Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Mudanças (08/09/2024)


ElPerroMG

Posts Recomendados

Em 11/08/2024 em 09:03, Cadete213 disse:

Isto foi a fase do quase...Quase passou na Série D, quase passou na Copa.

Pois é, hahaha. Ao menos conseguimos nos manter na Série D para dar mais tempo de aparecer novos talentos nas fornadas.

Valeu, Cadete!

Em 11/08/2024 em 18:31, GG. disse:

Escapou do rebaixamento na Série D e isso foi o mais importante, mas alguns problemas precisarão ser consertados, como por exemplo, o desempenho fora de casa e o número de gols sofridos. Nem sei se conseguirá resolvê-los rapidamente, ainda mais contando somente com as fornadas do clube, mas enfim, os problemas estão aí. Ficou perto da vaga, mas quem diria que seria o Tupi, que iria complicá-lo?

Na Copa Rio também ficou do quase e com requintes de crueldade.

O que queríamos era não fazer esse bate e volta e dar mais tempo do time se encaixar, a um primeiro momentos conseguimos, mas acredito que precisarão de mais algumas temporadas antes de querer algo mais. Essa questão do dentro/fora de casa é algo que desde o começo do save nos persegue, raras as competições que temos esse equilíbrio melhor. Observei que os time da Regional costumam mesmo sofrer uma quantidade maior de gols aqui no save, mas acredito que podemos ter uma custo benefício melhor entre defesa/ataque, até porque nossos dois zagueiros não são ruins e nossos laterais são ótimos. Vaga ficou no quase, mas, pra ser sincero, acho que não avançaríamos muito longe caso classificássemos. 

Valeu, GG!

Em 11/08/2024 em 19:09, Carlos Magno22 disse:

Sentimento duplo, escapou da queda mas ficou no quase acesso. Que nada, ao menos se manteve.

O pensamento é esse, apesar dos quases, nos mantivemos por mais uma temporada na Série D e demos mais tempos para o Dietor Jovem trabalhar em uma reputação mais elevada. 

Valeu, irmão!

Em 12/08/2024 em 11:49, Herr Jones disse:

Eu achei que a campanha na  temporsérie D foi boa. O time vem de dois acessos - um no estadual e outro na regional - e chega para competir uma liga nacional de maior capacidade. Não fez feio e, cornetando um pouco o título, acho que o problema não é o ataque já que ele vem fazendo seus golzinhos com certa tranquilidade. O problema mesmo está no setor defensivo que, sobretudo fora de casa, tem sofrido muitos gols.

Nessa parte aqui, por exemplo, fica evidente que o ataque não é o problema. Fez três gols contra a Ferroviária, tomou cinco. Fez dois gols contra a Penapolense, tomou dois. Fez quatro gols contra o Athletic e também tomou dois. Contra o Botafogo foi o único jogo que passou em branco e a defesa sofreu mais dois gols. O restante, dois empates com o ataque deixando seu golzinho e a defesa sofrendo o dela. Estou de pleno acordo com o Gilson, que é necessário alguns ajustes genéricos para o time ter um melhor comportamento defensivo em casa e outro mais drástico para quando for disputar partidas como visitante.

No final das contas, nessa temporada de retorno à Série D, quase conseguiu a vaga pros mata-matas e fez uma campanha irrepreensível na Copa Rio ficando pelo caminho nos critérios de desempate. Uma temporada digna de ser marcada na memória do torcedor - pelos quases, mas ficará marcada.

Nossa campanha foi até um pouco além em relação pelo nível que temos hoje, nosso objetivo era nos mantermos e conseguimos com tranquilidade, até certo ponto. A questão do título, foi mais criticar os atacantes mesmo haha. Se olhar pelo retrospecto de gols deles, nessa temporada ficou aquém, tendo que um meio campista ser o artilheiro da temporada. A defesa tem seus problemas realmente, por mais uma temporada apanhando muito. Os jogos que você mencionou mostrou que o time na maioria dos jogos é meio "all in", vai todo a frente e sofre defensivamente. Observei algumas questões que você comentou em uns posts atrás em relação ao contra-ataque adversário, a gente da muito espaço e é um dos pontos a serem resolvidos. Utilizar um esquema fora de casa diferente, ao invés de somente recuar um pouco, pode ser um fatos a ser pensado. Nessas 9 temporadas tivemos lá nossas melhoras haha, o torcedor terá bons momentos a mais ainda para serem guardados, mas essa será uma com certeza.

Valeu, HJ!

Em 12/08/2024 em 14:30, Newoldd disse:

gostei do trabalho da tutoria, muito legal ver jogador da fornada de 25 ainda no time e sendo importante tanto dentro como fora de campo, apesar de quase todo ano sair do time uma peça boa, vejo que o pérolas ainda consegue manter bom jogadores para cada vez mais um melhor entrosamento e desenvolvimento, eu sei que isso não tem muita relevância na questão do save em si, mas uma curiosidade, como está as questões de licenças do treinador? já surgiu propostas de times da serie A?

como está a reputação atual do pérolas local/regional/nacional? e as estruturas da base? 

O lado positivo de toda temporada sair algum jogador do time titular é essa, sempre um jogador que nunca imaginei assumir a titularidade, vai, assume e chama atenção, como por exemplo o Alex. Com o Boston foi a mesma coisa, heróis impensáveis aparecendo e tomando a frente do time. A meta é essa, manter o maior número possível de peças e entrosar o time, para tentar vencer uma falta de capacidade/habilidade. Acho que tirei uma licença somente, a diretoria vem brecando, acho que até pela questão financeira. Propostas vira e mexe chegam, mas nem trago muito porque sempre vou as rejeitar, mas irei trazer algumas específicas de times melhores hehe.

Reputação tá com 2 estrelas das 5, como Nacional. Ainda tem mais 3 pra preencher haha. 

Recrutamento jovem mediano, Nível de treino nas camadas jovens excelente e condições básicas de trabalho para camadas jovens. As relacionadas a base são essas.

Valeu, New!

3 horas atrás, MitoMitológico disse:

Ei, espera, é o seu primeiro título na carreira? Eu ganhei uns 3 e ainda acho q tô devendo um pouco kkk não deixa de ser curioso esse fato.

É claro que existe muita coisa pra melhorar, mas nessa Série D a equipe mostrou um futebol satisfatório. Logicamente que a defesa apresentou falhas e isso tirou uma possível classificação na Série D e na Copa Rio. 

Sobre o time, destaco a grande evolução do Alex e do Laguerre, foram peças que se tornaram importantes no time. O Alex acabou prevenindo uma possível lacuna que a saída do Naldo deixaria. Vi ali, e ao que parece, ele foi pro Resende e depois se aposentou. O que rolou, vc sabe?

E dessa fornada, realmente ninguém se salva? Será que o Manoel ali se evoluir pode ser que dê uma ajuda na zaga(além de ser polivalente).

Faltou o link da Copa do Brasil no final do post, só pra avisar.

Vamos ver como a equipe se sairá na elite carioca e em uma nova temporada na Série D. A tendência é seguir crescendo e ajustar o que for preciso.

Boa Sorte na sequência. 

O primeiro hahaha. Tantas temporadas jogadas, que fica sensação que tem vários, mas na verdade é o primeiro. O processo pra gente que começa no último patamar é devagar, mas satisfatório lá na frente. 

O problema defensivo é recorrente, mas pelo que vi, outros times da Regional também sofrem os mesmos problemas. Porém, como citei com HJ, é algo solucionável, as vezes manter duas táticas diferentes para casa/fora possa ser uma solução. Alex é aquele cara ruim de atributo, mas que dentro de campo rende que é uma maravilha, dificilmente não faz uma partida ao menos correta. Rapaz, com Sadson foi mesma coisa, foi pro time chinês e aposentou em poucos anos. Acho que ficam sem time, ninguém quer e aposentam haha. Não tinha reparado do Naldo. 

Fornada sempre espero umas temporadas antes de criticar, tem aqueles que ninguém da nada e, de repente, os atributos disparam e surpreendem. Claro que tem aqueles igual Alex, com atributos ruins e que rendem demais, então sempre será uma caixinha de surpresas haha. 

Eu vi que faltou fazendo o post e falei "vou tirar e depois posto", cade que postei? hahah. Valeu por avisar, depois vou arrumar lá.

Valeu, MM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agr que vi que o naldo aposentou msm, eles aposentam msm novos? pq pela fornada que ele veio era pra 2032 ele ter no máximo 22/23 anos eu acho. 

Editado por Newoldd
complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Newoldd disse:

agr que vi que o naldo aposentou msm, eles aposentam msm novos? pq pela fornada que ele veio era pra 2032 ele ter no máximo 22/23 anos eu acho. 

Eu nem tinha reparado também, fui ver depois que o MM falou kk. Loucura, ne? Deve ter sido isso, ficou sem time e ninguém contratou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEROLAS-NEGRAS-198170a1e2107190e.png
Sorte de Iniciante (14/08/2024)
(25/04/2033)

Nesta temporada, completo 10 anos à frente do comando do Pérolas Negras. O que torna este ano ainda mais especial é a nossa estreia na elite do futebol carioca.

Vamos aos detalhes. Dentro de campo, minhas dúvidas estavam em duas posições: quem seria o goleiro e quem ocuparia o posto de centroavante. Não fiz grandes mudanças; optei pelos substitutos imediatos e mantive o restante da equipe. Para substituir Marc-Craan Altidore 29G, Jacques Jean 31E assumirá a meta do Pérolas. No ataque, Nando 27B retomará a titularidade no lugar de João Gabriel 28F.

TATICA-1-ELENCO388cb991e572b551.png
Jacques Jean, Raymond Noel 27C, Hisham Orabi 30A, João Victor 27A, Jocemar Aguayo 27D, Gerard Roché 29C, Alex 29K, Jean-Jacques Bazin 26E, Paul Laguerre 31B, Leandro 28I e Nando 27B

Marcos Antônio 30F foi promovido para ser mais uma opção de goleiro no time principal. No setor defensivo, Abdo Odai 32B, Jean-Jacques Bellerive 31F e Sérgio Manoel 32C também ganharam uma oportunidade no elenco principal. Para completar o grupo, Georges Roche 30E e James Aristide 32D foram incluídos para suprir carências, embora a princípio, nenhum deles chegue como titular.

Aproveitando a ascensão à elite carioca e a boa fase do futebol carioca no cenário nacional, acho que vale a pena trazer um panorama atual. Na elite do futebol brasileiro, temos os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Recentemente, Flamengo e Fluminense fizeram a final da Libertadores de 2031, onde o Flamengo se sagrou tetracampeão. Na Sul-Americana, o Botafogo foi campeão em 2024 e o Fluminense levantou a taça na última temporada. Em termos de Brasileirão, o Flamengo foi campeão em 2025, 2027 e 2028, e também venceu a Copa do Brasil nesses mesmos anos. O Fluminense, por sua vez, conquistou a Copa do Brasil em 2026 e 2031.

Na Série B, podemos ver o reflexo da boa fase do futebol carioca. Três clubes saíram da Série D/Regional e chegaram ao topo do futebol nacional. A Portuguesa (RJ) fez uma ascensão meteórica, saindo da Série D e disputando a Série A em 2032, sendo rebaixada na 18ª posição. Nesta temporada, são fortes candidatos ao título da Série B. Outro clube carioca com uma ascensão semelhante é o Boavista (RJ), que saiu da Regional em 2025 e alcançou a Série B nesta temporada. Os atuais campeões da Série C estão motivados para tentar mais uma promoção seguida. Por fim, o tradicional Bangu também chega à Série B nesta temporada, após três anos consecutivos batendo na trave pela Série C. Com isso, serão sete times cariocas nas duas principais divisões do país.

Na Série C, ainda temos o Friburguense, que saiu da Regional e conseguiu a promoção na última temporada para disputar o terceiro escalão nacional.

HISTORICO-DE-1044a856ccda0278a0.png

A disputa do Campeonato Carioca Série A1 é complexa, mas ao mesmo tempo simples. São 12 clubes jogando entre si em 11 rodadas. Os quatro primeiros colocados se classificam para a fase final, que é disputada em mata-mata. Do 5º ao 8º colocado, os times se classificam para a Taça Rio, também em formato mata-mata. Apenas o último colocado é rebaixado.

Como era de se esperar, a competição foi difícil, principalmente no início. Começamos enfrentando o Nova Iguaçu no subúrbio carioca. Embora tenhamos saído na frente com um gol de Jean-Baptiste Lubin 29D, sofremos a virada e perdemos por 1x2. Em casa, recebemos o Botafogo e fomos derrotados por 1x4, com Paul Laguerre 31B marcando nosso gol de honra. Contra o Fluminense, tivemos uma derrota mais contida, por 0x2.

Nosso primeiro ponto veio com o empate em 2x2 contra o Boavista RJ, em casa. Na sequência, enfrentamos o Flamengo na capital e sofremos outra goleada, 1x4. A primeira vitória do Pérolas na história do Campeonato Carioca Série A1 veio contra o Audax Rio, com uma vitória convincente por 3x0, com dois gols de Leandro 28I. Infelizmente, a alegria durou pouco, pois logo em seguida fomos derrotados pela Portuguesa RJ por 0x2.

Na rodada seguinte, enfrentamos o Friburguense em Resende, e com um gol de Anderson 28H no finalzinho do jogo, vencemos por 2x1, mantendo-nos na briga para evitar o rebaixamento. Porém, nas rodadas seguintes, sofremos uma goleada para o Vasco (2x5) e uma derrota "simples" para o Bangu (0x2). Encerramos nossa participação na primeira fase contra o Volta Redonda, lanterna da competição, conseguindo um empate aos 87 minutos, com um gol de Alex 28K, que igualou o placar em 1x1.

CALENDARIO-CAIOCAb23e65370d74e44c.png
Botafogo | Fluminense | Flamengo | Vasco

Terminamos a primeira fase na 8ª colocação, com 8 pontos, 2 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. Marcamos 13 gols e sofremos 25, terminando com a pior defesa da competição, ao lado do Boavista RJ. O rebaixado foi o Volta Redonda, que somou apenas 5 pontos. Sempre dizia quando estava na Série A2 que o ruim de ter apenas um promovido se tornaria algo positivo na Série A1, pois também só haveria um rebaixado.

TABELA-FINAL-CARIOCA7e5db7a063f71027.png

A oitava colocação nos colocou na disputa da Taça Rio. Na semifinal, enfrentamos o Nova Iguaçu, time que nos derrotou por 1x2 na primeira fase. Desta vez, no primeiro jogo em casa, tivemos uma noite inspirada de Paul Laguerre 31B e goleamos por 4x1. No jogo de volta, eles tiveram um jogador expulso aos 28 minutos, o que praticamente garantiu nossa classificação. O restante do jogo foi morno, e o empate em 1x1 foi suficiente para avançarmos à final.

SEMI-TACA-RIOe6da841c1b108695.png
Nova Iguaçu (C) | Nova Iguaçu (F)

Na final, enfrentamos a Portuguesa RJ, equipe que, como mencionado anteriormente, disputou a Série A na última temporada e é a favorita para vencer a Série B este ano. O primeiro jogo foi em nossa casa, e apesar de abrirmos o placar com Leandro 28I aos 12 minutos, a Portuguesa marcou quatro vezes, mas apenas dois gols foram validados, resultando em uma derrota por 1x2. No jogo da volta, surpreendentemente, fizemos um bom duelo. Saímos atrás no placar, mas Paul Laguerre 31B empatou logo em seguida, e o jogo terminou em 1x1. Assim, a Portuguesa RJ conquistou o título da Taça Rio.

FINAL-TACA-RIO116b5a126f03c9ae.png
Portuguesa RJ (C) | Portuguesa RJ (F)

 

O Campeonato Carioca acabou saindo como esperado. Eu já tinha em mente que o fato de apenas um time ser rebaixado me daria uma boa chance de me manter. Pelos campeonatos anteriores, observei que a média para escapar do rebaixamento com tranquilidade girava em torno de 6 pontos. Em nenhuma temporada do save, um time com 6 pontos foi rebaixado. Já houve anos em que o lanterna somou apenas 2, 3 ou até 5 pontos. Então, 6 pontos era o número ideal para trabalhar.

Basicamente, eu tinha 21 pontos em disputa, desconsiderando os jogos contra os quatro grandes. O problema é que o futebol carioca no save formou vários times intermediários, o que complicou meu planejamento. Minha expectativa estava em cima de confrontos contra Volta Redonda e Audax Rio. Felizmente, a vitória contra o Friburguense acabou sendo crucial e melhorou minha situação.

Agora, resta ver o que conseguimos fazer na Série D, tentando buscar algo melhor do que na temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG mudou o título para Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Sorte de Iniciante (14/08/2024)

10 anos é uma marca bonita. E a manutenção foi um prémio para assinalar esta mesma marca. Mas é preciso melhorar a defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a temporada passada o pérolas sofreu com o quase, e pelo visto o quase veio também na taça rio, mas dessa vez um quase que não veve ter doido tanto, e sim orgulhado bastante, 10 anos de save é muita coisa, eu msm nunca cheguei a essa marca, mas pretendo, pelo visto os times do rio agr estão batendo de frente ou até ter passados no quesito times na elite e serie B do brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me bateu uma invejinha vendo você competir tão bem na elite logo de cara, eu confesso. Se fosse eu, com o azar que tenho, era rebaixado na metade do torneio kkkk

No mais, é muito bom ver que a equipe não está sentindo tanto as saídas, sempre tem alguém subindo mostrando potencial. Tô sentindo que vou perder dois jogadores aqui, vou ter que cogitar o que fazer, talvez vender e manter uma porcentagem dos jogadores. 

O futebol carioca anda buffado nesse save, vamos assim dizer... A Lusa da Ilha, o Boavista e o Bangu estão sendo as novas forças emergentes do estado. Muito bom ver o alvirrubro de volta, vindo forte pra B. É um grande clube, que já chegou a ser vice-campeão nacional. Isso complica um pouco tua vida, com várias equipes intermediárias, mas aumenta a competitividade, e sendo um carioca, que vê a situação fora do jogo, esse crescimento seria muito bom pro futebol do Estado.

E o bom da Elite do Rio é que somente um acaba caindo, e com esse número mágico de 6 pontos a permanência é sempre possível. A boa vitória sobre o Audax, e essa no fimzinho contra o Friburguense, e o empate arrancado contra o Voltaço(que se fosse 1x0 pra eles o Pérolas escaparia por 1 ponto) fizeram o Pérolas se salvar de forma até confortável, e pra melhorar ainda mais, veio um Vice da Taça Rio. Resumido, foi um primeiro semestre bem satisfatório. Esses 4 gols sobre as equipes maiores também salvou, pois o saldo estaria bem pior e se alguns resultado não viessem o time poderia cair.

Me pergunto como a Portuguesa da Ilha ficou tão forte e foi parar na A. Aqui aconteceu algo parecido com o Figueira. Que aqui era um time falido e do nada voltou pra elite.

Boa Sorte na Série D agora. Ainda tem que focar nessa melhora da defesa, estou torcendo pro Manoel evoluir e ajustar essa bagaça aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E agora, os Pérolas Negras estão na elite do futebol carioca. Muito bom em nível de competitividade, ainda mais que vários clubes cresceram nesses 10 anos de save. E por falar em 10 anos, passaram bem rápido e o save nem tem um mês de vida. Espero que consiga seguir jogando com prazer.

O mês de fevereiro acabou sendo decisivo para o futebol do Pérolas no Campeonato Carioca. As vitórias contra Audax e Friburguense e os dois empates garantiram o 8º lugar. A participação na Taça Rio também foi digna.

E agora vem a Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como você disse: Chegou na elite e o carioca é uma mãe: só cai um. Foi difícil chegar pelo mesmo motivo de só subir um, mas agora que passou essa barreira, provavelmente vai se estabelecer. E foi bem já conseguindo um vice na Taça Rio (que não vale de nada kkk). Até por esse motivo o carioca costuma ser bem graça no FM: Os mesmos times o tempo todo. Tanto que você próprio foi o fator de diferença na divisão, já que o resto dos times costumeiramente frequentam a primeirona (e na vida real o rebaixado disputa o acesso no mesmo ano, então é normal rolar sensação de dejavu kkk)

Boa sorte pra sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vitórias em cima do Audax e da Friburguense foram vitais para a manutenção na primeira divisão do Rio( Série A). Vamos ver como a equipe se comporta no resto da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2024 em 08:27, Cadete213 disse:

10 anos é uma marca bonita. E a manutenção foi um prémio para assinalar esta mesma marca. Mas é preciso melhorar a defesa.

Eu gosto de atingir várias temporadas no FM e o YC me permite isso com facilidade. Foi no sufoco, mas conseguimos. Agora é alinhar a equipe para a disputa da Série D.

Valeu, Cadete!

Em 15/08/2024 em 10:08, Newoldd disse:

a temporada passada o pérolas sofreu com o quase, e pelo visto o quase veio também na taça rio, mas dessa vez um quase que não veve ter doido tanto, e sim orgulhado bastante, 10 anos de save é muita coisa, eu msm nunca cheguei a essa marca, mas pretendo, pelo visto os times do rio agr estão batendo de frente ou até ter passados no quesito times na elite e serie B do brasileiro.

Pois é, no quase outra vez haha, mas dessa vez foi um quase inesperado, então foi bom realmente. Só de não termos sido rebaixados, já me da um alívio. Depois que chega em uma época que só tem newgens, é um caminho sem volta, vai gostar. Os times do Rio tão bem demais, não sei se isso é bom ou ruim pra mim haha. 

Valeu, New!

Em 15/08/2024 em 12:42, MitoMitológico disse:

Me bateu uma invejinha vendo você competir tão bem na elite logo de cara, eu confesso. Se fosse eu, com o azar que tenho, era rebaixado na metade do torneio kkkk

No mais, é muito bom ver que a equipe não está sentindo tanto as saídas, sempre tem alguém subindo mostrando potencial. Tô sentindo que vou perder dois jogadores aqui, vou ter que cogitar o que fazer, talvez vender e manter uma porcentagem dos jogadores. 

O futebol carioca anda buffado nesse save, vamos assim dizer... A Lusa da Ilha, o Boavista e o Bangu estão sendo as novas forças emergentes do estado. Muito bom ver o alvirrubro de volta, vindo forte pra B. É um grande clube, que já chegou a ser vice-campeão nacional. Isso complica um pouco tua vida, com várias equipes intermediárias, mas aumenta a competitividade, e sendo um carioca, que vê a situação fora do jogo, esse crescimento seria muito bom pro futebol do Estado.

E o bom da Elite do Rio é que somente um acaba caindo, e com esse número mágico de 6 pontos a permanência é sempre possível. A boa vitória sobre o Audax, e essa no fimzinho contra o Friburguense, e o empate arrancado contra o Voltaço(que se fosse 1x0 pra eles o Pérolas escaparia por 1 ponto) fizeram o Pérolas se salvar de forma até confortável, e pra melhorar ainda mais, veio um Vice da Taça Rio. Resumido, foi um primeiro semestre bem satisfatório. Esses 4 gols sobre as equipes maiores também salvou, pois o saldo estaria bem pior e se alguns resultado não viessem o time poderia cair.

Me pergunto como a Portuguesa da Ilha ficou tão forte e foi parar na A. Aqui aconteceu algo parecido com o Figueira. Que aqui era um time falido e do nada voltou pra elite.

Boa Sorte na Série D agora. Ainda tem que focar nessa melhora da defesa, estou torcendo pro Manoel evoluir e ajustar essa bagaça aí.

Itaguaí tá na boca da elite, quando chegar em 10 temporadas vai estar é sendo campeão da elite haha. Tô pra te falar que essa é a melhor estratégia. Nesse nível é impossível competir em questão financeira com outras equipes, o mais seguro é pegar ao menos os 50%. Os times cariocas estão uma boa fase que eu nunca havia visto no FM, até me simpatizei com a Portuguesa do Rio haha. Bom pro save, cria mais dificuldade no estadual. Pois é, a vitória contra o Friburguense não estava na minha conta, bom que veio e de qualquer forma eu me livraria. Pelo visto é tranquilo se manter na divisão. A Lusa pegou um elevador, mas o Boavista tá voando também, subiu nessa temporada atual (spoiller) haha. Pois é, precisarei de melhorar a defesa eu quiser algo mais. 

Valeu, MM!

Em 16/08/2024 em 12:44, GG. disse:

E agora, os Pérolas Negras estão na elite do futebol carioca. Muito bom em nível de competitividade, ainda mais que vários clubes cresceram nesses 10 anos de save. E por falar em 10 anos, passaram bem rápido e o save nem tem um mês de vida. Espero que consiga seguir jogando com prazer.

O mês de fevereiro acabou sendo decisivo para o futebol do Pérolas no Campeonato Carioca. As vitórias contra Audax e Friburguense e os dois empates garantiram o 8º lugar. A participação na Taça Rio também foi digna.

E agora vem a Série D.

Fizemos uma estreia digna nessa elite carioca. O nível é alto, mas ao mesmo tempo sendo só um rebaixado ajuda e muito, uma vitória já te coloca bem na briga pra não cair. Passou rápido, ficar longe de casa melhorou o vício haha. Tô curtindo demais esse desafio, ainda mais porque deve demorar pra competir em alto nível e ver a seleção do Haiti bem colocado nos torneios. Taça Rio foi uma surpresa, mas acabamos pegando um time da elite nacional e tombamos. 

Valeu, GG!

22 horas atrás, Fujarra disse:

É como você disse: Chegou na elite e o carioca é uma mãe: só cai um. Foi difícil chegar pelo mesmo motivo de só subir um, mas agora que passou essa barreira, provavelmente vai se estabelecer. E foi bem já conseguindo um vice na Taça Rio (que não vale de nada kkk). Até por esse motivo o carioca costuma ser bem graça no FM: Os mesmos times o tempo todo. Tanto que você próprio foi o fator de diferença na divisão, já que o resto dos times costumeiramente frequentam a primeirona (e na vida real o rebaixado disputa o acesso no mesmo ano, então é normal rolar sensação de dejavu kkk)

Boa sorte pra sequência!

Eu sempre falava isso quando estava na A2. Naquele momento era pior, porque só subia um, mas quando chegasse iria ser ótimo, porque só um caindo, qualquer migalha de ponto te salva. HAHAHAH, demorei pra entender o regulamento do carioca, mas a taça rio te muito pouca moral no FM, só meia estrela de reputação. Não sabia que ele era rebaixado e disputava o acesso no mesmo ano, que loucura, agora a cabeça deu tela azul kk. 

Valeu, Fujarra!

1 hora atrás, LC disse:

As vitórias em cima do Audax e da Friburguense foram vitais para a manutenção na primeira divisão do Rio( Série A). Vamos ver como a equipe se comporta no resto da temporada.

A vitória contra o Friburguense não tinha entrado no meu cálculo, mas já que veio a gente pôde ficar mais tranquilo em relação ao rebaixamento. 

Valeu, LC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEROLAS-NEGRAS-198170a1e2107190e.png
Um Espirito Santo, não tão santo 2.0 (19/08/2024)
(31/12/2033)

HISTORICO-DE-954b3e0c024618ef2.png

Para a disputa da Série D, mantivemos o mesmo elenco que jogou o Campeonato Carioca. Tivemos um primeiro turno quase perfeito, surpreendendo a todos. Estreamos fora de casa contra a tradicional Ferroviária (SP) e dominamos a partida, vencendo por 3x0 com dois gols de Nando 27B. De volta ao Rio, vencemos duas partidas seguidas em casa sem sofrer gols: 2x0 contra o Pouso Alegre e 2x0 contra o Mirassol. Invictos e com a defesa sólida, empatamos em 0x0 com a Penapolense. Sofremos nosso primeiro gol apenas na quinta rodada, mas vencemos o Volta Redonda por 3x1. Fechamos o turno com um empate contra o Votuporanguense (1x1) e uma goleada por 5x0 sobre o Tupi. Jean-Jacques Bazin 26E foi destaque, marcando em quase todos os jogos.

TURNO-SERIE-D7b1c96f48f586d09.png

No returno, mantivemos o ritmo inicial. Vencemos o Pouso Alegre fora de casa por 1x0 e, na sequência, derrotamos novamente a Ferroviária SP, desta vez por 2x1. No entanto, enfrentamos uma série de lesões e, para preservar o elenco, comecei a fazer rotações. Mesmo assim, continuamos na liderança do grupo. Empatamos com o Mirassol (1x1) fora de casa, mas sofremos duas derrotas pesadas: 0x2 contra a Penapolense em casa e 0x4 contra o Volta Redonda no Vale do Aço. Voltamos a vencer na penúltima rodada, batendo o Votuporanguense por 2x1, mas encerramos a fase com uma derrota por 1x2 para o Tupi.

RETURNO-SERIE-D5cbcb8684251e78b.png

Terminamos na liderança do grupo com 27 pontos: 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com a melhor defesa (13 gols sofridos) e o segundo melhor ataque.

CLASSIFICACAO-FINAL-SERIE-D0b95185c93345

Na segunda eliminatória, enfrentamos o CRAC de Goiás. No primeiro jogo, fora de casa, eles abriram o placar aos 20 minutos com Sérgio Luiz, e ampliaram com Milton. Tínhamos a chance de empatar, mas Alex 28K desperdiçou um pênalti. Conseguimos diminuir aos 81 minutos com Jean-Baptista Lubin 29D. No jogo de volta, devolvemos o 2x1, levando a decisão para os pênaltis, onde converti todos as cobranças, enquanto Sérgio Luiz errou para o CRAC.

SEGUNDA-ELIMINATORIA-CRAC38f953c3f7dd4a4
CRAC (F) | CRAC (C)

Nas oitavas de final, fomos sorteados contra o Uberlândia. No primeiro jogo, saímos atrás por 2x0 no primeiro tempo, mas conseguimos empatar no segundo tempo, fechando o placar em 2x2. No jogo de volta, dominamos totalmente, vencendo por 5x0, com destaque para o hat-trick de Nando 28B, já definindo a partida no primeiro tempo com 3x0.

OITAVAS-DE-FINAL-UBERLANDIAebf9af32f11ee
Uberlândia (F) | Uberlândia (C)

Nas quartas de final, disputando a vaga na Série C, enfrentamos a Desportiva do Espírito Santo. Começamos o primeiro jogo de forma promissora, abrindo 2x0 com gols de Anderson 28H aos 8 e 10 minutos. Contudo, a Desportiva empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Alex 28K nos colocou na frente novamente de pênalti, mas aos 95 minutos, Adilson empatou, também de pênalti, dando indícios do que viria no segundo jogo. Antes do segundo jogo, uma surpresa: 

SUSPENSOS-PRA-DECISAO94de0377a24b9dcd.pn

Na partida de volta, a Desportiva marcou logo aos 2 minutos. Pressionamos intensamente, mas sem sucesso. Em um contra-ataque, eles ampliaram o placar e ainda fizeram o terceiro no fim, fechando em 3x0. Assim, perdemos a chance de subir. Foi uma lembrança amarga do episódio "Um Espírito Santo, não tão santo", que me recorda de outra derrota frustrante no save com o Boston em anos anteriores.

QUARTAS-DE-FINAL-DESPORTIVAbd5d1008c87f1
Desportiva (F) | Desportiva (C)

SERIE-D-FINALdbdebdafac140033.png

HISTORICO-DE-7e2d963a2f86f241f.png
A disputa da Série D permite uma certa flexibilidade no calendário, com apenas 14 jogos na primeira fase, o que nos dá a oportunidade de jogar a Copa Rio com competitividade. Estreamos na competição com uma goleada sobre o Macaé em casa (4x0) e vencemos o Bela Vista RJ fora de casa (2x1). Em seguida, fomos ao Vale do Aço enfrentar o Volta Redonda e sofremos uma dura derrota por 4x1. No entanto, nos recuperamos rapidamente, goleando o Heliópolis RJ pelo mesmo placar (4x1). Nossa ofensiva continuou afiada, e na última rodada da fase de grupos, aplicamos um contundente 5x0 sobre o Rio de Janeiro.

CALENDARIO-COPA-RIO-DE-JANEIR1cb548a6f86

Com 12 pontos, 16 gols marcados e 6 sofridos (saldo de +10), terminamos em segundo lugar no grupo, atrás do Volta Redonda, que venceu todas as partidas.

TABELA-FINAL-COPA-RIO7d9b5f9fdb056de7.pn

Nas quartas de final, reencontramos o Nova Iguaçu, adversário que já havíamos superado na semifinal da Taça Rio nesta temporada. Contudo, o confronto desta vez foi muito mais complicado. Mesmo jogando em casa e com um jogador a mais desde os 28 minutos do primeiro tempo, tivemos dificuldades para criar chances e acabamos saindo atrás no placar. Somente no final da partida conseguimos empatar com Nando 27B, mas o 1x1 deixou um gosto amargo pelas circunstâncias.

Na partida de volta, repetimos a má atuação, enquanto o Nova Iguaçu aproveitou para jogar de forma mais incisiva. Eles nos devolveram a goleada de 4x1 do Carioca, eliminando-nos da competição. Para piorar, quase sofreram mais um gol, mas um lance de Diego foi anulado aos 26 minutos. Assim, o Nova Iguaçu avançou para a semifinal.

QUARTA-DE-FINAL-COPA-RIO084f9fee5d6a74b7
Nova Iguaçu (C) | Nova Iguaçu (F)

COPA-RIO-FINAL746fb4fe609704a0.png

HISTORICO-DE-5447e34b54b74873c.png
A fornada desta temporada trouxe alguns jogadores promissores. Alain Bennett 33A é um meio-campista com bons atributos mentais e técnicos, como passe, primeiro toque e técnica, apesar de ter uma mentalidade acomodada. Ele pode se tornar uma peça valiosa no meio-campo se evoluir nos próximos anos.

33A733c34bb1fa689ee.png

Outro destaque é Junior 33B, um extremo clássico com velocidade excelente e boa finta, que chega para brigar por uma vaga no time.

33Bfb316b89d090a445.png

🔎 Rafael Ruchimsque 33C, Stanley 33D, Hamza Muhamad 33E, Gérard-Pierre Louis 33F, Solon Fouchard 33G e Derar Al-Jadie 33H.

HISTORICO-DE-488f2fa5daaaeee68.png

A temporada foi excelente, na minha opinião. Em nossa estreia na elite estadual, conseguimos garantir a permanência na divisão e ainda conquistamos o vice-campeonato da Taça Rio. Na Série D, fomos uma das surpresas da competição, com uma campanha sólida que nos levou até as quartas de final, ficando muito perto de uma vaga inesperada. Embora a vaga não tenha vindo, acredito que o time está amadurecendo a cada temporada, com boas revelações surgindo, o que nos permite sonhar com passos maiores no futuro.

RESUMO-COMPETICOES5844bfb0ed9478fa.png

Individualmente, Anderson 28H foi o destaque da temporada. Entre os jogadores que atuaram mais de 1.800 minutos (20 jogos) como titulares, ele foi o único com média acima de 7. Extremamente versátil, jogou tanto na ponta direita quanto na esquerda, marcando 7 gols e dando 7 assistências. Ele tem grandes chances de assumir a titularidade no lugar de Leandro 28I na próxima temporada.

DESTAQUE-ANDERSONb1419eaba2f43475.png

Alex 29K, mais uma vez, se destacou no meio-campo, somando 11 assistências e se mantendo como peça essencial. Nando 27B voltou a ser o artilheiro do time após ter passado a temporada anterior como reserva, marcando 14 gols em 25 jogos. Paul Laguerre 31B também confirmou sua evolução, sendo o vice-artilheiro com 11 gols e mostrando grande regularidade.

Na defesa, a equipe já está bem definida, com Jacques Jean 31E se consolidando como goleiro titular, uma das poucas novidades nesta temporada.

PLANTEL-FINAL-1811aca8c46cbe942.png
PLANTEL-FINAL-2ea0c790f0eb16f88.png

ARTILHEIROdea67af2ccb68f8e.png ARTILHEIRO:    Flag_of_Brazil.svg41f1a0ac99fe9bb2.png Nando 27B (14 gols)
LIDER-DE-ASSISTENCIAbeed9521ece3871c.png LÍDER EM ASSISTÊNCIAS: Flag_of_Brazil.svg41f1a0ac99fe9bb2.png Alex 29K  (11 assistências)
DESTAQUE0153c9d2c08552f7.png DESTAQUE: Flag_of_Brazil.svg41f1a0ac99fe9bb2.png Anderson 28H (7,05 - 7 gols e 7 assistências)

HISTORICO-DE-8b25d0c6388eaffd4.png

🔎 Finanças;
🔎  Transferências;
🔎  Perfil do Adepto;
🔎 Série A;
🔎 Série B;
🔎 Série C;
🔎 Copa do Brasil;
🔎 Libertadores;
🔎 Sulamericana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ElPerroMG mudou o título para Pérolas Negras: Futebol e Inclusão: Um Espirito Santo, não tão santo 2.0 (19/08/2024)

Uma boa temporada de estreia na elite carioca. O time chegou e teve uma ótima prestação no estadual, assegurando a manutenção. Imagino que, agora, essa seja a tônica para o Pérolas nas próximas, porque da mesma forma que foi um sacrifício subir, vai ser bem difícil cair. Na Série D fez uma ótima campanha e chegou muito perto do acesso, acho que só não veio mesmo pelo azar dos três suspensos no jogo de volta contra a Desportiva capixaba. De qualquer forma, isso demonstra bem a crescente do Pérolas e dá a dimensão do que foi alcançado nesses 10 anos à frente do clube. A Copa Rio ficou no quase, deu azar de pegar o futuro campeão logo no primeiro mata-mata, mas confio que esse título ainda chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O início da Série D foi excelente, claro que vieram algumas derrapadas na reta final mas conseguiu terminar na liderança do grupo. A defesa melhorou bastante, inclusive. 

No mata-mata teve vida difícil frente ao CRAC, mas teve tranquilidade contra o Uberlândia. Chegaram bem longe até, porém contra o Desportiva a defesa voltou a se tornar um problema e os desfalques minaram as chances do Pérolas. Já na Copa Rio o Nova Iguaçu deu chance para ninguém. Incrível. 

Enfim, também achei a temporada bastante positiva, conseguiram ficar na elite carioca, o acesso na D ficou muito perto, e a equipe vem evoluindo, boas peças surgindo, como esse Anderson, e algumas retornando a boa forma, como é o caso do Nando. Então, a tendência é as campanhas melhorarem, vai sofrer um pouco no estadual com as novas forças emergentes mas logo logo já vai estar na C.

E que coisa boa né, agora vamos ter 6 cariocas na Serie A. Quem dera se isso fosse verdade haha

Boa Sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pérolas mandou bem nesta temporada. Depois do tranquillo Cariocão, fez uma excelente campanha na Série D e ficou perto de conseguir a promoção, mas os meninos não aguentaram a pressão e juntamente com os desfalques, o time sucumbiu à Desportiva, justamente em casa, onde vinha conseguindo os resultados. Ainda deu para fazer uma Taça Rio muito boa. Que venha a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiveste muito bem na Série D e faltou um último obstáculo. Foi o que se chama "morrer na praia"...mas aquelas suspensões não ajudaram. Na Copa, boa prestação até seres eliminado pelo vencedor da prova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é engraçado, o nando é igual o meu felipe, acho a historia dele até agr faz lembrar bastante a do nando.

no meu save com o GEB subiu um meia atacante (guilherme) e um extremo direito (felipe) na 1 fornada de 2024, estou iniciando a 5 temporada em 2028, pois bem, pela falta de jogadores reais subi todo mundo da base, eu não tinha um centroavante e o felipe era um extremo direito que fazia essa função, e eu não jogo com extremo que não seja invertido, então, felipe ganhou a vaga, guilherme (meia) era canhoto e então ficou com a ponta direita improvisado pois não fazia a função mas tinha velocidade para tal, nas duas primeiras temporadas, felipe artilheiro mais de 15 gols por ano msm assim seus atributos não cresciam, guilherme jogando pela ponta direita não rendendo nada e sendo reserva, mas crescendo em atributos levemente, 3 temporada felipe vira o maior artilheiro do clube com mais de 30 gols, e quase ZERO evolução em atributos mas em campo, ele era super inteligente e se posicionava MUTO bem, por isso a cada 5 chances era 1 gol mas quatro bolas na lua e se tivesse evoluido tinha marcado MUITO mais gols, mas ele em campo de qualquer forma era sinônimo de chance criado para si, então na 3 temporada dei mais chances pro guilherme como centroavante (seu natural era meia atacante e centroavante) pq ele estava evoluindo msm sem jogar e pq felipe marcava muitos e perdia muitos, e desde então os 2 estão a 2 temporadas brigando por posição mas guilherme é meu titular absoluto, cresceu muito, felipe estagnado a 2 anos, porém sempre marcando mais de 10 gols por ano e por isso vale de 70-140 mil num REGIONAL e tem 46 gols em 4 temporadas, sendo titular absoluto em apenas 2, e para reconhecer seu esforço por ser RUIM mais esforçado e matador, ganha uns dos salarios mais altos e vai agr pra 5 temp no clube com tempo de jogo de estrela, pq ganhou 1 acesso no pré regional e uma 2 divisão do estadual de DF sendo artilheiro, alias, msm sendo fraquissimos, subiu vários centroavantes melhores que tinha melhores atributos e tiveram que ser imprestados pq o cara não dava chance de dar oportunidade para ngm, só pra o guilherme que é um monstro.

vejo o nando no seu save muito parecido com esse cara, não como um titular absoluto e que foi perdendo espaço aos poucos e msm assim continua sendo importante, mas pelo fato do nando sempre que vc precisou estar ali, e ser decisivo, e ao meio de jovens importante querendo ir embora a todo final de temp ele ficava, renovava e continuava com seus poucos atributos e estrelas MAS sendo um super coadjuvante e aumentando seu salário, tempo de contrato e de jogo, essa ultima temporada dele prova isso, sendo o artilheiro depois da saida de joão gabriel, simpatizei muito com ele por eu ter um felipe que tem uma história "faz lembrar" a dele.  

Editado por Newoldd
temporada 2028*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2024 em 00:52, Herr Jones disse:

Uma boa temporada de estreia na elite carioca. O time chegou e teve uma ótima prestação no estadual, assegurando a manutenção. Imagino que, agora, essa seja a tônica para o Pérolas nas próximas, porque da mesma forma que foi um sacrifício subir, vai ser bem difícil cair. Na Série D fez uma ótima campanha e chegou muito perto do acesso, acho que só não veio mesmo pelo azar dos três suspensos no jogo de volta contra a Desportiva capixaba. De qualquer forma, isso demonstra bem a crescente do Pérolas e dá a dimensão do que foi alcançado nesses 10 anos à frente do clube. A Copa Rio ficou no quase, deu azar de pegar o futuro campeão logo no primeiro mata-mata, mas confio que esse título ainda chega.

O regulamento do campeonato carioca agora irá nos beneficiar exatamente por esse motivo, apenas um rebaixado. Apesar de alguns emergentes cariocas terem se tornados clubes maiores aqui no save, ainda tem um ou outro da Regional que joga a A1 e, inevitavelmente, acaba sendo o rebaixado. A série D foi surpresa pra mim a campanha. Esperava ir melhor do que a última vez, na qual fomos rebaixados, mas chegar no "quase" eu não imaginava. De qualquer forma fiquei feliz pelo desempenho e acredito que temos uma excelente base para os anos seguintes, se nenhum time atrapalhar haha. 

Valeu, HJ!

Em 20/08/2024 em 08:54, MitoMitológico disse:

O início da Série D foi excelente, claro que vieram algumas derrapadas na reta final mas conseguiu terminar na liderança do grupo. A defesa melhorou bastante, inclusive. 

No mata-mata teve vida difícil frente ao CRAC, mas teve tranquilidade contra o Uberlândia. Chegaram bem longe até, porém contra o Desportiva a defesa voltou a se tornar um problema e os desfalques minaram as chances do Pérolas. Já na Copa Rio o Nova Iguaçu deu chance para ninguém. Incrível. 

Enfim, também achei a temporada bastante positiva, conseguiram ficar na elite carioca, o acesso na D ficou muito perto, e a equipe vem evoluindo, boas peças surgindo, como esse Anderson, e algumas retornando a boa forma, como é o caso do Nando. Então, a tendência é as campanhas melhorarem, vai sofrer um pouco no estadual com as novas forças emergentes mas logo logo já vai estar na C.

E que coisa boa né, agora vamos ter 6 cariocas na Serie A. Quem dera se isso fosse verdade haha

Boa Sorte na sequência.

Pra minha surpresa, realmente fizemos uma bela Serie D. Ficamos por detalhes de conseguir um improvável acesso e, de fato, nossa defesa foi um fator crucial nessa campanha. Foi apenas 1 derrota na primeira fase, mas no mata-mata, as coisas que foram dificultando, com essa ressalva do Uberlândia realmente. Contra a Desportiva, eu até achei que iria dar depois do primeiro jogo, mas quando vi as suspensões, eu vi que ficaria difícil de conseguir o acesso. Mas como eu disse com HJ, temos uma base boa para os próximos anos.

Anderson é ponta nato, corre, dribla e cruza haha, só quero isso dele também. Aos poucos as fornadas vem melhorando. Imagina? haha, quem sabe daqui uns anos. Aí no seu save a Lusa também tá bem demais.

Valeu, MM!

Em 20/08/2024 em 12:40, GG. disse:

O Pérolas mandou bem nesta temporada. Depois do tranquillo Cariocão, fez uma excelente campanha na Série D e ficou perto de conseguir a promoção, mas os meninos não aguentaram a pressão e juntamente com os desfalques, o time sucumbiu à Desportiva, justamente em casa, onde vinha conseguindo os resultados. Ainda deu para fazer uma Taça Rio muito boa. Que venha a próxima temporada.

Levando como base o carioca, eu imaginei que a equipe fosse conseguir escapar do rebaixamento, mas essa campanha foi surpresa. Porém, igual você bem pontuou, a falta de experiência é fator crucial nesses momentos de decisão e pesou negativamente a nosso favor. Taça ri apesar da boa campanha, também não deu, algo que vem se tornando normal pra gente haha. 

Valeu, GG!

Em 21/08/2024 em 10:18, Cadete213 disse:

Tiveste muito bem na Série D e faltou um último obstáculo. Foi o que se chama "morrer na praia"...mas aquelas suspensões não ajudaram. Na Copa, boa prestação até seres eliminado pelo vencedor da prova.

Pois é, apesar da boa campanha, sucumbimos no final e ficamos de fora dos promovidos. As suspensões foram cruciais, era 3 dos melhores jogadores e não jogaram. 

Valeu, Cadete!

Em 22/08/2024 em 12:33, Newoldd disse:

é engraçado, o nando é igual o meu felipe, acho a historia dele até agr faz lembrar bastante a do nando.

no meu save com o GEB subiu um meia atacante (guilherme) e um extremo direito (felipe) na 1 fornada de 2024, estou iniciando a 5 temporada em 2027, pois bem, pela falta de jogadores reais subi todo mundo da base, eu não tinha um centroavante e o felipe era um extremo direito que fazia essa função, e eu não jogo com extremo que não seja invertido, então, felipe ganhou a vaga, guilherme (meia) era canhoto e então ficou com a ponta direita improvisado pois não fazia a função mas tinha velocidade para tal, nas duas primeiras temporadas, felipe artilheiro mais de 15 gols por ano msm assim seus atributos não cresciam, guilherme jogando pela ponta direita não rendendo nada e sendo reserva, mas crescendo em atributos levemente, 3 temporada felipe vira o maior artilheiro do clube com mais de 30 gols, e quase ZERO evolução em atributos mas em campo, ele era super inteligente e se posicionava MUTO bem, por isso a cada 5 chances era 1 gol mas quatro bolas na lua e se tivesse evoluido tinha marcado MUITO mais gols, mas ele em campo de qualquer forma era sinônimo de chance criado para si, então na 3 temporada dei mais chances pro guilherme como centroavante (seu natural era meia atacante e centroavante) pq ele estava evoluindo msm sem jogar e pq felipe marcava muitos e perdia muitos, e desde então os 2 estão a 2 temporadas brigando por posição mas guilherme é meu titular absoluto, cresceu muito, felipe estagnado a 2 anos, porém sempre marcando mais de 10 gols por ano e por isso vale de 70-140 mil num REGIONAL e tem 46 gols em 4 temporadas, sendo titular absoluto em apenas 2, e para reconhecer seu esforço por ser RUIM mais esforçado e matador, ganha uns dos salarios mais altos e vai agr pra 5 temp no clube com tempo de jogo de estrela, pq ganhou 1 acesso no pré regional e uma 2 divisão do estadual de DF sendo artilheiro, alias, msm sendo fraquissimos, subiu vários centroavantes melhores que tinha melhores atributos e tiveram que ser imprestados pq o cara não dava chance de dar oportunidade para ngm, só pra o guilherme que é um monstro.

vejo o nando no seu save muito parecido com esse cara, não como um titular absoluto e que foi perdendo espaço aos poucos e msm assim continua sendo importante, mas pelo fato do nando sempre que vc precisou estar ali, e ser decisivo, e ao meio de jovens importante querendo ir embora a todo final de temp ele ficava, renovava e continuava com seus poucos atributos e estrelas MAS sendo um super coadjuvante e aumentando seu salário, tempo de contrato e de jogo, essa ultima temporada dele prova isso, sendo o artilheiro depois da saida de joão gabriel, simpatizei muito com ele por eu ter um felipe que tem uma história "faz lembrar" a dele.  

Pelo que eu entendi era um ponta que você fez virar atacante? Isso é legal, essa variação a depender da profundidade do elenco. Além disso, imagino que tele tenha boa velocidade por ser ponta, e já cai naquilo que já te disse em relação a usar jogadores mais velozes em divisões piores, sempre ganham no físico. Em relação a atributo/desempenho, quem eu vi falar disso muito bem foi o @Herr Jones, até porque ele usa uma skin que esconde os atributos em números. O mais importante é você observar o desempenho dentro de campo, se tiver rendendo é o que importa, melhor um com atributo ruim e que sempre resolve, do que um Pelé em atributos e que não faça nada. 

O Nando nunca pediu a titularidade e mesmo ficando uma temporada inteira longe, agora que voltou, fez seu papel e ajudou demais a equipe. Não sei se em divisões acima ele acompanhará, mas também virou meu xodó haha.

Valeu, New!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Retomando a leitura (depois de um longo inverno, hahahaha)... 📖👓

Acho que o time tá ganhando consistência ao longo das temporadas, crescendo aos poucos e os talentos aparecendo de vez. É claro que vai oscilar, vai bater na trave em algumas campanhas, vai descer de divisão, mas no geral acho que tu estás caminhando bem com a equipe.

Agora na Elite Carioca e se mantendo na Série D, imagino que os garotos passem a ter mais "casca" e assim construir melhores condições de se estabelecerem nessas divisões e buscar futuramente um novo acesso. Até em cima disso, você tem gostado do perfil psicológico que as fornadas estão te oferecendo? E uma outra: como é o mental desse time quando a coisa aperta nos jogos? Conseguem reverter cenários adversos ou o time ainda sofre?

 

No mais, que venha o acesso pra Série C na próx. temporada (não que eu esteja te pressionando, jamais kkkkkkkkk!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2024 em 14:52, ElPerroMG disse:

 

Pelo que eu entendi era um ponta que você fez virar atacante? Isso é legal, essa variação a depender da profundidade do elenco. Além disso, imagino que tele tenha boa velocidade por ser ponta, e já cai naquilo que já te disse em relação a usar jogadores mais velozes em divisões piores, sempre ganham no físico. Em relação a atributo/desempenho, quem eu vi falar disso muito bem foi o @Herr Jones, até porque ele usa uma skin que esconde os atributos em números. O mais importante é você observar o desempenho dentro de campo, se tiver rendendo é o que importa, melhor um com atributo ruim e que sempre resolve, do que um Pelé em atributos e que não faça nada. 

O Nando nunca pediu a titularidade e mesmo ficando uma temporada inteira longe, agora que voltou, fez seu papel e ajudou demais a equipe. Não sei se em divisões acima ele acompanhará, mas também virou meu xodó haha.

Valeu, New!

sim, o campo já fala por si, aliás esse é meu monstrinho.

https://ibb.co/Nm55Wtp

por sinal, só foi eu falar do guilherme, ele pediu pra sair, a fama subiu a cabeça e ele foi pra portugal por 0 reais e não consegui nem taxa futura por ele, uma pena, ele já tinha feito 46 gols com a camisa do GEB, só o meu xodo ficou e seu valor de mercado voltou a zero dnovo.

complementando aqui, ele voltou a valer dinheiro kk que aléatorio, e acabou sendo vendido por menos de 50 mil reais.

https://ibb.co/9w4SPWF

agr com mais tempo, vim editar meu comentário e perguntar umas coisas, eu vendo sempre que posso, olhando sempre o lucro (o felipe é apenas 1 de vários exemplos), minhas receitas televisivas são baixas pois estou no regional, vi que as suas são boas, o carioca paga bem melhor e a serie D te dá uma margem boa todo mês, vc acha que pelas suas finanças estarem geralmente boa te dá uma condição boa para a não venda de atletas? eles te enchem o saco pra sair quando chega uma proposta de um time maior? o pérolas tá fechando todo mês no azul ou no vermelho?

digo pq tentar segurar sempre está fzndo seu time ter uma casca legal e um entrosamento bom, eu acabo sofrendo muito por essa minha mentalidade em questão de casca e entrosamento, o que salva é poder contratar e vc não pode e ta indo MUITO bem em questão de gerenciamento de atletas e tático também e podendo se dar ao luxo de não vender suas crias da base.

 

Editado por Newoldd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Leho. disse:

Retomando a leitura (depois de um longo inverno, hahahaha)... 📖👓

Acho que o time tá ganhando consistência ao longo das temporadas, crescendo aos poucos e os talentos aparecendo de vez. É claro que vai oscilar, vai bater na trave em algumas campanhas, vai descer de divisão, mas no geral acho que tu estás caminhando bem com a equipe.

Agora na Elite Carioca e se mantendo na Série D, imagino que os garotos passem a ter mais "casca" e assim construir melhores condições de se estabelecerem nessas divisões e buscar futuramente um novo acesso. Até em cima disso, você tem gostado do perfil psicológico que as fornadas estão te oferecendo? E uma outra: como é o mental desse time quando a coisa aperta nos jogos? Conseguem reverter cenários adversos ou o time ainda sofre?

 

No mais, que venha o acesso pra Série C na próx. temporada (não que eu esteja te pressionando, jamais kkkkkkkkk!).

Hahaha deu uma piscada e já se passaram 10 temporadas 😬

o processo nesse começo é mais lento mesmo, foi assim com o Boston e agora se repete. Parece que demora 10 temporadas pra sair da Regional e depois em mais 10 vc chega na Série A. Mas como tu disse, oscilação acontece, mas são elas que fortalecem o elenco. 

O time tende a pegar mais bagagem agora disputando a elite do carioca e subindo de divisão nacionalmente. 

Em relação a personalidade, o principal jogador da fornada 33 e o principal da fornada 34 (spoiler) são acomodados, embora meu diretor jovem não tenha personalidade ruim. Problema maior que não apareceram outros melhores ainda. Em relação aos jogos, é misto, toma virada, ganha de virada, não tenho uma convicção certa ainda, mas no geral o time pode melhorar e muito nas personalidades. Não consegui ligar muitos grupos de mentoria ainda, por ser um fator. 
 

Vamos ver se o acesso vem hahah

Valeu, Leho! 

20 horas atrás, Newoldd disse:

sim, o campo já fala por si, aliás esse é meu monstrinho.

https://ibb.co/Nm55Wtp

por sinal, só foi eu falar do guilherme, ele pediu pra sair, a fama subiu a cabeça e ele foi pra portugal por 0 reais e não consegui nem taxa futura por ele, uma pena, ele já tinha feito 46 gols com a camisa do GEB, só o meu xodo ficou e seu valor de mercado voltou a zero dnovo.

complementando aqui, ele voltou a valer dinheiro kk que aléatorio, e acabou sendo vendido por menos de 50 mil reais.

https://ibb.co/9w4SPWF

agr com mais tempo, vim editar meu comentário e perguntar umas coisas, eu vendo sempre que posso, olhando sempre o lucro (o felipe é apenas 1 de vários exemplos), minhas receitas televisivas são baixas pois estou no regional, vi que as suas são boas, o carioca paga bem melhor e a serie D te dá uma margem boa todo mês, vc acha que pelas suas finanças estarem geralmente boa te dá uma condição boa para a não venda de atletas? eles te enchem o saco pra sair quando chega uma proposta de um time maior? o pérolas tá fechando todo mês no azul ou no vermelho?

digo pq tentar segurar sempre está fzndo seu time ter uma casca legal e um entrosamento bom, eu acabo sofrendo muito por essa minha mentalidade em questão de casca e entrosamento, o que salva é poder contratar e vc não pode e ta indo MUITO bem em questão de gerenciamento de atletas e tático também e podendo se dar ao luxo de não vender suas crias da base.

 

Rapaz, o cara é mitinho mesmo kkk, não tem muita velocidade igual imaginei, mas tem uma técnica boa, deve jogar demais como extremo. 
 

Minhas finanças não tão assim nas melhores não kkkkk. Já joguei algumas temporadas pra frente e verá que o trem desandou. Mas no geral vai depender de qual Update tá usando, uma das críticas em relação ao MundiUp é esse, as receitas acabam saindo de mão e dando muita grana com o passar do tempo. Se você for ver no meu YC com Boston, cheguei a ter quase 3bilhoes em caixa com o passar dos anos.
 

Em relação a vender, eu rejeito todas. Como no meu save não contrato jogadores, uso apenas fornadas, não me vale a pena ter dinheiro pra reinvestir em contração, apenas pra melhorar infraestrutura. Tenho que jogar o custo/benefício da venda e no momento prefiro não vender. No seu caso, se chegar proposta de 300k+ eu venderia e pegaria outros jovens. Vai no antevisão da época e olha os melhores jogadores de cada time, na regional costuma venderem por 0. 
 

Valeu, New! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ElPerroMG disse:


 

Minhas finanças não tão assim nas melhores não kkkkk. Já joguei algumas temporadas pra frente e verá que o trem desandou. Mas no geral vai depender de qual Update tá usando, uma das críticas em relação ao MundiUp é esse, as receitas acabam saindo de mão e dando muita grana com o passar do tempo. Se você for ver no meu YC com Boston, cheguei a ter quase 3bilhoes em caixa com o passar dos anos.
 

Em relação a vender, eu rejeito todas. Como no meu save não contrato jogadores, uso apenas fornadas, não me vale a pena ter dinheiro pra reinvestir em contração, apenas pra melhorar infraestrutura. Tenho que jogar o custo/benefício da venda e no momento prefiro não vender. No seu caso, se chegar proposta de 300k+ eu venderia e pegaria outros jovens. Vai no antevisão da época e olha os melhores jogadores de cada time, na regional costuma venderem por 0. 
 

Valeu, New! 

estou acompanhando o save com o boston, como estou a poucas temporadas jogando, devo estar muito "ansioso", essas coisas leva tempo, vc sabe muito melhor que eu nisso, mas parabéns pela sua construção de save até aqui, fez uma pessoa como eu sair de "uma zona de conforto" e fazer um save de clube e ver os reais desafios de vc começar lá de baixo com uma equipe de divisões inferiores, alias vc comentou dos jogadores que valem 0, eu geralmente tento contratar jogadores assim, mas minha meia estrela de reputação não me ajuda muito e eles fogem de mim depois que o clube aceita a proposta de 0 reais kkk. 

agr o pérolas tá dms, criando corpo e cabeça, alguns jovens, não são mas tão jovens assim e isso pode estar fzndo a diferença, o lado "bom" de sofrer em uma serie D, é que geralmente a C tem um msm nível de competitividade da D (pelo menos é o que dizem) e por isso um time bem montado e com peças maduras não tem tantos susto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter chegado tão perto e não ter conseguido o acesso na Série D. Mas é um bom sinal do crescimento e amadurecimento do Clube como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2024 em 14:34, Newoldd disse:

estou acompanhando o save com o boston, como estou a poucas temporadas jogando, devo estar muito "ansioso", essas coisas leva tempo, vc sabe muito melhor que eu nisso, mas parabéns pela sua construção de save até aqui, fez uma pessoa como eu sair de "uma zona de conforto" e fazer um save de clube e ver os reais desafios de vc começar lá de baixo com uma equipe de divisões inferiores, alias vc comentou dos jogadores que valem 0, eu geralmente tento contratar jogadores assim, mas minha meia estrela de reputação não me ajuda muito e eles fogem de mim depois que o clube aceita a proposta de 0 reais kkk. 

agr o pérolas tá dms, criando corpo e cabeça, alguns jovens, não são mas tão jovens assim e isso pode estar fzndo a diferença, o lado "bom" de sofrer em uma serie D, é que geralmente a C tem um msm nível de competitividade da D (pelo menos é o que dizem) e por isso um time bem montado e com peças maduras não tem tantos susto.

 

FM no geral é um jogo demorado mesmo, ainda mais quando você pega times na situação que tu pegou. Mas esse começo costuma ser mais amarrado mesmo, com o tempo vai melhorando. Tenta trazer uns jogadores com reputação maior, tudo isso ajuda a aumentar a reputação geral do time e outros jogadores quererem vir. Aqui no Pérolas ainda podemos melhorar muita coisa hehe, mas estamos no caminho e aos poucos melhorando. 

Valeu, New!

Em 26/08/2024 em 15:09, Masca disse:

Uma pena ter chegado tão perto e não ter conseguido o acesso na Série D. Mas é um bom sinal do crescimento e amadurecimento do Clube como um todo.

Aos poucos o time vai criando mais forma e dando tempo pra que jovens promessas surjam. Em relação ao elenco, os jovens vão amadurecendo também, parece que quando o time inteiro é novo, é mais fácil ficar no quase e não segurar essa "bronca". 

Valeu, Masca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEROLAS-NEGRAS-198170a1e2107190e.png
Segunda década (28/08/2024)
(25/04/2034)

Para o início desta segunda década à frente do Pérolas Negras, mantive o mesmo esquema tático das últimas duas temporadas, sem alterações. A única dúvida na escalação está no ataque. Nando 27B leva uma ligeira vantagem pelas boas atuações nas últimas temporadas, mas a disputa com Edi 31D e o recém-promovido Gérard Pierre-Louis 33F ainda está aberta. No mais, a equipe é a mesma que encerrou a última temporada, o que fortalece ainda mais nosso entrosamento, como ilustrado na imagem.

TATICA97bbe04f5650342c.png

HISTORICO-DE-1044a856ccda0278a0.png

Estreando no Campeonato Carioca deste ano, recebemos a Portuguesa RJ. Apesar de estar na elite do futebol nacional, a Lusa carioca sofreu com a falta de ritmo no início da temporada, o que nos permitiu uma vitória magra, mas decisiva: 1x0, com um gol de bola parada de João Victor 27A. Na sequência, visitamos o Olaria, uma equipe que considero, junto com o Audax Rio, uma das mais fracas da competição. No entanto, não conseguimos repetir a boa atuação da estreia, e o empate em 1x1 foi aceitável. Em seguida, sofremos três derrotas consecutivas: um jogo difícil contra o Vasco, onde defendemos bem, mas perdemos por 1x2; uma partida sob forte calor em Moça Bonita, onde caímos por 1x3; e mais uma derrota apertada para outro gigante, o Botafogo, por 0x1.

Fomos até Nova Friburgo enfrentar o Friburguense e somamos um ponto importante com outro empate em 1x1, chegando a 5 pontos na competição. Na sequência, enfrentamos dois times da Série A do Campeonato Brasileiro. Contra o Boavista (RJ), começamos mal e ficamos atrás por 0x3, mas nos dez minutos finais conseguimos diminuir com gols de Alex 29K e Paul Laguerre 31B, encerrando em 2x3. Contra o Flamengo, não tivemos chances e fomos derrotados por 0x2, um placar que poderia ter sido pior. Enfrentando o pior time do campeonato, o Audax Rio, esperávamos uma vitória, mas só conseguimos empatar em 2x2. Em seguida, recebemos o Fluminense e perdemos por 0x1, mais um jogo em que a sorte esteve ao nosso lado, evitando um placar maior. Apesar das derrotas, resistimos bem contra os quatro grandes do Rio, defendendo com eficiência e mantendo as derrotas em margens estreitas. Encerramos nossa campanha visitando o Nova Iguaçu e, com dois gols na primeira etapa, somamos mais um empate em 2x2.

CALENDARIO-CARIOCAe2b867757e239358.png

Terminamos a competição na 10ª posição, com apenas 1 vitória, 4 empates e 6 derrotas, totalizando 7 pontos. Marcamos 11 gols e sofremos 18. Ficamos à frente apenas dos dois piores times, Olaria e o rebaixado Audax Rio, que somou 4 pontos. Desta vez, ficamos fora da Taça Rio, mas conseguimos evitar o rebaixamento mais uma vez. Como previmos, uma vitória praticamente garantiu nossa permanência, já que há apenas um rebaixado. No fim, o Flamengo se sagrou campeão mais uma vez.

TABELA-CARIOCA8f3209d038cbe009.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...