar o jogo, dando números finais a partida.

2qsgvPl.png

O resultado poderia ter sido melhor, mas se tratando de uma reestreia na 1ª divisão, contra o maior campeão do país, a atuação foi bastante animadora. Tivemos 64% de posse e um xG maior que o dobro deles. Atuação animadora demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na NB II foi excelente e o acesso foi um prêmio ao trabalho realizado.

Na NB I terá que medir forças contra a elite do país, mas o cartão de visitas foi excelente, e o elenco se mostra qualificado para os objetivos da temporada.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato Hungáro é bem enxuto né, de relevante somente o Ferencváros...

Se eu não me engano já joguei com o Bese em outro save, mas logo vendi ele kkk olho nesse Adám Pinter(lá ele), parece ser bom de bola. Keresztes então, tem tudo pra ser um dos grande nomes da equipe.

Agora realmente jogar a elite será uma tarefa árdua, vários reforços, que talvez vão precisar se entrosar, mas os amistosos de pré-temporada foram bons, e o Honvéd fez uma excelente estreia, por detalhe o time tomou esse empate no final, mas como você disse, o cenário é extremamente animador. E o melhor de tudo: sem abrir mão da sua histórica filosofia de jogo. Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...