Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Uma Equipa Dura de se Enfrentar | Rock FC (Novo)


ABAIXINHO

Posts Recomendados

GIBRALTARROCK.png.bb951c165905a708aa98eac11a29c290.png

O INICIO

BARREIRO 17 DE JUNHO 2023

Estamos no inicio do verão, temperaturas altas, praias cheias e para muitos tempo de Exames Nacionais, altura em que a as aulas já acabaram, mas ainda não podemos arrumar os livros e os cadernos numa gaveta na qual irão ficar esquecidos por anos.

Por esta altura a quem aproveite todos os momentos para estudar, outros para trabalhar, outros saem de casa nos intervalos entre exames e os estudos e a até quem faça Voluntariado.

NUMA CASA NO BARREIRO

12:45 Toca o despertador pela oitava vez

Alexandre: Hmm... que horas são.

Coloco a mão na cara e penso onde estou

Alexandre: Ok tou vivo... sinto que me estou a esquecer de algo.

Pego no telefone.

Alexandre: Eu tinha posto o despertador pq?

Desligo o despertador e rapidamente me vem ao pensamento o porquê de ter posto 30 despertadores.

Alexandre: FDS O VOLUNTARIADO!

Rapidamente levanto-me e caio em mim, vou a correr para a casa de banho

Alexandre: Fds ainda tenho que tomar banho.... não sei se tenho tempo.

Enquanto faço as nececidades matinais pego no telefone e vejo o horário do barco para Lisboa

Alexandre: Tenho que apanhar o que sai as 13:55 se não só tenho uma hora dps.

Rapidamente enfio-me no chuveiro e lavo-me, saio a correr da casa de banho visto-me e saio de casa sem sequer comer e vou a correr para a paragem de autocarro.

Alexandre: Meu deus que milagre o autocarro está a chegar acho que vou a chegar a tempo.

Apanho o autocarro e como num milagre divino chego a apenas 1 minuto do barco partir, entro no barco mas os lugares estão quase todos ocupados, então acabo por optar por me sentar nas escadas de acesso ao primeiro piso.

Alexandre: Bem acho que não comer valeu a pena.

Enquanto faço a viagem aproveito para vos dar um pouco de contexto do que se passa,

Olá chamo-me Alexandre Baixinho tenho 20 anos e sou natural do Barreiro, neste momento estou a caminho do Estádio da Luz para ser voluntario no Portugal-Bosnia Herzegovina, este vai ser o meu terceiro voluntariado para FPF e estou ancioso para rever os meus colegas com quem estive no jamor em Maio para as Finais de taça de Portugal (Feminina e Masculina).

Como podem ver apanhei por apanhar o barco no limite e vou agora tentar chegar antes das três a Alvalade para não chegar atrasado.

Chego a tempo e calha-me desta vez ficar encarregue de entregar as creditações aos jornalistas.

ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE 22:00

Alexandre: Tchau pessoal até a proxima.

Dirijo-me para estação de metro do campo grande para iniciar o trajeto para casa.

Alexandre: Hoje foi um bom dia, fiz bem o meu trabalho, Portugal ganhou 3-0.... ah assim vale a pena.

Vou ao bolso do casaco do qual tiro a minha carteira para tirar o passe entretanto cai um papel com um numero de telemóvel apontado.

Após apanhar o papel olho para ele de forma pensativa.

Alexandre: Já não me lembrava disto.... será que devo ligar?

 

CONTINUA.....

Editado por ABAIXINHO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini mudou o título para Uma Equipa Dura de Roer | Rock FC (Novo)

GIBRALTARROCK.png.bb951c165905a708aa98eac11a29c290.png

O CARTÃO

ESTADIO JOSÉ ALVALADE 17 DE JUNHO 2023

15:00

Após chegar e esperar um pouco junto dos meus colegas, fomos encaminhados para uma sala dentro do estádio no qual nos  foi indicado as responsabilidades de cada um, eu fiquei encarregue com mais um colega meu de entregar as creditações aos jornalistas para estes terem acesso ao estádio e aos seus devidos postos.

Alexandre: Então pedro, pronto para 3 horinhas a entregar cartôes e coletes hahaha.

Pedro: Sempre é melhor que ficar lá fora ao sol hahaha

Alexandre: Sim nisso tens razão.

19:00

Alexandre: Porra nunca mais chega a hora do jogo.

Pedro: Tá quase ja só falta uma hora.

Alexandre: O problema é que ainda temos de ficar aqui 15 minutos dps do jogo começar, e com a quantidade de creditações por levantar ainda vamos ver se não ficamos aqui até ao intervalo.

Pedro: Olha vem ai alguém.

Um homem entra na sala, não parece jornalista, e vem vestido com um fato azul que tem o simbolo da federão costurado no blazer.

Alexandre: Boa Tarde em que podemos ajudar?

André Seabra: Boa Tarde, vim aqui buscar as creditações designadas aos colaboradores da FPF.

Pedro: Ok deixe-me só encontrar o envelope, Com as creditações..... aqui está.

André Seabra: E então como está a correr o voluntariado.

Alexandre: Bem.

Pedro: Dentro da normalidade.

André Seabra: Já vi que estão animados hahahaha.... e quanto ao jogo, estão confiantes?

Alexandre: Não sei este sistema com 3 centrais para mim não faz sentido, não tenho nada contra a tatica em sim, mas não me parece que favoreça as caracteristicas dos jogadores da nossa seleção.

Pedro: Eu acho que vamos ganhar hahaha.

André Seabra: Já vi que temos opiniões diversas... mas a si vejo que está atento ao sistema tatico, gosta de analisar os jogos a fundo ou é uma avaliação mais supreficial?

Alexandre: Gosto de analizar os jogos e admito que as vezes me deixo envolver demasiado em questões taticas e de prestação dos jogadore e acabo por disfrutar um pouco menos do jogo.

André Seabra: Não veja isso de forma negativa, saber analisar um jogo de futebol é algo que para quem gosta de futebol acaba por ser natural.

Alexandre: Sim têm razão, o pior mesmo é que as vezes chego mesmo a acreditar que faria melhor trabalho que muitos treinadores hahaha.

André Seabra: E porque não se for algo que realmente goste e tenha vocação para o fazer, é sempre uma boa opção de carreira, quem sabe se não temos aqui o proximo mourinho hahaha.

Alexandre: Mourinho acho exagerado, mas até ja pensei nessa possiblidade, só que nem sei como começar.

André Seabra: Talvez eu o consiga ajudar.

Alexandre: Como assim?

André Seabra: Primeiramente o meu nome é André Seabra e eu sou o Diretor-Geral da Portugal Football School, já agora como é que se chamam?

Alexandre: Eu sou o Alexandre.

Pedro: Eu sou o Pedro.

André Seabra: Pronto como disse sou diretor geral da Portugal Football School, lá nos temos cursos de treinador, diretor desportivo, medicina no desporto entre outros que são otimos tanto para quem já está a trabalhar na area, como para quem quer começar.

Alexandre: E como é que eu posso me candidatar para um desses cursos?

André Seabra: Bem eu ja estou aqui a conversa com vocês a uns bons minutos e como podem calcular tenho que ir, de qualquer das formas tem aqui dois cartões com o meu numero, e se tiverem intresse em saber mais sobre a escola e os cursos, estejam a vontade para ligar, que eu proprio vos tiro as duvidas que tiverem, mas bem tenho mesmo que ir, resto de bom trabalho e bom jogo.

Pedro: Obrigado e bom jogo.

Alexandre: Bom jogo.

ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE 17 DE JUNHO 22:00

Olho para o cartão, guardo-o na mochila e apanho o metro.

BARREIRO 18 DE JUNHO 00:25

Finalmente chego a casa, tomo um banho e deito-me finalmente para o merecido descanso.

CONTINUA....

Editado por ABAIXINHO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já com oferta de um certo Vasco Seabra, só pode ser bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GIBRALTARROCK.png.bb951c165905a708aa98eac11a29c290.png

CHAMADA

BARREIRO 18 DE JUNHO 2023 11:00

Toca o despertador, após cinco minutos a tentar abrir os olhos acabo por me levantar para ir fazer a higiene diaria.

12:14

Toca o telefone.

Alexandre: Quem é que me está a ligar..... o que é que a Marina quer?

Alexandre: Estou.

Marina: Hey tudo bem?

Alexandre: Sim e contigo?

Marina: Tudo, olha já mandaste o dinheiro?

Alexandre: Que dinheiro?

Marina: Não te faças de desentedido.

Alexandre: Sabes que o meu cerebro de manhã só funciona nos minimos hahaha

Marina: Que engraçado, mas deixa tenho a certeza que a quem queira ir para Gibraltar uma semana hahaha.

Alexandre: Acho que tens uma transferencia a cair na tua conta, até tenho a impressão de ter ouvido o teu telemovel vibrar.

Marina: Olha pois tenho, como é que adivinhaste ahahahah.

Alexandre: Sabes que tenho um dedo que advinha.

Marina Bem tenho de ir depois falamos melhor

Alexandre: Então mas isto é assim, exiges-me dinheiro e depois tchau kkkkk

Marina: É a vida, va até logo.

Desligo a chamada, e volto para o PC.

Entretanto lembro-me do cartão, vou busca-lo a mochila e fico a olhar para ele.

Alexandre: Será que ligo?

Decido ligar.

Alexandre: Estou.

André Seabra: Estou, quem fala?

Alexandre: Bom dia, é o Alexandre..... do voluntariado.

André Seabra: Ah sim, tudo bem?

Alexandre: Tudo e consigo?

André Seabra: Tudo, e então em que é te posso ajudar?

Alexandre: Bem... estive a pensar no que disse ontem, e queria saber como é que funcionam os cursos de treinador.

André Seabra: Ok estou a ver, mas olha vou ser sincero contigo, eu ontem disse aquilo mais foi em tom de brincadeira, nem estava a espera que algum de vocês liga-se mesmo, por isso digo-te já que isto são cursos sérios para quem quer mesmo trabalhar na area, não é um workshop gratuito que te vai dar entrada direta como treinador do Real Madrid.

Alexandre: Sim eu tenho essa noção, e gostava mesmo de saber mais se for possivel.

André Seabra: Pronto desculpa, ter de falar assim, apenas quero que fique tudo claro, mas se tens mesmo interesse terei todo o gosto em ajudar-te.

Alexandre: Obrigado.

André Seabra: Então diz-me duas coisas antes de tudo, que idade tens e como estás em termos de estudos?

Alexandre: Tenho 20 anos e acabei agora o 12ºAno.

André Seabra: Ok otimo isso significa que es legivel para o curso, bem sendo assim vou dizer-te o que tens de fazer e que curso temos para ti.

Alexandre: Ok sou todo ouvidos.

André Seabra: Primeiro que tudo como não tens qualquer curso, terás que começar pela lincença nacional C, este curso terá a duração de três semanas e irá começar no dia 26 de junho, terá um custo de 300€, e caso pertendas podes frequentar um estagio durante o mês de agosto num clube parceiro da Federação, estás interessado?

Alexandre: Bastante, mas o que é que tenho que fazer?

André Seabra: Vais prencher um documento que te vou enviar por Whatsapp, e amanhã vens a federação de manhã entregar isso devidamente prenchido e assinado, e claro fazer o pagamento, para que te possamos integrar numa das turmas.

Alexandre: Ok so mais uma duvida, é possivel parcelar o pagamento?

André Seabra: Não é muito usual, mas dependendo da quantidade de vezes podemos abrir exceção.

Alexandre: É só em duas vezes para não pesar tanto no mês.

André Seabra: Ah ok, achei que me fosses pedir em 12x ou mais,sendo assim não tem problema.

Alexandre: Ok então, até amanhã.

André Seabra: Tchau, até amanhã se deus quiser.

Desligo a chamada, olho para o computador onde estava a jogar FM.

Alexandre: Bem parece que apartir de agora é asserio.

CONTINUA....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ABAIXINHO mudou o título para Uma Equipa Dura de se Enfrentar | Rock FC (Novo)

GIBRALTARROCK.png.bb951c165905a708aa98eac11a29c290.png

POR QUE NÃO?

CIDADE DO FUTEBOL 19 DE JUNHO 2023 11:30

Chego a cidade do futebol, onde na entrada me encaminham para a Federação, Chegando lá entrego o documento que o Sr. André Seabra me enviou, faço o pagamento da primeira parte e de seguida entregam-me uma folha com o Horário das aulas.

UM MÊS DEPOIS

CIDADE DO FUTEBOL 16 DE JULHO 2023 17:45

Sou chamado a sala do diretor.

Bato a porta.

André Seabra: Pode entrar.

Alexandre: Boas, disseram-me que me tinha chamado.

André Seabra: Sim, por favor senta-te.

Alexandre: Aconteceu algo?

André Seabra: Não, fica descansado que não aconteceu nada de mal.

Alexandre: Ok, sendo assim porque me chamou?

André Seabra: Bem como sabes, hoje tiveste a tua ultima aula do curso, e agora segue-se em agosto um mês de estágio.

Alexandre: Bem é algo pelo o qual estou ansioso.

André Seabra: Bem.... não estejas, sendo muito sincero contigo estes estagios não são bons para quem está a começar agora como tu.

Alexandre: Mas porquê?

André Seabra: Bem, para começar vou-te dizer as hipoteses e acho que depois vais perceber, podes estagiar um mês como adjunto nos juvenis do Belenenses,Vitoria de Setubal ou Atletico CP.

Alexandre: Ok estava a espera que numa dessas equipas pudesse pelo menos ir para os juniores, mas eu quero aprender logo qualquer coisa para começar já é muito bom.

André Seabra: Pois mas esse é que é de facto o problema, não vais aprender muito com algum destes estagios.

Alexandre: Porque não?

André Seabra: Eu vou direto ao assunto, estas equipas não te querem lá, não por seres tu como é obvio, mas eles querem pessoas qualificadas, ou então já tem pessoas em mente que conhecem e que realmente querem apostar, além disso a maioria dos treinadores que fazem este curso já estão a treinar pelo menos um clube da terra ou então são pessoas que estão a começar mas que ja tem experiencias dentro do futebol, além disso temos o problema da tua idade que como podes calcular, traz problemas na confiança que os dirigentes vão depositar em ti.

Alexandre: E não a nada que eu possa fazer?

André Seabra: Sim há, e por isso te chamei, tenho um amigo que está a começar um clube em espanha, mais precisamente em Gibraltar, ele é de Gibraltar e quer investir no futebol do pais dele, ele pensou em começar um clube na liga de Gibraltar mas... é muito dificil fazer um projeto ambicioso numa liga tão limitada, por isso ele comprou um clube que estava em falencia na quarta divisão espanhola e transformou-a no Rock FC. pronto se quiseres eu depois envio-te as informações sobre a equipa.

Alexandre: Ok e onde é que eu entro nesse projeto.

André Seabra: Bem é simples, ele precisa de um treinador para os sub-19, e eu enviei-lhe os teus trabalhos feitos durante o curso, e ele adorou a tua forma de ver e pensar o jogo, e por isso ele está disposto a conversar contigo para perceber se és a pessoa ideal.

Alexandre: Mas isso é a fantastico.

André Seabra: Sim mas temos so que resolver um problema.

Alexandre: Qual?

André Seabra: Tens disponiblidade de ires na proxima semana para Gibraltar?

Alexandre: Ok isto é muito engraçado porque eu ja vou.

André Seabra: Como assim?

Alexandre: Eu já tenho a uns dois meses viagem marcada para lá para a proxima segunda, pois vou la passar uma semana de férias.

André Seabra: Bem parece que também tens uma entrevista, sendo assim vou falar com ele e ainda hoje irei-te enviar tudo o que precisas de saber para o teu E-mail.

Alexandre: Obrigado nem sei como lhe agradecer.

André Seabra: Se conseguires o trabalho já fico agradecido, boa viagem e boa sorte.

Alexandre: Obrigado e até breve

 

CONTINUA......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...