Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

O Herói de Paris | Estoril Praia 25/26 (31/10)

ABAIXINHO

Posts Recomendados

Em 12/10/2024 em 09:17, Cadete213 disse:

Fica pelo menos até ao final de época. Muitas mudanças mas que tiveram efeito positivo, como podemos ver pelos resultados. Na Taça foi uma boa campanha e Braga fora era missão praticamente impossível.

Sim irei ficar até final da Época, construi praticamente um plantel inteiro e estou muito conectado com o clube,gostava até de me manter pelo menos mais uma temporada mas não parece ser possivel.

Em 12/10/2024 em 12:58, Henrique M. disse:

Acho que até o final do contrato chega uma proposta. O trabalho é bem feito até o momento, mas muitas vezes, o presidente segura até o final e nem dispensa o treinador ao final do contrato também e fica com o mesmo correndo mês a mês.

Eu quero que o meu save tenha algum realismo então se o contrato não for renovado em breve e algum clube me quiser oferecer contrato para a proxima temporada a proposta sera analisada,se chegar ao fim do contrato e ficar de Mês a Mês eu saio do clube.

9 horas atrás, ElPerroMG disse:

Mudanças significativas em relação ao elenco e modo de jogo, acho que segurar até o final dessa temporada pode render bons frutos, até mesmo para encontrar clubes melhores. Boa sorte!

Sim algumas mudanças mas essenciais para esta boa época

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDER.png.8365f99a6a6314c4ce370a113b618335.png

A LUTA PELO PRIMEIRO TITULO

Depois de uma primeira fase incrivel, tinhamos o objetivo e o dever de vencer o campeonato e foi disso que fomos a procura.

PRIMEIRA VOLTA

uJEnWLb.png

Para os nossos objetivos a primeira volta era essencial para nos posicionarmos na luta pelo titulo, por mais que tenhamos feito uma primeira fase fenomenal, de nada isso vale nesta já que os pontos voltaram ao zero, por um lado é injusto pois para nós que ficamos em primeiro na zona sul e com uma grande vantagem, por outro permite a que todas as 8 equipas aqui presentes partam do mesmo sitio nesta fase.

No primeiro jogo percebemos logo que este novo inicio poderia nos prejudicar, com a equipa do covilhã a entrar com sangue na guelra, podemos dizer que o 0-0 foi simpatico, na primeira parte pouco atacamos ao contrario do Covilhã que atacou sem parar e teve um penalti para concretizar, felizmente Fabio Ferreira estava atento e conseguimos manter o 0-0, vale também dizer que tinhamos Moisés Conceição e Alioune Ndour lesionados o que para o nosso ataque foi penoso.

No jogo com o Paços as coisas correram melhor mas nada do outro mundo, marcamos nos descontos da primeira parte por Arian Kastrati que la ia mascarando a falta de Alioune Ndour, na segunda parte sofremos aos 54' mas 20 minutos depois Mathys Jean Marie faz o 2-1 e garante que os 3 pontos ficam em coimbra, infelizmente este jogo ficou marcado com a gravissima lesão de André Vieira nosso médio ofensivo que vinha fazendo a melhor temporada da carreira com 11G e 2A em 17J.

Ka5wSyZ.png

Assim que o jogo acabou chegou a noticia de que André tinha lesionado o tendão de Aquiles e que estaria fora por 7 meses.

k8D4HV6.png

Ainda tentei convencer o André a ponderar a decisão mas ele estava decidido.

waEyB7C.png6srlIJH.png

Fiquei muito triste pois era um jogador muito influente na equipa e acho que ele merecia acabar de outra forma, para ajudar o suplente Mladenovic ainda estava lesionado o que nos deixava apenas com uma opção para posição.

Entretanto a Académica não renovava o meu contrato e apesar de não ter essa vontade acabei por tomar esta decisão.

kgFOFVF.png

Exatamente a partir de 22 de junho passaremos a treinar o Estoril, em que divisão não sabemos pois o Estoril está a um lugar da zona de play-off por isso vamos ver, de qualquer forma isto é algo com que nos temos que preocupar apenas na proxima epoca para já estamos na Académica e se pedimos para terminar a temporada foi para terminar o que começamos.

Voltando ao campeonato, fomos a Povoa de Varzim tentar trazer os 3 pontos para Coimbra, infelizmente jogamos mal e o resultado não podia ser outro 2-0 para o Varzim e ainda vimos o Filipe Ferreira falhar um pénalti.

Em Março começamos por receber o Leiria onde mais uma vez um empate a 0-0, nota ainda para o regresso do Alioune Ndour.

Novamente em casa recebemos desta vez o Fafe e aqui percebemos a falta que um jogador pode fazer, sim um jogador não faz uma equipa, mas Ndour é de longe o nosso melhor avançado e o que desempenha melhor a função tanto nas tarefas atacantes como ofensivas, vitoria por 3-1  com um Hat-trick de Alioune Ndour, entretanto Diogo Abreu e Iago Oliveira DA MESMA POSIÇÃO lesionaram-se.

Com o Paredes fomos jogar fora e bem que jogo, Michel fez o 1-0 aos 13' aos 22' o Paredes empatou, aos 27 de novo Michel aos 32' penalti para o Paredes 2-2, na segunda parte dominamos o jogo e aos 59' Marko Mladenovic fez o 3-2 final, o Paredes ainda teve um lance em que mandaram a barra num remate de baliza aberta ja mesmo perto do fim, de qualquer forma mais uma vitoria e parecia que estavamos de volta ao bom caminho.

Na ultima jornada da primeira volta recebemos o Belenenses em casa e novo empate desta vez por 1-1, o jogo foi totalmente nosso e aos 26' Aloisio Soares marcou de cabeça num canto, no fim da primeira parte aos 45' Umaro Baldé marcou um auto-golo e na segunda parte não conseguimos marcar de novo.

x0LZNJI.png

Ao fim da primeira volta estavamos em terceiro a apenas 1 ponto do segundo e primeiro lugar, apesar de não estarmos mal para mim era um desempenho fraco.

Hgq1Dao.png

Seguiram-se os três primeiros jogos da segunda volta.

Começamos com um novo empate na visita ao Paços, começamos bem o jogo com um golo de Vitinha logo aos 4' e fizemos uma primeira parte muito boa, na segunda parte entramos mal e aos 51' sofremos o empate e apenas 5 minutos depois sofremos o 2-1, com isto a equipa veio-se completamente abaixo, milagrosamente sofremos um penalti aos 82' e Abel Folha empatou e salvou-nos um ponto neste jogo.

Seguiram-se dois jogos em casa, com o Covilhã fizemos uma primeira parte miseravel onde concedemos um penalti ao Covilhã que Fabio Ferreira defendeu, na segunda parte continuamos mal mas nos ultimos dez minutos acordamos, aos 87' Alioune Ndour faz o 1-0 e aos 90+1 Duarte Gil faz o 2-0 e fecha o resultado.

No jogo seguinte com o Varzim novamente em casa voltamos a fazer uma má primeira parte, na segunda parte entramos melhor e logo aos 47' Marko Mladenovic fez o 1-0, aos 61' Moisés Conceição ampliou para 2-0 e ficamos a controlar o jogo, aos 81' o Varzim reduziu mas ja era tarde e vencemos por 2-1.

N7rJaAg.png

A quatro jornadas do fim estavamos na luta pelo titulo e tinhamos um jogo importantissimo com Leiria.

mowVp7r.png

Jogo fora e com uma equipa que ainda não tinha sido derrotada, era yna missão dificil ainda mais tendo em conta o nosso nivel exibicional.

wOjNmJ0.png

Infelizmente não foi o nosso dia, começamos por sofre um golo aos 5' e tivemos uma primeira parte totalmente dominada pelo Leiria, na segunda parte mais do mesmo, e aos 56' novo golo do Leiria, no entanto não baixamos os braços, fomos para cima e precionamos e numa perda de bola na defesa do Leiria Alioune Ndour reduz para 2-1 aos 75', infelizmente não conseguimos empatar mesmo tendo estado por cima do jogo no restante tempo.

iONFnvo.png

Com este resultado vimos o Leiria aumentar a vantagem para seis pontos a três jornadas do fim, alem disso o Varzim ficou agora a dois pontos o que também coloca em risco a subida de divisão sem termos que jogar o play-off.

ACADEMIA

Para respirarmos um pouco antes de falarmos do fim da temporada saiu em março a lista de jogadores que subiram das camadas jovens.

Wi1jLws.pngyvqh4sp.pngPwblFlg.png

Tivemos uma boa fornada com alguns jogadores muito interessantes, fico com pena de não ser eu a acompanha-los mas pode ser que algum deles acabe por vir para o Estoril.

LIGA 3

9JRLNDj.png

Fomos a Fafe e voltamos aos bons resultados, apesar de uma primeira parte morna, tivemos uma segunda parte muito boa, aos 51' Alioune Ndour fez o 1-0  no entanto aos 58' o Fafe empatou, felizmente tinhamos um Alioune Ndour muitissimo insipirado e aos 62' voltamos a estar na frente, aos 83' penalti a nosso favor e Abel Folha fechou o resultado em 3-1.

Entretanto o Leiria foi jogar fora com o Covilhã e perdeu por 2-0 o que abria uma brecha para nos fazer sonhar.

No jogo seguinte recebemos o Paredes e a situação era esta.

DNAr2zK.png

Nós tinhamos que vencer o Paredes se quisessemos ainda sonhar com o titulo, para isso o Leiria precisava de pelo menos empatar com o Fafe para que na ultima jornada ainda pudesse-mos sonhar, o Varzim ia jogar com o Belenenses e em caso de empate deles e de uma vitoria nossa garantiriamos a segunda liga.

Para nós a jornada começou muito bem, o Fafe começou a ganhar 1-0 ao Leiria aos 5' e o Belenenses o Varzim aos 11', entretanto aos 19' e aos 42' o Varzim deu a volta e voltou a luta pela promoção, no nosso jogo aos 43' Alioune Ndour fez o 1-0 num jogo em que o Paredes não chegava a nossa baliza, ainda antes do intervalo no jogo do Leiria surgiu o empate aos 45', ainda assim tudo estava a correr bem para o nosso lado.

Mas a segunda parte já não correu nada bem, no nosso jogo Filipe Ferreira levou o segundo amarelo e ficamos a jogar com dez, com isto coloquei a equipa com uma defesa a 5, 3 medios e 1 avançado e retirei os extremos, no jogo do Varzim o Varzim fez o 3-1, os jogos foram chegando ao fim e no jogo do Leiria ao minuto 86' golo do Leiria e o campeonato estava entregue, para piorar aos 90+3 o Paredes aproveitou um erro defensivo e empatou o nosso jogo.

Com isto a situação para a ultima jornada era esta.

za55rS5.png

Com o nosso empate o Varzim ficou com os mesmos pontos que nos tinhamos e como eles tem vantagem no confronto direto no caso do Varzim vencer o seu jogo nos teriamos sempre de ir jogar o Play-off.

nP6B2X2.png

Com isto o ultimo jogo ganhava uma carga muito grande.

Os jogos começaram e aos 6' o Covilhã fez o 1-0 frente ao Varzim, muitos festejos na bancada dos visitantes no restelo com os nossos adeptos a gritarem canticos.

E a Briosa vai subir

E a Briosa vai subir ohhhhhh vai subir ohhhhhhh

E a Briosa vai subir

No banco sempre calmos afinal um golo do Varzim ou do Belenenses e deixavamos de estar na segunda.

Os jogos prosseguiram e aos 20' explosão de alegria no restelo Alioune Ndour fez o 1-0 e naquele momento o Varzim tinha que dar a volta ao resultado, portanto tudo encaminhado para a subida, no entanto 5 minutos depois o Belenenses empantou, no entanto nem deu tempo para ficarmos apreensivos, no jogo do Varzim o Varzim ficou a jogar com dez apos um dos seus elementos levar vermelho direito, e no nosso jogo aos 32' Alioune Ndour fez o 2-1, novamente grande festa dos nossos adeptos no Restelo, para melhorar ainda mais as coisas aos 43' o Covilhã fez o 2-0 e naquele momento tudo indicava que iamos subir.

Na segunda Parte aos 60' o Covilhã fez o 3-0 e apartir desse momento já so o nosso jogo importava,68' e Michel fez o 3-1 e a festa não mais parou, o Belenenses ainda reduziu para 3-2 mas o resultado ja estava feito e a subida confirmou-se.

pLCJi4l.png

Grande festa em Coimbra toda a noite, mesmo sem o titulo esta subida era algo muito importante pois trazia o clube de volta aos campeonatos profissionais ao fim de três epocas.

KuS1n0Q.pnghgGSnjM.pngpbAklek.png

Com isto terminamos a temporada mas também a nossa passagem pela a Academica, foi apenas 1 ano e meio mas conseguimos ajudar a Academica a endireitar-se e acredito que agora irão conseguir continuar sem nos.

PREMIOS

YHREvUT.png

Sem surpresas Alioune Ndour venceu o premio de melhor marcador com 19 golos, talvez com menos lesões tivessem sido mais.

Xmwbf68.png

Um prémio que não estava a espera de receber era o de Melhor Treinador, ainda assim fiquei contente e que venham mais.

LIGA 3

03Xsoc9.png

Ficou assim a tabela da Liga 3, a União de Leiria venceu o titulo, e nos conseguimos a subida a Segunda Liga, o Varzim disputou o Play-off de subida com o Tondela mas acabou por perder.

F7leNZp.png

Ainda na Liga 3 mas em relação a descidas, desceram a Sanjoanense,Lusitania de Lourousa,Louletano e Marinhense.

EQUIPA B

cJ2w9A9.png0SdlXjW.png

Pela segunda época consecutiva a Academica B venceu a sua divisão, desta vez a 1ºDivisão da AF de Coimbra equivalente ao sexto escalão do futebol Português, graças a este feito além do titulo a nossa equipa B ira disputar a Divisão de Honra da AF de Coimbra equivalente ao quinto escalão e ultimo patamar antes das competições nacionais.

Destaque ainda para a campanha perfeita que a equipa fez com 28V em 28J um aproveitamento de 100%.

SUB-19

KFgvq1M.png

Já os sub-19 conseguiram um grande feito ao ficarem em terceiro lugar na Primeira divisão de juniores e com grande mérito ficando a frente de equipas como o Estoril,Braga,Famalicão e Porto tudo equipas com grandes academias em Portugal.

PRÉMIOS E RECORDES DO CLUBE

mAwTo7w.png

WjteTW9.png

8Xtoegg.png

MELHOR ONZE DA ÉPOCA

GQblFJ5.png

Foi uma época incrivel e onde o onze foi mudando todas as semanas,ainda assim estes onze foram sem duvidas os melhores da temporada, as unicas duas posições que poderiam ser alteradas seriam a de Diogo Amaro em que se poderia colocar José Muller que chegou em Janeiro, e Diogo Abreu poderia ser substituido por Iago Oliveira.

FINANÇAS

4RQVnVf.png

PRINCIPAIS COMPETIÇÕES

konFJbM.png

Sim confirma-se, o Estoril desceu para a Liga Portugal 2 o que significa que para já não iremos dar o salto para a Primeira Liga.

MbH4lD9.png

LIGA PORTUGAL 2

BAgEbmR.png

CAMPEONATO DE PORTUGAL

XIJhHD0.png

LIGA REVELAÇÃO

GuIMDqV.png

TAÇA DE PORTUGAL

fEEOVaV.png

TAÇA DA LIGA

1qRAALj.png

SUPERTAÇA DE PORTUGAL

qVnXnd2.png

UEFA SUPER CUP

4FGBFsy.png

UEFA CHAMPIONS LEAGUE

yWcwVJx.png

UEFA EUROPA LEAGUE

igPQTaT.png

UEFA CONFERENCE LEAGUE

Para quem quiser ver, deixo em baixo as restantes competições de interesse.

Spoiler

mpMuixC.png

BRASILEIRÃO SERIE A

nyromSH.png

BRASILEIRAO SERIE B

WKx1MLB.png

BRASILEIRAO SERIE C

5TVDmQN.png

BRASILEIRAO SERIE D

RLA00it.png

CAMPEONATO CARIOCA

KDbsMk2.png

CAMPEONATO PAULISTA

tNDdWiW.png

COPA DO BRASIL

APsFmwk.png

LIGA ARGENTINA

FvVLVYx.png

COPA LIBERTADORES

fmhDrDy.png

COPA SUDAMERICANA

QTL2w8j.png

LIBERTADORES SUB-20

7SlDv2s.png

MLS

4mhF5TG.png

LIGA MEXICANA

J7IOiyV.png

CONCACAF CHAMPIONS LEAGUE

rvPiS0O.png

LIGA AFRICA DO SUL

lQdNt46.png

LIGA ARGELINA

m1oldd6.png

LIGA TUNISIA

mualPaH.png

LIGA EGITO

Cd7YX4V.png

LIGA MARROCOS

YgdXVIK.png

CAF CHAMPIONS LEAGUE

nYo2jTX.png

CAF CONFEDERATIONS CUP

8ppdgrA.png

LIGA QATARI

SdVmNUu.png

LIGA SAUDITA

S21keOM.png

AFC CHAMPIONS LEAGUE

xPFLKSJ.png

OFC CHAMPIONS LEAGUE

8xkeZXs.png

EREDIEVISE

MNnYGfz.png

LA LIGA

nj4sCWx.png

LIGA TURCA

dBza4Ha.png

LIGUE 1

TALIi0r.png

PREMIER LEAGUE

38WGNhM.png

SERIE A

LeITbuo.png

BUNDESLIGA

mbfuAcr.png

UEFA YOUTH LEAGUE

UI2PCeg.png

INTERCONTINENTAL

2IkRdCg.png

INTERCONTINENTAL SUB-20

TZx7pZ8.png

EURO SUB-17

ixB6mMT.png

EURO SUB-21

wwH0bWo.png

MUNDIAL SUB-20

sKacuFE.png

NATIONS LEAGUE

LIGA PORTUGAL NA UEFA

f36fp5L.pngHCPgPoG.png

Subimos um lugar no raking da Uefa o que coloca portugal neste momento em sexto lugar no raking,com isto asvagas para Uefa passam a ser as seguintes na Liga Portugal

1º-FASE DE LIGA UCL

2º-FASE DE LIGA UCL

3º- 3-PRÉ ELIMINATORIA UCL

4º-FASE DE LIGA UEL

5º- 3-PRÉ ELIMINATORIA UECL

VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL-FASE DE LIGA UEL

NOTAS FINAIS

Ao fim desta segunda temporada quero agradecer a todos os que acompanham a história e em especial a quem comenta (é sempre otimo ter feedback).

Quero também reforçar tal como disse no ultimo post que as postagens apartir da proxima temporada serão feitas de forma diferente,em principio teremos entre 3 a 4 posts por temporada (depende dos desempenhos nas taças), teremos sempre um primeiro post a falar sobre o plantel e as transferencia e a pre-epoca,depois irei dividir a epoca em tres fases, a inicial que inclui as taças, depois teremos pelo meio o final da primeira volta o inicio da segnda e o mercado de Janeiro, e por fim o final da temporada,mas nada será fixo e poderei adaptar mediante o decorrer da temporada.

Também deveremos ter posts a falar um pouco sobre a historia dos clubes por onde passarmos e também começarei a falar um pouco sobre a carreira de jogador do Éder para que conheçam um pouco mais da sua história.

Fiquem bem e até ao proximo post.

CONTINUA

Link para o comentário

• ABAIXINHO mudou o título para O Herói de Paris | Académica de Coimbra 24/25 (17/10)

Más notícias com André Vieira mas equipa reagiu bem e conseguiu a tão esperada promoção. Não foi fácil e tivemos um Leiria muito forte.

Link para o comentário

Foi uma temporada de boas mudanças, teve uma boa primeira fase. E na fase dos campeões, fez sua parte e contou com a vacilada do Varzim pra garantir a promoção direta. Parabéns pelo acesso.

Agora a jornada segue pra uma equipe recém rebaixada, o Estoril, e agora vamos aguardar a jornada de Eder por lá. Mas sendo sincero, seria legal ver o acadêmica crescer sobre o comando dele, mas faz parte.

Toda vez que vejo teu save me dá lembranças boas com o Felgueiras e o GD Prado. No Felgueiras tinha um time legal, Alex Rico ex-Barça, Gabriel Oliveira ex-Santos, Iuri Tavares, newgens da Bélgica, da argentina, e no Prado tinha o Sacra, Eder Diego, Bié, Helder Almeida... querendo voltar a jogar na terrinha algum dia.

Boa Sorte.

Link para o comentário

Grande temporada no Acadêmica, parabéns pela promoção!

É natural que o bom desempenho atraia o interesse de clubes em uma melhor posição, mas só o tempo dirá se a escolha foi a certa. Boa sorte!

Link para o comentário

Em 18/10/2024 em 09:13, Cadete213 disse:

Más notícias com André Vieira mas equipa reagiu bem e conseguiu a tão esperada promoção. Não foi fácil e tivemos um Leiria muito forte.

Acho que nunca tinha ficado triste por uma lesão num jogo de futebol, também porque nunca me tinha acontecido esse jogador terminar a carreira por isso,mas muito também pela agradavel surpresa que foi o André Vieira,na temporada passada quando assumi a Academica ele foi util e jogou muito bem mas eu achei que podia arranjar melhor,tanto que a contratação do Mladenovic era para colocar o André Vieira no banco, o que eu não esperava era que o André Vieira aproveita-se o facto do Mladenovic ter-se lesionado no inicio da epoca e começasse a jogar ao nivel de um Bruno Fernandes na altura do Sporting, acabei por nunca ter motivos para o tirar do onze (talvez o unico fosse a idade mas acho que isso não seria um motivo justo), mesmo o Mladenovic jogando quase ao mesmo nivel o André Vieira superava-se a cada jogo.

Sim o Leiria esteve muito forte mas so se qualificaram para a fase de campeão porque nossa equipa derrotou o Sporting B na penultima jornada da primeira fase,enfim foi pena perder o titulo mas a equipa teve muitas lesões e eu tinha que fazer diversas alterações em todos os jogos e mesmo assim fizemos um otimo trabalho.

42 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Foi uma temporada de boas mudanças, teve uma boa primeira fase. E na fase dos campeões, fez sua parte e contou com a vacilada do Varzim pra garantir a promoção direta. Parabéns pelo acesso.

Agora a jornada segue pra uma equipe recém rebaixada, o Estoril, e agora vamos aguardar a jornada de Eder por lá. Mas sendo sincero, seria legal ver o acadêmica crescer sobre o comando dele, mas faz parte.

Toda vez que vejo teu save me dá lembranças boas com o Felgueiras e o GD Prado. No Felgueiras tinha um time legal, Alex Rico ex-Barça, Gabriel Oliveira ex-Santos, Iuri Tavares, newgens da Bélgica, da argentina, e no Prado tinha o Sacra, Eder Diego, Bié, Helder Almeida... querendo voltar a jogar na terrinha algum dia.

Boa Sorte.

Na fase de campeão tivemos muitos problemas com lesões mas ainda assim foi uma boa prestação.

Tenho imensa pena de não continuar na Academica e no final da temporada so pensava se não me teria precipitado, mas ainda assim ja vi casos no FM em que os clubes não renovam os contratos e o treinador fica com contratos mensais e eu não queria isto para o save, e também não queria ter de me despedir e ficar a procura de clube no inicio da epoca, logo não foi uma ma decisão de todo.

Por acaso nunca fiz nenhum save no Brasil, não por falta de vontade mas nunca tive uma ideia bacana para tal, normalmente faço save em Portugal ou com o Benfica ou com o Fabril do Barreiro (que é o clube da minha terra e ainda tem uma grande historia com diversos periodos na primeira liga no sec passado.), de resto os unicos saves que tive e que foram para frente foram três saves que duraram apenas uma epoca (US HOSTERT (LUXEMBURGO) EVERTON (INGLATERRA) SHEFFIELD FC (INGLATERRA) ), e ainda tive um grande save com o Larne da Irlanda do Norte que durou umas 7 temporadas.

Agora com este save posso dizer que tenho interesse em levar o Eder a alguns campeonatos e o Brasileirao é um deles.

1 hora atrás, PedroJr14 disse:

Grande temporada no Acadêmica, parabéns pela promoção!

É natural que o bom desempenho atraia o interesse de clubes em uma melhor posição, mas só o tempo dirá se a escolha foi a certa. Boa sorte!

Obrigado, vamos ver como correm as coisas no Estoril :)

Link para o comentário

NOVA LIGA, NOVO CLUBE

JZ1zb8b.pngMaGd15T.png

Pois é o nosso periodo na Académica acabou, estou triste? um pouco, se o Estoril é um projeto interessante? muito e acredito que foi o melhor clube para onde podiamos ter ido, mesmo tendo descido de divisão acredito que vá ser uma epoca muito intressante onde o objetivo é claro, sermos campeões.

CLUBE

NOME- GRUPO DESPORTIVO ESTORIL PRAIA

ANO DE FUNDANÇÃO- 1939

ESTATUTO- PROFISSIONAL

ESTADIO- ESTADIO ANTONIO COIMBRA DA MOTA (8,000)

RIVAIS- BELENENSES (HISTORICA)

LIGA PORTUGAL

MELHOR RESULTADO- 4ºLUGAR (1947/48,2013/14)

NUMERO DE PARTICIPAÇÕES- 30

TAÇA DE PORTUGAL

MELHOR RESULTADO- VICE-CAMPEÃO (1944)

PARTICIPAÇÕES EUROPEIAS

UEFA EUROPA LEAGUE- 2O13/14 4ºLUGAR GRUPO H

2014/15 3ºLUGAR GRUPO E

LOGO

Estoril Praia Logo PNG Vector (EPS) Free Download

KITS

WOUPBaI.png

ESTADIO ANTONIO COIMBRA DA MOTA

CAPACIDADE: 8,000 LUGARES

809893_med_estadio_antonio_coimbra_da_mo

PALMARÉS

HLPND15.png

ENTRADAS

GUARDA-REDES

9OfjIzM.png5m8ZAz2.png

Trouxemos dois guarda-redes para o plantel, Francisco Silva veio a custo zero do Sporting e para já ira ficar na equipa sub-23, Girban Lajud já é um guarda-redes com mais experiencia tendo jogado por apenas tres clubes em toda a carreira, Cruz Azul,Tijuana e Santos Laguna todos da primeira divisão do Mexicana, o guarda redes Libanes veio a custo zero.

LATERAIS-DIREITOS

0IDg6FS.pngkrbRwtF.png839yuFa.png

Para Lateral-Direito apesar das três contratações apenas João Oliveira veio para a equipa principal, Gonçalo Liça veio a custo zero do Guimarães e Kenan Aydin veio do Greuther Furth também a custo zero, estas duas contratações foram feitas pelo nosso Diretor Desportivo que foi nomeado por mim para tratar das contratações/vendas dos sub-23 e dos sub-19, claro que a ultima palavra é sempre minha, porém ele tem feito um bom trabalho a trazer alguns jogadores interessantes que mesmo que não cheguem a equipa principal podem gerar algumas vendas e vão garantindo que as equipas de base continuam competitivas.

João Oliveira veio do Felgueiras por 30mil euros.

LATERAIS-ESQUERDOS

MfxIRw5.pngvwQ6UN0.png

Para o lado esquerdo da defesa devido a possivel saida de dois jogadores da posição, tive que ir rapidamente procurar jogadores para repor, felizmente encontrei um Cristian Borja que apesar de não ser espetacular e já estar numa fase descendente da carreira estava livre no mercado depois de ter sido dispensando pelo Braga, a mim pareceu-me um otimo negocio e acredito que nos va ser muito util.

Gwendal Degorce veio por 74mil euros do Lyon e apesar de muito talentoso, para ja foi para os sub-23 devido a permanencia de um dos laterais esquerdos que era suposto sair.

CENTRAIS

Ho4cPA4.pngg3hebu0.pngnfahUWD.pngKRyxsT5.png

Quanto a Centrais trouxemos 4 novos jogadores para o clube, Eduardo Silvino (custo zero do Athletico Paranaense) e João Gadu (custo zero do Bahia) foram para os sub-23,Emanuel Fernandes veio do Vianense por 37.5mil euros para suprir a falta de defesas canhotos, no entanto devido a chegada a custo zero de Alessandro Fontanarosa da Inter de Milão acabei por enviar Emanuel Fernandes para os Sub-23 ficando apenas Fontanarosa na equipa principal dos novos centrais.

MEDIOS-DEFENSIVOS

1CHgt1B.png

Para a posição de médio-defensivo trouxemos apenas Zan Jevsenak que veio do Benfica por 180mil euros (200mil euros), pode também jogar a central e vai ser muito util ao longo da temporada, ja o tinha identificado como alvo na Académica mas na altura não tinha maneira de lhe pagar o salario que ele queria, agora como tinha a possiblidade de o trazer não pensei duas vezes e trouxe o Esloveno para ajudar o Estoril a voltar a primeira liga.

MÉDIOS CENTRO

KlNvzcs.png3fJfA89.pngRkahzQy.png

Para o meio campo central trouxe três peças muito interessantes para enfrentarmos a longa epoca na liga 2, André Martins foi uma promessa do Sporting que apesar de algumas epocas muito interessantes nunca conseguiu se impor como titular em Alvalade, acabou por se mudar para o Olympiacos mas apos uma segunda epoca com menos fulgor acabou por ir para a Polonia jogar no Legia durante 4 anos. de seguida esteve duas temporadas em Israel no Hapoel Ber Sheva mas com o inicio do conflito entre Israel e o Hamas acabou por regressar a Portugal ao Arouca, fez yna epoca e de seguida foi para Nova Zelandia emprestado para o Wellington Phoenix disputar a liga Australiana, esta temporada apos o seu agente divulgar o seu nome acabei por o trazer por 1,6mil euros para dar experiencia a um grupo muito jovem alem de dar o seu contributo em campo em certos jogos mais importantes, além disso tenho esperança do poder incluir na minha equipa tecnica no futuro.

Miguel Menino também formado no Sporting foi a custo zero para a Sanjoanense na temporada passada, curiosamene tinha tentando trazelo para a Academica mas ele preferiu jogar pela Sanjoanense onde apesar da descida fez uma boa temporada e acabei por pagar 120mil euros para o ter no plantel

Por fim o também formado no Sporting já é figura conhecida aqui no save apos ter estado na temporada passada na Academica por emprestimo, desta vez contrateio em definitivo a custo zero e é a minha grande aposta para a titularidade na posição de 8 no Estoril.

MÉDIOS-OFENSIVOS

9xRRNve.pngTk09Her.png

Apesar de não ter feito um assalto a Académica havia um jogador que eu queria muito trazer e trouxe, eu adorei o Marko na época passada, mesmo tendo alguns problemas com lesões acredito mesmo que ele pode vir a ser especial, veio por 200mil euros.

Ainda assim como de costume acabou por se lesionar no inicio da época e por isso não podia arriscar a ter muitas vezes no plantel apenas um medio ofensivo, e como tenho uma incrivel equipa de olheiros, fui informado que o Benfica estava a procura de clube para emprestar o Hugo Felix, não pensei duas vezes em trazer o irmão do maior flop da historia do Atletico de Madrid e fiquei assim com a situação resolvida nesta temporada e mantenho a esperança que o Marko para de se lesionar a cada dois jogos que faz.

EXTREMOS

POpJSbn.pngi9oXaYY.pngzzAgQlD.pngvuypdl6.pngIB9fpYw.png

Aqui não a muito a dizer, o Vasco Seabra ex-treinador do Estoril não usava extremos logo tive que ir ao mercado.

para o lado esquerdo trouxe Afonso Rodrigues do Famalicão por 600mil euros, vem para suplente pois um dos medios ofensivos do clube era na verdade extremo e neste momento é melhor que o Afonso.

Para o lado direito Zé Pedro foi o possivel, não sei o que se passou mas os meus olheiros não me traziam ninguem bom o suficiente para entrar logo como titular no onze, tive que recorrer a um jogador que tentei contratar nos tempos da Académica, custou 180mil euros e veios do AVS SAD

Jort Riberts foi uma contratação para o futuro, custou 2M€ e veio do Twente da Holanda, para já está nos sub-23 a ganhar experiencia em Portugal.

Paulo Silva é um jovem que eu trouxe da Académica, não foi o melhor jovem que saiu da formação enquanto eu estive em coimbra mas achei que por 75mil euros era uma boa compra para o futuro.

Rodrigo Malheiros veio do Beira-mar a custo zero para os sub-23 a custo zero.

PONTAS DE LANÇA

8OfC4Ov.png5M8ChoN.pngxknpJtC.pngNdqxyuR.png

Começando pelo obvio sim trouxe o Alioune Ndour, custou apenas 300mil euros e provavelmente o nosso querido Éder já encontrou o seu jogador fetiche, entrentanto espero que o selecionador do Senegal não o convoque para o Mundial 2026 pois acredito que temos aqui um Diouf 2.0

Thom Van Bergen foi o ultimo jogador a chegar ao plantel já no ultimo dia de mercado, custou 1M€ vindo do Groningen, apos esta contratação passamos a ter três Holandeses muito promissores no Estoril, será que depois do Milan dos Holandeses teremos um Estoril do Holandeses?

Paulinho veio a custo zero do Palmeiras para a equipa sub-23 tal como Ronaldo Machado que veio a custo zero do 1ºDezembro.

SAIDAS

Quando cheguei ao Estoril tive que lidar com um assunto bem desagradavel, devido a descida de divisão muitos jogadores queriam sair porque não estavam dispostos a jogar a Liga 2, para que entendam este comportamento basta dizer que a equipa estava cotada para ficar em 8º Lugar no inicio da epoca e portanto a descida não era algo esperado, ainda mais tendo em conta aos valores individuais da equipa, como é obvio eu queria manter grande parte do plantel, mas não foi possivel e apenas três jogadores que queriam sair ficaram, por isso também houve tantas mexidas no plantel.

Com isto estas foram as saidas

1ToEJtb.pngTBgJ0nt.pngSaktode.pngV77A3WE.png

»SANTA CLARA (120m€)                                »AL BATIN (1,3M€ (1,5M€) )                        »BOAVISTA (1,7M€ (1,8M€) )                      »AL WHEDA (95m€)

P690ICG.pnghIqRw5q.pngKoji7Vg.pngb3m2tyw.png

»SANTA CLARA (425m€ (550m€) )        »WOLVES (8,5M€)                                             »NACIONAL (1M€ (1,1M€) )                         »SALERNITANA (1,5M€)

24BNV78.pnggumoPRD.pngpABO7Us.pngdnO5GTn.png

»VIZELA (100m€)                                             »ESTRELA AMADORA (900m€)                  »ANDERLECHT (28,5m€)                              »BORDEAUX (1M€)

rhbg81f.pngSgJP9Jf.pngZHXGgnh.pngvWQmJas.png

»NACIONAL (550m€ (600m€) )                »ACADEMICA (LIVRE)                                       »SPORTING (LIVRE)                                      »FARENSE (LIVRE)

9pN6dHh.png

»VARZIM (400m€)

EMPRESTIMOS

8ylr7P5.pngrM2KTpG.pngSXq0XFg.pngUEoTlJn.pngXOp3EbI.pngb69T06V.pngtAcbqaK.pngrHTeY66.pngSuWVB8q.png

PLANTEL

GUARDA-REDES

nKECR3n.pngRWD0znV.png

LATERAIS

XmPx7AT.png1XcAwOu.pngQ1gd80r.png

CENTRAIS

j1IH5hz.pngrU5PrCr.png2lyWOhw.png

MEDIOS-DEFENSIVOS

egIqk7B.png7ili4LL.png

MEDIOS-OFENSIVOS

HxqVubc.png

EXTREMOS

Ucfn4DD.pngy1PDPLe.png

PONTAS DE LANÇA

wGIsM1Y.pngF8wombh.png

DINHEIRO CAINDO DO CEU

mTuxxFM.png

Não foi muito mas é sempre bom receber dinheiro sem ter de fazer nada hahahaha

OBJETIVOS

xyQq0lA.png

TAÇA DA LIGA

Desde a temporada 2007/08 o numero de competições no futebol profissional passou de 3 para 4.

Isto deveu-se a criação da Taça da Liga, uma competição a parte do campeonato e que ao contrário da Taça de Portugal so permitia a participação de clubes que estivessem presentes numa das duas competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol (Atualmente Liga Portugal), essas competições consestiam na Primeira e Segunda Liga os dois patamares Profissionais do Futebol Portugues.

A ideia não era nova e vinha mesmo contra as outras taças da liga dos principais campeonatos.

Na Inglaterra tinhamos a unica taça da liga bem sucedida, realizada desde os anos 60' contava com os clubes das quatro divisões profissionais de Inglaterra, o que torna a Inglaterra o unico pais a ter uma Taça da Liga de sucesso é a ja longa historia do troféu o que lhe da importancia, e também o facto de haver uma distinção bem definida dos clubes da liga e os non-league.

Já nos outros grandes campeonatos a historia não foi a mesma.

em Italia nunca existiu tal prova.

Em Espanha hoube uma tentativa nos anos 80' mas devido ao pouco interesse e ao calendario apertado a competição acabou por cair por terra ao fim de apenas quatro edições

Na Alemanha competição começou nos anos 90 e era realizada no inicio da epoca, mas apenas 6 equipas disputavam a competição e era visto mais como um torneio de pre-epoca, isto levou a que em 2007 fosse realizada a sua ultima edição.

Na França a competição também começou nos anos 90 e tinha os mesmo moldes da versão Inglesa, mais uma vez na tentiva de dar uma folga no calendario a competição foi cancelada apartir da temporada 2020/21

Já a edição Portuguesa tem tido relativo sucesso e isto deve-se a alguns fatores.

Nas primeiras dez edições apenas 4 equipas venceram o trofeu, Vitoria FC,Benfica (7),Braga e Moreirense.

Como podem perceber alem do dominio absurdo do Benfica, tanto Sporting como Porto não conseguiam vencer a prova mesmo ja tendo jogado duas finais cada, isto por um lado trouxe uma crença que era um trofeu sem importancia, mas com o grande dominio Encarnado e com a amargura de não conseguir o titulo que faltava em Portugal, a competição começou a deixar de ser uma prova para rodar o plantel, para se tornar numa prova em que tudo tinham que fazer para vencer.

Também ajudou a criação em de uma Final Four ao estilo do Futsal, apartir da temporada 2016/17 que além de trazer um modelo muito interessante para os adeptos com duas meias finais e uma final na mesma semana, também puxou o final da competição do fim da época para o Final de Janeiro, o que ajudou a que a competição não entrasse em conflito com as jornadas finais do Campeonato, com as ultimas fases das competições europeias e com a final da Taça de Portugal.

Com isto seguiram-se mais 7 edições onde Sporting (4), Braga (2) e Porto acabaram por completo com o enguiço da falta de vitorias nesta taça e terminaram com o dominio total do Benfica, deixando o clube da Luz oito temporadas sem vencer o trofeu.

FINAIS

setubal0708.jpg?w=700

2007/08:VITORIA FC 0-0 (3-2 PENALTIS) SPORTING CP

2008-09-(3).jpg?v=637788883370000000

2008/09:SL BENFICA 1-1 (3-2 PENALTIS) SPORTING CP

2009-10-(4).jpg?v=637788785730000000

2009/10:SL BENFICA 3-0 FC PORTO

2010-11-(5).jpg?v=637788787060000000

2010/11:SL BENFICA 2-1 PAÇOS DE FERREIRA

2011-12-(6).jpg?v=637788788550000000

2011/12:SL BENFICA 2-1 GIL VICENTE

kP25l4cH55JVSmfSvMJlcUEIMEQsWznsNVLh9HvB

2012/13:SC BRAGA 1-0 FC PORTO

2013-14-(1).jpg?v=637788789150000000

2013/14:SL BENFICA 2-0 RIO AVE

1024.jpg

2014/15:SL BENFICA 2-1 MARITIMO

2015-16-(7).jpg?v=637788791940000000

2015/16:SL BENFICA 6-2 MARITIMO

1106021?tp=UH&db=IMAGENS&type=JPG

2016/17:MOREIRENSE 1-0 SC BRAGA

866cdff8e107a3cab0fe5fd5cc03bf5ac7971f8e

2017/18:SPORTING CP 1-1 (5-4 PENALTIS) VITORIA FC

1024

2018/19:SPORTING CP 1-1 (3-1 PENALTIS) FC PORTO

epkw7ruxuae6wxr

2019/20:SC BRAGA 1-0 FC PORTO

f449106c6b8f8321773774e6e0f4746dd7f76dcf

2020/21:SPORTING CP 1-0 SC BRAGA

354249882389750b918cdefaultlarge_1024.JP

2021/22:SPORTING CP 2-1 SL BENFICA

fc-porto-vencedor-da-taca-da-liga-2022-2

2022/23:FC PORTO 2-0 SPORTING CP

sc-braca-taca-da-liga-2023-24-1706398367

2023/24:SC BRAGA 1-1 (5-4 PENALTIS) ESTORIL PRAIA

FORMATO DA COMPETIÇÃO

O formato da competição pouco mudou ao longo dos anos, temos uma primeira e segunda eliminatoria no inicio da época, fase de grupos com quatro grupos de três equipas em que o primeiro de cada grupo avança para as meias finais (antigamente a fase de grupos era também constituida com quatro grupos mas de 4 equipas cada),por fim temos as meias-finais e a grande final.

QUALIFICAÇÕES

PRIMEIRA FASE- EQUIPAS DA LIGA 2 (EXCETO EQUIPAS B) EQUIPAS PROMOVIDAS A PRIMEIRA LIGA E DA PRIMEIRA LIGA TODAS AS EQUIPAS QUE TENHAM FICADO ABAIXO DO 6ºLUGAR NA ÉPOCA ANTERIOR

SEGUNDA FASE- 14 EQUIPAS DA PRIMEIRA FASE E O 5º E 6º LUGAR DA PRIMEIRA LIGA NA EPOCA ANTERIOR

TERCEIRA FASE- 8 EQUIPAS DA PRIMEIRA FASE + OS QUATRO PRIMEIROS DA PRIMEIRA LIGA NA ÉPOCA ANTERIOR (ESTAS QUATRO EQUIPAS FICAM CABEÇAS DE SERIE NO SORTEIO DA FASE DE GRUPOS DA TERCEIRA FASE)

TAÇA DA LIGA

8NG7Ylp.png

Começamos na primeira fase e o adversário que nos calhou foi o Torreense da Primeira Liga.

z2PL7l9.png

Não a muito a dizer, joganos mal e não perdemos por mais porque não calhou,a equipa estava desmotivada muito pelos jogadores que queriam sair e com apenas dois jogos de pré-epoca feitos não havia ainda grande apredizagem dos jogadores quanto a forma que eu queria que eles jogassem.

Ainda assim fica feita a nossa estreia na competição, resta-nos agora o Campeonato e a Taça.

AMIGAVEIS

6TP40xV.png

Fizemos uma pré-epoca muito interessante, acabei por marcar amigaveis apenas com equipas da nossa liga com exceção do jogo com o Olimpico que usei para equipa ganhar confiança, já o jogo com o Schalke foi o nosso teste de fogo que passamos bem, os restantes jogos serviram para a equipa se habituar a nossa tatica.

LIGA 2

rMAi0Jc.png

Pzulq34.png

FIFA CLUB WORLD CUP

KDjQk6I.png

NOVO TREINADOR DA ACADEMICA

hSfH9wR.png

O escolhido foi Alex Costa que estava no Covilhã, pessoalmente acredito que foi uma otima escolha, na temporada passada bem vimos a dificuldade que era defontrar a equipa do Covilhã por isso acredito que jogar com a Académica não será facil.

Spoiler

ERROS NA DATABASE

nZGDsIv.png

Aconteceu algo estranho, como podem reparar duas equipas espanholas jogaram a primeira pré-eliminatória da champions do lado dos campeões, ambas as equipas jogam em campeonatos regionais e não entendo como foram ali parar, se alguem souber fique a vontade para comentar.

Não sei se ira voltar a acontecer, mas se acontecer também não é problematico pois não afeta o save,ainda assim achei interessante compartilhar.

PARA O MASCA

1aJLejh.png

Algo que notei quando vi esta bizarrice das equipas espanholas na champions, foi esta equipa Hungara que estava a disputar a champions por ter sido campeã Hungara, so que para mim leitor regular da saga do Honved do nosso companheiro @Masca,nunca tinha visto esta equipa no seu save,foi então que ao ver os registos do clube percebi que não só foram campeões Hngaros na temporada passada como foram vencedores da segunda divisão Hungara a duas temporadas.

Esta ascensão nem o Honved conseguiu 😅

EDER.png.8365f99a6a6314c4ce370a113b61833

Link para o comentário

• ABAIXINHO mudou o título para O Herói de Paris | ESTORIL PRAIA 25/26 (24/10)

Rafael Rodrigues, Diogo Abreu, Hugo Félix...ótimas promessas. Hugo Félix é craque!

E esses uniformes 24/25 do Estoril são lindos demais.

Link para o comentário

Olha o Estoril. Boa sorte. Derrota inesperada contra o Torreense, mas agora a pressão aumenta com o o favoritismo para vencer a liga.

Link para o comentário

Em 24/10/2024 em 12:51, Masca disse:

Rafael Rodrigues, Diogo Abreu, Hugo Félix...ótimas promessas. Hugo Félix é craque!

E esses uniformes 24/25 do Estoril são lindos demais.

Sim são mesmo grandes promessas do futebol português que o nosso Éder vai tratar de lapidar,o Hugo Félix é aquela promessa que é raro o save que ele não se torne craque, porém so veio por emprestimo e tenho duvidas que o consiga manter.

Sim os uniformes do Estoril esta epoca estão qualquer coisa de lindos, muito provavelmente irei comprar uma camisola.

Em 24/10/2024 em 20:56, Cadete213 disse:

Olha o Estoril. Boa sorte. Derrota inesperada contra o Torreense, mas agora a pressão aumenta com o o favoritismo para vencer a liga.

A equipa ainda está muito desorganizada mas acredito que o campeonato e a taça corram melhor.

Link para o comentário

• #Vini mudou o título para O Herói de Paris | Estoril Praia 25/26 (24/10)

Reforços para transformar o clube em favorito ao acesso com título. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário

Acho que poderia ter continuado um pouco mais no Academica para se desafiar, o clube parecia promissor com sua base. Mas hora de vermos o que se sucede no Estoril. Acho que vem titulo aí.

Link para o comentário

2 horas atrás, PedroJr14 disse:

Reforços para transformar o clube em favorito ao acesso com título. Boa sorte na sequência!

Sim o objetivo principal é esse,não era preciso uma reconstrução do plantel mas muitos jogadores quiseram sair e eu pouco pude fazer.

Obrigado

35 minutos atrás, Carlos Magno22 disse:

Acho que poderia ter continuado um pouco mais no Academica para se desafiar, o clube parecia promissor com sua base. Mas hora de vermos o que se sucede no Estoril. Acho que vem titulo aí.

Concordo plenamente e alias era algo que queria, não sei se ficaria até levar a Académica a primeira liga mas pelo menos mais uma época queria ficar, só que isto é daquelas coisas, o FM não é perfeito e a direção não queria renovar, e eu não queria correr o risco de ficar sem clube caso não renovassem, então percavi-me e assinei com o Estoril apesar de que so para a temporada seguinte.

Quanto a base, no jogo a Académica tem melhores infrastruturas na vida real o Estoril domina a Liga sub-23 e tem bons resultados nos juniores por isso veremos como será.

Link para o comentário

9 minutos atrás, Carlos Magno22 disse:

Que skin é essa?

É a skin do Zeland do FM23 que alguém pegou e adaptou para o FM24, já testei uma carrada de skins neste FM e não me adaptei a nenhuma, ou são demasiado complexas ou rem demasiada informação, depois a algumas que esteticamente são horrorosas, esta permite-me modifica-la no proprio jogo e tem todas as informções que eu preciso.

Se quiseres manda-me mensagem privada que eu mando prints da skin e se gostares mando-te o ficheiro da skin

Link para o comentário

Fez uma senhora reformulação na equipe e acredito que isso possa afetar o entrosamento do time inicialmente. Porém, como está bem cotado para subir, creio que logo isso será superado e o time há de achar seu caminho.

Boa sorte!

Link para o comentário

Apesar de uma eliminação precoce, montou uma equipe competitiva que vai precisar confirmar seu favoritismo.

Boa Sorte pro restante da jornada!

Link para o comentário

A ESTREIA NA LIGA 2

EQUIPAS

QJELles.png

ACADEMICA DE COIMBRA,ACADEMICO DE VISEU,AVS,BENFICA B,CALDAS SC,DEPORTIVO CHAVES,ESTORIL PRAIA,FEIRENSE.LEIXOES

MAFRA,MARITIMO,MOREIRENSE,PENAFIEL,TONDELA,TROFENSE,OLIVEIRENSE,UNIAO DE LEIRIA

REGISTOS

VENCEDORES

NOTA: ESTE HISTORICO TRATA APENAS DA REALIDADE, CONQUISTAS NO FM NÃO SÃO CONTABILIZADAS NESTE HISTORICO

d393f873-b1b6-4e51-b91c-279659843b68.jpe

SANTA CLARA- 2 TITULOS- 2O23/24, 2000/01

2023-05-14_paulo-alves-moreirense-campea

MOREIRENSE- 3 TITULOS- 2O22/23, 2013/14,2001/02

campeao15052022.jpg

RIO AVE- 3 TITULOS- 2021/22,2002/03,1995/96

Estoril-vs-Mafra_F2A2011.jpg

ESTORIL PRAIA- 3 TITULOS- 2020/2021,2011/12,2003/04

FC-Pa%C3%A7os-de-Ferreira_plantel.jpg

PAÇOS DE FERREIRA- 4 TITULOS- 2018/19,2004/05,1999/00,1990/91

ns-festa-taca.jpg

NACIONAL DA MADEIRA- 1 TITULO- 2O17/18

0-206-02a.jpg

PORTIMONENSE- 1 TITULO- 2016/17

KarsSqhPQy4=

PORTO B- 1 TITULO- 2015/16

244224_med_tondela_v_trofense_segunda_li

TONDELA- 1 TITULO- 2014/2015

143143_med_belenenses_campeao_segunda_li

BELENENSES- 1 TITULO- 2012/13- RECORDE DE PONTOS: 94 PONTOS- RECORDE DE MAIS VITORIA:29

2011.jpg

GIL VICENTE- 2 TITULOS- 2010/11,1998/99

600

BEIRA-MAR- 2 TITULOS- 2009/10,2005/06

img_1280x720$2009_05_27_12_45_00_111611.

OLHANENSE- 1 TITULO- 2008/09

8708958

TROFENSE- 1 TITULO-2007/08

vgui2-1leix0708.jpg?w=435&h=330

LEIXOES- 1 TITULO- 2006/07

inspiracao-com-duas-decadas-para-a-uniao

UNIAO DE LEIRIA- 1 TITULO- 1997/98

Equipa1998_1999-taca.jpg

CAMPOMAIORENSE- 1 TITULO- 1996/97

1024

LEÇA- 1 TITULO- 1994/95

Tirsense%201993-1994.png

TIRSENSE- 1 TITULO- 1993/94

1024

ESTRELA DA AMADORA- 1 TITULO- 1992/93

Reportagem-foto-Defesa-de-Espinho-1.jpg

SPORTING ESPINHO- 1 TITULO- 1991/92

img_920x518$2017_05_24_23_53_00_1269358.

MELHOR MARCADOR DE SEMPRE- PIRES- 114 GOLOS

980485_ori_liga_2_sabseg_sc_covilha_x_to

JOGADOR COM MAIS JOGOS- GILBERTO SILVA- 392 JOGOS

hgo-gomes11889efbdefaultlarge_1024.jpg

JOGADOR COM MAIS TITULOS- HUGO GOMES- TRÊS TITULOS

ULTIMA PARTICIPAÇÃO NA PRIMEIRA LIGA

BENFICA B- NP

PORTO B- NP

ACADEMICA- 2O15-2O16

ACADEMICO VISEU-1988-1989

AVS-2023-2024

CALDAS-1958-1959

CHAVES-2O22-2O23

ESTORIL PRAIA-2024-2025

FEIRENSE-2O18-2019

LEIXOES-2009-2010

MAFRA- NP

MARITIMO- 2O24-2O25

MOREIRENSE-2023-2024

PENAFIEL-2O14-2O15

TONDELA-2021-2022

TROFENSE-2OO8-2009

OLIVEIRENSE-1945-1946

UNIAO DE LEIRIA-2O11-2012

NP= NUNCA PARTICIPOU

AGOSTO

Sia6SPn.png

Em Agosto começamos a nossa caminhada no Estoril, e apos uma pré-epoca atribulada podiamos pensar que seria impossivel ter um arranque tão bom, mas acredito que apesar das derrotas a pré-epoca foi sem duvida de aprendizagem e de arrumação da casa e com as coisas mais calmas e um plantel mais coeso e com conhecimento da forma de jogar os resultados seriam uma questão de tempo.

FEIRENSE- Primeiro jogo super calmo, dominamos do primeiro ao ultimo minuto e saimos de Santa Maria da Feira com os três pontos, Nemanja Jovic aos 20' e Alioune Ndour aos 62' (sim o bicho está de volta) marcaram os dois golos.

PENAFIEL- Primeiro jogo em casa no Antonio Coimbra da Mota, o Estadio estava longe de estar cheio mas cerca de 1500 adeptos estiveram presentes para assistir ao nosso recital de futebol frente ao Penafiel, Nemanja Jovic 19' voltou a marcar, João Oliveira marcou na extreia aos 55' e Alioune Ndour novamente a marcar aos 83'.

UD LEIRIA- Viagem a Leiria e nova vitoria, novamente jogo calmo e tranquilo, marcamos na primeira parte por Matheus Aias 38'. na segunda Gilson marcou aos 76' mas aos 79' o Leiria reduziu, mas reagimos bem e Vasco Mota marcou ao 81' fixando o resultado em 3-1.

ACADEMICA- Recebemos a Académica e posso dizer que no banco escorreu uma lagrima antes do inicio do jogo, no jogo propriamente dito dominamos totalmente a primeira parte até que ao minuto 45' Borja é espulso e ficamos a jogar com 10, para piorar no lance seguinte a Académica faz o 1-0, na segunda parte ajeitamos a equipa mas a Académica dominava completamente, nos ultimos 15 minutos demos a volta ao texto e passamos nós a dominar e aos 90' Diogo Abreu fez o empate para alegria dos nossos adeptos, não foi o grande jogo mas tendo em conta o contexto não foi mau.

CALDAS- No ultimo jogo do mês fomos as caldas num jogo que so ficou resolvido nos ultimos 20 minutos, aos 69' o Caldas fez o 1-0, felizmente para nos tinhamos uma arma secreta no banco cujo nome é Alioune Ndour que saltou do banco para fazer 2 golos 73' e 81' e com isto demos a volta e trouxemos os três pontos para o Estoril.

PRÉMIOS

Com um mês tão bom neste arranque de campeonato varios prémios individuais nos foram entregues.

pSZcXVp.png

yT2yPzA.png

Kscln3F.png

Riwk73o.png

Melhor Guarda-Redes,Avançado,Jogador e Treinador do mês acho que melhor era dificl.

FaIy7A5.png

E ainda tivemos este golaço no jogo com o Feirense.

image.gif.90a526b2593b26b9ad8ffb525538e82d.gif

SETEMBRO

glxUrse.png

Começámos o mês a saber que iriamos enfrentar o Sport Clube Estrela da Primeira Divisão distrital de Portalegre na segunda eliminatoria da Taça de Portugal.

apGPxJy.png

MOREIRENSE- Na receção ao Moreirense resolvemos cedo o jogo marcando os dois golos ainda na primeira parte, aos 31' Hugo Félix abanou pela primeira vez as redes e aos 43' de novo Alioune Ndour a faturar mais um e cada vez mais a mostrar que os dempenhos na Liga 3 não foram mero acaso.

LEIXÕES- Contra o Leixões tivemos novo show no Antonio Coimbra da Mota com um sonoro 5-0 no placar, Alioune Ndour iniciou a contagem aos 24' e de seguida Hugo Félix bisou aos 31' e 35', ainda aos 39' Alioune Ndour faz o Bis o que deixava o placar com um 4-0 ainda antes do intervalo, na segunda parte controlamos o jogo e já nos descontos quem mais que Alioune Ndour a fazer o primeiro Hat-trick da temporada aos 90+4', que jogaço.

TAÇA DE PORTUGAL

A competição que une todo o Futebol Português estava de volta e como nosso primeiro adversário calhou-nos uma equipa amadora da distrital de Portalegre.

Se para nós uma que acabou de descer da primeira divisão e que tem tudo para subir ja de volta para a primeira vencer a prova é apenas uma miragem, o que diremos então das hipoteses que uma equipa das distritais têm, é verdade que dentro de campo tudo pode acontecer mas quando se colocam frente a frente uma equipa de profissionais onde muitos são mesmo internacionais pelos seus paises e já passaram por clubes de topo, e na outra temos jogadores amadores que jogam apenas por amor ao desporto e que tem um ou dois empregos para poderem sobrevier, o resultado acaba por ser obvio mesmo que possam sempre acontecer surpresas.

Com isto vamos ver algumas surpresas da Taça, aquilo a que chamamos a festa da Taça a acontecer.

A FESTA DA TAÇA

Para não ficar muito extenso irei apenas falar dos desaires das equipas grandes, também não irei falar de finais ou grandes campanhas, isso para já ira ficar para outra altura.

varzim-sporting.jpg

VARZIM 1-0 SPORTING 3ºELIMINATORIA 2022/2023

ebf10309c88f36346a6b351045407d12?w=860&q

ALVERCA 2-0 SPORTING 3ºELIMINATORIA 2019/2020

526771_med_.jpg.jpg

PORTO 0-1 ATLETICO CP 4ºELIMINATORIA 2006/2007

imgCHA620I6234T20171218160605.jpg

PORTO 0-1 TORREENSE 5ºELIMINATORIA 1998/1999

967487_ori_.png

VARZIM 1-0 BENFICA OITAVOS-DE-FINAL 2006/2007

benfica0-1gondomar.jpg?w=546&h=313

BENFICA 0-1 GONDOMAR 4ºELIMINATORIA 2002/2003

Tirando outras eliminações para equipas da Primeira LIga, apenas 6 equipas conseguiram eliminar os três grandes da taça.

Destaque para o Varzim que o conseguiu fazer por duas vezes.

SPORT CLUBE ESTRELA X ESTORIL PRAIA

s4U49w1.png

Não a muito a dizer, dominamos o jogo por completo e conseguimos um resultado "normal", destaque para o Poker de Gilson.

PROXIMA ELIMINATORIA

dL5uFCo.png

Na proxima Eliminatoria ja iremos aumentar consideravelmente o nivel de exigêcia ao defrontarmos o Rio Ave da Primeira Liga.

PRÉMIOS

a4rLyLq.png

9tJPkFK.png

m0Uynjm.png

SWAbOxv.png

PI91jDK.png

oJnfONv.png

Novamente um mês muito bom no que a prémios diz respeito, ainda assim temos que ver estes premios como uma consequencia do bom trabalho e não como um objetivo

OUTUBRO

lmPgNHU.png

Em Outubro as coisas começaram muito bem e terminaram muito mal, vamos ver o que aconteceu.

MARITIMO- Começamos o mês com uma vitoria em casa frente ao Maritimo que desceu a temporada passada tal como nos, foi um jogo tranquilo que rapidamente se resolveu, aos 13' Alioune Ndour fez o primeiro em seguida aos 27' Diogo Abreu ampliou e aos 59' Matheus Aias fechou a contagem.

ACADEMICO VISEU- Não a muito a dizer, tivemos oportunidades que não soubemos aproveitar, o Académico de Viseu fechou-se e o resultado ficou pelo 0-0

TONDELA- O resultado parece mau mas tem explicação, aproveitando que o Esloveno Zan Javsenak pode jogar a médio defensivo e a central eu pensei, e porque não tentar fazer dele um Libero igual ao Beckenbauer, então coloquei a equipa a jogar num 3-4-1-2 em que jogavamos com três centrais em que o do meio era libero, no meio campo tinhamos dois alas, um médio defensivo e um 8, na frente tinhamos um 10, e uma dupla atacante onde um jogava como segundo avançado, antes deste jogo ja a tinha testado, contra o Estrela e contra o Maritimo, no jogo com o Maritimo ja a coisa não tinha funcionado as mil maravilhas no quesito defensivo, mas ainda assim achei que era uma questão de habituação, não foi e este jogo com o Tondela mostrou isso, ainda marcamos aos 83' o golo de honra por Alioune Ndour, ai ja tinha alterado a tatica ja que aos 60' perdiamos 4-0, como é obvio desisti desta e voltei ao 4-2-3-1.

BENFICA B- A jogarmos pela liderança do campeonato foi decepcionante, sofremos um golo aos 15' e simplesmente não conseguimos dar a volta, não aproveitamos as oportunidades e ainda nos deixamos dominar em certos periodos do jogo, mais um alerta para a equipa.

TAÇA DE PORTUGAL | ESTORIL PRAIA X RIO AVE

De volta a Taça tinhamos um desafio complicado, ainda assim tinha plena confiança na equipa e acreditava mesmo ser possivel avançar mais uma fase.

EfrzLnD.png

E conseguimos mesmo vencer, aos 7' marcamos o primeiro por Hugo Felix, mas aos 9' sofremos o empate, no entanto aos 30' o homem do costume fez 2-1 que temporada de Ndour, seis minutos depois num canto Bruno Rodrigues fez o 3-1 e apartir dai o jogo foi noss, o Rio Ave ainda reduziu aos 50' mas aos 59' de novo Alioune Ndour tranquilizou-nos e o resultado ficou no 4-2 e assim avançamos para a 4ºeliminatoria.

PROXIMO ADVERSÁRIO

1HACLcM.png

E agora sim vinha um desafio que para mim nos superava, ir ao D.Afonso Henriques derrotar o Vitoria, como é obvio vamos tentar mas o sorteio podia ter sido mais amigo,mas vamos mesmo ter de ir ao Minho tal como na época passada fomos com a Academica so que para jogar com o Braga.

NOVEMBRO

0ZGMJAx.png

Em Novembro as coisas pareceram voltar aos trilhos, ainda que não tivessemos muitos jogos, tinhamos uma receção complicada ao Porto B e duas idas ao Norte para visitar Guimarães e Chaves.

MAFRA- Começamos as nossas andaças com uma curta viagem até Mafra, vencemos o jogo com tremenda facilidade, Miguelito jovem da Formação abriu a contagem aos 17' e Alioune Ndour ampliou aos 19', o Mafra reagiu e aos 25' reduziu, nós também reagimos e aos 31' Alioune Ndour fez o Bis e o 3-1, ja na segunda parte Bruno Rodrigues acabou com o jogo aos 53' finalizando a partida num 4-1.

PORTO B- Acho que é de conhecimento geral que as equipas B são sempre uma incognita, pois tanto podem ter uma fornada de jovens incrivel, como jogadores da Equipa A podem descer para obterem ritmo de jogo, com isto são sempre equipas dificeis de enfrentar, ainda assim não foi o caso desta partida, aos 4' Nemanja Jovic fez o 1-0 e aos 37' no que pareceu uma repetição das primeiras jornadas deste campeonato Alioune Ndour ampliou para o 2-0 final.

CHAVES- Para fechar o mês fomos a Chaves jogar contra uma das equipas que tal como nós está na luta pela subida, não correu bem. jogamos mal criamos pouco e essencialmente so vimos o Chaves jogar, com golos aos 18' e aos 75' fizemos uma das piores partidas da época.

TAÇA DE PORTUGAL | VITORIA SC X ESTORIL PRAIA

Tinhamos uma tarefa complicada nesta quarta elimanatoria, ainda assim era possivel e foi a procura dessa possiblidade que fomos a jogo.

fE9TF6J.png

Não jogamos melhor, não criamos mais oportunidades, mas no fundo soubemos fazer o essencial MARCAR!, aos 28' apos uma boa entrada da nossa parte Miguelito fez o 1-0 com assistencia de João Oliveira que jogou o melhor jogo da vida dele, aos 32' balde de agua fria com Mangala a marcar na propria baliza, não desistimos mas o vitoria também não, passamos o restante da primeira parte e grande parte da segunda num autentico sufoco, eram bolas ao lado aos postes a barra, defesas incriveis do nosso guarda-redes, cortes milagrosos dos nossos defesas, e aos 90+3 o milagre acontence, passe para frente de João Oliveira e Alioune Ndour (quem mais) fez o 2-1 para alegria dos Estorilistas.

Com estes milagre avançamos para 5ºeliminatoria.

PROXIMO JOGO

ZKbZc6Y.png

Nesta quinta eliminatoria calhou-nos o Covilhã equipa da Liga 3, ainda assim não pudemos substimar uma equipa que nos deu imenso trabalho na época passada ao serviço da Académica.

PRÉMIOS

m0Uynjm.png

zOrNiG2.png

Começo a não ter palavras para este rapaz.

SEGUNDA LIGA

4tSYoj6.png

Acabamos o mês de Novembro em segundo no campeonato a nove pontos do lider Benfica B, ainda assim ainda falta muito campeonato e vamos tentar voltar aos bons resultados para tentar voltar ao primeiro lugar.

De alguma forma estamos ainda vivos na taça que já está na fase dos Oitavos-de-Final por isso é ter calma e aproveitar esta boa época.

NOTAS FINAIS

hJm7Y98.pngKLAG86X.png

Concluimos o segundo curso mais alto e o Estoril concordou em financiar o nosso ultimo curso.

CONTINUA

Link para o comentário

• ABAIXINHO mudou o título para O Herói de Paris | Estoril Praia 25/26 (31/10)

Liga com bons clubes e bons jogadores. Arranque muito bom e a causar sensação na Taça.

Link para o comentário

Apesar de alguns escorregões, a temporada é muito boa e o Estoril já mostrou que é um dos favoritos ao acesso.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...