PMLF Postado 18 de Dezembro 2009 Autor Denunciar Postado 18 de Dezembro 2009 Título na base não importa muito, o que tem que ver é com que frequência os jogadores da base se tornam bons jogadores profissionais.
Bernardo de Biase Postado 18 de Dezembro 2009 Denunciar Postado 18 de Dezembro 2009 O "time de guerreiros" tem 4 jogadores da base. O único que não deve ser titular ano que vem é o Dieguinho.
Bernardo de Biase Postado 23 de Dezembro 2009 Denunciar Postado 23 de Dezembro 2009 Brasileiro Sub-20: Lógico que são valores relativos aos outros jogadores da categoria. Não tem nenhum Cristiano Ronaldo na base do Flu. Rafael Costa(GR): Agarrou legal no campeonato, falhou em todos os pênaltis e no momento decisivo. Mão de pau. + Reflexo. - Jogo de mãos. - Agilidade Ryan(D/DA D): Regular. Defende OK, ataca OK, rápido e cruza bem. Não é destacado em nenhum atributo(exceto o cruzamento), mas não peca em nenhum. Gostei do seu futebol, mas não é aquele jogador que cria ou que pode se esperar uma grande jogada. + Velocidade + Cruzamento - Imprevisibilidade - Criatividade Raphael(D C): Longe do Brayan caiu muito de produção. + Sobriedade. + Antecipação. - Cai fácil em dribles. Ricardo(D C): Ruim. + Raçudo. + Bom na bola aérea. - Posicionamento. - Marcação. - Antecipação. Aírton(D E): Mediano. + Força física. + Marcação. - Cruzamento. - Finta. Ferreira(MD): A torcida gostou. Eu não, achei limitado, porém raçudo. + Raçudo. + Desarme. + Forte. - Técnica. - Passe. - Decisões(afobado). Neves(MC Playmaker): Destaque. Segundo volante, dita ritmo, comanda o time. + Passe + Marcaçao. + Finta + Bate as faltas pela esquerda(é destro). + Capitão. + Batedor de Penalti. - Para a posição é muito esmirrado. - Não jogou 90 minutos completos nem por reza. - Mascarado. As vezes quer dar passe de 30 metros igual o Pirlo ou o Beckham. Raphael Augusto(MC, MAC): Destaque. Achei o grande talento do time. + Proteção de bola(finta + força). + Segura bem o passe(decisões). + Passe. - Firuleiro. - Jogou muito displicentemente no Brasileiro Sub-20. - Individualista. Wellington(MA DEC): Destaque. Talentoso. Habilidoso. + Habilidoso. + Chuta bem. + Dá ótimos passes, mas as vezes erra coisas bobas. + Jogador mais criativo do time junto do Bruno Veiga, + Domina a bola parada do Flu. - Esmirrado. - Marrento. - Às vezes individualista. Bruno Veiga(MA E, AC): Atacante rápido e habilidoso. + Sem bola. + Finalização. + Finta. + Velocidade. - Visão de jogo. - Passes longos - Muito fraco fisicamente. Dori(PL): Fuzilador tricolor. + Força. + Velocidade. + Jogo aéreo. - Embora tenha finalização legal, às vezes dá uma tremida feia na cara do gol(Compostura ou Decisões). - Sem bola. - Caneleiro. Marlon e Stefano entraram em todos os jogos decisivos. Não foram decisivos em nenhum. Mas bateram bem seus pênaltis.
PMLF Postado 23 de Dezembro 2009 Autor Denunciar Postado 23 de Dezembro 2009 Obrigado, isso vai ajudar. Você prestou atenção em quais são destros ou canhotos?
Bernardo de Biase Postado 24 de Dezembro 2009 Denunciar Postado 24 de Dezembro 2009 Goleiro e os zagueiros não prestei atenção. Bruno Veiga, Dori, Raphael Augusto, Neves, Ferreira e Ryan são destros. Aírton e Wellington são canhotos.
Vinicius Grillo Postado 28 de Dezembro 2009 Denunciar Postado 28 de Dezembro 2009 Os dois zagueiros são destros. E concordo com a análise feita pelo Bernardo..é mais ou menos isso mesmo.
Vinicius Grillo Postado 29 de Dezembro 2009 Denunciar Postado 29 de Dezembro 2009 Outra parada que eu lembrei jogando aqui, que sempre vem errada..é erro bobo, mas conta..o Maicon vem como canhoto, sendo que ele é destro! Tentem consertar isso ai..
PMLF Postado 29 de Dezembro 2009 Autor Denunciar Postado 29 de Dezembro 2009 Já tinha corrigido isso.
Bernardo de Biase Postado 6 de Janeiro 2010 Denunciar Postado 6 de Janeiro 2010 Deveria ter velocidade maior, e consequentemente um CA maior, por que fisicamente ele é fera. Muito rápido e tromba fácil.
Bernardo de Biase Postado 11 de Janeiro 2010 Denunciar Postado 11 de Janeiro 2010 PMLF, não deu para avaliar o time nos dois primeiros jogos na Copinha por causa das condições de jogo. Mas deu para ver no jogo de hoje: - Um sistema defensivo muito ruim. As laterais foram avenidas, especialmente a esquerda, e o Dudu fez aquele gol contra bizarro. O Raphael não ganha uma, justo ele, que era bem cotado no Fluminense. O Brayan é ótimo. O Goleiro é bom também. - Bruninho e Lima não são ruins, são medianos. Lima tem pegada e o Bruninho joga bem, não foi pelo gol de pênalti, mas sim por que o Flu cresceu quando ele começou a acertar na distribuição de bola, ainda que não tivesse participação decisiva nos gols. - Raphael Augusto foi muito bem. Quando a máscara cair vai jogar muito mais. Wellington Silva é um jogador fora de série. Tem talento para ser jogador de seleção. Ótimas ultrapassagens, muito boa finalização, criativo, muito veloz... Sabe jogar bola, e isso é importante. O que não se aprende ele sabe. - Achei os outros atacantes do time bem fracos. Stefano e Gean não conseguiam dominar uma bola direito, só com muito custo. Não gostei, achei o Matheus Carvalho melhor que os dois. Para mim a dupla de meias é Raphael Augusto e Wellington e a dupla de ataque é Wellington e Matheus Carvalho.
PMLF Postado 11 de Janeiro 2010 Autor Denunciar Postado 11 de Janeiro 2010 Obrigado, isso vai ajudar, sobre o Brayan, você sabe se ele é destro ou canhoto? Eu gostei muito dele também, vai ficar com -8 para o próximo patch, e o CA vai estar mais alto também.
Bernardo de Biase Postado 11 de Janeiro 2010 Denunciar Postado 11 de Janeiro 2010 Eu não costumo reparar nos pés que os jogadores usam, a não ser que eles façam um lance falhado, como por exemplo: Eu sei que o Ferreira é destro, por que na hora de espanar uma bola no jogo contra o Atlético-MG no Brasileiro Sub-20, a bola estava na perna esquerda dele para desarmar, ele foi e preferiu virar todo o corpo para a direita e espanar tal bola e de bico. Ninguém faz isso no futebol de caso pensado. Ninguém no futebol pensa para errar. E aí eu começo a prestar mais atenção no comportamento do jogador. São esse tipo de sutilezas que você só repara quando o jogador falha. Quando eu estou vendo um jogo do Flu, a última coisa que eu lembro de olhar se o jogador é destro ou canhoto. ... Uma coisa que eu vi: Bruno Veiga, Neves, Ferreira, Dori, Raphael Augusto estão com CA fixo(e baixíssimo), sendo que tem menos de 20 anos e são bons jogadores. O único que eu não acho bom jogador é o Ferreira. De resto, acho que os 4 tem potencial, só o Bruno Veiga que fica prejudicado pelo tamanho.Mais uma coisa. -7 tá muito pro Dudu. eu tinha gostado dele na Copinha passada, mas nessa Copinha ele tá jogando muito pior. Não teve evolução e ainda fez essa bizarrice de hoje, que muito peladeiro não faz.
Bernardo de Biase Postado 11 de Janeiro 2010 Denunciar Postado 11 de Janeiro 2010 Fluminense: Característica do elenco: Determinado/Ambicioso. Jogadores como: Luiz Alberto, Paulo César, Wellington Monteiro, Ruy e Roni, antes de serem retirados do grupo, haviam sido afastados do elenco. Só quem tem mais crédito pelo futebol que já jogou, é o PC. Tartá não chegou a ser afastado, mas participou dessa panelinha, e por isso não foi para Vitória. Não treinam direito, têm seu grupinho, e por isso devem ser piorados, pois não conseguiram trazer o Flu para um nível razoavelmente competitivo. Análise de Elenco: Goleiros: Rafael: Na minha opinião, foi o terceiro melhor jogador do time na arrancada. Goleiro discreto. Na média em quase todos os atributos. + Bom na bola aérea. + Tipo de goleiro que você vê que espalma menos que a média. - Saída do gol. Sai bem para cortar escanteios, mas não sai bem para ir no pé do atacante. - Acho ele um tanto desengonçado, não sei até que ponto isso atrapalha um goleiro. FH: Agarrou muito bem na Libertadores, mas ao longo da carreira foi um goleiro de ruim para regular negativo. + De vez em quando faz grandes partidas. + Reflexo. - Espalma muito. - Dá aqueles tapinhas. - Posicionamento. - Saída de gol. Berna: Eu gosto dele, não compromete. + Posicionamento. + Bola aérea. Laterais: Mariano: Evoluiu muito. Ainda não é o lateral dos sonhos de nenhum Tricolor, mas é bom. Ele rende melhor como Ala. + Drible bem liso. + Boas assistência(Cruzamentos e Passes). + Desarme razoável para bom. + Velocidade. - Marcação deficiente. - Posicionamento deficiente - Peca por manter uma irregularidade, mas os lapsos de más atuações ficaram cada vez mais espaçados. - Tecnicamente é bom. Mas tem alguma coisa que puxa esse garoto para baixo. Ele parece não saber o que faz com a bola. Falta entender a dinâmica do jogo, Dieguinho: Me parece óbvio que rende melhor como Ala. ++ Velocidade. + Finta. - Técnica. - Posicionamento. - Desarme e Marcação. - Muito fraco fisicamente. Zagueiros: Dalton: Acho tecnicamente um baita zagueiro. Muito potencial. Arrumou a zaga do Flu jogando na sobra. Deveria ser adicionado a posição de líbero. + Zagueiro extremamente inteligente. Antecipação e posicionamento excelentes. Ele não se destaca na velocidade, mas ainda sim consegue jogar na cobertura e estar sempre no lance. + Vou ser questionado, mas na base ele era um zagueiro com saída de bola bastante inteligente. No profissional ele só deu chutão. O victaoo disse que foi ordem do Cuca, e ele me parece alguém bem informada sobre os bastidores do Clube. Ontem, naquela pelada contra o Rio Branco, eu não pude ir, mas eu perguntei para um amigo que foi, e ele disse que o Dalton não deu um chutão sequer e foi o grande destaque do time lá atrás. É uma coisa que tem que ser observada. - Mesmo com um aproveitamento de disputas aéreas decente, não vi acertar uma cabeçada no gol até agora. Já vi umas 3 ou 4 cabeçadas que ele errou bizonhamente, no chuveirinho. Gum: + Bola aérea. Ele é espetacular no quesito. Impulsão 17 e cabeçada 18, tranquilamente. + Raça. + CHUTE. Ele chuta muito bem, seus chutes sempre vão no gol, parece até atacante. - Antes de Dalton entrar na zaga, ele paçocava. O Luiz Alberto queimou muitos zagueiros e o Gum foi um deles. - Tecnicamente é fraco. Digão: Deveria ter posição natural na zaga, ser efetivo de cabeça de área, e competente nas duas laterais. + Fisicamente é excepcional. Rápido, forte, alto, e boa impulsão. + Ele levanta o torcedor com a sua raça. Nesse aspecto lembra o Marcão. + Desarme muito bom. + Dá ótimas arrancadas para o ataque. - Posicionamento. - Todo jogo tem pelo menos um momento que é tomado pela vontade. Deveria ter nota de decisões baixa. - Mesmo com suas subidas e arrancadas, não vejo técnica nenhuma. Cássio: + Rápido. - Limitado - Ficou meio queimado com a torcida depois que fez aquelas bobagens contra o Grêmio. - Sabe da sua limitação e faz o simples. _________________________________________ Baseado no Campeonato Brasileiro. Vou concluir isso com o tempo.
Vinicius Grillo Postado 13 de Janeiro 2010 Denunciar Postado 13 de Janeiro 2010 Eu não achei o Brayan isso td não..do resto até concordo..e acho o Raphael mt masi zagueiro que ele. tem um vídeo ai dele..
Tó_Madeira Postado 11 de Fevereiro 2010 Denunciar Postado 11 de Fevereiro 2010 O Alexandre Gama é favorito no flu pq??não sei muito da historia dele no clube,mas queria saber o pq.
Bernardo de Biase Postado 24 de Fevereiro 2010 Denunciar Postado 24 de Fevereiro 2010 Leandro Euzébio: - Lento, - Acha que é o Baresi e tá toda hora arrancando pro ataque. - Posicionamento. Diogo: + Fortíssimo. + Bem rápido para um jogador com suas características(primeiro volante). + Bom na marcação e no desarme. - Passa muito mal. - Muito burro. - Não pensa em descer o sarrafo. E depois que toma o amarelo simplesmente desaparece por meio de tomar vermelho. Thiaguinho: Esse cara é uma piada, a única coisa que ele sabe fazer é chutar de média distância. Diguinho: + Rápido. + Corre o tempo inteiro, muita estamina, e junto com a velocidade, é basicamente isso o que faz dele um bom ladrão de bolas. + Ele tem técnica. Costuma sair driblando bem na saída. - Muito faltoso. - Irregular. Tem dia que sai com a bola dando passe de 30 metros, tem dia que erra todos que tenta. Mas está evoluindo nesse aspecto. - Boleiro. Everton: Ótima surpresa, jantou o Souza contra o Vasco, e nesse jogo foi uma das principais mentes criativas do time. Posição é MC, mas ele disse que já jogou de ala-esquerda, de meia-atacante e até de segundo atacante. + Habilidoso. + Carrega a bola fácil, por que tem velocidade e joga de cabeça erguida. + Bom passador e cruzador. + Em pouco tempo de clube e já mostrou que tem um canhão na perna esquerda. - Não é aplicado na marcação mas faz bons desarmes. Falta aquele cacoete de marcador. - Anão. Magrelinho. Equi Gonzales: Meia argentino, habilidoso. + Muito bom passador. + Técnico, cadencia bem o jogo. + Ótima visão de jogo. + Bate faltas. - Lento. - Costuma se machucar com frequência. Conca: Deveria ser adicionado opção de jogo pela meia-esquerda. + Carrega muito bem a bola. + Ótimo no passe, distribui todo o jogo do Flu. Criativo demais. + Veloz. + Raçudo. - Anão e magrinho. - Não é decisivo. De vez em quando acerta uns chutaços, mas só de vez em quando. Fábio Neves: Ta aí um jogador que jgou bem um jogo e depois sumiu, mesmo quando é escalado praticamente não toca na bola. + Rápido. Marquinho: De boa, acho esse cara um lixo. - Quando dribla, não ultrapassa ninguém. - Quando chuta certo, a bola vai sempre no meio do gol. Gol dele é frango do goleiro. - Quando cruza a bola vai sempre na cabeça do zagueiro adversário. - Quando passa certo o atacante sempre perde o gol. Maluco azarado da porra. Maicon: Melhorar o Cara um pouco, né? Ele tem aproveitamento bom de esquerda e direita. Definitivamente ele não joga enfiado na linha de defesa adversária. Ele sempre joga mais recuado alinhado com o meia(Para mim ele é um claro Ponta direita que joga de pota esquerda também). Só ultrapassa a linha de defesa na arrancada(por tabela ou drible, mas por tabelinha). + Melhor arrancada do Brasil fácil. Além de ter explosão, tem velocidade final, estamina e tromba fácil. 17 em aceleração, 19 de velocidade, e 17 em estamina tava de boa. Não sei dar nota para condição física natural, mas se é velocidade de recuperação, acho que podem dar boas notas. + Ótimo assistente. dá bons passes e cruzamentos. Geralmente é aquele passinho curto, por que ele entra sempre pela ponta, vai à linha de fundo e toca para trás, tipo WE. Eu daria entre 12-14 nos dois. + Nota de ultrapassagens dele tem que ser boa, tudo bem que as fintas dele costumam ser mais pela velocidade absurda dele, mas merece alguma atenção nas fintas. + Notas de jogo de equipe, índice de trabalho e determinação devem ser mais de 15 no mínimo. Ele é o primeiro defensor do Fluminense, sem a bola. + O Chute dele é bom. O problema é que ele não tem muita postura de atacante. Sempre que entra para chutar entra desequilibrado ou de cabeça baixa. Tanto que os chutes de longe dele são melhores que os à curta distância. + Ganhou regularidade pra caralho(ainda não é o ideal, mas tá muito melhor que há um ano atrás, quando ele jogava um jogo bem e 5 mal), o time com o Maicon é um sem o Maicon é outro. Muito importante para o ataque do Flu. - Decisões, decisões, criatividade e sem bola devem ser baixos. Tudo que represente inteligencia que não seja tática deve ser colocado baixo. - Não é técnico, é grosso. - Nunca vi ele subir em alguma bola que seja para cabecear.
PMLF Postado 11 de Março 2010 Autor Denunciar Postado 11 de Março 2010 É, ele melhorou ainda mais depois da db ser enviada para a SI...
inimajr Postado 17 de Março 2010 Denunciar Postado 17 de Março 2010 Mais um olheiro do Flu: Fernando Carvalho, descobridor do Wellington Silva e do Ronaldo. Ver http://extra.globo.com/blogs/futebol/posts/2010/03/17/o-descobridor-de-talentos-275217.asp O Bernardo entende muito de futebol, mas ouso discordar de alguns pontos. Não acho Marquinho (a descrição dele foi fantástica) e Thiaguinho craques, mas também não os considero pernas-de-pau. São dois bons jogadores para o time e com bons atributos físicos. O Thiaguinho mesmo acabou com o Caio no jogo contra o Botafogo. O que os prejudica é a insistência do Cuca, escalando-os até fora de posição em detrimento de outros jogadores, o que irrita qualquer torcedor. O Conca pertence ao Flu, que cedeu direitos sobre Alan e Maicon para comprá-lo. Podem ser melhorados: Cássio, Gum e Mariano (tem jogado muito). E o Neves (segundo volante comparado ao Arouca) é melhor do que o Ferreira (volante marcador). No staff, o Ronaldo Torres merece uma atenção, fez o Flu voar em 2009 e no início deste ano. Para esclarecer o craque Tó Madeira: Alexandre Gama foi jogador formado no Flu e ficou anos como treinador de categorias de base no clube.
PMLF Postado 17 de Março 2010 Autor Denunciar Postado 17 de Março 2010 Obrigado, quando tiver a db de volta vou verificar tudo isso. :)
Tó_Madeira Postado 12 de Abril 2010 Denunciar Postado 12 de Abril 2010 O Flu nos favoritos do Fred e o Fred no do Flu
Bernardo de Biase Postado 12 de Abril 2010 Denunciar Postado 12 de Abril 2010 Discordo quanto ao Flu nos favoritos do Fred.
Tó_Madeira Postado 13 de Abril 2010 Denunciar Postado 13 de Abril 2010 Então aumentar a lealdade dele,já que ano passado quando estava machucado,teve possibilidade de sair e ficou,ajudando o flu na reta final do brasileiro.
PMLF Postado 13 de Abril 2010 Autor Denunciar Postado 13 de Abril 2010 O Fred é um jogador bem mercenário, mais que a média, não acho que aumentar a lealdade seja boa ideia, se for para alterar algo em relação à ele, acho melhor mesmo colocar o Flu na lista de favoritos dele.
Bernardo de Biase Postado 20 de Julho 2010 Denunciar Postado 20 de Julho 2010 PMLF, o time do Flu tem que dar uma melhorada boa né? Tava atualizando as entradas e saídas, e notei que o ANDRÉ LUIZ tem CA maior do que todo mundo no elenco menos o Conca e o Fred. Tá certo isso? Diguinho, Mariano, Alan, Gum e Carlinhos mereciam pelo menos um aumento substancial de CA e PA. No segundo aspecto, principalmente Carlinhos, Mariano e Alan. Fui olhar o elenco do São Paulo, tem 22 jogadores com CA acima de 130. Internacional e Cruzeiro têm 18. Corinthians e Palmeiras têm uns 12. O zagueiro reserva do reserva do Inter(Danny Morais) é titular no Flu? Tá justo? Eu acho que tem cota de nota por posição na tabela. Só pode. Quer dizer então que o Diguinho seria pior que o Richarlyson e o Mariano banco do banco do Cicinho. Maicon não é problema mais da pesquisa do Flu, mas o cara se mostrou um excelente jogador na reta final do Brasileirão 2009 e excelente na parte física e tava com CA pior que o do fraco Dagoberto. É foda bixo. Pior que fui olhar, tem time mais sacaneado ainda.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.